DEU VERDÃO NO ENTULHÃO. CHORA, RGT!

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que, mesmo tendo contra si poderosos segmentos da mídia, jogaram como deve jogar o maior campeão do futebol brasileiro, fizeram a festa naquilo que “eles” chamam de arena e deram uma banana à detentora dos direitos de transmissão do futebol brasileiro.

EM SÍNTESE - Disse após a vitória de domingo passado, diante do Botafogo/SP, que tínhamos poucas chances de vencer as semifinais. Baseei-me no que aprendi de futebol nestes 40 anos de estádio e 26 de profissão, no fato de nosso adversário ser superior tecnicamente e estar há muito mais tempo jogando junto e, também, no fato de sermos um dos patinhos feios para a arbitragem e para parte da Imprensa. Mas o fato de ter dito o que disse, que por sinal me rendeu algumas críticas, não significava que eu havia jogado a toalha – ao contrário: também salientei que, se atuássemos com garra e inteligência, poderíamos superar não só o time “deles” como também a arbitragem e a emissora que ama o time de Itaquera graças aos elevados números de audiência que ele sempre proporciona. É verdade: não o superamos nos 90 minutos, mas os deuses do futebol resolveram agir e, mais uma vez, eles tremeram nos pênaltis. Parabéns a todos os jogadores que em 17 partidas levaram o Palmeiras a mais uma final, à comissão técnica e à diretoria. Não sei se seremos mais uma vez campeões, mas o sabor de tirar o time “deles” já me é tão agradável quanto o do levantar de uma taça.   

FERNANDO PRASS – 10
MAGNÍFICO

Até se pode dizer que o segundo gol corintiano era evitável, mas ainda que no lance tivesse acontecido uma falha sua ela seria totalmente compensada com a milagrosa defesa na cabeçada de Vágner Love (único lance em que o centroavante se sobressaiu à nossa defesa) e, claro, com os dois pênaltis que defendeu. Aliás, goleiro palmeirense pegando penais e saindo correndo para comemorar a vitória é um filme que já vimos algumas vezes, não?

LUCAS – 5
REGULAR

Como tínhamos um zagueiro improvisado na ala esquerda, coube a ele ser o único lateral a apoiar. Ciente disse, Tite colocou Mendoza caindo sempre em seu setor e, por isso, ele não teve como dar as caras no ataque. Muito inteligente, Oswaldo de Oliveira aproveitou o fato de ele já ter sido advertido com o amarelo e o sacou no intervalo, melhorando a nossa equipe.

 VICTOR RAMOS – 7,5
ÓTIMO

Eu não sei se Tobio voltará à equipes nas finais, mas se voltar não será no lugar do amigo aí de cima. Além de estar jogando muito bem, hoje não permitiu que Love nos incomodasse (com exceção de uma cabeçada, já no segundo tempo, que Prass salvou milagrosamente). Além disso, fez um gol de centroavante e ainda bateu um pênalti com a confiança digna de algo que não é: um craque.   

JACKSON – 6
BOM

Teve uma atuação bastante tranquila por duas razões: Victor Ramos colou em Vágner Love e Mendoza abriu muito pela esquerda. Mesmo assim, esteve sempre ligado o tempo todo e também teve personalidade para cobrar o pênalti.

WELLINGTON – 4
MUITO RUIM

Entrou numa “gelada”: jogar improvisado diante do maior rival, no campo “dele” e ainda por cima em um derby decisivo. Por tudo isso, a nota e a avaliação acima não se explicam pelo seu pífio desempenho no setor, mas sim porque perdeu todas as disputas que teve com Fágner e, ainda por cima, foi o responsável direito pelo primeiro gol, já que errou o tempo da bola, subiu antes e não impediu que Danilo cabeceasse. Em resumo: como zagueiro é razoável, mas como lateral-esquerdo…

GABRIEL – 6,5
MUITO BOM

Existe o craque, o grande jogador, o bom jogador, o carregador de piano e o cabeça-de-bagre. O rapaz aí de cima, como se sabe, é o responsável pelo transporte do instrumento musical em nosso time. Hoje, porém, ele se destacou não somente em sua função, mas também quando topou ajudar o time jogando como falso lateral-direito durante todo o segundo tempo. Quando um cara é bom de grupo e coloca o coletivo acima do individual, costuma cair nas graças da torcida, e o amigo em questão pode estar no caminho certo.  

AROUCA – 5,5
SATISFATÓRIO

Novamente foi bem melhor no primeiro tempo do que na etapa final, quando visivelmente caiu no aspecto físico. Mas enquanto teve fôlego, foi um dos responsáveis pela boa saída de jogo palmeirense. Quando Oswaldo de Oliveira mandou a equipe ao ataque com as alterações que realizou, plantou-se à frente da nossa zaga, já que lá não mais estava Gabriel.

ROBINHO – 5
REGULAR

Parece que a presença de Valdivia, ainda que fora de sua posição, intimidou este rapaz. Além de ter tido uma atuação bastante simplória – seu único bom momento foi a cobrança do escanteio que originou o gol de Victor Ramos -, não participou efetivamente de nenhuma grande jogada e ainda por cima cobrou mal demais a penalidade, complicando muito a nossa classificação.

RAFAEL MARQUES – 7
ÓTIMO

Tenho que admitir: quando seu nome foi anunciado como mais uma contratação, não gostei. Na memória, tinha apenas o centroavante desengonçado e grandalhão revelado por nossas categorias de base e que, certamente, não daria em nada no futebol. Daí minha alegria de ver, hoje, um jogador completamente diferente -  técnico, tático e que, melhor ainda, muitas vezes mostra não ter esquecido suas origens e faz um gol como o que fez hoje, com uma perfeita cabeçada que deslocou completamente Cássio.

VALDIVIA – 5,5
SATISFATÓRIO

Até entendi o que nosso treinador quis fazer quando definiu que o Mago jogasse mais à frente, quase como um atacante e, em alguns momentos, até mesmo de centroavante (falo sobre isso um pouco mais abaixo). Mas o problema é que nestas condições ele não costuma render o que rende quando joga como o que de fato é – meia de armação. O resultado disso foi uma atuação bastante apagada no primeiro tempo e apenas razoável na segunda etapa, quando pôde recuar um pouco mais devido à entrada de Cleiton Xavier. Sua substituição foi mais uma certo de Oswaldo de Oliveira, mas se hoje não brilhou como normalmente acontece foi porque nosso treinador se equivocou quanto à forma de utilizá-lo.

DUDU – 7,5
ÓTIMO

Como sempre digo: é muito jovem e tem ainda bastante a aprender como jogador de futebol. Porém, não existe uma única partida em que não saia de campo exausto pelo tanto que se entrega, pelas jogadas que cria e pelos pontapés que leva. Hoje, deu azar e acertou a trave de Cássio, mas teve uma enorme personalidade, digna apenas de quem foi a mais cara contratação para o ano, de cobrar o pênalti que não poderíamos perder.

OSWALDO DE OLIVEIRA – 9
SENSACIONAL

O último treinador a quem concedi nota e análise tão positivas quanto estas foi aquele bigodudo, quando ganhamos a Copa do Brasil de 2012. Porém, naquela oportunidade, todos os profissionais que participaram do jogo receberam 10. Daí que este “9″ aplicado ao nosso atual técnico tem um peso muito maior, já que foi fruto de uma atuação quase perfeita. Sem ter um lateral-esquerdo de ofício, fez o que faria qualquer outro: improvisou um jogador de defesa e canhoto. Até poderia ter sido Nathan, é verdade, mas talvez pela experiência optou por Wellington. Deu certo? Não, não deu, mas isso não foi responsabilidade de Oswaldo de Oliveira. E mais: quando percebeu que o jovem não se aguentava mais em campo e que o adversário crescia ainda mais pelo seu setor, o sacou da equipe e colocou em seu lugar um… Atacante! Isso mesmo: ele mandou a campo Kelvin com a missão de atacar pelo lado esquerdo e, com isso, conter os avanços de Fágner. Com esta alteração, resolveu o problema da marcação e, ao mesmo tempo, tornou o Palmeiras mais ofensivo. Antes, ele já havia acertado quando não esperou para mexer no time e, já no intervalo, após termos levado a virada, voltou com Cleiton Xavier no lugar de Lucas, deslocando Gabriel para a direita. Com tal alteração, deu maior presença no meio-campo, aumentou a preocupação dos alvinegros e ainda desafogou Valdivia. Por falar no Mago, nosso treinador também foi perfeito e, claro, corajoso quando decidiu sacá-lo aos 25 da etapa final e dar mais uma chance a Gabriel Jesus. Com isso, tornou nosso time mais ofensivo, mais impetuoso, tanto que Ralf deveria ter sido expulso ao cometer duas faltas duríssimas e seguidas no garoto palmeirense, lances estes que o árbitro fez de conta de que não viu. Então, se foi tão bem, por que Oswaldo de Oliveira não leva um “10″ e um “magnífico” nesta tarde? Por que ele cometeu um erro:  escalar Valdivia mais à frente, como se um atacante fosse, muitas vezes impede nosso mais talentoso jogador de fazer o que sabe: criar jogadas.

CLEITON XAVIER – 6
BOM

Dificilmente jogará nas duas últimas partidas deste Paulistão o futebol que temos guardado em nossa memória, já que obviamente está muito abaixo no quesito ritmo de jogo. Porém, hoje sua entrada deixou a defesa adversária mais preocupada, deu maior presença no campo ofensivo ao nosso time e melhorou a atuação de Valdivia. No fim, não fugiu à responsabilidade de cobrar um pênalti.

GABRIEL JESUS – 6
BOM

Sabe o que eu mais admiro neste adolescente? Sua personalidade. Chegou na madrugada de sábado vindo da Áustria, onde defendei a Seleção Brasileira Sub-20, apresentou para treinar no mesmo dia, foi à concentração e hoje, a partir do momento em que foi a campo, melhorou bastante o nosso time, pois literalmente encheu o saco de seus marcadores. Um deles, Ralf, deveria ter sido expulso, já que cometeu duas faltas sem bola. Volto a dizer: na hora em que marcar um gol, não sairá mais do time.

 KELVIN – 7
ÓTIMO

Imagine ser um jogador totalmente desconhecido. Aí, de repente, você é contratado por uma das maiores equipes do País, mas se machuca com gravidade logo nos primeiros treinos e só nas fases decisivas do torneio regional consegue ser inscrito. Aí, ganha sua primeira oportunidade nos meio do segundo tempo de um clássico diante do maior rival, com seu time perdendo não só o jogo mas também a classificação. Para piorar, entra fora de sua posição, tendo de atacar – e de marcar – pelo lado esquerdo do campo. Pois tudo isso aconteceu com o garoto aí de cima, e nem por isso ele se deixou abater. Ao contrário: a partir do momento em que foi a campo, acabou a festa de Fágner e, com isso, o time “deles” se enfraqueceu. Por fim, com muita personalidade, ele ainda foi um dos que se dispuseram a cobrar um pênalti. Que estreia, hein, rapaz?

FOTO PRINCIPAL DA CAPA – CÉSAR GRECCO


72 Responses to DEU VERDÃO NO ENTULHÃO. CHORA, RGT!

  1. Guilherme Santos

    Muito feliz com nosso Verdão………

  2. Muito obrigado ao amigo Paulo Bergo pelas palavras, ao amigo Jair que tem uma linha de pensamento igual a minha, ao amigo Márcio Trevisan também meu obrigado pela consideração. O Valdívia pulando na arquibancada e sendo abraçado por torcedores da Mancha Verde mostra bem o que é mais importante: o Palmeiras. Com o Palmeiras jogando como time grande, vencendo, disputando títulos, eu abraço até o Marcelinho Carioca. O que não pode é a inversão de valores que está ocorrendo ultimamente. Torcedores nem ligando para uma derrota do Palmeiras desde que o Valdivia tenha jogado. Isso é um absurdo. Minha relação de torcedor com o Valdivia é a seguinte: Vou sempre torcer para que arrebente nos jogos, assim como torço para que todos que estejam envergando nossa camisa arrebentem. Acabou o jogo, eu nunca, jamais vou colocar um poster dele na minha casa como tenho do Evair e do Marcos. Jamais !!! Por que ?? Por que ele é ruim ?? Não, ele não é ruim, é um ótimo jogador. Mas não representa o ideal de jogador que eu sempre admirei no Palmeiras como Marcos, Edmundo, Evair, Tonhão, Cleber, entre outros que injustamente posso estar não me recordando agora. Não é de craques que estou falando, é de jogadores que vestiram a camisa como uma segunda pele e jamais trataram o Palmeiras apenas de forma burocrática.

    • Realmente me equivoquei em relação ao Fabinho Capixaba. Ele veio em 2008 mas após o campeonato paulista. Normal, não sou o sabe tudo. Mas o Elder Granja também serve como exemplo. Tragam ele de volta, já que ganhar o paulista de 2008 virou requisito para um jogador se tornar intocável no Palmeiras. Tragam o Betinho que fez o gol do título em 2012 da Copa do Brasil. Ninguém ganha nada sozinho e o Palmeiras graças a Deus está aos poucos formando um time e se livrando dessa dependência.

      • E para finalizar, não vou cair mais na pilha. Vou ignorar comentários que não acrescentam nada.

        Da minha parte meus comentários sempre serão respeitosos e sinceros pois eu poderia falar que gosto do Valdivia e assim fazer um monte de amiguinhos. Mas não. E quem não gosta do que escrevo, paciência.

        Abraços !!!

    • paulo bergo

      Bom dia, meu amigo! Estou muito feliz por ter voltado e mais ainda por ter considerado as minhas e as outras palavras e opiniões para esta volta. Parabéns!!!!!

      Já tô com uma ansiedade danada para o jogo de domingo, rsrsrs

      Abção!!!!!!

  3. Marcio,

    - Victor Ramos tem que ser mantido no time. É uma questão de justiça.

    - Nunca imaginei que iria dizer isso mas o melhor do time pra mim está sendo o Rafael Marques. Decisivo e com muita personalidade.
    Revendo o gol dele fico pensando no monte de perebas que tivemos nos últimos anos e que jamais fariam esse gol: Maikon Leite, Luan, Mazinho, Diogo, Leandro Calopsita, entre outros.

    - Se o Zé Roberto não puder jogar, você começaria com o Kelvin na lateral ?

    - Eu entraria com Leandro Pereira de centro-avante e deixaria o Mago para o segundo tempo. O que acha?

    Abraço, Hudson

    • Márcio Trevisan

      Hudson: Victor Ramos será mantido.

      Se Tobio puder voltar, quem vai dançar é o Vítor Hugo (não é possível que seja diferente).

      Se não der, de novo, por Zé, vamos de Kelvin (pode até marcar mal, mas o Victor Luís também marca, e ofensivamente é muito superior).

      Quanto à presença de Valdivia no banco, não creio e não faria. Precisamos demais vencer o primeiro jogo e, portanto, toda a força será necessária. Mas não dá para o Mago atuar como atacante.

      Abs.

  4. Marcio, bom dia, otimo feriado a voce e sua familia, se e que feriado e bom, para mim nao e, que sou autonomo em vendas ( Free-lancer )e o comercio esta pifio e patetico em funçao dos petralhas curintianos no poder, mas vamos ao que interessa, precisa avisar ao Tite que o Brasil em 1978 na Argentina tambem saiu do mundial invicto e o Claudio Coutinho na epoca ate chamou de…Campeao moral.
    Gostaria ao longo dos meus 71 anos de dar um conselho aos amigos internautas que postam comentarios no seu site, para fazer uma reflexao e parar de ficar cornetando esse ou aquele jogador, no caso Valdivia e Wellington, eles sao nossos atletas, bem ou mal como palmeirenses que somos, temo que apoiar o que nos pertence. Nos anos 50 e 60 nunca vi nossa torcida ser tao drastica dessa forma e sempre apoiavamos o nosso elenco, se bem que Tupanzinho, Servilio, Vava, Geraldo Jose, Gildo, Ademir da Guia, Leivinha, nao temos mais, mas se e isso que temos, vamos jogar a favor, tambem nao gosto do OO como tecnico,mas vamos dar credito.

  5. ola marcio o que voce achou da desculpa do tite fala muito quanto ao regulamento sera que ele foi escrito ontem

    • Márcio Trevisan

      Olá, Celso.

      Concordo com o Tite quando ele diz que a vantagem para quem cumpriu a melhor campanha deveria ser maior.

      Só que o presidente do clube em que ele trabalha concordou com o regulamento. Então…

      Abs.

  6. Fabiano Castro

    Márcio, nossas chances de título são grandes, mas temos que ter muito cuidado com o Santos, pois eles possuem dois jogadores muito acima da média apesar de veteranos que podem fazer a diferença que são Robinho e R. Oliveira.
    Nossa zaga tem que estar muito atenta.

  7. Márcio, se Deus quiser vamos ser campeões. Adoro o seu site, vc sabe disso, mas enquanto o Valdivia tiver no Palmeiras não vou ler mais nada. Ser afrontado pelos próprios torcedores do meu time é o fim da picada, a que ponto chegou a veneração por esse jogador. Nunca vi nada parecido nem por Edmundo e Evair.

    Um grande abraço e em breve voltarei.

    • paulo bergo

      Ed. Perdão entrar na discussão. Você é um cara que tá sempre aqui no site dando opiniões, torcendo, criticando e apoiando o “nosso” Palmeiras. Sabe que todos nós torcedores Palmeirenses, em frações de segundos elevamos um jogador do amor ao ódio e vice-versa. Somos pura emoção e as vezes nenhuma razão! Então meu amigo, vamos encontrar de tudo aqui. O pessoal mais velho que viu jogadores extraordinários e um futebol romântico que não existe mais, um pessoal de meia idade como eu (43 anos) que sofria na década de 80 (com meu pai), viu um Palmeiras/Parmalat na década de 90 (com os meus filhos ainda pequenos) nos dar diversas alegrias e depois dois rebaixamentos e muitas frustrações (com a família toda sofrendo) no novo século . Mesmo assim, somos todos Palmeirenses. Nos exaltamos mandando chupar, nos calamos respeitando as outras opiniões, nos revoltamos com alguns comentários, mas não deixamos de ser Palmeiras, jamais!!!!! Então meu amigo, volta!!! Tenho certeza que é o que o Márcio e todos aqui, queremos! O Amigo que mandou “chupar” estava no calor da emoção, rsrs…..não fez por mal…..e os que defendem e criticam o Mago, Chinelinho, Venezuelano, Chileno e sei lá o que do Valdívia, também escrevem acalorados. Ele nunca será um Ademir mas também não é um Linconl. Como o Sr Birochi, no alto dos seus 71 anos escreveu acima, vamos nos unir! Juntos, somos muito fortes!!! Precismos da opinião e principalmente da torcida de todos nos Palestrinos/Palmeirenses. Tomará que o Valdívia faça o gol do título do Paulistão 2015, não para você ou eu “chupar” mas para nós todos!!!! E vamos “chupar” (cada um na sua preferência…kkkkkk) com alegria e a satisfação de ser….Campeão!!!!

      Abços à todos!!!!
      Dá-lhe, PORCO!!!! AVANTI PALESTRA!!!! VAMOS PALMEIRAS!!!!

      #voltaedsousa

      • Márcio Trevisan

        Bergo: parabéns por sua colocação.

        E muito obrigado por honrar este site com seus acessos.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Ed: muito obrigado pelo elogio.

      Mas, como diriam Jane e Herondy, “não se vá”.

      Vc fará uma falta danada.

      Abs.

  8. PALESTRINO NATO

    Marcio…só posso dizer uma coisa: NÃO TE FALEI QUE SAIRIAMOS VENCEDORES? Agora vai ser 2×0 na arena e 0×0 lá no mangue.

  9. emilio maranga

    Marcio. Para aqueles de curta memória que esquecem que o ultimo título paulista foi com Valdívia,vai o meu sonoro … !!!!E continue caindo na ondada impressinha !!!

    • Fabinho Capixaba era o lateral direito do ultimo título paulista. Vamos trazer ele de volta também.

      • Que coisa mais rídícula e patética. Palmeirense mandando o outro chupar por causa de Valdívia. Mais patético que isso impossível. É por essas e outras que não vejo a hora dessa praga vazar. Quem acha que me convence fazendo isso só me faz pegar mais ódio desse jogador. Tá dando nojo Márcio.

        • Márcio Trevisan

          Ed: calma.

          Isso faz parte do jogo democrático.

          Mas vc tem razão. O termo utilizado não se aplica à linha que adotamos por aqui. Daí tê-lo retirado assim que o li.

          Abs.

      • Fabiano Castro

        Corrigindo, o lateral direito era o Elder Granja

      • Márcio Trevisan

        Oi, Ed.

        Vc se enganou, meu amigo.

        O lateral-direito do último Paulistão era Élder Granja (quase tão fraco quanto Fabinho Capixaba, mas nem tanto).

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Maranga: não é por aí.

      Vc sabe a minha opinião sobre o Valdivia, mas é democrático que alguns pensem o contrário.

      Mas lhe garanto uma coisa: gostando ou não do Mago, o fato é que todos nós, sem exceção, torceremos muitos por ele nestas finais.

      Abs.

  10. emilio maranga

    No ………. de hoje , ja deu pra sacar em quem a RGT vai apostar todas suas fixas !!! Agora falando sério, OXXXVALDO fez de tudo pra perder nos 90 minutos!!! Só de escalar o inoperante Wellington !!!E deixar Robinho voltar pro segundo tempo !!!!TEM que ACORDAR !!!!

  11. Márcio se jogar contra o Santos o mesmo futebol do segundo tempo do jogo de ontem ganha as duas partidas!
    PS:Também não gosto do venezuelano. abraços.

  12. O velho fregues da PARMALAT voltou a ser cliente de novo.
    Agora a RGT talvez nas finais, ira passar filmes somente na TV…sugiro o filme…Em algum lugar do passado.

  13. Irineu Curtulo - Araras - SP

    Boa tarde, Márcio!
    Eliminar o maior rival, dentro da casa deles, com um time (elenco) ainda em formação, contra imprensa, arbitragens, e ainda reclamar que um jogador importante saia e fique fulo da vida. Parem com essas tretas, deixem a Comissão Técnica e a Diretoria resolverem questões internas, e continuemos o nosso papel de apoiar sempre o Palmeiras. Eu, meus filhos e netos, mesmo distantes uns dos outros, choramos a mesma emoção, eliminar os rivais na casa deles.

  14. Irineu Curtulo - Araras - SP

    Boa tarde, Márcio! Eliminar o maior rival, dentro da casa deles, com um time (elenco) ainda em formação, contra imprensa, arbitragens, e ainda reclamar que um jogador importante saia e fique fulo da vida. Parem com essas tretas, deixem a Comissão Técnica e a Diretoria resolverem questões internas, e continuemos o nosso papel de apoiar sempre o Palmeiras. Eu, meus filhos e netos, mesmo distantes uns dos outros, choramos a mesma emoção, eliminar os rivais na casa deles.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Irineu.

      No Palmeiras, qualquer coisa – positiva ou negativa – tem um peso enorme. Daí o barulho que foi feito com a atitude do Valdivia (que, cá entre nós, poderia ter sido evitada com um simples aperto na mão do Oswaldo).

      Abs.

  15. Valdívia jogou na mesma posição que joga sempre. O problema é que a idolatria de alguns não consegue aceitar que em clássicos, principalmente contra os gambás ele se esconde. Até que não jogou mal ontem, mas totalmente comum. Magia é só contra times pequenos contra zagueiros cintura dura.

    • Amigo Palmeirense Ed Sousa.
      Concordo com você em 100 %.
      Não quero mandar mensagens tristes e negativistas hoje, principalmente 1 dia depois de gloriosamente termos eliminados os “miseráveis marginais”, mas eu cheguei a uma dura constatação:-
      PARTE, eu estou dizendo PARTE da torcida do Palmeiras INFELIZMENTE merece ter esse arremedo de jogador de futebol como ídolo.
      Quando comecei a assistir jogos do nosso amado Palmeiras, no inicio dos anos 60 do século passado, quem vestia a camisa desse Monumental Time da História Mundial eram jogadores da ESTATURA Técnica e Moral de Djalma Santos, Dudu, Julinho, Vavá, Valdir Joaquim de Moraes, Zequinha, e lógico o maior de todos, simplesmente Ademir da Guia.
      Leiam a Biografia desses extraordinários jogadores e vejam qual deles fez no Palmeiras, algo parecido com o chinelinho chileno que ontem saiu esculhambando nosso técnico e se recusou a cumprimenta-lo na área técnica.
      Parte, estou dizendo PARTE da torcida do Palmeiras merece esse cidadão como ídolo !

    • Márcio Trevisan

      Ed: desculpe-me me meter onde não fui chamado, mas preciso corrigi-lo.

      Valdivia atuou avançado, algumas vezes até como centroavante, e só fez algumas jogadas em seu setor após a entrada de Cleiton Xavier.

      Abs.

      • Discordo Márcio. Se vc puxar na memória vai lembrar que fez a mesma analise dele quando jogou contra os gambás na ultima vez e também não foi bem. A diferença é que time grande tem zagueiro bom pra marcar e ai portanto o Valdívia…

        Mas respeito sua análise. Apenas não vejo assim em relação ao Valdivia. No restante concordo em tudo com sua análise. Abraços.

  16. Edson Nogueira

    Aos “curintianos”, tricolinos e santistas de plantão, vejam a realidade !!!! e saudações do Guarani da capital, bi rebaixado da 2ª divisão !!!!

    http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/se-crescesse-como-palmeiras-brasil-seria-rico-como-os-estados-unidos/ar-AAb0p76?ocid=mailsignoutmd

  17. Ricardo Santo André

    O Prass além de excelente goleiro tem ótimo caráter, um líder! Portanto, fiquei muito feliz que ele tenha sido o herói do jogo. E faço coro contigo Márcio com respeito aos elogios ao nosso treinador. Ele saiu da mesmice, foi corajoso e simplesmente deu nó nos retranqueiros do Isentão (ou Entulhão, se preferir). Quando ele colocou o Kelvin e o Menino Jesus, disse ao meu pai que independemente do resultado, o Osvaldo estava de parabéns! E eis que o resultado veio e o Osvaldo merece ser aplaudido pela ousadia e visão de jogo. Quanto ao Kelvin, grata surpresa! Nota negativa apenas do Chinelo que ao ser substituído fez de conta que não viu o técnico à beira do campo para cumprimentá-lo (bemn típico aliás deste jogador).

    Mas hoje, tudo na Prass!

    Abraços alviverdes, Ricardo

  18. Bom na minha opinião o Práss falhou no primeiro gol e não no segundo, mas se redimiu totalmente nos penais, nota 10.
    O Wellington é ruim de zagueiro, lateral, volante, gandula, etc…talvez a única falha do Osvaldo foi ter escalado esse individuo.
    Quando o jogo estava 1×0 para o Palmeiras teve um lance que o arbitro deixou de dar vantagem e que poderíamos fazer o segundo gol e matarmos o jogo.
    Rafael Marques está me surpreendendo também, méritos do Osvaldo que bancou ele.
    Bom resumindo tudo nota 10 para o time todo que jogou com raça e determinação e temos enormes chances de sermos campeões porque o Santos não é lá essas coisas também, é só marcar o Lucas Lima em cima. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      Além do Lucas Lima, é bom ter cuidado também com Geuvânio e com um tal de Robinho.

      Abs.

      • Sim Márcio concordo, mas a cabeça pensante do time é o Lucas. abraços.

        • Olá, Maciel!

          Sou amigo do empresário do Lucas Lima. A anta do Tirone o recusou duas vezes!!!!

          Abços

          • Para você ver colega Paulo, foram atrás do Wesley e o fim da história todos nós já sabemos. abraços.

        • Márcio Trevisan

          Sem dúvida, Maciel.

          Esse cara – que quase veio para o Palmeiras antes de assinar com o Santos/SP – é quem organiza grande parte das jogadas santistas.

          Olho nele, Gabriel.

          Abs.

          • Paulo e Márcio acompanhei o futebol dele aqui na Inter de Limeira, já dava para perceber que seria um ótimo jogador. abraços.

  19. Parabéns a todos os jogadores do Palmeiras pela garra, determinação e vontade de vencer. Não ganhou no tempo normal, é verdade, mas ontem não era pontos corridos, era mata mata e o que interessava era ir para a final. E estamos na final !!!

    Para finalizar, não posso deixar de fazer minha análise do jogo: Wellington. Meu Deeuuusss que jogador horrível. Demos muita sorte de não termos tomado uns 3 ou 4 enquanto ele estava em campo. Péssimo, péssimo, péssimo. Diria que não tem qualidade nem para ser jogador de futebol. Quanto ao Osvaldo, muito bom na armação no time mas poderia ter tirado o Wellington antes. Colocou tudo em risco mantendo esse jogador.

    Mas é apenas a minha opinião. Abraços !!!

    • Márcio Trevisan

      Ed: não pegue tão forte no pé do rapaz, pois ele não é lateral.

      Se bem que falhou no gol do Danilo na posição de zagueiro…

      Abs.

  20. Boa Trevisan! estamos no caminho certo! é só nosso técnico escalar Valdívia na posição correta e vamos que vamos!

    O Vitor Ramos está comendo a bola! Monstro na zaga!

    eu te disse que podíamos sim ganhar! o Palmeiras foi super bem ontem o jogo todo… o segundo gol não se pode tomar daquele jeito! mas bola fra frente! chupa gambás !!!!! mais uma vez eliminados !!!!! pelo Verde!

    OBS: e ainda tem gente aqui xingando o Mago…acho que tem torcedores que não querem ver o time campeão! torce pelo fracasso do cara só para mostrar que estão corretos… meu deus !

    AVANTE PALESTRA!!!! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

    E contra os “torcedores” que odeia o Valdivia…. kkkkkkk

    • Não jogou nada ontem contra o Corinthians só pra variar. Leva ele pra sua casa, empalha e fica admirando.

      Não vou elogiar o Valdivia só pra te agradar. Pra mim é um c…de jogador. Só aturo ele. Apenas isso.

      Abraços !!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Francesco.

      Ninguém aqui torce contra o Palmeiras. Apenas alguns não gostam do Valdivia. Só isso.

      Abs.

  21. Márcio,
    bom dia.
    Que alegria!!!!! Não sei se vamos ser campeões, o time tem totais condições, mas chegar à final foi magnífico, além do mais, tirando os curicas ( tomara que eles fiquem invictos o ano todo no entulhão mas saindo de todos as competições ).
    Ainda não temos o entrosamento ideal mas estamos chegando lá.
    Da partida de ontem, o que mais me incomodou, foi o Wellington. Como zagueiro acho ele razoável, mas ontem, deu vontade de entrar em campo e dar umas bolachas nele. Que falta de vontade ( não corria, não chutava, não marcava ).
    Que venha agora as sardinhas.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Oi, Edson.

      O garoto é do bem e como jogador até que razoável.

      Mas na lateral esquerda não dá.

      Abs.

  22. única coisa que discordei do Osvaldo foi a saída do Valdívia…eu teria tirado o Robinho
    Mas de resto,jogo perfeito!Emocionante,com raça…agora é esperar o Santos

    • Márcio Trevisan

      Nelson: ele não poderia tirar o Robinho porque, se o fizesse, apenas Arouca ficaria marcando no meio-campo, já que Gabriel fora deslocado para a lateral direita.

      Abs.

    • Nelson,
      graças a Deus o técnico é o OO.
      Brincadeiras a parte, Valdívia, como sempre, em clássicos, some.
      Fez diferença na sua primeira passagem. Neste retorno, quase 5 anos, só fez ganhar dinheiro e mais nada. Acho ele bom jogador mas se quiser ser mais, tem que jogar regularmente no Palmeiras e não na seleção, onde nem é titular, logo se contunde, e sobra pro Palmeiras pagar todo o salário sem o devido retorno.
      Se aceitar produtividade e não jogar mais na seleção, renova, se não, tchau.

  23. Roberto Alfano

    Bom dia caro Trevisan, já tinha dito que com garra e determinação poderíamos complicar ao favorito adversário, gostei do seu comentário quanto ao nosso técnico pois mudou na hora que precisou e ousou em colocar atacantes ,pois estávamos perdendo e fomos buscar o empate.

    Parabéns Palmeiras pela determinação em campo e em buscar uma Final com a muito não se via.

    Fácil não vai ser, mas terão todo o nosso apoio da imensa torcida Alviverde, e digo mais o primeiro jogo é que temos de encaminhar e jogar sério com alguma vantagem.

    No último pênalti deles batido, o Prass me fez lembrar o São Marcos!!!!

    Parabéns Palmeiras, vamos lá Verdão rumo a grande final do Paulistão 2015.

    Abraços.

  24. Amigos Palmeirenses, vamos dar valor pra quem MERECE !
    Prass, Lucas, Vitor Ramos, Jackson, Wellington, Gabriel, Arouca, Robinho, Dudu, Rafael Marques, Cleiton Chavier, Gabriel Jesus, Kelvin (ÓTIMO) e o SENSACIONAL, ESPETACULAR e MONUMENTALMENTE injustiçado Osvaldo de Oliveira.
    CHEGA, BASTA de dar valor pra jogador pipoqueiro que nunca joga nada nos clássicos, nos jogos descisivos, individualista,mau caráter de grupo, fazedor de ondas, criador de confusões, com 3745 defeitos de caráter FUTEBOLISTICAMENTE falando.
    CHEGA de dar justificativas como dizer que foi escalado fora de posição. CHEGA

  25. bom dia Márcio!! parabéns pelas análises….nosso orgulho de time forte, com raça, com cara de campeão voltou…. mesmo jogando na casa deles não nos intimidamos… e merecíamos a vitória no tempo normal. O Verdão está no caminho certo. Só uma observação, porque as listras da nossa camisa é dourada e não branca? sinceramente, não gosto, prefiro na cor branca. grande abraço Márcio

    • Márcio Trevisan

      Olá, Luís Paulo.

      Agradeço o elogio.

      Quanto às nossas listras douradas, só os “gênios” da adidas é que podem responder.

      Mas eu nem reclamo. Sabe por quê? Porque vem camisa cinza de novo por aí…

      Abs.

  26. Paulo Eduardo Michelotto

    Olá, Márcio, saudações alviverdes!Os jogadores do Palmeiras mostraram muita garra e querem ser campeões. Encarou de igual para igual quem se achava todo poderoso, na casa deles e ainda ainda eliminou do campeonato. Nos deixou muito orgulhosos. Alguns jogadores não podem sair do time, pois demonstraram personalidade e e futebol . Falta mesmo ajeitar a posição do Valdívia e que o Zé Roberto volte logo. Abraços, Paulo.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Paulo.

      Zé Roberto voltará domingo, é certo.

      Mas temo que, de novo, Valdivia será escalado no ataque.

      Abs.

  27. Bom dia, Márcio, e que belo dia, a muitos anos não acordava tão satisfeito, mais precisamente desde 2012, quando ganhamos de forma inimaginável a Copa do Brasil.

    Você não comentou, talvez não tenha visto, mas o Valdivia saiu de campo xingando e deixou de cumprimentar o O.O, sei que você defendo sua permanência, mas ontem duas coisas ficaram claras pra mim, o time melhorou depois que ele saiu, o que mostra que não precisamos mais dele, e, segundo, vale a pena um cara que tende sempre a causar confusão e desestabilizar ser mantido nesse grupo que parece ser tão unido?

    Realmente é indescritível ver F. Prass fazer contra “eles” em 2 atos, algo que o Marcão fez em um só, se bem o Marcão era Santo então não serve de comparação. Primeiro nosso goleiraço pegou penal do camisa 7 “deles”, considerado o maior jogador do time, o que nos lembra????? Segundo, pegar um penal no cantinho e sair correndo pra torcida!!! Nostalgia pura e marcante, falta apenas o título para coroar as festas desse paulistão, que já teve chocolate com cobertura, agora convidado folgado, só falta um buffet de comida japonesa com bastante peixe, concorda?

    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, diego.

      Vamos por partes:

      1 – Valdivia saiu reclamando e errou. Mas prefiro que ele ou qualquer outro saia desta forma do que sorrindo, feliz da vida.

      2 – Valdivia não jogou bem porque atuou fora de sua posição, como ressalteio no texto.

      3 – O time, de fato, melhorou após sua saída, pois Gabriel Jesus é um jogador da posição e não um improvisado no setor.

      4 – Não gosto de comida japonesa. Dá pra trocar por um pastel de feira? Rs…

      Abs.

  28. Edson Nogueira

    Márcio, bom dia.
    Ontem me fez lembrar 1959, quando comecei a gostar de futebol, com aquele chute do Romeiro, já tinha tido um experiência antes com a copa do mundo, porém um titulo do Palmeiras, fez com 8 anos de idade, aprender a amar este Clube.
    Este time que foi montado e a vibração que vi ontem com a classificação me faz crer em uma possibilidade futura de voltarmos aos grandes momentos do Palmeiras. Tempos atrás lhe escrevi dizendo que este time ia dar liga e parece que não me enganei, pois todo trabalho bem feito com certeza vai trazer resultados. Disse também em outra oportunidade, que esperava uma resposta do time que perdeu na fase de classificação, pois tínhamos que ter raça e garra e, desta vez, honramos a nossa camisa.
    Já começou com a decisão do campeonato paulista, com os dois maiores ganhadores de títulos do século passado, não tenho certeza com relação ao Santos, porém na era Pelé, acredito que só não foram campeões do século, porque existia um certo time verde que batia de frente. Só não podemos dar uma de “corintianos” achando que já somos os maiores do mundo, pois eles afinal com o maior time do mundo, que pretendiam disputar a champions league, invictos, com o maior centroavante do mundo, etc. foram eliminados pelo bi rebaixado, Guarani da capital, “parmeirinha”, etc. vão dizer o que ???? Não ganharam absolutamente nada e já estavam rotando peru !!!
    É o melhor de tudo, eliminamos novamente nos pênaltis, na casa deles, onde estavam invictos a mais de 30 partidas, etc. enfim, lavou a nossa alma e só um detalhe, gostei deste menino Kelvin e a sua nota foi muito boa, pois parece o exemplo da nossa redenção no futebol, ou seja, chegou sem muita pompa, com certa desconfiança e com muita vontade e raça, mostrou qualidade. Seria realmente uma injustiça à eliminação pelos pés do Robinho e o Fernando Prass, fez lembrar o Marcão. E realmente não precisamos ser campeões paulistas mais uma vez, só o fato de ter eliminados eles e da maneira que aconteceu, já valeu. DÁ LHE VERDÃO !!!!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Edson.

      Se vencermos este Paulistão, tanto melhor, claro.

      Mas concordo contigo: este time é para o decorrer do ano e para os anos vindouros.

      Abs.

    • Boa tarde!
      Concordo contigo Edson, seria muita pena ser eliminados por causa do pênalti perdido pelo, seria esquecido todo empenho do jogador na campanha e seria criticado injustamente.
      Mas um time unido faz o que fez, foram buscá lo no meio de campo e parece que deu mais gana ao time pra buscar reverter, Destaco Kelvin e Vitor Ramos, e alguém lembra de um Leandro que veio do grêmio, será que consegue entrar no time, fazendo o corpo mole que aprendeu com Wesley?

      • Márcio Trevisan

        Oi, Gazola.

        O Leandro está em fase final de uma cirurgia no tornozelo e deverá voltar a trabalhar com bola em no máximo 20 dias.

        Abs.

  29. Bom dia Marcio!!!
    Assim como você também achava que tínhamos poucas chances até pelo entrosamento da equipe deles. Mas quando vi a bola que o time começou jogando no primeiro tempo vi que eles não eram tudo isso e que dava pra ganhar o jogo. Gostei muito da entrega e garra de todos os nossos jogadores, estou sem voz de tanto que gritei a garganta parece que não vai agüentar a próxima semana, sei q ainda não ganhamos nada mas só de eliminar esses gambás na impressora deles já é piada pro ano inteiro, pois foram eliminados invictos como eu já havia dito aqui em casa que seriam eliminados assim e baixariam um pouco a bolinha deles. Grande abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Xavier.

      Vc tocou em um ponto importante: poderíamos até ter perdido o jogo ou a disputa por pênaltis, mas a garra da equipe foi elogiável.

      Ganhar ou perder faz parte do futebol, mas há sempre de existir a luta.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>