SE NÃO GANHA DO BAHIA/BA, VAI GANHAR DE QUEM?

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão,
que cada vez mais se torna um candidato ao rebaixamento
.

FÁBIO – 6
BOM

Depois de alguns jogos apenas medianos, voltou a ter certo destaque. Fez algumas boas defesas durante todo o jogo e uma excelente intervenção, ainda no primeiro tempo, evitando que o Bahia/BA abrisse o placar.             

 WENDEL – 5,5
SATISFATÓRIO

Surpreendentemente, apareceu mais vezes no apoio do que de costume, talvez porque o lado esquerdo do ataque baiano tenha sido inoperante. Mas de que adianta apoiar se seus cruzamentos não são lá grande coisa? Hoje, pelo menos, acertou um, colocando a bola na cabeça de Leandro – que, claro, desperdiçou. Sua saída para a entrada de Weldinho melhorou o Palmeiras no aspecto ofensivo, mas nem tanto no defensivo.  

 LÚCIO – 5
REGULAR

Começou mal, perdendo uma bola que só não terminou em gol do Bahia/BA graças à perfeita ação de Marcelo Oliveira. Mas depois se recuperou, tendo uma atuação segura até Kiesa, a quem marcou o jogo todo, aparecer livre para finalizar. 

MARCELO OLIVEIRA – 6
BOM

Seria, fácil, o melhor jogador do Palmeiras neste jogo se não tivesse perdido duas bolas, uma no primeiro e outra no segundo tempo, que só não se transformaram em gols porque o Bahia/BA é, sim, muito ruim. Porém, foi perfeito nas jogadas aéreas, essencial nas antecipações e mais uma vez seguro atuando na posição em que melhor costuma jogar, a quarta-zaga.     

VICTOR LUÍS – 6,5
MUITO BOM

Aos poucos, vai ganhando confiança e se firmando no time titular. Hoje, esteve bem tanto na marcação (e olha que o tal do Roniery lhe deu um trabalho danado) quanto no apoio, fazendo ótimos cruzamentos – um deles na cabeça de Henrique, que marcou um golaço. Queira Deus que tenhamos resolvido o problema da lateral esquerda, até porque Juninho, infelizmente, acabou não indo embora. 

JOSIMAR – 7
ÓTIMO

Se alguma coisa de positivo pode ser tirada deste péssimo resultado foi a atuação do cara aí de cima. Em toda a partida ele não errou um único lance importante, e mais: acertou mais de 90% das jogadas de que participou. Apesar de ter sido nosso principal marcador, não se limitou a defender e apareceu várias vezes no campo de ataque, tornando-se assim mais um homem à frente. Se ele foi o nosso melhor jogador, imagine o nível em que se encontra o time…   

   

 WESLEY – 4,5
RUIM

Não adianta: é um jogador que pode render muito, mas desde que jogue onde quiser, sem ter obrigações táticas que limitem esta liberdade. Hoje, com o time atuando até os 20 minutos do segundo tempo no inviável e infrutífero 4-3-3, ficou preso em nossa intermediária defensiva, quase não criou jogadas de ataque e ainda irritou com algumas péssimas conclusões.   

FELIPE MENEZES – 5
REGULAR

Este rapaz tenta, é verdade, mas não tem futebol suficiente para ser o articulador de uma equipe de futebol. Hoje, inúmeras bolas chegaram a seus pés, e raríssimas foram as vezes que ele lhes deu um destino interessante. Não se esconde em campo, como uns e outros, mas também jamais será o “cérebro” que dele alguns ainda esperam.

LEANDRO – 4,5
RUIM

Se analisarmos esta atuação pelo lado positivo, veremos que ele correu o tempo todo, tentou jogadas individuais, chutou de dentro de fora da área e até de cabeça tentou marcar. Se analisarmos esta atuação pelo lado negativo, veremos que não sabia se jogava pela direita, pela esquerda ou centralizado, que errou quase todos os dribles que tentou aplicar, que suas finalizações tanto de dentro da área quanto de fora ou de cabeça foram sofríveis. Assim, a nota e a análise acima se tornam facilmente explicáveis.          

HENRIQUE - 6
BOM 

Fez um golaço de cabeça, aproveitamento perfeito cruzamento de Victor Luís. Por sinal, neste lance teve o mérito de subir mais do que seu marcador e virar o pescoço no momento exato, dando à bola a velocidade e a direção corretas. Mas, outra vez, participou pouco do jogo, esperou demais a bola chegar aos pés e não foi o centroavante perigoso que todo time precista ter. De qualquer forma, hoje pelo menos cumpriu sua obrigação principal. 

MOUCHE – 4
MUITO RUIM

Todo jogador que chega a um novo clube precisa de um tempo para se adaptar, e se este jogador for estrangeiro o tempo terá de ser ainda maior. Só por isso não peço, desde já, a saída de Mouche, pois creio que só conseguirá jogar o que de fato sabe e pode dentro de alguns meses, talvez até mesmo somente no ano que vem. Porém, é preciso que participe mais do jogo, que busque mais a bola e não se limite a ficar parado na ponta esquerda ou na ponta direita, como quem procurasse uma sombrinha para escapar do sol. E foi exatamente asism que se portou nesta tarde.      

RICARDO GARECA – 5,5
SATISFATÓRIO

Nosso treinador errará sempre que optar pela escalação inicial da equipe com três atacantes. O superado 4-3-3 só se explica se um time tiver, de fato, dois excelentes pontas, um destro e outro canhoto, e um centroavante que, de cada 10 chances, marques sete gols. Caso contrário, o que se verá é a perda do meio-campo e o domínio do adversário, fatores que se repetiram tanto no primeiro quanto no segundo tempo da partida de hoje. Este foi o principal erro que Gareca cometeu: a ideia de que com três homens no ataque nosso time ficaria mais ofensivo é furada, pois a bola acaba por não lhes chegar aos pés na quantidade e com a qualidade que chegaria com dois armadores no meio-campo, ou seja, com o time escalado no esquema 4-4-2. É verdade que ele tentou resolver este problema ao sacar o inoperante Mouche e colocar Mendieta em seu lugar, mas o paraguaio esteve mais uma vez sonolento e pouco ajudou. Méritos para nosso treinador apenas para as outras duas substituições que promoveu: percebendo o espaço pela direita, colocou Weldinho no lugar de Wendel pois aquele é mais ofensivo do que este; e diante do cansaço do quase nada produtivo Felipe Menezes, o sacou e colocou Patrick Vieira em sua real posição – se o garoto pouco ou quase nada jogou, não foi culpa de Gareca. 

WELDINHO – 5,5
SATISFARTÓRIO

A ideia, com sua entrada, era que o Verdão ficasse mais ofensivo pelo lado direito, e isso aconteceu. Não se pode esperar muito deste rapaz, mas com sua entrada passamos a atacar com qualidade também por seu setor, e não apenas pelo lado canhoto. O problema é que a jogada do gol de empate saiu pelo seu setor, que estava desguarnecido. Deverá ser titular na quarta-feira, contra o Avaí/SC, pela Copa do Brasil, pois Wendel está suspenso do jogo de domingo que vem, contra o Atlético/MG. 

MENDIETA – 4,5
RUIM

O “Craque do Bocejo” quase não conseguiu mover as pálpebras nesta tarde de domingo. Entrou para dar maior consistência ao meio-campo, mas de novo esteve sonolento e mais atrapalhou do que ajudou. 

PATRICK VIEIRA – 4,5
RUIM

Entrou aos 27 minutos da etapa final e, portanto, teve exatos 22 minutos para mostrar alguma coisa de útil – até porque poderia ter atuado em sua real posição, a ponta-de-lança. Mas é mais um jogador comum, daqueles que se encontram aos montes por aí. Não chegou a atrapalhar, mas também esteve longe de ser a nossa solução. 

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

Quadro de Avaliação

10 – Magnifico
9,5 e 9 – Excepcional
8,5 e 8 – Excelente
7,5 e 7 – Ótimo
6,5 – Muito Bom
6 – Bom
5,5 – Satisfatório
5 – Regular
4,5 – Ruim
4 – Muito Ruim
3,5 e 3 – Péssimo
2,5 e 2 – Horrível
1,5 e 1 – Vergonhoso
0,5 e 0 – Ofensivo 

46 Responses to SE NÃO GANHA DO BAHIA/BA, VAI GANHAR DE QUEM?

  1. bom dia Márcio, td jóia? achei muito estranho, no gol do Henrique, nenhum jogador foi comemorar com ele….estaria nosso time rachado ou algo parecido?? abraço

    • Márcio Trevisan

      Olá, Luís Paulo.

      Espero que não: se além de ruim o nosso time também for rachado, não há como escapar de nova degola.

      Abs.

  2. Valdivia foi contratado pelos estúdios Disney, será o novo MAGO pra vender ilusões na terra de Tio Sam!

  3. Marcio, e se nosso treinador optasse por um esquema mais seguro ate alinhar o time e ir ajustando os caras pois nosso ataque nao assusta ninguem…
    ex: Fabio, Wendel, Wellington,Lucio,Vitor Luiz, Marcelo Oliveira, Renato, Wesley( jogando mais solto),Bruno Cesar, Rodolfo( cade esse jovem?), Henrique

    • Márcio Trevisan

      Oi, Gazola.

      É uma opção, mas na sua escalação não tem nenhum argentino. Aí, ficará difícil ela acontecer, certo?

      Quanto ao Rodolfo, ele segue no grupo, à espera de um milagre (ou seja: de uma oportunidade).

      Abs.

  4. E o Valdivia hein ???

    Será que se machucou em algum brinquedo da Disney e está por lá internado ???

    Estou preocupado Márcio !!!

  5. William José jogou em 500 clubes com situações favoráveis e não deu certo. Daria certo no Palmeiras agora por que ?? De bom nesse jogador só o empresário dele. O cara deve ser f… pois vive arrumando clube de ponta para esse jogador horrível.

    Mas…lógico, vamos torcer né !!!

  6. Ricardo Santo André

    William José? É isso? Sério mesmo? Meu Deus! O ato de torcer é passivo. Torcemos. Esperamos que algo ocorra. E quando não ocorre, redobramos a torcida. Quando temos uma mísera vitória (como a contra a Fiorentina), confirmamos a esperança e a torcida. Mas logo vem a realidade, implacável, demolidora e nos dá um balde de água-fria. Enxergamos novamente que nos faltam laterais, volantes, meias de criação e atacantes, além de patrocínio. Mas sobretudo nos falta vergonha na cara. VERGONHA de sermos a GRANDE CHACOTA DO SÉCULO 21. Tri-rebaixado!?! No ano do centenário?? “Mas o Brasil vai ficar rico, vamos faturar um milhão…”

    • Ricardo Santo André

      A situação está tão feia quanto a camisa do novo uniforme de goleiro

    • Márcio Trevisan

      Ricardo: considero Willian José uma piada de mau gosto e uma afronta à nossa torcida.

      Mas, de repente, pode ser um novo Alan Kardec, que também chegou por baixo e deu certo.

      Abs.

  7. No site g… estão anunciando Willian José enquanto isto na Ucrânia Cleiton Xavier aguarda uma proposta decente para voltar. Rumo a segunda não aguento mais tirarem sarro da gente. Nada que não esteja difícil e os caras querem piorar.

  8. Carlos Prendaglia

    Marcio boa tarde

    Não aguentei e tenho que te escrever com a seguinte pergunta:

    O nosso presidente tem preocupação com o “TRI-REBAIXAMENTO” ?

    um grande abraço

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      Pelo que li hoje, não. Tanto o Batman quanto o Robin, nossa dupla dinâmica, garantem que não cairemos.

      E o pior é que estão felizes da vida apenas por isso.

      Abs.

  9. Fabiano Castro

    Por que o Gareca não tenta uma escalação assim:
    Fábio, Weldinho, Wellingto, Vitorino (sim, ele mesmo) e Victor luiz; Eguren, Renato, Weslei e Bernardo; P.Vieira e Henrique?
    Pode não ser muito melhor do que o time que vem jogando, mas eu acho que estariam mais motivados.

  10. Fabiano Castro

    Caro Márcio, sempre fui favorável ao Gareca e a esses argentinos que ele indicou, mas não sei se é falta de adaptação ou é deficiencia tecnica mesmo, mas para mim esse Tóbio e Mouche não passam de dois pernas de pau , argentinos de 3ºlinha.
    Com esse elenco tá duro de se segurar!!!!!
    O que voce acha desses argentinos? será que podem ainda render?
    Ahhh!!! Antes que me esqueça, o que voce me diz sobre essa especulação sobre Willian José?
    Eu particularmente acho horrível tambem.

    • Márcio Trevisan

      Fabiano: todo jogador precisa de um tempo de adaptação, e quando este jogador vem de outro país precisa de mais tempo ainda.
      Valdivia, por exemplo, não jogou nada nos primeiros quatro meses de Palmeiras, passando a atuar com destaque somente a partir do começo de 2007.
      Quanto ao WJ, infelizmente não é mais uma especulação. Agora, só os resta torcer para que se torne um novo Alan kardec, que também chegou por baixo e deu certo.
      Abs.

  11. JOSÉ APARECIDO - MOGI DAS CRUZES

    Sofrimento sem fim……que orgulho de ser Palmeirense.

  12. Márcio, bom dia!

    Se você conseguir, explica por favor com riqueza de detalhes, porque todos os time devem, e muito, principalmente os do Rio de Janeiro, e só o Palmeiras tem essa “dificuldade” em contratar e pagar os jogadores. Como um Flamengo deve tanto e consegue contratar tantos jogadores? Por que só o Palmeiras aparece na mídia com essa dificuldade louca e só o Palmeiras tem que lutar para pagar, sendo que há clubes com dívidas muito maiores?

    Abraços e parabéns pela “contribuição” no Lance sobre os 100 anos do Palmeiras.

    • Ótimo resumo de tudo que acontece no futebol.

    • Fabiano Castro

      Faço minha também essa pergunta.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Paulo.

      A resposta é simples: o presidente do Palmeiras só pensa nas finanças do clube. Ele, assim como o diabo que o elegeu, querem mais é que o time se dane.

      Em relação ao jornal Lance!, agradeço seu elogio. Nesta terça-feira, 05/08, teremos mais uma contribuição minha.

      Abs.

  13. Para mim, eu tinha uma esperança em ver este tal de “palmeirinha”, ajudar a gente, assim como vi outros presidentes assumirem outros clubes de seu coração e ajudarem de forma incondicional seus times, mas como o apelido diz tudo é um “palmeirinha” mesmo, se fosse “parmerão” acho que estaríamos melhor. Já bati nesta tecla várias vezes aqui, não temos dirigentes com amor ao nosso passado e sim pensam no futuro, futuro vexame no centenário nosso, talvez esta seja a marca que vão nos deixar, e mais como pode um time como nosso não ter nem um patrocino na camisa nem que fosse por merrecas mas ajudariam a pagar um craque que está faltando para gente se empolgar e assistir um jogo ao vivi e aumentar renda, quem viu a matéria falando do dentuço no Atlético Mineiro viu os números, mas como disse eles pensam no futuro, Segunda Divisão de novo, como nos apequenamos nem nosso estádio acabaram ainda, triste, muito triste.

    • Ronaldo, bom dia!
      Eu sempre bati nesta “tecla”. Bom produto, vende!!!! Eles montam elencos tão errados, com três ou quatro jogadores medianos (sendo singelo na maneira de analisar)e ainda tem dificuldades para pagamentos. Óbvio!!! Se você monta um elenco, não precisa ser maravilhoso, mas parecido com o de 2008 por exemplo…poxa….a torcida compra a ideia….já provamos que somos fortes torcedores em 2003 na segunda divisão….somos muito grandes….apenas ninguém aguenta mais tanta mediocridade e tanta burrice…..o Cruzeiro foi “pinçando” um aqui, outro ali e montou um elenco competitivo…o futebol de hoje é pobre de estrelas…então precisa saber contratar alguns bons nomes….Como que o Douglas e o Kleber aceitam jogar a segunda divisão no Vasco….será que não servem para o Palmeiras….ou o F Meneses e o Henrique são melhores….o Edenilson, que jogava naquela gente, ta dando “sopa”…o Nilmar, dando “sopa”….e por ai vai….ah, mas o Palmeiras não tem dinheiro….vai p/ pqp….nunca tem!!!! Nossa…..tá fod……viu!!!!

      • Obrigado por completar meu comentário, mas nossa situação tá difícil.

      • Fabiano Castro

        Verdade Paulo, temos uma marca infinitamente maior com todo respeito ao CAM e não sabemos vende-la.
        Imagina o Palmeiras com um jogador de renome internacional no ano do seu centenário, o quanto não iria arrecadar.
        Com isso entraria dinheiro e poderiamos nos reforçar ainda mais, buscar títulos e ter de volta o respeito que a algum tempo perdemos.
        O PN tem que parar com essa choradeira de dizer que não tem dinheiro e procurar recursos, cade o patrocinio master? Quando não se gonsegue um patrocinio de por exemplo 80 milhoes,voce acha melhor ficar sem nada do que fechar um de 50? Só na cabeça desses caras.
        Como minha mãe diz, pobreza chama pobreza, tem que parar urgente com esse choramingo.
        Nossa marca é forte , só os incompetentes dos diretores do Palmeiras que não enxergam isso.

  14. Márcio,
    bom dia. Pelo que vimos, estaremos pronto pra comemorarmos pela terceira vez o título da série B.
    É isto que pensa o nosso famigerado Paulo Pobre, que só tem desfalcado o time.
    Infelicidade total.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Oi, Édson.

      Existem duas verdades.

      A primeira é que ainda restam 25 partidas (ou 75 pontos). Por este lado, temos chances até de sermos campeões, pelo menos matematicamente.

      A segunda é que nosso time não dá pistas de que irá melhorar, apesar do empenho do treinador.

      Rezemos que, se não der para a acontecer a primeira, que também não aconteça a segunda. E pela terceira vez.

      Abs.

  15. Comentei sobre o Fabio no jogo passado, hoje será sobre os pseudos laterais direito, pois não dá pra comentar especificamente sobre nenhum deles, tal a mediocridade.
    Wendel = no máximo pode pertencer ao elenco do Palmeiras, talvez 3ª opção na posição.
    Weldinho = 4ª opção no time dos marginais, contrato de 5 anos feito pelo Sr. Brunnoro (que terá uma trágica analise no final dos meus comentários sobre a situação atual do Palmeiras), NÃO TEM CONDIÇÕES DE PERTENCER AO ELENCO DO TIME PRINCIPAL DO PALMEIRAS.
    Leo cunha = assisti todos os jogos da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, afirmo categoricamente jogador da base muito fraquinho, quase anêmico.
    Ayrton = Quem será que cai, o Ayrton no Vitoria, o Palmeiras, ou quem sabe ambos?
    SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO!

  16. Marcos Vinciius

    Prezado Marcio, parabenizo a voce pelas analises bastante sensatas,claro que nos palmeirenses estamos todos tristes com mais este mal momento que passamos, no entanto creio que algo de bom pode ser cloncuido como por exemplo nosso novo ala esquerdo. O Palmeiras, precisa urgentemente de um 10, um armador que seja seguro, que incorpore o lado da criação, é isto que está faltanto a este time . Somos eternamente orfãos de Ademir da Guia, precisamos encontrar alguem que assume esta posiçao, o Valdivia se foi e se economizava, teriamos que tentar um Claitony Xavier, quem sabe ate mesmo um Diego Souza …mas precisamos de um 10

  17. Jorge Farani

    Acho que você foi muito elegante a dar as notas que deu para Lucio e Marcelo Oliveira, pois para mim eles ficaram o tempo todo claudicando e loucos para entregar o jogo ao Bahia, que aqui em Salvador é conhecido como “Jahia”.

  18. Fabiano Castro

    Márcio, a série B nos espera, desse jeito que o time está jogando não dá!!!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fabiano.

      Ainda faltam muitos jogos, mas confesso que também estou preocupado.

      Abs.

    • Márcio Trevisan

      Fabiano: Existem duas verdades.

      A primeira é que ainda restam 25 partidas (ou 75 pontos). Por este lado, temos chances até de sermos campeões, pelo menos matematicamente.

      A segunda é que nosso time não dá pistas de que irá melhorar, apesar do empenho do treinador.

      Rezemos que, se não der para a acontecer a primeira, que também não aconteça a segunda. E pela terceira vez.

      Abs.

  19. No meio da semana quando vi a alegria daqueles torcedores comemorando aquele título de um jogo fiquei pensando uma coisa:
    O torcedor também não se dá o respeito.
    Pra que o Nobre vai levar em consideração protestos de torcedores que na primeira vitória estão cantando o nome dos mesmos jogadores que há dois dias estavam pedindo a cabeça ????

  20. O time está melhorando sim!
    Na série B do ano que vem seremos favoritos de novo! Abraços.

  21. Roberto Alfano

    Eu vou dizer uma coisa, rezo muito para o Palmeiras, quando vão enxergar que necessitamos de um camisa 10 urgente, sei que é difícil, mais não impossível.

    Do jeito que está só São Genaro para salvar.

    Vai ter que aprender a ganhar fora para se recuperar.

    Abs,

  22. PALESTRINO NATO

    P.N, pelo amor de Deus, vc vai esperar o nosso Palestra cair prá serie B para contratar alguem? Sei que o mercado anda meio falido, mas eu não suportarei ver o verdão na segundona novamente. P… meus filhos de 3 e 5 anos já me questionam e ameaçam mudar de clube (ainda bem que não é pra eles). Quero ver minha familia verde alvi pra sempre e se isso mudar, vc sera o culpado.

  23. Contratamos um zagueiro argentino (Tobio) pra ser reserva do Marcelo Oliveira, que nem é zagueiro.
    Hoje, vejo a série B no fim do túnel.

    • Guilherme Santos

      Boa observação. Sem contar que acredito que a zaga titular já estava no Palmeiras, Lúcio e Welington.

    • Fabiano Castro

      O Marcelo Oliveira improvisado e com uma perna só é melhor que esse Tóbio (horrível).

    • Márcio Trevisan

      Oi, Joab.

      Existem duas verdades.

      A primeira é que ainda restam 25 partidas (ou 75 pontos). Por este lado, temos chances até de sermos campeões, pelo menos matematicamente.

      A segunda é que nosso time não dá pistas de que irá melhorar, apesar do empenho do treinador.

      Rezemos que, se não der para a acontecer a primeira, que também não aconteça a segunda. E pela terceira vez.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>