AOS PALMEIRENSES DO CONSELHO, UM CONSELHO DOS PALMEIRENSES

Se todas as correntes do clube não se unirem, nossos próximos 100 anos não terão nada de gloriosos. 

Começo este texto, caro conselheiro da S. E. Palmeiras, sabendo que pregarei no deserto. Como disse “n” vezes, sonhar com uma união política dentro do nosso clube é o mais puro e pleno exercício de utopia.

Se não conseguimos tal proeza quando fomos campeões mundiais em 1951, quando fizemos Pelé chorar com a Primeira Academia, quando encantamos o País com a Segunda Academia, quando tivemos seis jogadores convocados para a Copa do Mundo de 1974, quando faturamos os bicampeonatos paulista e brasileiro em 1993/1994, quando marcamos mais de 100 gols no Paulistão de 1996, ganhamos a Libertadores em 1999, não seria agora, com um time que beira o ridículo e que nos faz passar vergonha após vergonha é que teríamos a tão sonhada e necessária união. É aquela frase que sempre escrevo, e que por isso mesmo já se tornou famosa: se italiano fosse unido, o Império Romano existiria até hoje.

O problema é que agora precisamos mais desta união do que da chegada de craques. As próximas eleições presidenciais se aproximam, e como é do conhecimento de todos vocês não apoiarei nenhum candidato, seja ele quem for. Minha postura é sempre apolítica, pois desta forma mantenho minha isenção e me eximo de responsabilidades por erros futuros – já pensaram se eu tivesse apoiado alguns dos nossos últimos presidentes?

Contudo, diariamente centenas de palmeirenses como eu e você acessam este site, e com muito orgulho acabo me tornando as suas vozes. E é justamente por isso que tomo a liberdade de utilizar este espaço para lhes pedir um favor: pelo amor que, sei bem, todos vocês têm pelo Palmeiras esqueçam, nem que seja por apenas três ou quatro meses, todas as divergências políticas, todas as mágoas passadas, todas as ofensas trocadas e, principalmente, toda a vaidade que muitos de vocês, infelizmente, colocam acima do sentimento que nutrem pelo clube.

Não é hora, agora, de ressaltar os erros cometidos por este ou aquele candidato, seja ele quem for, e nem torcer fervorosamente por derrotas do time pois, assim, este ou aquele candidato, seja ele quem for, perderá votos. Sei que é ridículo lembrar isso, mas é que muitas vezes vocês parecem se esquecer de que, quando o Palmeiras perde, todos nós perdemos. Em vez de criticar ou, para usar um termo mais nosso, “cornetar”, por que vocês não procuram ajudar ou, pelo menos, não atrapalhar?

Palmeirenses do Conselho: como diz o título deste texto, por favor aceitem um conselho dos palmeirenses: lutem pela união – utópica, como disse, mas essencial -, pois lutando por ela vocês estarão lutando pelo Palmeiras.

Se agirem assim agora, em 2114 nossos descendentes terão uma data muito mais festiva para comemorar.

19 Responses to AOS PALMEIRENSES DO CONSELHO, UM CONSELHO DOS PALMEIRENSES

  1. Luis Renato Maggio

    Oi Marcio,

    Obrigado por usar o seu canal para dizer aos conselheiros o que nós não temos oportunidade de dizer.

    Um abraço!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Maggio.

      O site não é meu – é nosso. Minha voz será sempre a voz do torcedor. Juntos, todos faremos um Palmeiras vencedor.

      Agradeço seu apoio e seu acesso.

      Abs.

  2. Gleimar Rubio Luciano

    Marcio, boa tarde.

    A grande verdade é que não se vê perspectiva de entendimento entre os conselheiros e dirigentes, e também não há luz no fim do tunel quanto a esse timinho que está aí.

    Será que meu netinho que tem só sete meses vai ter e vai ver um time decente para torcer, ou vai sofrer como eu e meu filho sofremos, com gozações de todos os outros torcedores?

    Apesar de sentir nojo do presidente do time do morumbi ele não deixa de ter razão quando disse que estamos nos apequenando.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Gleimar.

      Anote, para poder me cobrar depois: breve, mas muito breve,voltaremos a sorrir.

      Não teremos, jamais, outra Academia, pois não existem mais Ademir da Guia e que tais. Mas teremos um time e conqistas dignas de nossa gloriosa história.

      Portanto, seu netinho terá muito o que comemorar.

      Abs.

  3. Márcio,

    Parabéns pela manifestação, um texto que busca a nossa sobrevivência.
    Infelizmente, por incompetência, falta de visão ou irresponsabilidade, muita gente dentro do Palmeiras não entendeu essa necessidade.
    Não entendem que todos morrerão abraçados com o fracasso do futebol.
    Ninguém compra camisa, assiste jogos ou se envolve com o Paineiras ou com o Paulistano!

    Aproveito para comentar uma pergunta feita pelo Jair:

    4º) É verdade ou LENDA que estão publicando na Imprensa Esportiva e na mídia Palestrina, que os Conselheiros mais jovens são BEM PIORES que as MÚMIAS FARAÔNICAS, incluindo os VITALÍCIOS?

    Caro Jair, tenha certeza de que isso não é lenda. Basta você frequentar alguns blogs da internet feito por pessoas ligadas ao clube e que fazem parte da “nova geração”.
    Escrevi sobre isso outro dia, aqui no Sr.Palmeiras.
    Os “antigos” conselheiros são “café com leite” perto da limitação demonstrada por parte dessa nova geração.

    Infelizmente, hoje tenho que dar razão a uma frase que ouvi dentro do clube de um importante conselheiro, preocupado com a situação do Palmeiras há alguns anos atrás.
    Disse ele: “ O PALMEIRAS NÃO É UM CLUBE DE PESSOAS ESCLARECIDAS”
    Na época não concordei, mas com o tempo foi possível notar que ele tinha total razão.

  4. bom dia marcio, não estou assistibdo mais os jogos do palmeiras, porque por gostar tanto do clube me da tristeza , só vejo o resultado depois, mas ja sabendo veio mecha, marcio a união tem que ser feita ao menos temporaria para salvar o clube concordo plenamente, e mais uma coisa, cimo eu disse em 2011 quando erap o scolari otreinador, o gareca não tem mais condições emocionais, perdeu o controle do time, ´e boa gente tudo mais ,tem que colocar urgentemente um treinador que conhece o futebol brasileiro, um abraço canuso

  5. O tema do Post é importantíssimo, CONSELHEIROS, deveria ser tratado com prioridade pelos colegas que mandam mensagens…
    Vamos lá!
    Marcio você conhece o Palmeiras internamente 1000 vezes mais do que nós, portanto vou fazer algumas perguntas que você tem autoridade pra me contestar, informar, orientar, dar sua opinião, etc…
    1º) Você sabe o numero total de conselheiros estipulado no estatuto, e mais ou menos quantos em exercício?
    2º) O porque desta pergunta inicial? Você considera necessário para o bem da Sociedade Esportiva Palmeiras, o numero atual de conselheiros, que segundo consta gira em torno de 300 especies humanas?
    3º) Pela experiencia e conhecimento que você tem destas pessoas você consideraria qual porcentagem de conselheiros que se preocupam em 1º lugar com o futebol, depois com o “resto”, e qual a porcentagem que se preocupa DESESPERADAMENTE em 1º lugar com a bocha, sauna, periquitos em revista, lançamento de dardo, peteca, arco e flecha, campeonato de lançamento de ovos, etc, etc, etc,?
    4º) É verdade ou LENDA que estão publicando na Imprensa Esportiva e na mídia Palestrina, que os Conselheiros mais jovens são BEM PIORES que as MÚMIAS FARAÔNICAS, incluindo os VITALÍCIOS?
    5º) Eu sei que você não lê a mente destes seres, mas na sua abalizada opinião, o sonho destes senhores para o ano de 2.114 seria que o Palmeiras se tornasse o Real Madri, Barcelona, Milan, Juventus, de São Paulo e do Brasil, ou … cá entre nós o sonho desses senhores seria o Palmeiras se transformar no Pinheiros ou Paulistano da cidade de São Paulo?

    Abraços, parabéns pelas matérias diárias (li todas), e muito, mas muito obrigado mesmo pela educação, atenção, paciência, que você permite que eu use o espaço, lê minhas cansativas mensagens e responde varias delas.
    De coração, muito obrigado meu IRMÃO de fé no nosso amado Palmeiras.

  6. Márcio o momento não é de economia? A diretoria poderia dar um WO no jogo de volta contra o Atlético para não gastar muito, e evitaria outra surra. Abraços

    • Márcio Trevisan

      Maciel: isso não é possível.

      WO seria severamente punido pela CBF e também uma vergonha histórica.

      Abs.

  7. paulo sergio

    Infelizmente não temos mais dentro do clube “grandes” nomes, os famosos cardeais.
    Quem for da poca vai lembrar de Delphino Facchina, de Paschoal B. Giuliano, de Gimenez Lopes,é de Arnaldo Tirone ( o pai por favor), de Domingos Ianaconi, o Minguinho, esses sim foram os “baluartes” do Palmeiras.Coincidência ou não a partir da entrada de um “sapo turco” no clube, onde com ele alianças foram se solidificando, alianças do mal diga-se de passagem , que não tivemos mais esses “grandes” nomes.Atá aparecem homens muito competentes,bem intencionados, apaixonados pelo clube, caso do Prof. Belluzzo, mas acabou se perdendo com “amizades” maléficas que o levaram a ter a mácula do fracasso.Hoje pode revirar o clube que não vão achar ninguém com capacidade para dirigir, com competência esse GIGANTE, pois terão que aceitar de gente sórdida a missão de rumar da maneira que esse inglório personagem quer.

  8. Othon de Paula Cruz

    Grande amigo Marcinho!! Entendo a sua insatisfação com a politicagem do nosso Verdão. E você tem total razão em seu pedido de união dos mesmos para tentar dar um pouco mais de dignidade nesse fim de 2014 a esse centenário clube.
    Mas a minha indignação também é com o time em campo. Infelizmente esse ‘grupo de jogadores’ não merece a torcida que tem. Você mesmo viu a prova disso nas últimas segunda e terça-feira, e viu o quanto esse clube é amado pelos seus torcedores nas muitas festas realizados não só em São Paulo como também em outros Estados!
    Na minha humilde opinião jogadores como Wendell, Juninho, Weldinho, Felipe Menezes, Mendieta, Mazinho e os ‘caros financeiramente’ Wesley e Valdivia, não podem mais vestir esse manto verde sagrado!
    Mas para o bem no nosso Palmeiras, como sempre e pra sempre, continuarei torcendo para esse time ter vergonha na cara e salvarmos de mais um humilhante rebaixamento.
    Forza Palestra!!!
    Grande abraço ao amigo Márcio Trevisan

    • Márcio Trevisan

      Olá, Othon.

      Em sua lista de jogadores você pode acrescer vários outros, basta acessar a página oficial do clube e olhar o elenco.

      Bem, agora que descobriu esta seção, seja bem-vindo e apareça sempre.

      Abs.

  9. Se continuar nessa toada em 2114 o Palmeiras terá tantos títulos quanto a Ponte Preta.

    E falo isso sem ironia. É simplesmente a pura e dolorosa realidade.

    • Estou cada vez mais desiludido. Minha vontade é doar todas minhas camisas, bandeira, revistas e pôsteres que colecionei e simplesmente esquecer que existe futebol.

    • Márcio Trevisan

      Ed: o bom é que ainda falta muito tempo para 2114.

      Ou seja: dá tempo de arrumar a casa.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>