SÓ DEPENDE DE NÓS

Vitória sobre o Coritiba/PR pode ser – por que não? – o início para mais uma “Arrancada Heroica”

Meus amigos.

Sei que vocês gostam muito das análises técnica e tática que faço no pós-jogo, mas há vitórias depois das quais vale muito mais uma mensagem de apoio do que uma crítica, ainda que construtiva. É o caso desta – justíssima, por sinal – que obtivemos sobre o Coritiba/PR.

O que quero dizer a todos vocês é que, por mais fraco que consideremos o time atual, devemos aproveitar a pequena alegria da noite deste sábado e expressar nosso total e irrestrito apoio à instituição Sociedade Esportiva Palmeiras. Como sabemos, o momento vivido pelo clube inspira preocupação e a posição atual na tabela do Campeonato Brasileiro ainda é bastante delicada e indigna de nossa tradições. Porém, a história do clube ensina que as adversidades têm sempre servido de combustível à superação.

Nesta terça, quando comemoraremos o centenário do clube, acredito em uma nova “Arrancada Heroica”. Em 1942, o clube soube fazer da adversidade um impulso à conquista. Esta tem sido, e deve seguir sendo, a pauta de nossa história centenária: nosso patrimônio histórico tem se edificado na ética e no total comprometimento. A Sociedade Esportiva Palmeiras não deve apontar culpados e sim formar heróis! É disso que precisamos agora: amor à instituição Palmeiras! 

Por meio deste texto, conclamo o torcedor palmeirense a mostrar a todos por que somos a maior razão de ser do nosso clube. É de nós, torcedores, que o Verdão vai tirar a energia para reagir e – por que não? – reviver a Arrancada Heroica de 1942. É com a nossa força que provaremos, uma vez mais, por que somos o maior campeão do Brasil!

Mostremos, jogo a jogo, nosso apoio ao Palmeiras. Nos estádios, nas ruas, na mídia, onde quer que seja. Que esse movimento ecoe em todas as mais de 15 milhões de vozes alviverdes, que seja ouvido em cada canto do planeta. Somos Palestra, somos Palmeiras! E nada nos poderá deter!

Avanti, Palmeiras! Vamos mostrar ao mundo, mais uma vez, do que realmente somos feitos: de tradição, de força e, principalmente, do orgulho de sermos palmeirenses!

Texto baseado no manifesto público divulgado pelas lojas Academia Store. 

17 Responses to SÓ DEPENDE DE NÓS

  1. Pela primeira vez eu acho que o Paulo Nobre tomou a decisão certa. Não pelo Ronaldinho mas pelo irmão dele que não passa de um picareta sem vergonha. O cara iria tentar sugar o Palmeiras até o ultimo. Nunca me esqueço o que ele fez no Flamengo invadindo até a loja para confiscar produtos. Ronaldinho é craque mas o irmão não passa de um bagulho. E como o irmão teria que vir junto no pacote foi a melhor coisa não te dado certo.

    Vamos com esse time mesmo até o final. Se o Paulo Nobre manter os preços dos ingressos baixos acho que com a força da torcida podemos sair dessa situação.

    • Para mim a maior contratação que o Paulo Nobre pode fazer é a própria torcida. Coloca todos os ingressos a 20 reais até o final. Garanto que lotaria em todos os jogos a ponto de ficar gente de fora. É centenário pô, dá um afago na torcida que ela merece. Se ele for inteligente fará isso.

      Abraços !!!

      • Márcio Trevisan

        Ed: PN inteligente?

        Vc está pedindo muito.

        Abs.

        • A verdade é uma só: esse cara é uma grande piada. Ficou mendigando 20 mil reais pro Kardec e agora estava disposto a dar salário e mais 20 % da renda dos jogos até o final do ano. E pasmem: quem deu pra trás foi o Assis.

          Aí eu te pergunto: cadê a preocupação dele com o equilíbrio das contas ??

          Essa tentativa de contratar o RG só evidenciou uma coisa: Desespero.

          • Márcio Trevisan

            Ed: e visou a outra coisa também – a reeleição.

            Sim, o cara diz que será candidato!

            Abs.

    • Márcio Trevisan

      Ed: você tem razão.

      O problema do Ronaldinho Gaúcho é o irmão, que foi craque em campo mas que fora dele não vale nada.

      Mas que seria ótimo ver o cara com a nossa camisa 100, isso seria.

      Abs.

      • Sim Márcio, concordo, mas não a qualquer custo. Sou contra essa política do Paulo Nobre de economizar com jogador mas nesse caso eu dou razão. Pelas informações que eu tenho e não sei se são verdadeiras, mais um pouco e o Assis iria pedir que passassem o Alianz Parque para o nome dele.

  2. PALESTRINO NATO

    Marcio no ultimo dia 20 nasceu minha filha (ana julia). Pra minha sorte nasceu no ano e no mes do centenário. Esse fim de semana iremos fazer uma montagem e divulgaremos na net. NÃO QUERO QUE ELA COMPLETE UM ANO DE VIDA COM O NOSSO TIME NA SEGUNDA DIVISÃO E ISSO, DEPENDE MUITO DO P.N.

  3. Roberto Alfano

    Que seja início da recuperação com muita Garra e Determinação vamos conseguir melhorar.

    Não vamos desistir, com a força da imensa torcida chegaremos em condições da grandeza do nosso Palmeiras Centenário.

    Abs.

  4. Concordo em 100 % com o Marcio e com o Marco.
    Mas… como seria bom se os conselheiros, principalmente os VITALÍCIOS lessem as 2 mensagens e por 10 segundos das suas vidas tivessem uma “CRISE DE CONSCIÊNCIA” e todos os 300 para o bem eterno do Palmeiras, fizessem uma renúncia coletiva.
    QUE PRESENTE PARA OS 15.000.000 de apaixonados torcedores!
    Seria a GLÓRIA nesta linda data do nosso amado Palmeiras!

  5. Dentro dessa linha de avaliar a condição do Palmeiras para superar essa fase poderíamos escolher vários times para fazer análise comparativa, pelo menos uns dez desse campeonato. Escolhi o Figueirense, equipe que completou 20 pontos na rodada de ontem e mostra recuperação no campeonato.

    Nossa vitória contra o Coritiba foi o primeiro passo para o Palmeiras ocupar uma posição mais digna no Brasileiro 2014.
    Não sei o que passa na cabeça dos nosso jogadores, mas no lugar deles eu teria vergonha de estar atrás na tabela em relação a vários times.

    Um deles é esse do Figueirense. Vejam a escalação do time que venceu o Vitória neste domingo:
    Thiago Volpi – Leandro Silva – Marquinhos – Thiago Heleno – Cereceda – Luan (Paulo Roberto) – Rivaldo Genérico – Marco Antônio – Giovani Augusto – Clayton (Nirley) – Marcão(Everaldo)
    Tiveram como desfalque o Ricardo Bueno.

    ALGUM TORCEDOR DO PALMEIRAS GOSTARIA QUE SEU TIME TROCASSE DE ELENCO COM O FIGUEIRENSE?

    A pergunta pode ser estender para vários times desse campeonato, é só ter a paciência de verificar o elenco de cada um deles.

    Ao analisar esse concorrente e vários outros fica a convicção de que o elenco atual do Palmeiras é mais do que suficiente para não dar vexame na competição.
    Basta de um pouco de boa vontade, que o time alcançará uma posição melhor na tabela.

    O Palmeirense e o Palmeiras precisam lembrar que a comparação deve sempre ser feita em relação aos times que disputam o mesmo campeonato que ele, ou seja, aos CONCORRENTES.

    Criamos o costume de classificar e diminuir o Palmeiras pensando na década de 70, nos times da Parmalat ou no padrão dos grandes europeus de hoje.

    Nossa realidade hoje é outra, é o fraquíssimo futebol brasileiro e para este nível o Palmeiras, se quiser, se parar de perder para ele mesmo pode superar a maioria dos seus CONCORRENTES.

    Precisamos parar com a síndrome do menosprezo aos nossos elencos (todos os anos é assim), pois somente para o nosso clube essa campanha de condicionamento negativo acontece.

    Em 2009, quando lideramos por 19 rodadas, um turno completo, um famoso jornalista palmeirense corneteiro, dizia todos os domingos em seu programa noturno que o Palmeiras era líder por enquanto.

    Tivemos muitos problemas naquele ano que nos tiraram o título, mas esse de “torcer” para que o time fracassasse também contribuiu. Entra ano e sai ano e ajudamos a tirar a confiança dos grupos que nos representam. Receita velha, repetitiva e não falha. Vejam o caso do Flamengo que tem montado times inferiores ao nosso e que sempre evita desastres maiores pela motivação imposta a eles. Lá, tudo conspira a favor e ai não se pode dizer que não tem peso de camisa.

    O torcedor que fala que o time é fraco, fala com prazer. Isso é triste, o prazer pelo fracasso, e revela como pensamos negativamente.

    O momento agora é sobrevivência e vitória como a de sábado, mais a semana de aniversário podem ser o ponto de partida para mudança de mentalidade e postura no Palmeiras, caso contrário todos morreremos abraçados.

    Listar um time como esse do Figueirense serve para que todos no Palmeiras tenham o mínimo de amor próprio e percebam para quem corremos o risco de perder nossa vaga.

    Não quero ter razão como é o desejo da imensa maioria que escreve pela internet, quero só que o Palmeiras sobreviva neste ano e possa recomeçar sua trajetória de sucesso com seu novo estádio.

    • Guilherme Santos

      Ótimo comentário Marco, faço suas, minhas palavras, o Palmeirense tem que parar de comparar e apoiar.

      Mas tem que ter alguém dentro do clube que enxergue e instrua nossos jogadores, pois é claro o desinteresse de alguns……

  6. Perfeito, Márcio! ! Avanti Palestra!

  7. Hora de torcer e apoiar. Avanti, Palestra!
    Márcio, há algo de concreto em relação ao Ronaldinho Gaúcho?

    • Márcio Trevisan

      Joab: não escrevi porque ainda faltam, segundo me disseram, pequenos detalhes, mas tenho informações de que poderemos ganhar este presente de centenário.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>