WESLEY: SÓ O TEMPO LHE FARÁ JUSTIÇA

Grande parte das críticas que o jogador recebeu de quase todos os palmeirenses lhe foi injusta.

Desde que este site foi ao ar pela primeira vez, em 01/02/2011, nada menos do que 911 matérias foram nele inseridas por este amigo de vocês. Felizes, tristes, elogiosas, críticas, polêmicas, tranquilas, não importa: de qualquer forma, em todas escrevi aquilo que sabia, pensava ou sentia.

Contudo, tenho a mais absoluta certeza ao afirmar que nenhuma delas me gerou mais críticas do que este 912º post me dará. A esmagadora maioria de vocês discordará totalmente do que escreverei, mas como um jornalista tem o dever de sempre divulgar a verdade, ainda que seja a sua própria verdade, decidi escrevê-lo.

Neste próximo sábado, 28/02, terminará a história de Wesley com o Palmeiras. Uma passagem apagada em relação à que se tinha no momento em que ele chegou, quando até uma vaquinha entre clube e torcedores veio ao mundo – mas morreu antes mesmo de que pudesse vingar. Contudo, o volante não foi o vilão, o mau caráter, o indolente, o preguiçoso, o vagabundo e outras pechas ainda mais ofensivas que quase 100% dos torcedores a ele creditam.

A verdade é que, além da gravíssima contusão que sofreu logo em seus primeiros dias de Palmeiras, Wesley teve outra enorme falta de sorte: de repente, se viu na condição de protagonista, algo que jamais fora ou virá a ser em sua carreira. Quando chegou, o Verdão tinha nomes como Henrique, Marcos Assunção, Valdivia e Barcos – estes, sim, capazes de carregar o time nas costas. Assim, Wesley seria apenas um coadjuvante – de luxo, claro, mas nada além disso.

Wesley vai pular o muro. Para ser mais feliz.

E o que vimos pouco depois? Barcos fez o que fez para deixar a Academia, Marcos Assunção foi dispensado e nunca mais jogou absolutamente nada em lugar nenhum, Henrique acertadamente acabou negociado com o futebol europeu e Valdivia, quando não esteve machucado ou servindo à seleção de seu país, também foi liberado para o mundo árabe “por algum tempo”. Ou seja: de uma hora para outra, Wesley se tornou a grande estrela da equipe, condição a qual não teria, mesmo, nenhuma condição de abraçar.

Mas nem por isso o atleta deixou de ser profissional. A memória do torcedor, sempre muito curta, esqueceu que foi ele o melhor jogador da Série B em 2013 – e olha que, no fim de 2012 e no decorrer de 2013, vários jogadores (alguns até inseridos na condição de ídolos eternos do clube), arrumaram as malas rapidinho – ou pelo menos lamentaram muito quando não conseguiram arrumá-las  assim que o time caiu. Além disso, quando vivia sua melhor fase no Verdão, não forçou sua saída para o Atlético/MG, que tentou sua contratação, e assim trocar a Segundona do Brasileirão pela Libertadores e pelo título que pouco depois viria a ser do Galo.

Então, qual foi o maior pecado de Wesley? Ter assinado um pré-contrato com o São Paulo/SP? Ora, o que você faria se soubesse que seria demitido dentro de alguns meses? Por acaso não procuraria um novo emprego? E que se dane que fosse no concorrente do seu patrão – afinal, você pode exercer sua profissão onde bem entender, certo?

Também não se lembra o palmeirense que, mesmo apalavrado (ou acertado, sei lá), com um histórico adversário, em nenhum momento o volante fez corpo mole, forjou contusões ou forçou suspensões, atitudes cada vez mais corriqueiras no futebol de hoje em dia e que seriam até mesmo esperadas de alguém em sua situação. Uma das maiores injustiças que presenciei em meus mais de 26 anos de carreira profissional foi o ofensivo coro que mais de 30 mil palmeirenses dirigiram a Wesley quando ele foi substituído no último jogo do Brasileirão do ano passado - em seu lugar, eu teria perdido a cabeça e feito alguma bobagem.

Se o meia vestir, mesmo, a camisa do nosso rival, é certo que com ela fará muito mais sucesso do que fez com a nossa, e a razão é simples: em uma equipe que conta com Rogério Ceni, PH Ganso, Luís Fabiano, Alexandre Pato, Michel Bastos e Allan Kardec, ele poderá ser o que sempre foi: apenas e tão somente um coadjuvante – de luxo, claro, mas nada além disso.  

Não serei hipócrita de dizer que desejo sorte ao nosso ex-jogador, porque isso limito apenas aos jogadores do Palmeiras. Mas não me lembrarei deste atleta com raiva ou mágoa, e sim com o respeito que merece um profissional que honrou a camisa alviverde até o último dia de seu contrato.

Valeu, Wesley. 

51 Responses to WESLEY: SÓ O TEMPO LHE FARÁ JUSTIÇA

  1. sergiomarangão

    discordo totalmente de vc, a torcida, principalmente a que vai no estádio, saca quando o jogador começa fazer corpo-mole PAULO NOBRE EM entrevista na B…,disse que o contrato do Wesley estava emseu escritório desde o dia 3 de novembro de 2014 !! o cara não queria assinar pois ja estava apalavrado com os bambis desde agosto de 2014!!Agora IMBECIS como PAULO NOBRE E DORIVAL JR Foram, vc não vai achar em nenhum outro clube do BRASIL!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Sérgio.

      Esteja à vontade para discordar ou concordar.

      O espaço, aqui, é democrático.

      Abs.

  2. Wagner Martins

    Marcio, não consigo entender como vc chegou a esta conclusão! Este jogador desrespeitou toda a comunidade alviverde jogando com uma displicência impar! Nunca vi algo assim!!! Abs alviverdes

    • Márcio Trevisan

      Oi, Wagner.

      A explicação é simples: o torcedor vê o futebol como pode e quer; o jornalista vê o futebol como pode e deve.

      Abração.

  3. Fabiano Castro

    Concordo com você Márcio,
    o Wesley é no máximo um coadjuvante,não tem e nunca terá bola para ser astro.
    Vai sumir no São Paulo tambem.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fabiano.

      Isso é o que eu espero, mas não o que eu acredito.

      Como salientei no texto, lá ele poderá ser o que sempre foi – apenas e tão somente um coadjuvante – e, assim, se destacar.

      Torçamos, pois, para que vc esteja certo. E eu, errado.

      Abs.

  4. Nos últimos anos eu cansei de ler que o Wesley não rendia tudo o que poderia jogar, pois jogava fora de sua posição !
    Qual era sua posição?
    Pra mim esse pseudo jogador era um PELADEIRO DE LUXO !

  5. Márcio,
    boa tarde.
    Não vou contra a sua reportagem.
    Para mim, o Wesley jogou bem em alguns jogos, nos demais, acredito que por ser utilizado fora de sua posição, não tenha rendido o que se esperava.
    Também não dá pra esquecer que, usado em sua real posição, muito pouco apresentou e, em alguns momentos, demonstrou total desinteresse pelo jogo.
    Quanto ao fato de ter ficado para disputa da série B, não podemos nos esquecer que, face ao alto salário, e também ao futebol apresentado até então, não despertou interesse em nenhum clube.
    Bem, por fim, podemos agradecer ao “empenho” apresentado e torcer para que ele tenha o mesmo desempenho lá no time do Jd.Leonor.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Oi, Édson.

      Puxe pela memória: o Atlético/MG tentou tirá-lo do Palmeiras em meio à Série B, e ele não fez força alguma para que isso acontecesse. Já outros, meu amigo,…

      Mas concordo com você: desejo a ele no SPFC o mesmo desempenho que teve no Palmeiras.

      Abs.

  6. Thiago Di Bella

    Como a maioria, afirmo que não sentiremos falta alguma desse jogador, concordo com o Márcio no tocante a condição de coadjuvante que o mesmo poderia ocupar anteriormente, isso, caso tivéssemos segurado peças importantes de nossos elencos anteriores, porém, no elenco atual, acredito que seria reserva, com poucas possibilidades de jogar. Não lhe desejo nada, mas que sua contratação nos prejudicou, disso não há dúvida, não custa lembrar, machucou-se gravemente de forma precoce contra o bugre em 2012, lhe atribuíram status de “craque” quando de sua contratação, coisa que não o é, lhe concederam a honraria de ser capitão da SEP por várias partidas, como se líder fosse, outra situação que fatalmente não lhe cabe.
    Só comentando a situação do jogador ter sido oferecido a outros clubes, infelizmente, por grande parte da imprensa ser gambá/bambi/mulambos, não sei até que ponto tivemos ciência do que realmente tenha ocorrido à época, situações eram criadas diariamente com o objetivo de conturbar o ambiente do Palmeiras que por não ser queridinho da RGT, Governo, CBF, FPF, STJD, não goza de determinados “benefícios” atribuídos a outras agremiações, temos que ser cautelosos na avaliação.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Thiago.

      Bastante coerente sua análise, sobretudo no que diz respeito à cautela que o torcedor deve ter ao ouvir, ver ou ler informações jornalísticas. E o motivo é simples: como vc mesmo citou, às vezes o objetivo é tumultuar, sim, o ambiente.

      Quando da minha passagem pela assessoria de Imprensa do Palmeiras briguei não uma, mas muitas vezes com vários pseudocolegas justamente porque percebia suas malévolas intenções.

      Agradeço seu post e, agora que já conheceu o caminho, convido-o a aparecer sempre pro aqui.

      Abs.

  7. Paulo Eduardo Michelotto

    Meu amigo Márcio, discordo de você. O preço pago por ele, fazia do jogador mais do que um mero coadjuvante. Se não faltou empenho (?), faltou futebol. Muito embora tenha concordado com a maioria de suas opiniões, no caso do ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira (que mais parecia jogador do time deles apitando jogo) e do Wesley, sou obrigado a discordar. Ab., Paulo.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Paulo.

      Rapaz: vc se lembrou do que escrevi a respeito do Paulo César… Cara, fico envaidecido com a atenção, muito obrigado.

      O problema do Wesley foi exatamente o que você salientou e eu escrevi: foi contratado como protagonista quando, na verdade, jamais passará de um coadjuvante.

      Abs.

  8. O ser hunano deve ser respeitado em primeiro lugar..Mesmo que nao tenha honrado seus compromissos com o clube….Criticas sim, humilhação publica não!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Helton.

      Concordo plenamente com você.

      E lembro que Wesley honrou todos os compromissos que assinou com o Palmeiras – até porque dentre eles nunca esteve a exigência de jogar um grande futebol.

      Agora que estreou nesta seção, apareça sempre por aqui.

      Abs.

  9. Concordo com o articulista, mas acho que em determinados momentos a atitude do jogador, dentro de campo, acabou dando razão aos desvarios da torcida.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      É natural esta postura do torcedor, que não precisa – e nem deve, em minha opinião – analisar friamente o futebol.

      Esta é uma função cuja obrigatoriedade se restringe aos jornalistas, como eu.

      Aproveito para lhe dar as boas-vindas a esta seção.

      Abs.

  10. Em um dos comentários foi citado o nome do Leandro.
    Trata-se de outro jogador que mostrou cabeça fraca e falta de orientação. Ficou empolgado com a fama, como acontece com tantos outros.
    Entretanto, é bom que se esclareçam as condições da sua contusão.
    Esse jogador não simulou contusão alguma, tanto que foi operado e está em fase de recuperação.
    É preciso tomar cuidado para que não sejam criados factoides e acabam marcando um atleta que pertence ao clube e ainda pode se corrigir na carreira, especialmente pela idade dele.

  11. Marcio,

    Naquele último jogo tive a clara impressão que ele tirou o pé para dar tempo do zagueiro chegar…

    Mas, de qualquer forma, não vai deixar nenhuma saudade.

    Na minhã opinião, foi sem dúvida um dos piores negócios da história do Palmeiras, do ponto de vista financeiro.
    O Tirone devia ter pego o dinheiro que pagou nele e ter, na época, dado na mão do Alex e dito: Toma aqui amigo, 21 milhões, jogue 3 anos pra gente.

    Não acha?

    Abraço, Hudson

    • Márcio Trevisan

      Oi, Hudson.

      Saudades do Wesley também não sentirei, de jeito nenhum.

      Em relação ao Alex, nenhum dinheiro do mundo o faria trabalhar de novo com o ex-treinador bigodudo.

      Abs.

  12. Eu estava lá no último jogo do campeonato brasileiro no ano passado, bem na linha do lance onde o Wesley foi acionado e “correu para não chegar na bola”… foi nítida a falta de vontade… e os erros de passe? E os chutes? de repente ele esqueceu como fazia?… ele foi sim negligente…. ou seja, irresponsável! E na série B? qualquer timinho bem montado seria campeão, vide a Chapecoense… Já o tão criticado Valdívia, neste último jogo, dava carrinho, corria com a perna puxando, se arrebentou e sofre críticas por isso… o Prass jogou com dores… a mulecada JP e Vitor mostraram q são homens… Vinícius sim pode dizer que é limitado, mas não faltou esforço para ele.

  13. Eu critiquei esse pseudo-jogador, aqui neste site, desde os primeiros jogos dessa mundiça. Eu sempre dizia em “efeito Wesley” me referindo ao fato do time ficar lennto com essa porqueira em campo. Apesar de, como jogador ser fraco, como traíra é forte. Espero que se de muito mal no panetone. E nada me tira da cabeça que ele é primo do morre-diabo (louco que matou a mãe). Rsssssssss.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tadeu.

      Não vi traição alguma. Quem traiu o Palmeiras foi Kléber Gladiador, Barcos e que tais.

      Wesley apenas aceitou uma proposta de outra empresa e trocará de trampo. Só isso.

      Mas, fiquei curioso: quem é “Morre Diabo”? – Rs…

      Abs.

  14. Dionísio Cordeiro Neto.

    Não concordo com essa verdade, o Wésley, recebeu proposta do paulo Nobre que bancou tudo o que ele queria, e a resposta dele foi. “Vou pensar”

    • Márcio Trevisan

      Oi, Dionísio.

      Agradeço seu post e lhe dou as boas-vindas a esta seção.

      Aproveito para informar que sua outra inserção foi rejeitada porque, em razão da ética profissional que sempre aplico, em nosso site é vedada a citação de outros sites, blogs ou mesmo jornalistas.

      Escreva sempre!

  15. Guilherme Santos

    Bom dia,

    O q passou, passou.

    O Wesley sabendo que o Nobre estava tentando desfazer dele, foi lá e garantiu seu futuro.

    O erro do Wesley, foi assinar um pré contrato com o outro time (bambi), que com a ajuda do empresário do Alan Kardec deu uma rasteira no marrento do Paulo Nobre.

    O nosso presidente ficou louco, brigou (corretamente) com a diretoria deles e pronto.

    Se fosse qualquer outro time o Nobre teria com certeza feito um acordo amigável e já o liberado no meio do ano passado msm.

    Discordo de você Márcio, na questão que ele não fazia corpo mole, depois de julho o cara não fez questão nenhuma (interna ou externamente) de ajudar a equipe, e ainda tentava desmentir a informação de que teria um pré contrato assinado.

    Vergonhosa a atitude do jogador e de seus empresários.

    Mas como já disse o amigo Mauro Braga, jogador não tem time, torcedores somos nós.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Guilherme.

      Respeito sua forma de analisar o Wesley, mas sinceramente não vi corpo mole algum.

      Abs.

      • Guilherme Santos

        Márcio….

        É que aqueles passes de 3 metros que ele errava sempre e diversas vezes nos jogos, eu interpretei como corpo mole.

        Mas tá bom, já foi tarde.

        • Márcio Trevisan

          Nisso concordamos: não deixará saudades alguma.

          Mas, sinceramente, temo que no SPFC ele apareça bem mais.

          Tomara que eu esteja errado.

          Abs.

  16. Melhor jogador na serie B. Fernando Prass
    Wesley fez corpo moel sim.
    Vamos aguarda-lo no são paulo

  17. Só o tempo mostrará que é um jogador comum que deu uma puta sorte de jogar com Neymar e Ganso que estavam voando.

    Jogador sem vergonha. Já vai tarde.

    Abçs !!!

    • Márcio Trevisan

      Ed: concordo com sua primeira frase, mas discordo da primeira parte da segunda.

      Tomara vc esteja certo e, em seu novo clube,ele não jogue nada, só que eu não acredito que isso acontecerá, infelizmente.

      Abs.

  18. Márcio,

    O caso não é tão simples assim. Teve muito mais coisas que quase ninguém ficou sabendo. Algum dia conversaremos sobre isso.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marco.

      Não importa o que houve e nem mesmo se houve.

      Analisei o que vi em campo, que é o que nos interessa.

      Mas não vou sentir saudades do Wesley, não.

      Abs.

      • Márcio,

        Eu vi em campo, na estreia da Arena, ele andar em campo, segurar a bola enrolando o meio de campo, e sabotando o João Pedro não passando a bola em nenhuma oportunidade que o nosso lateral abria o jogo e dava a opção de ataque. Este é só um exemplo de uma partida que acompanhei bem ao lado da posição de lateral direito no primeiro tempo. Quando entrou o Allione no jogo, o João Pedro começou a participar da partida. Sobre o que aconteceu fora de campo, teve influência direta no que aconteceu dentro de campo, situação que se tornou grave e por pouco não nos rebaixou.
        Também vi ele jogar uma partida excelente contra a Fiorentina. Seria para aparecer para o mercado externo? Quer dizer que futebol ele tem!

        Quanto à parte profissional, ele recebia um altíssimo salário para ficar aborrecido e não querer jogar. Não foi responsável e foi fraco de raciocínio, pois independentemente do clube que iria jogar, teria uma imagem a zelar. Além disso, deveria ter mais noção de que era um jogador de nome e não ficaria desempregado. Nada justifica a falta de empenho.
        Protagonista ou não, ele poderia fazer como jogadores que foram muito criticados tecnicamente pela torcida fizeram. Luan, Maikon Leite e Wendel nunca foram um primor de técnica, mas sempre jogaram pelo Palmeiras com esforço e dedicação. Luan, na final da Copa do Brasil, ficou em campo com uma perna só, comprometendo a sua parte física.
        Tudo isso sem citar o Dorival Jr. treinador que por diversas vezes deu declarações públicas de incentivo ao jogador e colocando sua mão no fogo por ele. Qual o retorno que ele deu ao amigo Dorival dentro de campo? E quanto ao tempo em que ficou contundido, recebendo do Palmeiras todo tipo de apoio?
        Vale lembrar também que as notícias de acerto com o time colorido começaram muito antes do período de seis meses para pré contrato, no período do caso Kardec, como mais uma ação Bambi contra o Palmeiras para acabar com o centenário (aproveitando a brecha dada pela nossa direção). Na época, apareceram várias declarações indiretas do Muricy pedindo o jogador.
        Ouvi e li manifestações da direção palmeirense, diversas vezes ao longo do segundo semestre que o contrato de renovação estava pronto, aguardando apenas a assinatura do jogador. Essas notícias seriam falsas? Futebol é dinâmico e dá voltas, mas a conduta desse jogador com a camisa do Palmeiras poderá significar a imagem que ele vai deixar no futebol, imagem que ele mesmo criou por falta de orientação ou mesmo por ter cabeça fraca.

        • Márcio Trevisan

          Oi, Marco.

          Todos os que execram Wesley salientam falta de empenho.

          Sinceramente nunca notei isso. Para mim, o que faltou foi futebol.

          Mas não se pode dar o que não se tem.

          Abs.

  19. Márcio, se o Wesley estava com todos esses problemas que você mencionou, que fingisse estar lesionado, como fez o Leandro que estava jogando tão mal quanto, mas que preferiu não se colocar como opção, pois os técnicos são teimosos, lembram do que o cara fez em um dia bem distante, e continuam escalando pra ver se aquele jogador volta, e isso foi exatamente o que aconteceu com o casal Wesley/Dorival. Dava nojo quando o Wesley pegava na bola, de tanta falta de vontade que demonstrava, contudo, ele nunca saiu do time, e, pior, foi capitão várias vezes. Pra mim o Wesley foi um dos principais responsáveis pela quase tri-rebaixamento, pois com ele em campo podia se considerar o time com menos 1, e ele sempre (não) estava la. Existe um ditado que fala o seguinte: não estando preparado não se apresente para a batalha, assim, não haverá danos para o exército que conta com você. Cabe bem ao caso não?

    Abraço

    • Márcio Trevisan

      Oi, Diego.

      Acho que não. Apareceu um clube que assim o considerou e que por isso o pagou muito bem.

      Ele apenas cumpriu o que o contrato lhe impunha.

      Obviamente, respeito a sua opinião, mas não vi tanta falta de empenho por parte dele. O que vi foi falta de bola.

      Abs.

  20. Márcio, Acho que o grande erro desta história toda, foi daquela figura patética do Tirone, contratar um jogador mediano pelo valor que contratou e achar que iria resolver o problema do Palmeiras, foi mais uma das grandes c… daquele imbecil, cada vez que aquele senhor aparecia como presidente do Palmeiras, isto mesmo com p minusculo, tinha vergonha de dizer que aquela ameba era Presidente do meu time.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Édson.

      O que Tirone tentou foi dar o pulo do gato, fazer algo que mais uma vez tornaria o Palmeiras pioneiro.

      Só que escolheu o jogador errado, pois a ideia só teria alguma chance de dar certo se o atleta fosse fora de série.

      Abs.

  21. Olá, Márcio.

    Você se esqueceu de um detalhe importante nessa história toda: pouco tempo depois de assumir o Palmeiras, Paulo Nobre ofereceu Wesley a vários clubes do Brasil, incluindo alguns pequenos, como a Ponte Preta, com a prerrogativa de aliviar o caixa palestrino. Tudo sem o conhecimento e consentimento do jogador.

    Chegou-me até uma informação, na qual não consegui checar sua veracidade, de que a diretoria inventou um suposto exagero extracampo do jogador para justificar a sua saída na imprensa. Não que o Wesley seja um exemplo a ser seguido, mas, até onde apurei, em nenhum momento ele extrapolou os limites.

    Após quase ser “chutado” teve todo o direito de escolher o seu destino. Entre os clubes interessados – e oferecidos por Nobre -, escolheu o São Paulo. É sempre preciso ter em mente que os torcedores somos nós, não os jogadores.

    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Mauro.

      Vc foi muito feliz em sua última frase: jogadores de futebol não torcem por time algum (apenas pelos seus próprios bolsos).

      Abs.

  22. Rogério Soares

    A passagem dele pelo Palmeiras está longe de entrar para o rol das piores da história alviverde. Mas a reta final dele no clube foi, sim, indolente. E mais do que isso: falsa. Por que não admitir que tinha um pré-contrato? Seria justo e digno com companheiros, comissão técnica (Dorival Jr o escalava por “jurar” que ele não tinha pré-contrato com o SP) e torcida. Jogar do jeito que jogou, sempre negando o prévio acerto com outra equipe, gerou margem para muita coisa negativa. Enfim, que tenha sorte na carreira. (Mas não sentirei saudades).

    • Márcio Trevisan

      Olá, Rogério.

      Muito obrigado pelo seu post.

      E já que estreou por aqui, sinta-se convidado a sempre a escrever.

      Abs.

  23. Boa tarde Marcio,

    Você acertou! Sou o primeiro a discordar de você.

    Dizer que o Wesley não fex corpo mole é, no mínimo, difícil de engolir. A participação dele nos últimos jogos do Palmeiras foi patética, um jogador completamente escondido em campo e que não fazia questão de mostrar o mínimo de comprometimento.

    Além disso, um jogador como ele tem sim que estar disposto a ser protagonista se necessário. Profissionalismo se mostra quando em uma equipe aparece aquele que cumpre responsabilidades que não lhes são esperadas. Se não tem capacidade para isso, merece ganhar o mesmo salário de um coadjuvante qualquer, e não ser considerado um coadjuvante de luxo e ganhar rios de dinheiro.

    Para mim, não fará falta nenhuma e, na verdade, me fará muito bem, pois não sentirei mais raiva de vê-lo em campo.

    Um abraço.

    Valter

    • Olá, Valter.

      permita-me discordar da sua colocação e lhe fazer uma pergunta: como sentiria se soubesse que o seu chefe estaria fazendo de tudo para demiti-lo?

      Como estaria a sua cabeça? Acha que isso não influenciaria no desempenho do seu dia a dia?

      • Dinho Maniasi

        Mauro, o que consta é que o contrato de renovação estaria pronto, nos termos acordados por ambos e que ele teria deixado pra assinar “mais tarde”…

      • Olá Mauro,

        Fique à vontade para discordar.

        Primeiro, eu me perguntaria por que meu chefe quer me mandar embora. Será que meu desempenho está sendo o que meu chefe esperava de mim? Será que estou correspondendo aos motivos pelos quais fui contratado?

        Se a resposta fosse não, eu deveria aceitar a minha demissão. Se a resposta fosse sim, continuaria a realizar meu trabalho com profissionalismo, entenderia que aquela empresa não é para mim e que há algo “diferente” acontecendo e procuraria um novo emprego, mas sempre com profissionalismo. Afinal, até o momento em que eu for dispensado, a empresa ainda paga o meu salário.

        Um abraço.

        Valter

    • Márcio Trevisan

      Oi, Valter.

      Esteja à vontade para discordar de mim.

      Disposição a ser protagonista talvez ele até estivesse – o que ele não tinha é capacidade para tanto.

      Quanto ao que ele ganhava por mês, a culpa é de quem aceitou pagar, certo?

      Mas, só para deixar claro: não disse que sentirei saudades.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>