DEIXA PRA DEPOIS… PAULISTÃO NÓS JÁ TEMOS 22!

É preciso que todos tenhamos calma e frieza para analisar a perda deste título. Não deu, mas estamos no caminho.

Nem precisa dizer que você está triste, talvez irritado ou até mesmo decepcionado com a perda do titulo paulista de 2015. Obviamente, eu também estou tudo isso aí em cima, e tanto quanto você. Mas a verdade é que, no fundo do meu coração, eu mais ou menos já esperava que isso aconteceria, pois quando Dudu perdeu o pênalti na semana passada chutou para fora também uma enorme vantagem que levaríamos para a grande decisão.

Santos e Palmeiras têm times similares. Nossa defesa supera a deles, mas nosso ataque está bem aquém em relação ao outro finalista deste campeonato. Os dois meio-campos até certo ponto se equivalem, embora tenhamos mais jogadores de nome para compô-lo. Podemos ter um técnico mais experiente, mas por outro lado o treinador deles tinha a fome e a sede de quem está começando, enquanto o nosso, aos 64 anos, já caminha para o fim de sua carreira.

Outro problema foi a forma como o Verdão começou o jogo. Parecia que se tratava de um Casados x Solteiros, um Contabilidade x Depto. Pessoal, um XV de Jaú x São Bernardo. Já o time dos caras, ainda que não tenham pressionado e só chegado aos 2 a 0 devido a erros da nossa defesa (linha burra numa finalíssima de campeonato? Pé mole – hein, Vítor Hugo???!!! – em dividida numa finalíssima de campeonato?), entraram com mais vontade de ser campeões – e isso, se não garante a taça, pelo menos dá uma força e tanto.

Guilherme Ceretta de Lima fez que não viu o pênalti em Vítor Hugo. Qual o time dele?

Nós acordamos somente na etapa final, quando Valdivia resolveu jogar (incrível como ele pôde ter estado tão apático na etapa inicial…), e aí não precisou de muito tempo para dominarmos o jogo, pressionarmos o Santos e chegarmos ao gol. Ou seja: se tivéssemos atuado desta forma desde o começo, possivelmente a esta altura a festa seria alviverde, e não alvinegra.

Aliás, assim também ela poderia ser se Dudu não tivesse resolvido ser o protagonista às avessas desta decisão. No primeiro jogo, perde um pênalti que acabou se tornando fundamental (lembrem-se: 2 a 0 pra nós no domingo, 2 a 1 pra eles hoje e quem seria o campeão?); no segundo, entra pilhado, só faz besteira o tempo todo e ainda é merecidamente expulso (injusta foi a expulsão de Geuvânio, isso sim). Se hoje tivesse aplicado nota e avaliação, as dele seriam ZERO e VERGONHOSO, respectivamente.

Quero quero salientar, apenas, um grave erro do árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Ainda com o placar sem ser aberto, Vítor Hugo foi escandalosamente empurrado dentro da área. O apitador viu, sim, o lance, pois as câmeras mostram seu olhar atento ao lance. Assim, a única explicação que encontro para o fato de ele não ter dado o pênalti é que, como afirmam muitos, seu time do coração já teve Pelé vestindo a camisa 10.

Para finalizar, reedito parte de um texto inserido em 02/04 último, com o título “Feliz 2016, Palmeirense”:

“Nem é preciso que você me diga que quer ver o Palmeiras campeão em 2015. Por acaso, você acha que meu desejo é diferente do seu? Mas provavelmente isso não acontecerá. O que não me deixa acreditar muito em um título ainda nesta temporada é que estamos no que se chama de ‘ano de entressafra’.

Isso mesmo: assim como acontece na agricultura, no futebol também existe o tempo de plantar e o tempo de colher. E entre um e outro, há de se ter a paciência para que as sementes germinem e deem frutos, e para que estes fiquem maduros e possam ser colhidos. Aliás, isso aconteceu várias vezes na história do Palmeiras.

Assim, o que acredito é que 2015 é o ano de plantar, e que 2016 será o ano de colher. Se o Palmeiras obtiver um título já neste ano, melhor; mas se isso não acontecer restará a você, a mim, a nós termos a paciência necessária de esperar pelos dias melhores, pois eles sempre vieram.

E novamente virão”.

Crédito fotos: César Grecco

35 Responses to DEIXA PRA DEPOIS… PAULISTÃO NÓS JÁ TEMOS 22!

  1. O Dudu (meio-quilo) foi o único jogador que participou dos quatro times grandes de SP. Deu chapéu no Curintias e no São Paulo, jogou no Palmeiras e deu o título para o Santos.

  2. Guilherme Santos

    Bom dia……

    Triste pela perca do título.

    Mas como vc Márcio, disse, confiante em dias melhores, até porque o que nos faltou, na minha opinião foi mais entrosamento da equipe, para poderem dentro de campo conversarem e acertarem os erros do time.

    Acredito que precisamos de um homem Gol (Magno Alves, rescindiu com o Ceará…rsrsrsrsrs) tirar o Zé Roberto da esquerda e colocá-lo como reserva de meio campo, encerrar o contrato e agradecer o Valdívia (porque se ele jogar em outro time melhor do que está jogando no Verdão, eu mato ele), e definir nossa zaga, Victor Hugo pra mim é muito bom zagueiro, o que lhe falta é alguém mais experiente para conversar com ele, pois como vc disse Márcio, ele não está mais no America-MG, de resto, um psicólogo pro Dudu…

    Claro que eliminar os gambás na casa deles é obrigação, meter 03 gols nos bambis também, só faltou mais uma vitória na vila, onde, todos nós sabemos, as sardinhas lá são nossas freguesas.

    Abraços a todos.

  3. De todos os Países filiados na Fifa, o Brasil é o que tem a maior pré-temporada para os times da série A.
    A dita cuja começa no dia 2 de Janeiro e encerra-se neste sábado dia 09 de Maio.
    A partir de agora como dizia Michael Jordan sobre os Playoffs da NBA é onde se separam os HOMENS dos MENINOS !
    A partir de agora os jogos da Copa do Brasil e TAMBÉM os 38 do campeonato Brasileiro são absolutamente ELIMINATÓRIOS.
    Por exemplo, quem perder pontos para os 4 times que serão rebaixados no fim do ano, esses pontos são IRRECUPERÁVEIS na conquista do Titulo do campeonato, conquista da vaga na Libertadores de 2.016, ou conquista da vaga pra sul americana também de 2.016.
    Na minha opinião se a Diretoria do Palmeiras não contratar zagueiro(s) pra assumir a posição e atacante pra assumir a camisa 9, com o time atual e SUANDO SANGUE vamos ficar entre 4º e 8º colocado no campeonato Brasileiro e chegaremos no máximo somente as semi-finais da Copa do Brasil.

  4. emilio Maranga

    OI MÁRCIO—VC contou duas séries B Com PISCERNE GILSON KLEINA !! ISSO é obrigação !!E quanto ao MURTOSA,Ele continuava no banco até seu mentor oScolari,o chamar pra trabalhar junto no Cruzeiro O TIME AINA TINHA O CHEIRO E DNA DO FELIPÃO !! Agora vc conta de 1993 á 2012————-TEMOS 16 anos de domínio de apenas 2 técnicos. Ou seja LUXA e FELIPÃO !!

  5. Tomamos gols de um traidor e de um jogador que tava “dando sopa” em janeiro!!!! De resto, vocês já escreveram tudo. Mesmo sabendo que saímos de um rebaixamento para um vice campeonato……….tô muito triste!!!!

    Abços Márcio e amigos!

  6. Só vou esclarecer uma coisa: Ainda acho que deve-se insistir com o Dudu, até pelo enorme dinheiro que gastaram ao contrata-lo. Mas não tenho muitas expectativas não. Para mim o futebol dele é esse daí mesmo. Quanto ao Vitor Hugo não dá. Sem condições alguma. O cara comete um erro fatal por jogo, nunca vi isso nem na várzea. Quanto ao Valdivia…deixa pra lá pois se eu comentar vai dar muito trabalho para o Márcio editar.

    • Márcio Trevisan

      Ed: um dia você vai dar um abraço no Valdivia e lhe pedir desculpas por todas as críticas que lhe fez – Rs…

      Abração.

  7. oi marcio, estou triste mas não tanto, o treinador é lento,victor hugo ja prencheu sua cota de erros, arouca gabriel claiton xavier, valdivia dudu eeeeee? um abraçao canuso

    • Márcio Trevisan

      Olá, Canuso.

      Acho que depois do que passamos em 2012 e 2014 estamos meio que anestesiados.

      Abs.

  8. emilio Maranga

    O Palmeiras se apequenou tanto, que hoje se comemora vice do Paulista Esse time pela mentalidade do seo treinador que da um SONO danado é um tremendo PANELEIRO—È justamente por isto, que desde 93, apenas 2 técnicos conseguiram ser campeões pelo Palmeiras—–LUXA E FELIPÃO………..Parece maldição mas….se os dois resolverem encerrar a carreira até 2016 heim??????????????????????????????????

    • Márcio Trevisan

      Emílio: não comemoro vice-campeonato.

      Apenas lembro que saímos da lama há menos de cinco meses e, mesmo em tão pouco tempo, decidimos o título do mais difícil torneio regional do País.

      E em relação ao técnico, gostaria de lembrar que além de Luxa e do Bigodudo outros três também foram campeões pelo Verdão desde 1993 – Flávio Murtosa, Jair Picerni e Gílson Kleina (podem não ter sido títulos muito importantes – embora o primeiro tenha garantido uma classificação à Libertadores -, mas não deixaram de ser títulos).

      Abs.

  9. Fabiano Castro

    Márcio, o O.O. errou feio em jogar na vila com apenas um volante!!!!!
    E esse Dudu? Já falei que particularmente não gosto dele, para mim um Maikon Leite tatuado.
    E o Vitor Hugo heimmmm!!!!!! pé de moça.
    Agora é erguer a cabeça e focar nas competições nacionais, mas para isso temos que contratar um zagueiro e um atacante de primeira linha.
    Antes que eu me esqueça, ou renova agora com o Valdivia ou já manda vazar.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fabiano.

      Concordo com tudo o que vc escreveu. Até me surpreendi, pois esperava Andrei Girotto ou Amaral no lugar do Arouca. Ele ousou e nos demos mal.

      Quanto ao Dudu, seu começo está sendo decepcionante, mas é jovem e ainda vai melhorar, é certo.

      O VH precisa entender que não joga mais no América/MG. Assim, um acerto no Palmeiras ou um erro no Palmeiras têm um peso infinitamente maior.

      Por fim, acho que agora é a hora de decidir o futuro do Mago: se ele aceitar as condições, fica; se não aceitar, muito obrigado por tudo que seja feliz.

      Abração.

  10. 1. Juiz entrou premeditado (cartão amarelo na disputa de bola entre Dudu e o colombiano, foi brincadeira)
    2. Dudu = agora vamos saber se tem personalidade pra jogar no Palmeiras.
    3. Cleiton Xavier, tem que jogar. Jogador sério, quieto, competente, NÃO É CHINELINHO !
    4. Comparando com o time do Santos, temos melhor goleiro, melhores laterais e meio de campo. Zagueiros são tão fracos quanto o do Santos. Atacante, perdemos de 10 a zero. Técnicos são iguais, o do Palmeiras e os 2 do Santos (o oficial + o Chulapa).
    5. TAM ! TAM ! TAM ! TAM ! = Magico de Oz, digo magico do Allianz, el PSEUDO mago = ME RECUSO A COMENTAR !

    6. Se, se e se Os Srs. Nobre e Mattos AGIREM, isto é, contratando pelo menos 1 ZAGUEIRO, 1 atacante e LIMPANDO, EXPURGANDO, DEFENESTRANDO a LARANJA PODRE que esta contaminando o elenco, EU ACREDITO SIM EM TITULO DA COPA DO BRASIL E CAMPEONATO BRASILEIRO !

    • Muito bom o seu comentário sobre o Mago, o mágico da bola, o salvador de toda nação palestrina, o gênio, o craque dos craques. Seu TAM TAM TAM é exatamente o que representa o futebol desse cidadão.

      Abraços !!!

  11. Marcio,

    Pra mim nosso treinador errou ao escalar Robinho de volante. Ele não marca ninguém.

    Teria escalado o Robinho de meia e deixava o Mago, já que não está a 100%, para o segundo tempo.

    Para a sequencia da temporada, como eu já disse antes, ainda precisamos de reforços: especialmente um grande zagueiro.

    Abraço, Hudson

    • Márcio Trevisan

      Hudson: Robinho jogara desta forma outras vezes e fora bem – desta, para nossa tristeza, foi realmente mal.

      Mais do que um zagueiro, creio que precisamos de um camisa 9 de verdade.

      Abs.

  12. Jorge Farani

    Caro Márcio,

    Desde o ano passado, quando fiquei decepcionado com a vergonhosa campanha do Brasileirão 2014, que não deixo qualquer comentário no seu organizado blog.
    No entanto, ao ler o seu comentário, infelizmente vou discordar de você quanto ao “plantar e colher” no Palmeiras. Digo isso, porque temos presenciado coisas que contrariam o seu proprio comentário, quando constantemente estamos vendo o numero altissimo de contratação e dispensa que acontecem no clube ano após ano e com isso estamos vendo o tempo passar e se contentar com os quatro titulos conquistados nesse século, o que fará do nosso Palmeiras um candidato forte a “Perdedor do Século”, título bem diferente daquele que o clube ganhou no século passado.
    No mais concordo quando você diz que se a contratação mais cara do clube não perdesse o penalti no primeiro jogo da decisão, com certeza iríamos a Vila Belmiro com uma vantagem maior. Agora, é duro ver um time que vai jogar na casa do adversário jogando pelo empate tomar gol de contra-ataque, principalmente quando se trata do primeiro gol.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Farani.

      Sentimos sua falta. Ainda bem que voltou!

      Seu raciocínio não está correto e eu vou provar por quê. As dispensas que aconteceram no fim de 2014 foram, todas elas, corretas (ou, talvez, eu tivesse dado uma chance a mais a Bernardo, que voltou ao Vasco e lá foi campeão). Aí não haveria como não contratar “de baciada”.

      O detalhe é que, mesmo com um time todo novo e com um treinador que não é lá uma Brastemp, quase chegamos a mais um título. E se isso tivesse acontecido, tudo seria uma maravilha, não precisaríamos nos reforçar para o Brasileirão e a diretoria teria certado em cheio nas 21 contratações.

      Futebol, meu amigo, é resultado, e quando ele não aparece o torcedor sempre lembra mais dos defeitos do que das qualidades, mais dos erros do que dos acertos. Faz parte.

      Agora, vê se não some de novo – Rs.

      Abs.

      • Jorge Farani

        Não fiz o meu comentário calcado na derrota para o Santos, até porque o Palmeirense já está acostumado com isso. Estou dizendo isso porque na quarta feira passada eu assisti o jogo do Palmeiras contra o Sampaio Correa e mesmo jogando com o time reserva achei que o Palmeiras tinha obrigação de elimina-lo, não pelo time do Palmeiras, mas pela fragilidade do adversário. Como isso não aconteceu, fiquei muito preocupado com os jogadores do Palmeiras que atuaram, e pensando no que vai acontecer quando o time precisar deles. Continuo a achar que o Palmeiras precisa perder essa mania de contratar quantidade e não qualidade. Se não contratar jogadores qualificados nós vamos ficar no meio do caminho na Copa do Brasil e agonizar outra vez no Brasileirão. O tempo dirá se tenho ou não razão!

        • Márcio Trevisan

          Farani: acredito que o termo “agonizar” é um tremendo exagero de sua parte.

          O elenco, hoje, é suficiente para colocar o Palmeiras na briga pela vaga na LIbertadores. Mas, se chegar pelo menos um camisa 9 de verdade, aí nossas chances aumentarão e poderemos pensar até em título.

          Abs.

  13. João Mestieri

    Excelente como sempre, Márcio!

  14. Roberto Alfano

    Bom dia, faltou vontade no primeiro tempo, muito esquisito!!!!

    Tomamos dois Gols de bobeira da nossa defesa, e faltou novamente um matador na frente afim de marcar o Gol para reverter a vantagem que perdemos no primeiro jogo!!!!

    Agora nos resta a Copa Brasil e o Brasileirão que é longo e o que vale são o maior numero de vitórias.

    Parabéns Palmeiras pelo vice campeonato Paulista 2015.

    abraço.

  15. Márcio,
    bom dia.
    Triste pela perda do título mas cabeça erguida pois ficou a certeza que teremos condições de disputar os títulos da copa do brasil e brasileiro.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      É isso aí, Edson.

      Não se trata de se apequenar, mas de encarar a realidade: há menos de cinco meses, éramos a piada da Nação, e só não caímos graças à grana que enviamos aos jogadores do Santos/SP naquela vitória na Bahia. Hoje, somos os vice-campeões do mais difícil torneio regional do País e, se o árbitro não os tivesse roubado, talvez – repito: talvez – estivéssemos comemorando mais um título.

      Com pequenos ajustes, como a chegada de um homem-gol (Gabriel Jesus ainda é jovem demais para esta função), lutaremos pelos dois titulos que nos restam neste ano, da mesma forma que lutamos por este Paulistão.

      Abs.

  16. Ricardo Santo André

    Zagueiro não pode pipocar em decisões. Não tem o direito de não rachar uma dividida, sobretudo com o time perdendo. Não foi a primeira vez que este bom zagueiro falha em lances capitais. Sinto muito, mas não é confiável e, em não sendo confiável, não merece jogar no Palmeiras. Já o jovem Dudu está sendo massacrado pela imprensa e por parte da torcida do Palmeiras. Calma! Ele é jovem e comete erros infantis, mas tem futuro, sabe jogar futebol. Acho, sinceramente, que não merecia ter tomado o primeiro amarelo do jogo. Fomos roubados quando estava zero a zero. Ah, se fosse o Time do Patrocínio estatal, a imprensa somente falaria disso. Mas com o Palmeiras pode, tudo bem.

    Parabéns ao Palmeiras, contudo. Jogadores, comissão técnica, diretoria e sobretudo torcida estão no caminho certo. Ajustes são necessários, mas vislumbro dias melhores, com ou sem o Paulistão.

    Por favor, calma com o Dudu, já basta o que CasaGrande, Neto, Noriega estão dizendo do rapaz.

    Quanto ao Valdivia, bom, deixa pra lá….

    Abraços, Ricardo

  17. Também achei que poderia ser melhor, não foi, mas não está ruim. Concordo com o pessoal quanto ao Vitor Hugo, quando mais se espera dele parece pipocar. Foi assim contra os gambás e contra o Santos duas vezes. Pra mim a dupla de zaga tem que ser Tobio e Victor Ramos. O Dudu, acredito que pela pouca idade ainda tem conserto.

  18. Enfim o meio-quilo fez alguma coisa de boa, foi expulso e conseguiu levar o Geovânio junto. Ele já tinha amarelo e se o juiz desse um amarelo para cada só ele seria expulso. E o Geovânio estava deitando e rolando. Valeu Dudu-Chapéu (chapéu que levamos) cavou uma expulsão e ainda nos deixou livre de você.

  19. Eu não estou irritado com o resultado pois já era esperado após o fiasco em casa. Márcio, quantos clássicos o Vitor Hugo cometendo erros infantis vão ser precisos para vc concordar comigo que ele não tem a menor condição de ser títular do Palmeiras ?? Esse Dudu então, é o mico do século. Não falo nem só pelo jogo de hoje mas sim por todo conjunto da obra desde o primeiro dia que chegou. Jogador comum, simples, na boa eu prefiro o Maikon Leite. Quanto ao Valdivia, mais um jogo contra time grande que não faz nada demais. Norma, eu já sabia, sempre falei, fazer pose de craque contra Botafogo do interior é fácil. Espero que vaze definitivamente. Chega de Valdivia. Chega !!! E leve o Dudu junto. O resto dos jogadores estão de parabéns, fizeram o que puderam e já se esperava deles.

    • Márcio Trevisan

      Ed: Vítor Hugo foi ótimo na primeira final, e péssimo na segunda.

      Este é o problema do cara: não tem uma média, e isso poderá lhe causar o retorno ao América/MG no fim deste ano.

      Quanto ao Dudu, parece que necessita de acompanhamento psicológico, pois não há nada que justifique a pilha com a qual começou o jogo. Mas daí a preferir MK7 a ele você só pode estar brincando.

      Abs.

      • Não estou brincando. Não vejo diferença alguma entre o futebol dos dois até agora. Um ou outro para mim vai dar na mesma pois o futebol é igualzinho.

        Que mico essa contratação.

        • E essa história de idade pra mim é papo furado. Quando o jogador é bom é bom e não tem essa de idade.

          Abraços !!

  20. Com Dudu, Venezuelano, Vitor Hugo, Múmia pode plantar uns vinte anos que não nasce nada! abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>