ALAN KARDEC JÁ É MELHOR DO QUE BARCOS

Gol na Vila Belmiro deu a centroavante média superior à do argentino mercenário

Quando a dupla dinâmica Nobre & Brunoro optou por negociar Barcos com o Grêmio/RS, em fevereiro do ano passado, a torcida do Palmeiras só faltou invadir a sede do clube e promover um quebra-quebra geral, tamanha foi a indignação de todos nós. Eu, inclusive, não só fiquei louco da vida como fiz questão de deixar isso claro, na matéria que teve como título “Veste a 9, Paulo Nobre!!!” – http://senhorpalmeiras.com.br/web/wp-admin/post.php?post=9363&action=edit.

Bem, passados quase 14 meses da saída do argentino, hoje não temos do que sentir saudades. Afinal, desde que a mesa dupla dinâmica acertou na contratação de Alan Kardec não tivemos mais problemas neste sentido. Querem uma prova? Com o gol que marcou no domingo, nosso camisa 14 superou o antigo titular da posição na relação gols/partidas disputadas.

Explicando: mesmo estando, ainda, a nove gol sde igualar a marca estabelecida pelo Zé Ramalho dos Hermanos, Kardec já tem um desempenho superior na média. Veja: pelo Verdão, Barcos marcou 31 gols em 61 partidas, o que significa que fez o,508 gol por jogo que disputou. Nosso atual comandante de ataque, neste momento, tem 22 gols em 43 jogos, ou seja: 0,511 cada vez que entrou em campo.

Claro que, se passar em branco nos próximos jogos, Alan Kardec voltará a ficar atrás, mas… E se continuar a marcar gols? Além disso, é quase certo que ele aumentará esta diferença, já que tudo indica que, após o término do seu empréstimo, ele será contratado em definitivo. Por sinal, o ex-atacante do Benfica/POR já se isolou na vice-liderança dentre os maiores artilheiros palmeirenses nesta década, com um gol a mais do que Marcos Assunção e Leandro.

Muitos de vocês podem pensar que, agora, Barcos voltou a marcar, algo que raramente fez no Brasileirão do ano passado. Também, jogando contra equipes do interior gaúcho e que beiram o ridículo e tendo como grande apenas um adversário, até eu. Mas, na verdade, nem me interessa quantos gols poderá fazer o mercenário.

Interessa-me, isso sim, quantos gols com certeza fará Alan Kardec.

10 Responses to ALAN KARDEC JÁ É MELHOR DO QUE BARCOS

  1. Para mim não tem essa de se chegar a semi, quartas, final, tem que chegar e ganhar! só é bom se Ficar campeão, o resto é conversa fiada! Márcio eu perco o amigo mais não perco a piada: Foi só o Márcio Araújo chegar no Flamengo e o time Urubu já está em último no grupo da Libertadores! Como nosso time conseguiu ficar 4 anos com uma porcaria daquelas??? Abraços.

  2. Os bambis tão na briga pelo Kardec….é verdade Trevisan…

  3. Marcio, eu li a respeito de uma possível interferência dos Gambás no negócio do Alan Kardec, vc esta sabendo de algo? Segundo consta, a multa do Kardec é de 6 mi de euros, e o Palmeiras tem um acordo VERBAL para pagar 4 mi de euros, o Palmeiras poderia esperar até maio, mas o Paulo Nobre pediu para antecipar o pagamento para o final de Março com medo do atleta se valorizar muito e o Benfica não aceitar mais vendê-lo, porém o contrato do mesmo continua sendo até o final de Maio. Agora, os gambás disseram que pagam os 6 mi de euros e se o Paulo Nobre não pagar até dia 30/03 o Benfica vai querer 6 mi e não mais 4 mi. Parece que o que esta pegando é a difeença do que o atleta quer e o que o Palmeiras quer pagar…Por acaso Marcio vc sabe de algo mais concreto??

    • Márcio Trevisan

      Esta história “deles” pode ser algo plantado pelo empresário do Kardec para assustar o Palmeiras.
      Sinceramente não acredito que ele possa trocar o Palmeiras pelo maior rival, pois isso tem um peso muito grande.
      Abs.

  4. Se depender da proposta do Nobre o Kardec não vai ficar. Ele não vai aceitar o contrato de produtividade, isso é fato. Aí eu lhe pergunto: E se o Nobre fizer um contrato diferente com o Kardec, isso não racharia o grupo ?? Eu acho que sim. Os outros jogadores que tem contrato por produtividade com certeza não vão aceitar. Enfim, essa política do Paulo Nobre é uma furada.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ed.

      Não: a proposta do Nobre é racional e inteligente. Mas ele não pode abrir exceções, pois o que vale pra um, tem de valer pra todos.

      Abs.

      • Sim Márcio, concordo que tem que valer para todos. Só que vamos perder grandes jogadores com essa política. Duvido que o Kardec vai aceitar ganhar por produtividade sendo que com certeza vai aparecer propostas para ganhar salário top e fixo. Não duvido nada ele ir para algum rival. E não adianta chamar o cara de mercenário depois. Jogador tem carreira curta, não sabe o dia de amanhã e é justíssimo que ele pense em aproveitar o bom momento para fazer um bom contrato. Abraços !!

  5. Quando escreves “A dupla Dinâmica” eu caio na risada. Bom, pelo que parece as coisas estão andando pelo caminho certo. No início do Paulista, dissemos aqui que o Kleina só ficaria no cargo se fizesse uma boa primeira fase e chegasse até as semi finais. Com respeito ao Bragantino, e Botafogo ou Ituano, já estamos na final. Com isso o GK estará garantido até uma prematura eliminação na CdB. Prematura pra mim é não chegar às semis. Depois restará ao GK e à dupla dinâmica, a disputa do Brasileirão. Não temos ainda time para vencermos mas se ocorrerem estas eliminações citadas a dupla dinâmica será obrigada a contratar uns 3 ou mais jogadores, não para compor elenco, mas para resolverem. Com a crise na Ucrânia, gostaria de ter de volta por aqui o Diego Souza e CX10, seriam bons reforços. Pra vencermos o Paulista, teremos de jogar muito mais do que contra os tainhas que estavam desfalcados de pelo menos 3 peças fundamentais. Acho eu, que estamos na final, mas pelo futebol jogado pelas equipes até aqui, o Santos é franco favorito, e se vencermos será pra comemorar e aplaudir de pé. Damos pouca importância ao Paulistão pelo seu pouco peso hoje em dia, mas se conquistarmos este caneco, será pra demonstrar que realmente e de fato, voltamos ao topo.

    • Márcio Trevisan

      É verdade, Osni.

      O Santos vive um melhor momento. Mas acho que temos mais elenco.

      De qualquer forma, passemos antes por Bragantino e provavelmente Botafogo, e só depois pensemos neles.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>