EM ALGUM LUGAR DO ANO PASSADO…

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que, nesta noite, lembraram o terrível time de 2014.

EM SÍNTESE - Não se poderia, mesmo, esperar muita coisa do Palmeiras em São Luís – no máximo, um pouco mais de empenho de alguns jogadores que tiveram a oportunidade com a qual tanto sonharam mas não souberam aproveitá-la. Com exceção de Jaílson e, principalmente, de Andrei Girotto, todos os demais estiveram no nível de sempre ou, então, abaixo dele.

JAÍLSON – 6,5
MUITO BOM

Embora não tenha sido muito exigido, apareceu bem em todas as poucas vezes em que precisou trabalhar. Fez, inclusive, uma ótima defesa em lance que já estava impugnado pela arbitragem. Não teve culpa alguma no gol.

 AYRTON - 5
REGULAR

Apresentou os já conhecidos problemas de marcação, responsáveis por torná-lo hoje o reserva do reserva em sua posição. Mas, pelo menos, lutou bastante e arriscou em cobranças de falta. Acertou o travessão no fim do primeiro tempo, após lindo chute de fora da área.

TOBIO – 5
REGULAR

Teve pela frente o centroavante que pediu a Deus – o horrendo Robert, aquele mesmo que passou pelo Palmeiras e que foi demitido com o contrato ainda em vigor após chegar bêbado à concentração. Sem trabalho, pouco apareceu.

 JACKSON - 5,5
SATISFATÓRIO

Como jogou pela esquerda, algumas vezes teve de socorrer Vítor Luís na marcação ao endiabrado Pimentinha (jogador cuja contratação foi indicada por este jornalista à diretoria no começo deste ano). E pôde, assim, se destacar um pouco mais.

  VICTOR LUÍS – 4,5
RUIM

Eu já esperava o banho que levou do tal do Pimentinha – primeiro porque é péssimo na marcação, e segundo porque o canhoto ponta que joga pela direita dribla que nem o capeta. E, de fato, só não foi ainda pior porque precisou da ajuda de Ryder, de Jackson e até de Gabriel Jesus para não deixar o atacante do time maranhense tomar conta do jogo. Mas vacilou no lance em que ele cruzou para o gol de empate, já que não estava em sua marcação.

 RENATO – 5
REGULAR 

Não tem, claro, a obrigação de marcar gols, mas o que perdeu no finzinho do primeiro tempo, de cabeça, foi digno de um grande pereba. Na marcação, conseguiu impedir que Válber criasse grandes coisas, embora não tenha feito o mesmo em relação a Raí.

AMARAL – 4
MUITO RUIM

Vou explicar por que ele foi o pior do Palmeiras nesta noite: além de não sair uma única vez da frente da nossa zaga, ainda por cima atrasou muito mal uma bola no começo do jogo que, por pouco, quase se transformou no gol de abertura.

ALAN PATRICK – 6

BOM

Esteve bem sobretudo no primeiro tempo, assumindo a função de armador das jogadas ofensivas. Na etapa final, destacou-se apenas nos chutes de fora da área e, visivelmente fora de ritmo, deixou a desejar.

RAYDER – 5

REGULAR 

Tem uma certa habilidade e também mostrou emprenho tático, atuando pelo lado esquerdo, como um falso ponta, mas sempre voltando para ajudar Vítor Luís. Ofensivamente, porém, pouco ou quase nada produziu.

GABRIEL JESUS – 5,5

SATISFATÓRIO

Hoje, esteve bem no primeiro tempo, mostrando muito empenho na disputa pela bola, mas hesitou demais no momento das conclusões. Na etapa final, caiu muito de produção, tendo aparecido apenas no lance em que recebeu de Cristaldo, dividiu com o goleiro e viu o argentino abrir o placar. No lance do gol, como Vítor Luís estava fora de sua posição, tentou marcar Pimentinha mas foi facilmente driblado, permitindo o cruzamento. A verdade é uma só: este rapaz precisa aproveitar as chances que lhe aparecem. Sei que é muito jovem, mas infelizmente, no futebol, ou o jogador “acontece” ou não “acontece” – simples assim. 

KELVIN – 5
REGULAR

Atou mais aberto, pela direita, fora portanto de suas características. Algumas jogadas individuais interessantes, alguns dribles bonitos e outros desnecessários e… Nada mais.

OSWALDO DE OLIVEIRA – 5,5
SATISFATÓRIO

Nosso treinador fez o que poderia ter feito dadas as condições da partida e do momento. Nem em sonho deveria ter levado um único titular que fosse para o outro lado do País, já que temos um título para disputar no domingo. Assim, resolveu dar chances a todos os suplentes e a alguns suplentes dos suplentes, no que acertou. O problema é que quando a partida não vale lá muita coisa ele toma um chá de acomodação e acaba por contagiar toda a equipe. Assim, o que vimos no banco foi um técnico que mais assistiu ao jogo do que dele participou. Nas substituições, embora Cristaldo tenha entrado muito bem, o mais correto teria sido dar chances reais aos garotos que vieram da base (Gabriel Leite, Juninho e Julen), pois com certeza todos entrariam com muito mais vontade. De qualquer forma, a contusão de Renato acabou por ajudá-lo, já que Andrei Giroto teve uma atuação bastante interessante.

CRISTALDO – 6,5
MUITO BOM

O cara entrou e, na primeira jogada, deu um ótimo passe para Gabriel Jesus, que só não marcou porque o goleiro se adiantou e dividiu a bola com o menino palmeirense. Mas, ligado no lance, ele mesmo foi concluir a jogada à qual dera início, fazendo assim seu 7º gol no ano e se tornando nosso principal artilheiro em 2015.

 

ANDREI GIROTTO – 6,5
MUITO BOM

Para um jogador que não atuava havia meses e que nem relacionado foi para a primeira fase do Paulistão, esse cara jogou bem demais. Após sua entrada, o Palmeiras melhorou muito, esteve muito mais presente no campo ofensivo e nem por isso abriu mais espaço em sua intermediária defensiva. Sei que temos várias e ótimas opções para o setor de meio-campo, mas este menino deve ser analisado com mais carinho pela Comissão Técnica.

JUNINHO – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Jogou apenas 5 minutos, sem tempo para ser analisado. 

OBS.: As fotos da capa são meramente ilustrativas. Este site jamais inserirá imagens do Palmeiras quando o time não jogar com camisas preodominantemente verdes ou brancas.

17 Responses to EM ALGUM LUGAR DO ANO PASSADO…

  1. Márcio concordo com todas as suas análises e acrescento uma coisa em relação ao Gabriel Jesus, para mim nada demais, um bom jogador apenas. Acho que o O.O estava certo o tempo todo quando dizia que é preciso ter calma com ele. Espero que eu esteja errado, mas pelo que vi até agora…

    Finalizando elogiando muito o goleiro. Boa estréia, uma boa novidade, espero que tenha mais chances pois não gosto do Aranha.

    Abraços !!!

  2. Márcio tirando Felipão e Luxemburgo, tirando a copa dos campeões com o Murtosa e as duas séries b que ficamos campeões qual outro treinador foi campeão no Palmeiras nesses últimos 40 anos? abraços.

  3. Fernando Tadeu

    Eu acho que esse Pimentinha tem que ficar lá mesmo onde está. Num time grande seria mais um Pardalzinho (por onde anda o Pardalzinho?) Neste jogo poderia ter colocado o Maicon Leite. É muita sacanagem com o cara, reserva do time B, quando poderia estar de titular lá no México, então dispensa o jogador.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Tadeu.

      Max Pardalzinho jogou até o fim de 2014 no Caxias/RS.

      Está sem clube desde janeiro/15.

      Abs.

  4. Fabiano Castro

    Marcio, Jailson esteve bem demais e nao soltou nenhuma bola se é que voces entenderam o que quis dizer, Girotto com aquela cara fechada parece ter personalidade, ele nao seria uma boa para o lugar do Arouca no domingo?

    • Márcio Trevisan

      Pode ser, Fabiano, mas o cara não jogou nenhuma e, de repente, vai pra finalíssima.
      Onde fica o critério?
      Abs.

  5. Márcio concordo com todas as suas avaliações, vimos o mesmo jogo, Você não acha que o Gabriel Jesus poderia ser emprestado para ganhar mais experiência? Só lembrando que foi o Amaral que recuou a bola no jogo contra o XV de Itaquera que resultou no gol deles. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      Vc está equivocado: quem recuou a bola na derrota de 1 a 0 para “eles” foi Vítor Hugo.

      Quanto ao GJ, seria uma boa emprestá-lo, sim, mas desde que para uma equipe média que dispute da Série A, como Goiás, Coritiba, Ponte Preta…

      Abs.

      • Marcio você quem está equivocado no primeiro lance quem recuou a bola para o Práss foi o Amaral sim senhor!
        Amaral recua para Práss que toca para Vitor Hugo, que volta para Práss novamente e Pétros se antecipa e rola para Danilo. abraços.

  6. Concordo com todos em alguns aspectos, quanto ao Gabriel, penso que faltou o meia para criar as jogadas para ele. Pois Alan Patric e Ryder sem chance neh!
    Parabéns pelos 10.000 Márcio, abraço.

  7. emilio maranga

    Márcio NOSSO AGIOTA cobrar 80 reais pra torcida assistir um telão no dia do jogo, Isso é mostrar que ele ta com cagaço de perder o título e mêdo do quebra-quebra em pleno ALLIANZ PARQUE !!!!

  8. emilio maranga

    Márcio o jogo serviu pra dismistificar muitos perebas que a torcida imaginava que seria a salvação da lavoura, mas —–RYDER–RENATO–VICTOR LUIS—ALLAN PATRICK–E AIRTON não servem nem como reserva do NOROESTE !!!Ta de brincadeira A.MATTOS . Tem mais é que preparar uma boa caçamba ja pra segunda feira dia—dia 04 de maio……..

    • Márcio Trevisan

      Oi, Emílio.

      Lembro apenas que dos jogadores que vc citou apenas Ryder e Alan Patrick foram contratados por Alexandre Mattos.

      Abs.

  9. Irineu Curtulo - Araras - SP

    Analisando apenas essa partida:

    Airton, Vitor Luiz, Renato, Ryder e Alan patrick (extremamente individualista, sem o menor senso coletivo) são peças descartáveis do nosso elenco. Não acompanhei a trajetória do Gabriel Jesus nas categorias de base, mas não me parece que faça a mesma função que fazia. Como centro-avante, não me agrada. É preciso encontrar o espaço onde ele possa render como profissional.
    Obs. Jaílson foi uma grata surpresa!

  10. Pra comemorar as 10.000 vou ser light.
    Parabéns pelo bom resultado.
    Serviu pra observar que tem jogadores (por exemplo Renato), que não tem a minima condição de pertencer ao elenco profissional da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>