SÓ DEPENDE DO PALMEIRAS. E ESTE É O PROBLEMA.

Ganhar em casa de uma equipe que não tem 10% da nossa tradição deveria ser algo simples. Mas não será.

Meus amigos.

Desta vez prometo que não lhes tomarei muito tempo, até porque não há muito o que escrever sobre o Palmeiras. Todos nós sabemos os problemas que este time tem, que esta comissão técnica tem, que esta diretoria tem. Por isso, ficar batendo sempre na mesma tecla nada mais configuraria senão uma força-extra a nossos adversários (tanto os de dentro quanto os de fora do campo).

O que posso dizer em relação à partida contra o Inter/RS é que vi mais pontos positivos do que negativos em nossa equipe. Ao contrário, por exemplo, do que aconteceu diante do Sport/PE, mesmo jogando contra seu maior algoz (sim, o time gaúcho é o que mais vantagem, dentre todos os demais, leva sobre o nosso na soma dos confrontos) o Palmeiras em nenhum momento se intimidou ou se apequenou. Ao contrário: chegou com méritos ao gol de empate que, por sinal, poderia ter sido o de abertura do placar, já que o gol colorado só aconteceu porque a bola desviou em Marcelo Oliveira.

Se perdemos mais esta, prezado internauta, é porque o Inter/RS nos foi superior, nos é superior, como superiores são quase todos (mas, graças a Deus, nem todos) os demais integrantes deste Brasileirão. Em resumo: a derrota no Beira Rio só pode ser considerada anormal porque a diferença no placar foi menor do que as campanhas de ambas as equipes faziam prever.

E é justamente este espírito que o Verdão precisará ter no domingo que vem. Teremos pela frente um adversário mais ou menos no mesmo nível que o nosso, mas que jogará sem responsabilidade alguma e – este é o detalhe que mais me preocupa – louco para ser o assunto do País na segunda-feira. E como pensa conseguir isso? Jogando pra frente, buscando a vitória e sonhando escrever em sua humilde história que, um dia, rebaixou o maior campeão do Brasil.

O Palmeiras tem tudo, absolutamente tudo para se garantir na elite da bola nacional em 2015, mas para isso precisará se impor em sua nova arena, impedir que o Atlético/PR sequer sonhe com a possibilidade de evitar a conquista destes três pontos e terá, sobretudo, fazer valer o peso de sua camisa (a qual, espero, nossa diretoria tenha um mínimo de inteligência e a faça ser totalmente verde outra vez) e a força de sua torcida – que, espero, lote o Palestra Itália. E que não esperemos nada do Santos/SP diante do Vitória/BA, pois é certo: eles perderão.

Agora não é hora de reclamar de Felipe Menezes ou de Bruno César, de lamentar a reeleição de Paulo Nobre ou de torcer para que tudo dê errado somente para poder dizer “eu avisei!”. Este é o momento de esquecermos apenas por uma semana todas as nossas diferenças e lutarmos pelo bem comum que é, também, o maior amor de todos nós.

Eu estou nessa. Você vem comigo?

60 Responses to SÓ DEPENDE DO PALMEIRAS. E ESTE É O PROBLEMA.

  1. Mensagem do goleiro Marcos aos jogadores do Palmeiras:

    Muito tenho lido nesses dias sobre o Atlético Paranaense entregar o jogo, nosso rival de domingo tem grandes jogadores, uma das melhores estruturas de futebol de base dos times brasileiros, é um clube muito organizado, formador e tem uma torcida fanática assim como a nossa.
    Não caiam nessa conversa fiada de alguns órgãos de imprensa que nós teremos um jogo fácil no domingo, inconscientemente isso nos relaxa e atrapalha nossa concentração, esperem um jogo com muita dificuldade e entrem pra jogar como se fosse o último jogo da vida de vocês, respeitem nosso adversário, jamais um clube da grandeza do Atlético Paranaense entregaria um jogo, se quisermos nos livrar dessa situação temos que jogar muito e não esperar facilidades.
    Boa sorte a todos!!! Marcão

  2. Vamos esquecer um pouquinho a TRISTEZA, MELANCOLIA, DESESPERO de ter que torcer pro Santos não perder pro Vitória e pro Coritiba não perder pro Bahia, que são as únicas chances que temos de não ser nocauteados pela 3ª vez e beijarmos mais uma vez a lona e irmos assistir os jogos do Palmeiras na série B na maravilhoso Allianz Parque.
    Mas… vamos ao momento LIGHT:-
    Entrevistado no Fórum dos treinadores, Gilson Kleina foi perguntado se ele sabia o motivo de Palmeiras e Bahia estarem nessa situação CATASTRÓFICA, a beira do abismo, a resposta do ex-pseudo aprendiz de estagiário de técnico de futebol, foi surreal:-
    “Sinceramente eu não consigo entender como estes dos times estão nessa situação desesperadora, não consigo entender”.

    SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO”

  3. Márcio me corrija se eu estiver errado, se eu fosse torcedor gambá e fosse sócio do Palmeiras eu teria direito a voto? abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      Votaram nas eleições de sábado passado todos os associados em dia com as mensalidades e há mais de seis anos no clube. Ninguém lhes perguntou por qual clube torciam.

      Creio que isso responde à pergunta que você NÃO me fez, mas que eu entendi – Rs…

      Abs.

  4. O comportamento em campo de jogadores como Fernando Prass, Gabriel Dias, Renato, Marcelo Oliveira e Vitor Luís, por exemplo, é que dão esperança do Palmeiras alcançar um bom resultado.
    Independentemente da condição técnica de cada um, precisaremos de jogadores que vistam a camisa palmeirense.
    Contando com a volta de Valdivia, tendo o treinador a sensibilidade de garimpar dentro do elenco os onze titulares com responsabilidade para enfrentar essa partida, teremos o Palmeiras na série A e com essa permanência a chance de começar vida nova em 2015.
    Dorival Jr. está todo dia com o grupo e deve saber muito bem com que pode e deve contar. Não tem que fazer média com jogador, precisa escalar quem tem coragem para dar resposta em campo.
    Na escolha do time e nas possíveis substituições estará a sorte do Palmeiras na competição e essa escolha deve ser pelo perfil e comportamento de cada jogador dentro do elenco.
    Esse é o jogo onde a união geral em torno do time será mais do que necessária. Com um bom resultado todos ganham.
    Lembrando também que até o dia da partida vamos ouvir e ler muita coisa pela imprensa contra o Palmeiras, pois o discurso de simpatia aos times baianos e pela Bahia será usado.

    • Marco,
      se houvesse planejamento, Dorival já teria que ser demitido. Não tem competência e alia-se com jogadores medíocres fazendo os jogarem sempre. Temos que contratar novo técnico ainda em 2014, que poderia ser o Cuca, pra iniciarmos 2015 com um elenco decente.
      Abs

      • Edson, boa tarde!
        Quem vai decidir junto com o Nobre, será o novo diretor de futebol. Se cair, o novo técnico será o Argel Fucks. Se permanecer, estão falando em Mano Menezes. É o que ouvi de um primo de diretor. Abços.

        • Márcio Trevisan

          Bergo, salve.

          Anote: Argel Fucks é um ótimo treinador.

          Gostaria de vê-lo no comando do Palmeiras.

          Abs.

          • Também acho.
            Um cara novo, com vontade e mostrando trabalho em várias equipes e sem as melhores condições. Fora do círculo dos “mais dos mesmos”.
            Já o Cuca que também seria um bom nome, está com problemas para administrar sua conta bancaria (rsrsrs). Acho que só volta ao Brasil quando não aguentar mais ficar por lá.

      • Edson,
        Assino em baixo sua observação, mas antes disso precisamos sobreviver e temos a certeza de que nessa partida o treinador será o Dorival.
        Então, para este jogo de sobrevivência, todo o esforço deve ser feito para que o time fique na série A.
        Estamos em semana de verdadeira final, uma final muito diferente daquela que todos sonhávamos, mas será uma final.
        E não estamos vivendo o clima de uma final, pois os assuntos paralelos são muitos.
        O que foi feito de errado e que todos sabem, mas já foi. Infelizmente não é possível voltar no tempo e alterar.
        Hoje temos uma realidade consolidada que precisa ser enfrentada e pode ser.
        A permanência do Palmeiras deve interessar a todos os palmeirenses, isso inclui dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcida. Essa mensagem tem que ficar como prioridade na cabeça de todos no clube.
        Depois,segunda feira, ai será outra história.

      • Márcio Trevisan

        Édson: Cuca é um grande palmeirense, assim como Júnior.

        Mas não acho que ele voltaria da China.

        Abs.

  5. Acho que com o Coritiba podemos ter um pouco menos de preocupação, uma vez que trata-se do último jogo da carreira do Alex e acredito que o Coxa não vai querer dar vexame na despedida. O problema mesmo é o Santos,insisto, mala branca neles, não dá para contar com esse time, com ou sem valdivia, ou seja lá o que for, não importa, futebol não se ganha só dentro de campo e a diretoria tem que garantir o time na série A. Me desculpe Márcio, mas jogador gosta e de dinheiro e não de torcida, se o Atletico certa vez tomo 5 para não rebaixar o Cruzeiro, porque o Santos não pode arrancar um empate do Vitória.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Lucas.

      Não precisa se desculpar, não: jogador de futebol não vale nada.

      Ou vc acha que o Flamengo comeu grama em Manaus só porque seus atletas honram a camisa que vestem?

      Abs.

    • Rodrigo Mendes

      Márcio e Lucas.

      Não tenho vergonha de ir além: qualquer 5 milhões na conta do ATP na segunda feira é dinheiro de pinga perto do que o Palmeiras deve arrecadar em 2015 se mantendo na 1° divisão. Jogando na bola?: difícil! Paulo Nobre não prioriza o financeiro? Não quis ecnomizar com o Kardec? Isso é investimento!

      • E nem eu Rodrigo, também sou a favor de manter o time na série A custe o que custar, apenas acho que a engenharia da mala preta é muito mais complexa, mas novamente, se o Atlético e Cruzeiro armaram aquela patifaria e não deu em nada, se o Fluminense e Flamengo armaram o esquema com o Português e também não deu em nada, quem vai falar alguma coisa se o ATP, digamos surpreendentemente, tomar uma goleada do Alviverde e te digo mais, se não fizermos nada podemos ainda ver nosso adversários escapando com o Santos fazendo corpo mole e o ATP jogando final de Libertadores.

      • Márcio Trevisan

        Olá, Rodrigo.

        É a tal questão: vale tudo para se manter na elite?

        Eu prefiro mandar dinheiro pro Santos ganhar do que para o ATPR perder.

        Abs.

  6. Roberto Alfano

    Não é momento de lamentar ´pois nunca vi o Palmeiras perder tanto assim!!!!

    Temos que nos unir e levar o Palmeiras a vitória, este é o único caminho.

    Vamos apoiar até o apito final, depois mudança geral para 2015.

    Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Alfano.

      Apenas para a informação geral: a última vez em que o Palmeiras perdera 5 jogos seguidos fora no Brasileirão de 2001 – portanto, nem quando fomos rebaixados (em 2002 e em 2012) perdemos tantos jogos seguidos.

      Abs.

  7. Se não ganhar do Atlético PR em casa não há nem o que reclamar. E ganhando do Atlético PR já estou esperando a entrevista do gênio do nosso presidente dizendo que não vai mudar nada para 2015, que esse ano foi atípico, que esse time é bom e blá blá blá…

    Fazer o que né ?? É óbvio que prefiro aguentar essa anta estando na primeira divisão.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ed.

      Concordo: se não ganharmos do Atlético/PR realmente não mereceremos permanecer na elite. Até poderemos nos manter, mas será ainda mais vergonhoso.

      E é isso aí: em 2015 e 2016 não será muito diferente, não. Afinal, o sócio manteve o presidente.

      Abs.

  8. O Vitória deu um calote no Atlético-PR. no caso Léo e deve na justiça 1.5 milhão e não quer pagar. Márcio você sabe algo sobre este assunto? Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      O Vitória teve ganho de causa em agosto, mas o CAP ainda recorre.

      De qualquer forma, não se iluda: jogadores não se envolvem neste tipo de caso.

      Abs.

      • JORGE FARANI

        Marcio,

        Ouvi o jogo do Bahia contra o Gremio e ao final do jogo um jornalista da radio baiana que cobriu o evento, falava para os torcedores do Bahia e do Vitoria não se iludissem pois o Atletico, se depender do presidente Mario Celso Petraglia, colocará o time “mirim” contra o Palmeiras, pois a revolta que ele tem contra o Vitoria é muito grande. Disse ainda que o presidente prometeu se vingar do Vitoria, inclusive, prometendo “roubar” 4 jogadores da base do Vitoria que estivessem contrato perto de vencer. Pelo que ouvi o clima está muito feio entre os dois clubes e por aqui em Salvador, ninguem acredita que o Atletico faça qualquer força para ganhar o jogo contra o Palmeiras. Estou falando o que ouvi no domingo!

        • Márcio Trevisan

          Farani: Deus te ouça.

          Mas é que trabalhei no futebol internamente e não acredito que um time “entregue” o jogo só porque seu presidente mandou.

          Talvez não joguem pra vencer, mas não creio que nos darão mole.

          Outro detalhe: lembre-se de que o adversário do Vitória/BA é o Santos. Portanto, não dá pra confiar.

          Abs.

  9. Márcio também concordo que tem que jogar de verde, mas não nesta partida, esses jogadores tem que jogar de cor-de-rosa, não merecem vestir o manto verde.abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: não dê ideia, não.

      O cara foi reeleito…

      Abs.

      • Carlos Prendaglia

        Grande amigo palestrino Marcio

        kkkkkk, é verdade, por dinheiro ele faz tudo. Ele não honra seus compromissos, a torcida fez sua parte e ele, fez ?

  10. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio:
    Ah esse Palmeiras! Esse Palmeiras tão amado e que não vem correspondendo a esse imenso amor que inspira. Esse Palmeiras tão maltratado e difamado por aqueles que mais deveriam lhe proteger e amar, ah esse Palmeiras que desperta o mais insano dos amores, em homens barbados como eu, que voltam a ser menininos quando surge o Alviverde Imponente. Ah, esse Palmeiras que não me deixa cumprir minha promessa de “dar um tempo de futebol”, pois me impele, me domina a assistir aos martírios que tem sido seus prélios… Ah, esse Palmeiras tão amado, tão Verde, tão meu e tão seu! Pois esse Palmeiras será salvo da degola, substirá, e dará a volta por cima! Nem uma guerra mundial conseguiu tirá-lo de cena! Não serão Nobres, Mustafás e outros desgraçados que conseguirão! Palmeiras é verde! Palmeiras é nossa paixão! Palmeiras é nossa família! Palmeiras é nosso amor! Palmeiras, nós te amamos, pois é quando vc menos merece Palmeiras, é que mais vc precisa do nosso amor!

    Conte comigo! Pro que der e vier!

    Um abraço alviverde, Ricardo

  11. bom dia marcio, pessimo treinador, pessimo elenco, pessima diretoria, o que é que a gente queria? providencias urgentes: gratificar o santos, colocar o jogo no interior,e colocar o alberto valentim que seria um fato novo para motivar o time, pois o dorival esta perdido, eel disse que o time esta evoluindo, da para acreditar?se depender deste time estamos fritos nem vou assistir, que deus nos ajude canuso

    • Márcio Trevisan

      Canuso: o que o Júnior disse é que, contra o Inter/RS, jogamos melhor do que nas partidas anteriores, e isso de fato aconteceu.

      Quanto a alterar o local do jogo, não sei se dá tempo. A tabela da CBF prevê a partida para a Arena Palestra Itália.

      Abs.

      • Márcio,
        pra você ver como o Dorival é inútil e não entende nada de futebol. A torcida há muito pedia para escalar o time assim e a mula teimava em não faze-lo. Ainda falta tirar o inútil Henrique ( como ele ) e colocar um jogador veloz.
        Para domingo, escalaria: Prass; João Pedro, Vitorino, Nathan, Victor Luís; Washington, Gabriel Dias, Renato, Bernardo e Valdívia; Mouche.
        Abs

        • Márcio Trevisan

          Oi, Edson.

          É um bom time, mas ele não vai sacar do time o seu artilheiro (o cara não joga nada, mas técnico tem cisma com um monte de coisa).

          Ah: acho que o Tobio poderá voltar e formar dupla com Nathan.

          Abs.

  12. Como sempre, torcer, pena que este ano torci mas para os outros times do que para meu amado PALMEIRAS….Triste realidade que eu acredito que não se repita mais.

    E domingo de novo…..torcer para…..Santos, Coritiba, já que ontem o bosta do pirata não conseguiu fazer um gol no péssimo Bahia…..e eu, tendo que torcer para o Grêmio, sábado para a mulambada do Flamengo…….

    Quem poderá nos defender………nem o Chapolim poderá mais………..

    Abraços, e fé na vitória em casa, para todos.

  13. bom dia pessoal

    pelo amor de deus…nós precisamos sim tirar esse jogo da arena…já não
    bastou o exemplo do sport na estréia, e agora um jogo que vale a permanência
    na série A…é muita responsabilidade para esse time que não tem um minimo de
    personalidade…e rezem para o valdivia estar bem…o perigo não é mais o vitória
    e sim o bahia, porque o coritiba tem o palmeiras engasgado desde a copa do brasil…

    • Márcio Trevisan

      Oi, Antônio.

      Muito bem lembrado: creio que o Bahia pode vencer em Curitiba/PR.

      Mas, neste caso, um simples empate do Palmeiras já rebaixará os baianos, pois teremos (neste caso) uma vitória a mais.

      Abs.

    • Presado Antonio.

      Você realmente acredita no Valdívia? Ainda não percebeu que toda vez que o Palmeiras precisa realmente dele, ele está sempre ausente? Ou está machucado, ou está suspenso por cartões amarelos, ou está servindo a Seleção do país dele, ou simplesmente não joga nada como já demonstrou nos clássicos.Ele só joga bem contra os “Arranca Tocos” da vida e, assim mesmo, sempre arranja uma contusão ou um cartão para não estar presente no jogo seguinte, se for um jogo ou adversário importante.

      Um abração.

      • Ops….preZado*

      • Márcio Trevisan

        Oi, Roberval.

        Embora não tenha sido citado, vou meter minha colher nesta cumbuca.

        Respeito, claro, sua opinião, mas me responda: no atual elenco há algum jogador melhor do que Valdivia, alguém que provoque faltas e cartões nos adversários, alguém que coloque o “craque” Henrique na cara do gol?

        Então, amigo, também lamento, mas precisaremos muito dele neste domingo, e Deus queira que ele possa jogar os 90 minutos. Senão…

        Abs.

  14. Caro Márcio,

    obrigado pelos seus sempre ótimos artigos e comentários. Em termos práticos, com a possibilidade real de não ter Valdivia no proximo jogo, que opções terrmos para ter um time,criativo e ofensivo o suficiente para passarmos dessa? Abs e boa sorte a todos nós!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Carlos.

      Não creio que ficaremos sem Valdivia no domingo. Acho que, se não o tempo todo, pelo menos por um tempo ele nos ajudará.

      Mas, se não der, como perdemos Allione teremos Bernardo ou, então, a alteração do esquema tático, com a entrada de Cristaldo ou Mouche.

      Abs.

  15. sergio marangão

    Nossa torcida ja tem que ir á campo, já fazendo um côro de pelo menos 20 mil pessoas, gritando—– Hey DORIVAL—DÉBIL- MENTAL———Quem sabe ele queima nossa língua, o que pessoalmente não acredito !!!Um cara que insiste com WESLEY–F MENEZES–JUNINHO__ HENRIQUE—DIOGO—MAZINHO—Quer mesmo descer pra série B……………

    • JORGE FARANI

      E o nobre presidente ainda quer que ele fique até o final do contrato. Será que vamos ter saco para aguentar isso?

      • Márcio Trevisan

        Olá, Farani.

        Se não cairmos – e não cairemos! – Júnior deverá ser mantido.

        Mas isso é o que menos me preocupa. O que me deixa com os poucos cabelos que me restam em pé é o seguinte: que time ele ou outro técnico terá em mãos?

        Abs.

        • Se manter o Dorival, já está na cara que não existe planejamento para 2015. É só ver quando manteve o GK. Melhor pagar a multa ( sai mais barato) e trazer um bom técnico. Pode ser o Cuca.

  16. Estamos na mão do Santos e do Coritiba!

  17. SOU PAULISTA

    Não iremos cair, mas não por mérito nosso. Os concorrentes são mais do que ridiculos. Quanto a eleição eu não gosto do Pescarmona, vou dar meu voto de confiança para o Nobre e desejo que repense o que é nosso amado palestra. Se a area social esta até legal, pense no time, ESSA É A SUA HORA.

    • Márcio Trevisan

      Bibanco: pedir para PN pensar no time é muito arriscado.

      Ele pensou nos últimos dois anos e você viu o que aconteceu.

      Abs.

  18. Bom dia Márcio, tudo bem?
    Infelizmente o Paulo Pobre ganhou a eleição e vai continuar a nos dando essas tristezas infinitas. Que coisa!!!!!
    Quanto ao jogo de ontem, me diga, o Dorival é técnico? Até eu que sou um torcedor ignorante acho que quando joga como ontem, tem que ter um atacante veloz para executar corretamente o plano. Mas não, sempre o “Burrival” faz a mesma “m”.. Ele nos quer ver na série B, pois tanto ele quanto o Paulo Pobre, devem achar que somente lá temos chances de ganhar títulos.
    Que tristeza!!!!!!Que semana torturante é essa que esta por vir.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Oi, Édson.

      Vc tem razão: em vez de dois meias, ele poderia ter colocado o Mouche, que é um pouco mais veloz.

      Quando colocou FM em campo, deu sinais de que também ele está perdidinho da silva.

      Esta semana será terrível, é verdade, mas terminará bem. Eu acredito.

      Por fim, a reeleição de Paulo Nobre será um tema que abordaremos na próxima semana – neste momento, não estou nem aí pra quem ganhou ou pra quem perdeu.

      Abs.

  19. Ah Márcio,
    Nossa salvação,tem nome e sobrenome
    Jorge Valdívia
    Se o chileno jogar bem,estamos salvos
    Se não jogar,é rezar!

    • Márcio Trevisan

      Nelson: concordo contigo.

      Mas Valdivia jogará domingo e, com ele, o Palmeiras é sempre melhor.

      Abs.

  20. Sem muito blá-blá-blá, conforme eu já tinha dito a muitos dias atrás, eu não acreditava que os 5 medíocres na rabeira da tabela se quer chegassem a 44 pontos.
    Taí o Vitória 17º colocado conquista no máximo 41 pontos.
    Dependemos demais do Santos pro Vitória ficar nos 38 pontos.
    O resto é blá-blá-blá !

  21. Assisti os dois últimos jogos do Vitória. O Santos só perde para eles se entregar o jogo.

    Dorival Jr. deve ser retardado mental para utilizar Bruno César e Felipe Menezes para as substituições. Seria muito melhor continuar com o zagueiro Gabriel Dias do que colocar um meia. Com o zagueiro, mesmo precisando fazer gols, continuaríamos com onze e com um jogador com vergonha na cara. O pilantra do Bruno César arrumou sua expulsão para fugir do jogo final. Hoje a arbitragem nos ajudou, expulsando esse cara.

    Caso o time tivesse jogado com essa vontade que jogou hoje, durante o campeonato, não estaria nessa situação. A derrota de hoje foi uma derrota de futebol, previsível para um campeonato de pontos corridos

    Para o último jogo, o medíocre Dorival Jr. precisa ser muito cobrado para não fazer mais besteiras. Felizmente o Vitória tem um treinador pior do que ele, a piada chamada Ney Franco.

    O Palmeiras e os palmeirense devem tomar todo cuidado, vão fazer de tudo para tirar o jogo da nossa casa. Tem muito picareta querendo agir “em nome da lei”!!!!!

    O ano que vem é o ano que vem, primeiro é preciso manter nossa vaga na série A. Depois, vida nova! Nessa semana, nada de terrorismo interno, é questão de sobrevivência.

    A conclusão que o jogo de hoje nos proporcionou é que dentro do elenco existem jogadores com vontade para tirar o Palmeiras dessa situação. Cabe o fraquíssimo treinador que temos saber enxergar isso dentro de elenco e ai entra o papel da torcida que ao invés de desejar o pior pela internet para dizer que estava certa, precisará cobrar, exigir, nessa semana que o nosso treinador não faça mais besteiras.
    Ele poderia começar dando férias antecipadas para jogadores com sangue de barata, que se entrarem em campo não vão fazer nada. Será que a entrevista do Valdívia não foi entendida pelo imbecil do Dorival Jr.

    Depois do jogo do dia 07, ai sim, todo o foco deve ser voltado para a diretoria eleita para que tenha uma condução muito diferente para o futebol do Palmeiras, mas só depois do jogo. Até lá, precisamos sobreviver.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marco.

      De fato: o cara está por baixo, praticamente devolvido e, quando tem uma chance derradeira, faz o que fez.

      Em relação ao Santos/SP, creio que eles perderão domingo – seja porque entregarão, seja porque serão obrigados (pela torcida, claro) a entregar.

      Abs.

  22. Parece que a diretoria trabalhou nessa rodada. Mantenho, desse time não podemos esperar nada, ainda mais se o Vitória mandar a mala para o Atlético-PR, portanto, a mala tem que ir pra Santos e se bobear ainda vai ter que sobrar para o Atlético Mineiro e Coritiba.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Lucas.

      Mala branca foi entregue ao Flamengo, pode ter certeza.

      Em relação ao Santos e ao Coritiba, já não aposto, pois o Palmeiras só depende de suas próprias forças (e vc sabe como é a cabeça do nosso presidente).

      Por fim, para o Galo não será mais preciso, já que o Botafogo/RJ está rebaixado.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>