ACABOU A MOLEZA, PEIXE!

Confira as análises tática e técnica dos profissionais do Palmeiras que, com muita dificuldade mas também com muita justiça, garantiram vaga na segunda decisão de campeonato consecutiva em um mesmo ano, algo que não acontecia desde 2000.

EM SÍNTESE - Eu sei: poderia ter sido muito mais simples e muito menos traumática. Afinal, se começamos o jogo tocando a bola e envolvendo o adversário, por que paramos de fazê-lo assim que abrimos 2 a 0 no placar? Se continuássemos na mesma batida, nem o grotesco erro do ótimo árbitro Ânderson Daronco, que não marcou o pênalti em Lucas Barrios, impediria nossa classificação. Mas, como vimos, mudamos o jeito de jogar, demos espaços ao Fluminense/RJ, fomos dominados na etapa final e, no último lance do jogo, não fosse um milagre de Fernando Prass estaríamos, agora, amargando uma dura e injusta eliminação. Mas, como disse no decorrer desta semana, há quem veja o copo meio vazio e há quem o veja meio cheio. Eu estou entre eles, e prefiro lembrar que o Palmeiras, após 15 anos, chega novamente a duas decisões em um só ano (a última fora no Rio-São Paulo e na Copa dos Campeões de 2000). E que se danem todos aqueles que afirmaram com convicção que já estávamos eliminados antes mesmo de jogar. Vamos ganhar o título? Não sei. Somos favoritos a ganhá-lo? Talvez não. Mas, pelo menos, iremos disputá-lo, algo que outras 78 equipes do País sonharam, mas não conseguiram. E pode ter certeza, meu amigo: acabou a moleza para o Santos/SP.

FERNANDO PRASS  – 10
PERFEITO

Fez duas ótimas defesas no primeiro e um verdadeiro milagre no último lance da partida, evitando o segundo gol de Fred e a consequente eliminação do time. Nos pênaltis, defendeu de forma brilhante a cobrança de Gustavo Scarpa e deu enorme tranquilidade ao demais cobradores. Se estamos na decisão, devemos principalmente a ele.

 LUCAS – 5
 REGULAR

Não fez uma boa partida. Mesmo sem ter um atacante específico para marcar, se atrapalhou toda vez que Gustavo Scarpa apareceu em seu setor. Também foi principalmente seu o vacilo no gol do Flu, já que deu as costas a Fred e permitiu que ele concluísse sem dificuldades. Só se salvou porque iniciou a jogada do nosso primeiro gol, tocando a bola em profundidade a Robinho.

VÍTOR HUGO – 5
 REGULAR

Como o Flu jogou com apenas um atacante, Fred (marcado por Jackson), e nesta quarta nenhum outro jogador apareceu no setor (Vinícius se limitou à marcação, Cícero esteve em noite apagada e Scarpa jogou mais pela esquerda), acabou tendo uma atuação tranquila. Apareceu apenas em algumas jogadas aéreas. 

JACKSON – 8
EXCELENTE

Sei que muitos de vocês estranham a nota e a avaliação acima, já que o jogador a quem esteve incumbido de marcar marcou um gol e só não fez outro porque Fernando Prass praticou um verdadeiro milagre. Mas a verdade é que em ambos os casos a falha não foi sua, mas sim de Lucas. Em todas as outras oportunidades em que esteve de olho no camisa 9 do Flu saiu-se muito bem, marcando-o de forma efetiva e sempre antecipada. De quebra, ainda marcou um gol de pênalti. Mas precisa ficar esperto: uma coisa é marcar Fred com apenas uma das pernas – outra, muito mais complicada, é parar Ricardo Oliveira…

ZÉ ROBERTO – 5,5
SATISFATÓRIO

Não reeditou as boas atuações às quais estamos acostumados. Apareceu muito pouco no apoio, talvez porque no primeiro tempo Marcos Júnior sempre estivesse em seu setor e, na etapa final, Gerson lhe tenha dado ainda mais trabalho, ainda que não tenha atuado de forma tão aguda. Não fosse a constante ajuda de Gabriel Silva, teria tido ainda mais problemas. Para piorar, perdeu o pênalti. Valeu, apenas, pela experiência.  

AMARAL – 5
REGULAR 

Não fez uma partida ruim – em alguns lances, por sinal, até mostrou certa qualidade, seja desarmando, seja saindo jogando. Mas deveria ter diminuído os espaços a Gerson, que mudou o jogo a favor do Flu no segundo tempo, e na maior parte dos lances ficou apenas olhando o jovem talento tricolor, como no cruzamento que originou o gol carioca. 

MATHEUS SALES – 5
REGULAR

Sua escalação desde o início não foi um erro de Marcelo Oliveira, pois de fato tem uma razoável saída de bola, mais ainda é imaturo para ser titular do time, sobretudo numa partida decisiva como esta. 

ROBINHO – 7,5
ÓTIMO 

Voltou bem demais ao time, assumindo exclusivamente a condição de armador da equipe já que não teve a obrigação de ajudar na marcação. Foi esperto no lance do primeiro gol, quando cruzou na medida para o golaço de Lucas Barrios, fez ótimos lançamentos e quase marcou um gol bem no começo da partida. Só deixou o campo porque, fisicamente, estava esgotado. 

DUDU – 5
REGULAR

É verdade que deu um passe primoroso para Robinho, que quase abriu o placar da partida. Mas, depois disso, o que vimos foi uma sucessão de precipitações e também uma ótima chance desperdiçada no início da etapa final. Marcou um belo gol, é verdade, mas estava de fato em impedimento.

LUCAS BARRIOS – 9
EXCEPCIONAL

Este cara deve ter alguma coisa contra o Fluminense/RJ, pois até agora só brilhou em jogos contra o time que é fera no STJD. Hoje, fez um gol sensacional, de calcanhar, em lance no qual mostrou frieza e talento, e outro, no rebote de um penal, quando provou senso de colocação e agilidade. Pena ter, de novo, se cansado na etapa final e ocasionado sua substituição.  

GABRIEL JESUS – 7
ÓTIMO

Uma atuação elogiável deste garoto, que não se incomodou em jogar para o time e não para a torcida. Desta forma, além de infernizar a vida de Wellington Silva, ainda recompôs o meio-campo e voltou para ajudar Zé Roberto na marcação. E, vale lembrar, ainda sofreu o pênalti que originou nosso segundo gol. Será que Oswaldo de Oliveira tinha razão quando dizia que ele não estava pronto para ser titular do Palmeiras?   

MARCELO OLIVEIRA – 6
BOM

Nosso treinador tomou a decisão correta quando definiu os 11 titulares para este jogo. Mesmo salientando, como disse acima, que Matheus Sales ainda está “cru” para tamanha responsabilidade, é fato que o jovem tem mais qualidade na saída de jogo do que Andrei Girotto, o que acabou melhorando o time até que abríssemos 2 a 0. E foi então que vimos que Marcelo Oliveira ainda não conseguiu, e acho que não conseguirá neste ano, resolver o problema da criação de jogadas no meio-campo. Mesmo com a volta de Robinho e sua boa apresentação nesta noite, o que se viu foi o Palmeiras dando cada vez mais espaços ao Fluminense/RJ, rifando bola após bola e, com isso, permitindo-se dominar por um adversário reconhecidamente mais fraco – e dentro de casa! Isso passa, claro, pelos desfalques no setor de meio-campo, mas também pela incapacidade do treinador de resolver o problema. Porém, nem tudo foram espinhos para o técnico: ele, por exemplo, mexeu bem na equipe, mais uma vez promovendo alterações que colocaram o Verdão no ataque, e também usou de bom senso ao escolher como cobradores dos pênaltis aqueles que melhor aproveitamento haviam tido no treino de terça-feira. Para ser bem sincero, só não sei bem como ele conseguirá fazer com que nosso time segure o Santos/SP não só no próximo domingo, mas  principalmente nas finais da Copa do Brasil.

RAFAEL MARQUES – 6
 BOM

Entrou no lugar de Robinho, mas com função diferente da do meia – tentar segurar a bola pelo lado direito do campo e ajudar na marcação, algo que conseguiu fazer relativamente bem. Teve coragem para bater com força e competência o primeiro penal, algo que sempre é complicado.

ALLIONE – 6
BOM

Entrou logo após sofrermos o gol, o que obviamente lhe gerou uma enorme pressão. Mas soube se sair bem, trocando bons passes no meio-campo e fazendo com que Zé Roberto aparecesse mais pela esquerda no campo de ataque. Acabou coroado com a missão de bater o pênalti que nos levou a mais uma decisão de Copa do Brasil.

CRISTALDO – 6
BOM

Só foi a campo porque Lucas Barrios “morreu” fisicamente e também porque os penais estavam garantidos. Mal tocou na bola durante os 11 minutos que jogou, mas foi muito competente na cobrança do pênalti. 

FOTOS NA CAPA: CÉSAR GRECCO/DIVULGAÇÃO PALMEIRAS

43 Responses to ACABOU A MOLEZA, PEIXE!

  1. José Parecido - Mogi das Cruzes

    Márcio, vou insistir no assunto da condição física dos jogadores. É impressionante e preocupante. Os caras morrem logo na primeira metade do 2 tempo. Como eu falei, teríamos que ter muita raça e muita sorte e foi oque aconteceu. Tenho duas observações a fazer: o Dudu é imprescindível para o nosso time, mas ele foi diretamente culpado de 2 gols do fluminense e o Lucas não é de agora q vem falhando em momentos cruciais. Mas com o tempo q teremos vai ser benéfico e decidiremos o título em nossa casa.

    • Márcio Trevisan

      Esta é a minha maior esperança, Zé: a Arena Palestra Itália.

      Se não perdermos feio no primeiro jogo, poderemos usar este fator como essencial à conquista.

      Abs.

  2. Só tenho uma coisa a dizer, tem que ser campeão e pronto, sem essa de vice está bom, pra mim vice e quinto, sexto ou sétimo é mesma coisa, Prass foi muito bem sim, parabéns pra ele, mas se falhar na final não adianta nada também, só estou sendo realista e como todos ops colegas aqui estarei torcendo muito por este titulo.
    Obs: Dudu está aí sua grande chance de se redimir do campeonato paulista.abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: ninguém disse que ser vice é bom.

      O que alguns disseram aqui é que as coisas estão mudando pra melhor, e se este melhor não vier agora certamente virá muito em breve.

      Abs.

  3. Márcio não quero ser chato, mas gostaria de ler sua opinião sobre o assunto. Não veja como uma crítica mas sim como uma dúvida. Não está estranho essa fragilidade física do time do Palmeiras ?? Nem termina o primeiro tempo e os caras já estão pregados em campo. Não seria o caso de uma reformulação para o ano que vem ??

    • Márcio Trevisan

      Ed: creio que o esgotamento físico de alguns jogadores se deu por três razões – excesso e proximidade de jogos, excesso de noite e excesso de pressão. Curioso que isso se deu com moleques, enquanto veteranos como Zé Roberto terminaram o jogo pronto para mais 90 minutos.

      Em relação à reformulação, à qual vc se refere – no elenco ou na CT? Se for ao elenco, creio que menos de 10 jogadores serão dispensados, o que não caracteriza uma reformulação. Se for à CT, cm exceção de Juvenílson de Souza os demais membros são fixos.

      Abs.

      • Marcio
        Vou aproveitar a deixa do Ed Souza e da sua resposta.
        Com relação aos membros do Departamento de Fisioterapia, fisiologia, preparação física sei la o que.
        AI É QUE MORA O PERIGO !
        Esses caras FIXOS são competentes ou APADRINHADOS dos famosos Conselheiros e mais grave ainda dos famosos Conselheiros VITALÍCIOS ?
        Li numa reportagem que dos 3 somente, 1 veio através do Marcelo.
        Isto procede?

        • Márcio Trevisan

          Jair: procede, sim.

          Juvenílson de Souza acompanha Marcelo Oliveira há muito tempo.

          Os demais integrantes do Depto. Físico são funcionários do Palmeiras, mas isso acontece em quase todos os grandes clubes do País.

          Não posso atestar a competência profissional de quem não conheço, e pela mesma razão não me julgo no direito de duvidar dela. O que sei é que somente agora o Palmeiras dispõem de aparelhos e de infraestrutura de primeiro nível neste aspecto, o que obviamente influencia no trabalho de prevenção de lesões.

          Abs.

  4. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    Marcio … eu te disse que seria 2×0, mas o destino desejou nosso sofrimento mais uma vez. Tudo bem,foi suportável e agora é final e com certeza o Santos não terá moleza como teve com o time do morumbi. Meu único medo é a caracteristica que eles carregam ha anos, ou seja, a velocidade, mas se o M.O treinar a defesa contra esse aspecto, daremos muito trabalho e hoje vejo o titulo a 50% para cada um. Eu desejo muito que nosso amado time vá para a libertadores, pois dessa forma teremos outros jogadores e quem sabe de “nomes”. Opa !!! não estou criticando os atuais, mas somos sabedores que precisamos de reforços. Um abraço e bom fim de semana. Se algum dia desejar passear aqui em Pres. Prudente com sua familia, minha casa será a sua casa.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Bibanco.

      A vaga na Libertadores será fundamental não só para que nossa diretoria se sinta animada a contratar dois ou três jogadores de ponta, que cheguem para jogar, mas também para que dois ou três jogadores de ponta queiram vir.

      Gostaria de compartilhar de sua opinião sobre a porcentagem de chances que cada finalista tem nesta Copa do Brasil, mas neste momento a verdade é que o Santos/SP está melhor (mas não sei se estará dentro de um mês…). Além disso, são duas camisas gloriosas e a finalíssima será em nossa casa.

      Por fim, agradeço o convite, mas já aviso: quando eu for a Prudente, será no inverno, pois o calor aí na sua terra, amigo, não e fácil – rs.

      Abs.

    • Márcio Trevisan

      Bibanco: gostaria de ser tão otimista quanto você, mas a verdade é que neste momento o Santos/SP vive melhor fase (mas não sei se isso acontecerá dentrp de um mês…). Além disso, a finalíssima será em nossa casa, o que nos dará uma certa vantagem se não formos muito mal na Vila.

      Quanto ao convite, agradeço-o muito, mas aviso: quando for, irei no inverno. Porque o calor na sua terra, amigo, não é fácil – rs…

      Abs.

  5. Antonio Manara

    Márcio, devido ao fuso horário, eu já estava dormindo quando o jogo iniciou. Minha esposa me acordou e disse que o Palmeiras estava vencendo por 1a 0. Liguei o celular na hora do segundo gol, aí veio o nervoso, desliguei e fiquei olho no IPad , que sempre me avisa do resultado do Palmeiras. Só ouvi na hora das cobranças das penalidades. Na minha opinião, só este feito, ou seja nossa segunda final neste ano, me deixa muito feliz e realizado. O que vier daqui pra frente será lucro.

    • Márcio Trevisan

      Manara: fossem outros os tempos e nem em sonho aceitaríamos, no máximo, dois vice-campeonatos em um mesmo ano.

      Ocorre, porém, que passamos por períodos terríveis recentemente, e mesmo um gigante como o Palmeiras precisa de um tempo para se reerguer.

      Aliás, só mesmo um gigante como o Palmeiras consegue isso em tão pouco tempo.

      Abs.

    • Márcio Trevisan

      Manara: fossem outros os tempos e jamais aceitaríamos apenas estar em duas decisões no ano – teríamos de vencê-las, ou então cabeças rolariam.

      Mas o Palmeiras viveu momentos tão complicados ultimamente que o seu reerguer levaria, mesmo, algum tempo.

      Aliás, só mesmo o Palmeiras para se reerguer em tão pouco tempo.

      Abs.

  6. Caro Márcio,

    Tudo bem? Que alegria hein!! Ufa. Desafio agora administrar a participaçao em duas retas finais…se nossos jogadores nao forem bem geridos…

    Que estrategia vc acha que MO deveria ter?

    Abs

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      Dependerá do acontecer nos próximos quatro jogos antes da primeira final (Santos, Vasco, Atlético/PR e Cruzeiro). Se a equipe somar entre 9 e 10 pontos, poderemos entrar muito firmes na briga pelo G4 nas rodadas finais.

      Mas, se continuarmos oscilando e perdendo pontos bobos, o melhor é largar mão de vez deste Brasileirão e concentrar todas as forças na Copa do Brasil.

      Abs.

  7. Márcio,boa tarde!

    Sempre que o Palmeiras vai jogar sob pressão, eu fico tenso antes do inicio da partida até quando ela acaba. minha mulher fica até com pena de mim. Mas ontem eu estava tão confiante na classificação que estava tratando o jogo como se o Verdão tivesse dado uma goleada no primeiro embate lá no Maracanã.
    Rapaz, mas quando terminou o jogo meus nervos estavam um frangalho só, se eu tivesse mais uns dois mts de unha teria roído tudo ontem, principalmente quando fica aquela agoniante escalação para os batedores dos penaltes.
    Mas por incrível que pareça quando foram jogadores para o meio e o juiz autorizou o inicio das cobranças, todo o peso da angustia se esvaiu, como se eu soubesse que a classificação estava certa. Cara que negocio esquisito esse Palmeiras nos faz sentir né?
    Quando o time do STJD ia cobrar os penaltes, e a câmera abria para focar ambos atletas(betedor e goleiro), eu pensava comigo, porra, como o gol(traves) fica estreito quando o Prass esta ali debaixo, parece que cai de 7 mts para 2 mts.
    E quando o Gum foi bater então, minha habitual secação – fecho os olhos com as mão encobrindo a boca e o nariz, e fico susurrando ” vai perder, vai perder, Prass vai pegar Prass vai pegar, vasi por cima, vai por cima” com todos batedor adversário eu faço isso, desde 1999 eu faço isso ainda bem que muitas vezes dá certo. hahahahaha. Que venha a sardinha.

    • Márcio Trevisan

      Antônio: se você ficou neste estado, imagine eu, que em julho tive um piripaque cardíaco e passei três dias na UTI?

      Como disse, com maestria, Mauro Beting, a boa notícia é que estou vivo – e a má notícia é que um dia ainda morro disso.

      Abs.

  8. Ronaldo Laranjal Pta.

    Por estas e outras a gente que torce sofre. A gente apanha aguenta gozação, diz que não vai mais assistir, fica bravo, etc. Mais vem um jogo deste, e de novo la vamos nós. Avante Seremos campeões não tenho duvida, parece que o sangue nos olhos apareceu.

  9. Emilio Maranga

    marcio qual o nome do preparador físico do Palmeiras?? Meu DEUS tiraram o diploma ou compraram onde ??? No IUB ?? Até agora, foram 35 lesões musculares ? ( segundo a globo ) Enquanto Santos corinthians Atlético Mg estão voando físicamente, Nosso Palmeiras começa morrer aos 30 do primeiro tempo !

    • Márcio Trevisan

      Olá, Maranga.

      O time principal do Palmeiras tem três preparadores físicos: Juvenílson de Souza, Marco Aurélio Schiavo e Thiago Santi Maria, mas apenas o primeiro chegou com Marcelo Oliveira (os demais são fixos do clube).

      Abs.

  10. Márcio, ótimas avaliações.

    Estou vendo o raio de 2012 cair de novo no mesmo lugar, a diferença é que naquela época tínhamos três jogadores diferenciados, Barcos, Valdívia e Marcos Assunção, sendo que dois deles nem jogaram a partida final e ainda fomos campões. Hoje, na minha opinião, não temos jogadores tão bons quanto esses três, mas os outros 8 jogadores do time de 2012 davam vergonha. Atualmente, no time titular, não temos jogadores que dão vergonha e ainda temos jogadores bons, como Dudu, G. Jesus, Robinho, Vitor Hugo, Pras, Deus queira Arouca, e, talvez até o C. Xavier possa ressuscitar, então, acredito que na base dos chutões, já que provavelmente esse time não aprenderá a jogar com a bola no chão até o fim do ano, aposto que vamos conquistar esse título de forma improvável como em 2012, mas com um gosto muito melhor pois teremos a água no chopp de cairmos pra série b no final do ano.

    Aposta nisso também Márcio?

    Abraço.

    • Correção: Não teremos a água no chopp rs

    • Márcio Trevisan

      Diego: aprendi que não devemos apostar no futebol, pois há uma série de eventos que dele fazem parte e podem influenciá-lo diretamente.

      Mas pode estar certo de que torcerei demais para suas previsões estarem certas.

      Abs.

  11. Eu olho o copo como ele é, gostem ou não. E é apenas um copo com refrigerante sem gás. O segundo tempo mostrou isso e quase custou a classificação a final. Eu tinha dúvidas, agora não tenho mais. O departamento médico incluindo os preparadores físicos precisam ser reformulados urgentemente. Não é de hoje. O Palmeiras morre no segundo tempo.

    Abçs.

    • E parabéns ao Fernando Prass. Eu que o critico tanto, hoje o elogio. Foi muito bem ontem. Robinho é outro que precisa ser muito elogiado é Robinho. Ontem ficou muito claro a importância que esse jogador tem para o time. Não percebemos muito quando ele está em campo, mas quando não está todo mundo percebe na hora: Cadê o Robinho. É o carregador de piano do Palmeiras.

      • Márcio Trevisan

        Verdade, Ed.

        Nos bons tempos, ele não seria nem banco. Mas no futebol de hoje, é imprescindível.

        Abs.

  12. Paulo Eduardo Michelotto

    Olá, Márcio, saudações alviverdes! Conforme prevíamos,após o 1º jogo contra o Flu, passamos para a final no sufoco. Este sofrimento, em minha opinião, teve como razões as cãibras de Mateus Sales e Barrios, e principalmente, a saída de Robinho, esgotado, que ajustou o meio de campo do Verdão, há muito tempo desarrumado. Contra o Santos, com a volta de Arouca, Cleiton, além de Robinho, temos condições de trazer a taça, mas também acredito num jogo muito equilibrado – haja coração . Parabéns aos jogadores e técnico do Palmeiras. Para cima deles Verdão!

  13. Semi-final com sabor de final!

    Classificação heroica!

    Agora é concentrar e arrumar o time no Brasileiro para chegar voando no dia 25/11!!!

  14. Roberto Alfano

    Bom dia, valeu Palmeiras, poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, aja coração, mais como torcedores fanáticos bem como os 38500, que estavam no estádio sentiram o prazer de chegar a mais uma Final.

    Muito bom seu comentário no geral caro Trevisan, temos que melhorar até a grande final é claro, mais que a sorte nos acompanha, rumo a Libertadores 2016.

    Abraço.

  15. Márcio,
    bom dia.
    Que felicidade, mais uma disputa de título.
    Há muito tempo que não disputávamos decisões assim em um único ano.
    O jogo de ontem foi sofrido, como esperado, mas tivemos novamente a estrela do senhor penaltis Prass.
    Agora seja nos trancos e barrancos, vamos pelejar contra o Prantos. Aliás, que coisa os bambis, precisavam ganhar e estavam perdendo pelo placar que seria lhes favorável.
    Esperar o dia 25/11 pra começar as festas!!
    Abs
    Edson

    • Márcio Trevisan

      Édson: a última vez que o Palmeiras disputou dois títulos em um mesmo ano foi em 2000, conforme salientei no texto.

      Na oportunidade, ganhamos o Rio-São Paulo em cima do Vasco/RJ e a Copa do Campeões sobre o Sport/PE.

      Abs.

  16. Marcio, Não tenho problema algum em assumir que estava olhando o copo meio vazio. Ainda bem que errei, fiquei feliz é lógico. Mas toda a preocupação que tinhamos e continuamos a ter continuam. Foi no sufoco mas não precisaria. Ontem oscilou demais durante a partida e tivemos muita sorte, embora ela também faça parte.
    Agora é o momento do time aproveitar o desafogo e se firmar, pelo menos deixar de oscilar tanto na reta final do Brasileirão, buscar o 4º lugar e garantir logo a vaga na Libertas para jogar mais leve a final da CB. Até porque com o adiamento das datas, o Palmeiras poderá ter de volta CX, que se for escalado nos próximos tre ou quatro jogos, estará em forma na final. Quem sabe não resolva a retenção de bola e armação das jogadas.
    Ontem tambem ficou claro o ditado que nas crises acabam acontecendo coisas boas. O garto Matheus Salles foi uma delas. Numa semi-final tensa como ontem, o garoto foi muito tranquilo e deu conta muito bem do recado, descobrimos um novo talento no meio campo, tem que dar continuidade para que em 2016 estaremos bem servido nessa posição.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcos.

      Esta mudança de data foi ótima para o Verdão, e não só em razão do CX10 – Arouca certamente também terá retorno garantido.

      E vc tem razão: se não oscilássemos tanto, teríamos “matado” o jogo ainda no primeiro tempo (se bem que foi pênalti no Barrios…)

      Abs.

  17. Hoje é dia pra comemorar, parabéns ao jogadores e ao Marcelo que não inventou e escalou corretamente os onze melhores jogadores que temos no momento (Gabriel, Arouca e Clayton Xavier se voltar a jogar o futebol de 2.009 são titulares com folga).
    Hoje sou EU que vou sem modéstia nenhuma responder a tua pergunta.
    Como fazer pra segurar o Santos?
    Resposta:- Copa do mundo de 1954 e Copa do Mundo de 1974.
    Hungria X Alemanha e Holanda x Alemanha.
    Os alemães com futebol de força, marcação, aplicação derrotaram 2 seleções maravilhosas que revolucionaram o futebol e estavam massacrando os adversários.
    Sobre o Palmeiras:- Já dá pra ter uma avaliação de cada jogador e cada setor visando a montagem de 1 time fortíssimo pro ano que vem:-
    Mas pra disputa da Final da Copa do Brasil e buscar a melhor colocação possível no Campeonato Brasileiro seria:-
    Fernando Prass:- Titular absoluto, mesmo com reposição de bola muito ruim. Esta começando a presentar problemas físicos devido aos 15 a 20 chutões que dá em todas as partidas.
    Laterais:- Temos 2, Lucas e Zé Roberto, os outros 3 são sofríveis.
    Zagueiros:- Temos 2, Jackson e Vitor Hugo, os outros 3 são sofríveis. Sendo 1 o trágico Leandro Almeida.
    Meio de campo:- Tem que recuperar urgente o Arouca, o Clayton Xavier (o de 2009), e melhor o condicionamento do Robinho
    Ataque:- Rafael Marques, banco, Lucas Barrios, idem Clayton Xavier. Dudu, Gabriel e Cristaldo são bons e confiáveis.
    Marcelo Oliveira:- Quem serve pro Palmeiras, serve pro Palmeiras, quem não serve pro Palmeiras tem que ser preterido.

    • Márcio Trevisan

      Jair: brilhante a sua comparação em relação à Alemanha de 1954 e de 1974.

      O problema é que não temos no Palmeiras um Fritz Walter e muito menos um Franz Beckembauer.

      Mas o caminho é este mesmo.

      Abs.

  18. JOTA FERREIRA

    A pior defesa que o Palmeiras já teve, conseguiu levar gol do Cone Manco e o fim da picada.

    • Márcio Trevisan

      Ola, Jota.

      E o pior é que quase levamos dois gols dele, o que nos deixaria de fora da final.

      Agradeço seu post e lhe dou as boas vindas a esta seção.

      Escreva sempre!

      Abs.

  19. Pedro Campos

    Olá Marcio …que sufoco amigo!!!!
    concordo com todas as notas , apenas uma ressalva o garoto Matheus Sales jogou muito mesmo “cru“ coloca Girotto embaixo do braço..
    O seu texto essa semana salientando que deveríamos ser otimistas e torcer pelo Palmeiras é justamente o espirito que todo torcedor deve ter …
    é fácil esculhambar na “podre“ ….torcedor tem que ser torcedor na boa e na ruim tb!!
    XÔ aves de mau agouro!!!
    Abraços Marcio

    • Márcio Trevisan

      Olá, Pedro.

      Fico feliz que meu texto tenha encontrado eco nos leitores e agradeço suas palavras.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>