ATÉ QUANDO?

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que, devido à incompetência de alguns jogadores e principalmente do seu treinador, perdeu mais uma no Brasileirão. ACORDA, ALEXANDRE MATTOS!!!

EM SÍNTESE - O Palmeiras conseguiu ser derrotado hoje não apenas para um time bem mais fraco, mas para um time bem mais fraco que perdeu dois jogadores por contusão ainda no primeiro tempo! Ou seja: o técnico adversário (que este jornalista indicou ao Verdão no começo do ano) ficou praticamente de mãos atadas, mas nem por isso permitiu que seu time se tornasse ainda menor do que já é – e assim venceu o jogo. Já o nosso treinador não consegue enxergar o óbvio, não vê o enorme buraco nas laterais e não mexe no time antes que a derrota se torne iminente. AGORA, UM ALERTA À NOSSA DIRETORIA: NAS SEIS PRIMEIRAS RODADAS DO BRASILEIRÃO DO ANO PASSADO, O PALMEIRAS SOMOU 12 PONTOS – E TODO MUNDO SABE O QUE ACONTECEU DEPOIS. NESTE ANO, SOMAMOS EXATAMENTE A METADE. PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA?

FERNANDO PRASS -4,5
RUIM

Fez, sem dúvida alguma, sua pior partida desde que chegou ao Palmeiras. Teve uma pequena parcela de culpa no primeiro gol, saiu mal da meta em três oportunidades e, no fim do jogo, entregou em pés adversários uma bola que poderia ter se transformado em mais um gol – o que só não aconteceu porque conseguiu evitar com uma ótima defesa.

 

 AYRTON – 4
MUITO RUIM

Qualquer imbecil sabe que este cara não marca ninguém, e que se ele tiver de jogar o esquema precisa ter três zagueiros. Mas o nosso treinador não sabia disso – tanto que o escalou mas não alterou seu esquema tático. Resultado: mais uma atuação pavorosa, no qual se transformou numa verdadeira avenida. Graças a Deus que Carlos Alberto se machucou, senão teríamos sofrido mais gols. Por falar neles, foi o segundo maior responsável pelo primeiro, já que em vez de marcar o “rei da noite” preferiu marcar a bola. Dizem que está indo para o Flamengo/RJ, e eu rezo para que isso seja verdade.

 

 JACKSON – 5
REGULAR

Vinha tendo uma atuação segura, sem brilhar mas também sem errar (com exceção das vezes em que tentou fazer lançamentos – aí, não dá). Mas se machucou no começo da etapa final e obrigou Oswaldo de Oliveira a “queimar” uma substituição.    

VÍTOR HUGO – 6
BOM

Esteve muito bem pelo alto e também em algumas antecipações. No lance do segundo gol, tentou corrigir o erro de marcação cometido pelo idiota aí de baixo, e quase conseguiu.

EGÍDIO – 3 
PÉSSIMO

O FBI deveria investigar, além da FIFA, também os critérios que fizeram a CBF eleger esta piada de mau gosto como o melhor lateral-esquerdo do Brasil em 2014. Hoje, ele errou duas vezes no primeiro gol, pois não conseguiu dominar a bola e, depois, permitiu o cruzamento, e também no segundo, pois não estava onde deveria na jogada de contra-ataque que o originou. Quem tem uma lateral como esse cara não precisa de inimigo.

GABRIEL – 6,5
MUITO BOM

Ele foi o único que de fato se salvou em mais esta negra noite do Palmeiras. Além de ter feito um golaço (viu como às vezes dá certo chutar?), ainda deu a vida em campo na marcação e nas coberturas e também tentou ajudar no campo de ataque.    

AROUCA – 4,5
RUIM

Esteve bem abaixo do que pode e sabe jogar. Sem saber se ficava à frente de Gabriel ou se poderia apoiar, acabou perdido entre uma e outra função. Além disso, errou passes e lances infantis. Demorou demais para ser substituído. 

ZÉ ROBERTO – 5
REGULAR

Outro que rendeu muito menos do que o normal. Até tentou, vez ou outra, criar alguma jogada, mas esbarrou na forte marcação e também em uma noite nada inspirada. No fim, percebendo a péssima partida de Egídio e os buracos que ele abria na defesa, foi por conta própria para a lateral esquerda, a fim de evitar uma derrota ainda pior. 

RAFAEL MARQUES – 5
REGULAR

Reconheço que já fez gols importantes e que atuou bem em algumas partidas, mas a verdade é que joga como se fosse o dono do time, já que não guarda posição e atua no setor em que bem entende – aliás, dada a adoração que Oswaldo de Oliveira tem por ele, talvez de fato seja o dono do nosso time. Hoje não chegou a jogar tão mal, mas também esteve longe de ser o craque que nosso técnico tanto afirma ser.  

KELVIN – 4,5
MUITO RUIM

Ciscou pra lá, ciscou pra cá, simulou faltas, perdeu bolas fáceis. Mas de útil, mesmo, nada fez. Está fora da próxima partida, o que pode até ser positivo já que terá mais tempo para treinar e tentar melhorar.   

DUDU – 4,5
RUIM

Algo muito positivo acontecerá nesta segunda-feira – o amigo aí de cima terá seu recurso julgado. Se a pena de 180 dias for mantida, já saberá que não poderá atuar mais neste ano; se for cancelada, poderá voltar a jogar despreocupadamente, já que é visível sua queda de rendimento desde a segunda final do Paulistão. Hoje, até conseguiu duas boas jogadas individuais, mas foi muito pouco efetivo ofensivamente.   

OSWALDO DE OLIVEIRA – 3
PÉSSIMO

Nosso treinador não tem culpa pelo fato de Fernando Prass ter bobeado no lance do primeiro gol.
Nosso treinador não tem culpa pelo fato de Arouca e Zé Roberto terem estado em uma má jornada.
Nosso treinador não tem culpa pelo fato de Dudu não jogar nada porque está preocupado com sua suspensão.

Porém…

Nosso treinador é culpado por não saber que Ayrton não marca nem uma idosa sentada em uma cadeira de rodas.
Nosso treinador é culpado por não tirar Egídio no intervalo (ou até ainda no primeiro tempo) mesmo percebendo o vareio de bola que o lateral tomava. E que continuou tomando até o fim do jogo – vide o segundo gol que sofremos.
Nosso treinador é culpado por demorar tanto para enxergar taticamente o jogo, o que facilita demais a vida de todos os nossos adversários.
Nosso treinador é culpado por proteger de forma visível e escandalosa os jogadores com os quais trabalhou no Botafogo/RJ.
Nosso treinador é culpado por só agir quando a derrota se torna quase impossível de ser evitada.
Nosso treinador é culpado por, após mais um péssimo resultado, ter a cara de pau de dizer que o Palmeiras é um time que ainda terá altos e baixos – PORRA, NOS ESTAMOS EM JUNHO E ELE AINDA NÃO ACERTOU A EQUIPE??? O AVAÍ/SC É DIRIGIDO POR GÍLSON KLEINA – REPITO: GÍLSON KLEINA!!! – E ESTÁ NA NOSSA FRENTE!!!
Pelo amor de Deus, Alexandre Mattos: não se espelhe no presidente do Palmeiras, não seja omisso, não seja covarde. E faça o que tem de ser feito! 
  

CLEITON XAVIER – 4,5
RUIM

A desculpa de agora é que está mal fisicamente. Pode até ser, mas será que já não teve tempo suficiente para voltar ao normal? Hoje, mais uma vez decepcionou pois, mesmo participando um pouco mais, na maior parte do tempo escondeu-se em campo, como a implorar para que não lhe passassem a bola.

CRISTALDO – 4,5
RUIM

Entrou no lugar de Dudu porque o titular vinha mal e não tinha poder de fogo. E seu desempenho foi exatamente igual.

TOBIO – 5
REGULAR

Manteve o nível de atuação de Jackson, sem muito brilho mas também sem muitos erros.

41 Responses to ATÉ QUANDO?

  1. PALESTRINO NATO

    DEUS ouviu minhas preces … O.O siga seu caminho e que os anjos o proteja.

  2. Não sei se o Márcio vai fazer uma publicação específica da demissão, então vou comentar aqui. Vendo a entrevista do O.O após a demissão chego a seguinte conclusão:

    É incrível a arrogância e prepotência desse senhor. Ele realmente acredita que estava fazendo um grande trabalho. Pode até ser se ele estiver achando que está no Botafogo. Fiquei de boca aberta quando vi ele dizendo que com ele o time atingiu um patamar que há muitos anos não atingia. Será que alguém avisou pra ele que ano passado nessa rodada o Palmeiras estava com 12 pontos ? Ele não tem auto crítica ?

    Depois dessa entrevista senti alívio. Já vai tarde !!!

    • Márcio Trevisan

      Ed: a matéria será inserida no decorrer desta quarta-feira.

      Na verdade, ele sabia, sim, do trabalho ruim, mas jamais iria perder a pose.

      Abs.

  3. Ola Marcio, boa noite, nunca me convenci que o Sr O.O. fosse o treinador correto para o o nosso Palestra, para mim e mais um teorico das escolas do C.A.Parreira e do falecido Claudio Coutinho, nao tem leitura do jogo, e teimoso ( veja quantas vezes ele insistiu com o tal Maikon Leite )e procedeu as alteraçoes muito tardialmente em todos os jogos.O fato que desses atletas contratados, bons mesmo ainda da para afirmar que o Ze Roberto, o Cleiton Xavier e talvez o Robinho ainda se salvam, tem muito PANGARE nesse elenco e o que mais me incomoda, e o fato de estarem com os salarios em dia, mas pouco fazem pelo clube.Ouvi e vi o comentarista ……………. dizer que o Marcelo Oliveira sera o novo treinador, cogita-se tambem o CUCA, mas seu salario nao e compativel para o nosso clube, e fala ate em LEAO ( esse ninguem merece )

    • Márcio Trevisan

      Birochi: disse no fim do ano passado ao presidente do COF palmeirense, Alberto Struffaldi, que não gostava do nome de Oswaldo de Oliveira, e ele me respondeu de forma muito simples: “Não tinha outro”. Só por esta frase já dá para termos uma ideia do nível do treinador, certo?

      Em relação ao substituto, gosto mais de Cuca do que de Marcelo Oliveira, e mais de Abel Braga do que dos dois. Mas aceito tranquilamente trocar um Oliveira por outro, até porque um é o atual bicampeão brasileiro.

      Só não pode é pensar em Leão, Gallo, Celso Roth, Joel Santana, etc…

      Abs.

  4. Rafael siqueira goncalves

    Acho que nao e culpa do Osvaldo. O problems e que os jogadores do palmeiras nap treinam finalizacoes. Eles them que chutar Mais de fora da area, pois eles estao jogando em campo e nao em quadra! #ficaadica

    • Márcio Trevisan

      Olá, Rafael.

      Se os jogadores do Palmeiras não treinam finalizações e finalizam pouco, de quem é a responsabilidade?

      Obrigado pelo seu post e seja bem-vindo a esta seção.

      Abs.

  5. Recebi uma informação que Osvaldo de Oliveira vai ser demitido hoje a noite! Tomara que seja verdade.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: isso pode acontecer, mas também pode não acontecer.

      Como Alecsandro deverá ser apresentado no máximo quarta-feira e já estrear no domingo, é possível que OO ganhe mais uma chance.

      Mas a pressão é muito grande dentro do clube, mesmo com PN tentando segurar o treinador em nome do tal “planejamento”.

      Abs.

  6. Emilio Maranga

    Até pra tomar uma decisão, Nossa diretoria é amadora e LENTA !!!Mande o rei das desculpas embora JÀ !!Até Celso Roth é melhor do que esse carioca !!!Que sono ZZZZZZzzzzzzzzzzzzz!

  7. Márcio o Frangopráss voltou com tudo,nunca gostei dele como profissional, me lembra muito o Carlos Ganso, frangueiro e pé frio, não ganha nada, sobre o OO prefiro nem comentar porque os colegas já disseram tudo, minha nota é Zerooo para esses vagabundos que estão com os salários em dia e não jogam com raça. abraços.

  8. marcioa o seu comentario no dia que barcos foi negociado com o gremio foi emblematico:POE$ A 9 PRESIDENTE, depois dali é isso aqui , um abraço canuso

    • Márcio Trevisan

      Olá, Canuso.

      Mas até que ele deu sorte quando contratou o Kardec, certo? O problema é que foi juvenil e o perdeu depois.

      Abs.

  9. Boa tarde, Marcio, o sistema na SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, é presidencialista, o “senhor´´ “Paulo de Almeida Nobre´´, é o grande responsável, pelos fatos já bem analisados por você, inúmeras vezes, desta forma se mantivermos a “caminhada´´, que “profissionalmente´´, foi projetada e “planejada´´, a terceira queda, neste ano sera mais vergonhosa, lembrando que R$ 49.000.000,00, já foram gastos, sem que tenhamos um time titular que seja confiável, eu não tenho mais argumentos , contra esta gestão, que recebeu o rotulo de “profissional´´, tendo como principal articulador politico, Mustafa, desta maneira só mudaram as moscas!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Longo.

      Que as coisas melhoraram em relação ao ano passado, é indiscutível.

      Mas também não se discute que precisam melhorar muito, mas muito mais.

      Quanto às moscas, faz séculos que isso acontece.

      Abs.

  10. Emilio Maranga

    Márcio, ja deixamos o cavalo passar selado, epronto pra ser montado !!( Luxemburgo ) e pelo jeito vamos perder outro que é o Marcelo OLIveira !!Se bem que esse é ruim demais no mata-mata perdeu em 2011–2012–2013 2014 e mais recente agora em 2015 pro River….Até o ASA vai comemorar a vinda do M.O…………

  11. Bom dia, Márcio.

    Não havia me convencido totalmente que o OO deveria ser demitido, mas depois do jogo de ontem, onde o Figueirense abdicou de jogar bola depois que o Carlos Alberto saiu, isso ainda no primeiro tempo, ficou mais do que nítido que faltava um atacante a mais logo após o intervalo, porque como faltava poder ofensivo ao Palmeiras e estava claro que a vitória estava nas mãos, os volantes e laterais começaram a atacar desordenadamente, pensei pouco antes… vamos tomar um gol safado de contra-ataque, só depois disso q o OO vai colocar outro atacante…porque não apostei nisso, não deu outra. Um cara com tanto tempo de futebol como o OO não poderia ser tão fraco de raciocínio.

    Marcio, você acha realmente que existe chances do OO ser demitido já essa semana? Porque, infelizmente, eu só vejo isso acontecendo se o Palmeiras deixar de ganhar até o jogo da Copa do Brasil, e ainda se ocorrer a desclassificação para ASA.

    • Márcio Trevisan

      Diego, olá.

      Eu gostaria que a demissão acontecesse agora, mas não acredito que isso se dê.

      Contudo, se os maus resultados continuarem, não será possível esperar pelo jogo contra o ASA, que aliás nem data ainda tem. Se perdermos do Fluminense no domingo creio que a situação do O. O. ficará insustentável.

      Abs.

  12. Roberto Alfano

    Bom dia , desculpe, mais foi simplesmente ridículo em se tratando de Palmeiras.

    Muito bom seu comentário caro Trevisan no tocante ao O.O, não da para esperar mais, pois esses pontos perdidos já estão fazendo falta.

    Mudança já para o bem do Palmeiras, pelo amor de Deus.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Obrigado, Alfano.

      Há pontos perdidos que podem, sim, ser recuperados – poderemos ganhar do Joinville e do Figueirense em casa, por que não?

      Mas daí a ganhar do Inter e do Galo fora de casa é outra história…

      Abs.

  13. Márcio,
    bom dia. Que tenhamos uma boa semana.
    No comments today.
    Abs

  14. Concordo com todas suas avaliações menos uma, a do Dudu. Ele não joga nada, porque não joga nada mesmo. Acreditaria na teoria da preocupação se anteriormente ele tivesse jogado bem alguma vez anteriormente. É um jogador pífio desde o primeiro dia que pisou no Palmeiras. Quando eu digo que prefiro o Maikon Leite não estou sendo irônico nem brincando. Um micaço que o Palmeiras pagou e caro por sinal. Craque é o empresário dele.

    Quanto ao Fernando Prass, veja o que vc falou sobre o gol tomado no gol passado e nesse jogo agora. Praticamente as mesmas palavras. Se prestarmos atenção nos detalhes veremos que ele rebate praticamente todas as bolas e na maioria das vezes para frente. Acho que está na hora de investir em um novo goleiro também.

    Abraços.

    • Corrindo:
      * Acreditaria na teoria da preocupação se anteriormente ele tivesse jogado bem alguma vez.
      * Quanto ao Fernando Prass, veja o que vc falou sobre o gol tomado no jogo passsado…praticamente as mesmas palavras.

    • Márcio Trevisan

      Ed: calma.

      Prass tem crédito mais do que acumulado. Não fosse ele e aquele outro jogador que vc odeia estaríamos hoje na Série B

      Nosso goleiro apenas passa por um momento não muito bom, só isso.

      Abs.

      • Tenho algumas dúvidas quanto ao Prass, ele fez críticas ao atual esquema, acho que ele não esta muito afim evitar tudo não.. Quanto ao técnico se não sair teremos sérios problemas para recuperar esses pontos perdidos, não tenho nada contra ele mas não gosto do seu trabalho..Sobre o Claudio Longo eu assisto o programa onde ele participa “Tarso ele e outros convidados”, ele sempre será contra o Paulo Nobre, aconteça o que acontecer, não que eu seja a favor. Minha opinião o Palmeiras hoje estaria irremediavelmente perdido e totalmente quebrado se fosse o amor que ele sente pelo clube. Qual presidente teria coragem de arriscar seu patrimônio, “não sei se ele realmente emprestou ou se foi apenas avalista”, da tudo no mesmo

        • Márcio Trevisan

          Oi, Almeida.

          Paulo Nobre emprestou mais de 100 milhões de reais do próprio bolso.

          Mas uma coisa é certa: se ele emprestou toda esta grana, é porque tem muito mais do que isso.

          Abs.

    • Fabiano Castro

      Concordo 100%.

  15. Ronaldo Laranjal Pta.

    Não entendo muito de futebol, mas o Palmeiras me parece que quando joga com times de menores expressão não sabe jogar. Ontem assisti praticamente o jogo todo, e até falei para meu filho o Figueira fica atrás esperando o Palmeiras errar e foi é isto que vem acontecendo. Domingo se tudo der certo estarei conhecendo nossa casa, mas o time é muito horrível, nosso técnico é pior, nunca gostei e vou gostar deste Sr. Nota para jogadores 0. Ps. Ainda teremos que enfrentar o ASA de Arapiraca, quem está com medo eles ou nós?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ronaldo.

      Não é preciso ser especialista em futebol para se perceber que as coisas não estão se encaixando.

      Acho até que ganhamos “deles” mais por demérito adversário do que por mérito próprio.

      Quanto ao ASA, de fato esta campanha pode enchê-los de esperança.

      Abs.

  16. Eli Cardoso

    Caro Márcio, esse senhor, OO, nunca deveria ter vestido a camisa do Palmeiras. Seis Jogos, seis pontos, seis meses de trabalho e ele tem a coragem de dizer que o time está em formação, pelo amor de Deus. Está pior que o time do ano passado, ai cabe aos nossos dirigentes tomar uma decisão rápido, senão…

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Eli: como disse no texto, em 2014 somávamos, a esta altura, 12 pontos, e hoje somamos 6.

      Sei que ainda faltam 32 jogos, mas que tais números preocupam, não há dúvida.

      Abs de ótima semana pra vc.

  17. paulo bergo

    Márcio, bom dia e boa semana!
    Antes de ler as avaliações, deixo aqui um lembrete:

    Saiu o Mago, voltou o Asno (Dudu) e ficou o Burro (OO)

    Ferrou!!!!!

  18. PALESTRINO NATO

    Marcio …realmente chega !!! Fora O.O já. O homem de boa conversa deve se bom para os cariocassss, não pra nós palestrinos. Concordo com tudo o que vc disse e acrescento mais, o kelvin (na minha humilde opinião) nada mais é do que um M.Leite um pouquinho melhorado. Eu já estou farto de tanta asneira. JUNHO, JULHO, AGOSTO, SETEMBRO, OUTUBRO E NOVEMBRO … COM MEDO DA SEGUNDONA. CHEGA !!! CHEGA !!! Mattos, não perca a confiança que depositamos em ti até agora.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Bibanco.

      Sei que trocar o comando em meio à competição não é o ideal, mas até quando vamos esperar o time engrenar de vez?

      Se é para cortar na própria carne, que se faça o quanto antes, até para que tenha tempo para a cicatrização.

      Abs.

  19. Fernando Tadeu

    Tem que fazer alguma coisa e não é nem pensando em glórias já é pensando em escapar do rebaixamento.

    • Márcio Trevisan

      Fernando: ainda dá tempo de sonharmos com algo positivo (se não um título, ao menos uma vaga na próxima Libertadores).

      Mas quanto antes agirmos, melhor.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>