SEM RESERVAS

Confira as análises tática e técnica dos profissionais do Palmeiras que, mesmo começando o jogo com sete suplentes, conseguiu voltar a vencer e espantar a crise.

EM SÍNTESE - É óbvio que o Avaí/SC é um dos mais fracos times deste Brasileirão, e que mesmo atuando em boa parte do jogo com somente quatro titulares o time que o Palmeiras mandou a Floripa era bem superior. Mas o que mais me chamou a atenção neste jogo foi o ímpeto, a garra e a vontade destes atuais reservas em provar não só a Marcelo Oliveira, mas principalmente à torcida, que poderiam muito bem ser titulares da equipe. E quem ganhou com isso foi o Verdão, que neste final do ano terá pelo menos uns 18 jogadores com a faca nos dentes.

FERNANDO PRASS  – 6
BOM

Não foi muito exigido e nem teve culpa alguma no gol que sofreu, mas logo aos 2 minuto de partida fez uma grande defesa e impediu que o Avaí/SC abrisse o placar, algo que poderia ter mudado completamente a história do jogo.

 JOÃO PEDRO – 5
 REGULAR

Marcou razoavelmente bem os apoios de Romário, mas acabou pecando em seu ponto mais forte – o apoio. Foram vários passes errados.

JACKSON – 5,5
 SATISFATÓRIO

Teve o mérito de marcar bem o perigoso Léo Gamalho, mas falhou no lance do gol de André Lima pois, mais uma vez, foi lento no lance. 

LEANDRO ALMEIDA – 4,5
RUIM

Nem em sonho – repito: nem em sonho – este cara é melhor do que Natan. Hoje protagonizou lances bisonhos, como furadas homéricas e chutões para o alto, além de deixar André Lima livre demais para o meu gosto.

EGÍDIO – 4,5
RUIM

Falar deste rapaz é meio que chover no molhado. Reconheço que teve bastante trabalho com Nino Paraíba, mas se não tivesse a ajuda de Gabriel Jesus… Não tem jeito: a verdade é que precisaremos de um novo lateral-esquerdo para 2016.

THIAGO SANTOS – 6
BOM 

Foi bem nos desarmes mas, como quase sempre acontece, recebeu merecidamente mais um cartão amarelo, já que usa e abusa das faltas. Paradoxalmente, seu maior destaque foi algo que não sabe fazer: deu um excelente lançamento para o gol de Dudu.

ANDREI GIROTTO – 4,5
RUIM

Infelizmente não vive uma boa fase. Entrou tenso, sabendo que só jogava porque vário titulares não puderam ser escalados ou, então, porque foram poupados por Marcelo Oliveira. Resultado: mais uma partida em que não conseguiu jogar até o final, sendo corretamente substituído. 

ALLIONE – 7,5
ÓTIMO 

Já vinha dando sinais de que merecia um lugar no time titular. Hoje, destacou-se tanto na condução das jogadas ofensivas quanto na armação. Por mim, seria um dos 11 a começar o jogo da próxima quarta, contra o Flu. 

MOUCHE – 6,5
MUITO BOM

Foi visível sua falta de ritmo, mas isso não o impediu de lutar o tempo todo e de buscar o jogo por seu setor. Iniciou, com muita garra, a jogada do nosso primeiro gol.

CRISTALDO – 7
ÓTIMO

É verdade que perdeu um gol feito, logo após a abertura do placar, mas compensou esta falha com o passe para o gol de Gabriel jesus, provando jogar pera o time e não apenas para ele, e acabou sendo premiado com o gol que marcou. 

GABRIEL JESUS – 6
BOM

Voltou a marcar um gol pelo Palmeiras após um bom tempo, e isso certamente o fará ficar mais tranquilo nos próximos jogos. Também ajudou, como sempre, na marcação, mas na etapa final perdeu uma chance clara de marcar mais um  

MARCELO OLIVEIRA – 7
ÓTIMO

Demorou, mas nosso treinador voltou a ter uma atuação de destaque. Primeiro, foi corretíssima sua decisão em poupar jogadores titulares para este jogo, e por duas razões: a primeira é que teremos uma partida decisiva na quarta-feira pela Copa do Brasil, única competição cujo título ainda podemos sonhar obter, e a segunda é que dar oportunidades a reservas em reta final de torneios é sempre uma injeção de ânimo em todo o grupo. Meu único senão neste sentido é que ele poderia ter dado uma chance a Aranha, que atá agora só disputou uma partida pelo Verdão. Mesmo se tivéssemos perdido, minha opinião sobre tal decisão seria idêntica. No jogo, acertou nas três substituições que promoveu e também no momento em que as fez. 

AMARAL – 5,5
SATISFATÓRIO

Após entrar, melhorou a marcação em nosso meio-campo e, com isso, o setor de criação teve mais tranquilidade para trabalhar.

DUDU – 7
ÓTIMO

Sua entrada foi essencial para que vencêssemos, pois aconteceu quando o Avaí/SC mais nos pressionava em busca do primeiro gol. Com isso, segurou a marcação adversária, foi presença constante no ataque e, de quebra, marcou um belo gol de centroavante.

RAFAEL MARQUES – 6
BOM

Jogou apenas pouco mais de 10 minutos, mas teve tempo de deixar Gabriel Jesus na cara do gol para marcar mais um e garantir a goleada. 

FOTOS NA CAPA: CÉSAR GRECCO/DIVULGAÇÃO PALMEIRAS

21 Responses to SEM RESERVAS

  1. Espero que não façam papelão hoje. Tem que jogar pra ganhar mas se empatar já será um bom resultado.

  2. Emilio Maranga

    Infelismente com essa ZAGA e sem volantes, Fred vai deitar e rolar !!!talvez até acabe sendo o artilheiro da COPA do BRASIL Mas que mineiro burro o cara vai insistir com AMRAL E Girotto ? e com VUADEM apitando ???

  3. Luz VERMELHA acesa, Sr. Vuaden será o arbitro de Fluminense e Palmeiras !
    Não vamos nos esquecer que na inacreditável sequencia de arbitragens a favor do time da Av. Marginal S/ nº, foi o dito cujo acima o 1º a beneficiar DESCARADAMENTE o time da av. marginal s/ nº, quando no Panetone deixou de assinar um penalti absurdo a favor do time proprietário do Panetone.
    Se o Palmeiras não tomar os devidos cuidados pode ser trucidado pela arbitragem a favor do time REI DO TAPETÃO.

  4. Leonardo madureira

    Foi so entrar um meia de ofício, e tivemos criação. O placar poderia ter sido elástico no primeiro tempo. Espero que acabem os improvisos do MO

  5. Márcio,
    bom dia.
    Até que pra um time reserva foi muito bom.
    Tomara que o time “titular” veja o quanto o “reserva” briga pelo jogo!!
    Que venha o rebaixado!!
    ABs

  6. Roberto Alfano

    Bom dia, está demonstrado a garra do trio argentino, pois foi fundamental nesta vitória, creio que de para brigar no quarto lugar do Brasileirão.

    Agora para quarta – feira é tudo ou nada para conquistarmos um lugar de destaque para o Palmeiras e imensa torcida.

    Força Verdão, muita raça e vontade.

    Abraço.

  7. Bom dia Márcio e Colegas Palmeirenses,

    Mesmo com a fragilidade do Avaí, gostei da atuação dos nossos jogadores, principalmente do trio Argentino.

    Uma pergunta: por que o Aranha não ganhou uma ooprtunidade? Se não me engano, ele jogou apenas uma partida esse ano.

    Um abraço à todos.

    Valter

    • Boa pergunta. Por que o Aranha não ganha uma oportunidade ?? Prass agora virou goleiro insubstituível ?? O que ganhou na vida esse goleiro pra ser tão intocável ???

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Valter, também esperava ver o Aranha em campo.

      E vc tem razão: até agora, ele só jogou uma única vez pelo Verdão (08/04/15, Ituano 2 x 2 Palmeiras).

      Abs.

  8. Confesso que me surpreendi, pois pensei que os reservas não dariam conta. A unica parte negativa foi a defesa do meio pra esquerda que realmente é fraca. Todos os jogos que o Jackson joga sempre tem uma falha que acaba em gol. O problema dele é que se coloca mal e da espaço demais para o marcador dentro da área. Também perde todas de cabeça. Se o Inter não quer e não serviu pro Goias, sinal que o Palmeiras nem deve sonhar em compra-lo.
    O L.Almeida sem comentários, Se o Jackson da espaço aos marcadores, esse nem sabe onde está os marcadores. Marcio ele não foi só bisonho la atras, sobrou uma bola pra ele sozinho no meio campo e ele errou o bico na bola e fez e derrubou o cara do Avai que estava a 2 metros dele. Pra mim poderia rescindir o contrato já. O Egidio não sei o que acontece, perdeu a confiança talvez. E o Girotto é fraco, o Renato que está emprestado ao Joinville é melhor. Talvez o unico erro do MO foi não ter dado uma chance ao Matheus Sales, quem sabe não vinga? Para os mis antigos foi assim que surgiu o Pires um dos melhores volantes do Palmeiras que surgiu da base.
    De resto foram todos bem, com destaque aos argentinos, principalmente ao Allione.

    • Marcos,
      você foi bem longe e lembrou do Pires. Este cara era magrinho mas corria muito e marcava demais. Se tivéssemos alguém parecido com ele nossa defesa poderia jogar sempre com os grossos LA e Jackson que não traria tantas consequências.

      Abs

      • Márcio Trevisan

        Olá, Edson.

        Pires surgiu muito bem no Verdão, lançado por Dudu justamente para substituí-lo, em 1976.

        Mas deixou o clube, em 1980, muito criticado pela torcida, que o culpava pela péssima fase do time.

        Ao todo, Pires disputou 295 partidas (34º dentre 1.485 atletas) pelo Palmeiras, marcando 9 gols.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Marcos: também queria ver o Matheus Salles jogar.

      Aguardemos.

      Abs.

  9. Depois dessa rodada definitivamente acabou o campeonato. Atlético MG time de m…, imprestável, deveria mudar o nome para patético mineiro.

  10. Caro Márcio.

    Tudo bem? Puxa, enfim um jogo com Alione desde o início. Otima opçao criativa não? Mas nossa defesa…realmente estamos sem opção. Agora é torcer para um time aguerrido na quarta. Abs

    • Márcio Trevisan

      Carlos: Allione é bom jogador, e como ainda é jovem creio que poderá melhorar.

      Mas é preciso ter uma sequência de jogos.

      Abs.

  11. Nota 10 pros reservas.
    Vamos aguardar a boa vontade dos titulares contra o Fluminense.

  12. Gabriel Jesus. Oh moleque fresco !!! Não consegue fazer uma única jogada sem tentar uma firula antes. No único lance que chutou de primeira fez o gol. Quando se conscientizar que não é o Ronaldinho Gaúcho talvez de certo no futebol.

    • Ed,
      vamos com calma.
      O moleque ainda está aprendendo. Faz algumas firulas, como a maioria da idade dele, mas tem jogado bem e logo logo amadurece.
      ABs

  13. Eita o que uma vitória não faz. Um resultado negativo e essas mesmas atuações estariam sendo massacradas agora. Prass como sempre péssimo na saída de bola, toda hora da a bola nos pés dos jogadores adversários, a defesa então nem se fala. Valeu pela garra que realmente demonstraram mas não me iludo nenhum pouco. Abçs.

    • Márcio Trevisan

      Ed: Prass não tem a obrigação de sair jogando com os pés, pois é goleiro.

      E por isso mesmo nem deveria insistir tanto nos tais chutões.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>