PALMEIRENSE: PERDOE-O. ELE NÃO SABE O QUE FAZ.

Somando ingenuidade à inexperiência, Paulo Nobre toma um chapéu histórico e perde seu melhor jogador para o São Paulo/SP.

Sábado, 26/04/14, por volta das 14h00. O celular do presidente do Palmeiras toca e, do outro lado da linha, um importante nome da cúpula do clube lhe avisa: “Paulo, perdemos o Kardec. Ele acertou ontem com o São Paulo”.

Desesperado, Nobre se desloca até o interior do estado do Rio de Janeiro, onde mora o pai do centroavante. Bate à porta esbaforido, com o contrato na mão, e implora para que o também procurador do atleta assine o documento. Os valores são os mesmos oferecidos pelo clube rival, e muito maiores até do que a pedida inicial feita pelo camisa 14 ao alviverde. Alan Kardec, o pai, o recebe com educação, mas é taxativo ao dizer que o Verdão teve todas as chances do mundo, que o acerto já havia acontecido com Brunoro e Omar Feitosa, mas que a mesquinhez do presidente ofendeu e magoou seu filho. E mais: diz-lhe também que já dera a palavra ao time do Morumbi, e que nenhum dinheiro do mundo seria capaz de mudá-la.

As informações acima me foram passadas no início da tarde desta segunda-feira, pouco antes de um arrasado, com profundas olheiras, barba por fazer e abatido Paulo Nobre reunir a Imprensa e tentar jogar a culpa por mais esta enorme burrice que fez nas costas de Kardec, o filho, ou de Carlos Miguel Aidar, o presidente são-paulino. Nobre hipervalorizou sua situação a ponto de brigar por irrisórias quantias, inexpressivas no mundo do futebol e para um clube do gigantismo do Palmeiras, acreditando que ninguém iria lhe dar uma volta, ou um “passa-moleque”, como ele mesmo disse. E quebrou a cara.

Palmeirense amigo: também fiquei, inicialmente, com ódio do nosso presidente. Mas assim que o vi na coletiva, notei seu desespero e sua ciência do tamanho da m… que fizera. E, confesso, fiquei com pena.

Nobre tenta explicar o erro que cometeu. É ingênuo demais para o cargo que ocupa.

Paulo Nobre é um jovem de 46 anos (é apenas 32 dias mais velho do que eu, ou seja: é novo demais para um presidente de clube), é um garoto que ficou milionário muito cedo, que não apanhou da vida o suficiente para aprender o quão dura ela é. É um menino que acreditou que um clube historicamente canalha, que não tem caráter desde 16/12/1935 (ou seja: desde que foi fundado), que jamais usou do respeito no trato com seus adversários, que já teve várias reclamações na FIFA por aliciar jogadores (inclusive menores de idade), seria ético e esperaria o fim das negociações entre Palmeiras e Kardec para só então agir. No futebol, Nobre é um amador, um boboca, mas não no sentido de ser idiota – o é por pura ingenuidade.

Só que este chapéu que tomou poderá lhe custar caro. Ele está cada vez mais isolado no poder, seu relacionamento com Brunoro fica cada vez pior e são constantes as acusações de que centraliza todas as decisões, sem ouvir seus pares – qualquer semelhança com o estilo adotado pelo diabo ao qual vendeu a alma para ser eleito, no começo de 2013, não terá sido mera coincidência. Sua reeleição, algo que sonhou desde o dia em que assumiu o cargo, é hoje algo tão improvável quanto o Palmeiras ser campeão brasileiro neste ano.

A única coisa que pode salvar Paulo Nobre é Henrique dar certo. Potencial ele tem e, confesso, estou muito esperançoso quanto a este jogador.

Quanto a nós, sigamos com nosso destino, que é amar o Palmeiras acima de qualquer presidente, por mais amador e boboca que ele possa ser. 

66 Responses to PALMEIRENSE: PERDOE-O. ELE NÃO SABE O QUE FAZ.

  1. Ola Marcio. Essa história do Kardec já encheu. Mas gostaria de te perguntar se por uma acaso o Palmeiras perder para o Flamengo o Gilson Kleina pode cair? E quem você acha que poderia treinar o nosso tão amado Alvi-Verde? Grande abraço

    • Márcio Trevisan

      Oi, Xavier.

      Neste momento, não acredito em nhum tipo de ação neste sentido, pois isso significaria aumento da pressão sobre o time e também sobre o presidente.

      Contudo, meu preferido para o lugar de Kleina é Dorival Júnior (se bem que Luxemburgo, apesar dos pesares, ainda é um grande treinador…).

      Abs.

  2. Márcio até dos acontecimentos ruins temos que tirar coisas boas.
    Será que não foi ótimo o Carlos Miguel “Vaidar” ter diminuido o Palmeiras e o Paulo Nobre???
    Quem sabe depois destas declarações de um rival o nosso presidente acorda pra vida, porque se ele for homem de verdade vai ter que mostrar serviço agora.
    Há males que vem para o bem porque só com as criticas de nossa torcida ele não estava nem dando bola, agora ficou feio para ele sendo chamado de pequeno a nível nacional.Abraços.

  3. Palmeiras Eterno

    um clube historicamente canalha, que não tem caráter desde 16/12/1935, Mas é do canalha que você vive, se fosse tão canalha assim não falaria da S.E.P, você não pode ter essa irresponsabilidade de dizer algo desse tipo, de um clube que está completando 100 anos de histórias e glórias, um clube que contribuiu e ainda contribui pra sociedade brasileira, frisar um problema que todos CLUBES passam, por culpa da atitude cultural histórica do país e do futebol brasileiro e não do Palmeiras, Pegar carona na desgraça alheia é fácil, faz um comentário construtivo.

    • Márcio Trevisan

      Olá, palmeirense eterno.

      Lendo seu post cheguei a duas conclusões:

      1 – Você não sabe a data em que o Palmeiras foi fundado.
      2 – Você não entendeu absolutamente nada do que leu.

      Por favor: releia o texto e, principalmente, a parte que citou, e em seguida seja humilde o suficiente para escrever outro post se desculpando comigo e com os demais internautas.

      Abs.

  4. PALESTRINO NATO

    É Marcio, dizem que o inferno esta cheio de ingenuos. Estou começando a ter “dó” do nosso Presidente. O “cara” tinha boas inteções, mas como vc disse, a vida não lhe ensinou que nesse mundo o “buraco é mais embaixo”. Será que ele vai aprender a lição? Desejo que sim e digo isso de coração verde alvi que tenho… PRA CIMA DO FLAMENGO AGORA !!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Bianco.

      Pelo menos isso, né? Que ele aprenda com este enorme erro que cometeu e não o cometa mais.

      Abs.

  5. Robinson - Poços de Caldas

    Esta questão do Kardec ja vinha se desenhando, visto que a renovação do Leandro,Kleina estava no mesmo caminho!

    Pelo que tenho lido por aí e algumas informações que tive de dentro do Palmeiras, é que o Wesley será o próximo e assinará um pré contrato a partir de agosto.

    Ele (Wesley) ja estaria apalavrado com o timinho do Morumbi!

    Isso procede Márcio? Voce tem alguma informação diferente?

    • Márcio Trevisan

      Robinson: creio que agora a situação de Wesley no SPFC se complicou.
      Não acredito que Nobre aceitará perder outro titular para o mesmo rival.
      Abs.

  6. Ricardo Santo André

    Deu nojo ver a entrevista do presidente do SPFC, sobretudo quando perguntado se a negociação com o Kardec era o cartão de visitas da nova gestão. Mostrou arrogância e falta de respeito. Infelizmente deu combustível para que haja mais violência entre torcidas. O Prass foi perfeito em seu discurso.

    Ao Paulo Nobre, um recado: sou fã do conceito da produtividade, mas com pequenos ajustes, tratando igualmente os iguais e desigualmente aos desiguais. Outro conceito importante: sustentabilidade – as suas ações presidente não devem somente visar o curto prazo (fechar as contas) mas assegurar a continuidade do Palestra nos prazos futuros. Trata-se de um circulo virtuoso: melhores elencos, maiores chances de títulos, exposição mais positiva na mídia, marca mais valorizada, melhores patrocínios.

    Mas reconheço que é fácil dizer e difícil fazer. Portanto, espero que tenhamos aprendido a lição.

    Uma torcida de 14 milhões (15, 16, sei lá) ter somente 40 mil Avantis é vergonhoso. Assim como é vergonho e patético se autodenominar Porco.

    Um abraço, Ricardo

    • A resposta do presidente do sfc, aconteceu porque o Paulo Nobre depois que errou veio a publico tentar dar explicações e se defender da merda que tinha feeito, e como sempre jogando a batata no colo dos outros, nunca assume definitivamente. Ai tomou a resposta. Chamou o outro de anti-ético e tomou a resposta, só isso. Se ele explicasse a verdade sem mencionar terceiros, ou cutucava de forma mais inteligente, ai não teria resposta. Como foi dito neste blog (um arrasado, com profundas olheiras, barba por fazer e abatido Paulo Nobre reunir a Imprensa e tentar jogar a culpa por mais esta enorme burrice que fez nas costas de Kardec). Sempre a culpa é dos outros.

      • Ricardo Santo André

        Claro que a resposta veio porque o Nobre o chamou de antiético. Em vez de colocar panos quentes, colocou gasolina na fogueira ao dizer que o Palmeiras se apequenou. Que infelicidade hein Sr. Aidar! O Palmeiras passa por dificuldades financeiras, tem tido presidentes horríveis, mas não lhe dá o direito como presidente de outra agremiação de proferir uma afronta dessas, com a empáfia daquelas! Não foi uma guerra que fez esse clube se dobrar! Não serão Beluzos, Tirones ou Nobres que acabarão com a parte Verde de São Paulo e do Brasil! Tripudiar do adversário é coisa de torcedor, de discussão de botequim. Quando um presidente o faz, a coisa é séria.

        O Nobre errou ao ser ingênuo e acreditar que negociações com outros clubes aconteceriam tão somente quando o Palmeiras abandonasse a mesa. Errou sobretudo ao tratar a um jogador que teve bom desempenho como um jogador qualquer. Espero que tenha aprendido a lição. Mas o SPFC atravessou mesmo o negócio, ou não atravessou?

        É como ir na Praça da Sé às 02h da matina e ser assaltado. Lógico que foi ingenuidade ir a lugar desses neste horário. Mas isso não muda o fato de que houve um crime.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ricardo.

      Sobre o presidente do SPFC aguarde texto para as próximas horas.

      Abs.

  7. Thiago ferrante

    Márcio desculpe mas não concordo com o seu post, na minha visão o Paulo Nobre eh arrogante e quer centralizar o poder em todas as ações, lembre o caso barcos , o caso Henrique , a Wtorre a torcida organizada e agora o kardec ! Enfim a prepotência dele vai derrubar ele do poder , eh uma pena gostaria de estar aqui elogiando ele ! E sinceramente temo pelo nosso futuro pq 2 caras q eu botava fe belluzo e nobre so fizeram c… !!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Thiago.

      Não é preciso se desculpar, fique tranquilo.

      Também sei que Nobre centraliza suas decisões, e até escrevi isso no texto.

      E seja bem-vindo de volta a esta seção.

      Abs.

  8. Antonio Manara

    Bom dia Marcio, me desculpe mas na acho que o Nobre foi ingenuo, apenas ele confio no contrato assinado eplo Kardec ate o fim de Junho e o assinado com o Benfica ate o fim de Maio. Acho que faltou dignidade de ambos, Kardec e presidente do Benfica.Ja do president do Sao Paulo, nao me surprende a atitude dele, pois o clube e usuario de acoes desse tipo, nao foi a primeira vez e nem tampouco sera a ultima. Apesar de achar que o Kardec nao vale essa disputa toda.

    • Antonio, não houve quebra de contrato, o empréstimo tinha devolução para o fim de Junho, o SP comprou o Kardec, o Benfica vendeu, o Palmeiras, de acordo com o contrato é obrigado a devolver o atleta que vai para seu novo clube… Estou sem palavras para descrever como o Nobre não é aquilo pelo qual a gente precisa.

  9. Lamentável a perca do Kardec e esta situação, um belo chapéu, de fato, que foi dado em nosso atual presidente!

  10. O Palmeiras é infinitamente maior que qualquer jogador. Mas, se não montar times que disputem títulos, transformar-se-á em um coadjuvante de luxo, ou uma família de sangue azul que não tem mais nada além do nome e histórias para contar.

    Sou palmeirense, tenho orgulho de ser palmeirense, por causa do Palestra, meu terceiro time é a Itália, mas não me vejo celebrando conquistas.

    Avanti, Palestra!

  11. Na minha opnião o Paulo Nobre não usou a cabeça, no mundo de hoje contrato verbal nunca foi negócio fechado e nunca será, tão logo o clube se ofereceu em comprar o jogador já teria que ter fechado um contrato de compra e não esperar findar o término do empréstimo.

  12. Estou achando INACREDITÁVEL que uma pessoa que ganha fortunas no mundo dos negócios, no setor financeiro antropofágico, onde se plantam noticias falsas para elevar e baixar assustadoramente o preço de ações etc., venha reclamar de concorrentes?
    Alguma coisa esta errada!
    Da minha parte vou fazer algumas considerações.
    1º) Quando li em um blog a entrevista do Mustapha dizendo que o Kardec estava no Benfica B e não deveria ser contratado pelo valor estipulado, fiquei com a pulga atrás da orelha. Batata! alguns dias depois explodiu o fim da novela mexicana!
    2º) Ou BrunNoro pede a conta ou deve ser demitido. Pois ou ele fez um acordo com os procuradores do Kardec sem autorização do Nobre, ou ele foi desautorizado posteriormente. Nas duas condições não tem mais clima pra ele no clube.
    3º) Já encontrei dezenas de vezes com ex-jogadores e jogadores de futebol que ainda atuavam. Jamais pedi se quer um autografo. Tirando ADEMIR DA GUIA que nunca encontrei pessoalmente e alguns do passado que tenho muito respeito pra mim os jogadores de hoje são um SACO DE VOMITO. Confio mais numa lata de estrume do que em jogador de futebol.
    4º) Nobre só tem uma saída, trazer um jogador nota 8,0 pra jogar no lugar do Kardec que na minha opinião na média era nota 7,0.

    5º) Já disse e repito JAMAIS DEIXAREI DE AMAR O PALMEIRAS !

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      A respeito de Brunoro: as informações que tenho é que o clima entre ele e Nobre está cada vez pior, dada a centralização imposta pelo presidente.

      Como gerente de futebol do clube, ele tinha o aval para falar em nome do presidente.

      Abs.

  13. Boa noite Marcio,

    Que o Paulo Nobre fez uma puta cagada ( desculpa o termo) isso ja esta claro!!! Que os bambis sempre foram um time desleal e mais uma vez provaram isso, tambem esta claro. Vamos brigar para não cair para a serie B caso o Palmeiras não contrate jogadores? Isso tambem esta claro…Mas quem seria melhor no Palmeiras do que o Paulo Nobre? NINGUEM, como vc mesmo disse Marcio…o bananone tinha que ser proibido de frequentar o clube assim como o Mustafa e o Belluzzo, pois arrebentaram com nosso time. Espero que o Paulo Nobre tenha aprendido, e cresça profissionalmente e faça o Palmeiras voltar a ser temido pelos adversários, pq sinceramente, se algo não acontecer logo, tenho medo do nosso futuro!!!Se é que teremos futuro!!!

    • O Paulo Nobre é o B3 e o Brunoro o B4.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Guilherme.

      Tomara PN aprenda com este enorme e infantil erro e que isso o faça amadurecer como presidente.

      Ele não é um mal caráter, e isso já é algo positivo.

      Abs.

  14. Desculpem, mais acho que vale repetir….

    Presidente Nobre, boa tarde

    Estou profundamente decepcionado com a sua postura, como nosso
    presidente. Espero sinceramente não ficar tão envergonhado como na época do
    bananão Tirone, pois ao aparecer em frente às câmeras de TV ou emissoras de rádio,
    me deixava triste de ter um presidente com aquela postura. Quando da sua
    eleição, fiquei esperançoso e mesmo após o episódio Barcos, continuei
    acreditando na sua postura, porém agora em um segundo caso envolvendo um
    jogador artilheiro, que tanto precisamos para conseguir alguma coisa em termos
    de disputar algo melhor em um campeonato, a sua posição me fez lembrar a
    incompetência do, graças a deus, ex-presidente.

    Concordo plenamente com o Sr. que a herança deixada pelo Tirone, foi
    algo inacreditável, porém se fosse para enfrentarmos somente um mar de rosas,
    não precisávamos de pessoas competentes na cabeça de uma empresa. Outra coisa
    que me preocupa é a sua semelhança em termos financeiros com outro câncer que
    tivemos no Palmeiras, pois investir em jogador que pode dar resultado não era a
    sua área, tinha uma preferência pelo “bom” e barato, achando que íamos a algum
    lugar.

    Não adianta ficar reclamando de concorrentes, pois o Sr. como empresário
    sabe muito bem com quem estamos falando, neste mundo sujo que é o futebol,
    assim se é para reclamar de postura ética, é melhor ficar em casa.

    E por fim Sr. Nobre, estou na dúvida se vai contratar alguém para
    resolver o nosso problema, ou vai, pedir emprestado alguém para em futuro
    próximo nos deixar tão envergonhado como neste momento. E não se esqueça
    também, se paga e acredito que tenha um bom salário, para alguém lhe
    representar em negociações, precisa dar autonomia e assinar embaixo, caso a
    pessoa não tenha capacidade, é simples é só mandar embora.

  15. Paulo Nobre não errou apenas em perder o Kardec. Errou pior ainda em perder o Barcos. E erra cegamente em manter o Gilson Kleina. Já estou me preparando para comemorar o tri campeonato da série B em 2015. Por que quando não temos um time bom precisamos de um técnico estrategista. Com esse aí nós estamos ó ….

  16. Trevisan, concordo contigo em partes:

    01 – Realmente o Paulo Nobre foi muito mesquinho, inocente e lento demais para perder nosso melhor jogador para o time sem caráter e sem história (me recuso a escrever o nome deste time do morumbi);

    02 – Trevisan, acho que voce foi muito duro com o nosso presidente…vamos ser francos foi a primeira m… que ele fez até agora…sua gestão (apesar de voce nao gostar) está sendo competente…ele pegou o clube arreganhado em dívidas…não tinha sequer jogador para formar um simples treino…o time tinha acabado de ser rebaixado…o corrupto do tirone e frizzo fizeram um monte de m… e ninguem fala deles… pelo amor de deus!!

    03 – Vamos com calma…se o Paulo Nobre for embora daí sim estamos ferrados e se tornaremos o guarani da capital! todo sabe a história no final….irá vir um presidente velho e ultrapassado e afundará de vez o Palmeiras…

    Vamos apoiar a diretoria…não é hora de jogar uns contras os outros no nosso clube…

    ME RESPONDA UM PERGUNTA: voce acha que com o Kardec seríamos campeões brasileiro este ano…. É CLARO QUE NÃO… uma andorinha só não faz verão meu amigo!

    O Palmeiras ESTÁ QUEBRADO FAZ TEMPO…NÃO TEM $$$ PARA SE IMPOR COM OUTROS CLUBES…. ACORDEM!!!! O Santos vendeu o Neymar e o time do morumbi vendeu o Lucas…os caras estão com $$$ para brigar em negociações importantes.

    Também acho que não seremos campeões de nada esse ano…mas é muito claro que o ambiente e o nosso amado clube melhorou muito este ano com relação a gestão anterior!

    Pelo amor de deus, Trevisan! voce prefere o tirone e frizzo de volta junto com mais um rebaixamento!

    Eu ainda torço muito pelo nosso presidente…ele é ser humano e comete falhas igual todos nós!

    Mas na minha humilde visão…ele está mais mais muito mais ACERTANDO do que errando!

    abraços, Francesco.

    • Márcio Trevisan

      Francesco: de onde você tirou que prefiro Tirone a Nobre?

      Vou dizer a você o que eu prefiro: eu prefiro um Palmeiras que não tome um chapéu histórico desses e de uma forma tão infantil.

      Como disse no outro comentário em seu post, desta vez você foi mal demais…

      Abs.

      • Trevisan, foi modo de expressão (falar que voce prefere tirone, etc) porque desde o início do mandato do Paulo Nobre voce o fica criticando na maioria das vezes mesmo quando ele está no caminho certo.

        não estou preocupado se você acha se eu mandei mal ou não…eu falo o que eu penso porque eu tenho personalidade e opinião própria.

        e em momento algum eu escrevi algo aqui para te ofender.

        • Márcio Trevisan

          Francesco, não me ofendeu, de forma alguma. Só escreveu algo que não é verdade.

          E eu não sou contra o Nobre. Sou a favor do Palmeiras.

          Abs.

          • …ok, amigo.

            Estamos todos bravos de perder nosso melhor jogador neste momento….bola pra frente que domingo tem um jogo duro.

            abraços, Francesco.

  17. Muito obrigado PN por me fazer ouvir o presidente bambi nos chamando de time pequeno. Foi graças a você isso. Para quem ainda se ilude com esse presidente, ele sabe muito bem o que faz sim. Quis mostrar para seus amigos que é um bom negociante e se f… e nós que não tinhamos nada com a história se … ainda. Para quem acha que Henrique pode ser a solução, pra que ?? Se quando chegar a hora de renovar contrato não vão valorizar e ele vai ser mais um a puxar o carro para um rival ??

    Cancelei meu avanti, se depender da minha vontade nesse momento não volto a um estádio nunca mais.
    Ah e mais um aviso, do jeito que só tem banana no Palmeiras, não duvído nada perderem o estádio também !!!

  18. Márcio,
    obrigado pela verdade.
    Agora, como você é próximo dos caras, pede pro PN trocar logo de técnico, senão o ano vai pro beleleu e a série B nos cutucando.
    Abs

  19. Gosto de te acompanhar Márcio, pois você tem acesso a informações que a maioria da imprensa não consegue. Uma visão de quem está próximo da SEP.

    Acho que o PN tem que aprender algumas coisas, não sei se com essa ele aprendeu algo, ou ainda acha que está correto na postura que tomou.

    Por via das dúvidas cancelei o meu Avanti por ora e mandei um e-mail para ver se ele entende que errou!!

  20. Bom dia Márcio e colegas,

    Penso o seguinte:

    1. Tomamos um “chapéu”? Sim. Porém, o Palmeiras não pode ser dependente de um jogador. Se não temos o Alan Kardec hoje, também um dia deixamos de ter Barcos, Evair e uma série de nomes que fizeram história no ataque do Verdão. Bola pra frente.

    2. Por mais incrível que possa parecer, concordo com a atitude do Paulo Nobre. Antes de qualquer renovação, pense primeiro no clube, nos impactos que cada Real causa nas finanças da SEP. Se todos pensassem desta forma, não estaríamos tão fragilizados financeiramente como estamos hoje. Se outro clube tem mais condições para cobrir propostas que fazemos, é porque no passado fomos irresponsáveis, gastando mais do que arrecadávamos. Por isso o Palmeiras – como outros clubes – está quebrado. Paixão é paixão, negócios à parte.

    3. O Paulo Nobre pode até ser inocente, mas não é tão incompetente a ponto de não ter percebido a importância do Alan Kardec para o clube. Sinceramente, acho que a postura do São Paulo sim, foi totalmente inaceitável, pois usou da máquina “dinheiro” para convencer um atleta a pular o muro. E este, como dinheiro é o que importa, aceitou rapidinho.

    Um abraço.

    Valter

    • Rodrigo Mendes

      Valter

      Concordo, em partes, com sua colocação. O Palmeiras é maior que qualquer jogador, e irá superar o chapéu que levou de um rival.
      Porém, discordo da sua segunda colocação. Paulo Nobre esqueceu-se de que tratava da negociação de um dos jogadores mais importantes do time. E se realmente se importasse com o impacto econômico que esta renovação causaria, não teria procurado o jogador, no sábado, com o contrato na mão e o desespero nos olhos, como noticiou o amigo Marcio Trevisan. Ou seja, percebeu que, naquele momento, a renovação com o jogador era mais importante, estando disposto a passar por cima de qualquer impecilho financeiro. Foi um erro de gestão, e ponto.

      • Concordo com o Rodrigo e também parcialmente com o Válter.

        Não acho o Paulo Nobre incompetente, entendo que ele tem as melhores intenções e demonstra isso ao frisar que o Palmeiras tem que estar, sempre, em primeiro plano. Foi por não pensarem assim que as gestões anteriores deixaram o clube nessa situação. Mas o presidente nessa negociação, como se diz, errou a mão.

        Ninguém está pedindo para que ele tivesse entrado em um leilão com o rival, até porque isso era absolutamente desnecessário. Já tínhamos uma proposta aceita pelo jogador, em números muito menores do que o oferecido pelo rival.

        A tentativa de economizar R$ 20 mil (ou R$ 5 mil, segundo o Kardec pai) foi burra, com o perdão da palavra. Era questão de analisar o custo-benefício. Pelo que vem atuando, o Kardec não merecia esses R$ 5 ou 20 mil a mais por mês? Será que ele não renderia muito mais ao clube em uma eventual venda posterior? Será que não seria melhor economizar dispensando ou emprestando atletas pouco aproveitados no momento? Se eu não me engano, o empréstimo do Felipe Menezes acaba no meio do ano também (já que ele chegou junto com o Kardec). Sua saída não seria suficiente para alcançar a economia desejada?

        Amo o Palmeiras e ainda torço pelo PN, embora tenha ficado decepcionado com o desfecho dessa negociação, diretamente relacionado, na minha opinião, a um erro de postura de nossa direção. Somos maiores sim que qualquer jogador. Sobrevivemos à saída de inúmeros gigantes do futebol, e vamos combinar que Kardec não é nenhum craque. Mas é um bom jogador, com características difíceis de ser encontradas (técnica e táticamente), estava adaptado ao time, o time estava adaptado a ele. Agora vamos ter um trabalho extra para remontar o time com jogadores de outras características. Trabalho, ao meu ver, desnecessário.

        Mas assim como o Kardec supriu (e bem) a saída do argentino, tomara que o PN e a direção acertem e nos surpreendam novamente com a chegada de um novo e importante jogador. Torço por isso!

        • Márcio Trevisan

          Oi, Marcelo.

          Dê uma chance ao Henrique. Ele pode ser esse cara que você citou.

          Abs.

          • Com certeza, Márcio. Chance dada… rs.

            Não conheço muito as características do Henrique, mas pelo que li a respeito, ele é daqueles centroavantes que ficam mais fixos, dentro da área. Me corrija se eu estiver errado, por favor, mas me parece que ele não sai tanto para os lados, como o Kardec fazia, o que vai obrigar o Kleina a alterar a forma do time jogar (se é que tem alguma definida… rs).

            Mas, de qualquer forma, estou na torcida para que ele dê certo sim e nos traga as alegrias que precisamos…

          • Márcio Trevisan

            Marcelo:é isso mesmo.

            Henrique é o que antigamente se chamava de “9,9″, ou seja, um centroavante fixo e finalizador.

            No máximo, vai marcar a saída de bola adversária.

            Mas o vi jogando pela Lusa e gostei muito do seu estilo. Lembro, por sinal, que um trabalho danado no jogo em que vencemos por 1 a 0.

            Abs.

          • Fábio P. R.

            Ainda que o Henrique se mostre um grande jogador, esse equívoco do menino mimado não será perdoado…

          • Márcio Trevisan

            Fábio, vc possivelmente tem razão.

            Tenho pra mim que a chance de reeleição de Nobre, neste momento, é ínfima.

            Mas se conseguirmos pelo menos a vaga na próxima Libertadores isso poderá mudar.

            Abs.

    • Valter,
      o PN não pensa nos centavos do Palmeiras.
      Primeiro ele foi atrás do Kardec oferecendo R$ 130mil a mais do que havia proposto: segundo é que iria pagar US 500 mil a mais ao Benfica e por último: como pode gastar tanto dinheiro trazendo um monte de lixo. Se gastasse tudo isso com 03 ótimos jogadores e usando a base pra completar o elenco, não teríamos tantos problemas. Outra coisa, como pode manter o GK, treinador que mais perdeu títulos, desculpe, não chegou nem próximo de disputá-los? O PN não deve entender nada de futebol.

    • Thiago ferrante

      Valter não sei em qual ramo você atua , mas se coloque no lugar do kardec imagina vc levar a sua empresa nas costas , ( pq sejamos sinceros de lúcido nesse time so tem Wesley prass e kardec o resto eh lixo ) , e seu chefe barganhar mesquinharia com vc ? Em qualquer setor da vida queremos ser reconhecidos não apenas profissionalmente o cara querer abaixar 5 mil reais em um salário em termos de futebol eh palhaçada ! Kd o patrocínio master !???? Pagar 200 mil p p Brunoro eh bom ? Ele faz gol ? Acordem o Paulo nobre eh mt esperto e joga tudo p torcida p tirar o dele da reta

  21. Achei que você ia mandar ele vestir a nove de novo, Marcio!
    Concordo com você mais uma vez . Vamos torcer pelo Henrique e pelo Palmeiras cada vez mais .

    Abraço ,

    • Márcio Trevisan

      Celso: no caso seria a 14 – rs…

      Quanto ao Henrique, realmente fiquei muito bem impressionado com o que ele jogou na Portuguesa.

      De repente, Kardec poderá não nos fazer tanta falta.

      Abs.

  22. Ah, só pra complementar, também senti pena dele na entrevista de ontem. Totalmente descaracterizado, em alguma vezes seus lábios tremiam, gaguejou, titubeou, além é lógico do visual. Tipicamente ações de pessoas que tentam a todo custo se defender, como um animal acuado, sabem que erraram, mas falta mais uma vez a humildade. Pensando melhor Marcio, to começando a ter pena de nós.

  23. Marcio, cada vez mais estou gostando de te acompanhar, voce foi muito feliz em seu post, e mostrou tudo aquilo que vejo e dou total razão ao que disse. Mas percebo que nossa torcida é levada facilmente como massa de manobra, e raramente com algumas exceções conseguem entender o que acontece nos batidores. O Paulo Nobre até agora sé errou em relação ao time de futebol. Vejo em sua gestão nitidamente as ações do Mustafá. Usando como parâmetro, com meus 53 anos, vejo a semelhança com o Collor no inicio da década de 90. A intenção de deixar o time no azul, equilibrar as contas é louvável, mas a política adotada é totalmente equivocada (mais uma vez em parâmetro com o Collor lembro no confisco, e a equiparação do dólar sem sentido na época para conter a inflação). Mas voltando a realidade, o que mais me doí é que o torcedor não percebe que ele não passa de um testa de ferro (talvez nem ele saiba disso), ele está sendo usado desde que se submeteu ao padrinho para se eleger. Em suas ações falta humildade em reconhecer os erros, no máximo fazem meá culpa, mas eles sempre apontam um culpado, o jogador, o estafe, o pai, o empresario, os antigos presidentes, o outro clube, a torcida, a imprensa, a construtora, o contrato, o layout do contrato que faz errar datas…. E pior, a torcida compra e defendem os caras com unhas e dentes. Neste caso do Kardec, ficou evidente aquilo que voce bem colocou (inexperiência). O proximo capitulo com o Wesley ja começou. Algumas evidencias vindas da diretoria ja começaram apontar culpas alem da gestão antiga, também no empresario e até no credor (pode isso!!!!). Se não renovar agora em agosto ele assina um pré contrato porque ja percebeu onde está (ou melhor com quem está), e alem de perder o bom jogador, ficaremos com a divida (lemba do caso Nilmar no sccp). Neste caso a melhor solução é renovar pagando o jogador, e reforçar o time para que o Wesley se sobressaia e no final do ano vende-lo pra Europa pra recuperar o dinheiro. E por fim em tudo na vida há exceções e no futebol principalmente. O contrato de produtividade é bom, só que para alguns bons jogadores que fazem alguma diferença dentro de campo, seu contrato tem sim que ser diferenciado também.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcos.

      Fico feliz com seu carinho e o agradeço muito.

      Acho que no caso de Wesley a situação começa a mudar. O salário que recebe é muito alto e não sei se há algum clube disposto a cobri-lo.

      Abração;

  24. Perfeito o seu texto, Márcio. Concordo integralmente com você!

    Nobre não entendeu que impera no futebol a lógica capitalista (e canibalista) pura e simples, principalmente quando esse clube rival e antiético está na jogada. Precisamos passar a agir assim a partir de agora? Lógico que não. É simplesmente uma questão de ser mais esperto (ou menos boboca). Se existe um negócio bom para ser fechado, que seja fechado rapidamente, não precisa esperar o final da vigência da prioridade dada ao Palmeiras (esse foi um dos argumentos utilizados pelo PN ontem: estávamos tranquilos, tínhamos 2 meses ainda para fechar…). Sempre tem um canalha esperando para dar um bote…

    Apesar da tentativa de delegar a culpa pelo ocorrido, o próprio presidente caiu em contradição na coletiva de ontem, quando em um momento tentou explicar o porquê de tentar reduzir a proposta em R$ 20 mil (ou R$ 5 mil, irrisório como você disse) e em outro disse que perguntou ao Kardec (pai) se poderia ter a oportunidade de cobrir a proposta do rival. Oras, se ele achava que valia a pena cobrir a outra proposta, porque não fechou antes a que tínhamos em mãos (muito menor do que a do rival) e que já tinha sido aceita pelo estafe do Kardec? Não dá para entender.

    Como disse em texto anterior aqui em seu site, Márcio, parece que PN, quando bota uma coisa na cabeça, esquece que existem muitos outros fatores que regulam o mercado (inclusive a concorrência). Neste caso, pagamos caro por isso!

    Saudações palestrinas!

    • Perfeito

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcelo.

      Agradeço seu elogio.

      O bom é que dezembro está chegando, e o fim de Nobre também. Não que vá mudar muita coisa, nem sei se mudará alguma coisa, mas pelo menos não continuará a mesma coisa.

      Abs.

      • Sim, Trevisan irá ficar pior…virá um presidente velho e corrupto (igual ao tirone) e o Palmeiras irá ser rebaixado no final de 2015…e afundado em crises financeiras e elenco para formar um simples rachão na academia…

        é isso aí Trevisan, torça bastante para o fracasso do único presidente que eu vi na minha vida que tem hombridade…e poe a cara pra bater mesmo fazendo uma única m… (até agora pelo menos) na sua competente gestão

        • Márcio Trevisan

          Olá, Francesco.

          Não entendi seu post. Vc quis dizer que eu torço contra Paulo Nobre?

          Como posso torcer contra Nobre, Kleina ou mesmo Josimar, se todos atuam pelo Palmeiras?

          Rapaz, vc escreveu uma enorme bobagem.

          Abs.

  25. Bom dia Márcio, por favor me responda ou nos responda, existe alguém que seja capaz de assumir o Palmeiras com amor e não por vaidade ou interesses pessoais, temos alguém que lute pelo verdão assim como tem em outros clubes que conseguiram coisa espantosas pelo clube deles?. Por favor nos acalme, você sabe de tudo do nosso amado Palmeiras, pois considero você a minha referência em falar de Palmeiras.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ronaldo.

      Agradeço muito o seu carinho, mas infelizmente serei sincero: a resposta às perguntas que vc me fez é apenas uma: não.

      Abs.

      • Obrigado Márcio, fico triste com o cenário que envolve o Palmeiras, já vimos times que se afundaram e ressurgiram, mas nós parecemos que estamos só afundando. Meu coração está triste não pela saída de mais um mercenário, que aliás como disse em outros comentários , todos que nos abandonaram pelo dinheiro sumiram, olha que a lista é grande, mas deixa para lá vamos curtir mas uma dor de cotovelo e que este SR. PN, seja mais ousado e que tente alguma coisa de boa para nos aliviar.

        • Márcio Trevisan

          Ronaldo: desta vez me permita discordar de você em relação a Kardec.

          Ele fez de tudo para continuar no Palmeiras, mas quando se oferece 5 mil reais a menos para o melhor centroavante e o artilheiro do Campeonato Paulista acaba-se por ofendê-lo.

          No lugar de Kardec, teria feito o mesmo.

          Abs.

  26. Vendeu o clube ao demônio, ele é um idiota com pos graduação, é um BABACA, além de otario!

  27. Bom dia Marcio, este almofadinha não tem nada de inocente, pois já é um credor de R$ 85.000.000,00 , do clube, ele esta bolando algo estranho, além de incompetente, mas há outras jogadas ignoradas, ele é uma ameaça, ao futuro do clube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>