DERROTA SABOR ESPERANÇA

Confira as análises tática e técnica dos profissionais do Palmeiras que, mesmo derrotados no Maracanã, mantêm vivo o sonho da classificação às finais da Copa do Brasil.

EM SÍNTESE - Há quem diga que perder nunca é bom. Respeito quem pensa assim, até porque na prática quem é derrotado obviamente nada de concreto ganhou. Ocorre, porém, que o futebol é um esporte tão maravilhoso que, muitas vezes, nem sempre o que se ganha pode ser visto, sentido ou tocado – não raro, um time vencido em um jogo consegue reverter esta situação já no confronto seguinte. Claro que, após os 2 a 1 desta quarta, o Flu está mais perto da decisão da Copa do Brasil (afinal, qualquer empate lhe garantirá a vaga), mas há um detalhe importantíssimo que, modéstia à parte, apenas este jornalista percebeu até o momento: hoje, o time carioca jogou o seu máximo, e dificilmente conseguirá repetir este futebol dentro da Arena Palestra Itália. Já o Palmeiras jogou pro gasto, e olhe lá, e é quase certo que na semana que vem, diante de quase 40 mil palmeirenses, jogará melhor o suficiente para vencer, nem que seja só por 1 a 0. Desta forma, nossa classificação às finais do torneio não apenas é possível, mas – com todo o respeito da grandeza tricolor – também é provável.

FERNANDO PRASS  – 6
BOM

Fez um milagre no lance do primeiro gol, mas obviamente não tinha como defender a bola quando esta sobrou para Marcos Jr. Além disso, já no segundo tempo, evitou o terceiro do Flu após outra finalização do bom atacante tricolor.

 LUCAS – 5,5
 SATISFATÓRIO

Poiou muito pouco, talvez por que Gustavo Scarpa apareceu sempre que pôde em seu setor. Acabou se destacando por evitar com o corpo que uma bola chutada por Magno Alves se transformasse no terceiro gol carioca.

VÍTOR HUGO – 6,5
 MUITO BOM

Jogou com seriedade e competência, como normalmente acontece. Foi muito bem na antecipações e, no fim do jogo, até chapéu aplicou. 

VICTOR RAMOS – 3
PÉSSIMO

Sem dúvida alguma, a pior partida que fez com a camisa verde e branca (aliás, nem entendi porque voltou ao time, já que havia perdido a posição para Jackson). Hoje, se levamos os dois gols foi principalmente por sua culpa. No primeiro, permitiu que Fred cabeceasse livre; no segundo, cometeu uma falta lateral e desnecessária no próprio centroavante, gerando a falta. Não à toa, foi muito bem substituído já no intervalo. O futebol é muito dinâmico, e o vilão de hoje pode ser o herói de amanhã, mas esta noite pode ter decretado de vez sua devolução ao Monterrey/MÉX assim que terminar o Brasileirão.

ZÉ ROBERTO – 7
ÓTIMO

Começou na lateral esquerda por absoluta falta de boas opções para a posição em nosso elenco, mas acabou se destacando só no segundo tempo, quando passou a atuar no meio-campo. Foi graças a esta alteração que conseguiu enganar o árbitro Leandro Pedro Vuaden no lance do pênalti, o qual mais uma vez cobrou muito bem. 

THIAGO SANTOS – 6
BOM 

Hoje teve uma noite até certo ponto favorável, dadas as suas reconhecidas limitações. Foi bem pelo alto e também não teve vergonha de dar bico na bola quando foi preciso. E, na minha opinião, marcou um belo gol de cabeça, erroneamente anulado pelo assistente.

ANDREI GIROTTO – 4,5
RUIM

Mais uma partida abaixo daquilo que se espera e também do que já mostrou que sabe jogar. Errou passes demais e abusou das faltas no primeiro tempo, e sua saída foi outro acerto do nosso treinador. É uma penas que venha caindo tanto de rendimento justamente agora, na reta final de duas importantes competições e bem próximo do fim de seu empréstimo.

ALLIONE – 4,5
RUIM 

Muitos, inclusive este amigo de vocês, pediram por sua presença entre os titulares, pois ele vinha fazendo por merecer. Mas a verdade é que hoje ele decepcionou: não armou uma única jogada, não conduziu uma única saída de bola e não concluiu uma única vez. Não discuto a importância deste jogador, mas às vexes ele mais fala do que joga. Hoje, não lembrou nem de longe suas melhores atuações e não foi o cérebro de que o time precisava. 

DUDU – 5
REGULAR

Outro que rendeu bem menos do que todos sabemos que pode render. Tinha, na prática, duas funções específicas: conduzir a bola de forma vertical em direção ao gol, criando assim perigosas jogadas ofensivas, e acompanhar o volante e o meia adversários quando fôssemos atacados. Não fez nem ama coisa, nem outra, e acabou vacilando também no lance do segundo gol, pois permitiu que Gustavo Scarpa, a quem deveria marcar, chutasse livre. .

LUCAS BARRIOS – 5,5
SATISFATÓRIO

Não fosse o genial passe de calcanhar que deu para Zé Roberto no lance em que o nosso capitão cavou o pênalti, podem ter certeza de que sua nota e sua avaliação seriam bem menos positivas. Na verdade, é mais um centroavante do Palmeiras que consegue passar um jogo inteiro sem concluir uma única vez a gol.   

GABRIEL JESUS – 5,5
SATISFATÓRIO

Não rendeu tudo o que pode. Muito bem marcado por Wellington Silva e, depois, por Higor Leite, não conseguiu criar grandes jogadas pela esquerda. Também deixou a desejar no quesito conclusão. Valeu, apenas, pela luta e pela ajuda que deu à marcação.   

MARCELO OLIVEIRA – 6
BOM

Nosso treinador não consegue, de jeito nenhum, resolver o problema da saída de bola. Hoje, chegou a se irritar com um repórter durante a coletiva pós-jogo e lembrou que quatro jogadores titulares do meio-campo não puderam jogar: Gabriel, Arouca, Robinho e Cleiton Xavier. Assim, tentou justificar mais uma partida em que nosso time usou e abusou das quase sempre inúteis ligações diretas. Mas seus erros pararam por aí. No mais, Marcelo Oliveira deu conta do recado, até porque não pode ser criticado por ter dado nova chance a Victor Ramos após tê-lo deixado no banco um bom tempo pois Jackson, que vinha sendo o titular, também falhara em dois gols que tomamos nas duas últimas partidas. A opção por escalar, inicialmente, Zé Roberto na lateral esquerda também foi correta pois, como sabemos, Egídio + João Paulo é = Zero. Mas M. O. se destacou, mesmo, nas substituições, acertando não só nos nomes escolhidos mas também no momento em que os colocou em campo, o que melhorou o Palmeiras. Outro destaque positivo foi ter conseguido, com a ajuda dos líderes do grupo, apaziguar os ânimos do grupo após a discussão pública envolvendo Dudu depois do segundo gol do Fluminense/RJ.

JACKSON – 5,5
SATISFATÓRIO 

Deu sorte: assim que foi a campo, Fred já não estava mais. Daí ter jogado com tranquilidade na marcação a Magno Alves, que só conseguiu uma finalização durante toda a etapa final.

EGÍDIO - 5
REGULAR 

Não quero parecer que pego no pé deste rapaz, que realmente se esforça muito para ajudar o Verdão. Mas a verdade é que, embora sua entrada tenha permitido o vital deslocamento de Zé Roberto para o meio-campo, ele mais uma vez deixou a desejar nos cruzamentos, errando quase todos. Além disso, no último lance do jogo, perdeu uma bola no ataque de forma ridícula e quase deu ao Flu a chance de, em rápido contra-ataque, ampliar a vantagem. 

RAFAEL MARQUES – 5
 REGULAR

A ideia era que sua entrada tornasse mais ágeis nossas jogadas pelo meio e pelo lado direito, masdesta vez ele nada mais fez do que povoar ambos os setores sem produzir grande coisa.

FOTOS NA CAPA: CÉSAR GRECCO/DIVULGAÇÃO PALMEIRAS

50 Responses to DERROTA SABOR ESPERANÇA

  1. Márcio, não vou fazer comentário sobre o jogo. O que me intriga é outra coisa e gostaria de sua opinião pois é um jornalista com muita vivência e conhecimento dos bastidores da mídia.

    Por que comentaram maciçamente o lance do pênalti e ignoraram totalmente o gol mal anulado do Palmeiras ???

    Deu nojo de assistir os programas de TV e ver os principais jornais esportivos ( inclusive os paulistas que deveriam estar do nosso lado ). Simplesmente agiram como se o lance do gol anulado não existisse.

    Abçs.

    • Márcio Trevisan

      Ed: é muito simples a resposta.

      O lance do gol do Amaral é discutível. Em minha opinião, ele foi normal, pois o volante estava mesma linha do defensor. Mas, para a maioria, Amaral estava com o corpo um pouco à frente, o que caracteriza impedimento.

      Já o lance do pênalti em Zé Roberto não tem discussão: ele visivelmente se atirou assim que sentiu o braço do zagueiro Gum em suas costelas.

      Abs.

  2. Egidio, Sem condições de ver este cara jogar… Não sabe apoiar muito menos marcar, o cruzamento dele no ultimo lance do jogo uma falta daquele jeito, sabendo que nosso time é forte nas bolas altas, Foi de tirar do sério o mais paciente torcedor, Jackson é infinitamente superior a Victor ramos, jogador totalmente temperamental ontem se você analisar os dois gols você vai ver a falha grotesca dele, No primeiro ele deveria estar marcando o Fred, Já no Segundo ele propio comete a falta e a bola passa por de baixo das pernas dele, enquanto ele estava agarrando o Fred, Amaral e Giroto Não podem jogar juntos Nunca, No allianz Tem que jogar: Amaral, Zé roberto e Alione. Zé Roberto na lateral é razoável, Mas a falta dele no meio é muito grande. Tem gás para marcar e sair jogando, Até na area ele tem chegado como Ontem cavando o penalti, Na esquerda testa o João paulo, horrivel na marcação Mas pelo menos parece saber Cruzar quando chega na linha de fundo, Se nós passarmos pelo FluminenseC a unica chance de superar o Santos é arrumar essa Defesa, Todo jogo Nós tomamos gols Todos, Em um dia de um ataque com pouca inspiração ou a propia retranca eficiente do Adversario como o Fluminense vai tentar fazer aquí semana quem vem, Já era. PS: Saudades Leandro pereira, Era caneludo como O barrios, mas tinha mais vontade. Principalmente em apertar os Zagueiros, Enquanto isso Barrios anda em campo…

    • Márcio Trevisan

      Olá, Renan.

      Tudo o que vc escreveu sobre o Victor Ramos eu também escrevi – portanto, vc está correto.

      Suas outras assertivas também estão corretas em minha opinião.

      Agradeço o post e lhe dou as boas-vindas a esta seção.

      Abs.

  3. JOSE APARECIDO

    EH MEUS AMIGOS…VAI TER QUE SER NA RAÇA E MUITA SORTE…
    E SORTE JÁ TIVEMOS ONTEM COM A CONTUSÃO DO FRED…
    MARCIO..DISCORDO DAS NOTAS DO HORROROSO DO LUCAS E O CONE DO L. BARRIOS…
    PQP ATÉ QUANDO….

    • Márcio Trevisan

      Calma, Zé: ainda estamos bem vivos na Copa do Brasil.

      Se der a lógica, na quarta a gente comemora a vaga na final.

      Abs.

  4. Emilio Maranga

    Marcio se ganharmos de 3×2 a vaca vai pro brejo? Sim porque a média de nossa defesa é 2 por jogo. Marcio quem vai bancar M.O em 2016 depois de perder a copa do Brasil e o quarto lugar no brasileirão….???????????Concorda que vai ser muito mais fácil mandar 1 ,do que uma verdadeira baciada né ???

    • Márcio Trevisan

      Maranga: se ganharmos de 3 a 2 estaremos eliminados.

      Marcelo Oliveira sera mantido no comando do time mesmo que não consigamos a vaga para a Libertadores. Isso já é algo definido no clube.

      Abs.

  5. Marcio,

    Para a volta o MO vai ter que mexer no esquema, ele precisa alterar para o 4-3-2-1:

    Prass; Lucas, Jackson, Victor Hugo e Egidio; Amaral, Zé Roberto e Robinho; Dudu e Jesus; Barrios.

    Abraço, Hudson

    • Márcio Trevisan

      É um bom time, Hudson, mas deixará a defesa um pouco exposta demais.

      Creio que seja uma formação para quando precisemos desesperadamente de um gol, e espero não precisar disso.

      Abs.

  6. Foi lamentável ver o Palmeiras jogando pela derrota por 1 gol. Geralmente a bola pune. Agora o que menos culpa tem é o técnico, pois ele está jogando com a terceira dupla de volantes (1º Gabriel e Arouca, 2º Thiago Santos e Robinho), e também não tem ninguem que possa armar realmente o time. O Allione é bom jogador mas não é um armador assim como o Zé Roberto. O unico que temos no elenco é o Cleyton Xavier.
    A cada dia que passa fica mais evidente a lista de jogadores que devem deixar o Palmeiras no final do ano. Na minha opinião: Victor Ramos, Jackson, João Paulo, Amaral, Girotto. Na zaga o Tobio deve voltar assim como o Thiago Martins que está arrebentando no Paissandu e até o Wellington está indo muito bem no Atletico-PR. No meio o João Denone e Renato assim como os garotos da base Matheus Salles e Julen são melhores que o Amaral e Girotto. Na LE o Vitor lUiz que está emprestado ao Ceara é melhor que o João Paulo. Por isso o Palmeiras poderia economizar com estas contratações e deixar para fazer um craque na meia.

    • Marcos, boa tarde.

      Quem escala o Amaral, Girotto, Ramos e Cia……é o técnico!!!! Culpado, SIM!!!!

      Abços

      • Paulo Bergo, respeito sua opinião, mas quem ele colocaria? Tem 3 meio campo (Gabriel, Arouca e Robinho), além do Thiago Santos que não pode jogar a CB.Quem seria o zagueiro tiitular ao lado do Vitor Hugo? O Jackson que não ganha uma de cabeça na defesa? Quem armaria o time? O CX no DM o Robinho no DM. A culpa é do técnico? Quem seria o técnico então?

        • Vamos lá, Marcão….

          Na zaga jogaria com o Nathan, faz tempo, que roeu o osso o ano passado naquele time ridículo. No meio entraria com o Amaral e o Zé, liberando o Allione e o Dudu. Na frente, colocaria o R Marquês, no lugar do poste paraguaio…. Enfim….

          Prass
          Lucas
          Nathan
          Vítor Hugo
          Egídio

          Amaral

          Allione
          Dudu

          Jesus
          Rafael M.

          Seria o meu time.

          Sobre o técnico, tenho uma linha de raciocínio um pouco diferente, rsrs….serei criticado….

          O Luxa nasceu p PALMEIRAS, assim como o Tite p “eles” o Dorival p os sardinhas, o Muricy p as meninas…..eu penso assim…..o Luxa emntodas as passagens beliscou um título…. Então

          Abcao….

          • Paulo Bergo, Beleza, bom time. Concordo quanto ao Nathan também, eu até traria de volta o Tobio e o Thiago Martins que está comendo a bola no Paissandu e dispensaria o V.Ramos e Jackson.
            Porém na sua escalação mexeria no esquema tático, voce (assim como eu), colocou o 4-4-2, mas o MO joga no 4-2-3-1 que eu particularmente não gosto, mas isso faz toda a diferença de mudar o esquema de um jogo para outro. O time tem que estar muiito bem entrosado, coisa que não estamos e culpa por parte das contusões que são muitas para um time só.
            Mas o MO tem uma coisa que não vi em nenhum tecnico brasileiro até agora (tenho 55 anos e acompanho a muito tempo). Ele é ofensivo, e vai pra cima mesmo, do jeito que nós palmeirenses gostamos. Temos que acabar com esse negócio de quando não da certo alguma veze, pedir a cabeça do técnico, já tivemos nos ultimos anos técnicos de todos os níveis e gostos, e não deram certo. O MO é bom, vai por mim. Pra mim, o V.Luxemburgo foi bom, mas parou no tempo, hoje é superado. Talvez uma reciclagem e um pouco mais de humildade faça bem a ele.
            Como pode ver concordamos em muitas coisas, apenas tenho uma visão diferenciada quanto ao técnico. O problema do Palmeiras hoje não é o técnico, talvez o DM tenha responsabilidade, e os próprios jogadores.
            Abração

    • Márcio Trevisan

      Marcos: concordo com tudo o que vc escreveu.

      Abs.

      • Até do DM você está concordando agora, Trevisan????

        Eu vivo falando que os profissionais deixam a desejar, infelizmente!!!!

        Abços

        • Márcio Trevisan

          Oi, Bergo.

          Desculpe-me, mas não entendi sua colocação.

          Continuo apoiando os profissionais do DM palmeirense.

          Abs.

  7. Bom dia!

    Respeito muito seus comentários Márcio, não é de hoje que elogio não apenas esses como seu jeito fácil de escrever… mas uma coisa precisamos concordar! Desde a chegada do Giroto o Sr. disse que era uma questão de tempo para seu futebol aparecer! Acho que o fato de ter “bancado” ele desde o inicio o impede de ver o quão limitado é o ex. atleta do América Mg… abraços.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Cesar.

      Muito obrigado pelos elogios que me fez.

      Continuo vendo muito potencial no Andrei Girotto e tenho certeza de que algum grande clube o contratará em 2016 caso o Palmeiras não faça valer seu direito de prioridade. Mas eu venho, sim, criticando o seu futebol nos últimos jogos, tanto que as notas e avaliações têm sido quase negativas.

      Eu não “banco” jogador nenhum, Cesar, apenas escrevo aquilo que vejo naquele exato momento.

      Abração.

  8. Trevisan, bom dia.

    Respeito a opinião de todos, mas para mim vejo que perdemos o jogo e ficamos com a obrigação de ganhar o próximo, onde o CBFluminense fazendo um gol em nossa zaga que dá calafrios, teremos que fazer três para a classificação ou no mínimo dois para irmos as cobranças de penalidades. Mais uma vez, credito a derrota ao Vice Oliveira, por escalar mal e queimar duas obvias alterações. Se entrasse com o time do segundo tempo, que seria o correto, ou mesmo com o trio argentino que não tem tanta técnica mas superam na raça, teríamos mais chances. Enfim, para mim, um péssimo resultado!!!!

    Abção

    *jogamos com três a menos…..Ramos, Girotto e Burrios!!!

  9. Paulo Eduardo Michelotto

    Bom dia Márcio! Fiquei desapontado com o nosso time. Pelo futebol apresentado e pela falta de gana em querer ir para cima do adversário, quando poderia empatar. O fluminense achou os dois gols em falhas da defesa, mas o Palmeiras poderia mostrar mais. Poderiam alguns argumentar que o time se segurou pra não levar o terceiro. Mas, continuou exposto do mesmo jeito. Um 2×2 seria muito melhor. O resultado de 1 x 0 pretendido, seria bom para um time que se defende bem, o quê não é o nosso caso. Apesar de tudo, confio ainda na nossa classificação. Forte abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olha, Paulo, eu acho que o Flu nos venceu porque erramos muito e eles acertaram tudo.

      Se der a lógica, na quarta que vem eles não vão acertar tudo e nós não erraremos muito.

      Daí acreditar na vaga à final.

      Abs.

  10. Márcio,
    bom dia.
    Acho que Andrei Girotto, Victor Ramos, Amaral decretaram-se inúteis para o Palmeiras. Que vão embora agora.
    MO pode e deve usar a base. Afinal, se sempre troca os mesmos já sabe que não valem nada!!
    Abs

    • Márcio Trevisan

      O problema, Édson, é que até hoje só vi um técnico lançar algum garoto em jogos decisivos – Wanderley Luxemburgo.

      Abs.

  11. Roberto Alfano

    Bom dia, a única coisa que valeu nesta derrota é que só a vitória na próxima partida ,valerá para chegarmos a essa Final.

    O primeiro tempo fomos muito mal, agora é corrigir os erros e mostrarmos muita raça.

    Força Verdão, acredita.

    Abraço.

  12. Discordo da nota do Marcelo Oliveira.
    Escalou mal o Vitor Ramos, que perdeu todas as disputas pro Fred.
    Na hora que o Palmeiras começou a dominar a partida, o que ele fez, tirou o Alione e colocou o “POSTE” Rafael Marques na linha lateral. Acabou a reação do Palmeiras !
    Sobre o Rafael Marques:- Depois que o Osvaldo de Oliveira foi demitido, ele nunca mais foi o mesmo.
    Se alguém estiver duvidando do que eu estou escrevendo, peguem todas as ultimas vitórias do Palmeiras, e vejam onde estava o Sr. Rafael Marques. NO BANCO DE RESERVAS !
    Egidio, que coisa, no final do jogo, o Palmeiras tentando empatar o jogo, bola no pé do Egidio, jogador do Palmeiras a 5,00 metros de distancia, o que faz o Egidio, PASSOU a bola pro jogador do Fluminense que estava a mais de 10 metros de distancia, propiciando um terrível contra-ataque. QUE HORROR !!!!
    Barco do EXODO pra 2016:-
    - Leandro Almeida (IMBATÍVEL)
    - Vitor Ramos
    - Girotto
    - João Paulo
    - Fabio (4º goleiro) o que este frangueiro ainda esta fazendo no elenco do Palmeiras, sem jogar, empresta pro Asa de Arapiraca pra podermos observar se um dia vai servir pra alguma coisa).

    Em observação pra entrar no BARCO:_
    - Alec Gol
    - Amaral
    - Lucas Barrios (O Lorde, Professor da Universidade de Oxford que ainda veste o uniforme de jogador de futebol)
    - Felipe Gabriel (será que estréia)

  13. A que ponto chegamos!!! Comemoramos uma derrota? Jogadores e técnico satisfeitos com esse resultado? Será que esses caras sabem o que é Palmeiras? Sinceramente, senti vergonha de ser Palmeirense ontem. Podemos até nos classificar mas aceitar pacificamente uma derrota…

  14. Ricardo Santo André

    O Palmeiras terá de fazer partidasso (Márcio, se escreve assim partidasso?)na Arena Palestra para passar de fase, pois, infelizmente, a probabilidade de tomarmos um gol é grande, logo, teríamos de fazer 3 para passarmos de fase, pois senão iremos para a loteria dos penaltis.
    Mas estamos vivos e muito vivos. Só precisamos que os jogadores joguem um pouquinho do que sabem.
    Abraços alviverdes, Ricardo

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ricardo.

      Este é o meu medo. Nas últimas 10 partidas,só não levamos pelo menos um gol em uma delas (contra o Figueirense). Então, desde já é melhor pensarmos em marcar pelo menos três gols.

      Quanto à sua dúvida, a grafia correta é “partidaço”.

      Abs.

  15. Marcio

    Durante o segundo tempo, mas principalmente no fim do jogo, o Egídio mostrou como está mal. Ele não consegue nada. O problema é que o JP talvez seja pior, ou seja, na LE deste ano, a vaca foi brejo mesmo.
    Sei que você vê potencial no Girotto, mas na minha opinião, realmente não dá, e olha que ele recebeu muitas oportunidades.
    Você possui informações do Robinho e Arouca, será que estarão a disposição na próxima quarta?

    Abs

    • Márcio Trevisan

      Olá, Rodrigo.

      De fato, Girotto tem um enorme potencial, mas vem caindo muito de rendimento nos momentos mais importantes.

      Em relação aos desfalques, a presença de Robinho na quarta é quase certa, mas Arouca não tem a menor chance de jogar, pelo menos por enquanto.

      Abs.

  16. Luis Renato Maggio

    Olá Márcio e Irmãos Palmeirenses.

    Quando o Marcelo Oliveira fará o nosso time colocar a bola no chão e jogar futebol?
    Afinal, apesar de não termos craques, temos sim bons jogadores. Claro que não me refiro aos péssimos Victor Ramos, Egídio, Leandro Almeida, Jackson e Amaral, mas sim a Fernando Prass, Aranha, Zé Roberto, Allione, Rafael Marques, Vitor Hugo, Dudu, Lucas, Barrios, Arouca, Gabriel, Robinho, Cristaldo, Cleiton Xavier (?) Mouche e Alecssandro.
    Sei que os importantes desfalques de Gabriel, Arouca e Robinho atrapalham, mas não podem servir de desculpas. É obrigação do treinador encontrar soluções, principalmente sendo ele o atual bi-campeão Brasileiro.
    Marcelo Oliveira já teve tempo suficiente para mostrar um trabalho muito melhor do que esse que está apresentando.
    Não temos padrão de jogo e nem repertório tático. A nossa saída de bola é de futebol americano (quem acompanha esse esporte sabe do que estou falando).
    Por essa razão o nosso time não tem trabalho de meio de campo. A bola sempre passa por cima e a ligação é direta.
    Temos apenas momentos de lucidez. É muito pouco.
    Nossa defesa está muito exposta. Culpa dos desfalques? Em parte, mas também de mau posicionamento.
    Nosso ataque faz muitos gols, mais pela qualidade de nossos atacantes e pela força das jogadas aéreas do que pela criação jogadas trabalhadas (como infelizmente acontecem do time “deles” e no time do litoral paulista).
    Já passou da hora de mostrar mais. Não mudamos muito desde a saída de Oswaldo de Oliveira.
    Para finalizar, acredito na classificação para a final da Copa do Brasil, mas a vitória não virá sozinha. Temos que jogar futebol para consegui-la.

    Um abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Maggio.

      Vc está certíssimo em todos os seus comentários.

      E me perdoem os que dele não gostam, mas a verdade é que Valdivia está fazendo uma falta danada.

      Fique feliz com seu retorno a esta seção.

      Abs.

  17. Bom dia Márcio e Colegas Palmeirenses,

    Eu resumiria da seguinte forma: nota 4 para todo o time.

    Um time sem “pegada” de semi-final, sem raça e acomodado. Sentiram-se satisfeitos por terem feito um gol e estarem perdendo apenas por 2 a 1.

    Alguém notou que ninguém – repito, ninguém – foi comemorar o gol que o Zé Roberto fez? Ele foi para a lateral do campo vibrar com a torcida e ninguém foi até lá.

    Eu sinceramente não entendo o espírito do Palmeiras. Está com a faca e o queijo na mão para coroar um ano de trabalho e me parece que o pensamento é o seguinte: se der, deu. Se não der, não deu.

    Essa falta de raça me irrita profundamente.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter: os caras até querem ganhar a Copa do Brasil, pois isso lhes garantirá um bom dinheiro a mais neste fim de ano.

      Mas o raciocínios de jogadores de futebol é bem o que vc falou, mesmo: se não der, beleza.

      Abs.

  18. bom dia marcio

    você pode até estar certo em passarmos pra final..o problema é ser
    vice mais uma vez esse ano….time muito fraco…meu deus…

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Antônio: a dificuldade que, creio, não teremos quarta-feira que vem encontraremos na decisão.

      Abs.

  19. Olá Márcio!
    Perdemos o jogo em dois lances de bola parada, lance que é nosso forte e ultimamente nem de longe conseguimos aplicar.
    Acho que M.O. Tem escalado o time e o esquema tático de forma errada, isso nas últimas partidas. Tendo que mexer na equipe sempre.
    Acredito que o time que terminou o jogo seja uma boa formação para iniciar o próximo, com algumas ressalvas. Zé no meio, a lateral Deus cuida porque Egídio mamãe. Rafael no lugar do Barrios com Dudu e Jesus pelos lados. Espero que sua manchete se concretize. Grande abraço.

    • Márcio Trevisan

      Fagner, sua escalação é boa, mas tem um problema: Rafael Marques não quer, de jeito nenhum, jogar no comando do ataque.

      Abs.

      • Marcio, eu concordo com o colega Fagner, eu também acho que o ataque com Dudu, R.Marques e G.jesus é o melhor que nós temos. O R.Marques não precisa ser necessariamente um centro avante, e sim teríamos os três trocando constantemente de posições, acredito que dificultaria e muito as defesas adversárias. Porém para isso é preciso ser muito bem treinado. Nesta ano acho que não da mais, mas poderia ser opção para o próximo ano começando desde da pré-temporada.
        Agora o R.Marques não tem que querer ou não, hoje ele é banco, se quiser uma chance é só essa mesmo, senão o PN nem deveria perdeer tempo com a renovação, deixa ele ir embora.

        • Márcio Trevisan

          Como vc mesmo disse, Marcos: é preciso treino, e para treino é preciso tempo.

          Vamos aguardar a pré-temporada de 2016 e, em seguida, ver o que acontece – inclusive com Barrios.

          Abs.

  20. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    Marcio … sei lá, ja começo a ficar desconfiado desse nosso treinador. Será que a sua sina é cair em mata-mata?. Contra o Fluminense na Arena, alias a mais bela do Brasil, com certeza chegaremos a final, mas não vai ser facil contra o time dos Asilos. Vou acreditar no velho ditado, final é final.

    • Márcio Trevisan

      Bibanco, vou ser bem sincero: creio que chegaremos à final, mas não que venceremos o torneio.

      O Santos vive um momento bem melhor.

      Abs.

  21. Ola Marcio,

    Tudo bem?

    Que primeiro tempo horrível!! Realmente estavam bem apáticos e deram de bandeja a vantagem pro Flu. Achei que Lucas falhou feio varias vezes, inclusive no lance do primeiro gol quando Prass rebateu. E ainda estavam todos amoados…parecia terem algum conflit

    • Márcio Trevisan

      Carlos: o lance foi muito rápido e a rebatida de Prass deixou a bola muito próxima a ele, o que impediu uma ação do Lucas.

      Abs.

  22. Marcos Vinicius Alvim

    Prezado Marcio, o que observei foi o semblante do timelogo nno começo do jogo, muito apático, com cera para bater lateral e visível apatia, tal postura é de ordem mental e não técnica, é como se não quisessem jogar. Entendo que desta forma atraiu facilmente o Fluminense, sem dúvida alguma que “o medo de querer ganhar nos fez perder” e isto é responsabilidade do Marcelo Oliveira.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcos.

      Pode até ser. De repente, a estratégia de esperar o Flu e tentar um rápido contra-ataque tomou um corpo maior do que deveria.

      Mas o resultado acabou sendo reversível – basta o time jogar o que sabe.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>