VITÓRIA NO DOMINGO É MÃO E MEIA NA TAÇA

 Caso supere o Santos na primeira final, Palmeiras ficará pertinho de mais um título.  

Não sei se o amigo palmeirense que neste momento, mais uma vez, me honra com seu acesso tem conhecimento, mas a vantagem histórica do Palmeiras sobre o Santos é tão imensa que até mesmo no Estádio Urbano Caldeira mais ganhamos do que perdemos deles. Até hoje, foram 101 partidas, com 42 vitórias verdes, 18 empates e 41 derrotas.

Tá na hora desta taça ser nossa

Isso significa, claro, que nem precisamos nos preocupar com o fato de decidirmos este Paulistão na Vila Belmiro, certo? Errado, meu caro internauta, e muito. Se quisermos obter aquele que será o nosso 23º título estadual será fundamental que vençamos o primeiro jogo na Arena Palestra Itália que, mais uma vez, estará abarrotada. Quanto mais gols de vantagem conseguirmos, obviamente melhor, mas mesmo que a diferença seja mínima já estará de bom tamanho.

Para o nosso adversário nesta final, um grande clube que possui um estádio muito acanhado, quase uma Rua Javari da Baixada, atuar sob seus domínios ocasionará uma dose a mais de confiança – daí a diretoria santista não ter aberto mão do direito que lhe cabia.

Assim, o que o Palmeiras tem de fazer neste próximo domingo é transformar em desvantagem algo que, até agora, tem sido uma vantagem aos santistas. Se vencermos, seja lá por qual placar for, proporcionalmente à força que Robinho e seus amigos receberão de sua torcida na finalíssima haverá, também, uma pressão, só que inversamente proporcional. Um simples e possível – por que não? – 2 a 0 para o Verdão no primeiro jogo colocará sobre ombros santistas um peso gigantesco e também nos deixará com uma mão e meia na taça.

Claro: da mesma forma que o Santos/SP pode nos vencer em nosso estádio, também temos condições de vencê-lo fora de casa. Mas existe um fator que, sobretudo em partidas decisivas, se sobrepõe até mesmo à pressão que a torcida possa fazer: o psicológico.

E este, meu caro torcedor, às vezes pesa muito mais. 

20 Responses to VITÓRIA NO DOMINGO É MÃO E MEIA NA TAÇA

  1. emilio maranga

    Marcio posso até estar enganado, mas dois resultados iguais, o Santos por ter a melhor campanha, leva a taça……….espero estar errado mas……..

  2. Que pena que o Marcio não permite que mencionemos outros sites esportivos !
    Tem um blog de um jornalista esportivo famoso com uma reportagem ARRASADORA sobre o nosso mágico (digo) pseudo mago.
    Que pena !

  3. Nem se o Palmeiras perder esse jogo por um placar mínimo eu acho que está decidido. Embora claro, vá ficar muito difícil, o Palmeiras pode muito bem ir lá e buscar uma vitória.

  4. emilio maranga

    Voceis estão se esquecendo que apenas 1xo ou 2xo o título é quase certo pro SANTOS ( gol fora de casa não conta o Santos joga por dois resultados iguais ) e ja faz 3 anos que não ganhamos deles ainda mais com essa defesa que é uma peneira em bolas altas ………

    • Márcio Trevisan

      Oi, Emílio.

      De fato o gol fora de casa não vale mais, como na Copa do Brasil, mas o Santos não joga por dois resultados iguais.

      Se, por exemplo, o Palmeiras ganhar por 1 a 0 amanhã e o Santos ganhar por 2 a 1 na Vila, a decisão será nos pênaltis.

      Abs.

  5. que declaraçoes do oswaldo de oliveira quanto ao santos, entrega o jogo de um a vez. que elogios ao treinador a cidade , que simploriedade

  6. que declaraçoes do oswaldo de oliveira quanto ao santos, entrega o jogo de um a vez. que elogios ao treinador a cidade , que simploriedade

  7. Que novidade !!! Valdivia está fora do primeiro jogo.

    O maior ato de inteligencia que Paulo Nobre pode fazer é dizer um muito obrigado alto ao chinelo, opos, chileno e encerrar o contrato. Renovar o contrato com esse cara vai ser o maior atestado de burrice desde o início da gestão. Chega de problemas. Precisamos de jogadores com que se possa contar sempre.

    Abraços !!!

    • E vamos Palmeiras que agora eu fiquei animado. Vamos dar um show na peixada sem esse enganador e todos verão que o Palmeiras não precisa dele.

    • Amigo Palmeirense Ed, não tem jeito !
      Tanto faz ir do Norte pro Sul, ou do Sul pro Norte.
      Tanto faz colocar fuba no leite pra engrossar, ou leite no fubá pra amolecer o mingau !
      Tanto faz a água mole bater em pedra dura, ou a pedra dura tentar resistir a água mole !

      De qualquer jeito teremos um monumental BLEFE no domingo !

      Qual será ?

      O mágico entrara em campo pra SURPRESA de todos, ou estará mais uma vez de CHINELINHO assistindo os companheiros LUTANDO, SUANDO A CAMISA contra os santistas ?

      QUAL SERÁ O BLEFE ?

      • Eu acho que a segunda alternativa é a mais provavel. Ele não iria perder a oportunidade de assistir o jogo pela TV. Mas vamos aguardar.

    • Ricardo Santo André

      Ed Sousa, eu faço coro às suas palavras! Ainda há quem o idolatre, mas acho que ele faz muito mais mal do que bem ao Palmeiras. Que o presidente Nobre tenha serenidade ao lidar com a renovação do “pseudo-craque” que nunca joga e ganha milhões.

  8. Márcio não adianta o time sair afoito pra cima do Santos, tem que fazer o contrário, marcar forte no meio campo e sair em velocidade quando tiver a posse de bola porque a zaga deles é muito ruim. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: não disse para irmos afoitos pra cima deles.

      Disse que, se vencermos, estaremos bem perto do título. E se vencermos por, pelo menos, dois gols de diferença, já começarei a comemorar.

      Abs.

      • Márcio meu comentário não se baseou no seu texto, eu entendi o que você quis dizer. abraços. meu palpite: Palmeiras 3×1 Santos.
        PS: Meu pai é Santista. abraços.

  9. O grande mal do Palmeiras nos ultimos anos é o nervosismo. São dois jogos, mesmo que empate o primeiro dá pra ir lá e ganhar. Lógico que fazer o resultado em casa seria fantástico, mas o que estou querendo dizer é que isso não pode se tornar uma obrigação caso contrário pode se virar contra nós. Que joguem tranquilos, buscando a vitória, tocando bem a bola, caprichando nas finalizações que naturalmente o resultado vai vir. Não há necessidade de se expor. Sabemos muito bem o que o Robinho faz quando pega uma defesa aberta, e tem ainda o Ricardo Oliveira que está em excelente fase. Todo cuidado é pouco com esses dois. Vamos vencer de 1 x 0. Está ótimo. Abraços !!!

    Abraços !!!

  10. Marcio,

    Acredito muito neste título.

    E é verdade. O Santos sempre foi freguês. Parece que já faz algum tempo que não ganhávamos deles, mas como também não ganhávamos dos outros rivais. Aliás, com os times horrorosos que tivemos nos últimos anos era tarefa dificílima ganhar qualquer jogo.

    Os co-irmãos palmeirenses do trabalho ficavam zoando uns aos outros chamando de pé-frio, no ano passado.

    Eu dizia que não existia esse negócio de pé-quente com um ataque com Mazinho, Diogo e Henrique; Marcio Araújo no meio e tantos outros.

    Agora, parece-me bem diferente. E também acho que se sairmos na frente será 75% do caminho andado.

    Só uma coisa: um homem-chave será Lucas. O Robinho deles jogou muito solto no último jogo.

    Abraço, Hudson

    • Márcio Trevisan

      Concordo, Hudson.

      Se Lucas Lima for bem marcado já será meio caminho andado.

      Mas é que Robinho é o diferente deles, e também merece atenção especial.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>