E AINDA HÁ QUEM DIGA QUE ELE NÃO FAZ FALTA…

Palmeiras contratou 19 jogadores em 2015. E nenhum é melhor do que o Mago.

O futebol, como sabemos, não é uma ciência exata. Ou seja: contratar grandes jogadores e montar um belo time no papel não significa que, na prática, vitórias e títulos se sobreporão rapidamente – as chances são muito maiores, claro, mas não se pode cravar, com certeza, de que tudo dará certo como em um passe de mágica, e muito menos que isso acontecerá do dia para a noite.

Um bom exemplo disso todos nós, infelizmente, acabamos de sentir na pele. A derrota (mais uma!) para o time “deles” dói naturalmente – aliás, nenhuma outra me traz maior dano. Só que esta acaba sendo ainda mais dolorida por algumas razões específicas – foi a primeira em nosso novo estádio, o adversário se deu ao luxo de poupar cinco titulares (e, portanto, jogou com mais de meio time reserva), atuamos com um homem a mais por mais de 30 minutos e, o pior de tudo, merecemos perder.

Dizem que ele está saindo. Se for verdade, Deus ajude o Palmeiras.

Sei que você, agora, pode até contrapor: “Mas, Trevisan, os caras só fizeram um gol porque nós demos a bola pra eles…”. É verdade. O clássico foi equilibradíssimo: uma ótima chance para cada time, uma bola na trave para cada time, um gol inacreditavelmente perdido para cada time. Porém, além de apenas o nosso zagueiro (e não também o deles) ter cometido um erro infantil, a verdade é que em nenhum momento o Palmeiras se impôs em campo, em nenhum momento mereceu algo melhor do que o resultado final.  

Isso virá a acontecer, é certo, mas levará algum tempo. Só mesmo quando todos estiverem à disposição é que o Verdão mostrará, de fato, a que veio, é que saberemos quantos destes 19 contratados de fato servirão – tomara que todos, mas creio que nem todos e, talvez, até mesmo poucos. 

Mas, voltando àquela que foi nossa 5ª derrota nos últimos 9 derby’s, os atletas palmeirenses estiveram ansiosos, nervosos, pouco confiantes em si mesmos, e foram incapazes de se livrarem da marcação à time pequeno que só Tite parece saber montar. Os de verde e branco só tocaram de lado, não jogaram verticalmente, não souberam conduzir a bola à meta adversária com constância e muito menos com qualidade. Nosso time não teve um cara que chamou a responsabilidade para si, que encheu o saco do adversário com dribles e o do árbitro com reclamações, que não deixou os marcadores tontos com os seus quase sempre perfeitos passes.

Ah, Valdivia, que falta você nos fez…

19 Responses to E AINDA HÁ QUEM DIGA QUE ELE NÃO FAZ FALTA…

  1. Irineu Curtulo - Araras - SP

    A única diferença é que eles aproveitam as chances, e nós, não. Vide o gol perdido pelo Lucas! Parabéns pelo site!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Irineu.

      De fato: pelo menos o empate a gente poderia ter obtido…

      Obrigado pelo elogio. Muito bom tê-lo de volta.

      Abs.

  2. O Palmeiras tem 100 anos de idade com muitas conquistas e glórias. Dessas, Valdívia só participou de 2. Portanto fiquem tranquilos, o Palmeiras nunca ficou refém nem de Ademir da Guia e não vai ser desse chinelinho. Não vamos precisar incomodar DEUS com um pedido desses. O Palmeiras vai encontrar o seu jogo.

    • Joga muito, sim, joga muito, habilidoso, enxerga o jogo, dá passes, arma, blá blá blá…mas isso só é possível estando em campo e ele quase nunca está. Então, não me adianta. Craque do DM.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ed.

      Neste ponto, concordamos: se o Palmeiras não acabou quando Ademir da Guia parou, não acabará quando Valdivia parar.

      Mas repare em um ponto importante: assim como você, alguns palmeirenses gostariam de ver Valdivia fora do Palmeiras. Não são, nem de longe, a maioria, mas é claro que você não é o único. Porém, faça um teste: pergunte a seus amigos corintianos, são-paulinos e santistas se eles preferem que Valdivia fique ou que saia do Palmeiras.

      A todos os meus amigos não palmeirenses a quem perguntei, a resposta foi a mesma: eles querem Valdivia fora do Verdão.

      Por que será?

      • Concordo com vc mas deixo claro que minha bronca com ele não é porque nunca está em campo. Um clássico como o de Domingo parece que ele não está nem aí. Eu se fosse jogador iria dar a vida pra jogar um jogo desse. Olha o exemplo dos nossos rivais gambás. Danilo deve ter o dobro da idade do Valdívia e nunca vi ele ficar fora de um clássico.

        Abraços !!!

        • Corrigindo: minha bronca com ele é porque quase nunca está em campo. Só isso. Não fosse esse detalhe ele seria meu ídolo também.

          • Márcio Trevisan

            Ed: o cara se estourou no fim do Brasileirão.

            E se ele não tivesse jogado, a gente teria caído. Aliás, vc mesmo chegou a comentar isso.

            Mas há um detalhe que gostaria de dividir contigo e com todos os demais amigos: é verdade que Valdivia se machuca demais, mas também é verdade que grande parte das contusões que sofreu aconteceu quando ele servia à seleção chilena.

            Será apenas coincidência?

            Abs.

  3. Leonardo Madureira

    Boa tarde Márcio.

    Estava esperando ver um post como este na Mídia Palestrina, pois muitos parecem esperançosos com a saída do Mago. Simplesmente, outro cara como ele, espetacular, com ótimo passe, não há. E desde que mudou sua atitude no ano passado, merece continuar como nossa estrela. Gostaria que a maioria das pessoas não se baseassem pelos “números” do valdívia, que não transmite o que nossos olhos vêem nos jogos.

    Abraço!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Leonardo.

      Além dos defeitos de caráter (que, parecem, têm diminuído ultimamente), Valdivia apresenta outro problema: sempre que se machuca, seu tempo de recuperação é maior do que o dos demais jogadores – algo semelhante acontece, também, com outro meia que passou pelo Palmeiras, Lincoln.

      Contudo, ainda prefiro ter Valdivia em 50% das partidas que o Palmeiras disputar do que não o ter em 100%, pois com ele em campo o time é sempre melhor.

      Obrigado pelo apoio e escreva sempre.

  4. Roberto Alfano

    É pura verdade, não tem nenhum jogador equivalente ao Valdívia, agora imagina se ele sair!!!!

    Falta criação no meio do campo e na minha opinião também centroavante, pois o nosso técnico manteve o Cristaldo no banco!!!!

    Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Alfano.

      Oswaldo optou por Leandro Pereira porque ele é mais ágil e faz melhor a função de pivô, o que por sinal gerou algumas faltas na entrada da área corintiana.

      Centroavante, meu amigo, nós já temos: falta apenas coragem para escalá-lo.

      Seu nome? Gabriel Jesus.

      Abs.

  5. De acordo, Marcio. Infelizmente seguimos dependendo do Mago.
    Mas você não acha que o Cleiton Xavier pode mudar isso?

    Abraço! Hudson

  6. O Palmeiras é Valdivia e mais 10.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Adalberto.

      Muito obrigado por este que foi seu primeiro post.

      Agora que já estreou, apareça sempre por aqui.

      Abs.

  7. pedro campos

    o Palmeiras contratou 200 jogadores e tenho certeza ao afirmar nenhum ….nenhum deles é superior ao Valdivia
    o time se torna acéfalo sem ele
    o segundo tempo foi um show de toques p/ lado sem ninguém saber o q fazer com a bola
    o tal de Alan Patrick me fez lembrar Felipe menezes ….
    Lucas me parece bem fraco …
    Gabriel erra passes como ninguém …
    tomara q Arouca e C.Xavier entrem logo …
    o meio de campo de hj foi bisonho
    sabemos que o Valdivia não jogara nem 50 % dos jogos como sempre …mas vale muito mais apenas renovar com ele do que esperar um desses meias jogarem alguma coisa
    quanto a falha do zagueiro foi um pecado …pois vinha fazendo uma bela partida como bem disse o Marcio não devemos crucifica lo

    • Márcio Trevisan

      Olá, Pedro.

      Concordo com você. E Valdivia ainda desfalcará o time devido a convocações para a seleção chilena (Copa América, amistosos e eliminatórias).

      Mas enquanto não me derem um jogador que o substitua à altura, prefiro ele no meu time do que contra mim.

      E o Vítor Hugo promete ser um ótimo zagueiro. Espero, apenas, que não se deixe abater pelo grave erro que cometeu.

      Abs.

  8. Não assisti o jogo.
    Portanto não posso emitir nenhum parecer.
    Porque não assisti o jogo?
    Porque eu tinha 2 certezas absolutas.
    1ª) Que algum PATETA iria cometer algum erro grosseiro pros marginais fazer pelo menos 1 gol!.
    2ª) Que após o erro do PATETA, os incompetentes perderiam todas as chances possíveis de gol!
    Por essa razão não me dei o trabalho de assistir uma derrota que tinha certeza que aconteceria !

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jair.

      O resultado mais justo seria o empate, já que nenhuma das equipes jogou bem.

      A única diferença é que nosso zagueiro falhou, e o deles não.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>