ALIVIADOS? LÓGICO. FELIZES? NEM UM POUCO.

Campanha do Palmeiras neste Brasileirão foi indigna e humilhante para todos os palmeirenses. Mas teve gente que gostou… 

Quando disse neste site que sofreríamos até o fim (leia em http://www.senhorpalmeiras.com.br/web/wp-admin/post.php?post=16587&action=edit), nunca imaginei que este “fim” seria até mesmo alguns minutos após o término da última partida do time neste Campeonato Brasileiro. Não conseguir vencer um Atlético/PR praticamente formado por juniores em plena Arena Palestra Itália e com quase 35 mil torcedores o incentivando durante todo o tempo foi a prova final e cabal do quão medíocre e incompetente foi a equipe montada por Paulo Nobre e os homens que ele escolheu para comandar o nosso futebol, homens estes quase tão ou, em  alguns casos, ainda mais incompetentes do que o nosso presidente.

Tenho 46 anos e, assim, fui adolescente nos anos 80, uma década horrível para o Verdão. Com exceção de 1986, quando conseguiu perder o título paulista pra uma Inter de Limeira da vida jogando duas vezes no Morumbi, e de 1989, ano em que a equipe venceu 14 e perdeu apenas um dos 25 jogos que disputou e, por culpa de um regulamento absurdo, não chegou nem às semifinais do Paulistão, todas as demais foram temporadas perdidas. Mas nem naqueles horrendos anos e nem em outros, tão ruins ou ainda piores e que conheço apenas porque sou historiador do clube, vi uma equipe tão fraca, formada por tantos jogadores sem nenhuma condição técnica ou psicológica de vestirem a nossa camisa e também tão dependente de um goleiro e de um meia.

VALDIVIA: EXEMPLO DE AMOR AO PALMEIRAS

Por falar neles, permitam-me dedicar um parágrafo a cada um. Se não perdermos esta que seria a sexta derrota seguida (algo que não acontece desde 2001) foi porque Fernando Prass provou ser um dos melhores goleiros do Brasil. Suas defesas, a liderança que impõe ao grupo e a segurança que passa a toda a equipe explicam porque, sem ele, desabamos na tabela.

Já Valdivia, cuja folha corrida de erros cometidos dispensa comentários, deu hoje um exemplo ainda maior do que apenas profissionalismo. Um cara que entra em campo nas condições que entrou, que atua durante toda a partida praticamente mancando, que não se furta a dar carrinhos seguidos em busca da bola – e a consegue e ainda a toca para um companheiro em ótima condição – e que tem seu nome gritado por mais de 33 mil pessoas deu uma prova de amor à camisa. E pensar que o “gênio” que comanda o clube esfregou as mãos de felicidade quando o vendeu após a Copa do Mundo… Graças a Deus que o negócio não deu certo!

Enfim, meus amigos, o espetáculo que vi na Arena Palestra Itália (que fica ainda mais linda quando repleta de palmeirenses) foi um teste para a minha saúde. Quando sofremos o gol e, logo depois, o Bahia fez 1 a 0, minha pressão arterial subiu, comecei a suar frio, minha boca secou, minhas pernas bambearam e um mal-estar geral quase me levou ao ambulatório médico. Mas, assim como o Palmeiras, sobrevivi, e espero que para ver em 2015 um time que lute por títulos, e não apenas para se manter no lugar em que sempre deve estar.

Ah, sim: disse lá em cima que teve gente que gostou do Verdão neste ano. Se vocês não têm ideia de a quem me refiro, vai uma dica: é um ex-presidente, tem origem árabe e apoiou Paulo Nobre das duas últimas eleições.

Acho que agora ficou fácil.

55 Responses to ALIVIADOS? LÓGICO. FELIZES? NEM UM POUCO.

  1. Ricardo Santo André

    Acabei de ler que a Diretoria havia pedido ao Dorival que afastasse o Wesley, Felipe Menezes e Weldinho. E o que fez o sobrinho famoso do Dudu? Escalou o ameba do Wesley em todos os jogos, e o Felipe Menezes em duas partidas seguidas! Meu Deus do céu!

    E pensar que Evair (e Edmundo) já foi afastado do elenco do Palmeiras! Sinceramente, como há gente dentro do Palmeiras boicotando, sabotando o próprio Palmeiras!

    Nobre, há outros? Limpeza pelo amor de Deus!

    • Márcio Trevisan

      Ricardo: neste ponto Júnior evitou mais uma enorme besteira que a diretoria iria fazer.

      Se alguns jogadores tivessem sido afastados, provavelmente aconteceria conosco o que aconteceu com o Botafogo/RJ.

      Abs.

  2. A declaração mais importante do Presidente Paulo Nobre, a que conta, é que ele admite que aprendeu com os erros. Nossa esperança é de que realmente seja uma declaração verdadeira.

    Em relação à imprensa é preciso falar menos e só o que interessa. Chega de lavar roupa suja em público. Questões financeiras são internas.

    Qualquer outra declaração é irrelevante, desde que as ações da direção sejam concretizadas.

    ===========

    GERÊNCIA DE FUTEBOL

    A próxima ação da direção do Palmeiras precisa ser a definição da gerência de futebol e logo em seguida a contratação de um novo treinador.

    Isso deve ser feito o mais breve possível, antes de qualquer contratação. Novas contratações precisam ser indicadas ou aprovadas por pessoas do ramo para que não se repitam os erros de 2014.

    ===========

    TREINADOR

    Quanto novo treinador, que seja alguém com trabalhos recentes de competência e que não dê entrevistas “chorando” e mostrando fraqueza, como fazia o Dorival.

    A imprensa quer empurrar Mano Menezes para o Palmeiras. Fez isso antes desta última rodada para tentar criar problemas para o jogo decisivo e agora quer para trazer problemas em 2015. Quem fazia campanha todos os dias para tirá-lo do time da marginal alegando que ele não tinha condição para dirigir aquele time, agora diz que este treinador seria ótimo para o Palmeiras.

    Considero Argel um ótimo nome. Treinador que mostrou capacidade nos recentes trabalhos tem vontade de vencer, tem liderança e personalidade, mas enfrentará a resistência do pessoal chegado à grife!

    O Palmeiras precisa de um profissional com ambição para vencer, atualizado com o mercado e que saiba tirar o melhor do elenco que terá à disposição.

    ===========

    ELENCO

    A principal mudança que o Palmeiras precisará implantar na formação do seu elenco é a de conceito onde a QUALIDADE deve substituir a QUANTIDADE.

    Para a formação geral do elenco, os jogadores formados no clube devem ser a base, deixando as contratações para jogadores diferenciados que venham para ser titular.

    A formação deste time do Cruzeiro em 2013 deve ser uma tendência para quem pretenda formar bons times. Observação de mercado, do histórico do jogador e equilíbrio na distribuição por posições no time. Outro fator marcante na formação do time do Cruzeiro foi a preocupação da montagem do elenco começando pelos setores que decidem jogos, o meio de criação e o ataque. No Palmeiras temos a tradição de primeiro encher o time de volantes e zagueiros, deixando para o final a contratação de meias e atacantes. Dessa forma, sempre ficamos com o que sobrou no mercado.

    • Ricardo Santo André

      Parabéns pelo texto Marco. Acabei de ler que contratamos um gerente de futebol que atuou no Bahia. Pois é, me fez coçar o queixo e me perguntar se um profissional que montou o elenco de um dos rebaixados seria ideal para trabalhar no Palmeiras e recolocá-lo onde merece.

      Marcio, vc conhece o novo Gerente de Futebol? O diretor que trabalhava no Cruzeiro ainda virá?

      Alguma especulação para treinador?

      Abraços alviverdes, Ricardo

      • Márcio Trevisan

        Oi, Ricardo.

        Não, nunca tinha ouvido falar. Mas como ele não participou da campanha do Bahia no Brasileirão, não pode ser responsabilizado.

        Quanto ao treinador, eu apenas torço para que não seja um Mano Menezes ou um Oswaldo de Oliveira da vida.

        Abs.

  3. Se assim o foi, que triste ne…e assim vamos vivendo numa sociedade de mentiras…onde o futebol representa bem o seu papel, um circo de ilusoes baratas sem etica e reproduzindo o que de pior o ser humano tem a oferecer, a mentira..

  4. “Uma no cravo a outra na ferradura”
    Um dia o Nobre corretamente toma medidas urgentes, demiti técnico, gerente de futebol e o famoso CEO.
    Já no dia seguinte convoca coletiva com centenas de jornalistas e “blá-blá-blá”, não fala nada com nada.
    Agora vem a novela da formação do alto escalão.
    Manda embora logo todos os que tem contrato vencendo, menos o Henrique que serve pra compor o elenco.
    Q U E D I F I CU L D A D E !

    • Pior que é verdade e até uma possível renovacao do Wesley foi aventado, isso só pode ser brincadeira e se foi, vou te dizer, após este ano não estou mais com paciência para essas palhaçadas do presidente. Se ficar esperando o novo técnico, o novo gerente e etc, ai vai começar aquela conversa fiada e acaba mandando 3 ou 4 embora, principalmente aqueles que não tinham nada a ver. Presidente, não perca tempo, faça logo a limpa no elenco, não há 2 opções, temos que comecar do zero.

  5. 2015 já começou e já tem time contratando e definindo comissão técnica. E nós, aparentemente, nem definimos o gerente de futebol.

    Avanti, Palestra!

    • Márcio Trevisan

      Joab: calma.

      As coisas estão acontecendo até mais rapidamente do que eu imaginava.

      Acredito que o novo treinador seja anunciado até o fim da semana que vem.

      Abs.

  6. Oi Marcio, bom dia

    Realmente o ano foi perdido echo que é melhor esquecer. Quanto ao Valdivia, permita me discordar, acho apenas que ele pagou uma parte de sua dívida com o Palmeiras, pois em diversas vezes o chileno enganador nos deixou na mão e acredito que você também, já passou mal, com a falta de responsabilidade dele, aliás acho que a única coisa boa que o Dorival fez foi ter dado a faixa de capitão a ele, pois pelo menos mostrou a esperança de ele melhorar a sua postura profissional e neste aspecto a coisa funcionou.

    Quanto as mudanças no time pelo futebolzinho apresentado no ano, acho que tem de ser no mínimo de 80% do “elenco” (com todo o respeito a palavra) sobrando os garotos que pelo menos mostraram algo, o chileno enganador, se ele estiver a fim de jogar, o Prass, se não fosse o “novo santo” estaríamos na 2ª em 2015, o Henrique que dá uma saudade imensa de pelo menos metade dos atacantes que o Palmeiras teve nos 100 anos, mais pelo menos saber fazer gols. É absurdo a diferença de gols deles para os demais “artilheiros do time” se é que podemos chamar assim aquele cambada de incompetentes.

    Enfim esperamos que o Papai Noel nos traga, uma diretoria mais competente, um Treinador de futebol, um time decente, um Paulo Nobre menos parecido com aquele câncer do Mustafá e que em 2015, possamos sofrer menos, eu também no último domingo, tomei uma dose extra do remédio para o coração, lá pelos 30 minutos do 2º tempo daquela “partida de futebol” que o nosso “esquadrão verde desbotado” nos blindou para fechamento de um ano para ser esquecido, só não o centenário do nosso Palmeiras/Palestra e a entrega do novo estádio, estes sim um presente para os nossos corações.

    Um feliz natal e ano novo verde, para todos nós, acho que merecemos depois de 2014.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Edson.

      Eu mesmo disse no texto: a folha de erros cometidos por Valdivia é imensa. mas domingo – e também em Curitiba/PR – ele deu uma prova de amor ao clube.

      Outros nem pensaram em agir assim. Ou será que ei vi Leandro em campo ou mesmo nos vestiários, dando uma força aos companheiros?

      Abs.

  7. Para os curintianos que vem tirar sarro dizendo que fomos salvos pelo Santos eu respondo o seguinte: Grafite !!!

  8. Parece que o PN quer mesmo um mandato diferente do que foram seus dois primeiros anos. Parabéns ao presidente pela agilidade em demitir os dois trapalhoes da diretoria e principalmente por nos livrar do que eu considero o pior técnico do futebol brasileiro, se que este individuo pode ser considerado técnico de futebol, aliás quem viu o Palmeiras nas últimas 6 rodadas afirmaria que o Dorival Júnior não serve nem para roupeiro.
    Agora vamos ao elenco e gostaria de aproveitar para fazer um apelo ao Paulo Nobre. Sou palmeirense fanático e queria ter a honra de mandar o BOSTA do Wesley para fora da academia, por favor Paulo me de o prazer de enxotar este mal caráter do nosso Alviverde, se não eu puder fazê-lo, pelo menos clamo que o Presidente tenha a hombridade de mandá-lo embora, não importa que ele não vai renovar, o contrato ainda não acabou, então Paulo, bilhete azul nesse pilantra.

  9. Ricardo Santo André
    Atendendo seu pedido e o de 16 milhões de sofridos torcedores do Palmeiras, o Nobre agiu rápido e DEMITIU agora pouco o Brunoro, o Feitosa e o Dorival.
    Pra amanhã,se ele fosse um bom Presidente já anunciaria pelo menos que todos os jogadores que estão com contrato vencendo no fim do ano iriam receber um diploma de honra ao mérito, mas não deveriam retornar ao Clube em 2.015.
    Diogo, Eguren, Vitorino, Marcelo Oliveira, Wesley, etc…
    Ele deveria também já ter uma solução pro Bruno mão de alface e pro anão de jardim chamado Deola.
    Sr. Nobre o tempo passa muito rápido, seja rápido, Fevereiro de 2.015 já esta chegando.
    A G I L I D A D E SR. Nobre
    Pois a Situação do Palmeiras é DESESPERADORA !

    • Ricardo Santo André

      Olha Jair, fiquei positivamente surpreso, pensei que teríamos outra novela mexicana para decidir o óbvio. Agora, o presidente deveria rescindir o contrato dos perebas, aqueles que independentemente do novo diretor de futebol e treinador seriam sumariamente demitidos. Refiro-me aos medíocres: Juninho (desgraçado), Felipe Menezes (arremedo de jogador); Bruno Cesar (acho que já foi, quer dizer nunca veio); Marcelo Oliveira (novo Márcio Araújo, enganador de uma figa!); Lucio (ex-jogador em atividade); Vitorino (jogador que nunca entra em atividade); Erguren (volante do DM); Deola e Bruno (por razões óbvias); Wesley (desgraçado)… esqueci-me de algum pereba?

      Sinceramente, nenhum diretor de futebol e técnico dignos da profissão ficariam com qualquer um dos supracitados. Só se o treinador for o Kleina…

      Ficaria com Prass (excelente goleiro e caráter, verdadeiro líder, sou fã dele), os meninos Joao Pedro, Victor Luiz e Natan (mas contrataria jogadores nessas posições, eu disse jogadores, não mediocres) e faria um contrato de produtivdade com o Chileno (eu não engulo ele ter ido para a seleção enquanto o Palmeiras agonizava, reconheço que se esforçou e que sem ele teríamos caído, mas ele tem caráter duvidoso e sinceramente ele jamais deve ser o ídolo do Palmeiras) e daria só mais uma chance ao Leandro (embora não acredite que ele vai jogar algo, mas pagamos um dinheirão por ele). Eu não traria o Cleiton Xavier, Barcos, Judas30 e outros ex-palmeirenses pelo simples motivo de que nenhum repatriado deu certo, logo, Palmeiras, olhe para a frente.

      Um abraço alviverde e Chiqueiro é o escambal!

  10. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e demais Palestrinos:

    O que passa na cabeça do recem-eleito Paulo Nobre? Por onde começará a reestruturação do maior ganhador de títulos nacionais? Até quando a marca Palmeiras continuará sendo denegrida? Até quando a torcida que canta e vibra chamará seu time de “porco”? Italianada que dirige o Palmeiras, acordem! Chega de brigas internas! Um corintiano não teria feito maior estrago do que os pseudos Palmeirenses que passaram pela presidência do Palmeiras.

    Eu queria muito acreditar que o Nobre fará uma gestão totalmente diferente. Que será melhor que essa, até creio, até porque esta gestão foi um retumbante e embaraçoso fracasso! Tivemos os dois melhores camisas 9 do futebol brasileiro, e simplesmente os rifamos! Levamos uma eternidade para demitir o Kleina, trouxemos um técnico argentino no meio do campeonato, formamos o elenco enquanto a competição fluía, ou seja, fizemos de tudo e mais um pouco para sermos rebaixados mesmo! E se não fossem a ruindade dos outros, hoje estaríamos amargando mais um vexame!

    Nobre, comece pelo básico e seja rápido. Demita o técnico e o Brunoro. Rescinda imediatamente o contrato dos jogardazinhos meia boca que o CEO contratou. Contrate técnicos e diretor de futebol novos, monte com eles um planejamento e tente fechar o elenco o mais breve possível. Pois, senhores, já perdemos o Paulista de 2015. Não teremos formado elenco a tempo. Nobre, por favor seja rápido nas decisões! Não economize flertando com a mediocridade! Que em 2015 sejamos muito mais periquitos do que o idiota e autodifamatório apelido de porco! Nobre, seja rápido! Ontém mesmo, poderia ter feito muita coisa ao término do jogo. Ser precipitado é uma coisa, ser lento é outra. Seja inteligente e honre esse mandato! Honre esse mandato Nobre!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ricardo.

      Bem, como sabemos ele já começou a agir e, em meu modo de ver, acertou nas três demissões.

      Em relação ao porco, acredite: no telão da Arena Palestra Itália, antes do jogo de domingo, apareceu a seguinte inscrição: “Festa no Chiqueiro”.

      Abs.

      • Ricardo Santo André

        Sabe por que da minha implicância com o dito porco? Primeiro, porque não temos absolutamente nada a ver com o simpático bicho. Adotamos um mascote que nossos adversários usavam para nos ofender. Inteligente? Questionável. O porco remete a imundície, é cor de rosa e sinceramente chamar a Arena Palestra Itália (Allianz Parque uma ova!) de chiqueiro é de uma falta de gosto imensa.

        Veja a NFL. Todos os mascotes e símbolos associados com animais remetem à força (ursos, leões) e agilidade. Por que raios o Palmeiras adotou essa porcaria (sem trocadilho) de mascote? Eu jamais grito “Olê Porco”. Não sou porco, sou palmeirense, meu mascote é o periquito, minha camisa é verde e meu estádio é a Arena Palestra Itália.

        Será que empresas gostariam de se associar a um time cujo mascote é o porco?

        Eu sei que o porco é o menor de nossos problemas. Mas precisamos de uma mudança drástica de mentalidade, de visão e de objetivos. Nada melhor para marcar isso do que assumirmos o Periquito como símbolo e pararmos de aporcalhar o Palmeiras.

        Pelo menos é minha humilde opinião. E a sua Márcio?

        • Ricardo também acho uma falta de inteligência esse negócio de porco,coisa de gente retardada! abraços.

        • Márcio Trevisan

          Oi, Ricardo.

          Como todo palmeirense, odiava o porco quando era adolescente.

          Aí, quando em 1986 nossa torcida o assumiu, foi uma decisão inteligente, porque acabou com as ofensas e o maldito grito que ecoava em qualquer campinho vagabundo.

          Mas daí a diretoria assumir o símbolo oficialmente é outra história.

          Abs.

        • A denominação porco nasceu do preconceito contra os italianos.
          Ganhou força pelo incentivo da imprensa que ao mesmo tempo escondeu até não poder mais a resposta dos palmeirenses: gambá para o time da marginal e bambi para o time do Jardim Leonor.

          • Ricardo Santo André

            Pois é, mas nem um tampouco outro se autoflagelam gritando olê gambá ou olê bambi – deixe isso para os adversários. Fico imaginando os jogadores do Palmeiras sendo “incentivados” pelos gritos (nada criativos, diga-se de passagem) de “vamô ganhá porco”. Porca miséria, hein.

            E pensar que o periquito foi escolhido não somente pela cor verde mas por haver vários deles pelas redondezas do Palestra Itália.

            De novo, eu acho um péssimo gosto e um desserviço em todos aspectos (de imagem sobretudo) se autointitular porco. Maldita hora que a Mancha Verde começou a gritar o tal Olê Porco em um jogo contra o Santos. Sinceramente, preferia que houvessemos perdido aquele jogo a ter que conviver com esse mascote emporcalhado.

            A camisa é tão linda, o estádio ficou tão legal, e a torcida entoando festa no chiqueiro?!? Cadê o marketing? E os torcedores mirins, gostam de ser porquinhos? Valha-me Deus hein. Quem sabe um dia acordaremos e percebamos o tamanho desserviço que nós impusemos ao adotar esse mascote que nada tem a ver conosco.

            Abraços, Ricardo

  11. Prass, Mago e henrique(apesar de ser grosso faz gol), o resto vende ou doa!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcelo.

      Acho que os meninos (Fábio, João Pedro, Nathan, Gabriel Dias e Renato) também podem ajudar.

      Obrigado pelo seu post e seja bem-vindo a esta seção.

      Abs.

  12. Roberto Alfano

    Até que enfim terminou 2014 para o Futebol, imagine se não tivéssemos o Pras e o Valdivia ontém!!!!

    Já disse isso antes, nunca vi o Palmeiras chegar a perder tantos jogos assim.

    Devemos tomar como lição de casa a não repetir mais, tomarmos como exemplo a campanha e a estrutura do Cruzeiro, digno Campeão antecipado e com recordes.

    Que venha uma digna faxina, inclusive no Técnico, afim de montar um Time do nível ao Estádio que temos agora, primeiro Mundo 2015.

    Mais uma vez volto a Parabenizar a imensa Torcida que incentivou até o fim do jogo dramático de ontem…..

    Abs

    • Márcio Trevisan

      Oi, Alfano.

      Vc tocou em um ponto importante: a torcida.

      Até mesmo os ditos “organizados” deram um exemplo de amor ao clube, e só vaiaram ao final da partida – aliás, corretamente.

      Algo me diz que, mesmo com a diretoria mantida, as coisas serão melhores em 2015.

      Abs.

      • Marcio,

        Realmente você tocou em um ponto importante, a TORCIDA, eu particularmente mesmo que tivéssemos feito um placar Chico Lang, ou seja, 32 x 0 no jogo de domingo (afinal, sonhar grande custa a mesma coisa que sonhar pequeno) teria gritado com todos os pulmões “TIME SEM VERGONHA,TIME SEM VERGONHA,TIME SEM VERGONHA, meus parabéns para a torcida !!!!!

        • Esse é o comportamento da torcida que todos esperam, uma lição dada por quem foi ao estádio.
          Incentivou o tempo todo, teve conduta exemplar, comemorou a salvação do time e logo em seguida, após confirmada a permanência na série A, protestou contra a péssima campanha. Tudo na hora certa!

          Fica também o registro de que o termo torcida é geral, serve para as organizadas, para o torcedor de sofá, para o de cadeiras, de arquibancada, de internet ou só aquele de gols do fantástico.
          Como em todo seguimento da vida humana, temos bons e ruins. Na torcida do Palmeiras não poderia ser diferente.
          Felizmente na torcida do Palmeiras a grande maioria é de torcedores que dão o exemplo, mas isso não significa que não tenhamos que nos preocupar com uma pequena parte.
          Entretanto, caso a direção corrija seus erros, monte equipes à altura do Palmeiras e volte a vencer títulos, o pessoal que joga contra sumirá dos blogs, fóruns e chats. Ficará só o torcedor que deu o exemplo neste domingo, incentivando quando tem que incentivar e protestando quando chegar o momento. Parabéns à torcida.

  13. Jogos que nem esse,mostram do que cada jogador é feito
    O Prass nunca deveu nada,sempre achei um exemplo de profissional no Palmeiras,competente,comprometido,líder
    Agora,o Valdívia nesse final se redimiu,o que ele fez ontem foi pra poucos,espero que ele continue assim e renovem com ele
    Os meninos da base,que subiram nessa fogueira,também merecem aplausos e serem mantidos
    O Henrique,mesmo que limitado,foi vice-artilheiro e sempre tem entrega,tem que ser mantido
    De resto,pode reformular bem!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Nelson.

      Até acho que o Henrique pode fazer parte do grupo, mas não pode ser o nosso centroavante titular.

      O cara é grosso de doer.

      Abs.

  14. Ufa, continuamos na primeira, sem comentários, empatar em casa e o goleiro ser o destaque…..Falar o quê…..

    Paulo Nobre, vc teve uma chance que poucos tiveram, escapar deste rebaixamento é mérito dos adversários, só pra lembrar o campeão teve o dobro de pontos do verdão….e DUVIDO que a folha salarial deles seja o dobro da nossa.

    Que o ano vire, e, sua mentalidade de presidente também…não se iluda a culpa é totalmente sua……….

  15. Márcio,
    bom dia. Abaixo minhas notas pro jogo de ontem e a avaliação do ano.
    Prass – sem ele a vaca estaria no brejo. 08
    João pedro – Tem que melhorar a marcação. 06
    Nathan – tem que treinar mais posicionamento e bote. 06
    Lúcio – tem que se aposentar. 02
    Victor Luís – Precisa treinar mais marcação. 06
    Renato – voluntarioso, mas marca muito mal. Pra volante é fatal. 04
    Gabriel Dias – Pouco jogou no ano mas ontem foi bem. 05
    Wesley – tchau – 02
    Valdívia – se tivesse esse comprometimento durante o ano todo estaríamos em melhor situação. 06
    Mazinho – porque compõe o elenco? 02
    Henrique – No máximo um 03 reserva. 02
    Victorino – se fosse mais novo e sem doenças como o Valdívia, seria ótima opção. 04
    Mouche – reclama vaga, parece que tem jeito mas precisa treinar mais. 05
    Cristaldo – mesma coisa do Mouche mas precisa ser mais cuidadoso na entradas. 05
    Dorival – mesmo com tempo pra treinar, não fez nada, time não tem tática, posicionamento, jogadas ensaiadas, adora jogar com jogadores medíocres e perseguiu os argentinos dando chance aos perebas. Vá treinar o time da penitenciária que é lá o seu lugar. –1 ( menos 1).

    Porque não estou contente? Será que o time só vai nos fazer sofrer seguidamente? Paulo Pobre, sua anta, espero que mande embora os perebas ( 70%) e contrate jogadores de verdade.!!!

    Abs

    • Márcio Trevisan

      Oi, Edson.

      Não analisei tática e tecnicamente porque é de praxe não agir assim no último jogo da temporada.

      Tais análises voltarão normalmente no ano que vem.

      Agora, se me permite: nota 6 para o Valdivia? Você é exigente, hein… Rs!

      Abs.

  16. SOU PAULISTA

    MARCIO, fiquei como vc, transpirava frio, boca seca e minha mãe disse (apesar dos meus 52 anos): “menino, vc esta passando mal?” Pra que isso, esta doido? E eu, permaneci firme e forte feito uma geléia até o fim do jogo e ai, dei um suspiro de alivio. UM RECADO AO P.N: Agora é a sua hora e fazer o nosso amado palestra ser respeitado pelos demais clubes desse país, ABRA O COFRE. SE VC AMA O PALMEIRAS, ABRA O COFRE. Para com essa conversinha de austeridade fiscal, ÔÔÔ QUERMOS JOGADOR … SIMPLES ASSIM!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Bibanco.

      Ontem eu sofri tanto na Arena Palestra Itália que, ao final do jogo, comentei com uma jornalista torcedora do “time” deles: parecia até que eu era corintiano.

      Abs.

      • Fábio P. R.

        Você estava no estádio como jornalista ou torcedor? Essa pergunta justifica a próxima: o que estava fazendo essa jornalista gambá ali??

        • Márcio Trevisan

          Olá, Fábio.

          Fui ao estádio e assisti ao jogo na tribuna de Imprensa.

          Mas não entendi sua pergunta: a que jornalista “gambá” você se refere?

          Abs.

          • Fábio P. R.

            Você disse: “comentei com uma jornalista torcedora do ‘time’ deles: parecia até que eu era corintiano.” Entendi que vc assistiu à partida ao lado de uma torcedora dos gambás. Mas como era na tribuna de imprensa, natural que houvesse muitos profissionais torcedores de vários times.

          • Márcio Trevisan

            Ah, sim, agora entendi.

            Como não sei se ela assume o time pelo qual torce, não direi o nome dela.

            Mas, acredite: eu a conheço há muitos anos e, apesar de corintiana, ela é muito decente e sempre respeitou o Palmeiras.

            Abs.

  17. Fora Wesley, não importa que o Palmeiras perca dezenas de milhões de euros investidos neste CRETINO!
    Fora Leandro Preguiça!
    Fora Lúcio, ex-jogador de futebol!
    Fora Bruno mão de alface, que jamais deveria ter o contrato prorrogado em Dezembro de 2.013.
    Fora Deola, anão de jardim travestido de goleiro!
    Fora Mazinho, eterno jogador dente de leite!
    Fora Victorino, titular absoluto da enfermaria!
    Fora Marcelo Oliveira, ator da Tv Palmeiras!
    Fora Juninho pompers, fazer de gol de nádegas pros marginais (o difícil é um time se interessar por este PEREBA)!
    Fora Brunoro e Feitosa (frequentadores assíduos de tribuna de honra)!
    Fora CONSELHEIROS VITALICIOS!

  18. Não fomos rebaixados devido a um só motivo e chama-se dinheiro. Seria chover no molhado ficar elencado os infindáveis problemas do time, a incompetência da diretoria e etc.
    Contudo, o que se apresentou nestas últimas rodadas foi a possibilidade de mala branca a Flamengo e Santo, os quais em nenhum momento foram profissionais, pois profissionalismo não é jogar por um bônus oferecido por outro empregador, profissionalismo seria dar férias antecipadas aos titulares, uma vez que os objetivos já estavam conquistados, além de descansar para próxima temporada e testar alguns novos valores.
    Ao invés disso, tanto Flamengo como Santos colocaram times titulares, com direito a cera do Santos durante todo o jogo. Eu me pergunto, por que isso? Por causa dos deuses do futebol? Porque os jogadores do Santos são honrados?
    Pelo menos tivemos dois fatos positivos nesta reta final, um obviamente foi não ser rebaixado, o outro foi uma lição ao nosso presidente em treinamento, espero que o PN tenha entendido o velho ditado “o barato sai caro”, pois não se enganem, esse nao-rebaixamento não foi de graça.

    • Márcio Trevisan

      Lucas: você foi perfeito em suas palavras.

      Com o dinheiro que enviou a Flamengo e Santos, o Palmeiras teria ficado com o Kardec.

      E ainda sobraria um troco.

      Abs.

  19. Irineu Curtulo - Araras - SP

    Só não entendo, mas compreendo a sua insistência em chamar a nossa casa de “Arena Palestra Itália”.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Irineu.

      Para mim, nossa casa sempre será Palestra Itália.

      Aliás, para mim e para grande parte da mídia.

      Só que os motivos são diferentes: a mídia não fala em Allianz porque não fará propaganda gratuita à empresa de seguros.

      Já eu não falar em Allianz nem que fosse pago pra isso.

      Abs.

      • Irineu Curtulo - Araras - SP

        Compreendo o nosso amor à nossa casa, mas exige-se receitas vultuosas para administrar o futebol atualmente – “futebol moderno”, detesto esses termos inventados pra enganar trouxa -, e o “naming right” é mais uma fonte de renda, e se quisermos ser competitivos temos, sim, que aderir a essas posturas administrativas.
        Aguardo aquela postagem que você faria após a última rodada.

        Abraço

        • Márcio Trevisan

          Oi, Irineu.

          A matéria será feita nesta semana.

          Quanto ao “naming right’, concordo que faz parte do marketing moderno.

          Mas, como disse quando isso ficou definido, se o nome não faz o homem também não fará o estádio.

          Abs.

  20. Carlos Prendaglia

    Márcio bom dia

    Permita-me roubar suas palavras, “PQP, graças a Deus esse ano terminou”

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      De fato, terminou nosso sofrimento.

      Derrotas fazem parte do futebol, fases ruins todos os clubes passam, mas acho que o Palmeiras extrapolou esse direito nos últimos anos.

      Nossa permanência na Série A parece-me um aviso dos deuses do futebol, tipo assim: “Olha, salvamos desta vez, mas não será sempre. Portanto…”.

      Abs.

  21. Chupa Paulo Nobre…
    Chupa Brunoro….
    Chupa Omar Feitosa…
    Chupa Mustagambá….
    Chupa Narizudo Júnior…
    Chupa Wesley e outros vagabundos do elenco…
    Todos vocês tentaram, mas os deuses do futebol não deixaram que a torcida palmeirense passasse por mais este vexame.
    Agora quero ver qual vai ser a desculpa para não montar um time descente para o ano que vem, a eleição foi antecipada para isso mesmo presidente incompetente.
    Valeu Santos! vocês sim merecem nosso respeito,independente se receberam mala branca, agora só estou esperando a faxina dos lixos do elenco Márcio.abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      Mudanças acontecerão, é certo.

      Mas não pense que serão inúmeras, pois na verdade serão algumas.

      Abs.

  22. Caro Márcio,

    Obrigado mais uma vez por seus comentários sempre apropriados que sumarizam o sentimento de muitos palestrinos.

    ufa!! Que alívio não?

    Quero acrescentar às suas palavras um Viva ao Santos, sim, porque não? A seriedade e o profissionalismo deles foi essencial e acima de qq rivalidade, o time, sem o propósito de nos ajudar, certente ajudou..

    que 2015 possamos ver o Palmeiras ao menos no caminho de voçtar a,ser grande.

    abs,

    • Márcio Trevisan

      Oi, Carlos.

      Agradeço suas palavras.

      Mas tenho de lhe ser sincero: não se iluda com o “profissionalismo” do Santos, pois o Palmeiras pagou por ele.

      Abs.

      • O gol do palmeirense Thiago Ribeiro não salvou o Palmeiras, o empate tirava o Vitória, mesmo que o Palmeiras tivesse perdido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>