A FALTA QUE ELE FAZ

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que, devido à ausência do seu melhor marcador e ao grotesco erro do seu treinador, perdeu de novo – e agora para o pior time do Brasileirão! 

EM SÍNTESE - Não é preciso entender muito de futebol para saber que qualquer time, por melhor que seja, precisa de pelo menos um jogador para carregar o piano, para ser o cão-de-guarda, para ser o cabeça-de-área. O nosso time, que tanto contratou para algumas posições (atacantes, por exemplo, temos incríveis 9 jogadores!), se esqueceu de contratar um reserva para Gabriel. Resultado: em três jogos sem ele (contando o que deixou ainda no primeiro tempo, contra o Atlético/PR), três derrotas seguidas. Claro que não perdemos nesta noite para o horrendo time do Coritiba/PR somente por isso (certo, Marcelo Oliveira?), mas este detalhe tem sido, sim, um dos motivos desta surpreendente queda do Verdão no torneio. Claro, anda há tempo de se recuperar, e a equipe se recuperará, é certo, mas é preciso que todos tenham em mente algo muito simples: quanto mais perdemos, mas distante ficamos - seja lá do que possamos querer.

FERNANDO PRASS – 5
REGULAR

Não teve culpa nos gols, mas saiu mal demais em uma bola cruzada e, já nos acréscimos, tentou ir ao ataque em um lance de escanteio e por pouco não tomou um gol do meio-campo.

NATHAN – 3,5
PÉSSIMO

Não quero execrar este jovem zagueiro, aliás de futuro, porque tenho certeza de que ele não pediu para ser escalado fora de sua posição – esta foi uma estúpida decisão de Marcelo Oliveira. Mas o fato é que o primeiro gol saiu em uma jogada sob suas costas, e não levamos pelo menos outros dois do mesmo jeito, ainda na etapa inicial, porque o Coritiba/PR é ruim de doer. Para o bem de todos, é melhor que esqueçamos esta atuação do garoto aí de cima.

LEANDRO ALMEIDA – 4,5
RUIM

Sua missão era marcar a eterna promessa Henrique, jogador que já perambulou por vários clubes e nunca convenceu em lugar nenhum. E o cara fez os dois gols do time dele. Preciso dizer mais alguma coisa? Sim, preciso: os outros quatro zagueiros do elenco são melhores do que ele e, portanto, se ele ficar na equipe será por proteção do treinador, que é também seu amigo.  

VÍTOR HUGO – 7
ÓTIMO

Não perdeu um único lance pelo alto, foi perfeito nas antecipações e ótimo nas coberturas. Errou apenas uma saída de bola e provou que é, de longe, o melhor zagueiro do grupo.   

EGÍDIO – 4,5 
RUIM

Até que apareceu bastante no apoio, sobretudo no primeiro tempo (afinal, esperar que Nathan apoiasse já seria demais, certo?). Mas não adianta apenas aparecer – é preciso ser efetivo. E neste ponto ele deixou muito a desejar, seja em jogadas individuais, seja em cruzamentos.  

AROUCA – 4,5
RUIM

Jogou mais atrás, como cabeça-de-área, função que ate tenta, mas nunca consegue realizar bem. Sua obrigação seria marcar Lúcio Flávio e, depois, Esquerdinha, e ambos foram os autores dos passes dos gols do Coritiba/PR. Explicadas a nota e a avaliação acima?

ROBINHO – 6
BOM 

Pode não ter sido brilhante na armação das jogadas, mas pelo menos vez ou outra tentou algum lançamento de efeito. Seu destaque, porém, ficou quando passou a ajudar Nathan e, depois, Lucas Taylor na marcação, provando ter consciência tática e ser um jogador de grupo.

CLEITON XAVIER – 5,5
SATISFATÓRIO

É visível sua falta de ritmo de jogo, mas isso ele só conseguirá jogando, é óbvio. Hoje, participou bem mais da partida, chamou a responsabilidade de ser o principal armador do time, mas esteve lento, pouco inspirado e, com justiça, acabou substituído. Como já disse, acho que só voltará a jogar o que sabe e pode a partir de 2016. 

RAFAEL MARQUES – 6
BOM

Com exceção do já conhecido excesso de preciosismo, responsável por irritante toques de calcanhar e jogadas de efeito que se tornam, de fato, sem efeito algum, foi o mais lúcido dos nossos atacantes. Trocou boas bolas com Dudu e Alecsandro e acabou sendo premiado com um belo gol.  

ALECSANDRO – 5
REGULAR

Foi melhor quando saiu da área, buscou o jogo e conseguiu até mesmo tabelas com seus companheiros. Só que um centroavante precisa, ao menos, finalizar a gol, e isso ele não fez uma única vez em todo o jogo.  

DUDU – 5
REGULAR

O colega da foto acima deu sorte, porque acabou sendo o autor da jogada individual e do ótimo cruzamento para Rafael Marques marcar nosso gol. Caso isso não tivesse acontecido, sairia de campo com nota e avaliação semelhantes às de Nathan. Afinal, não é possível que um jogador de reconhecida qualidade erre tantos e tão fáceis passes todos os jogos. Hoje, ele estragou não uma, mas várias jogadas ofensivas simplesmente porque não tem este fundamento básico do futebol.   

MARCELO OLIVEIRA – 4,5
RUIM

Minha opinião sobre o nosso treinador seria idêntica se, em ver de termos perdido, tivéssemos vencido o jogo. Hoje, Marcelo Oliveira foi mal demais. Primeiro decidiu, sabe-se lá por qual razão, escalar na lateral direita um zagueiro que atua pelo lado esquerdo (!!!). Depois, vendo o passeio que Nathan levava, não fez absolutamente nada para corrigir a idiotice que cometera, deixando o rapaz ser humilhado e colocando a equipe em risco durante todo o primeiro tempo. Para piorar, ainda voltou com o jovem para a etapa final, dando uma sopa gigantesca ao azar, e só o sacou aos 17 minutos do segundo tempo. Se Lucas Taylor é inexperiente, que então pensasse em outra alternativa (como, por exemplo, Amaral na cabeça-de-área e Arouca na lateral, ou então Andrei Girotto, um jogador bem mais leve e também mais acostumado a marcar pelos lados do campo, ou até mesmo Kelvin, que não é defensor mas pelo menos sabe jogar pelo lado direito). Mas, não: nosso treinador resolver inventar, quebrou a cara, foi o principal responsável por nossa derrota e, se tudo isso ainda não bastasse, quase que insiste no erro só par não dar o braço a torcer. E mais: resolveu jogar mais aberto contra um adversário fraquíssimo, é verdade, mas desesperado e que atuava diante de sua torcida. Que me perdoem os que acreditarem que exagero, mas hoje Marcelo Oliveira viveu uma noite de Celso Roth.   

CRISTALDO – 4,5
RUIM 

Desta vez, saiu do banco para não ajudar em nada.  

GABRIEL JESUS – 4,5
RUIM 

Entrou para jogar aberto pela esquerda, congestionou a entrada da área e só atrapalhou. Sei que é muito, mas muito jovem, contudo não tem aproveitado as oportunidades que lhe aparecem.  

LUCAS TAYLOR – 5
REGULAR 

Após ir a campo, acabou a festa do Coritiba/PR pelo lado direito de nossa defesa – tanto que Negueba foi jogar do outro lado do campo. Mas no que diz respeito ao apoio foi tímido demais. De qualquer forma, não pode ser julgado por uma única partida e, muito menos, sendo esta a de sua estreia.   

FOTOS DA CAPA: CÉSAR GRECCO

55 Responses to A FALTA QUE ELE FAZ

  1. cansei desse conglomerado 2015 em verde e branco. De vdd. Iremos ficar em oitavo ou décimo por aí. E o campeão, todos já sabem quem já o é. Futebol brasileiro me dá nojo. Assistir só o Inglês mesmo e já era.

  2. Emilio Maranga

    Márcio só hoje eu vi seu comentário sobre Cleyton MORTO Xavier !!!Vc disse que ele foi satisfatório????Meu DEUS !!VC viu os escanteios que o Morto Xavier cobrou? Mas concordo com que disse que a culpa é de quem contrata !!!

  3. Márcio vc não está começando a achar estranho essa cadeira cativa ao Dudu ?? Não importa o quão jogue ruim ele nunca sai do time. Isso racha grupo também.

    • Márcio Trevisan

      Ed: não acho estranho, não.

      Quem conhece o futebol pelo lado de dentro, caso específico deste seu amigo, entende os motivos, que podem ser resumidos em três:

      1 – Bem ou mal, ele prende a marcação do lateral-direito adversário, que pouco apoia pois sabe que, em um ou outro lance, ele pode resolver (veja o gol de Rafael marques no Couto Pereira, por exemplo).

      2 – Dentro de suas características, ele é o melhor que temos (nem Mouche, nem Kelvin e nem Gabriel Jesus provaram ser mais competentes do que ele).

      3 – O cara custou caro pra caramba. Se ficar no banco, aí é que o clube não conseguirá revendê-lo com lucro, mesmo.

      Abs.

  4. Não sabemos o que acontece no dia dia, mas me parece quue tem alguma racha sim. O MO é da escola do Tele Santana com quem jogou no Atletico-MG e Seleção. É bom tecnicamente faz o time jogar, mas tem algumas cismas. Cadê o Zé Roberto que sumiu? Porque não dar uma chance para o Mouche que anda \babando de vontade? Porque a insistencia com o Leandro Alameda?
    E concordo com voce Marcio, o Gabriel Jesus nao está aproveitando as chances que estão aparecendo, e pode virara mais uma eterna promessa.

    • Márcio Trevisan

      Marcos: tenho pra mim que, se o problema em nosso meio-campo continuar, o treinador dará chances a Zé Roberto e Allione, pois alguma coisa ele terá de fazer.

      O Mouche, de fato, precisa ter nova chance – não é um jogador sensacional, mas de repente, pela vontade, pode conseguir alguma coisa.

      E não acredito que Leandro Almeida será titular no próximo jogo, pois VH foi ótimo em Curitiba/PR e Victor Ramos vinha jogando.

      Abs.

  5. Emilio maranga

    Márcio quando eu dei minha opinião dizendo, que trocamos–UMA OLIVEIRA por uma BANANEIRA, vc disse que eu estava sendo muito radical !! E AGORA????Márcio vc sabe de um outro clube grande que tenha perdido 3 seguidas e tenha sido campeão ?????Então ja podemos esquecer 2015 e fazer planejamento sério pro ano que vem !!

    • Márcio Trevisan

      Emílio: continuo achanado que sua opinião, sobre este tema, é radical.

      Marcelo Oliveira está muito à frente de Oswaldo de Oliveira em todos os aspectos, inclusive táticos. Prova: mesmo mantendo o mesmo esquema (4-3-3), atua com muito mais força ofensiva e tem uma defesa menos vulnerável. Neste último jogo, aí sim concordo contigo: ele foi mal demais.

      Quanto às três derrotas seguidas, preocupa-me menos a quantidade e mais para quem perdemos. Atlético/PR, Cruzeiro e Coritiba/PR são inferiores ao Palmeiras, e em minha projeção acreditava que somaríamos entre 5 e 7 pontos.

      Mesmo assim, por ora é cedo para jogar a toalha, pois estamos apenas 9 pontos atrás do líder, ainda jogaremos contra “eles” na Arena Palestra Itália e temos também 60 pontos a disputar.

      Abs.

  6. Sinceramente, não sei direito o que está acontecendo com o Palmeiras Márcio. Não pelos resultados, mas pelos 225 minutos de futebol horrível jogados nessas últimas 3 partidas. Só se salvando os 45 minutos finais contra o Cruzeiro.

    Inicialmente atribui a duas situações o mal futebol.

    1º A mudança de modelo de jogo, saindo do contra-ataque e indo para um de dominar posse de bola e agredir o adversário, processo conduzido pelo MO que não é simples de executar.
    2º A saída do Gabriel sem substituto com qualidades semelhantes ofensiva e defensiva.

    O time desequilibrou e por isso taticamente está uma bagunça!

    Agora não sei se há outros motivos! Sinceramente não sei!

    Você sabe de alguma coisa ou viu algum outro aspecto Márcio?

    • Márcio Trevisan

      Tiago: em minha opinião, são apenas dois os motivos.

      1º Excesso de salto alto.

      2º Ausência do Gabriel.

      Abs.

  7. Boa tarde Marcio, lamentavel ver esses ultimos tres jogos do Palmeiras, me parece tambem, que o tal ciume depois da vinda do Barrios começou a fazer efeito no elenco.Defesa pessima, Leandro Almeida foi considerado o pior zagueiro no campeonato paranaense ( busquem informaçoes com a imprensa local )e o Sr Matos o tras para ca, pior ainda, e saber que no proximo jogo talvez volte o Vitor Ramos ( xerox do Leandro Almeida ) e outro dia assitindo o campeonato Argentino ( assito todos os jogos ) o Tobio sendo considerado o melhor em campo sempre e deixaram-no ir embora.Egidio so jogou bem nos 4 X 0 encima do Sao Paulo F.C.
    Tambem gostaria de saber qual e o santo ou o protetor desse PANGARE de nome DUDU que nunca e sacado do time. Quando o Alione estiver recuperado, assim como o Mouche, sera que tera chance de jogar nesse time protegido pelo visionario Marcelo Oliveira.
    De lamentar mesmo, foi hoje o passamento para o outro plano espiritual do nosso ex.dirigente MARCIO PAPA falecido nesta madrugada, lembro-me dele quando trouxe o atleta BATISTA do Internacional e da seleçao brasileira.
    Abraços Marcio e amigos palestrinos

    • Márcio Trevisan

      Birochi: só agora, 17h18 de 13/08/2015, tomo conhecimento da passagem de Márcio Papa.

      Grande palmeirense, ótimo caráter e uma pessoa pública que sempre respeitou os jornalistas que cobriam, de forma séria e imparcial, o dia a dia do clube. Foi uma das primeiras pessoas que entrevistei como repórter.

      Esteva entre meus amigos aqui no Face e, também, de forma pessoal. Estendo meus sentimentos aos familiares.

  8. Roberto Alfano

    Boa tarde, me desculpe mais perder do Coritiba é um absurdo, concordo plenamente contigo caro Trevisan, o Sr M.O insiste nos erros grotescos e ontem demorou para mudar, pois o Nathan não é lateral e estava tomando um baile!!!

    Agora para Domingo temos uma pedreira e tem que jogar com alma e coração para se recuperar.

    Abraço.

  9. Antonio o Verdão

    Caros amigos Palestrinos.
    A nossa zaga devem ser o Victor Ramos e o Victor Hugo, e com um deles o Jackson reserva imediato, pois este tal Leandro Almeida é uma porcaria, nas três partidas dele como titular fomos derrotados.
    M. O foi um arrogante FDP, não é porque o time é o lanterna que deve deixar Cleiton X, ser volante de proteção a zaga, muito menos o Robinho, não entendi porque não colocou o Andreia Girotto ou o Amaral??? Se o Lucas Taylor é lateral, porque iniciou com Nathan Zagueiro improvisado??
    1 – Já comentei em posts anteriores o que eu acho deste Leandro Almeida, protegido do M.O. teremos que passar muita raiva com esta proteção e escalação nepotista.
    2 – M. O. tem um timaço nas mão, mas ele inventa demais, e aposto que o Allione, o Philipe Gabriel, o Mouche e a ausência do Zé Roberto mil vezes mais em forma que o Cleiton Xavier tem o dedo do nosso técnico.

    • Márcio Trevisan

      Verdão: em relação ao ZR é claro que existe um nariz torcido por parte de Marcelo Oliveira, mas isso não se aplica aos outros três que vc citou.

      Allione ainda não tem condições de voltar a campo, FG não joga uma partida há quase um ano e Mouche só agora pôde ser relacionado outra vez.

      Abs.

  10. Contratar o tal de Barrios (jogador comum) com salários de R$ 500 mil e não ter um camisa 10……é o que tinha deixam ir embora reforçar o rival……aos que criticam o Valdívia, fiquem com o camisa 10 fantasma…….bandido por perebas…..sou muito mais ele!!!!!

    • Fabiano Castro

      Concordo com voce, o Barrios veio sem necessidade e deixamos o Valdivia vazar e não temos no elenco um meia que sirva para engraxar as chuteiras dele.
      Não venham falar em CX que pra mim só veio para enganar, desde começo do ano e diz que não está em forma, o Lucio Flavio com quase 40 anos deitou e rolou ontem em campo.
      Na minha opinião o Sr. Mattos até agora fez mais mal do que bem ao nosso Palmeiras, arrogante e ditador, quem não é da panela dele perde espaço e é dispensado.

    • Márcio Trevisan

      Bergo: o salário do Barrios não é pago pelo Palmeiras, mas sim pela patrocinadora.

      Abs.

  11. Fabiano Castro

    Bom dia Márcio,
    Tenho certeza que o elenco rachou, a apatia vista nos ultimos jogos é tipica de elenco rachado.
    Creio eu que é devido ao Lucas Barrios, não pela pessoa dele e sim pelos valores.
    Agora a batata está na mão do Sr. Mattos que para mim até agora fez muito mais mal do que bem ao nosso verdão.
    E como o M.O. fará para resolver isso?
    Eu não sei, mas uma idéia seria afastar as maçãs podres que devem existir e colocar pra jogar quem realmente está com vontade.
    Vergonha.

    • Fabiano Castro

      Outra hipotese pode ser a exclusao do Zé Roberto que era lider do elenco e perdeu totalmente o espaço com o M.O.

    • Márcio Trevisan

      Fabiano: acho um pouco precipitada esta ideia de elenco rachado.

      Ganhamos seis em sete e estava tudo bem. Agora perdemos três e tudo acabou?

      No futebol, amigo, é preciso ter um pouco de calma.

      Abs.

  12. Márcio e amigos!

    Acabei de receber a informação que o elenco rachou! Os que ganham por produtividade vão pedir reunião com o Mattos.

    Procede?

    • Márcio Trevisan

      Bergo: pode até ser.

      Mas os caras assinam um contrato e têm de cumprir.

      Outra coisa: só não ganha por produtividade quem tem contrato em vigor, como Prass, e o Barrios, cujo salário é pago pela patrocinadora do clube.

      Abs.

  13. Márcio bom dia, concordo com você… Ontem quis quebrar a televisão, será que alguns jogadores esqueceram de jogar futebol? O Arouca ainda não jogou no Palmeiras, o Robinho parou de jogar depois que foi para vários programas de televisão, isso também para o Egídio. Só muda as moscas, pois a M… é a mesma.

    • Márcio Trevisan

      Eliangelo: quando se perde três seguidas, aparecem os erros que as vitórias ofuscam.

      Tem este lado de bom nisso tudo, certo?

      Abs.

  14. Leonardo Madureira

    Bom dia Márcio. Ontem era noite pra Zé Roberto. Cadê ele? Tem técnica, qualidade e raça. Desafeto do M.O.? E o Allione e o Fellype Gabriel? E até quando o Marcelo Oliveira vai continuar achando que encher o campo com atacante resolve alguma coisa sem criação? Tá na hora de arrumar esse meio. Abraço

    • Márcio Trevisan

      Leonardo: de fato, o Zé Roberto merece mais oportunidades no meio-campo, até porque estamos com problemas na armação das jogadas.

      E também espero pelo Allione, jogador que pode realizar uma função semelhante à que era feita pelo Valdivia. Creio que muito em breve ele poderá ser escalado (aí, dependerá apenas do tempo que demorará para readquirir ritmo de jogo).

      Quanto a FG, não se anime muito. É um jogador comum, nem bom, nem ruim.

      Abs.

  15. José Aparecido

    Vergonha, perder pró lanterna.Como eu falei antes: zaga lenta (mesmo com a entrada do vh, que pra mim soh e bom nas bolas altas), meio de campo inoperante, não cobre a defesa, e não cria absolutamente nada, nosso ataque está se tornando uma piada, somente 2 chutes no 1 tempo e todos pra fora.Domingo enfrentaremos um time de tradição e que vem motivado de vitória. A pressão também contribuirá por mais um vexame.Márcio oque VC acha q o MO deverá fazer? Soh lembrando que sera de manhã e nossos atletas ainda não se adaptaram com esse horario.

    • Márcio Trevisan

      Zé: o que ele fará eu não sei, mas sei o que eu faria.

      Como estamos sem lateral-esquerdo, nesta partida o Zé Roberto tem de jogar por ali. Então, além de escalar a zaga com VR e VH, colocaria o Girotto na cabeça de área, prenderia o Arouca como segundo volante, daria mais uma chance ao CX para armar o jogo ao lado do Robinho e, na frente, escalaria Rafael Marques e um centroavante (Barrios, preferecialmente, ou então Alecsandro).

      Abs.

  16. paulo bergo

    Bom dia à todos!
    Coquemos na conta do Sr MO a derrota de ontem. Péssima a escolha do Nathan na lateral. Insistir em proteger o LA (o pior zagueiro dos últimos anos), aliás penso que aí ele começou a “perder” o vestiário, sacar e não dar mais oportunidade ao Zé Roberto, sendo nosso melhor passador, não tirar o Rafael Marques que sem o Zé Roberto para tabelar, está perdido, insistir no Robinho armando o jogo, não trocar o Dudu quando está mal, deixar um buraco entre a defesa e o ataque, não proteger a defesa e a cobertura das laterais, enfim……um time mal treinado!!!! Sinceridade eu já esperava. Considero o MO um técnico comum que ganhou títulos muito mais pela qualidade dos jogadores que tinha do que a sua própria capacidade. Eu avisa ao amigos que mesmo nas vitórias o Palmeiras não vinha jogando bem e estava com sorte. Infelizmente eu tinha razão!

    Abços à todos. Hoje eu estou azedo, muito puto e sendo zoado a cada 5 segundos.

  17. Márcio,
    bom dia. Tudo mau??
    Você pode me dizer porque o Palmeiras não entrou em campo nestas rodadas?
    O que está acontecendo,? Tem Greve? Roubaram as chuteiras, a vontade de jogar bola, a habilidade, a capacidade?
    Se encontrar por aí, por favor me avise pra eu poder torcer.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Édson: o Palmeiras entrou em campo.

      Mas os jogadores estavam com a cabeça no mundo da lua;

      Abs.

  18. Bom dia Márcio e Colegas,

    Estive no Couto Pereira ontem, vendo mais esse vexame.

    É difícil acreditar que – mesmo com todos os erros e invenções do Marcelo Oliveira – o time não sabe mais jogar bola.

    A culpa não é só do Marcelo Oliveira, Nathan, Leandro Almeida, Egídio e cia. O time todo não está jogando absolutamente nada.

    Erros grotescos de passes de dois metros, preciosismo nas finalizações e falta de objetividade imperam no time. Não se agride o adversário, não se impõe domínio.

    Como torcedor, não sei qual é a causa de tamanha queda de rendimento. Perdeu-se a motivação? Márcio, com toda a sua experiência no mundo do futebol, peço a sua opinião.

    Infelizmente, como você mencionou anteriormente, não acordamos.

    Um abraço.

    Valter

    • Só mais um comentário Márcio.

      Se você assitir as entrevistas que o Rafael Marques e o Fernando Prass deram após a partida, irá notar que ambos mencionam a falta de comprometimento de parte do elenco. Segundo eles, nem todos dão o “algo a mais”, apenas disputam os jogos.

      Não sei por qual motivo, mas me parece que o elenco está rachado.

      Um abraço.

      Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter: parece-me claro que, apesar do erro cometido pelo Marcelo Oliveira (onde já se viu escalar zagueiro que joga pela esquerda na lateral direita?), o que vinha acotecendo é um excesso de confiança, o chamado “salto alto”.

      Mas acredito que agora eles já desceram à Terra.

      Abs.

      • Bom dia Márcio,

        Me desculpe, mas não concordo com você.

        Não acho que seja salto alto, pois isso também aconteceria com os demais times que estão à nossa frente e que – até agora – estão mantendo o bom desempenho.

        Me parece ser algo pior. Alguma coisa do tipo “fizemos o planejamento para 2016 e você não está nos nossos planos” ou “tem gente que ganha muito mais do que eu e nem jogando está”.

        Como você mesmo faz questão de mencionar, jogador gosta é de dinheiro, não do clube.

        Um abraço.

        Valter

        • Márcio Trevisan

          Não há com o que se desculpar, Valter.

          Olha só: cada grupo tem a sua própria característica, e o nosso já provou (tanto no Paulista quanto no Brasileiro) que se acomoda quando alguns resultados positivos se sucedem.

          Abs.

  19. Márcio, nas suas avaliações acho que você pegou leve, o Coritiba é muito ruim, a grande maioria dos jogadores não conseguiam dominar a bola, dessa forma, não ter havido um domínio do Palmeiras mesmo quando atacava, é inaceitável, até porque além de errar inúmeros passes, ninguém tentou uma bola que realmente colocaria um atacante de frente pro gol, era só passe de lado e cruzamentos, ao contrário do que fez o esquerdinha, que errou tudo que tentou até o passe do 2º gol, mas pelo menos ele estava tentando.

    Chegou a hora de ver que não da pra pelejar com 2 homens de meio campo ofensivos sem o Gabriel, sendo assim, ou joga um trio mais marcador, tipo Amaral (Giroto) – Arouca – Zé Roberto, ou muda pro 4-4-2 sacando um atacante, e acho que já esta na hora de sacar o Dudu e entrosar outro no lugar, até porque ele não estará jogando a reta final do brasileiro.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Diego: vou mais além.

      Tiro um atacante do time titular (no caso, Dudu, que seria uma ótima opção de banco) e escalaria o time no 4-4-2, esquema que prefiro.

      Para facilitar, o time seria este: Prass; Lucas, VR, VH e Egídio; Girotto, Arouca, Robinho e Zé Roberto; Rafael Marques e um centroavante, preferencialmente o Lucas Barrios.

      Abs.

  20. Mais uma vez concordo com as análises, segunda partida na minha visão que o treinador foi soberbo. Erros sempre haverá, mas seguidos assim é complicado. Pegando um gancho do amigo Ed Souza, não acredito que o Prass esteja se achando e sim irritado com gols tão bobos, uma defesa que desde a saída do Vitor Hugo não se achou. Quem não lembra do Marcão bravo pelo mesmo motivo. Se tudo correr como imaginamos no domingo a zaga titula volta, Victor Ramos e Vitor Hugo.
    Abraço Márcio.

  21. Perfeito os comentários. Quanto as notas, eu daria ZERO para todos esses jogadores, cambada de vagais, já derrubaram o OO e agora vão derrubar o MO. Com exceção do Vitor Hugo, o resto é ZERO. ZERO.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tadeu.

      Obrigado pelo elogio.

      Mas eles não querem derrubar o treinador. Afinal, quem escalou zagueiro esquerdo na lateral direita foi o técnico, não os jogadores.

      Abs.

  22. PALESTRINO NATO

    Marcio … parece um tipo de corpo mole. Sera? quando eu li que falta faz ele, imediatamente pensei no valdivia, mas esse é cado encerrado. Quanto ao Gabriel, vc disse td, cade um reserva especial para ele? Esse moleque vai pra seleção um dia.Precisamos de um camisa 10 verdadeiro, pois o CX8 esta mais pra cx 4,0.

    • Márcio Trevisan

      Bibanco: não é corpo mole.

      Acontece que ganhamos seis dentre sete jogos (e quase foram sete, pois o Sport só empatou no último minuto), goleamos São Paulo e Vasco e o salto subiu à cabeça.

      Creio que, agora, a bola já deve ter baixado. O problema é que temos três jogos chatos pela frente – Flamengo, Cruzeiro (pela CB) e Atlético/MG fora de casa.

      Não sei se temos bola para ganhar os três.

      Abs.

      • PALESTRINO NATO

        Contra o Flamengo eu acho que serão 3 pontos, pois os jogadores ja levaram uma dura da diretoria que expos dentre tantas coisas, a questão do socio torcedor. Sem vitorias, sem socios …nós somos assim .. essa nação alvi verde é f…

  23. pedro campos

    Meu Deus Marcio …..
    o Fantasma de 2014 voltou forte ….hj o time fez uma partida dos tempos de Dorival Junior
    As vezes no futebol um time pode ter um esquadrão …mas uma peça ruim pode por tudo a perder
    Não temos um esquadrão apenas um time “bom“ perante o nível do cenário atual do futebol brasileiro , mas Leandro Almeida é piada de mal gosto!!!
    Qdo tínhamos um timaço em 99 quase um pereba como Junior Baiano nos tirou a libertadores …imaginem então um Leandro Almeida do ele é capaz??
    o segundo gol tomar uma bola no meio …bem no meio da zaga com um balãozinho no passe é coisa de sub 17 …Até Mauricio Ramos estaria melhor postado …não dá …assim não dá!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Pedro.

      É como eu disse: Leandro Almeida é o mais fraco dos nossos zagueiros, e se continuar no time neste domingo será imbecilidade de Marcelo Oliveira.

      Mas creio que nossa dupla será formadas pelos dois “Vítors’.

      Abs.

  24. Concordo com todas as avaliações do Márcio, só vou dar uns pitacos.

    1) Fernando Prass: tá começando a se achar demais.

    2) Dudu: Definitivamente não é nada demais. Vai arrebentar em alguns jogos como sempre o fazem jogadores medianos, mas no geral o futebol é sempre de ruim pra péssimo.

    3) Gabriel Jesus: Esqueçam. Sim, é um jovem, tem talento, esforçado, mas absolutamente comum. Um bom reserva nada mais que isso.

    4) Alecsandro: É mais um daqueles que jamais deveriam ter vestido a camisa do Palmeiras.

    5) Marcelo Oliveira: Gosto dele, mas se insistir com Leandro Almeida não vou gostar mais, afinal, ninguém pode ser tão burro assim.

    Abçs !!!

    • Obs: engraçado é que no Cruzeiro o Marcelo Oliveira não cismou com Leandro Almeida. Vem cismar aqui, no Palmeiras !!!

    • Fabiano Castro

      O Prass na minha opiniao mostrou que o time tá rachado no momento que aos 42 ele saiu como doido para tentar resolver e quase entregou.
      Enxerguei assim: Os caras estão de corpo mole e eu não concordo, vou pra cima e mostrar que eu tenho vontade e não faço parte dessa panela.

      • Pode ser. Ali com certeza ele passou até por cima do Marcelo Oliveira. Isso realmente mostra que algo está errado.

    • Márcio Trevisan

      Ed: já eu também concordo com quatro das cinco afirmações que vc fez.

      Apenas terei mais paciência com GJ, pois afinal ele ainda é um adolescente, e não é nada fácil jogar no Palmeiras.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>