TÁ RUIM, MAS TÁ BOM…

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que,
dadas todas as condições adversas, até que trouxe um bom resultado.

  FERNANDO PRASS – 5,5
SATISFATÓRIO

Salvo uma ou outra saída de gol ou uma defesa simples aqui, outra acolá, não foi incomodado.        

WENDEL – 4,5
RUIM

Que ele não apoie em jogos mais complicados, com adversários que tentem jogadas por seu setor, vá lá. Mas ficar preso à marcação durante toda uma partida contra uma equipe inexpressiva que não fez uma única jogada perigosa em seu lado do campo não há justificativa.       

LÚCIO – 5
REGULAR

O Vilhena/RO jogou com apenas um atacante centralizado, o que facilitou muito a sua atuação. Praticamente nem suou a camisa.           

       MARCELO OLIVEIRA – 5
REGULAR

Deu uma pixotada no fim do jogo que poderia ter colocado em risco a vitória que obteríamos, com o gol de Leandro, minutos mais tarde. Mas as propositadamente péssimas condições do gramado amenizam tal erro.        

JUNINHO – 6,5
MUITO BOM

O melhor do time e de toda a partida. Fez pela esquerda o que Wendel deveria ter feito pela direita, ou seja: apoiou constantemente e acertou não um, mas alguns cruzamentos. Para um jogador com a conhecidas limitações que tem, foi bem de mais.      

EGUREN – 4,5
RUIM

O único jogador de criação do representante de Rondônia nesta Copa do Brasil era Edilsinho, cuja marcação era responsabilidade principalmente sua. Mas o camisa 10 apareceu demais no jogo, o que demonstra que o uruguaio aí em cima não cumpriu seu papel como deveria. 

FRANÇA – 6
BOM 

Teve uma boa atuação, pois devido a seu porte físico e a seu estilo de jogo não se deixou intimar pelo matagal onde se disputou o jogo. Teve boa saída de bola e ainda uma força a Eguren na marcação a Edilsinho.   

VALDIVIA – 6
BOM

Esteve longe de seus melhores momentos. Caçado durante todo o jogo por Carlinhos, irritou-se com as seguidas faltas que recebeu e, sempre que isso acontece, sua atuação não é das melhores. Outro fator que lhe prejudicou foi o gramado, alto demais para impedir que jogadores mais habilidosos como ele conseguissem jogar. Mesmo assim, um ou outro passe em profundidade conseguiu realizar. 

PATRICK VIEIRA – 5
REGULAR

Durante todo o primeiro tempo atuou aberto pela direita, onde Kleina acredita que pode render devido à sua relativa velocidade. E, de fato, até tentou algumas jogadas, mas me nenhum momento foi o atacante que precisávamos. À etapa final voltou atuando em sua real posição, a ponta-de-lança, mas aí, já cansado e bem marcado, caiu ainda mais de produção.   

ALAN KARDEC – 5,5
 SATISFATÓRIO

Outro que foi muito prejudicado por todas as condições adversas impostas ao Palmeiras nesta noite. Teve uma atuação bastante apagada, e se ainda leva a nota e a avaliação acima foi porque, no segundo tempo, conseguiu pelo menos uma cabeçada de perigo após ótimo (???!!!) cruzamento de Juninho.  

VINÍCIUS – 4,5
RUIM 

Se existe um jogador no Palmeiras que mais precisa de ótimas condições de gramado para jogar o que sabe (que, por sinal, já não é muito), este é o jovem aí de cima. Nosso ponta-esquerda não conseguiria, mesmo, ajudar muito se a bola não rolasse com velocidade. Porém, isso não justifica o gol que perdeu depois uma outra ótima jogada de Juninho (meu, nem eu acredito que escrevi isso…). 

GÍLSON KLEINA – 5,5
SATISFATÓRIO

Sei que alguns de vocês, agora, reclamam do nosso treinador. Afinal, ele levou quase todos os titulares para o fim do mundo para garantirmos de cara a nossa classificação, e isso não aconteceu. Mas, pensem: e se ele tivesse poupado os principais jogadores para o jogo de sábado, contra a Ponte Preta/SP, e também não tivéssemos vencido nesta noite por pelo menos dois gols de diferença? Todos o estariam criticando também, claro. Afinal, no Paulistão já estamos não só com a vaga garantida mas com o primeiro lugar do nosso grupo também assegurado. Então, acredito que Kleina não errou nesta decisão, ainda que a mescla na equipe no próximo fim de semana possa nos trazer problemas diante da Macaca. No jogo em si, como vocês sabem não gosto do esquema com três atacantes pois isso não garante, necessariamente, uma ofensividade à equipe, já que apenas um jogador fica com a missão de armar as jogadas. Mas é a tal teimosia que todos os treinadores sempre apresentam. Nas substituições, creio que acertou quando colocou em campo Leandro, que não fez muita coisa mas pelo menos balançou as redes e, com isso, ganhou não só ritmo de jogo mas também confiança para as partidas decisivas do Paulistão, e Bruno César que, por ser um jogador fisicamente mais forte, não se intimidou pelas, repito, propositais péssimas condições do campo. Não por coincidência, um cruzou e o outro marcou. Mas o técnico errou ao escolher Mendieta para substituir Patrick Vieira, pois o paraguaio é como Valdivia: habilidoso, e portanto precisa que a bola role, e não pare em verdadeiras moitas. A melhor opção, acredite, seria Mazinho (mais leve e mais rápido) ou mesmo William Matheus, com Juninho sendo deslocado para o meio.      

BRUNO CÉSAR – 6
BOM

Entrou meio fora de sua posição, deslocado para a direita, mas ainda assim conseguiu boas jogadas pelo setor. Numa delas, ganhou na força do marcador e tocou para Leandro marcar o gol da 11ª vitória do Verdão em 2014.       

LEANDRO – 6
BOM

Como disse mais acima, não teve uma grande atuação. Mas, infinitamente superior a qualquer outro segundo atacante do time, sua entrada foi um acerto de Kleina. E a forma como dominou a bola e bateu forte para marcar o gol certamente lhe darão mais confiança em sua volta à equipe. Espero que seja mantido no jogo diante da Ponte Preta/SP.   

MENDIETA – 4
MUITO RUIM 

Foi o pior do time, e nem poderia ser diferente. Jamais, sob hipótese alguma, deveria ter sido escalado, já que todas as condições acima já informadas prejudicariam sua atuação. Sei que Kleina tentou acertar, mas quando o mandou a campo errou feio.

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

Quadro de Avaliação

10 – Magnífico
9,5 e 9 – Excepcional
8,5 e 8 – Excelente
7,5 e 7 – Ótimo
6,5 – Muito Bom
6 – Bom
5,5 – Satisfatório
5 – Regular
4,5 – Ruim
4 – Muito Ruim
3,5 e 3 – Péssimo
2,5 e 2 – Horrível
1,5 e 1 – Vergonhoso
0,5 e 0 – Ofensivo 

30 Responses to TÁ RUIM, MAS TÁ BOM…

  1. Nos sempre temos que ler as coisas nas entrelinhas.
    Acho que a Diretoria do Palmeiras deve ter dado um “chega pra lá ” no kleina e intimado o cidadão a colocar o que temos de melhor contra a Ponte Preta, tendo em vista que o estagiário de técnico estava afirmando que pouparia todos os titulares e jogaria com um time desfigurado.
    Considero que as informações que o Marcio Trevisan deu a meses atrás que o estagiário iria passar por uma avaliação no final do Campeonato Paulista estão ATUALÍSSIMAS!

  2. Marcio aonde o futebol do Brasil ainda pode esta sendo jogado por indios o Palmeiras ganha d 1×0 do poderoso Vilhena isso não pode ser preocupante p as semi do paulistão??? E o Kleina ja não deveria ter começado c Leandro e Bruno Cesar como Titulares ja q quer dar ritimo d jogo p els p a semi e se o Kleina vai poupar jogadores p jogar contra a Ponte qual seria seu time ideal p o jogo o meu é esse.
    Prass Wendel Wellington Marcelo Oliveira Willian Matheus França Renato Mendieta Bruno Cesar Leandro e Diogo. Descançar Lucio Valdivia Kardec Wesley e dar oportunidade p o Mazinho na sua real posição como começou no segundo tempo do primeiro jogo do Paulistão como segundo atacante esquerdo p termos variaveis diferentes. Mas mesmo o Palmeiras ganhando d 1×0 foi decepcionante ver esse jogo tecnicamente péssimo d duas equipes.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ricardo.

      Não sei se é uma boa poupar titulares contra a Ponte, pois a soma dos pontos nesta fase e também nas seguintes será determinante para se determinar qual clube terá vantagens nas finais às quais, espero, o Palmeiras esteja.

      Quanto ao resultado de Rondônia, não creio que possa interferir no desempenho do time nas quartas e nas semis, pois o campeonato é outro.

      Abs.

  3. Marcio la em Vilhena Rondonia nem futebol direito tem ai vem o Kleina e ganha d um a zero vc não acha q o Kleina dever

  4. está evidente que um segundo jogo seria bom para os dois times. Aqui serão goleados, mas digo: depois de ter ficado fora da convocação, o Kardec parou de jogar, o eguren está tendo boas chances de titular, mas se não melhorar vai ser reserva, e fim de ano adeus. O Palmeiras parece que está numa decrescência, precisa se impor e jogar mais, como já disse aqui outras vezes, o jogo chave será contra o Santos para descobrirmos nossa real força.

    • Márcio Trevisan

      Concordo, Osni.

      Diante do Peixe, enfrentaremos o outro time que vem sendo apontado como favorito, e na casa dele.

      Podemos até perder, claro, mas será preciso ver como o time irá se portar – se como um Palmeiras ou como uma Ponte Preta/SP.

      Abs.

  5. TREVISAN, tava na cara que esse jogo foi armado para ter o jogo de volta devido $$$$ envolvido…não tem nada de errado nisso…foi um jogo comercial só isso!

    O Marcelo Oliveira estava dando risada no primeiro tempo…e o Leandro na hora do gol piscou e deu risada pro Kardec

    Nem perca seu tempo analisando este jogo! kkkkkk se quisesse o Verdão teria goleado….o time dos caras é muito ruim! kkkkkk

  6. Roberto Alfano

    Já havia alertado quanto ao gramado e consequencias deste jogo, só acho que ele GK, demorou para substituir, valeu pela vitória e buscar a classificação em casa.

    Elenco agora tem, volto a dizer colocar os jogadores nas respctivas posições de origem, viu GK.

    Abs.

  7. JOSE APARECIDO - MOGI DAS CRUZES

    ganhar do poderoso paulinho vilhena por 1×0 quaze no ultimo minuto de jogo….é brincadeira
    tá certo que o campo era horrivel, mas pra mim não é desculpa.
    ontem fiquei irritado com a atuação do chinelinho valdivia….será que ninguém sabe que é muito facil desequikibrar o nervosinho pra ele não jogar…..toda hora fica discutindo com o adversário e o arbitro…..e jogar mesmo nada….futebol não se joga só com os pés…..

  8. Marcio, concordo com o Jair eo Marcos…como ja venho dizendo aqui no site, o Kleina não sabe ler o jogo, demora demais para mexer e vemos a cada jogo um Palmeiras mal escalado, desorganizado e caindo de produção a cada jogo. Temos posições carentes de jogadores ( laterais, zaga, volantes) e falo mais uma…o Leandro não me engana, jogador mais ou menos que só faz gol em time ruim, não vale o que foi pago por ele!!! Agora, uma coisa é certa…ou o Fred Flinston( Kleina) vai embora, ou mais um ano na fila!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Guilherme.

      Vc sabe que eu fui contra a continuação de Kleina, mas a verdade é uma só: se nossos rivais tivessem disputado 14 partidas, ganhado 11 e perdido apenas uma suas torcidas estariam dando pulos de alegria.

      Nós, palmeirenses, somos exigentes demais. E isso é uma questão histórica.

      Abs.

      • Concordo Marcio, acho que as vezes até exageramos, mas só jagamos com times medíocres até gora, com exceção do São Paulo que ganhamos e jogamos melhor, mas contra os gambás jogamos mal e não perdemos por pouco. A grande questão é que estamos tomando sufoco de times horríveis e a torcida do Palmeiras é formada na sua maioria por gente que entende de futebol e ja percebeu isso. Vamos continuar torcendo sem perder as esperanças, mas não tem como não nos preocupar se na hora que o bicho pegar esse time vai dar conta. O palmeirense hoje tem esperança no time, mas não confiança.

        • Márcio Trevisan

          Olá, Guilherme.

          Vc foi bastante feliz: estamos esperançosos, mas não confiantes.

          Contudo, lembro que SPFC e “eles” também jogaram com as mesmas equipes fracas e não foram tão bem quanto o Verdão.

          Abs.

  9. Marcos
    Completando o que você mencionou sobre esquema tático, eu acho que o único time do mundo que esta ainda jogando no 4,3,3 é a Seleção da Holanda (talvez o Marcio Trevisan possa me corrigir se tem outro time no mundo jogando ainda no 4,3,3), e o resultado é que a Seleção da Holanda não ganha absolutamente nada com o famigerado 4,3,3.
    Eles jogam nesse esquema por desejo da torcida e por absoluta TEIMOSIA.
    Quem sabe o Gilson Kleina, nosso estagiário de técnico de futebol, não seja um MONUMENTAL admirador da Seleção da Holanda, desde o famoso carrossel de 1.974, onde volante as vezes era lateral, lateral as vezes era meia, meia se transformava em zagueiro, zagueiro era centroavante e por ai vai.
    Será que Gilson Kleina é fã de Rinus Michels?

    • infelizmente não Jair, ele é fã do Estevan Soares. Quem dera o palmeiras de hoje jogasse como o carrossel holandes.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Por isso que sempre digo: não gosto de 3 atacantes, pois este é um esquema que deu certo apenas até o meio dos anos 80.

      Abs.

  10. Marcio
    Vou discordar totalmente da sua “boa vontade” com o Sr. Gilson Kleina!.
    Se eu fosse jornalista esportivo eu faria a seguinte matéria sobre o Gilson Kleina ” 1 NO CRAVO E 3 NA FERRADURA”
    Ele acertou inteiramente ao colocar os reservas contra os meninos do sub-20 do rebaixado Paulista, em campo neutro, com maioria esmagadora de torcedores do Palmeiras, preservando os titulares para o importantíssimo jogo contra o humilde time do Vilhena. Ponto pro Sr. Gilson Kleina.
    Ai começou o FESTIVAL de BESTEIRAS do Kleina.
    1º) Se ele tinha escalada Vinicius e Patric contra o Paulista e preservado os titulares, ele me escala novamente o Vinicius e o Patric contra o Vilhena.
    Afinal de contas Vinicius e Patric são reservas ou são titulares?
    2º) Fixou o Patric na ponta direita e o Vinicius na ponta esquerda, isolando o Kardec no meio dos 2 beques adversários e ficamos somente com o Valdivia na armação, facilitando pro técnico adversário marcar o Valdivia.
    Pronto ficamos o 1º tempo com os 3 atacantes travados, e o único armador marcado
    3º) Inacreditavelmente no intervalo ele alterou a posição do Patric retrocedendo para o meio de campo e tentando atuar na armação.
    Resultado = somente depois que o Patric entregou a 4ª bola pro time adversário ele substituiu o referido.
    É erro demais pro nosso “ESTAGIÁRIO DE TÉCNICO DE FUTEBOL”
    Nota ZERO pro Kleina.

    • Concordo Jair. O GK não tem coerência nenhuma, é incrível como ele escala mal, da chance para qualquer adversário anular facilmente o Palmeiras. Ele titubeia demais, não passa segurança nenhuma. Ninguem, absolutamente ninguém, nem o GK sabe qual é o time titular do Palmeiras, qual é o sistema tático (4,2,2,2? 4,3,3? 4,2,3,1?), o M.Oliveira por exemplo é zagueiro, volante ou lateral? eu particularmente acho que deveria ser banco. O França e o eguren são 1º ou 2º volantes? qual é 1º e qual é 2º, pra mim os dois são 1º. Qual posição o Wendel joga? lateral, ala, auxiliar de zagueiro ou guardador de canto de campo (sem competência). A minha bronca maior é que se olharmos bem, hoje o Palmeiras tem elenco mas não tem time, e o mais grave é que em vez de melhorar de produção como o sfc e sccp, vejo o Palmeiras regredindo.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Vc tem razão quanto às incoerências de Kleina.

      Aliás, difícil é encontrar algum treinador que não seja incoerente.

      Abs.

  11. Márcio,
    bom dia.
    Minhas notas:
    – Prass – 6
    – Wendel – 4
    – Lúcio – 6
    – M.Oliveira – 4
    – Juninho – 6
    – Eguren – 5
    – França – 6
    – Valdívia – 6
    – Vinícius – 0
    – Alan Kardec – 4
    – P.Vieira – 4
    – Bruno Cesar – 8,5
    – Leandro – 9,5
    – Mendieta – 5
    – Kleina – 0.

    Abs

  12. Diego Augusto Rocha

    Olá Márcio!

    Começo a me preocupar com o Alan Kardec, quando saiu a lista daquele cujo você não gosta de citar o nome, daquele senhor que nos derrubou à série B em 2012, ele até fez gol no jogo seguinte, mas ali já não percebi a mesma vontade que ele apresentou em outros jogos. Ele tem sido bem menos participativo nos lances, e o reflexo disso é que ele não marcou gols nos últimos jogos, mesmo com adversários fracos, e isso é preocupante, vez que não temos nem uma sombrinha de centroavante reserva no time.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Diego.

      Centroavante é assim mesmo: às vezes, passa em branco em alguns jogos, mas depois volta a marcar.

      só me preocuparei se ele ficar mais umas duas ou três partidas sem balançar as redes.

      Abs.

  13. O fato Marcio é que o GK não sabe escalar o time. Ele apenas tenta corrigir no segundo tempo o erro de ter escalado mal. Quando ele faz a relação dos jogadores antes dos jogos e quando escala a equipe, é só ler os comentários da grande maioria dos torcedores chamando atenção dos erros. E pior que não da outra, acontece os erros mesmos. Talvez ele queira escalar alguns jogadores que treinam bem, e não saiba que existem jogadores chamados leão de treino que não corresponde no jogo. Outra coisa, começou aparecer o que todos sabíamos. Wendel, Marcelo Oliveira e Vinicios não tem condições nunca de serem titulares. Se na serie B não eram titulares, por que agora com o elenco mais reforçado eles são? Ta errado. Talvez a unica justificativa seja o Wendel por não temos LD. Mas não seria o caso agora que ja estamos classificados no Paulista colocar o Bruno Oliveira pra jogar, dar ritmo, dar mais chances a ele que é da posição?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcos.

      O problema é que quanto mais pontos somarmos, melhor, pois a contagem continuará nas próximas fases, até a final.

      E aí é o tal negócio: vamos mexer em time que está ganhando?

      Abs.

  14. Sempre uma desculpa para más atuações do Valdívia. Jogador bom joga bem até no pasto. Ou vai me dizer que na década de 70 os campos eram bons Márcio ??

    • antonioo carlos

      -concordo plenamente ed….hoje eles tem desculpas pra tudo…..

    • Márcio Trevisan

      Ed: não utilizo desculpas para nada, até porque elas nem são necessárias.

      Na década dos 70 os campos também eram ruins, mas os jogadores eram muito, muito melhores também.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>