ROUBADO NO CERRADO

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que, prejudicados em dois lances pela arbitragem ainda no primeiro tempo, perderam mais uma pro Goiás/GO. 

EM SÍNTESE - Se eu disser a vocês  que o Palmeiras jogou bem no gigantesco Serra Dourada estarei mentindo, mas também faltarei com a verdade se lhes afirmar que jogou mal. Na verdade, tivemos uma atuação média, sem grande brilho mas também sem grandes defeitos. Perdemos, e não podemos dizer que foi totalmente injusto, mas é fato que Barrios abriu o placar e, logo depois, tivemos um pênalti claro a nosso favor – e em ambos os lances a arbitragem nos prejudicou visível e profundamente. Não se pode garantir que estes dois lances nos garantiriam a vitória, mas é inegável que com tamanha vantagem ao menos dificilmente seríamos derrotados. Quando se erra uma vez, é humano, mas quando se erra duas vezes começam a surgir algumas dúvidas quanto à lisura de quem errou.

FERNANDO PRASS – 6
BOM

Praticou duas importantes defesas, uma em cada tempo, e nada poderia fazer no lance em que levou o gol. No mais, o Goiás/GO não o incomodou.

JOÃO PEDRO – 5
REGULAR

Mantido no time titular de forma, para mim, surpreendente, acabou protagonizando dois lances importantes, um de cada forma: negativamente, levou um drible humilhante de Bruno Henrique, caindo de bunda no chão e permitindo o belo gol do atacante adversário; positivamente, salvou em cima da linha, com um bico para a lateral, aquele que seria o segundo dos caras. No mais, partida normal, com uma ou outra boa jogada no apoio e um ou outro erro na defesa.

VICTOR RAMOS – 4,5
RUIM

Como nesta noite não teve o lançamento perfeito que deu a Gabriel Jesus no jogo de domingo, acaba recebendo nota e avaliação negativas porque, em síntese, levou um banho de Zé Love, para o qual só não perdeu jogadas quando nelas cometeu falta. Voltou mal ao time, esta é a verdade.

VÍTOR HUGO – 5
REGULAR

Reconheço que coube a ele a difícil missão de marcar o melhor atacante adversário, Erik, algo que por sinal fez bem, já que o centroavante mal tocou na bola durante todo o jogo. Mas vacilou em alguns lances, sobretudo na cobertura, não repetindo as ótimas atuações de algumas partidas anteriores.   

EGÍDIO – 5
REGULAR

A menos que tenha sofrido alguma contusão, algo que até este momento não consegui confirmar, não entendi porque Marcelo Oliveira o sacou já no intervalo. Não que ele estivesse jogando muita coisa, mas também não estava tão mal, inclusive na marcação a Bruno Henrique. Ou seja: se sua saída foi por motivo técnico, creio que nosso treinador se precipitou e “queimou” uma das alterações a que tinha direito. 

THIAGO SANTOS – 5,5
SATISFATÓRIO

Sua presença na equipe titular foi um acerto de Marcelo Oliveira, pois com ele diminuíram muito os espaços à frente da nossa zaga. De fato rouba muitas bolas, mas com um detalhe: também comete muitas faltas.  

AMARAL – 5,5
SATISFATÓRIO

Na primeira partida contra sua ex-equipe, aproveitou o fato de conhecer boa parte dos agora adversários e também as gigantescas dimensões do gramado para se posicionar bem e marcar o início das jogadas do Goiás/GO. 

ROBINHO – 6
BOM

Foi o mais lúcido jogador do nosso meio-campo, tanto na armação das jogadas quanto na força que deu à marcação, sobretudo após a saída de Thiago Santos. Mas poderia ter evitado o sem número de lançamentos longos que fez, a maioria deles sem muita precisão.   

DUDU – 5
REGULAR

Obviamente não acreditava que repetisse a quase perfeita atuação que teve diante do Joinville/SC, mas confesso que após o show do último domingo esperava um pouco mais do amigo aí de cima. Participou bastante do jogo, iniciando quase todas as nossas jogadas ofensivas e carregando a bola, muitas vezes, do campo de defesa até a entrada da área. E foi aí que se complicou: além de ter desperdiçado uma ótima chance no começo da etapa final, preferindo driblar o goleiro a chutar ao gol, também errou o chamado último passe e teve excesso de preciosismo.

LUCAS BARRIOS – 5,5
SATISFATÓRIO 

A bem da verdade balançou as redes no primeiro tempo, mas o incompetente auxiliar o considerou em impedimento (?!) e impediu aquele que seria seu segundo gol com a nossa camisa. Na etapa final, de novo caiu muito de rendimento e mais uma vez concluiu a gol com pouca força, mostrando talvez ser esta uma de suas deficiências. 

GABRIEL JESUS – 6,5
MUITO BOM

Ainda que não tenha marcado, mais uma vez foi o melhor jogador do Palmeiras. No primeiro tempo, infernizou a defesa adversária com dribles e jogadas individuais – e quase marcou um gol de placa, que o tornaria, de vez, uma celebridade. Na etapa final, apesar de ter se cansado, ainda assim protagonizou jogadas perigosas, dando precisos passes a seus companheiros.

MARCELO OLIVEIRA – 5,5
SATISFATÓRIO

Nosso treinador não foi mal em Goiânia/GO, mas também não foi tão bem assim. Em minha opinião, acertou ao poupar Zé Roberto, jogador de 41 anos que continua sendo um dos protagonistas da equipe – afinal, domingo teremos “eles” pela frente. Também foi bem ao escolher Thiago Santos para o seu lugar, já que o cabeça-de-área era o jogador mais indicado para reforçar a nossa marcação, sobretudo em um gramado de dimensões tão grandes. A opção por João Pedro e não Lucas talvez seja, esta sim, motivo de discussão, mas não se pode dizer que tenha sido um erro inquestionável. No que diz respeito a seu trabalho à beira do gramado, volto a salientar que, até agora, não ouvi ou li nada a respeito de um possível problema clínico ou físico de Egídio, para mim a única explicação para sua saída já no intervalo. Também não gostei das duas outras alterações, já que poderia ter dado a Cristaldo a oportunidade de substituir Barrios (e, desta forma, ter deslocado Gabriel Jesus para o comando do ataque). Além disso, a entrada de Rafael Marques (que aliás jogou aberto pela ponta direita, onde quase nunca consegue render) apenas um minuto mais tarde e só porque sofremos o gol foi um tanto quanto precipitada. Afinal, uma coisa coisa é ser rápido, outra – e completamente diferente – é ser apressado. 

JOÃO PAULO – 6
BOM

Trata-se, como sabemos todos, de um jogador limitado, mas que nesta noite foi bem. Após sua entrada, o time melhorou na marcação pela esquerda e não perdeu força ofensiva, já que ele apoiou sempre que foi possível.

 

ALECSANDRO – 4,5
RUIM

Hoje não esteve bem. Sua entrada no lugar de Barrios nem deveria ter acontecido, pois a melhor opção, em meu modo de ver, teria sido Cristaldo. Além disso, ficou longe demais da área e, desta forma, não concluiu uma única vez a gol. 

RAFAEL MARQUES – 5
REGULAR 

Outro que não foi muito bem. Jogou aberto pela direita, mas é grandalhão e lento para ser uma opção aberta e ofensiva pela ponta – quando rende melhor, o faz entrando sempre em diagonal e em direção à área. 

FOTOS DA CAPA: CÉSAR GRECCO

43 Responses to ROUBADO NO CERRADO

  1. Emilio Maranga

    Quem foi o trouxa que disse que A.MATTOS tavam formando um elenco de qualidade ????Em dezembro vamos ouvir——–Pra quem ficou em 16 em 2014 , em 2015 oitavo ou décimo ta muito bom !!!NEM JESUS SALVA !!!

  2. Emilio Maranga

    Márcio pra vc ta tudo bem??? Tudo é satisfatório !!! NOSSA TORCIDA é mesmo a nova OURO DE TOLO !!!NOSSO PRESIDENTE é mesmo um grande JUVENIL !!!Parabéns Palmeirinha !!!

    • Márcio Trevisan

      Maranga: vamos com calma (e não é a primeira vez que lhe peço isso).

      Pode anotar: este foi o último post que vc fez aqui em tom agressivo. A acho que ao escrever isso não preciso escrever mais nada.

  3. Allione domingo… por favor… Robinho muito ruim. #VoltaMago, #VoltaTobio. Domingo elas ganham fácil, afinal nosso sistema defensivo é péssimo, e iremos jogar com três a menos; juíz e bandeiras todos sabem, são alvinegros, aliás, parabéns pra elas por mais um campeonato cheio de manchas e asterísticos.

  4. PALESTRINO NATO

    Marcio, eu acredito na libertadores …só isso. E talvez venha pela copa do Brasil. Sei la, acontece coisas no nosso amado verdão que só Deus explica mesmo. O João Pedro, é um bom menino e até legal de fut, mas em 3 jogos seguidos “pisou na bola” … De coração, torço por ele se superar e aprender a marcar melhor.

  5. antonio carlos

    Times melhores que o nosso…gremio, santos, atl.paranaense, atl.mineiro e internacional, sem contar gambase bambis que estao a nossa frente na tabela, mas estao no mesmo nivel tecnico.
    Entao imaginem a posição que vamos terminar o campeonato..

    • Márcio Trevisan

      Antônio Carlos, olá.

      Título está, de fato, muito difícil, mas ainda podemos sonhar com a Libertadores.

      Só depende de nós.

      Abs.

  6. Eu já tinha avisado sobre o ex jogador em atividade Alecsandro, agora aguentem, Márcio quem disse para o tal de Barrios que ele é jogador de futebol??? como esse cara é ruim de bola, meu Deus!!!! o melhor momento do Palmeiras no campeonato foi quando o Leandro Banana foi titular e sacanearam o cara por causa desse argentino/paraguaio falso. Será que o Arouca volta esse ano ainda Márcio??? abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      O Leandro Banana não é mau jogador, mas joga bem dois ou três jogos e depois some em campo.

      O Alecsandro, de fato, está jogando muito longe da área, e aí não ajuda tanto o quanto poderia.

      Quanto ao Arouca, creio que ele jogará neste domingo.

      Abs.

  7. estou falando em invenções de jogadores nao de esquemas taticos um abraço canuso

    abraço canuso

  8. Marcio

    Apesar dos problemas enfrentados pelo Palmeiras, estou feliz com o time neste ano, pois sofremos muito nos anos anteriores.
    Penso que o ano no Palmeiras será 2016.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Rodrigo.

      Também penso desta forma – este ano é o de plantar, e talvez 2016 seja o de colher.

      Mas, de repente, quem sabe não possamos nos surpreender com uma vaga na Libertadores do ano que vem ou até com o título da Copa do Brasil?

      Obrigado por seu post e seja bem-vindo a esta seção.

      Abs.

  9. Sinceramente !
    1º) Gostaria que o time da marginal s/ nº fosse BENEFICIADO em todas as rodadas até o final do campeonato e terminasse com 58 pontos na frente do 2º colocado.
    2º) O famigerado e falido futebol brasileiro merece!
    3º) João Pedro = Nathan = Welligton, etc… São provas VIVAS que as divisões de base do Palmeiras são RIDÍCULAS, não servem pra nada e se eu fosse eleito Presidente do Palmeiras acabava com esta porcaria !
    4º) … E não me venham falar que o Gabriel Jesus é uma grande promessa por ter sido formado na famigerada divisão de base do Palmeiras !
    5º) O futebol do Gabriel Jesus não tem nada a ver com a base e sim com o talento nato deste menino.
    6º) Osvaldo de Oliveira GENIO, VIDENTE, PROFETA, o Gabriel Jesus não tem a minima condição de ser titular do time do Palmeiras, não esta a altura de jogar ao lado de João Pedro, Nathan, Welligton, Egidio, Lucas Barrios (semi-morto), Rafael Marques, Leandro Almeida (tenebroso),etc…
    7º) Ontem, mesmo com o Gabriel Jesus tentando fazer de tudo, nós poderíamos jogar 36 horas que não faríamos nenhum gol quer pela nhaca de alguns jogadores quer pelo assoprador de apito.

    Viva as divisões de base do Palmeiras !
    Viva jogadores medíocres vestindo a nossa tradicional camisa !
    Viva o famigerado futebol brasileiro !

  10. Roberto Alfano

    Bom dia, apesar dos errôs da arbitragem, não justifica, quem não faz toma!!!!

    Para a próxima partida, tem que jogar sério, se quiser chegar ao G4..

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: o problema é que para voltar ao G4 ja nesta rodada temos de vencer e torcer por derrotas do SPFC e do Atlético/PR.

      Ou seja: não dependemos apenas de nós.

      Abs.

  11. Márcio,
    bom dia.
    Quando jogamos mal e não temos posse de bola ganhamos. Que o jogo de domingo seja assim.
    Como a arbitragem gosta de prejudicar o ´Verdão, hein!!
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Édson: contra o Goiás/GO foi muito forte.

      Se abríssemos o placar possivelmente teríamos vencido o jogo.

      Mas como “eles” estão melhor do que nós neste momento, nossas chances aumentam um pouco no domingo. É histórico.

      Abs.

  12. Marcio, nós não fomos roubado, pois segundo a mídia erros de arbitragem acontecem (menos pra um time). Agora falando em futebol, o Palmeiras está provando que não tem time para brigar pela Libertadores. As oscilações são acima do aceitável. E não é nada com o técnico e sim com os jogadores que erram demais.
    Sei que todos times sofrem com contusões, mas no Palmeiras é demais. A quanto tempo o Palmeiras não consegue escalar o time ideal? Ou quando conseguiu escalar o que todos julgam como o ideal? Nenhuma vez. Essa derrota vai pra conta do DM. Ja que a diretoria não cobra, passou da hora de nós torcedores começarmos a cobrar o DM e a diretoria a este respeito.

    • Márcio Trevisan

      Marcos: DM não machica jogador.

      O que machuca jogador, além das contusões inerentes à profissão, é o excesso de carga física. Neste caso, nós extrapolamos no começo do ano e pagamos a conta agora.

      Conheço quase todos os profissionais do DM palmeirense e também as instalações físicas do departamento, e afirmo a capacidade de todos eles.

      Abs.

  13. marcio futebolnao se inventa, lucas e egidio pronto. barrios titular, o alione entra neste time, presidente que não se pronuncia comas robalheiras que estáacontecendo, ontem foi uma vergonha, aqui no bresil clube sem bastidires não ganha titulo. precisamos deum zagueirão urgente, e um goleiro que defenda e faça alguns milagres. Os urubus aqui no sul na vderrota para o figuirensse , falaram da arbritagemtodaa semana , nos aqui dissemos que sao coisas do futebol. desisti canuso

    • Caro amigo.
      Futebol se inventa sim ou você nunca ouviu falar do MW, do 4-3-3, do ferrolho suiço, e do carrossel holandês?
      Um abraço

      • Márcio Trevisan

        Roberval: apenas uma correção.

        O esquema criado por Herbert Chapman nos anos 20 se chamava WM, e não MW.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Canuso: nosso presidente deveria sempre ficar quieto, pois todas as vezes em que abre a boca só prova que não entende absolutamente nada de futebol.

      Abs.

  14. concordo totalmente com Ed…time ridiculo…e o treinador
    ainda me escala 03 volantes contra o poderoso goiás…e você
    ainda concorda marcio???

    • Márcio Trevisan

      Olá, Antônio.

      Vc está enganado: Marcelo Oliveira não escalou três volantes. Nosso meio-campo foi formado por um cabeça-de-área (Thiago Santos), um segundo volante (Amaral), um meia armador (Robinho) e um ponta-de-lança (Dudu) – ou seja: jogamos inicialmente no 4-4-2. E esta foi, sim, a formação correta dadas as dimensões do gramado do Serra Dourada.

      Somente quando Rafael Marques substituiu Thiago Santos é que Robinho passou a ser segundo volante, pois Amaral foi recuado à cabeça-de-área. Mas aí o esquema tático passou a ser o 4-3-3, porém disfarçado do 4-2-3-1.

      Abs.

  15. Do jeito que andam as coisas seria mais fácil dar o Título para eles, a juizada ferrou com três times. Favorecendo e muito a disparada na liderança. Nós fomos assaltados, o galo e o Fluminense. Perdendo a fé com o futebol.
    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      É, Fágner.

      Se os erros continuarem sempre a favorecer o time “deles”, é fato que mais uma vez eles terão o título que, infelizmente, deverão ganhar bastante questionado.

      Abs.

  16. Marcos Vinicius Alvim

    Este campeonato está armado, pontos corridos em que aqueles adversários diretos dos gambas são assaltados todos na mesma rodada??? Ai tem…. Palmeiras, Atlético MG e Fluminense prejudicados na mesma rodada… Cade o Paulo Nobre???? Presidente que não se mobiliza na CBF time nunca ganha nada….

    • O Paulo Nobre ja se mobilizou. Ele enviou uma cartinha elogiando a arbitragem. A partir deste momento não podemos mais reclamar. Para a direção do Palmeiras está tudo ótimo em relação a arbitragem, inclusive a armação da entrega do título para o time da rgt.

      • Márcio Trevisan

        Marcos: vc tem razão.

        Vamos reclamar do que se nosso presidente diz que está tubo ótimo?

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcos.

      De fato, são muitas coincidências, tantas que até dá pra gente desconfiar.

      Em relação ao nosso presidente, ele já deu a sua opinião – e elogiou a arbitragem. Assim, esperar algo dele neste sentido é esperar por nada.

      Abs.

  17. Concordo com vc Ed Souza, mas Tb vou colocar 5 pontos na conta do João Pedro , quando perdeu um gol incrível contra o Sport em recife e ontem que foi humilhado e caiu de bunda no chão!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Guilherme.

      A soma não é esta: o gol que João Pedro perdeu contra o Sport/PE impediu nossa vitória, mas não causou nossa derrota, e o lance em que falhou contra o Goiás/GO impediu não a nossa vitória, mas nosso empate.

      Assim, fazendo as contas, deixamos escapar dois pontos em Recife e um ponto em Goiânia. Portanto, três pontos.

      Abs.

  18. Time que perde do Goiás 2 vezes no mesmo campeonato não pode ir nem pra Libertadores.

    Abçs !!!

    • Fabiano Castro

      Concordo 100 % Ed.

    • Perfeito Ed Sousa. Nosso lugar neste campeonato será entre o 6º e 11º colocação.

    • Ed
      Eu estou cansado de defender esta tese.
      Libertadores só se ganhar um titulo Brasileiro, e em seguida fortalecer o time pra GANHAR a Libertadores.
      Competir por competir.
      Vá pro quinto dos infernos esta tal de Libertadores.
      Estou no modulo Radical, corneta, com o saco cheio, etc…

    • Márcio Trevisan

      Ed: poder ir à Libertadores, pode.

      Mas é fato: são seis pontos que poderiam, tranquilamente, ter sido somados.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>