AGORA SÓ NOS RESTA A LIBERTADORES…

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que, ao não conseguirem segurar a vitória sobre “eles”, praticamente deram adeus ao título do Brasileirão.  

EM SÍNTESE - Serei bem sincero com todos vocês: ainda que tivéssemos vencido nosso maior rival nesta tarde, o que diminuiria a distância para 12 pontos, nossas chances de faturarmos o 9º título do Brasileirão seriam pequenas. E faltando agora apenas 15 jogos para o término da competição e continuando 15 pontos atrás “deles”, é praticamente impossível que comemoremos esta conquista. Na prática, teremos de diminuir um ponto por rodada, e dadas as qualidades e os defeitos que ambos os times têm não consigo acreditar que isso possa acontecer. Então, daqui pra frente a situação é muito simples: todos os pensamentos e todo o planejamento devem ser feitos visando terminar este Campeonato Brasileiro pelo menos em 4º lugar e, assim, voltar à disputa da Copa Libertadores em 2016. Sei que para nós isso não é muito, mas diante das atuais circunstâncias pode ser o nosso tudo.
PS.: Apenas como dado histórico, informo que o último empate por 3 a 3 com “eles” acontecera há mais de 54 anos – para ser mais exato: em 03/04/1961, em derby que valeu pelo extinto Torneio Rio-são Paulo, com dois gols de Gildo e um de Zeola.

FERNANDO PRASS – 7
ÓTIMO

Sem culpa alguma nos três gols que levou, ainda fez duas excelentes defesas, uma em cada tempo, que impediram a derrota do Palmeiras. E aproveito para lembrar que seu contrato ainda não foi renovado…

LUCAS – 7,5
ÓTIMO

Voltou com tudo ao time e soube se aproveitar muito bem do espaço que Guilherme Arana lhe deu durante toda a partida. É verdade que seu gol foi muito mais obra do acaso do que de seu talento, mas ainda assim teve o mérito de pegar bem na bola. Além disso, fez o perfeito cruzamento para Robinho balançar as redes e protagonizou outras boas jogadas durante todo o jogo. Apenas se manteve mais na marcação a partir do momento em que Rildo entrou e o Corinthians/SP passou a jogar por seu setor. Fará falta em Porto Alegre/RS.

LEANDRO ALMEIDA – 6,5
MUITO BOM

Todos nós sabemos as deficiências que este rapaz tem, mas hoje ele foi muito bem. Sua surpreendente volta à equipe titular acabou anulando Vágner Love, que só marcou o gol de empate porque a bola bateu em sua cabeça. Além disso, esteve firme em todos os lances de que participou e, no fim, só não se consagrou porque Cássio praticou um verdadeiro milagre.

VÍTOR HUGO – 6
BOM

Jogou mais na sobra, limitando-se apenas à marcação de Malcom (algo que, por sinal, fez com competência). Também apareceu bem em algumas coberturas a Zé Roberto. 

ZÉ ROBERTO – 6
BOM

Começou mal, recuando uma bola com enorme perigo e quase dando de presente um gol à equipe “deles”, além de errar passes e cruzamentos. Aos poucos, foi se acertando em campo, impediu que Fágner criasse asas por seu setor e, contando com a ajuda de Gabriel Jesus na marcação, pôde apoiar o ataque um pouco mais. Nos últimos 30 minutos, foi deslocado para o meio-campo, teve mais a bola nos pés e poderia ter feito um golaço, chegando de trás, após ótima jogada de João Paulo. Mas perdeu ótima chance.

AMARAL – 6
BOM

Com a volta de Arouca a time titular, acreditei que ele fosse sacado, já que Thiago Santos marca melhor. Marcelo Oliveira, porém, optou por sua permanência e agiu corretamente, já que Jadson nem viu a cor da bola durante toda a partida – na única vez em que o corintiano se destacou, foi numa bola parada. 

AROUCA – 6,5
MUITO BOM

Outro que voltou muito bem ao time. Além de ajudar bastante na marcação em ambas as intermediárias, foi um grande ladrão de bola e também iniciou várias de nossas jogadas ofensivas.  

ROBINHO – 6,5
MUITO BOM

É verdade que caiu de rendimento no segundo tempo, quando demonstrou visíveis sinais de cansaço. Porém, na primeira etapa foi um dos maiores destaques da nossa equipe, não somente pelo belo gol de cabeça que marcou após perfeito cruzamento de Lucas mas também por toda a entrega que demonstrou em campo. Mais um cuja ausência certamente será sentida no Beira Rio.   

DUDU – 8
ÓTIMO

Voltou a jogar um ótimo futebol e, hoje, foi o melhor do nosso time, assim como já havia sido diante do Joinville/SC. Participou de 90% de nossas jogadas ofensivas, seja em sua construção, seja em sua conclusão – como no gol que marcou (e de cabeça, apesar de sua baixa estatura). Queira Deus que não tenha sido esta a sua última partida em 2015, já que está suspenso da partida contra o Inter/RS e será julgado na próxima quinta-feira devido à agressão que cometeu na finalíssima do Paulistão deste ano sobre o safado árbitroGuilherme Cereta de Lima.

ALECSANDRO – 5,5
SATISFATÓRIO 

Continuo achando que ele joga muito distante da meta, o que obviamente diminui as chances de fazer o que ele precisa fazer – gols. Mas não posso fechar os olhos à sua presença em quase todas as nossas jogadas ofensivas, tanto quando volta para buscar jogo como quando participa de lances capitais. Hoje, por exemplo, foi dele o toque de cabçea que desviou a bola para o gol de Dudu. 

GABRIEL JESUS – 6
BOM

A cada partida se consolida mais na condição de titular do Palmeiras, seja pelo futebol sempre ágil e agudo que mostra, seja pela consciência tática que, apesar de tão jovem, já mostra ter. Hoje, admitamos, não foi aquele atacante perigoso que vimos em outras partidas, mas não desistiu de uma única jogada e ganhou a maior parte das que disputou. Pena que será mais um a não jogar na capital gaúcha…

MARCELO OLIVEIRA – 6,5
MUITO BOM

O Palmeiras não venceu, eu sei, mas não imputo ao nosso treinador nenhuma responsabilidade sobre o resultado. Ao contrário do que ele mesmo falou, não vi grandes erros da nossa equipe nesta tarde, e explico este tropeço (se ficamos três vezes à frente do placar e vencíamos até aos 33 minutos da etapa final é claro que tropeçamos) mais à qualidade e à sorte de campeão - perdoem-me, mas acho que isso acontecerá, infelizmente – que nosso maior rival mostra ter. A única decisão que Marcelo Oliveira tomou e que poderia ser contestada foi promover a volta de Leandro Almeida à equipe titular, já que dos zagueiros que temos ele é, em minha opinião, o mais fraco. Mas o rapaz foi bem neste derby e, assim, o que poderia ter sido um erro acabou por se transformar em acerto. Sacar Egídio também foi uma aposta correta, já que o lateral-esquerdo de novo passou a jogar mal e, se hoje novamente deixasse a desejar, poderia se queimar de vez com o torcedor. Nas substituições, em todas nosso treinador visou melhorar a equipe, seja quando tirou o cansado Robinho e colocou João Paulo, ganhando desta forma força ofensiva pela esquerda e qualidade no meio com o deslocamento de Zé Roberto ao setor, ou quando decidiu impedir uma possível expulsão de Dudu, muito nervoso e já advertido pelo árbitro, e promover o retorno de Allione ao time, que mesmo após um longo tempo sem atuar (sua última partida fora em 15/03, na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba/SP) voltou muito bem à equipe.  

JOÃO PAULO – 5,5
SATISFATÓRIO

Mais uma vez entrou no decorrer do jogo e deu conta do recado. Marcou bem as descidas de Fágner e ainda foi à linha de fundo algumas vezes, numa delas realizando um ótimo cruzamento para Zé Roberto, que perdeu excelente oportunidade para “matar” o jogo.

 

CRISTALDO – 5
REGULAR

Jogou com a conhecida garra de sempre, mas hoje não conseguiu criar muita coisa porque Felipe ajudou Gilherme Arana em sua marcação.

ALLIONE – 6
BOM 

Gostei bastante de seu retorno pois, como disse aí em cima, pareceu não sentir a falta de ritmo mesmo tendo ficado quase seis meses sem atuar. Preencheu bem o meio-campo, criou algumas jogadas e ainda ajudou na marcação – tudo isso em apenas 12 minutos. Já disse algumas vezes e volto a repetir: creio que será ele o sucessor de Valdivia.

FOTOS DA CAPA: CÉSAR GRECCO

42 Responses to AGORA SÓ NOS RESTA A LIBERTADORES…

  1. Ricardo Santo André

    Acho que não lutamos mais pelo G4, não pela diferença de pontos (somente 3 atrás “delas”) mas sobretudo pela tendência que se pode projetar das atuações do Palmeiras desde a contusão do Gabriel e derrota para o atlético no Allianz Palestra. Nosso treinador ainda nao conseguiu encontrar uma fórmula para equilibrar o time, que tem feito muitos gols mas sofrido vários também. Não vejo coerência em escalar o zagueiro que veio do coxa, sendo que a dupla dos Vitors estava dando certo e precisam de regularidade para se entenderem. Também acho que precisamos do Egidio, que nao marca nada, mas é bom jogador e precisa de um esquema para cobrir suas descidas. Também acho que o ZR11 já deu o que tinha de dar, me desculpem os que o veneram, mas ele não tinha o direito de perder aquele gol. Temos de tomar cuidado pois receio estarmos “queimando” o Egidio e o Rafael Marques, jogadores que descidiram jogos difíceis para nós. Também me enfurece ver o gordo do Alecssandro como titular, preferia mil vezes o L. Almeida (precocemente dispensado) ou o Cristaldo. Enfim, acho que ficaremos entre 7 a 10 lugar, nao acho que corremos grandes riscos de rebaixamento, mas tampouco acho que o Marcelo Oliveira encontrará a formula para equilibrar o time no Brasileiro. Quanto a Copa do Brasil, quando jogamos bem contra o inter, empatamos, quando jogamos mal perdemos. Espero que joguemos os dois jogos bem e que empatemos com gols lá e zero a zero aqui. O inter é um time mediano, mas o Palmeiras nao costuma dar sorte com eles. Quem sabe a sina muda.

    Tudo isso nao signifca que está tudo errado. Pelo contrário, estamos no caminho, mas precisamos urgentemente de um meia e de um centroavante, pois o Barrios, nao me convence nem um pouco e o Alecgordo, meu Deus… E para piorar certamente perderemos o Dudu por um bom tempo. Dudu é excelente jogador e foi um contratação acertada!

    Abraços Alviverdes e feliz 2016 para nosso amado Palmeiras!

  2. Quanto o jogo gostei muito, lembrou muito os clássicos de antigamente. Infelizmente não conseguimos a vitória mas clássico é assim mesmo. São dois times indo pra cima o tempo todo e qualquer um poderia ter vencido. Se jogasse dessa forma contra os times de menor expressão ( Goiás por exemplo ) estaríamos na disputa pelo título. Mas contra os pequenos jogam como se estivessem com os pés acorrentados.

  3. Roberto Alfano

    Bom dia, contava muito com a essa vitória, mais faltou pouco, muito bom jogo, concordo plenamente contigo caro Trevisan, agora só nos resta brigar para o 4 lugar e tentar a Libertadores 2016.

    Temos que melhorar mais e não despediçar as chances de Gol.

    Valeu Verdão pela garra,

    Abraço.

  4. Marcio,

    Gosto do futebol do Allione, mas ontem era para ter colocado o Rafael Marques no lugar do Dudu.

    O cara tem estrela e poderia ter feito o gol da vitória.

    Abraço, Hudson

  5. Ricardo Santo André

    Eu nao entendo porque o gordo do Alecssandro (Alecgol é piada) é o titular da equipe.

    • Márcio Trevisan

      Ricardo: ele não é titular, está titular.

      O titular será Lucas Barrios, mas creio que só a partir de 2016.

      Abs.

  6. Pois é Márcio….
    Apesar da minha primeira participação aqui na sua página, já fiz vários comentários no seu face. Mas, sempre acompanho as suas avaliações, sempre voltadas à razão e não na emoção (como normalemente eu as faço). E é inacreditável ver as notas e lembrarmos que deixamos de dar um sapeta neste timinho retranqueiro da marginal sem número. Lamentável mais esses pontos perdidos….ficamos na esperança do G4. Abraço!!!

  7. Marcio, boa tarde.

    Continuo achando que nosso ano está muito bom. Concordo com você, dificilmente o título sairá das mãos deles, mas gostei do protagonismo do time ontem, ou seja, portou-se como dono da casa e foi pra cima, sem medo, contra o time mais regular do campeonato, ou seja, definitivamente, deixamos o passado recente de time pereba para trás.
    Acho que temos chances na copa do Brasil.

    ABS

    • Márcio Trevisan

      Isso foi positivo, Rodrigo.

      Aliás, disse a mesma coisa ao meu moleque, quando o jogo acabou.

      Quanto à Copa do Brasil, não somos os favoritos, mas como se trata de um torneio diferente poderemos surpreender, sobretudo se passarmos pelo Inter e, na semifinal, dermos a sorte de o Vasco eliminar a equipe “delas”.

      Abs.

      • Time que quer ser campeão não pode ficar escolhendo adversário Márcio, isso é coisa de time pequeno! abraços.

        • Márcio Trevisan

          Maciel: uma coisa é querer ser campeão – outra é poder ser campeão.

          Acho que vc entendeu.

          Abs.

  8. L. Almeida perdeu na corrida e fez falta que originou no lance do terceiro gol ao qual ele se posicionou atrás do jogador que cabeceou a bola.

  9. Eu to tentando entender o por que do nosso treinador estar simplesmente ignorando o futebol de Rafael Marques. Esses técnicos e suas manias. Nada justifica abrir mão de um dos nossos melhores atacantes que inclusive sempre se dá bem em clássicos.

    • Ed estão dizendo que o passe dele é muito caro e ele está indo muito para a noitada! entendeu? abraços.

      • Será Maciel ?? Vamos aguardar então e ver os acontecimentos. Eu gosto do futebol dele. E olha que eu fui um dos que mais critiquei quando ele voltou, mas o cara simplesmente virou outro jogador, parece jogador europeu, se posiciona bem, chuta bem, cabeceia bem, enfim, eu acho ele fundamental nesse time. Abraços !!!

        • Ed também gostaria que ele permanecesse pois é muito mais útil e decisivo do que o Alecsandro por exemplo, talvez se ele tivesse jogando não levaríamos aqueles dois gols de cruzamentos porque ele por ser alto ajuda muito a defesa. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Ed: ele sacou Rafael Marques porque Gabriel jesus parece ter chegado pra ficar.

      Mas, se Dudu for suspenso na quinta-feira, creio que será RM o seu substituto.

      Abs.

      • Pois é Márcio, mas por mais que o Gabriel Jesus esteja jogando bem continuo achando inadmissível o Rafael Marques não ter entrado nesse jogo. Acho inclusive que ele pode jogar ao lado do garoto. Abçs.

        • Márcio Trevisan

          Oi, Ed.

          Creio que jogará as próximas partidas, já que o Dudu estará suspenso.

          Mas eu preferi o Allione.

          Abs.

  10. Fábio P. R.

    Caramba, todo mundo sabe que o palmeirense é corneta, mas tem hora que enche o saco. Sempre preferir ver o copo meio vazio é ser derrotista demais. Complexo de vira-lata.

    Comparem o Palmeiras dos últimos anos com este.

    Estamos ganhando clássicos.
    Estamos (ainda) brigando na parte de cima da tabela.
    Estamos com um ataque eficiente (o melhor ataque do campeonato, junto ao Galo).
    Marcelo Oliveira chegou agora, imaginem no ano que vem (sim, mais uma vez “o ano que vem”, mas desta vez as perspectivas são realmente boas, é só observar, não precisa nem ser otimista, só realista).
    Temos dinheiro pra contratar, temos um diretor de futebol que já mostrou entender do riscado.
    A Arena é um sucesso (aliás, eis uma diferença com relação aos últimos anos, VOLTAMOS A JOGAR EM CASA, e isso faz MUITA DIFERENÇA).
    A defesa começou a fraquejar quando Gabriel se machucou, mas vinha sendo muito firme. Perdemos o melhor primeiro volante do campeonato. É quase impossível repor com rapidez alguém desse nível. Não somos o Barcelona. Precisa-se tempo para se adaptar.
    E o rival está sendo visivelmente ajudado pelas “circunstâncias”.
    Enfim, empatar com os rivais em casa, com eles caminhando forte rumo ao título, é ruim. Mas temos que analisar o macro. No geral estamos melhor que antes, e a tendência é melhorar ainda mais. Vai dar tudo certo, eu acredito.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fábio.

      Concordo com tudo o que vc disse, mas entenda a cabeça de nós, os palmeirenses: acostumados a grandes conquistas, por vezes esquecemos as dificuldades dos últimos anos, como se elas não tivessem acontecido (aliás, será mesmo que aconteceram ou foi apenas um pesadelo de todos nós – Rs…?).

      Abs.

      • Fábio P. R.

        O problema é que as “dificuldades dos últimos anos” já duram 15 anos! É muito tempo. Só pessoas da minha idade (37) pra cima é que podem ter essa lembrança tão vitoriosa, e ser exigentes a ponto de tanta cornetagem. Imagino que seja a faixa etária do povo aqui…

        Mas eu concordo com você, Márcio, e não vejo a hora desse pesadelo acabar…

        • Márcio Trevisan

          Vai acabar, Fábio, poe crer.

          No ano passado, eu escrevi várias vezes que, após a inauguração da Arena Palestra Itália, as coisas começariam a melhorar (desde que, claro, não caíssemos de novo). E jpa melhorou, certo?

          Abs.

  11. Márcio,
    bom dia.
    Ainda não desisti, apesar de dificílimo.
    Quanta sorte tem este time dos curicas, hein!!!
    Vamos ganhar em PA.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Edson: desistir eu só desistirei quando matematicamente for impossível chegar ao título, mas que está complicado demais é inegável.

      O time “deles” tem sorte e também conta com erros de arbitragem, mas como jornalista é meu dever reconhecer seus méritos. E, como disse, acho que ele levarão esta.

      Abs.

  12. Bom dia a Márcio e todos os colegas do site! Bom minha opinião é a seguinte, foi um péssimo resultado, na minha opinião o Práss falhou no segundo gol sim, não pode soltar uma bola daquela, gosto muito do Marcelo Oliveira mas acho que ele pisou na bola tanto da escalação inicial quanto das substituições, acho que era para manter o Victor Ramos e o Tiago Santos, esse Amaral só sabe tocar a bola para trás, porque não ter colocado o Kelvin quando ainda vencíamos por 3×2 para puxar os contra ataques e matar a partida, até mesmo o Rafael Marques poderia ter entrado no decorrer do jogo, esse Alecsandro é uma piada, gordo, com uma má vontade de correr, o Egidio apesar da má fase com certeza ia querer mostrar serviço, lembra contra os bambis que foi o melhor em campo? Emfim agora resta aguardar a goleada que vamos levar no sul, minha opinião Inter 3×0, e vamos ter que tomar muito cuidado com a zona do rebaixamento pois 10 pontos não significa nada. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Maciel.

      Vamos por partes:

      1 – Eu também teria mantido o Victor Ramos e o Thiago Santos.
      2 – Kelvin não foi relacionado porque serve à Seleção Olímpica do Brasil.
      3 – Também acho que perderemos para o Inter. Aliás, perdíamos até quando tínhamos Ademir da Guia e cia, imagine agora.
      4 – Pensar em rebaixamento é o cúmulo do exagero, amigo.

      Abs.

      • pra falar a verdade, estou torcendo pra fazermos logo uns 47 pontos e não pensar mais nessa hipótese de rebaixamento que acho, seria mais incrível que nossos irmãos vascaínos fugirem da degola (jaz). Se nosso sistema defensivo, que vejo eu é composto por excelentes jogadores (mesmo com a ausência do Gabriel), tivesse a mesma eficiência que do nosso rival da ponta de cima, tenho certeza que seríamos campeões. Não tem como perder pontos pro JEC, Goiás lá e aqui, Atlético do Paraná, Cruzeiro na fase má, Figueirense, Coxa lá, Sport pela situação que foi o jogo lá… e até mesmo esse contra os gambás, a zaga falha muito. Fazendo as contas só desses jogos, pois não me recordo de algum outro que perdemos pontos, estaríamos hoje com 54 pontos, e o segundo colocado, os galinhas estariam 6 pontos atrás. É muita incompetência.

        • contei errado, seriam 58 pontos, 10 a frente delas…

        • Márcio Trevisan

          Osni: as contas não são tão simples assim.

          Até porque nossa defesa, após perdermos Gabriel, tem falhado muito, mas todos os times erram.

          A diferença é que estamos errando mais do que alguns outros.

          Abs.

      • PALESTRINO NATO

        Maciel vc deve estar doido….rebaixamento meu amigo? … vc parece um cara da minha cidade (p.prudente)… jamais serei pessimista a este ponto.

  13. Olá Márcio,

    Tudo bem? Empate com sabor de derrota né? Jogamos bem melhor…mas tbém tivemos uma defesa generosa…daí não concordar fraternalmente de algumas de suas avaliaçoes. O primeiro que levamos foi presente de nosso setor direito, segundo um contra de canela de Amaral e o terceiro falha de marcaçao na area e falta infantil do Leandro no Rildo. Ainda achei um erro manter Alecsandro lento e obeso na frenge, o que nao ajudou nada nosso ataque…demorou muito a colocar Cristaldo…enfim nao fomos tao bem assim e continuamos tomando muitos gols….

    • Márcio Trevisan

      Oi, Carlos.

      Houve um técnico chamado Otacílio Gonçalves (que, por sinal, montou o time campeão paulista de 1993) que me dizia: sempre que um gol acontece, alguém falhou.

      Abraços.

  14. JORGE FARANI

    Enquanto vamos perdendo jogos importantes e complicando cada vez mais a nossa classificação, vamos assistindo de camarote o nosso maior rival disparar rumo ao título, vamos vendo o São Paulo ultrapassar, vamos vendo o Santos e o Flamengo dos rejeitados Dorival Junior e Oswaldo de Oliveira crescendo e com tudo para abrir frente em cima do time do festejado Marcelo Oliveira, que vai assim conhecendo de perto o “Cemitério Palmeiras” e aumentando a sua calvície. Sinceramente, como já tive a oportunidade de dizer a alguns amigos, é mais fácil o Palmeiras ser ultrapassado pelo Internacional e o Cruzeiro, caindo para o 10º lugar, do que se classificar para a Libertadores.
    Acho que o presidente se quiser salvar o ano de 2016, antes de contratar qualquer profissional da bola deve é contratar um “exorcista” para fazer uma limpeza espiritual no clube, pois é impressionante como tem coisas que só acontecem no Palmeiras.

    • Márcio Trevisan

      Farani: concordo.

      Apesar de o trabalho te sido feito visando ao ano de 2016, de fato poderíamos estar em um momento melhor não fossem tantas as bobagens cometidas.

      De qualquer forma, ainda resta a Copa do Brasil (não somos favoritos ao título, mas em 2012 também não éramos…).

      Torçamos, pois.

      Abs.

  15. bom dia marcio estou decepcionado como resultado, o time não jogou mal,mas faltou alma ao time, como disse clovis rossi o palmeiras perdeu a alma, falata um lider em campo, veja esta tal de ralph do ctime deles é mediano, mais grita com o grupo o tempo todo, o zé roberto com a categoria que tem não pode perder um gol daqueles no segundo tempo, até os vimte minutos do segundo tempo , era para termos feito un ou doi gols pela facilidade encontrada. Sinto muito pelo esforço da nossa diretoria da nossa torcida,e como dizia omeu saudoso amigo Olavo Reale em longas conversa pelo telefone CANUSO PREPARAO LOMBO. um abraço a todos

    • Márcio Trevisan

      Oi, Canuso.

      Emocionei-me por você se lembrar de Olavo Reale. Grande sujeito, grande palmeirense.

      Abraços e obrigado.

  16. Gostaria de saber pq rafa Marques não jogou?

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tadeu.

      Por opção do treinador. Quando ele optou por Cristaldo em lugar de Alecsandro, o fez porque o argentino é, de fato, centroavante, enquanto Rafael Marques (embora saiba jogar por ali), não gosta de atuar no comando do ataque.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>