VOCÊ CONFIA NO SANTOS? EU, NÃO.

Se quiser permanecer na elite, é bom o Palmeiras nem sonhar com alguma ajuda do rival. 

No futebol, fala-se muita coisa e, independentemente de quem esteja falando – jogadores, treinadores, dirigentes, torcedores ou jornalistas – infelizmente a maioria é bobagem. Uma delas é a que diz que times “entregam” jogos a adversários por diversas razões: dinheiro (a chamada “mala-preta”), ordens superiores, rivalidade, etc.

Comecei este texto desta forma para deixar claro que o Santos/SP, por mais rivalidade que nos tenha, não perderá de propósito para o Vitória/BA. Mas isso não quer dizer que não perderá. Claro, pode até não perder, mas a lógica é que perca, e por um motivo simples: trata-se de um time fraco, comandado por um técnico que mais erra do que acerta e que, sem sua única verdadeira estrela, fica ainda mais fraco (alguém aí se lembrou de um outro clube?).

O “Valdivia” deles já deu “migué” e vai curtir a praia mais cedo

Robinho, o “Valdivia” deles, não vai jogar. Alegou dores musculares e, esperto, antecipará suas férias em dois ou três dias. Arouca, um dos poucos outros que jogam direitinho, também dificilmente irá a Salvador. Ou seja: se neste Brasileirão o time da Vila “caindo aos pedaços” Belmiro ainda não arrancou suspiros, não o conseguirá agora.

Se tudo isso já não fosse motivo mais do que suficiente para que tivéssemos certeza de que não poderemos contar com os caras, ainda vale lembrar que, de repente, os telefones de um ou de vários jogadores podem tocar e, do outro lado da linha, um bandido disfarçado de torcedor gentilmente “pedir” que maiores esforços não sejam feitos no sentido de ajudar o Palmeiras a escapar de mais um vexame. E como todo mundo tem família, neste caso pode um time perder de propósito, sim.

Outra besteira que ouvi nos últimos dias é que, como Atlético/PR e Vitória/BA mantêm uma briga judicial por causa de um tal de Léo, o presidente do clube paranaense exigirá a derrota de seu time para rebaixar o novo rival.

Amigos, pensem bem: se o Santos/SP rebaixar o time baiano, isso em nada mudará sua história. Se o Coritiba/PR rebaixar o Bahia/BA, idem. Mas se o rubro-negro rebaixar o Palmeiras, será notícia no mundo inteiro. Então, como esperar que seus jogadores facilitem a nossa vida? O ex-goleiro Marcos, que enquanto jogador tantas besteiras falou, desta vez marcou um golaço ao alertar os atletas do Verdão para que não entrem na famosa onda do “já ganhou”, pois se isso acontecer teremos um “já perdeu”.

Em síntese, meus amigos: se quiser não pagar mais um mico, é bom o Palmeiras não contar com nada além de suas próprias e pequenas forças, jogar o que não sabe e não pode, vencer no domingo e, então, aí sim  mandar este ano de m… à pqp. 

20 Responses to VOCÊ CONFIA NO SANTOS? EU, NÃO.

  1. Fora Wesley, não importa que o Palmeiras perca dezenas de milhões de euros investidos neste CRETINO!
    Fora Leandro Preguiça!
    Fora Lúcio, ex-jogador de futebol!
    Fora Bruno mão de alface, que jamais deveria ter o contrato prorrogado em Dezembro de 2.013.
    Fora Deola, anão de jardim travestido de goleiro!
    Fora Mazinho, eterno jogador dente de leite!
    Fora Victorino, titular absoluto da enfermaria!
    Fora Marcelo Oliveira, ator da Tv Palmeiras!
    Fora Juninho pompers, fazer de gol de nádegas pros marginais (o difícil é um time se interessar por este PEREBA)!
    Fora Brunoro e Feitosa (frequentadores assíduos de tribuna de honra)!
    Fora CONSELHEIROS VITALICIOS!

  2. Eu confio no Santos, no Coritiba e que não era preciso 46 pontos (conforme todos diziam e eu cansei de dizer que não era preciso tudo isto).
    Q U E V E R G O N H A !

  3. O Deivid Braz deu uma entrevista praticamente aceitando a mala branca, ou seja, assim como o Flamengo os jogadores dos Santos estão aguardando a mala branca, sendo assim, se a diretoria resolver que este timaço que temos pode ganhar tranquilamente do ATP é bom que saibam que não contaremos com um resultado positivo na Bahia.
    Como venho expressando nas discussões, sou a favor de manter o time na Série A a qualquer custo e para isso a diretoria tem que cobrir todas as possibilidades,na minha opinião tem que haver mala branca para o Santos, mala preta para o ATP, além de um belo bixo aos nossos mercenários.
    Quanto a questão de merecimento, gostaria de lembrar o caso do Cruzeiro de hoje que após fazer uma combinação com seu maior rival para não ser rebaixado, reformulou o time e foi bicampeão brasileiro, mesmo merecendo ser rebaixado em 2011.
    Percebam, assim como o Palmeiras o Cruzeiro só dependia dele e mesmo assim não deu mole para o azar, a diretoria foi lá e fez o que precisava ser feito no momento, assim como o Fluminense e Flamengo fizeram no ano passado. Resultado: hoje o Cruzeiro é bicampeão brasileiro, Flamengo e Fluminense continuam na Série A e a Lusa está fálida e renegada ao limbo do futebol brasileiro.
    Portanto, espero que a diretoria faca o que for necessário para manter o time na elite do futebol brasileiro e se na segunda feira, Vitória e Bahia reclamarem de uma possível entrega do ATP, que o façam diretamente da Série B.

    • Lucas
      Sem duvida nenhuma!
      Quando os jogadores do Atlético Mineiro tomaram a goleada histórica do Cruzeiro, eles deixaram bem CLARO a ordem superior que eles receberam, e fizeram questão de que fosse uma golada humilhante para ficar registrado a PATIFARIA.
      E agora vem a IMPRENSA ESPORTIVA CANALHA de São Paulo fazer campanha total contra a provável mala branca do Palmeiras para o Santos e Coritiba.

      • E foi uma ordem bem superior mesmo. Minas não podia ter time grande rebaixado.

        Interessante é que neste final de ano tivemos a manifestação do Ministério Público sobre o caso Lusa, com conclusões gravíssimas, mas que em muito pouco tempo sairam dos noticiários.
        Em termos de “mala branca” onde apenas declarações de jogadores do Palmeiras são levadas ao tribunal, só existe a possibilidade de mala branca para um lado (estrada de mão única?).

        Não resta a menor dúvida de que esse ano de 2014 deve servir de lição para o Palmeiras e para a coletividade palmeirense em todos os segmentos e sentidos.
        Basta que o clube abra sua guarda, como fez neste ano, que não faltam personagens para pisar na nossa garganta.

  4. Time que depende só dele não pode e não deve confiar em ninguém, tem que fazer a sua parte, ainda mais confiar em um rival que tem o Palmeiras atravessado em sua garganta. O Santos, além de freguês histórico (ver estatística do confronto) tinha no Palmeiras o único time que fazia frente a ele na sua grande fase do futebol. Falam de Cruzeiro e Botafogo, mas quem ganhava títulos junto com o Santos era o Palmeiras.

    Observem o comportamento de jornalistas santistas antigos em relação ao Palmeiras. É indisfarçável a antipatia.
    Mesmo assim, o Santos só perde para o Vitória se entregar o jogo.

    Interessante é que na imprensa não se fala na possibilidade do santos entregar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Creio que o recado do goleiro Marcos foi oportuno. Durante sua carreira, para fazer média com a imprensa e com rivais, ele sempre supervalorizou os adversários em detrimento ao Palmeiras, mas desta vez ele falou o que era necessário. Os jogadores do Palmeiras precisam jogar essa partida como final de Copa. Muito interessante a citação dele sobre a imprensa, pedindo para os jogadores do Palmeiras não caírem em armadilha. O Marcos acabou fazendo um golaço contra a imprensa, mostrando que estamos vendo o jogo sujo que tentam fazer.

    O Palmeiras é, sem dúvida, o time brasileiro onde a instabilidade emocional mais altera seus resultados e afeta seu rendimento. A cobertura negativa feita para o clube desde o primeiro dia do ano até o final da temporada, não importando quem sejam os jogadores, o treinador e muito menos se a campanha na temporada é boa ou ruim não é por acaso.

    Instalar qualquer tipo de instabilidade sobre o time para esse jogo decisivo é estratégia clara de quem quer ver o time rebaixado. Nem é preciso citar o nome de certas figuras carimbadas do jornalismo esportivo que nesta semana estão se expressando com o intestino.

    Porém, não é só a imprensa, mas tem mais gente pegando pesado contra o Palmeiras. Para rebaixar o time, parece que vale tudo.

    Acredito que para tristeza de muitos o Palmeiras vai se salvar e ganhar a oportunidade de mudar tudo para o próximo ano. Tenho certeza de que os jogadores sabem o que significa esse jogo.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marco.

      Vc falou em confrontos e está é uma das minhas praias. Então, para sua informação e também as dos demais amigos, seguem os dados atualizados do confronto Palmeiras x Santos:

      Jogos: 306
      Vitórias do Palmeiras: 129
      Empates: 80
      Vitórias do Santos: 97
      Gol Palmeiras: 535
      Gols Santos: 450

      Com relação ao último parágrafo que vc escreveu, concordo e discordo. Concordo que escaparemos, mas discordo e que tudo irá mudar para o ano que vem.

      O presidente será o mesmo, amigo…

      Abs.

      • Márcio, acho que vai mudar sim, pois ficar pior do que está será difícil.
        Fica a esperança de que os erros tenham ensinado. E a esperança é verde!

        Aproveitando o tema Santos, observo que não leio, não ouço e não vejo nada na imprensa sobre o time da vila facilitar a vida para o Vitória.
        Vejo sim um enorme força tarefa em todos os setores para criar confusão em cima do Palmeiras e acho que até o momento do jogo vão pegar pesado, o mais que puderem.

        • Márcio Trevisan

          É, Marco.

          A situação é até engraçada: a queda do Palmeiras para a Série B é muito ruim para a Imprensa, pois além de aumentar custos de deslocamento para longas viagens também diminui receitas em termos de patrocínio. E ainda assim, admito, setores da mídia torcem pelo nosso fracasso.

          Vá entender…

          Abs.

  5. Márcio,
    confiar, eu não confio, mas temos que torcer por ele.
    Se dependermos exclusivamente do nosso time vencer, humm, aí o negócio é brabo.
    Tomara que esteja errado e que ganhemos domingo. Preferia o time titular do Atlético-PR pois os reservas vão querer mostrar que podem permanecer em 2015.
    E se quisermos ganhar, o Burrival tem que jogar com o Gabriel Fernando e Mouche no ataque. É tudo ou nada. Agora, se ele vier com a história de MO. Mazinho, Henrique, Sleep Menezes, Diogo e Juninho, aí não tem San Gennaro que de jeito.
    ABs

  6. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e demais amigos Palestrinos:

    Acho que o Marcos exagerou na média com os paranaenses, ao dizer que eles são time grande. Verdade que estão melhores que nós, mas de grande não tem nada – sua relativa ascenção foi isolada e sua manutenção na elite do futebol tupiniquim somente se deve ao nível baixíssimo técnido dessa competição. E, para nossa suprema vergonha, lograremos (se tanto) ficar em 16 lugar, na antecamera do inferno da série B.

    E o Brunoro, continua? E o 5o jogador do Grêmio (ah, quem se importa, não é mesmo?)

    Abraço alviverdes, Ricardo

  7. Bom dia…

    Meu pensamento para este jogo (com todos os pesares)é o SEGUINTE…..

    O PALMEIRAS TEM QUE GANHAR E PONTO.

    SE ELE PERDER, INFELIZMENTE TEM QUE SER REBAIXADO MSM..

    QUEM ATINGE SEIS DERROTAS SEGUIDAS, EM UM CAMPEONATO NIVELADO POR BAIXO COMO É O BRASILEIRO…..TEM QUE PEGAR O BONÉ E SAIR CALADO….

    TRISTE REALIDADE….

    • JORGE FARANI

      Caro Guilherme,

      Concordo com você e digo mais ainda: acho que os torcedores tem que aplaudir e incentivar o time em campo, durante o jogo para conseguir isso. Porém, acho que mesmo conseguindo o intento, ao final do jogo, somente como protesto pela campanha feita, tem mesmo é que vaiar o time, pois do contrário eles vão achar que todos nós estamos satisfeitos com o que eles fizeram.

      • Márcio Trevisan

        Farani: faço minhas as sus palavras.

        A campanha neste Brasileirão foi humilhante e ofensiva à nossa história, mesmo que nos salvemos.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Guilherme.

      Para a informação de todos: o Palmeiras não perde seis partidas seguidas desde 2001.

      Abs.

      • Ótima informação Márcio…Farani é isso mesmo, apoiar durante o jogo, e após a vitória, VAIA GERAL…….

        Um certo veículo de informação que não transmitiu nada do VERDÃO este ano, vai transmitir um jogo em São Paulo para todo o Brasil……Essa imprensa brasileira é outra que, de nos PALMEIRENSES É DIGNA DE VAIAS E PROTESTOS……

        Abraços……..

  8. Bom dia Marcio, tudo bem?

    Gostaria de aproveitar o espaço para lhe fazer uma pergunta não associada a este assunto.

    Na sua opinião, como e por que o Paulo Nobre foi reeleito presidente do Palmeiras? O que mais me chama a atenção, é que nesta eleição os torcedores também participaram e o Paulo Nobre teve mais que o dobro de votos que o candidato da oposição.

    Depois de tudo o que aconteceu com o Palmeiras com ele na presidência, como isso foi possível?

    Um abraço.

    Valter

    • Não foi mais q o dobro naum…

      Nobre – 2.421
      Pescarmona – 1.611
      Nulos – 48

      att,

    • Valter
      Desculpe eu me entrometer na sua pergunta, mas a resposta é óbvia.
      Nos 2.421 votos do Nobre existe uma altíssima porcentagem de Corinthianos, Santistas, São Paulinos, Lusos, Flamenguistas, etc. que são sócios do clube e VOTAM com interesses, pensando no pior Presidente para o futebol e melhor na opinião deles pro social.
      Além desses uma porcentagem de sócios Palmeirenses votam pensando na bocha, periquitos em revista, sauna, campeonatos de lançamento de ovos, Clube Social e querem que o Futebol se EXPLODA, e por último uma grande porcentagem de sócios também Palmeirenses consideravam o Pescarmona uma TRAGÉDIA, pior que o Nobre, portanto na opinião deles votaram no candidato menos CATASTRÓFICO para o Palmeiras.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Valter.

      A reeleição de PN será assunto de uma matéria que escreverei na próxima semana.

      Contudo, permita-me desde já uma correção: quem votou não foram os torcedores, foram os sócios. Entendeu?

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>