SE ELE TIVER UM TIME, PODE DAR CERTO

Apesar das dificuldades, Gareca dá pistas de que pode acertar o Palmeiras. Basta ter jogadores.

A vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina/ITA, no frio Pacaembu desta noite de quarta-feira, pouco importou. Assim como também não foi importante empatar a disputa entre os dois continentes na Copa Euro-Americana. 

O que valeu, mesmo, meu amigo, foi garantir a conquista Taça Júlio Botelho, um dos melhores jogadores de toda a nossa centenária história, e principalmente ter mais um indício de que Ricardo Gareca poderá dar jeito neste time – desde que tenha um time.

Hoje, mesmo repleto de suplentes (com exceção de Fábio, Marcelo Oliveira e Wesley), a equipe mostrou ótimo poder de marcação, boa saída de jogo e algumas jogadas, sobretudo pelas laterais e pelos lados do campo. Sei que isso não é lá grande coisa e que no fim do jogo levamos um sufoco, mas vale lembrar que este foi apenas o 5º jogo do argentino no comando do Verdão e que estamos numa crise daquelas. Ou seja: mesmo imerso em uma enorme pressão, ele parece não perder a calma.

Isso me dá a impressão de que, se tivermos uma equipe decente, ou seja, se um meia de armação, um lateral-direito e um centroavante forem contratados, possivelmente não passaremos sustos neste Brasileirão e nem vergonha na Copa do Brasil.

Em relação ao jogo, quero destacar as atuações de três jogadores: Victor Luís (o cara aí do lado atacou e marcou com a mesma eficiência, precisando da ajuda de Patrick Vieira apenas no fim da partida), Allione (ótimo primeiro tempo, tanto pelo meio quanto pela direita – pena ter se cansado na etapa final) e… Victorino (sim, eu também me surpreendi com o zagueiro, que não jogava havia quase dois anos e foi importante para garantir a vitória).

P.S .: As imagens desta matéria são meramente ilustrativas. Este site não inserirá fotos quando o Palmeiras não atuar com camisas que em sua maior parte sejam verdes ou brancas. 

25 Responses to SE ELE TIVER UM TIME, PODE DAR CERTO

  1. Gostei do Allione e do Vitor Luis. Destaque para a vibração da torcida quando o Vitorino tocava na bola.

    Avanti, Palestra!

  2. Gostei do Allione e do Vitor Luis. Destaque para a vibração da torcida quando o Vitorino tocava na bola.

    Avanti, Palestra!

  3. Roberto Alfano

    Jogamos com um time forte da primeira Divisão da Itália, tanto que no segundo tempo com a entrada dos titulares o jogo melhorou e soubemos equilibrar a partida.

    Se deixarem tenho certeza que o Gareca com mais uns três jogadores como voce já informou, possa colocar o Palmeiras em melhores condições nos Campeonatos disputados.

    Abs;

  4. Que bela surpresa esse Victor Luís. Agora Márcio, me ajude a entender. Um cara que se diz palmeirense desde pequeno, jogando num estádio cheio, faz um gol com a camisa do Palmeiras ( sonho de muitos nós aqui ) e não comemora ?????

    Eu já não estava engolindo esse moleque agora que ele acabou de vez pra mim. De palmeirense esse retardado não tem é nada. O pai dele pode ter sido, ele não.

    • Márcio Trevisan

      Ed: há algo estranho com o Leandro.

      E temo que seja algum problema muito grave de ordem pessoal.

      Só isso pode explicar a falta de empenho e até de alegria em campo.

      Abs.

      • Ultimamente ele andou até frequentando algumas igrejas né. Só se for Márcio, aí retiro tudo o que falei dele.

  5. Diego Augusto Rocha

    A defesa deu muitos sustos no jogo de ontem, mas parece que vamos acerar o meio com o Allione, precisávamos de um meio-campista mais veloz, porque Mendieta e Felipe Menezes me dão bocejos só de pensar.

    Você não o incluiu entre os seus destaques, mas achei que o Patrick Vieira fez uma partida elogiável, ajudou atrás e foi veloz na frente, pra mim na falta do Diogo ele é que tem que jogar, porque o Leandro por mais que tenha feito o gol, mostra um displicência irritante.

    Meu time ideal pra tentar reerguer nosso Palmeiras ficaria assim, já contando com retorno de alguns lesionados claro: Prass, Wendel, Tobio, Lucio, Victor Luiz, Renato, Marcelo Oliveira, Wesley, Allione, Diogo (ou P. Mouche, caso melhore porque ainda não me agradou, tenho melhores expectativas com Allione do que com ele), e o Henrique. O que acha? Ouvi na narração do jogo ontem que o Ricardo Oliveira está na cotado para ser contratado, te agrada?

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Diego.

      Dentre os jogadores que temos hoje, sua escalação é a mais correta (só lamento a ausência de Bruno César que, parece, não está muito a fim de jogar).

      Em relação ao Ricardo Oliveira, embora com 34 anos ele seria muito bem-vindo. Mas sua contratação é muito complicada, pois ele é ídolo no mundo árabe e tem contrato até junho de 2015.

      Abs.

  6. Márcio,
    bom dia.
    Acho que logo teremos um time. Falta acertar um LD, um criador e um centroavante.
    Pelo que vimos ontem, espero que se concretize, ganhamos mais um zagueiro, um jogador de meio ousado, um atacante ( Leandro, será?, acho que sim. O gol deve dar nova confiança a ele . E pelo espaço que o Gareca dá aos jovens, poderemos ter mais surpresas.
    Hoje pelo menos, podemos sorrir, afinal ganhamos algo depois de grandes desgraças.
    Bora ganhar do Baea, por uns 4 cocos na rede deles.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Édson: nossa fase está tão complicada que topo ganhar até por uma água de coca a zero.

      Abs.

  7. Guilherme Santos

    Muito confiante no trabalho do Gareca, o pior é a mídia, teve site que já falava que os conselheiros do Palmeiras já estavam fritando nosso técnico, e pedindo o Nobre para precioná-lo. Parece brincadeira, mas do jeito que ele odeiam nosso time.

    Bom jogo ontem, também muito surpreso com o futebol do Victorino, espero que possa ter a sequência no lugar do Marcelo Oliveira (na zaga), e espero que a Diretoria tenha muito critério com o Wellington, depois que ele voltou de empréstimo, na minha opinião, jogou bem todos os jogos, acredito que tem muito potencial.

    Márcio, vendo os comentários em outros post, e os palmeirenses falando que está difícil convenser seus filhos a torcer para o nosso Palestra. Aki em casa está do mesmo jeito, tenho uma filha de 07, mas hj de manhã mostrei para ela que o Verdão tinha ganhado e sido campeão, ela achou a coisa melhor do mundo, pulamos e gritamos, não é pq estamos numa fase não tão boa, que vou deixar de valorizar para ela o sentimento que tenho pelo nosso PALMEIRAS…..

    ABRAÇO A TODOS…..

    • Márcio Trevisan

      Oi, Guilherme.

      Parabéns pela atitude em relação à sua filha.

      O futebol é cíclico e esta má fase do Palmeiras passará. Está demorando demais, é verdade, mas passará.

      Abração.

  8. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e demais amigos Palestrinos

    Gostei do lateral esquerdo. Tem personalidade e futuro. Já tinha ido relativamente bem contra Avaí e o time do Isentão.

    O Allione parece ser mesmo bom jogador!

    O executivo Brunoro disse algo sobre a contratação de um lateral direito? De um centroavante? Quando é que vamos parar com improvisações e tratar o Palmeiras como ele merece?

    Pelo amor de Deus até quando teremos um elenco inferior a times que tem menos tradição e dinheiro do que nós? Se o Brunoro trabalhasse em uma empresa, ainda ocuparia o cargo? Executivos devem ser bem pagos. E cobrados. E demitidos, caso tenham má performance e não entregue resultados.

    Abraços alviverdes, Ricardo

    PS: A camisa do goleiro é feia pacas! E jogar de azul é como dançar com a irmã

    • Ricardo Santo André

      Ah, faltou comentar que o Leandro não comemorou o gol. Talvez seja culpa da torcida o fato dele não estar jogando nada. Está sendo perseguido. E dizem que era Palmeirense. Imagine se fosse corintiano. O Weldinho, que cumprimentou efusivamente todos os jogadores do time do patrocínio estatal, não serve nem para ficar no banco. E o Ayrton no Vitoria e o Vitor nos processando. Depois não entendemos a pindaíba financeira.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ricardo.

      Nada há, pelo menos por ora, sobre a chegada de um lateral-direito.

      Tenho pra mim que a diretoria esperará até 2015, pois aí o Ayrton retornará do empréstimo ao Vitória/BA.

      Já o centroavante continua sendo o Pratto que, no entanto, nunca chega.

      Abs.

  9. OSCAR GOMES

    Oi Marcio depois de ir no Sabado na Comemoração dos 100 do Palmeiras , tive a Honra de conhecer voce e ouvir grandes historias e seu pensamento sobre o nosso time de Coração , so quero parabeniza-lo ( eu sou aquele torcedor que é o Pai do Andre ( a esposa dele a Gerente da Loja é irmã da dona da loja ) e amigo do Edson que estava contigo e o dono da Loja do SP MARKETING SHOPPING .Muito obrigado .Boa sorte.Bom agora falando do Técnico o Careca Argentino, esperamos que consiga acertar e possa junto com a Equipe de Jogadores do Palmeiras em trazer ótimos resultados , para que esses 100 anos sejam de Alegria para nós torcedores.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Oscar.

      Agradeço suas palavras e pode ter certeza: a honra foi minha.

      A alegria por poder conversar com tantos palmeirenses durante sete horas seguidas foi imensa.

      Quanto ao “Careca Argentino”, parece que ele pode dar certo. Torçamos.

      E agora que já conheceu o nosso site, apareça sempre por aqui.

      Muito obrigado pelo seu post.

      Abs.

  10. Sufoco. Mas deem tempo ao técnico e como tu já disseste, mais três jogadores e ele coloca esse time no eixo. Não queria dizer isso, mas até o Josimar jogou bem, que raiva. Não que torça contra, mas ese cara se negou a vestir nosso manto na série B e agora tá aqui e não joga nada, mas ontem ele não comprometeu. Até sleep menezes tem jogado razoávelmente bem ultimamente, só Bruno Cesar que ainda não mostrou nada, infelizmente. Mas a vitória serviu e muito pra nosso time ganhar calma e mais segurança sem tanto medo de perder. Avanti. Gostei da camisa azul, desculpem.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Osni.

      Não com o se desculpar.

      E se você quer saber, eu adorei a camisa. Só que ela não é a camisa do Palmeiras.

      Abs.

  11. A partir desse seu post, vou comentar cada dia sobre um jogador ou sobre uma posição, pra não dizerem que somos corneteiros e só falamos mal dos jogadores do Palmeiras.
    Vou iniciar fazendo comentário sobre o Fabio.
    Infinitamente melhor que Bruno mão-de-alface (só o pseudo aprendiz de estagiário de técnico de futebol que infelizmente ficou tentando aprender no Palmeiras durante quase 2 anos não conseguiu enxergar isso), mas tem 3 defeitos gravíssimos que precisam ser corrigidos URGENTEMENTE!.
    1º) Quase que a totalidade de bolas alçadas sobre a área ele soca a bola, dificilmente tenta segurar sequer as que vem fracas com maior facilidade para agarrar. Isso gera sempre uma disputa de bola perigosa defronte a área do Palmeiras.
    2º) As bolas praticamente ATRASADAS pra ele pelos atacantes adversários, quando ele agarra firme, imediatamente ele se atira no chão, e durante alguns segundos fica com a cara na bola junta a grama, não sei se fazendo uma reflexão sobre o lance. Ocorre que deve ter algum jogador desmarcado que deveria ser imediatamente lançado, e o que esta fazendo o Fabio, deitado desnecessariamente com a cara na grama e demorando pra fazer a reposição da bola.
    3º) O Fabio demora demais pra dar o abafa nos atacantes que entram na área (vide o 1º gol dos marginais e o gol da Fiorentina) inclusive ele tem um posicionamento extremamente retraído, ele fica quase dentro do gol, totalmente oposto por exemplo ao Neuer goleiro da Alemanha, que absurdamente jogava adiantado e cresce como um PAREDÃO contra os atacantes botando pressão nos atacantes adversários e dificultando os arremates no seu gol.
    Não sei se o Professor Valdir Joaquim de Morais ainda esta atuando no futebol, mas que falta ele faze neste momento pra dar estas orientações pro Fabio que tem futuro pela frente mas tem que corrigir imediatamente estas posturas em campo.

    • Márcio Trevisan

      Jair, salve.

      Concordo com todas as suas assertivas.

      Fábio é ainda relativamente jovem (tem xx anos), e por isso certamente irá aprender.

      E respondendo à sua pergunta: o professor Valdir está aposentado de mora em Porto Alegre/RS.

      Abs.

  12. Fabiano Castro

    Márcio, também me impressionei com o Vitorino e achei que estava enxergando mal, será que pode dar certo? O tal de Tóbio ainda não mostrou nada o Lúcio ta machucado.
    Allione , tem pinta de bom jogador, até o Leandro parece que acordou.
    Vitor Luis desde o primeiro jogo dele eu achei bom , de arrumar um volante que cubra suas subidas pode virar uma boa opção.
    Valeu pela experiencia e agora o que importa é vencer o Bahia, pois se perder a coisa azeda de vez.

  13. O pior que é um azul desbotado! Dá licença marketing! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>