EMPURRANDO BÊBADO. E QUASE TROPEÇANDO.

 Brasil goleia, mas também leva gol da pior seleção desta Copa do Mundo.

De um lado, um time forte, com camisa, unido, jogando em casa e contando com seu principal – e talvez único – craque. Do outro, uma equipe fraquíssima, desunida, mercenária, sem seu principal – e com certeza único – craque. Qual poderia ser o placar de uma partida destas? Goleada do mandante, claro. Assim, deu a lógica.

Mas, como vocês já sabem, ufanismo passa bem longe deste site. Então, a verdade é que ganhar de Camarões nada mais foi do que obrigação do Brasil, e que apesar da vitória e da goleada os africanos conseguiram fazer no Brasil o que não conseguiram fazer nem no México, nem na Croácia: balançar as redes. Outra coisa: o Brasil terminou como líder da chave apenas pelo saldo de gols – ou seja: na prática, não foi melhor do que os mexicanos. E eu diria que em termos técnicos e principalmente táticos, os caras foram bem superiores.

Contudo, como se sabe o que importa no futebol é o resultado e o que dele advém. Assim, quem torce pelo sucesso dos comandados do bigodudo podem esfregar as mãos, já que a classificação às quartas-de-final é mais do que certa. Ou alguém acha que o Chile, o eterno freguês do Brasil, conseguirá eliminar os donos da casa?

De um lado, Luiz Felipe Scolari; do outro, Valdivia. Ganha um doce quem adivinhar por qual deles eu torcerei.

ESTA ERVILHA JOGA MUITO! - O México terminou a fase de classificação em 2º lugar do seu grupo, atrás do Brasil apenas pelo saldo de gols. Mas, se levássemos em consideração o futebol que ambas as seleções apresentaram, os mexicanos mereceriam a liderança – até porque mostraram uma raça elogiável.  Mas eu queria salientar a participação de Hernandes, o “Chicharito”. Enquanto esteve no banco, assistiu a uma partida igual, sem grandes emoções. Mas assim que substituiu o hoje apagado Giovanni dos Santos pôs fogo na partida e levou seu país à classificação. Pena que, provavelmente, apenas por mais um jogo. 

VAI ENTENDER… - O Chile não tinha nada a perder. Se empatasse ou se perdesse para a Holanda seria exatamente a mesma coisa, já que somente uma vitória o livraria de enfrentar o Brasil já na próxima fase da Copa do Mundo. Daí eu ter certeza de que Valdivia seria titular – afinal, seus passes e lançamento seriam vitais para que chances de gols surgissem. Mas, não: o todo badalado Jorge Sampaoli escalou um time mais defensivo, com apenas um atacante de ofício e, ainda por cima, o deixou isolado. Quando resolveu colocar o Mago em campo, logo em seguida levou o primeiro gol. É aquela frase eternizada por Wanderley Luxemburgo: o medo de perder tira a vontade de ganhar. Assim, os chilenos farão no próximo sábado, contra a Seleção Brasileira, a sua despedida deste Mundial.

DE LUTO – Não vou tomar muito tempo de vocês falando sobre Espanha e Austrália. Apenas me chamou a atenção o fato de os espanhóis terem jogado de preto, certamente de luto após a ridícula campanha cumprida no Brasil. Como dizia o cartaz de um torcedor nas arquibancadas, eles são a piada do mundo. 

2 Responses to EMPURRANDO BÊBADO. E QUASE TROPEÇANDO.

  1. Concordo plenamente. O Chile vai fazer sua despedida da Copa no sábado contra o Brasil. Vai ser 2 a zero para o Brasil e a arbitragem só será utilizada se o Brasil precisar. E vai ser assim até o fim e o Brasil será campeão com o pior time de todos os tempos. Acho que todos concordam que temos apenas dois jogadores em nível de seleção, Neymala é claro e Davi Luiz. O resto é resto, não seriam nem convocados em copas anteriores.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Tadeu.

      Sempre gostei muito do Fernandinho, desde os tempos do Atlético/PR. E o Paulinho, apesar da má fase, também é bom jogador.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>