PORTUGAL NÃO PERDEU O LUGAR. AINDA.

Brilhante cruzamento de Cristiano Ronaldo para Varela impede eliminação lusa. Por enquanto…

Foi por pouco, muito pouco, mesmo que todos nós não comeremos pão queimado na manhã desta segunda-feira. O gol salvador de Varela depois de um cruzamento perfeito de Cristiano Ronaldo manteve vivas as esperanças portuguesas de classificação, mas como todo português é bom de conta chegou a hora de calcular.

Somente duas goleadas na rodada final do grupo classificarão nossos amigos europeus à próxima fase. Na próxima quinta-feira, quanto mais gols a Alemanha fizer nos EUA e quanto mais gols os lusos fizerem em Gana, melhor, mas a diferença mínima é de três gols em ambos os jogos. Ou seja: de nada adiantarão resultados como Alemanha 4 x 2 Estados Unidos e Portugal 3 x 0 Gana pois, só para ficarmos neste exemplo, portugueses e americanos terminariam com 4 pontos, uma vitória e um gol negativo de saldo, mas os ianques terão marcado 6 gols, contra apenas 5 dos portugas.

E o pior não é nem isso. Se realizarem um “jogo de compadres” e empatarem, EUA e Alemanha estarão classificados e eliminarão qualquer chance de vaga aos outros dois integrantes do grupo ( o mesmo se aplica à partida entre Argentina e Nigéria, pelo Grupo.

É… Escapamos do pão queimado nesta segunda, mas acho que não escaparemos na próxima sexta-feira.

Até 2018! – Eu sei: os russos ainda têm chances de classificação, e praticamente só dependem deles. Uma vitória sobre a Argélia e a mais do que provável derrota da Coreia do Sul para a Bélgica garantirão os caras na próxima etapa do Mundial. Mas, sinceramente: não acho que os russos passem pelos argelinos. E mais: nem quero que isso aconteça, e explico por quê. A Rússia joga um futebol chato pra caramba, e sua presença na sequência da Copa do Mundo seria um antagonismo a um torneio tão ofensivo e de grandes partidas. Assim, melhor mesmo será eles aguardarem o Mundial que organizarão daqui a quatro anos.

Defesa que todo mundo passa – Os coreanos do sul podem ser os deuses do futebol asiático, até porque assim como o Japão nunca enfrentam problemas nas eliminatórias. Mas a verdade é que a bolinha que têm nos pés é ainda menor do que olhos que têm no rosto. Além disso, a dupla de zaga deles é horrenda, e foi por isso que a Argélia não teve trabalho nenhum para marcar quatro gols e perder outros tantos. Assim, se forem eliminados já na semana que vem, não farão falta nenhuma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>