DE QUATRO. MAS PELO MENOS EM PÉ.

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que,
mesmo sendo goleados, pela primeira vez mostraram algum futebol neste Brasileirão.

 

FERNANDO PRASS – 5,5
SATISFATÓRIO

O domínio do Palmeiras durante o primeiro tempo foi tão grande que nosso goleiro realizou apenas uma defesa difícil, justamente a que acabou causando sua contusão. Infelizmente, é mais ou menos o que acontecia com Marcos: a idade vai chegando e as contusões se tornando mais constantes.           

 

 WENDEL- 4,5
RUIM

Como o Flamengo jogou o primeiro tempo com três atacantes, nem deu as caras no apoio durante a primeira etapa (à exceção da penetração logo nos primeiros minutos em que, no meu modo de ver, sofreu um pênalti não anotado pela arbitragem). Na etapa final, principalmente após levarmos a virada, apareceu um pouco mais, porém aí sua falta de qualidade técnica no aspecto ofensivo prevaleceu.      

LÚCIO – 4
MUITO RUIM

Começou mal nesta Série A. Teve um trabalho dos infernos com o garoto Nixon, e só conseguiu levar a melhor porque o menino visivelmente o respeitou. Mas está lento, demora para chegar nas jogadas, e a prova foi a maneira displicente que tentou tirar a bola de Wallace no lance que culminou com o quarto gol. Paulistão é uma coisa, Brasileirão é outra…        

MARCELO OLIVEIRA – 5
REGULAR

O fato de Alecsandro, a quem marcou, ter feito dois gols não significa que o moço aí de cima teve uma má atuação. Mas é claro que poderia ter tido uma atenção maior sobre o centroavante flamenguista, sobretudo quando fomos obrigados a nos abrir para buscar o gol de empate. Ainda acho que Wellington é a melhor opção para a nossa quarta-zaga.     

JUNINHO – 5,5
SATISFATÓRIO

Esteve bem na cobertura e, nesta tarde, pelo menos não repetiu os costumeiros lances bizarros que normalmente protagoniza. Apareceu bem algumas vezes no apoio.    

JOSIMAR – 5
REGULAR

Enquanto não teve a quem marcar, já que o Flamengo/RJ atuou sem um meia de ligação durante o primeiro tempo, destacou-se com ótimas antecipações e até saídas de bola. Mas bastou o time carioca promover a entrada de Mugni para apresentar suas deficiências defensivas – tanto que o meia argentino foi o grande destaque do jogo. França não está no DM. Então, porque nem relacionado vem sendo?  

 WESLEY – 6
BOM

Além de belo gol que marcou, foi também importante o início das nossas jogadas ofensivas e na condução da bola. Uma atuação mais próxima daquelas que já o vimos ter e que soma mais alguns pontinhos para sua renovação contratual. 

VALDIVIA – 6,5
MUITO BOM

Mesmo sem brilhar, foi o mais lúcido jogador do Palmeiras neste clássico nacional. Nem tomou conhecimento de Cáceres, seu marcador, ganhando praticamente todas as jogadas que disputou com o cabeça-de-área flamenguista. Errou alguns passes e lançamentos? Claro que sim, mas acertou a maior parte deles, sendo que um, por sinal, foi a assistência para o primeiro gol de Henrique com a nossa camisa.        

 SERGINHO – 5
REGULAR 

Escalado em sua real posição, a ponta-de-lança, até que nela não se saiu mal. O problema é que Kleina quer que todos os jogadores marquem, e aí seu futebol cairia, mesmo, de rendimento. O principal erro que cometeu foi no lance do terceiro gol, quando foi facilmente enganado.    

LEANDRO – 6
BOM

Após um Paulistão decepcionante e de um começo de Brasileirão horripilante, pelo menos hoje se mostrou um jogador mais participativo. Se lhe faltaram talento nas jogadas individuais e força nas conclusões, sobraram-lhe vontade de ajudar o time – inclusive na marcação – e impetuosidade. Tomara o futebol que apresentou hoje seja o recomeço de seus bons momentos com a camisa verde e branca.     

HENRIQUE – 6
BOM

Não se pode esperar que ele seja um novo Kardec, da mesma forma que não se poderia esperar que Kardec fosse um novo Barcos. Cada jogador tem o seu estilo e o do nosso amigo aí de cima é mais fixo, mais centralizado. É o que podemos chamar de centroavante “9-9″, daqueles que saem pouco da área. Por ser uma estreia e por tudo o que teve de ler e ouvir durante a semana, foi bem, inclusive marcando um gol em que mostrou que sabe o que faz dentro da área – tocou no contrapé de Felipe, impedindo qualquer chance de defesa ao goleiro rubro-negro. Mas precisa se movimentar mais e, mesmo sem se distanciar da área, buscar alternativas de jogo pelos lados do campo. 

GÍLSON KLEINA – 5
REGULAR

Nosso treinador não pode ser criticado por não tentar. Hoje, por exemplo, agiu certo ao dar uma chance a Serginho na ponta-de-lança, pois desta forma pôde fazer a marcação adiantada que vimos e, assim, dominar completamente o primeiro tempo. Também merece elogios ao escalar, de cara, o centroavante Henrique. Se não há mais Kardec, de nada adiantaria insistir com Miguel, uma espécie de Caio Mancha piorado. Então, mandou a campo nosso novo comandante de ataque e ele, mesmo sem ter tido uma estreia inesquecível, pelo menos não decepcionou e ainda balançou as redes. O problema é que Kleina, como eu já disse inúmeras vezes, demora para enxergar o jogo. Quando o Flamengo/RJ voltou com Mugni na armação, ele demorou para perceber que o fato de o time carioca passar a atuar com mais um homem de meio-campo o fizer mandar na partida, nada fez para corrigir o problema e o resultado foram os dois gols que levamos – em apenas 14 minutos!!! Ou seja: se tivéssemos no comando do time um treinador mais competente neste ponto, talvez até não vencêssemos, mas provavelmente também não teríamos perdido uma partida que poderíamos ter ganhado. Nas substituições, como foi obrigado a sacar Fernando Prass, só pôde realizar duas alterações: tecnicamente, a entrada de Marquinhos Gabriel em lugar de Serginho pouco alterou nossa equipe, embora alguns chutes de fora da área e também penetrações passassem a acontecer; taticamente, a saída de Wendel cedendo seu lugar a Mendieta até poderia ter sido viável, mas desde que acontecesse bem antes do que apenas a 10 minutos do fim da partida. Viram como ele demora para enxergar o jogo?

BRUNO – 5
REGULAR

Embora tenha sofrido três gols, não teve responsabilidade alguma em nenhum deles. O problema é que não passa confiança à equipe, que sempre que o vê em nossa meta joga mais preocupada. Infelizmente, pagará para sempre pelo gol que sofreu na Libertadores do ano passado.

MARQUINHOS GABRIEL – 5
REGULAR

Os únicos pontos que mudaram após a sua entrada é que tivemos uma penetração maior próximo à grande área e alguns chutes de longa distância. Muito pouco para alguém que sonha ser titular do Palmeiras.  

MENDIETA – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Jogou apenas 10 minutos, sem tempo para ser analisado. Mas com tempo para receber, justamente, um cartão amarelo. 

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

Quadro de Avaliação

10 – Magnifico
9,5 e 9 – Excepcional
8,5 e 8 – Excelente
7,5 e 7 – Ótimo
6,5 – Muito Bom
6 – Bom
5,5 – Satisfatório
5 – Regular
4,5 – Ruim
4 – Muito Ruim
3,5 e 3 – Péssimo
2,5 e 2 – Horrível
1,5 e 1 – Vergonhoso
0,5 e 0 – Ofensivo 

63 Responses to DE QUATRO. MAS PELO MENOS EM PÉ.

  1. Olá Marcio, primeiramente acho o Kleina ruim, quando ele optou com josimar de primeiro volante e marcelo oliveira de zagueiro. lúcio é lerdo, precisa de um cara mais rápido com ele ex: Wellington, coloca o marcelo como primeiro volante e deixa frança como segundo e libera um pouco mais o wesley… porra será que só eu vejo isso, se perdemos para aquele time ruim do flamengo foi culpa dele.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Gian.

      Pois é: o caso do França é um mistério.

      Assim que descobrir porque ele não vem sendo utilizado, contarei pra vocês.

      Abs.

      • Dizem que não vem sendo aproveitado porque andou faltando em alguns treinamentos! abraços.

      • Marcio os colegas aqui podem até ficarem bravos comigo, mas amanhã vou torcer para o Palmeiras perder, pois se vencer vai ser aquela vitória enganosa e o barrigudo vai continuar, Creio que uma derrota amanhã será uma vitória para todos nós palmeirenses. abraços.

        • Márcio Trevisan

          Maciel: se perdermos para o Sampaio Correa/MA realmente a situação do Kleina se complicará muito.

          Mas, ainda assim, não creio que ele será demitido, pois teremos um jogo já no sábado.

          Abs.

  2. Boa tarde caros esperancosos Palmeirenses, parabens Marcio pelo titulo, pois assim, nos motiva a acreditar que iremos superar este tempo ruim e teremos bons tempos pra sorrir pois o verdao eh muito forte…
    Acho que o Wendel foi regular pois foi ele quem passou a bola pra Valdivia no gol do Henrique ao invez de rifar pro meio da area, concordo com os comentarios referente ao Bruno nao passar confianca
    Mas Marcio e quanto aqueles jogadores do ituano, inclusive goleiro que o Palmeiras tem interesse, acabou?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Gazola.

      O zagueiro Ânderson Salles acertou com o Vasco.

      Já o goleiro até foi citado, mas nem chegou a ter seu preço requisitado pela diretoria.

      Abs.

  3. É colega Francesco, lá vai a nossa delegação pro Maranhão enfrentar o Sampaio Correia, e o Bruno mão de alface relacionado e provavelmente titular absoluto.
    AGUENTA CORAÇÃO!
    Sobre o Valdivia considero ESTRATEGICAMENTE corretíssimo ele não ter sido relacionado pelos seguintes motivos:-
    1º) Para ser poupado para jogar o clássico dos clássicos contra o Goias, que será nosso jogo mais importante, até agora, no ano do Centenário, onde vamos “suar sangue” pra não irmos pra ponta “de baixo da tabela”.
    2º) Pela situação CATASTRÓFICA que todos os Ex-presidentes e o atual; e todos os ex-Diretores de futebol e o atual deixaram as finanças do Palmeiras, provavelmente após a Copa o pseudo mago será vendido pra tentar amenizar nossa “terra arrasada” digo situação financeira e assim já vamos nos acostumando a jogar sem o astro acima referido.

    • Jair todo ano é assim…vamos ser eliminados de novo na Copa do Brasil por causa desse f.d.p do bruno frango…

      e não vai acontecer nada …ninguem é mandado embora…kleina covarde segue no comando e bruno frango segue no elenco…

      O que MAIS ME PREOCUPA é essa lesão do Prass…se esse bruno frango continuar no nosso gol por 4 meses ESTAMOS correndo o risco DE mais um vergonhoso rebaixamento! podem apostar!

      …quer saber! FELIZ NATAL A TODOS ! ESSE ANO PRO PALMEIRAS JÁ ERA! que centenário ferrado que estamos tendo…tava na cara que com o kleina e bruno isso iria aconteçer!

    • Márcio Trevisan

      Jair: não sei se Valdivia sairá após a Copa.

      Motivo: ele nem é titular da seleção chilena que, como sabemos, fará apenas três jogos no Mundial.

      Será que algum clube aceitará pagar a enorme fortuna que o Palmeiras pedirá por ele?

      Abs.

  4. 3 meses com Bruno mão de alface treinando e jogando de titular!
    Senhor todo poderoso o que nós fizemos pra merecer isto?
    Como disse o Antero Greco, Bruno não falhou nos 3 gols, mas ele não faz uma defesa milagrosa a quantas décadas.
    Nem vamos falar de Marcos, pois é redundância, vamos mencionar Vitor do Atlético Mineiro, Prass no Palmeiras, o também frangueiro Julio Cesar que falha mas faz defesas milagrosas, Diego Cavalieri no Fluminense, etc,, etc, etc,
    Só Bruno mão de alface que não faz uma defesa espetacular pra incentivar os jogadores em campo, pra dar moral, pra impor RESPEITO nos adversários.
    QUE DESILUSÃO!

  5. Trevisan, parece cena de novela:

    estávamos novamente ganhando o jogo e quando veio a saída do Prass…falei para meu cunhado… VAMOS PERDER DE NOVO!

    dito e feito…perdemos VERGONHOSAMENTE por causa desse f.d.p do bruno frango embora o kleina covarde tenha muita culpa nesta derrota…

    e vamos ser eliminados novamente na copa do brasil caso o maldito do bruno frango jogar!

    Trevisan, o problema é que ninguém respeita mais esse goleiro já faz tempo… ele chama gol e derrotas!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Francesco.

      Concordo que Bruno chama derrotas, mas não teve culpa nos gols que tomou no Maracanã.

      Abs.

  6. Marcio. Desta vez não vou compactuar com suas notas e seus comentários, me permita discordar. Acho que vi outro jogo. Sem comentários.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcos.

      Vimos o mesmo jogo. Apenas o analisamos de formas diferentes, o que é absolutamente normal, aliás.

      Abs.

  7. Roberto Alfano

    Volto a dizer caro Trevisan, tanta história bonita sendo demonstrada pelo seu site, não merecia a vergonhosa derrota sofrida pelo Flamengo.

    Como relatado no seu comentário o Sr GK, tomou um baile tático e não enxerga as respectivas mudanças, logo quando eles empataram dava para mudar e fechar mais o time e não ficar vulnerável como ficou, sem postura tática.

    Desculpe o desabafo , mais não da para ver o Palmeiras nesta situação.

    Abs.

  8. Márcio, será que temos chance de ser tri da série B?
    Acredito que o time esteja preparado pra isso.
    A tabela sairá quando?

  9. Quem aqui toparia fazer a troca dos nossos recentes ídolos: Kleina, Bruno, Josimar, Marcelo Oliveira, Juninho, Felipe Menezes, Mazinho, Marquinhos Gabriel, Miguel, Victorino, pelos pés duros que jogavam bem menos (na visão das diretorias) e torcidas organizadas e que saíram do Verdão: Luxemburgo, Cavalieri, Kleber Gladiador, Cleiton Xavier, Allan Kardec, Vagner Love, Barcos, Pierre, Henrique, Gabriel Silva (lateral esquerdo), Diego Souza, Danilo (zagueiro). Independente da forma como tenham saído do time, eram ou seriam candidatos à ídolos recentes da nossa história, e juntamente com os não citados na lista acima do atual elenco, com certeza levariam o time à vários títulos. Diretorias e amadorismo, você vê por aqui.

  10. Fabiano Castro

    Caro Marcio, creio que hoje será a primeira vez que discordo de suas análises.

    M.Oliveira para mim = -10
    Josimar = 0
    Lúcio = – 15 (Tartaruga manca corre mais que ele)
    Leandro = 0 (Precisa de remédio de verme)
    Bruno = 0 (com ele no gol é derrota garantida)
    G. Kleina= – 100000 (tomou nó tático do inesperiente, mas competente Jayme)
    Com esse time dá para sonhar com alguma coisa?
    Voce acha que o G.Kleina tem que sair?
    E se o Kleina sair é o Luxa que vem?
    Abraços.

    • PALESTRINO NATO

      AMIGO FABIANO … O G.K DEVE SAIR SIM, MAS O LUXA ESTA DESEMPREGADO, ULTRAPASSADO E É UM GRANDE MERCENÁRIO. SERA QUE ELE VAI ACEITAR SEU $ALARIO POR RENDIMENTO DO TIME? SOU SINCERO, NÃO GOSTO MUITO DELE TAMBEM, MAS QUEM ESTA DISPONIVEL NO MERCADO NACIONAL?

      • Márcio Trevisan

        Bianco: Dorival Jr.
        Abs.

      • Boa noite a todos, nao gosto do Luxemburgo, tenho uma vaga lembranca que a primeira queda do Palmeiras ele tenha uma culpa parcial pois , ele fez um desmanche do time no inicio do campeonato 2002

        • Márcio Trevisan

          Olá, Gazola.

          Eu era assessor do Palmeiras quando tudo aconteceu.

          Na verdade, Luxemburgo dirigiu o Verdão em apenas uma partida naquele Brasileirão (justamente a estreia: 1 a 1 com o Grêmio/RS, no Palestra), e logo depois se transferiu para o Cruzeiro/MG.

          Sua maior responsabilidade não foi ter feito um desmanche, mas sim ter aberto mão, de uma vez só, de quatro volantes – Galeano, Claudecir, Magrão e Fernando.

          Abs.

    • Não amigo, o Gilson Kleina não tomou um nó tático do Jaime. O Gilson Kleina consegue dar um nó tático nele mesmo.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fabiano.

      Kleina só cairá antes da Copa se mais resultados ruins vierem. Caso contrário, ele será mantido.

      O primeiro nome para técnico do Palmeiras sempre será o de Luxa, mas se dependesse somente de mim eu escolheria Dorival Jr.

      Abs.

  11. Jorge Farani

    Sinceramente! Desde o ano passado venho dizendo que o GK não é treinador para o Palmeiras. Tanto isso é verdade, que o 1º erro cometido pela administração Nobre foi renovar o contrato com ele uma vez que já havia demonstrado na serie B ser um tecnico sem atitude, tal qual como aconteceu no jogo deste domingo quando ficou assistindo o Flamengo jogar no segundo tempo. Outra coisa que gostaria de dizer é que ele só anda pedindo reforços e não sabe usa-los.
    Para com isso. Fora Kleina.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Farani.

      Quando terminou 2013, escrevi o mesmo: manter Kleina seria repetir o erro que se cometeu com Picerni, em 2004.

      Abs.

  12. Fora Kleina!

  13. Décio
    Eu li isso mesmo na Imprensa, mas pra não encher o saco do Marcio eu não fiz a minha pergunta nem mencionei no meu comentário.
    Mas consta que o Gilson Kleina deu 1 treino coletivo durante a semana inteira. Teve até treino de 15 jogadores contra 15 jogadores. O que dizer sobre isso?

    VAMOS SER HUMILDES:-
    Pra próxima rodada o nosso ARQUI INIMIGO, nosso ARQUI RIVAL, o jogo mais importante do nosso centenário, que nós temos que suar sangue pra vence-los, jogo contra o Goias, para distanciar do Clube Atlético Mineiro, que esta em 17º lugar, 1º da Zona de rebaixamento, com 1 ponto ganho, Zero vitórias, saldo negativo -2 gols.

    VAMOS SER REALISTAS!

  14. Guilherme Santos

    O jogo que eu ví, foi:

    Juninho uma furada vergonhosa, chutou o vento na linha de defesa.
    Juninho deu o lateral para o 2º gol do flamengo, que o alecssandro deu um chapeu no Leandro e ele Juninho não acompanhou a jogada.
    Marcelo Oliveira, tomou um drible na cobertura do JUNINHO, e o lúcio não marcou o jogador do flamengo, no primeiro gol.

    4º gol o zagueiro wallace driblou 3 jogadores no meio de campo. Por isso com excessão do Wesley, Valdívia e Henrique, que foram nota 06, o resto é nota 03 no máximo.

    Quanto ao GK, já deu, ele não tem o time na mão, se tivesse eles teriam tido mais raça depois dos gols.

    Qual o critério para o Josimar ser titular?
    O correto seria o Marcelo Oliveira ou Egurem, pois tem mais tempo de casa.
    Qual o critério para o Serginho ser titular?

    O correto seria Marquinhos Gabriel que já havia sido titular contra o Fluminense.

    Qual o critério para Marcelo Oliveira ser titular na zaga?
    Já que o Welington está recuperado de lesão.

    O Bruno ficou 03 jogos fora, no jogo que o Prass machuca ele estava relacionado, será que o Prass já entrou no sacrifício?
    O Palmeiras não pode mais segurar o GK, e fato. Ele não tem condição, pois devido aos contratos de produtividade ele tem que ficar fazendo média com o elenco o tempo todo, por isso eles falam que estão com ele.

    Isso tudo é politica do Paulo Nobre.

    Ou o Gilson Kleina cai ou nosso verdão é que vai cair.

  15. PALESTRINO NATO

    EU JÁ ESTOU ASSOMBRADO … MEUUUUUU DEEEEUSSSS !!! CHAMEM O MISTER “M” … TALVEZ ELE FAÇA UMA MAGICA E O TIME MELHORE. QUANTO AO G.K … SEI LÁ … É MUITO BOM, PRA SÉRIE B É CLARO … QUE DEUS O AJUDE A SUBIR VARIOS TIMES DA SERIE, MAS NOSSO AMADO PALMEIRAS NUNCA MAIS …

  16. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e demais amigos Palestrinos, que ora sofrem…
    Alerta: com a suspensão do Brasileirão durante a copa teremos uma oportunidade e uma ameaça. Oportunidade, caso GK seja demitido, do novo técnico aproveitar o recesso para conhecer o elenco, definir um esquema e treiná-lo antes da retomada dos jogos. Ameaça, caso depois da copa Valdívia e Wesley sejam de fato negociados. O Mago, em que pese todas as merecidas críticas, é de longe nosso melhor jogador e o Wesley, é indiscutivelmente titular desse time (até por falta de opções).

    Ou seja, antes da Copa é um elenco, um campeonato. Depois da copa serão outros quinhentos. Uma coisa é certa: se acumulássemos gordura antes da parada teríamos um colchão para absorver as oscilações que teremos no decorrer do campeonato. Mas, se estivermos na zona da degola, é pressão da retomada dos jogos até o final do campeonato.

    O que vc acha Márcio? Não sei ao certo, talvez seja uma análise precipitada, mas admitamos, corremos sim riscos de sermos rebaixados, não somente porque o time tecnicamente é fraco, mas sobretudo pela questão psicológica (a síndrome da derrota, do rebaixamento, da chacota, do Palmeiras é assim mesmo).

    Meu Deus, eu peço perdão a vcs, mas confesso que no momento a minha maior aspiração para o centenário é o de não cairmos para série B (de novo). A que ponto chegamos, hein?

    • Márcio Trevisan

      Ricardo: tudo o que vc falou é verdade, mas está muito cedo para pensarmos em queda.

      Isso só acontece porque nosso rebaixamento se deu há pouco, em 2013, e ainda estamos traumatizados.

      Abs.

  17. JOSÉ APARECIDO-MOGI DAS CRUZES

    Marcio, com todo respeito, Bruno MA, wendel, m.oliveira, juninho, josimalll,leandro, M. Gabriel, pra mim deveria ser nota 4 pra baixo…todos horriveis…..e aquele suposto penalti no wendel, a encenação dele foi patética….quanto ao mão de alface, pode até não ter tido culpa nos gols, mas rebatar a bola pra frente na cabeça do adversário, além de incompetente é um tremendo de um azarado…série B a vista….

    • Márcio Trevisan

      Oi, Zé.

      Hoje um amigo meu, santista, disse o mesmo: Bruno nem é tão ruim, mas é azarado que só ele.

      Abs.

  18. Caro amigo Márcio
    Pergunto a você. Uma comissão técnica que não treina coletivamente um time, o que se pode esperar neste Brasileiro. Ficou 15 dias após o Paulista. A cada jogo tem uma semana cheia para treinamentos e veja o que o sr. Kleyna faz.
    26 – Jogo com Fluminense
    27 – descanso
    28 – jogadores reservas treinam – titulares regeneração na musculação
    29 – treino 40 minutos campo reduzido
    30 – treino de finalizações e com 3 times em campo reduzido.
    01 – treino especial com 15 jogadores para cada lado e varias limitações de jogadas
    02 – treino coletivo
    03 – recreativo descontraido
    Ou seja, apenas um coletivo na semana. Como um time vai ter entrosamento e variação de jogadas. Como um time pode ser modificado durante um jogo em seu esquema se coletivamente não é testado.
    O Flamengo não tem 15 jogadores, nem jogou numa faixa de campo apenas, muito menos tivemos 3 times em campos, jogando 40 minutos.Talvez esteja ai o motivo do Palmeiras estar jogando apenas meio tempo. Os treinamento do Kleyna.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Décio.

      Cada treinador tem seu método de trabalho. E parece que o de Kleina não é o ideal.

      Abs.

  19. Márcio, bom dia

    Já que você está de ótimo coração hoje, porque as suas notas, foram melhores do que a madre de calcutá, o único calmo além de você hoje é o Nobre, com a tal de produtividade, não vai precisar pagar nada no final do ano, a não ser que tenhamos produtividade para a segunda divisão

    • Márcio Trevisan

      Oi, Édson.

      Vou explicar: o jornalista enxerga o jogo de uma maneira diferente da do torcedor. Daí eu ter visto, sim, pontos positivos no time e considerar este jogo o melhor dentre os três que fizemos no Brasileirão deste ano.

      Abs.

  20. De quatro mas pelo menos em pé? Discordo, foi de quatro e de quatro mesmo. #ForaKleina Juninho, Josimar, Oliveira, Bruno, Mazinho, Menezes, Miguel… Não teem futebol pra vestirem nosso manto, é até falta de respeito serem atletas do Palmeiras.

  21. DEMOCRATICAMENTE E SEMPRE RESPEITOSAMENTE

    1º) O Fraquíssimo Wendel também participou do gol do Henrique, indo a linha de fundo e passando a bola pro Valdívia que serviu o Henrique.
    2º) Juninho Pampers (popular jogador avenida), Josimar, Serginho, Gilson Kleina todos são e foram péssimos.
    3º) Dizer que Bruno mão de alface esta pagando por 1 (hum) único erro na carreira, me desculpe Marcio, mas é forçar a barra demais. Analise as atuações dele no rebaixamento em 2.012.
    4º) Respeitosamente : O dia em que nossos adversários derem 14 chutes a gol, o Bruno mão de alface tomar 9 gols, você vai dizer que ele não falhou nos 9 gols!
    5º) Vamos continuar perdendo, beirando a lanterna, caindo pra série b, nocauteados, beijando a lona e nossos craques estarão com avaliações positivas.
    Desculpe o desabafo!

    • Jair, toda vez que ele entra (esse desgraçado do bruno frango) somos derrotados, eliminados e ou rebaixados!

      vai ser sempre assim… e outra com kleina covarde sempre seremos eliminados…

      veja só na copa do brasil esse f.d.p do bruno frango vai jogar e seremos eliminados NOVAMENTE…

    • Márcio Trevisan

      Vamos lá, Jair:

      1 – É verdade: Wendel também participou da jogada do gol de Henrique, mas em meus critérios pontuo apenas quem deu o último passe.
      2 – É uma questão de opinião, e eu respeito a sua.
      3 – Não disse que Bruno só cometeu um erro na carreira (até porque erros, e muitos, todos os goleiros cometem). O que disse é que o gol que levou na Libertadores faz com que nós, torcedores, e também seus companheiros não confiem nele.
      4 – Se o Palmeiras um dia levar 14 gols direi em quantos deles nosso goleiro, seja ele quem for, falhou. Quer um exemplo? Dos 7 que levou do Vitória/BA pela Copa do Brasil de 2003, Marcos foi ridículo em quatro deles.
      5 – Acho muito cedo para este tipo de preocupação, pois ainda faltam 35 partidas. Mas, claro, é bom ficar esperto.

      Abs.

  22. Ricardo Santo André

    Prezado amigo Márcio:
    Com todo respeito e humildade, divirjo das notas atribuídas ao Josimar e Juninho. Este último, representa muito bem o estado de penúria a que chegamos pois nos tempos da Parmalat esse arremedo de lateral esquerdo sequer ficaria no banco de reservas. Pelo seu lado o time carioca criou suas melhores oportunidades, pois, como sempre, havia a avenida Juninho.

    Josimar, perdido em campo, não protegeu em nada nossa defesa. Sempre, ou quase sempre, tanto Lúcio quando o novo Márcio Araújo (Marcelo Oliveira) tiveram que abandonar suas posições para dar combate, deixando buracos na defesa.

    O que se passa com França e Erguren? Sobretudo o França me agradou bastante. Por que o Mendieta não é mais escalado como titular?

    Mas uma coisa eu concordo: o Kleina demora muito para entender a chamada dinâmica do jogo e com isso penamos.

    Em tempo, o Bruno não teve culpa nos gols. Mas que o Prass fez falta, isso fez.

    Um abraço, Ricardo

    • concordo com suas notas e avaliações meu caro Ricardo. E não entendo pq os nossos dois novos márcio araujos são escalados no time; Oliveira é só banco, o Wellington é melhor que ele na zaga, e o Josimar nem deveria vestir nossa camisa. Pq o Palmeiras comete tantos erros em todas as administrações heim?. Já to cansado, torcer pro De la Mônica voltar, ele não foi tão péssimo como foram os que vieram depois dele.

      • Ricardo Santo André

        Pois é meu amigo Osni, o Wellignton, apesar de jovem, fez a melhor dupla com o Lúcio até agora, mas caiu no ostracismo. Acho o M. Oliveira fraco, mas comparado com o Josimar, ele é o Zidane. Falou-se muito no AK14 (até o São Marcos andou falando umas bobagens), mas espanta-me nunca irmos atrás de laterais esquerdo e direito, de contratarmos vinte milhões de volantes e termos Josimar por três jogos como titular, de termos um treinador que tomou de 6 do Mirassol e ainda assim continua firme e forte no comando (sic). Na boa, se sou reserva do Juninho, eu abandono a carreira e vou estudar – pois para ser pior do que esse ameba é caso para mudar de esporte, de vida, de planeta…

        Desculpem pelo desabafo…

        • novamente tenho que concordar com você. Juninho já ficou tempo demais e mostrou praticamente nada com a camisa do Palmeiras. Fora so que estão no time mas não podem ser considerados ao meu ver, jogadores suficientemente para atuar no Palmeiras: Josimar (nem deveria ter vindo), Miguel, Juninho, Marcelo Oliveira, Bruno, Mazinho, Felipe Menezes, etc.

      • Márcio Trevisan

        Osni: a diferença entre Della Monica e os demais é que ele, a quem conheço muitíssimo bem, sempre privilegia o futebol.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ricardo.

      Não é preciso justificar sua opinião. O espaço, aqui, é livre.

      Bem: Eguren não foi relacionado porque levou uma pancada no treinamento de sexta-feira (aliás, como esse cara se machuca, não?).

      Já França é um mistério: não está sendo relacionado nem para a concentração, mesmo sem estar contundido ou fora de forma.

      Abs.

      • Ricardo Santo André

        Obrigado Marcio pelos esclarecimentos e pelo espírito democrático! Não é a toa que vc é o Senhor Palmeiras! Abs, Ricardo

  23. Márcio,
    bom dia.
    Você foi generoso demais com as notas. Se desse 01 para todos estaria de bom tamanho, exceto para o GK. Pra ele deveria ser -100. Você chegou a ouvir a reclamação dele no terceiro gol: o culpado é o gandula que repôs muito rápido a bola. Ue, mas não é obrigação do gandula repor rápido a bola? E mesmo assim ele o fez jogando ao campo e não na mão do jogador, além de que o lateral foi cobrado pra trás. Isto mostra que não faz absolutamente nada ( tempo para treinar e criar um padrão nunca faltou ) e que jamais o fará.
    Agora se o PN não tomar uma atitude, estaremos descendo pra série B a passos largos. Eu já estou até em dúvida se o PN entende de futebol e de administração.
    Salvem o Palmeiras e a sua torcida.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Edson.

      De tudo o que vc falou, acho que tenho pelo menos uma resposta: de bola o PN não entende nada.

      Abs.

  24. Ah, essas notas foram muito generosas, eu daria um ou dois pontinhos para o estreante e zero para o resto. Agora para o Gilson Kleina (aff!!!) a nota é menos 10. Precisamos de um treinador urgente. Já estou torcendo para o Kleina cair mais do que eu torço para o Palmeiras ganhar.

  25. Nota zero pra todo mundo, se o Flamengo tivesse um pouco mais de vontade e fosse um pouquinho melhor teríamos levado 8,mas não quero saber desse time lixo, quero te fazer outra pergunta;
    Márcio o Paulo Nobre é palmeirense mesmo? mas fala a verdade pra gente ta bom? Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: Paulo Nobre sempre foi palmeirense.

      O que acontece é que ele apostou em quatro anos de mandato – o primeiro para subir o time, o segundo para acertar as finanças e montar uma base sólida para os dois anos seguintes – no caso, 2015 e 2016.

      Mas se continuar fazendo bobagens como esta do Kardec, irá embora no começo de dezembro…

      Abs.

  26. Fábio P. R.

    Márcio, a única pergunta que posso fazer no momento é: Gilson Kleina já caiu?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fábio.

      Não, não caiu. E só caíra antes da Copa se mais resultados ruins acontecerem na sequência.

      Considero-o um treinador com potencial e, sem dúvida, um cara que respeita o Palmeiras, mas diante de tantos problemas causados recentemente por Nobre talvez seja o momento de chacoalhar o grupo com a chegada de um outro treinador. Quem? Gostaria de ver Dorival Jr.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>