PARTO COM DOR

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão,
que para marcar um mísero gol no fraco Avaí/SC sofreu dores paríveis
.

FÁBIO – 5,5
SATISFATÓRIO

O Avaí/SC é tão ruim, mas tão ruim, que durante toda a partida ele fez apenas uma defesa importante – e aos 45 do segundo tempo…       

 WENDEL – 5
REGULAR

Nem deveria ter jogado hoje, já que está suspenso no Brasileirão e não enfrentará o Atlético/MG no domingo. Mas entrou em campo e fez o que sempre faz – ou seja, quase nada. De útil, apenas um cruzamento perfeito para Leandro que, claro, perdeu mais uma chance clara.   

 LÚCIO – 5,5
SATISFATÓRIO

Seu problema é querer sair jogando, o que muitas vezes coloca o time em uma situação complicada, já que habilidade é algo que passa longe de seus pés. Hoje, por sinal, começou justamente desta forma. Mas depois se recuperou, saindo-se bem pelo alto e também nas antecipações.   

TOBIO – 6
BOM

Teve uma atuação tranquila, é fato, dada a fragilidade dos atacantes do time catarinense. Mas nas poucas vezes em que precisou aparecer foi bem, sobretudo nos cortes com a cabeça.      

VICTOR LUÍS – 5
REGULAR

O tal do Bocão lhe deu um trabalho danado e, por isso, ele não pôde aparecer tantas vezes no apoio e nem reeditar a partida muito boa que teve no domingo passado. Mas é muito, muito melhor do que Juninho (perdoem-me pela má lembrança).  

RENATO – 5,5
SATISFATÓRIO

Como os meias de criação adversários – Cléber Santana e Marquinhos – já estão mais pra lá do que pra cá, acabou não tendo muito trabalho para marcá-los. Daí ter saído para o jogo algumas vezes e realizado boas jogadas.    

   

 WESLEY – 5,5
SATISFATÓRIO

Participou bastante do jogo, com a bola passando por seus pés em quase todas as jogadas do time. O problema é que a prendeu demais, demorando a tocá-la e, quando o fazendo, nem sempre conseguindo êxito. Foi substituído no final porque se cansou.    

FELIPE MENEZES – 5,5
SATISFATÓRIO

Dada as limitações deste rapaz, até que hoje não fez uma partida das mais ruins. Sobretudo no segundo tempo, quando se soltou em campo, apareceu com bons passes e também uma ótima finalização, que só não se transformou em gol devido à grande defesa de Vágner. 

ALLIONE – 7
ÓTIMO

É um garoto ainda e por isso a ele deve ser dado um tempo maior. Porém, já havia jogado bem contra a Fiorentina/ITA e, hoje, foi ainda melhor. Mesmo atuando mais à direita do que centralizado, conseguiu realizar várias boas jogadas, tanto individuais quanto em conjunto. Finalizou, armou, desarmou e até deu uma força a Wendel na marcação. Após os 25 da etapa final se cansou e caiu um pouco de rendimento, mas pelo menos nos devolveu um fio de esperança.    

LEANDRO – 4,5
RUIM

Reconheço que participou bastante do jogo, não se escondeu e também ajudou Victor Luís na marcação, mas o que mais me preocupa neste jogador não é nem a péssima fase que atravessa desde janeiro ou os gols feitos que desperdiça, e sim a sua reação diante disso. Nesta noite, perdeu duas chances claras, uma em cada tempo, que poderiam ter transformado uma suada vitória numa fácil goleada, mas após ambos os erros sua expressão era algo como “Dane-se: já fui contratado em definitivo”. É uma pena, porque se o Palmeiras precisa dele, ele também precisa do Palmeiras.            

HENRIQUE - 5
REGULAR 

Lutou muito, como sempre, e jogou pouco, como sempre. Foi melhor na etapa final, mas ainda assim longe do centroavante de que precisamos. É quase certo que perderá o lugar no time para Willian José.  

RICARDO GARECA – 5
REGULAR

Nosso treinador não é, nem de longe, o maior culpado pelo péssimo futebol que a equipe joga, fruto principalmente da fragilidade do elenco montado pela dupla dinâmica Nobre & Brunoro. Mas isso também não significa que não tenha responsabilidade alguma pelo mau momento e principalmente pelas dificuldades que o Verdão encontra para marcar um golzinho que seja. Hoje ele até acertou na escalação inicial, com exceção da presença de Wendel (que deveria ter cedido o lugar a Weldinho, seu substituto no domingo) e da função tática que deu a Allione, exigindo que o jovem argentino atuasse mais pela direita e até ajudasse na marcação. Mas nem a presença de dois meias, a maior liberdade a Wesley e a presença de dois atacantes, um fixo e outro pelo lado do campo, foram suficientes para tornar a equipe mais competente no aspecto ofensivo. O que parece é que defensivamente o grupo já assimilou seu modo de jogar, mas quando o assunto é colocar a bola na rede isso ainda está muito distante. E o pior, meus amigos, não é nem este magérrimo placar diante de um horrendo time, mas sim nossa situação no Brasileirão, no qual teremos de vencer pelo menos dois dos próximos três jogos – Atlético/MG em BH, São Paulo/SP no Pacaembu e Sport/PE em Pernambuco. E aí eu pergunto: vencer como, se este time só sabe se defender? 

MOUCHE – 6,5
MUITO BOM

Após alguma partidas muito fracas, hoje entrou no decorrer do jogo e, assim como acontecera em sua estreia, diante do Cruzeiro/MG, foi muito bem. Além de dar novo ânimo ao ataque, fez boas jogadas individuais, trocou ótimos passes, sobretudo com Felipe Menezes, e foi bastante feliz na conclusão que determinou nossa vitória. Tomara se adapte o mais rapidamente possível, pois está duro aguentar Leandro no time titular.       

MARCELO OLIVEIRA – 5,5
SATISFATÓRIO

Entrou apenas porque Wesley se cansou, mas conseguiu manter o domínio em nosso meio-campo, ajudando na marcação e ainda se aventurando ao ataque. Quase fez um belo gol de cabeça.  

BRUNO CÉSAR – 5
REGULAR

Sua qualidade técnica é inegável, mas também é indiscutível que não está jogando nem a metade do que jogou no Santo André/SP e no time “deles”. Hoje, durante os 19 minutos em que esteve em campo, até mostrou algum talento, mas para quem foi a principal contratação do centenário ainda está devendo muito.  

IMPORTANTE: AS IMAGENS DA CAPA DESTA MATÉRIA SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS. ESTE SITE JAMAIS INSERIRÁ UMA FOTO DO PALMEIRAS QUANDO A NOSSA CAMISA NÃO FOR EM SUA MAIOR PARTE VERDE OU BRANCA.

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

Quadro de Avaliação

10 – Magnífico
9,5 e 9 – Excepcional
8,5 e 8 – Excelente
7,5 e 7 – Ótimo
6,5 – Muito Bom
6 – Bom
5,5 – Satisfatório
5 – Regular
4,5 – Ruim
4 – Muito Ruim
3,5 e 3 – Péssimo
2,5 e 2 – Horrível
1,5 e 1 – Vergonhoso
0,5 e 0 – Ofensivo 

10 Responses to PARTO COM DOR

  1. O q aconteceu com Diogo, vinha bem de titular, ou fica so pra animar o grupo….

    • Márcio Trevisan

      Olá, Gazola.

      Diogo tem um sério problema há tempos: quando se machuca, demora demais para se recuperar.

      Abs.

  2. Continuando minha análise do elenco.
    A melhor zaga que dispomos é formada por Lúcio e Tobio.
    Essa dupla só terá sucesso se tivermos 2 bons volantes de contenção (jogaria com Renato e Marcelo Oliveira), pois Lúcio esta em fim de carreira sem a velocidade que é necessária e Tobio que é melhor tecnicamente que Lúcio, é um jogador lento para a velocidade que esta sendo praticada no futebol atual, principalmente no FALIDO futebol brasileiro.

    Sobre o jogo de ontem algumas considerações:-
    1º) Wesley realmente cansou de tanta bola que ele entregou pros medíocres jogadores do Avaí. Só existe uma posição pra esse peladeiro de luxo jogar, na lateral direita, onde ele atuou algumas vezes no Santos.
    WESLEY JOGANDO NO MEIO DE CAMPO É SOFRIMENTO CERTO!

    2º) Leandro, um parasita, um ameba, bicho preguiça, até pra dar entrevista após o final do jogo ele fazia um esforço pra soltar as palavras pela boca.
    Só tem uma solução pra essa PRAGA, comece a trabalhar Sr. Brunoro, honre os milhões de dólares que o sr. ganha por ano, VENDA IMEDIATAMENTE ESTE AMEBA na janela que esta quase fechando no meio deste ano.

    3º) Mesmo enfrentando um time absolutamente medíocre, com 2 veteraníssimos jogadores no meio de campo, deu pra ver que tecnicamente os 3 jogadores argentinos (Tobio, Mouche e Allione, disparado o melhor deles) tem nível superior a muitos pernas de pau que estão onerando a folha de pagamento do nosso sofrido Palmeiras.

    4º) Sr. Gareca, o Sr. é infinitamente superior ao ex-aprendiz de estagiário de técnico de futebol que infelizmente atrasou o Palmeiras no bonde da história em quase 2 anos, mas… Sr. Gareca CHEGA de Wendel, Wesley de volante, Josimar,
    e principalmente esta PRAGA deste Leandro. Sr. Gareca não QUEIME o seu filme no Palmeiras.

    5º) Marcio, só foi o seu amigo Sergio Correia voltar das CATACUMBAS e o Palmeiras já começou a ser prejudicado nas arbitragens. Ontem aquele cidadão não dava 1 MISERÁVEL falta pro Palmeiras. Foram dezenas de pontapés, empurrões e pelo menos uma solada no joelho do AMEBA e o soprador de apito NADA.
    Marcio estou de olho no Sr. Sergio Correia.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jair.

      Vc está coberto de razão em relação à arbitragem.

      O árbitro do MS, cujo sobrenome é impronunciável, estava mal intencionado em relação ao Palmeiras – inclusive alertei isso ao meu filho com cerca de 12 minutos de partida.

      Graças a Deus o Avaí/SC consegue ser ainda pior do que o Palmeiras, caso contrário poderíamos ter tido problemas.

      Abs.

  3. Fabiano Castro

    Allione, será que surge um craque?
    Diz aí Márcio.
    O jogo, a o jogo foi horrível.

    • Diego Augusto Rocha

      Acho que surgiu viu Fabiano, acredito que pintou o dono da 10 pro ano que vem, o menino tem além de habilidade muita personalidade, essencial para ser diferenciado.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Fabiano.

      Vamos com calma.

      Ele tem habilidade, parece ter personalidade. Só que também tem apenas 19 anos.

      Outro detalhe: jogar contra a Fiorentina em ritmo de treino e contra o Avaí em ritmo de segundona é uma coisa – outra é enfrentar os melhores times da Série A.

      De qualquer forma, é como eu disse: pelo menos é um fio de esperança.

      Abs.

  4. Bom dia Márcio,

    O Allione realmente é uma surpresa agradável. Gosto do futebol desse rapaz e acho que deve ser titular absoluto considerando a qualidade do elenco.

    Concordo com você que o que mais me preocupa no “eletrizante” Leandro é a falta de comprometimento. Não percebo o mínimo de decepção pelos gols perdidos nem de vontade em melhorar a situação. Para mim, deveria esquentar o banco por um bom tempo.

    Queria aproveitar este espaço para lhe fazer uma pergunta: você tem informações sobre o que aconteceu na negociação do Valdivia?

    Um grande abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Oi, Valter.

      Nunca se saberá ao certo o que aconteceu, pois como disse no texto: não confio em jogadores, mas desconfio de dirigentes.

      Abs.

  5. Uma única palavra: “sofrível”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>