MUITO MAIS DO QUE APENAS UMA VIRADA

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que,
ao jamais desistirem da vitória, deram mais uma prova de que podem ser campeões.

  FERNANDO PRASS – 5,5
SATISFATÓRIO

Mesmo tendo sofrido dois gols, praticamente não teve trabalho nesta tarde, já que o adversário concluiu muito pouco. Acabou se destacando mais pelos lançamentos desde a sua meta.        

WENDEL – 5
REGULAR

Como sempre, mostrou aplicação tática na marcação e só apoiou quando soube que isso nem em sonho nos causaria problemas. E mesmo não tendo cometido o pênalti, já experiente o suficiente para saber que não se pode permitir o domínio de bola por parte do atacante quando este lhe dá as costas, pois o choque é inevitável e falta, idem.        

LÚCIO – 5
REGULAR

A Ponte atuou sem um centroavante fixo, o que sempre facilita a vida dos zagueiros. Daí ter tido uma atuação simples nesta tarde.           

       TIAGO ALVES – 6
BOM

Mais um que teve vida fácil dada a inexistência de atacantes de ofício na Macaca. Mas acabou se destacando por algumas boas antecipações e também por uma saída de jogo elogiável.         

JUNINHO – 6
BOM

Foi o responsável pelo primeiro gol que sofremos, quando tentou pensar antes de Rossi e por isso correu para o meio da área, facilitando a vida do pontinha campineiro. Mas se recuperou rapidamente, tornando-se nosso melhor jogador no primeiro tempo com várias e sempre perigosas jogadas ofensivas. Na etapa final, se cansou e guardou mais a posição.       

EGUREN – 6,5
MUITO BOM

Em relação ao jogo de Rondônia, foi infinitamente melhor. Hoje, marcou tão bem o sempre bom Adrianinho que este, irritado, lhe deu uma cotovelada e só não foi expulso porque Marcelo Rogério é um árbitro ruim de dar raiva. E mesmo após a saída do camisa 10 ponte-pretano continuou se destacando à entrada da área, protegendo nossa zaga, e no ataque – tanto que marcou mais um gol.  

FRANÇA – 6
BOM 

Mais uma atuação positiva deste voluntarioso segundo volante. Marcou quando teve de marcar e ajudou na armação quando isso foi possível, tentando repetir a forma de jogar do titular Wesley.    

BRUNO CÉSAR – 7
ÓTIMO

Ao lado de Kardec, o melhor do time em campo. Começou meio perdido taticamente, é verdade, mas nem por isso deixou de ser o mais perigoso jogador do Palmeiras, principalmente com bons passes e chutes de longa distância. Na etapa final manteve a qualidade conhecida, cavou o pênalti de forma inteligente e só foi substituído porque – incrível! – ainda não está 100% fisicamente.   

VALDIVIA – 6,5
MUITO BOM

Mais uma vez não apresentou o futebol que pode e sabe, dá até a impressão de que está em má fase. Mesmo assim, recebe nota  e avaliação acima devido a alguns fatores preponderantes: lutou o tempo todo, correu o campo inteiro, não se escondeu em momento algum e, claro, foi dele o magistral passe para Kardec cruzar e Mendieta marcar o gol da vitória.  

LEANDRO – 5,5
SATISFATÓRIO

Assim como o chileno, ele também esteve longe de seus melhores dias. Sobretudo na etapa inicial, esteve tão apagado que mais parecia estar em ainda em Porto Alegre/RS. No segundo tempo, melhorou um pouco, participou mais das jogadas e até ajudou no desarme e na marcação. Mas obviamente não vive um grande momento.

ALAN KARDEC – 7
ÓTIMO

Pode até não ter sido aquele atacante perigoso de outras partidas, mas não se pode negar que, mais uma vez, foi bastante participativo e jogou para o time. Como prêmio, além de cobrar o pênalti e aumentar um pouco mais sua marca no Palmeiras, ainda foi o autor do perfeito passe final para o gol de Mendieta.   

GÍLSON KLEINA – 8
EXCELENTE

Se o Palmeiras venceu mais uma partida neste Paulistão isso se deveu, nesta tarde, principalmente ao nosso treinador. Kleina teve uma atuação perfeita, e por vários motivos, a saber:
1 – Acertou em mandar a campo o que tinha de melhor pois a soma de pontos nesta e nas próximas fases (quartas e semi) pode nos garantir a vantagem de jogar a finalíssima (se chegarmos até lá, claro) em um Pacaembu lotado de palmeirenses.
2 – Acertou ao escalar o time no 4-4-2 e, principalmente, ao enfim dar uma real e efetiva oportunidade à dupla Valdivia & Bruno César.
3 – Acertou ao manter Leandro no time titular após a apenas regular partida que fizera no Norte, pois este é um jogador que precisa se sentir importante para render seu melhor futebol.
4 – Acertou ao não alterar a equipe já no intervalo, ainda que o primeiro tempo tivesse terminado com a desvantagem no placar, pois desta forma não apenas reconheceu a superioridade técnica do time nos primeiros 45 minutos mas também deu um voto de confiança àqueles que definira como titulares para este jogo.
5 – Acertou nas três substituições, pois todas visaram sempre deixar o time mais ofensivo.
6 – Acertou ainda mais 
quando tirou França e colocou Mendieta em campo sem lhe imputar nenhuma obrigação defensiva, pois ainda que tenha deixando apenas Eguren na marcação fez com que a equipe passasse a atuar, a partir de então, com dois meias, um ponta-de-lança e dois atacantes (ou seja: cinco jogador próximos à meta adversária). Não à toa, sufocamos a Macaca e vencemos o jogo com méritos.
Tomara que Kleina, daqui pra frente, permita que a Ponte Preta/SP saia cada vez mais de dentro dele, pois uma vitória como esta vale muito do que apenas uma virada sobre uma equipe pequena: ao não se desesperar na busca pelo resultado e, principalmente, ao não desistir jamais da vitória, o Palmeiras deu mais um passo rumo à conquista deste Campeonato Paulista.  
       

PATRICK VIEIRA – 6
BOM

Substituiu um dos destaques do time na partida e não deixou o ritmo da equipe cair. Dentro de seu estilo, manteve o Palmeiras no campo de ataque e foi uma boa opção ofensiva.        

MENDIETA – 6,5
MUITO BOM 

Se houvera sido o pior do time na Copa do Brasil, hoje esteve entre seus principais destaques. A partir do momento em que entrou em campo, numa ousada substituição promovida por Gílson Kleina, fez com que o Verdão se impusesse ainda mais em campo. No fim, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes após a linda jogada de toda a linha de frente do time e o passe final de Kardec.

VINÍCIUS – 5,5
SATISFATÓRIO 

Ao contrário do que sempre acontece, jogou os 13 minutos que lhe couberam não aberto pela esquerda, mas sim centralizado, como se fosse uma espécie de segundo centroavante. Não teve lá grande destaque, mas pelo menos participou da jogada que culminou no gol da vitória.  

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

Quadro de Avaliação

10 – Magnífico
9,5 e 9 – Excepcional
8,5 e 8 – Excelente
7,5 e 7 – Ótimo
6,5 – Muito Bom
6 – Bom
5,5 – Satisfatório
5 – Regular
4,5 – Ruim
4 – Muito Ruim
3,5 e 3 – Péssimo
2,5 e 2 – Horrível
1,5 e 1 – Vergonhoso
0,5 e 0 – Ofensivo 

16 Responses to MUITO MAIS DO QUE APENAS UMA VIRADA

  1. PALESTRINO NATO

    Marcio…fala sério, vc esta dando uma chancezinha pro Bruno Cesar né? Ele foi muito bem, mas excelente ainda não.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Bianco.

      Você leu algo que eu não escrevi.

      Apliquei ao Bruno César a nota 7 e, consequentemente, o conceito “Ótimo”. Em nenhum momento disse que ele foi “excelente”.

      Mas, cá entre nós: tomara que ele o seja muito em breve.

      Abs.

  2. Boa tarde , Marcio… grata surpresa vem sendo o desempenho do Juninho, o qual muito se critica, o G.Kleina foi bem na escalacao, tanto que o time dominou todos os espacos e teve, vibracao e intensidade.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Gazola.

      Juninho melhorou, é verdade, mas ainda não me convence, sobretudo defensivamente.

      Neste sábado, como vimos, foi dele a culpa pelo primeiro gol da Macaca.

      Abs.

  3. Marcio vc acha q o Wesley tem vaga nesse time se o Bruno Cesar jogar e Quem deve sair o Eguren ou o França e Wellington tem vaga no lugar do Marcelo Oliveira e o Marcelo Oliveira tem vaga no time como volante ou zagueiro…Oq não pode sair hoje do time são esses 5 jogadores Prass Lucio Valdivia Bruno Cesar Kardec ou vc tem outro q não pode sair desse time.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ricardo.

      Wesley será titular, mas acho muito difícil, neste caso, que Bruno César também o seja. Motivo: com dois meias que não marcam – BC e Valdivia -, é preciso que haja um cabeça-de-área (Eguren) e um segundo volante que saia para o jogo mas também marque (França).

      Wesley, como sabemos,é um segundo volante que não marca com afinco.

      Abs.

  4. Acho que o Kleina escalou realmente o Palmeiras certo nesta noite, claro que o Wesley e o Wellington vão retornar de contusões; mas o Kleina não consegue começar e terminar bem né? Pq Vinicius?????????? É impressionante isso…porcaria de jogador e o Kleina insiste nele…dificil viu!

  5. Roberto Alfano

    Sem dúvida nosso melhor jogo no Paulista, pois não se entregou em nenhum momento.

    Quando voce tem Elenco fica mais fácil admistrar o cansaço pois jogar em Rondônia não é mole.

    Parabéns Palmeiras com está garra vamos chegar lá para disputar um Título.

    Abs.

  6. Ótimo jogo. Ótima partida do Palmeiras.
    Finalmente o Gilson Kleina escalou taticamente o time de forma correta.
    Quanto ao Vinicius, parabéns, jogador mais jovem a vestir a camisa do Palmeiras, segundo mais jovem a fazer gol, mais jovem a chegar ao 100 jogo.
    Ótimo.parabéns mais C H. E. G. A. !
    Que seja vendido pra Coreia, Afeganisttao.India,Vietnam. C. H. E. G. A. ——- B A. S. T. A
    Nota do SR Kleina nesta partida. – 8,0

  7. Ótimo jogo. Mas ainda fica a impressão de que quando o bicho pegar o GK vai espanar. Ontem, com o time classificado, ele fez o que todo mundo queria. Mas ainda faz burrices: tirar um jogador e colocar um de velocidade contra um time postado na defesa, só na visão do GK ( além de ficar gritando para ele, ou seja, erra e depois fica que nem um idiota agindo dessa maneira ). Tinha que ter colocado o Rodolfo.
    Fora isso, bora bebemorar.

  8. Marcio, voce sabe que eu sou crítico do Kleina, e não gosto da postura dele. Mas este jogo foi a primeira vez que vi o Kleina escalar corretamente o Palmeiras com o que tinha disponível. Acho que quando o Welington e Wesley estiverem aptos devem entrar na vaga do Thiago Alves e França respectivamente. Acho que este é o time ideal, e que deve ser treinado para ganhar entrosamento. Precisamos para o brasileirão, e na fase decisiva da Copa do Brasil de dois laterais. Agora Marcio tem uma coisa em relação as notas que não concordo, ou não entendo. E isso não se restringe a ti, mas a maioria da imprensa e mídia. Por que todos os goleiros quando não tem trabalho a nota geralmente é 5 ou 6? acho que a culpa não é do goleiro. Neste caso tem que receber uma boa nota, ou um 7, não sei, é uma coisa meio estranha.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcos.

      Vou explicar o critério do goleiro. Infelizmente, trata-se de uma posição em que ele só aparece quando pratica boas defesas ou leva gols fáceis.

      Quando estes dois itens não acontecem, fica difícil analisar sua atuação. Como aplicar nota 7 e, consequentemente, conceito “ótimo” se ele não fez nada demais no jogo?

      Forte abraço.

      • Mas por outro lado como aplicar 5,5 se ele tambem não fez nada de errado? De qualquer forma agradeço pela explicação do critério.

        • Márcio Trevisan

          Justamente, Marcos.

          Uma nota 5 ou 5,5 e um conceito regular ou satisfatório indicam que ele não foi nem mal e nem bem.

          Sei que não é justo, mas não há outra forma de se analisar um goleiro que não essa, tanto que você mesmo comentou que outros colegas agem da mesma forma.

          Obrigado pelo seu interesse.

  9. bom dia marcio, como sempre otimma analise , perfeira. Porem alerta para as arbritagens nas etapas finais, o trailer passou ontem, cuidadao, um amigo aqui do extremo sul do brasil , canuso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>