GOD SAVE THE QUEEN. AND THE ENGLISH TEAM TOO.

É bom o pessoal do Palácio de Buckingham começar a rezar: classificação inglesa só virá por milagre.

Gente: confesso que fiquei com pena da Seleção da Inglaterra. Ainda que eles tenham a soberba como característica marcante – sabiam que não se interessaram em disputar as três primeiras Copas do Mundo (1930, 1934 e 1938) porque se achavam tão superiores que nem deveriam jogar? –, hoje eles jogaram pra ganhar do Uruguai. E perderam. 

Hoje, a festa em São Paulo/SP foi celestial

E por que perderam? Porque embora seja um time de boa qualidade técnica, a Inglaterra peca no quesito raça. Para piorar, tiveram diante de si um adversário que, tradicionalmente, é justamente o contrário: o que lhe falta em talento lhe sobra em garra. É fato que o placar mais justo seria um empate, mas quem mandou Gerrard cabecear aquela bola para trás e colocar Suarez na cara do gol?

Agora, meus amigos, a vaga só será inglesa se uma combinação de resultados acontecer e, claro, se Rooney e seus amigos vencerem a Costa Rica. Ou nem isso: se nesta sexta a Itália não passar pelos costa-riquenhos, bye English Team. Triste? Talvez. Mas também ninguém mandou ganhar roubado a Copa de 1966.

ESTE CUADRADO JOGA UMA BOLA REDONDA – Quem assistiu a mais uma vitória da Colômbia nesta Copa do Mundo pôde perceber que nossos vizinhos do Norte têm um craque no meio-campo: Cuadrado. Jogador inteligente, uma espécie de segundo volante que sai para o jogo, que arma as jogadas e que aparece no ataque com enorme facilidade – ou seja, uma espécie de Wesley, com a diferença de ser umas 10 vezes melhor. Foi ele o principal responsável pela classificação colombiana à próxima fase do Mundial, apesar da ausência de Falcão Garcia e da presença de Pablo Armero.

VOCÊ ESPERAVA O QUÊ? – Quando se junta o Nhô Ruim ao Nhô Pior o resultado só pode ser uma música de péssimo gosto. Então, não se poderia esperar muita coisa de um jogo entre gregos e japoneses, dois povos que com certeza aprenderão a jogar futebol um dia – talvez dentro de uns 200 anos, mais ou menos. 

2 Responses to GOD SAVE THE QUEEN. AND THE ENGLISH TEAM TOO.

  1. Marcio
    Pergunta:-
    O Suarez não estava totalmente impedido, mesmo o Gerrard cabeceando a bola pra trás na disputa do lance com outro jogador uruguaio?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Quando partiu o lançamento, Suarez estava em condição de jogo.

      Se a bola tivesse sido tocada de cabeça por um jogador uruguaio, aí sim ele ficaria em posição irregular. Mas, como quem tocou foi um inglês, o gol foi absolutamente normal porque o impedimento – ou não – se dá na hora do último toque na bola.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>