QUEM MERECE FICAR?

Após a vergonhosa campanha no Brasileirão, quais jogadores fazem por merecer uma nova chance? Você decide.

ALLIONE

Apesar do temperamento arredio (foi expulso duas vezes!) e de algumas contusões, mostrou habilidade e condições de ficar. Tem apenas 19 anos, muito talento e, estou certo: será ele o sucessor de Valdivia quando o Mago deixar o clube.

BERNARDO

Ao que parece o seu problema é a ausência de alguns neurônios, que fazem com que ele goste mais da noite do que da bola. Porém, é outro jogador que tem qualidades. Por mim, ficaria por mais um período de empréstimo.

BRUNINHO

Teve muito poucas oportunidades e não conseguiu se firmar, também porque acabou se machucando. Contratação precipitada e equivocada, deveria ser liberado, nem que fosse por empréstimo, pois para sua posição o clube tem duas pratas-da-casa que lhe são superiores: Renato e Gabriel Dias

BRUNO CÉSAR

Uma grande decepção. Desta forma pode ser definida a segunda passagem deste habilidoso meia pelo Palmeiras. Seja por motivos particulares, seja por falta de interesse, esteve sempre acima do peso, não correspondeu à expectativa da torcida e nem deve dar as caras na Academia no começo do mês que vem.

BRUNO

Trata-se de um grande palmeirense e de um bom goleiro. Mas, conforme previ na época, após o frangaço que levou na Libertadores/2013 dificilmente teria condições de continuar no clube. Até por respeito a seu tempo de casa, a diretoria deveria facilitar ao máximo a sua saída.

CRISTALDO

Pode não ter brilhado, como talvez esperassem alguns, mas também não chegou a decepcionar. Jamais será um protagonista, mas pode ser um bom coadjuvante e uma opção de banco ainda melhor. Com o tempo, sua adaptação ao futebol brasileiro será maior e, estou certo, seu futebol também.

 

DEOLA

Sei que muitos de vocês não gostam dele, mas se a decisão coubesse a mim ele seria o reserva imediato de Fernando Prass. Experiente, seu maior problema é grupo, já que não costuma ser muito popular com os colegas de time. Mas, tecnicamente, é o segundo melhor de sua posição no Palmeiras.

DIOGO

Reconheço neste rapaz uma entrega tática e um espírito de grupo elogiáveis e até mesmo raros no futebol atual. Porém, é inadmissível a um atacante jogar mais de 30 partidas por uma grande equipe e marcar apenas um gol. Outro problema: sempre que se machuca, demora demais para se recuperar. Sendo assim, o melhor é liberar logo.

 

EGUREN

Outro que ficou muito mais tempo no DM do que em campo. Joga sério, bem no estilo uruguaio, mas como quase sempre esteve contundido pouco ou quase nada ajudou. Ou seja: área!

FÁBIO

Anotem: este rapaz tem tudo, mas tudo para ser o goleiro titular do Palmeiras por uns 10 anos, mas não será agora. Primeiro, tem de ser emprestado a clubes pequenos ou medianos, sentir na pele as dificuldades do futebol e voltar no começo de 2016 talvez para assumir a camisa 1, já que possivelmente Fernando Prass encerrará sua carreira.

FELIPE MENEZES

Nem preciso me ater muito a este meia. Sonolento, o apelido de “Sleep Menezes” lhe é perfeito. Tem ainda mais dois anos de contrato, porém a diretoria precisa se livrar dele urgentemente.

FERNANDO PRASS

Se nos mantivemos na elite da bola nacional devemos muito a este jovem senhor, já de cabelos parcialmente grisalhos. Um dos melhores goleiros do Brasil, só precisa torcer para não se contundir com gravidade, pois quando isso acontece, em razão da idade, sua recuperação é bastante demorada.

 GABRIEL DIAS

Apesar de jovem, mostrou ter personalidade nas rodadas finais do Brasileirão. É jogador para futuro, mas deve ser mantido no grupo para ganhar experiência e jogar, vez ou outra.

 

HENRIQUE

Sei que foi vice-artilheiro do Brasileirão, mas sei, também, que dos 16 gols que marcou cinco foram em cobranças de pênaltis. Além disso, apesar de sempre se dedicar muito, é gritante sua falta de qualidade técnica. Na linguagem popular, é um caneleiro de primeira. Com a contratação de Leandro, ex-Chapecoense/SC, e a renovação de Gabriel Jesus, destaque da base, o melhor é não investir nem mais um centavo em seu futebol.

JOÃO PEDRO

Muito jovem mas também muito promissor, é jogador para futuro. Mostrou enorme personalidade ao se tornar titular em um dos piores momentos da história palmeirense, mas será um bom banco de Lucas em 2015.

JOÍLSON

Indicado por Dorival Júnior devido à experiência, nem estreou. Como tem contrato em vigor, pode ser o terceiro goleiro.

JUNINHO

Na boa: já deu. E faz tempo. Se tiver seu vínculo renovado será por burrice de Oswaldo de Oliveira ou da diretoria.

LEANDRO

É preciso ter uma seríssima conversa com este rapaz e lhe perguntar algo muito simples: qual é a sua? Contusões e má fases fazem parte da carreira de qualquer jogador profissional, mas a falta de interesse que demonstrou em 2014 foi ofensiva. Se quiser se dedicar, tem lugar no grupo e talvez até mesmo no time, mas se for pra fazer o que (não) fez neste ano, o remédio é dar-lhe um bico nos fundilhos.

LÚCIO

Com todo o respeito à sua vitoriosa carreira e ao espírito de liderança que possui, vou ser bem direto: trata-se de um ex-jogador em atividade. Escalá-lo é pedir para perder jogos, sobretudo se o adversário tiver atacantes velozes. Ou seja: muito obrigado por quase nada e… Tchau!

MAZINHO

Oscila demais. Às vezes, até joga bem, mas na maioria das partidas mais atrapalha do que ajuda. Já teve muitas oportunidades e raras foram as que soube aproveitar. Rua!

MENDIETA

O “Craque do Cochilo” não deu certo no Verdão. Talvez tenha espaço em um clubes paraguaio, dada a fragilidade do futebol que ora se joga por lá.

MOUCHE

Dos quatro argentinos, é de longe o mais fraco. Até acho que pode melhorar um pouco em 2015, mas nunca será o grande jogador que ele mesmo diz ser. Por mim, iria embora.

 

NATHAN

Nunca será o novo Luís Pereira, algo que se espera de todo zagueiro revelado pelo Palmeiras, mas tem qualidades e, principalmente, personalidade. Merece não apenas ficar como até mesmo se manter como titular da equipe.


PATRICK VIEIRA

 Sei que ele gosta bastante do Palmeiras, mas não é jogador para um time de ponta. Também já ganhou várias chances e jamais arrancou suspiros de alguém. Poderia ser envolvido em alguma negociação.

RENATO

Tecnicamente não é lá grande coisa, porém quando joga mais solto (como meia, sem ter a obrigação de ser o primeiro marcador), rende mais. Pode ficar e compor o grupo.

RODOLFO

Praticamente não estreou, já que se machucou com muita gravidade logo após ter chegado. Deveria ser emprestado a um time pequeno do Interior para a disputa do Paulistão para sabermos se tem ou não condições de compor o grupo no próximo Campeonato Brasileiro.

TOBIO

É um bom zagueiro, pois sabe marcar forte e também sair jogando. Seu maior problema são as contusões, que parecem ser constantes. Mas para ficar no banco é uma boa opção.

VALDIVIA

Peço desculpas a quem pensa o contrário, mas se ainda existe algum palmeirense que quer vê-lo longe do Verdão é porque não viu os jogos do último Brasileirão. Não fosse por Prass e por Valdivia hoje estaríamos na Série B. A diretoria deveria renovar seu vínculo por mais dois anos e, assim, permitir que ele encerrasse sua carreira vestindo a nossa camisa.

VICTORINO

Pergunte a José Carlos Brunoro por que ele contratou um jogador que não atuava havia mais de um ano e meio. Se bem que a resposta é óbvia, certo? Amigo aí de cima: você é um bom profissional, mas está na hora de arrumar outro emprego.

VICTOR LUÍS

É mais dedicado do que talentoso, mas como pode jogar tanto na lateral quanto no meio-campo acaba se tornando um jogador importante. Merece permanecer.

WASHINGTON

Jovem: valeu pela dedicação, mas o time tem muitas opções para a sua posição. Bom retorno ao Joinville/SC.

WELDINHO

Outro sobre quem Brunoro merece nos dar explicações: contratar o segundo reserva do Corinthians/SP e lhe oferecer um contrato de 5 anos por quê? A resposta é a mesma do caso de Victorino.

WELLINGTON

Jovem, alto e com alguma experiência, é nome que deve fazer parte do grupo. Ou talvez até ser titular, pois nunca causou graves problemas quando esteve em campo.

WENDEL

Mais uma grande palmeirense. Porém, palmeirense eu também sou e nem por isso posso jogar no Palmeiras. Muito obrigado por toda a dedicação e carinho, toda a sorte do mundo no restante de sua carreira mas, com todo o respeito, você conhece a porta de saída.

WESLEY

Mais odiado jogador do time, é também parcialmente injustiçado pela torcida. Afinal, mesmo sabendo que não permaneceria em 2015, não se acovardou e nem se escondeu no DM (viu, Leandro?), dando a sua cara pra bater e ajudando o time no terrível momento por que passou. Tal postura provou caráter e profissionalismo, mas infelizmente apenas isso não é o suficiente. Para um jogador muito caro, seu futebol foi muito barato. Por isso, o melhor pra ele e para o Palmeiras é mesmo que seu contrato não seja renovado.

29 Responses to QUEM MERECE FICAR?

  1. Feliz natal
    Márcio e amigos e 2015 promissor ao nosso Palmeiras
    Abraço
    Gazola

  2. Feliz natal Márcio e amigos e 2015 promissor ao nosso Palmeiras
    Abraço
    Gazola

  3. Márcio um feliz natal para você, sua família e a todos os colegas aqui do seu site e com certeza estarei aqui cornetando as burrices de 2015. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Maciel.

      Desejo o mesmo a você, porém em dobro.

      Quanto à sua presença aqui em 2015, tomara que continue frequente. Mas não apenas para cornetar, e sim para comemorar muitas e muitas vitórias.

      Abração e muito obrigado.

  4. Olá Marcio, bom dia

    Como está o caso do garoto Matheus Mulle, ele tem contrato ? está para renovar ? Parece

    • Márcio Trevisan

      Oi, Edson.

      O contrato do rapaz vai até 27/01/15 e, por ora, ainda não aconteceu o acordo.

      O que me deixa um pouco tranquilo é que, pelo menos por ora, não há informações de nenhum clube interessado.

      Para ser sincero, nunca o vi jogar, mas dizem que tem muito futuro.

      Abs.

  5. segio marangão

    BASTA de BRUNO DEOLA WENDEL WESLEY JUNINHO,RENATO–PATRIK VIEIRA–MENTIRETA–BRUNO CESAR´-HENRIQUE-CANELUDO–EGUREM–MOUCHE–CRISTALDO–E mais uns 4 que ninguem nem lembra !!!

  6. Para mim ficam: Tobio, Allione, Mouche , Cristaldo, Vitor Luís, Renato,Gabriel,João Pedro, Nathan, Mendieta,Joilson, Prass. Os demais podem ir.
    Gostaria de explicar a minha opinião, estes que eu coloquei foram os que, na minha opinião, jogaram menos ou chegaram a pouco tempo, seja por contratação ou da base. Já os demais ou já estão há um bom tempo no Palmeiras ou tiveram muitas oportunidades e não aproveitaram.
    Quanto ao Ilusionista Valdivia, pelo menos para mim, ele representa a pior fase da história do Palmeiras, pode até demonstrar um bom futebol nas poucas vezes que se apresentou, mas está longe de entregar ao clube o que o Palmeiras e a torcida entregaram a ele.
    Há cerca de 7 anos Ronaldinho Gaúcho era um dos maiores ídolos da história recente do Barcelona e representante de uma fase vitoriosa do Barca, contudo o time vinha em franca decadencia. O que fez a diretoria do Barcelona? Contratou um ex-jogador chamado Guardiola, reformulou o time e vendeu Ronaldinho, o resultado: o maior time de futebol dos últimos 20 anos.
    É claro que Barcelona e Palmeiras são times diferentes, mas se o Barcelona diante de uma queda pode se livrar de um grande ídolo, porque o Palmeiras deveria manter o Valdivia.
    Chega Márcio, já deu, precisamos começar do zero, procurar novos ídolos, reencontrar nossa história e ao Valdivia desejo todo sucesso e até nunca mais.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Lucas.

      Vc mesmo falou: devemos procurar novos ídolos.

      Mas enquanto não os tivermos, quem jogará por nós?

      Abs.

      • Não só a diretoria tem que procurar novos ídolos, a torcida támbem, enquanto ficarmos esperando o momento em que o Valdivia terá uma sequência, um time que o ajude e etc, não coseguiremos nenhum novo ídolo ou seja lá o que for, ficaremos esperado, como sempre, o um jogador que está há anos no clube e seu único título como protagonista foi o Paulistinha em sua primeira passagem, fora os outros inúmeros problemas que acompanham o mesmo.
        Agora eu lhe pergunto Márcio o Palmeiras é tão pequeno que nosso única possibilidade de ter um bom jogador é continuar com o Valdivia? Será que não conseguimos mais contratar um atleta de peso ou mesmo revelar um? Como fazem todos os outros grandes clubes do país que não dependem de um Valdivia? Será que tentar um desconhecido como foi o Éverton Ribeiro ou Ricardo Goulart é tão pior que continuar com o Valdivia?

  7. Ricardo Gaion

    Marcio, concordo com quase tudo o que falou menos com os dois responsaveis pelo racha no time palmeirense. Ambos boicotaram os argentinos e o goleiro Fabio, trata-se de Wesley e Deola, no minimo ambos tem pessimo carater, poderiam ser considerados a escória do futebol brasileiro. Conhecidos no meio futebolistico como a turma do pagode que tiveram a conivencia do competentissimo rebaixador de times do brasileirão “Dorival Napagrande Junior”. Que só não rebaixou o Palmeiras devido a imcompetencia do Bahia e do Vitória, pois quando escalou o Lúcio vacaloca na zaga deixando o Tóbio sem ser relacionado para o banco de reservas demonstrou a perseguição aos argentinos pela famosa turma do pagode. A esses pagodeiros juntam-se Leandro DM e Juninho Pampers.
    Enfim, percebe-se que voce tem pouco ou nenhum conhecimento dos vestiários da Sociedade Esportiva Palmeiras.
    Feliz Natal

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ricardo.

      Em primeiro lugar, muito obrigado por este que foi o seu primeiro post em nosso site. Seja bem-vindo.

      Apenas para esclarecer: o espaço aqui é democrático (eu sei: você não sabia porque não o conhecia. Mas agora já sabe). Assim, você pode concordar comigo ou discordar de mim – ou de qualquer outro que por aqui escrever. Desde que o faça de forma educada, como o fez desta vez, sempre terá sua opinião inserida.

      Respeito sua opinião no que concerne ao meu, segundo você, pouco conhecimento dos vestiários do Palmeiras (ainda que dele tenha feito parte por muitos anos), mas você não prestou a devida atenção no que escrevi. Faça assim: releia novamente o que escrevi sobre Deola e Wesley e, em seguida, tenha a humildade de reaparecer por aqui.

      Boas festas!

  8. Ronaldo Laranjal Paulista

    Só passei aqui para desejar um Feliz Natal a todos, e um ano novo, mais novo mesmo para nós palmeirenses. Estamos precisando.

  9. Marcio
    Concordo em 99,99 % com sua análise. Mas… o que seria o 0,01 % que esta faltando?
    Sem duvida nenhuma DEOLA, na minha opinião um goleiro ridículo, estapafúrdio e grotesco.
    Um ótimo Natal pra você e seus familiares, com muita saúde e felicidade, que são realmente as coisas mais importantes neste mundo!

    Abs.

  10. Olá Márcio.

    Grande abraço deste teu admirador de ontem, hoje e sempre.
    Antes de mais nada, um Feliz Natal e um grande Ano Novo de 2015 para você e toda a tua família.
    Quanto à tua lista de quem deve ficar no Palmeiras para a próxima temporada, nada a reparar, exceto por algumas raras exceções, então vamos a elas:
    Por mim ficaria com todos os que você desejaria que ficassem exceto o Valdívia, pois você sabe o quanto eu antipatizo com esse rapaz, que considero um tremendo enganador e que já demonstrou ser de enorme mal-caráter, sendo que não é necessário descrever as vezes que ele demonstrou isso. Discordo quando você disse que devemos a nossa permanência na Série A do brasileirão a esse famigerado, e ao Prass. Na verdade, Márcio, devemos a nossa permanência na Série A, ao Santos, que derrotou o Vitória, pois a depender do Valdívia e do Prass, teríamos dançado bonito.Dizem que durante o campeonato, o chinelinho foi responsável pelo ganho de pontos quando jogou. Mas, olhando a parte vazia do 1/2 copo e os pontos que perdemos quando ele NÃO jogou? Como sempre, AUSENTE?
    Mouche: não acho que devemos perder esse argentino, pois demonstrou que ao se adaptar ao futebol brasileiro, com um técnico não xenófobo idiota, como foi o Dorival Júnior, poderá ser um grande profissional honesto a vestir a nossa camisa. Lembro o Dario Pereira e o estupendo Pedro Rocha (um dos maiores jogadores que vi em meus 65 anos de vida) que levaram 02 anos, repito: 02 anos para se adaptarem no São Paulo Futebol Clube e depois se revelaram os super-craques que foram.
    Leandro: pelo que ele demonstrou neste 2014 depois de ter custado uma nota, não tem que chamar ele para conversa nenhuma. Tem que dar um ponta-pé nos fundilhos antes de entrar em 2015.
    Departamento Médico: tem que mandar todo mundo embora e contratar um novo DM. Esse departamento médico não recupera NINGUÉM!!! Jogador de outros clubes quebram a perna e com um mês já estão jogando. Jogador do Palmeiras, com “caspa nas sobrancelhas” entram no DM e ficam, INCRÍVEL, 6, 7, 8 meses SEM jogar!!!!! (isso é o que o chinelinho Valdívia ADORA!!!)
    Deola: pelo amor de Deus, põe esse frangueiro na rua!!!! Joílson, não tenho opinião formada, pois pudera, nunca vi esse cara jogar!!!!

    Então, meu querido Márcio, era isso que eu tinha a dizer e peço perdão pelos meus arroubos de palmeirense da velha geração.

    Teu sempre amigo e admirador

    Roberval

    Em tempo: meu filho sempre comenta que se eu fosse conselheiro seria o MAIOR corneteiro do clube. Rsrsrsrsrs

    • Márcio Trevisan

      Olá, Roberval.

      Seus comentários são sempre bem-vindos.

      Se você fosse conselheiro, talvez também seria corneteiro – mas com certeza um corneteiro do bem, que somente visaria ao melhor para o Palmeiras.

      Muito obrigado pelo seu carinho.

      Abs.

  11. Gostaria que o Washington continuasse…gostei do jogo dele, mas como vc mesmo disse temos vários jogadores para a posição, o Joinville agradece…..

    Agora, que a barca esse ano vai ser grande, isso podemos ter certeza.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Guilherme: o Washington é bom jogador, mas infelizmente o grupo já tem muitos nomes para a posição (e o João Denoni deverá ser aproveitado pelo Oswaldo).

      O número de jogadores dispensados será grande porque grande é o número de jogadores ruins.

      Abs.

      • Isso mesmo Márcio….muita jogador ruim.

        Aproveito para desejar a você e a todos nosso irmãos palestrinos UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

        QUE NOSSA NOVA CASA SEJA ABENÇOADA COM MUITAS VITÓRIAS, GLÓRIAS E TÍTULOS……..

        PS. Você viu a matéria sobre a alavancada de sócios torcedores, por falta de apoio das arquibancadas, o pífio presidente não pode reclamar.

        • Márcio Trevisan

          Oi, Guilherme.

          Muito obrigado pelos votos. Retribuo-os em dobro.

          Pois é: o Avanti não para de crescer. Imagine se tivermos um time…

          Abs.

  12. Mauricio Mahfud

    Marcio, muito bom o assunto acima, minha lista coincide bastante com a tua. E sobre os caras que voltam de emprestimo? Quia svc seguraria e quais não? Fiz uma lista abaixo que lembrei de quem volta mais uns que já tinham voltado. O que fazer com tanto pereba com contrato em vigor?

    - Vinicius (Atacante) – confesso que tenho carinho por, mas não joga nada, será que pode render um bom dinheiro sendo negociado com o exterior?
    - Airton
    - Luiz Gustavo
    - João Denoni
    - Bruno Dybal
    - Diego Souza
    - Emerson
    - Pegorari
    - Tiago Real
    - Maikon Leite
    - Caio Mancha
    - Marcos Vinicius
    - Patrick
    - Edilson
    - Tutinha
    - Bruno Oliveira
    - Paulo Henrique
    - Chico

    Abraços, Mauricio

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maurício.

      Agradeço o elogio.

      Olha só: sobre quem estará de volta a partir de janeiro teremos uma matéria no fim desta semana.

      Abraços.

  13. marcio te desejo um feliz natal e um ano novo venturoso, com muita saude, um abraço do amigo canuso, saudações palestrinas

  14. Olá amigo Márcio… grande abraço… feliz 2015!!! precisamos, todos nós palmeirense, saber como andam as relações Nobre/Walter… isso sim é notícia importante… é aí que está o futuro do nosso time para 2015.. Márcio… pega o telefone…conversa com esses diretores amigos seus.. as vezes eles sabem de algum avanço.. nas negociações.. ve se a gente tem alguma esperança no acerto desses dois “cabeça dura” de resolverem as pendengas .. com o nosso alianz parque.
    grande abraço…
    excelente trabalho , vc vem fazendo.. parabéns…
    valentine.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Valentine.

      Agradeço os elogios e retribuo os votos.

      As mais recentes informações que obtive é que já aconteceu uma aproximação entre ambos, e a razão é simples: se continuarem brigando, tanto Palmeiras quanto WTorre perderão.

      Mas, ainda que disputas judiciais ainda perdurem, não creio que isso possa influenciar o time, já que a construtora não tem participação alguma no futebol.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>