GRACIAS, MAGO!

Verdão fica órfão do talento de Valdivia. E livre de suas contusões e confusões também. 

“Com Valdivia, o Palmeiras é sempre melhor”.

Quem me honra com constantes acessos a esta página conhece bem a frase acima. Afinal, diversas foram as vezes que a escrevi, mesmo que em algumas delas tenha sido criticado por alguns de vocês. É que sempre escrevo o que sinto, o que penso, e de fato mantenho a opinião de que o chileno, quando em campo, faz nosso time jogar melhor.

Mas, ao contrário do que muitos de vocês talvez esperassem, chegou mesmo o momento de abrir mão de seu futebol, e por três razões bastante significativas:

1ª) Valdivia é um jogador que necessita de estímulos extracampo para jogar bem – a disputa de uma Copa do Mundo, a chance de uma transferência milionária, etc. E, como se sabe, sua história na seleção chilena provavelmente terminou após a eliminação, nos pênaltis, para o Brasil, já que dificilmente ele disputará o Mundial da Rússia – já terá, então, 34 anos. Além disso, seu histórico de contusões o afasta completamente dos grandes centros do futebol, como a Europa. Assim, fica a pergunta: ele se doaria em campo, se esforçaria para jogar o máximo possível, por quê?

2ª) O contrato de Valdivia com o Palmeiras iria até agosto de 2015. Isso significa que, a partir de fevereiro do ano que vem, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo (incluindo-se neste caso um brasileiro ou mesmo um rival) e, ao fim de seu vínculo, deixar a Academia de Futebol sem render um único centavo aos cofres alviverdes. Assim, fica a pergunta: mantê-lo no time seria uma decisão correta?

3ª) O valor que o clube dos Emirados Árabes se dispôs a pagar pode até ser considerado razoável se levarmos em conta apenas o talento de Valdivia, mas passa a ser absurdo se colocarmos na conta todo o seu histórico. Querem um exemplo? Desde que retornou ao Palmeiras, em julho de 2010, nosso time disputou exatas 271 partidas, e o craque chileno participou de apenas 126 delas. Ou seja: devido a convocações ao selecionado do seu país, a suspensões ou, na maioria das vezes, a contusões, ele ficou de fora de 53.5% dos jogos do Palmeiras – isso mesmo: mais da metade. E, infelizmente, por coincidência várias destas ausências se deram em jogos importantes e/ou decisivos. Assim, fica a pergunta: seria correto mantê-lo correndo o risco, quase uma certeza, de que esta situação se manteria ou, de repente, até mesmo aumentaria, já que a idade proporcionalmente também vai aumentando?

Sei que pareço ser duro ou mesmo ingrato a um jogador que nos fez lembrar o futebol que nossas duas Academias jogaram, mas a verdade é que tudo na vida tem um fim. Que Valdivia ganhe dinheiro e seja feliz em novo clube, e que saiba que no coração da esmagadora maioria dos palmeirenses ele sempre terá um gigantesco espaço reservado.

Muchas gracias, Mago!

 

18 Responses to GRACIAS, MAGO!

  1. Um dos maiores talentos que vi jogando pelo nosso verdao! Pra mim é um craque e ídolo! Valdivia joga muito! Grande “El Mago” !!!

  2. Perfeito Trevisan!

    é um ciclo que se encerra…gosto muito do Mago mas infelizmente ele é louco e não tem a cabeça no lugar…se fosse um jogador mais sério seria um dos maiores ídolos alviverdes da nova geração, pois é um CRAQUE COM CERTEZA! todo mundo sabe quando ele quer arrebentava nos jogos! os gambás e bambís que o digam! kkkkk

    E por que ele ajudou o Palmeiras a faturar dois títulos (Paulista 2008 e Copa do Brasil 2012) e um acesso para a série A em 2013. MERECE NOSSO RESPEITO.

    Portanto MUITO OBRIGADO MAGO! a TORCIDA sabe que você gosta MUITO do Palmeiras…boa sorte e mantenha a cabeça no lugar !

    abs, Francesco.

  3. Antonio manara

    Concordo co o Ed, mas sem duvidas ele e o melhor armador do futebol Brasileiro. Por esse motivo que nossa selecao naufragou na copa.

  4. Perfeito o comentário, eu ainda acrescento que o Palmeiras ainda vai economizar o alto salário de um jogador que não jogava sempre.

    Você não foi ingrato, foi realista.Parabens.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Sérgio.

      Agradeço muito seus elogios.

      Fazia um tempinho que vc não aparecia por aqui. Ótimo tê-lo de volta.

      Abs.

  5. Márcio contando a segunda passagem do Felipão pelo Palmeiras e o Kleina quanto tempo daria?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      Desculpe-me: não entendi sua pergunta.

      Envie-me outra mensagem explicando o que você quer saber, ok?

      Abs.

      • Acho que não expressei muito bem a pergunta Márcio! Vou resumir: Juntando o Felipão e o Kleina quanto tempo ficamos sem treinador? Abraços.

  6. Eu ainda queria o Valdivia 50% no PALMEIRAS. Quem tá reclamando vai ter que aguentar o Felipe Menezes agora.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Tadeu.

      Acho que não. O lugar do Valdivia será preenchido pelo Bruno César ou, então, pelo Mendieta.

      Sei que não significa muita coisa, mas pelo menos é melhor do que Felipe Menezes.

      Abs.

  7. Pseudo craque, com inúmeras distorções de caráter.
    A última foi postar que esta indo “porque o Palmeiras precisa de grana”.
    Só não disse que vai ganhar rios de dinheiro pra viver suas “1001 noites” nas Arábias.
    Até nunca mais pseudo mago!

  8. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio:
    Texto irretocável! Onde assino?
    Abraços alviverdes, Ricardo
    PS: Algum substituto sendo cogitado?

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ricardo.

      Muito obrigado.

      Quanto ao substituto, ele já está no elenco: Bruno César ou Mendieta.

      E é favor lamber os beiços.

      Abs.

  9. Bom dia Márcio,

    Após o recesso da copa, voltamos a comentar suas publicações neste site que apreciamos tanto.

    Concordo com você em seu texto. Se colocarmos na ponta do lápis, acho mais vantajoso para o Verdão deixar o Valdivia partir para um outro clube do que forçar a sua permanência.

    Além de tudo que você citou acima, há um outro fator que eu considero importante: o Palmeiras precisa – definitivamente – aprender a jogar sem o Valdivia. Não podemos ser um time de um craque só, pois vimos recentemente na copa do mundo – guardadas as devidas proporções – o que acontece quando esse craque não joga.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Oi, Válter.

      Agradeço seus elogios.

      O problema é que, agora, deixamos de ser um time de um craque só para sermos um time sem nenhum craque.

      Abração.

  10. Com todo respeito Márcio, nem li o texto dessa vez. Fiquei só no título.

    Ok, Grácias mas vaia com Dios !!!

    Chega né !!!

    • P.S: Digo que não li o texto como uma metáfora,claro que li, texto muito bom. Apenas quis dizer que a informação que eu mais esperava já consta no título.

      Não gosto dele como jogador, nunca gostei, para mim é o cara que mais atrapalhou nesses anos a formação do Palmeiras como um time. 4 anos na dependência de um pseudocraque que muito de vez em quando jogava.

      É minha opinião, sei que não gostam de ler isso, mas paciência. É o mesmo caso do Felipão, vc não gosta mas tem gente que adora.

      Abraços !!!

      • Márcio Trevisan

        Oi, Ed.

        Sem problemas, meu amigo.

        Entendi perfeitamente sua posição.

        E é verdade: pode apostar que, se fosse ventilada, a possibilidade de o dito cujo voltar ao Palmeiras seria apoiada por vários de nós.

        Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>