AS SEMIFINAIS QUE TODO MUNDO QUERIA

Próximo campeão mundial será um gigantes do futebol. A Copa das Copas não poderia ser melhor.

Quem torceu contra a Copa do Mundo no Brasil, e até admito que pode ter tido lá os seus motivos, deve estar muito chateado. Afinal, pelo menos até agora, a emoção sobrou na competição – e, claro, muito provavelmente assim permanecerá até o final.

Hoje, as classificações da Argentina e da Holanda apenas provaram isso. Se nossos “hermanos” não brilharam e garantiram a vaga meio que se arrastando em campo, os europeus sofreram o diabo para irem a mais uma semifinal. E detalhe: com toda a justiça, já que quem chuta três bolas na trave e tem outra salva em cima da linha tinha mais é que golear, e não sofrer.

Mas o que importa, meus amigos, é que zebras (como a própria Costa Rica, time de garra e que merece todos os elogios), ou decepções (ainda não me conformei com a eliminação tão precoce da Itália…), o fato é que os quatro melhores deste mundial farão as semifinais que todo mundo esperava. E mais: a grandeza é tão flagrante que, independentemente de quais forem à final, tanto esta quanto até a disputa pelo terceiro lugar serão emocionantes – afinal, são quatro gigantes do futebol.

Fazendo as contas: são dez títulos mundiais (cinco do Brasil, três da Alemanha e dois da Argentina) e outros 11 vices (quatro da Alemanha, três da Holanda, dois do Brasil e dois da Argentina). E mais: das 19 Copas do Mundo disputadas até hoje, 16 contaram com pelo menos um destes países entre os finalistas, e cinco com dois.

Será que alguém ainda é contra esta Copa do Mundo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>