BOM PARA NÓS. MAS TAMBÉM PARA ELES.

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que, mesmo vencendo, estão longe de ter garantido a taça.

EM SÍNTESE - Durante a semana passada, disse várias vezes que uma vitória neste domingo seria essencial para que pudéssemos manter bem vivas as chances de faturarmos mais um Paulistão. E salientei, também, que se ganhássemos por pelo menos dois gols de diferença o passo rumo à conquista seria imenso. Infelizmente, apenas a primeira assertiva se deu, já que a incompetência de Dudu e de quem autorizou o pior jogador do time nesta partida a cobrar o pênalti impediram. Agora, é verdade que na Rua Javari da Baixada atuaremos por um simples empate para fazer a festa, mas também é verdade que ao Santos/SP bastará uma vitória magra, como a que obtivemos hoje, para levar a decisão para os pênaltis. Detalhe: Robinho, o deles, estará em campo.

FERNANDO PRASS – 6
BOM

Foi muito pouco exigido, já que Ricardo Oliveira esteve muito bem marcado e Geuvânio não jogou bem. Assim, fez apenas duas boas defesas durante toda a partida.

LUCAS – 8
ÓTIMO

Não sei o que aconteceu com este cara hoje, mas sua atuação lembrou a colegas de posição como Arce e Cafu. Aproveitando-se do fato de o adversário pouco atacar pelo seu setor, se mandou para o campo ofensivo e, lá, fez grandes jogadas – inclusive a que resultou no gol, após perfeito cruzamento. De longe foi o melhor do Palmeiras e de todo o clássico.

VICTOR RAMOS – 6,5
MUITO BOM

“Colou” em Ricardo Oliveira durante toda a partida, fazendo que a atuação do artilheiro deste Paulistão fosse bem abaixo das que costuma ter. Na verdade, em todas as disputas que travou com o centroavante santista, só perdeu uma, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, cansou-se e contou com a valiosa ajuda de Vítor Hugo nesta função.   

 VÍTOR HUGO – 7,5
ÓTIMO

Se no primeiro tempo limitou-se a se posicionar na sobra, na etapa final foi de fundamental importância à vitória, já que passou a também marcar Ricardo Oliveira. Por sinal, foi exclusivamente a uma intercepção sua que o atacante não empatou o clássico. Hoje, relembrou suas melhores partidas com a camisa verde.

ZÉ ROBERTO – 5
REGULAR

Pareceu estar fora de ritmo, embora tenha ficado de fora de apenas uma partida. Como tem boa técnica, sempre se destaca em jogadas individuais, mas visivelmente lhe faltaram pernas para se tornar uma boa opção ofensiva. Defensivamente, mesmo com a inexistência de Cicinho em seu setor, precisou sempre da ajuda de Dudu e, depois, de Gabriel Jesus.

GABRIEL – 6,5
MUITO BOM

Teve um trabalho dos infernos com o tal do Lucas Limas, de fato um jogador muito habilidoso e que parece esconder a bola entre seus pés. Porém, em nenhum momento se descuidou do “cérebro” santista e, vale lembrar, logo aos 15 minutos do primeiro tempo perdeu seu companheiro mais diretor de marcação no setor, Arouca. Assim, tornou-se muito importante para que conseguíssemos esta vitória.     

AROUCA – 5
REGULAR

Praticamente não teve tempo para mostrar seu futebol, pois saiu de campo aos 15 da etapa inicial mas havia se machucado cinco minutos antes. Torçamos para que tenha condições de jogo no próximo domingo.

ROBINHO – 6
BOM

Acabou atuando um pouco mais recuado do que o normal, já que precisou ocupar o setor e desempenhar a função de Arouca. Mesmo assim, protagonizou bons lances individuais e foi muito inteligente ao se perceber impedido no lance do gol e abrir as pernas para que a bola chegasse aos pés de Lucas.

RAFAEL MARQUES – 6
BOM

Ao contrário do que acontecera no domingo passado, neste sua presença ofensiva foi bastante menor. Taticamente, é verdade, de novo cumpriu sua missão, jogando solto pelos três setores de ataque. 

LEANDRO PEREIRA – 6,5
MUITO BOM

 Qual a primeira obrigação de um centroavante? Tentar marca gol, obviamente. E o que fez o nosso centroavante hoje? Marcou gol. Então, só por isso já teria cumprido sua missão, mas ainda tentou marcar a saída de bola adversária.

DUDU – 4
MUITO RUIM

Só perde um pênalti quem tem personalidade suficiente para cobrá-lo. Sob esta ótica, Dudu merece elogios, já que não pensou duas vezes após o lance ser confirmado pelo horrendo árbitro Vinícius Furlan e pegou a bola. Contudo, ele já não estava jogando bem, só tinha acertado uma das inúmeras jogadas que tentara e, portanto, alguém deveria tê-lo impedido de cobrar. Para piorar, abatu-se demais após o erro que cometeu e, então, o Palmeiras passou a ter um homem a menos em campo. Queira Deus que este detalhe não impeça o time de ser campeão paulista, até para que ele não fique marcado negativamente logo em sua primeira temporada de Academia.

OSWALDO DE OLIVEIRA – 6
BOM

Nosso treinador teve seus méritos em mais esta vitória do Palmeiras. Mandou a campo a melhor escalação possível, já que de novo Valdivia nos deixou na mão em um momento decisivo e ele, mesmo assim, resolveu não inventar, dando nova oportunidade a Leandro Pereira. Além disso, foi ousado e correto ao optar por Cleiton Xavier na hora de substituir o contundido Arouca (outros, bem mais famosos e tido como mais competentes e mais vencedores, teriam optado por Victor Luís). O que Oswaldo errou neste domingo foram as outras duas alterações que promoveu: a entrada de Gabriel Jesus teria sido acertada se ele tivesse substituído Dudu, e não Leandro Pereira, e também se fosse escalado mais centralizado, e não aberto pela ponta e, ainda por cim, com a missão de ajudar Zé Roberto na marcação; e ao mandar a campo Kelvin mais uma vez fora de sua posição (substituiu Robinho), ele ao mesmo tempo deixou mais desguarnecida a nossa intermediária e também não conseguiu impor a velocidade pelo meio que buscou com o jovem atleta.  

CLEITON XAVIER – 5,5
SATISFATÓRIO

Teve um bom primeiro tempo, dando passes de qualidade e fazendo lançamentos perfeitos (como o que deixou Leandro Pereira em ótima situação para concluir). Na etapa final, porém, sumiu em campo, resultado de seu pouco ritmo de jogo. No fim, estava apenas fazendo número e até poderia ter sido subsituído por Ryder..

GABRIEL JESUS – 5,5
SATISFATÓRIO

Enquanto não receber uma chance real – ou seja: enquanto não começar e terminar uma partida -, dificilmente poderemos saber se o sorridente garoto aí de cima “vingará” ou não no time de cima. Hoje, entrou aberto pela esquerda, conseguiu algumas boas jogadas,  mas teve de voltar para ajudar Zé Roberto na marcação e, com isso, acabou ajudando pouco ofensivamente falando. Quanto à chance real, é bem provável que ela aconteça quarta-feira, em São Luís/MA, pela Copa do Brasil.

KELVIN – 5,5
SATISFATÓRIO

Teve apenas 15 minutos, já inseridos neste tempo os acréscimos, para ajudar o Palmeiras, assim como fizera diante “deles!. Porém, atuando como ponta-de-lança, acabou não conseguindo dar ao setor a velocidade na condução da bola que se esperava.

FOTOS DA CAPA – CÉSAR GRECCO

45 Responses to BOM PARA NÓS. MAS TAMBÉM PARA ELES.

  1. Só uma observação: onde estão aqueles torcedores que estavam me enchendo o saco aqui a semana passada ?? Ah já sei. Valdivia não jogou eles não tem assunto.

    Depois eu é que não sou palmeirense.

    Desculpe Márcio, não resisti.

    Abraços !!!

    • Márcio Trevisan

      Ed: todos aqui são palmeirenses.

      Apenas temos opiniões divergentes sobre este (e outros) assuntos.

      Abs.

  2. Uma pergunta: Será que o Valdívia teria ficado de fora se fosse um jogo da seleção chilena ?? Duvido.

    Leio hoje nos jornais que ele ficou revoltado com os valores oferecidos pelo Nobre. Eu também fiquei, acho muito. Tem que ser menos ainda.

    Quanto ao jogo, parabéns a todos os jogadores que entraram em campo e lutaram. Que tenham a cabeça no lugar que domingo que vem arrancamos um empate na Vila.

    Abraços !!!

    • Márcio Trevisan

      Ed: se o jogo fosse da seleção chilena, Valdivia estaria em campo.

      Tenho a mais absoluta certeza disso. Ele ainda sonha com um time europeu no fim de sua carreira.

      Abs.

  3. Marcio,

    Sem dúvida perdemos a oportunidade de matar o campeonato já na primeira partida.

    Mas não foi um resultado ruim.

    O importante agora é entrar para ganhar o jogo.

    Abraço, Hudson

    • Márcio Trevisan

      Hudson: vc tocou em um ponto importante.

      Não podemos apenas segurar o empate, pois quem joga para empatar sempre perde.

      Um gol nosso e eles terão de fazer dois para levar a decisão aos penais. Então…

      Abs.

  4. Marcio,

    Sem dúvida perdemos a oportunidade de matar o campeonato já na primeira partida.

    Mas não foi um resultado ruim.

    O importante agora é entrar para ganhar o jogo.

    Abraço, Hudson

  5. paulo bergo

    Bom dia!!!

    Apesar das circunstâncias da vitória, onde poderíamos estar com um placar de saída mais confortável, penso que estamos potencializando muito a equipe do Santos. Não são tão bons quanto pensam ser e estão mascarando a derrota pelo fato como já escrevi das circunstâncias da partida. Temos sim condições de irmos lá na Vila e vencermos o campeonato e é isso que precisamos valorizar. O Dudu fará uma grande partida, assim como o Palmeiras todo!!! Vamos ganhar!!! Eu acredito!!!

    Abços

    Bergo

    • Márcio Trevisan

      Olá, Bergo.

      É claro que o Palmeiras pode voltar da Vila com mais um título – afinal, hoje (ao contrário do ano passado) temos um time competitivo.

      Apenas, obviamente, estaríamos mais tranquilos se a vantagem fosse maior.

      Abs.

  6. emilio maranga

    Marcio pra mim o maior culpado foi OXXXVALDO de deixar Dudu cobrar o penal !!!Bem dizia o capetinha EDILSON é só fazer o contrário do que o Osvaldo manda,e seremos campeáo de alguma coisa…………………Palavras de Vampeta e Rincom em 2000 !!!!

    • Márcio Trevisan

      Emílio: o cara tinha cobrado bem no jogo anterior, e com muito mais pressão.

      Mas concordo contigo: ele não estava numa boa tarde e outro deveria ter sido escolhido.

      Abs.

  7. Paulo Eduardo Michelotto

    Olá Márcio! Falta muito pouco. Se o time adversário comemorou muito a derrota fora, vai comemorar muito mais um eventual empate em casa. Para cima deles, Palestra!. Ab., Paulo.

  8. Boa tarde!
    Antes da cobrança do penalticomentei com um colega, “acho que o Dudu não deveria ser cobrador oficial dos penaltis do time, eu escolheria Zé Roberto, Claiton Xavier ou Rafael Marques”, o Dudu veio badalado e ainda precisa vencer esta desconfiança da torcida e se firmar, isso de penalti apenas está o queimando com a torcida e se trata de um bom Jogador sim, é que hoje em dia temos poucos bons jogadores. E quanto ao Valdívia, um dia o Palmeiras terá mesmo de seguir sem ele, então que seja agora, tá faltando demais com o respeito a torcida, diretoria e treinador não é de hoje, então que se aproveite a reformulação para que ele fique de chororó com o que perde saindo do Palmeiras igual o arrependido Barcos, que só deu valor quando perdeu.O Palmeiras é grande, maior que qualquer jogador.
    Abraço

  9. Boa tarde!
    Antes da cobrança do penalticomentei com um colega, “acho que o Dudu não deveria ser cobrador oficial dos penaltis do time, eu escolheria Zé Roberto, Claiton Xavier ou Rafael Marques”, o Dudu veio badalado e ainda precisa vencer esta desconfiança da torcida e se firmar, isso de penalti apenas está o queimando com a torcida e se trata de um bom Jogador sim, é que hoje em dia temos poucos bons jogadores. E quanto ao Valdívia, um dia o Palmeiras terá mesmo de seguir sem ele, então que seja agora, tá faltando demais com o respeito a torcida, diretoria e treinador não é de hoje, então que se aproveite a reformulação para que ele fique de chororó com o que perde saindo do Palmeiras igual o arrependido Barcos, que só deu valor quando perdeu.O Palmeiras é grande, maior que qualquer jogador.
    Abraço

  10. Edson Nogueira

    Incrível como tem …. defendendo este CCE !!!!!! afinal ele merece curtir o fim de semana mais longo, com o feriado do dia do trabalhador, pois é um “trabalhador” exemplar, não ?????

    • Márcio Trevisan

      Édson, bom dia.

      Em primeiro lugar, peço mais cuidado com os termos que utiliza por aqui. Eu suprimi um deles pois o considerei desrespeitoso àqueles que pensam diferentemente de você.

      Quanto ao “feriado prolongado”, informo que tudo o que é relacionado por um árbitro na súmula é julgado apenas duas semanas após a partida. Portanto, não há como Valdivia ser punido com uma suspensão antes da finalíssima.

      Abs.

      • Edson Nogueira

        Márcio, termos que utiliza aqui ???? Sou uma pessoa educada, não utilizo palavrão, agora se lhe incomoda achar o CCE de trabalhador exemplar, me desculpe e não precisa se preocupar em suprimir alguém, eu mesmo estou suprimindo o seu site, obrigado por turo e fique com seus protegidos !!!!!!

        • Márcio Trevisan

          Édson: vc não entendeu.

          O termo apagado foi “valdete”, que se refere a quem apoia o jogador.

          Caso não deseje acessar novamente o nosso site lamentarei, mas respeitarei a sua opinião.

          Abs.

  11. Ricardo Santo André

    Acabo de ler que o Chinelo teria ofendido o juiz e seu nome consta da sumula e será julgado. É o chinelo e sua magia para aproveitar o feriadão extendido de 1o de Maio sem ter que ir a Santos… E a torcida fica brava com o Dudu…

    • Ricardo. P E R F E I T O !

      Vamos MASSACRAR Fernando Prass, Lucas, Vitor Ramos, Vitor Hugo, Zé Roberto, Arouca, Gabriel, Raphael Marques, Robinho, Dudu, Leandro, Gabriel Jesus, Cleiton Xavier, Kelvin e vamos TRUCIDAR o Oswaldo de Oliveira.

      VIVA GILSON KLEINA !

      VIVA VALDIVIA ! VIVA VALDIVIA ! VIVA VALDIVIA !

    • Márcio Trevisan

      Ricardo: Valdivia foi inserido na súmula, mas não será julgado antes da final.

      O mesmo acontecerá com os dois treinadores e o menino santista que foi expulso.

      Abs.

  12. Roberto Alfano

    Valeu pelo primeiro tempo de jogo, pois depois do penalti mau cobrado o Palmeiras parou de jogar para frente em busca do Gol.

    Temos que buscar a vitória no próximo Domingo para enfim sacramentar o Título de Campeão.

    Força Verdão.

    Abraço.

  13. Márcio,
    bom dia.
    Não compartilho de sua análise em relação ao todo.
    O Dudu perdeu um penalti? Sim perdeu mas não vi ninguém perto dele tentando pegar a bola pra cobrar. E não podemos nos esquecer que no domingo anterior, foi lá cobrar no jogo contra os curicas e mesmo na maior pressão, guardou o seu.
    E fico estupefato em ver uma parte da torcida xingando o OO. Acho que realmente nós merecemos ter como treineiro o Dorival Jr. ou Gilson Kleina, que são os mestres.
    Estamos na final, quase com o título na mão, e os torcedores xingando os jogadores que honraram e fizeram aquilo que a torcida queria: disputar títulos.
    Pelo que mostram, preferem ter jogadores como Márcio Araújo, Weldinho, F.Menezes, Diogo, etc e que não querem ganhar um título.
    De minha parte não preciso analisar o time. Sou torcedor e não treinador. E pra mim, basta que ganhe os títulos.
    ABs

    • Márcio Trevisan

      Oi, Edson.

      Esteja à vontade para concordar ou discordar do que escrevo. Como vc sabe, o espaço aqui é sempre democrático.

      Quanto às críticas da torcida, releve-as. Torcedor é assim mesmo, faz parte de sua natureza.

      Por fim, vc está corretíssimo: a torcida tem o direito de de analisar o time, mas a obriogação é apenas do profissional (no caso, do jornalista).

      Abs.

  14. Márcio, bom dia.

    E o Valdívia, ein? quando vai nos honrar com sua presença em campo?

    Parece que ele nos faz um favor quando se dispõe a jogar!

    Será que ainda vão renovar com ele?

    De resto o time jogou bem, considerando-se ser um rime em formação e a tensão e o nervosismo de uma final, ainda mais em casa. Não acho que devemos crucificar o Dudu.

    • Márcio Trevisan

      Gleimar, boas.

      Como disse aí embaixo: não ter atuado ontem foi muito prejudicial à imagem do Valdivia perante diretoria e até torcida.

      Se ele jogar, e muito bem, domingo que vem, apagará esta imagem. Caso contrário…

      Quanto ao Dudu, ele foi muito mal no jogo e pior ainda no pênalti, mas devemos ter muita calma nesta hora.

      Abs.

  15. Bom dia Marcio,

    Sabe quando, mesmo após a vitória, fica aquele gosto amargo na boca? Foi essa a sensação que tive após o término do jogo de ontem.

    Não sei porque, mas acho que teremos um trabalho danado Domingo que vem, mesmo com essa vitória. O time do Santos jogou por mais de 30 minutos com um homem a menos e em determinados momentos parecia que tinha um homem a mais!

    Tomara que consigamos impor um ritmo de jogo de quem quer realmente ser campeão, pois sinceramente não foi isto que vi ontem.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Valter.

      Mais do que a perda do penal, o que mais me chamou a atenção foi a dificuldade do Palmeiras em furar a retranca santista.

      Mas há um ponto positivo neste caso: domingo, ele terão de se abrir, pois o empate nos garantirá o título.

      Então, sobrará mais espaço.

      Abs.

  16. PALESTRINO NATO

    Eu acredito que ganharemos lá tambem. Quanto ao menino DUDU espero que a torcida tenha um pouco de paciência com ele, pois tenho certeza que vai jogar muito bem o brasileirão. E o Valdivia heinnnn …

    • Márcio Trevisan

      Bibanco: o Valdivia só tem uma chance de ter seu contrato renovado por um dinheiro razoável.

      Ele terá de jogar, e muito bem, domingo que vem. Ter ficado de fora deste jogo foi muito, mas muito ruim para ele.

      Abs.

      • Márcio,
        você acha que deveríamos renovar o contrato dele ( Valdívia )? Acho que será uma perda de tempo e dinheiro!!!!
        Abs

        • Márcio Trevisan

          Olá, Edson.

          Se ele aceitar a produtividade e seguir todos os outros itens exigidos pela diretoria, creio que a renovação será bastante benéfica ao Palmeiras.

          Mas, se não topar, aí será melhor ir embora.

          Abs.

  17. Ricardo Santo André

    Futebol é lindo por isso, cada um tem uma ótica diferente. Vejam o Dudu. Lógico que fiquei bravo quando perdeu o penalti, mas acho que ele continuou jogando relativamente bem depois do lance fatídico. Ele tem personalidade e duvido que se abatera. É um jovem talento que corre muito, parte para cima, incomoda os adversários e que deve ser abraçado pela torcida – mas esta por vezes prefere enaltecer quem nunca jogo partidas decisivas e que fica no twiter de “Chinelos” fazendo graça.

    Gostei da entrada do CX8 e acredito que é questão de tempo para ele ser titular absoluto. O Robinho também caiu muito de produção (uma pena) e o Kelvim parece aguarrar melhor as oportunidades que tem do que o Menino Jesus.

    De resto, de fato está tudo aberto, mas o importante é que vencemos em casa! Só não podemos ficar inteiramente atrás no próximo jogo. Temos que jogar, temos que ser Palmeiras! Se fizermos isso, levantaremos a taça lá dentro da casa do adversário!

    Um abraço alviverde, Ricardo

    • Márcio Trevisan

      Ricardo: concordo contigo.

      Se ficarmos só atrás, perderemos não só o jogo, mas também o título.

      E, vale lembrar, um gol nosso obrigará os caras a marcarem dois – e ainda assim para levarem a decisão para os pênaltis.

      Abs.

  18. O Dudu não deveria ter batido, mas que a torcida tenha paciencia com ele. Não é horrendo como estão dizendo aí. Ele foi responsável pela nossa classificação contra o time delas nas semis, cruzando para o R.Marques marcar o segundo, e nos deixando vivos nas cobranças de penais, mais calma torcida, ganhamos o jogo, e mesmo que percamos o título, sinto estarmos no caminho certo. O time é mil vezes melhor que do ano passado, então parem de reclamar e apoiem os jogadores. Se no brasileiro não der liga, aí a gente critica…

    • Márcio Trevisan

      Osni: vc foi perfeito em seu comentário.

      Mas torcedor é assim mesmo: sempre se deixa levar pelo momento e se esquece muito rápido do que aconteceu há bem pouco tempo.

      Faz parte, amigo.

      Abs.

  19. Fabiano Castro

    Dudu é o Maikon Leite tatuado, pensa que é craque, é fominha e joga bem menos do que ele pensa.
    Quem tomou chapéu do São Paulo foi o Palmeiras.
    Nao estou comentando pelo penalti perdido que vai fazer muita falta e sim pela bolinha que esse pseudo craque está jogando

  20. Fabiano Castro

    Dudu é o Maikon Leite tatuado, pensa que é craque, é fominha e joga bem menos do que ele pensa.
    Quem tomou chapéu do São Paulo foi o Palmeiras

  21. Márcio esse Dudu é horrendo, quem tem Maikkon Leite não precisa de outro perna de pau, jogador burro, corre de cabeça baixa e pensa que é craque, poxa tinha o Leandro, Clayton Xavier, Rafael Marques para bater o penalti e deixaram o meio kilo cobrar? da licença!
    Você tem conhecimento se esse asno treina penalidades durante a semana? E que ninguém venha me falar que ele acertou semana passada porque quem vive de passado é museu. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: há dois cobradores oficiais de pênaltis no Palmeiras – Dudu e Robinho.

      Ambos, e todos os demais, treinam as cobranças durante a semana, mas nunca acreditei que isso é garantia de acerto.

      Abs.

      • Márcio já vi Zico, Djalminha, Raí e até mesmo o Evair perderem pênaltis, isto faz parte, mas agora me diga uma coisa: Alguns desses que citei são mal cobradores e finalizadores? O que não pode é jogador que se acha craque querer dar uma de bonitão, esse cara não faz gol nem com bola rolando, perdeu um gol contra o Botafogo sem goleiro, melhor ele deixar pra quem sabe, até mesmo o Robinho que perdeu semana passada tem mais poder de finalização que o asninho. abraços.

        • Márcio Trevisan

          Maciel: Dudu ainda é jovem e tem muito a crescer.

          Mas concordo: tem uma marra o moleque, não?

          Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>