UM TIME QUE É A CARA DO SEU PRESIDENTE

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais
do Verdão que hoje, com exceção do goleiro,  foi fraco, omisso e irritante. 

EM SÍNTESE - Não se poderia esperar muito do Palmeiras nesta noite. Afinal, se completos já não somos lá grande coisa, desfalcados de seis titulares é que não poderíamos ser melhores, certo? Em relação ao lance do pênalti, quem fez com que o mau árbitro Jean Pierre Lima o fizesse acontecer duas vezes foi a voz em seu ponto eletrônico, que o avisou que errara ao anotá-lo. Ou seja: ele corrigiu um erro aplicando uma regra que nenhum árbitro aplica. Sei que é triste e vergonhoso, mas neste momento nossa prioridade é não sermos rebaixados outra vez – Copa do Brasil, portanto, é artigo de luxo que, agora, não nos pertence mais. 

FÁBIO – 7,5
ÓTIMO

Fico muito feliz por poder aplicar a este jovem goleiro a nota e a avaliação acima após duas partidas infelizes. Não fosse ele, meus amigos, agora estaríamos amargando uma derrota por goleada. Autor de três ótimas defesas e de um milagre, foi o único que realmente se salvou neste time pra lá de horrendo.          

WELDINHO – 4,5
RUIM

Um lateral que não sabe cruzar. Pode isso? Pode, desde que este lateral tenha sido contratado pela dupla Brunoro & Nobre.  

VICTORINO – 5,5
SATISFATÓRIO

A verdade é que não teve muito trabalho, já que Diego Tardelli esteve em uma noite bem abaixo do normal. Jogou mais na sobra e não comprometeu.    

LÚCIO – 5
REGULAR

Marcou Jô em cima e fez com que o já limitado atacante atleticano praticamente inexistisse em campo. Só vacilou uma vez, mas Fábio evitou o gol.           

VICTOR LUÍS – 5
REGULAR

Sua presença nesta partida indica que será suplente no sábado, contra o Inter/RS. E talvez mereça mesmo a reserva, já que hoje não conseguiu evitar as jogadas de Maicosuel pelo seu setor. Só não leva nota e avaliação “vermelhas” porque, pelo menos, mostrou raça em campo.  

RENATO – 2,5
HORRÍVEL

Desde os primeiros momentos da partida  mostrou que estava desatento, oscilante, apático e incompetente. Cansou de perder bolas no primeiro tempo e, no segundo, foi ele quem propiciou o contra-ataque que terminou com o gol de Luan. Incrível Gareca não ter percebido esta atuação pavorosa e o ter sacado somente aos 35 minutos do segundo tempo! 

   

MARCELO OLIVEIRA – 4,5
RUIM

Teve o mérito de roubar bolas em nossa intermediária e partir sempre rumo ao ataque. Mas de que adianta tanta impetuosidade se, com a redonda nos pés, geralmente não sabe o que fazer?     

MENDIETA – 4
MUITO RUIM

Nesta fria noite de inverno paulistano, o “Craque do Cochilo” bem que gostaria de ter ficado em casa, embaixo do cobertor e tomando um chimarrão. Mas – que azar! – foi escalado e teve de ir ao Pacaembu. Resultado: dormiu na maior parte do jogo e, ao final dele, só faltou se espreguiçar.      

MAZINHO – 4,5
RUIM

Seu eu disser que não fez nada, estarei mentindo. Afinal, conseguiu enganar o fraco árbitro gaúcho cavando o pênalti. Mas ficou nisso: seu único bom momento em toda a partida foi uma jogada irregular. 

DIOGO – 4,5
RUIM

Como sempre acontece, não lhe faltou raça. Mas bola, mesmo, já não a tem faz tempo – acho que esqueceu seu futebol ainda nos tempos de Portuguesa Desp./SP. Nesta noite, não atacou e nem conseguiu ajudar muito marcação. E ainda errou passes.  

  

 

HENRIQUE - 4,5
RUIM 

Cobrou bem e com muita personalidade os dois pênaltis, inclusive o que chutou pra fora – quando a fase é ruim, a falta de sorte é mesmo inacreditável. Mas é aquele tal negócio: seus números podem até não ser dos piores, mas seu futebol está longe de ser dos melhores. 

RICARDO GARECA – 4,5
RUIM

Concordo com nosso treinador quando ele deixa claro que a prioridade para o Palmeiras neste segundo semestre é se afastar ao máximo e o mais rapidamente possível da zona de rebaixamento. Por isso, concordei quando ele optou pela escalação de um time sem seis titulares – Wendel, Juninho, Wesley, Valdivia, Allione e Leandro. Porém, isso não lhe dá o direito de simplesmente assistir à partida, sem orientar o time e nem mesmo incentivar os jogadores a buscarem um melhor resultado – afinal, o Palmeiras sempre entra em campo para vencer. Mas nesta noite este não foi nem o seu pior momento: na verdade, ele demorou demais para mexer na equipe, escolheu errado quem deveria entrar (Felipe Menezes? Não, mil vezes, não!) e quem deveria sair (não se tira de campo o centroavante, por pior que ele esteja, se seu time está perdendo – este foi um erro juvenil). Para fechar, só ele não viu que Renato, mais cedo ou mais tarde, iria entregar o ouro – e o cabeça-de-área (ou sua melhor definição seria “cabeça-de-bagre”?) só deixou o gramado aos 35 da etapa final… Aí, você me pergunta: Trevisan, cadê o Eguren? Pois é: o uruguaio não foi nem relacionado porque existe o limite de estrangeiros por partida. E, claro, Gareca sempre priorizará os quatro argentinos que indicou. Este é mais um detalhe que deve ser levado em conta.     

CRISTALDO – 5
REGULAR

Vai levar um certo tempo até se adaptar ao País, à Cidade, ao futebol brasileiro e, claro, ao Palmeiras. Até mostra ter certa qualidade, mas não é um grande jogador. Hoje, lutou bastante, mas não rendeu muito nem pelos lados do campo e nem no comando do ataque. Provavelmente será titular no sábado e, então, terá uma nova chance.

MOUCHE – 4,5
RUIM

Quando começou a se aquecer fiquei esperançoso, pois suas melhores atuações pelo Palmeiras foram quando saiu do banco. Mas nesta noite mais irritou, insistindo em toques de letra, do que ajudou. E o pior é que deverá ser titular contra o Inter/RS.

          FELIPE MENEZES – 5
REGULAR

Nem deveria ser analisado, já que atuou por apenas 14 minutos. Mas como quase marcou o gol de empate no fim da partida, recebe nota e avaliação acima.    

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

Quadro de Avaliação

10 – Magnífico
9,5 e 9 – Excepcional
8,5 e 8 – Excelente
7,5 e 7 – Ótimo
6,5 – Muito Bom
6 – Bom
5,5 – Satisfatório
5 – Regular
4,5 – Ruim
4 – Muito Ruim
3,5 e 3 – Péssimo
2,5 e 2 – Horrível
1,5 e 1 – Vergonhoso
0,5 e 0 – Ofensivo 

32 Responses to UM TIME QUE É A CARA DO SEU PRESIDENTE

  1. Boa tarde,
    Estou comecando acreditar que o Gareca, nao cai de forma alguma pois se tem Bruno Cesar, Bernard e nao os utiliza e libera pra outros clubes vai atingir o objetivo da dupla dinamica que eh rebaixar nosso verdao, eis aqui um palmeirense que esta cada dia mais revoltado com esta administracao

  2. hamilton bechelli

    SÓ ENTRAMOS EM CAMPO AOS 35 DO SEGUNDO TEMPO É POUCO PARA SER UM GIGANTE PALMEIRAS. ESTIVE NO EVENTO DO PACAEMBU COM CESAR, ADEMIR DA GUIA E DUDU, QUE VOCÊ APRESENTOU. PARABÉNS, VOCÊ É UM GRANDE MEDIADOR.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Hamilton.

      Obrigado pelo seu depoimento e pelos elogios que me fez.

      Seja bem-vindo ao nosso site e escreva sempre, ok?

      Abs.

  3. Márcio,

    Você levantou um fato interessante, a comunicação pelo ponto.
    Entretanto, resta saber quem é que está passando informações pelo ponto?
    Seria somente o pessoal da equipe de arbitragem?

    Na partida contra o Coritiba fica visível na imagem, da penalidade que voltaram atrás, a posição do auxiliar não marcando impedimento.
    Ele fica junto à linha de fundo com a bandeira abaixada.
    A imagem é fixada no árbitro que depois de marcar volta atrás e só então a imagem vai para o auxiliar.

    Na partida contra o Atlético MG quem decidiu que não foi penalidade, já que o árbitro marcou, provavelmente por interpretar que disputa ombro a ombro é ombro a ombro e não ombro no pescoço?
    Pouco tempo depois o Lúcio faz uma falta idêntica no meio de campo, deslocando o atacante do Atlético com o braço no pescoço do atleticano e na transmissão do jogo não notaram a semelhança dos lances.

    Porém, não coloco em discussão se houve impedimento ou não contra o Coritiba e muito menos se foi penalidade contra o Atlético. O que deveria ser discutido são os fatos estranhos envolvendo as arbitragens em jogos do Palmeiras onde por mistério aparece alguém acima do árbitro modificado suas decisões em campo.
    Tanto no jogo do Coritiba, quanto no jogo do Atlético somente poderia ter existido questionamento após repetições de imagem de TV.
    Será que temos alguma vigilância eletrônica em jogos do Palmeiras e somente em decisões contra ele?

    Caso alguma TV esteja com esse “poder”, ele poderia estar sendo exercido por algum “torcedor” disfarçado de profissional. Já que temos isso entre os jornalistas esportivos, porque não teria com alguém de equipe técnica? (ou obedecendo ordens!)
    Não me lembro de alguma situação onde se voltou atrás ou se burlou regra como aconteceu nesses dois jogos, favorecendo o Palmeiras.

    Pode ser um exagero, mas as coincidências e o histórico em jogos do Palmeiras nos leva a desconfiar de qualquer coisa. No futebol brasileiro, não duvido de nada!

    Apenas como registro para que não se desvio o foco, colocar em discussão esse tipo de possível problema não significa ignorar as questões técnicas e táticas do time, pois toda vez que fazemos isso a atenção é desviada para os problemas da equipe. Podemos discutir ao mesmo sem nenhum problema e sem que uma situação anule a outra.

    • Márcio Trevisan

      Marco: quem avisa é o quarto árbitro, que por sua vez é avisado por alguém da arbitragem que, em casa, assiste ao jogo pelo TV.

      Abs.

      • Márcio, obrigado pela resposta esclarecedora.
        A partir dela começamos a entender o comportamento das equipes de TV, especialmente a do Sportv.
        Sempre estranhei que lances polêmicos que favoreceriam ao Palmeiras demoram para ser repetidos ou questionados, enquanto os que são contrários têm questionamento imediato.
        Os torcedores, digo jornalistas, Noriega, Jota, Milton, Villaron, por exemplo, são rápidos demais quando é para defender o lado oposto palmeirense.
        Considerando que existe observador de arbitragem usando a TV, fica evidente a importância do “perfil editorial” da emissora que faz a cobertura do jogo.
        Isso é uma confirmação de que no futebol brasileiro temos que duvidar de tudo!

  4. Boa noite,
    Caros palmeirenses feito eu, estamos tao atordoados e perdidos que estamos criticando a tudo e a todos.
    O Gareca nem conhecia o grupo de jogadores e quis trazer seus hermanos, ha como nao dividir um grupo assim? APENAS SE HOUVESSE UMA RAZAO MAIOR, O PALMEIRAS,AO INVEZ DAS VAIDADES, salve ao Allione, o resto pouco acrescentou, mas confio no Cristaldo poder render, os demais ja tinhamos com nivel de igual a melhor, Admito que os hermanos estao se esforcando, mas o Gareca pode entender tatica, mas pouco vi quanto a estimular a gana de vitoria nos acomodados assalariados, pouco vi falar que estao tendo oportunidade de fazer historia no futebol brasileiro e que assim ocuparao apenas um capitulo sem final feliz

  5. Olá. Infelizmente com o Greca cairemos. Tem de trocar de técnico, preferiria que o Luxa tivesse vindo, certamente ele convenceria o R10 e outros jogadores a virem tbm sem exigir tanto e no mínimo não cairíamos. Dorival não nos livraria do descenso, só vejo um técnico desempregado hj com essa possível capacidade de nos salvar: Leão. Porém o mesmo não gosta de argentinos, e nosso time só tem estrangeiros de terceira linha. Saudades do Belluzzo.

  6. Vai demorar para o Gareca se adaptar, se é que ele é mesmo um bom técnico. Pelo tempo que teve e por aquilo que vi até agora, estamos ferrados meus amigos!!! Na minha opinião ele é comum, assim como os jogadores que trouxe.

  7. No primeiro centenário o campeão do século. Nessa toada no próximo centenário se tiverem 3 títulos vai ser muito.

    Virou um time pequeno que tem grande torcida, só isso.

    As vezes eu fico pensando que a intenção deles é acabar com futebol mas eles não tem coragem de falar, então, estão fazendo isso. Pra ver se a gente se toca.

  8. Luis Renato Maggio

    Oi Márcio,

    Além do Eguren, será que Bruno César, Bernardo e Patrick Vieira não poderiam também servirem como opção na armação e no ataque?
    O único armador que tem tido oportunidades reais é o Felipe Menezes. Por que não dar chances também para Bruno César e Bernardo?
    E no ataque? São sempre Leandro, Diogo ou Pablo Mouche. Por que não Patrick Vieira também?
    Sei que os jogadores citados acima não são nenhuma maravilha, mas não seria lógico dar-lhes uma chance verdadeira (duas ou três partidas)?
    Será que estão treinando tão mal ou mostrando pouco comprometimento?

    Um abraço.

  9. palestrino nato

    VOU RESUMIR TD O QUE PODERIA FALAR: HOJE ESTOU MUITO TRISTE.

  10. Vamos demitir Gareca já.
    Quem vai ser contratado pro seu lugar?
    Tem um ótimo técnico no Bahia, dizem que é o melhor técnico pro futuro.
    Gilson Kleina!

    • Márcio Trevisan

      Jair: não há estrelas dentre nossos treinadores, pois todos são, uns mais, uns menos, uns “mais ou menos”.

      Mas se perdermos do Inter/RS voltaremos à ZR e, aí, acho que podemos tentar algo com Dorival Jr. ou até mesmo Leão.

      Pelo menos ambos são palmeirenses.

      Abs.

  11. Bom dia Márcio,
    que tristeza!!!!
    Se o time for este, teremos sofrimento total até o final do ano.
    Que saudades do Bizu!!!
    Abs

  12. É, está ficando cada vez mais triste. Eu acompanho o Palmeiras desde 1971 e não me lembro de uma crise igual a essa, nem nos anos 80. Sobre o jogo de ontem, o galo novamente passeou e poderíamos até ser goleado. O técnico do Palmeiras JÁ está fazendo hora extra, ele é fraco, não está adaptado ao futebol brasileiro e olha que o Dorival Jr, Tite, Leão, estão desempregados. E quanto a esse jogador Renato, é muito ruim, quem disse que esse muleque joga futebol? A única vantagem é que ele ainda é novo, pode estudar e virar alguma coisa. Pelamor de Deus. Tá triste nosso Verdão hem?

  13. Marcos Vinciius

    LEAO URGENTE !!! Garega é outro meia boca desta salada armada pela incompetencia da dupla Nobre& Brunoro

  14. MARCIO, JÁ NÃO É DE HOJE QUE PERCEBO QUE ESTE TÉCNICO ARGENTINO É SEM VIBRAÇÃO E NÃO TEM LÁ ESSA CAPACIDADE TODA, SE PERDER PARA INTER SÁBADO, QUE FAÇA LOGO A MUDANÇA POIS TERIA UMA SEMANA PARA O NOVO COMANDANTE TREINAR O TIME!

  15. Minha nota é um zero bem redondo para todos os vagabundos, com exceção do goleiro que não teve culpa. Abraços.

  16. Alguém sabe do Patrick Vieira? Ele teria lugar hoje, é melhor do que o Mazinho.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jefferson.

      PV está no grupo, assim como Eguren, Bernardo, Bruno César e alguns outros jogadores que Gareca nem relaciona para o banco.

      Obrigado por seu post e seja bem-vindo a esta seção.

      Abs.

  17. Hoje foi o primeiro jogo que perdi a paciência com o Gareca
    Achei o time mal escalado,as mexidas ruins e não sei se ele deveria ter poupado tantos jogadores….enfim,o elenco não é bom,mas ao meu ver,pode se fazer melhor. Achei muito incômoda a apatia dele,que mal foi a beira do gramado!
    Um abraço Márcio

    • Márcio Trevisan

      Oi, Nelson.

      Hoje eu também não gostei nem um pouco dele, conforme vc já pôde conferir.

      Mas é muito simples: ou o time reage no Brasileirão ou algo terá de ser feito. Se é que vc me entende…

      Abs.

      • Tenho a impressão que não vai reagir, Gareca vai sair e a crise vai se intensificar, resta-nos esperar que ao menos existam 4 piores que o Palmeiras para assumirem o Z4. Não vai ser difícil achar no cobalido futebol brasileiro…só asim prá nos livrarmos da busca de mais um título inédito: Tri da série B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>