ESPÍRITO DE PORCO. E DE SELEÇÃO TAMBÉM.

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão,
que graças a Kardec somou mais uma vitória. Desse jeito, centroavante acabará disputando a Copa…

  FERNANDO PRASS – 7
ÓTIMO

Vou afirmar algo que tenho a mais absoluta certeza: neste momento, trata-se do melhor goleiro do País. Hoje, foi menos exigido do que no clássico, mas ainda assim praticou duas excelentes defesas, uma delas quase um milagre, o que também nos ajudou a garantir mais uma vitória.     

WENDEL – 5,5
REGULAR

Não se pode esperar muita coisa deste rapaz, que joga com amor à camisa, dá o máximo que pode em campo mas é, tecnicamente falando, limitado. Nesta noite, poderia ter apoiado mais, já que o adversário não tinha nenhum jogador atuando pelo seu lado.     

LÚCIO – 5
REGULAR

Cometeu um erro grotesco na primeira etapa, errando o tempo de bola numa disputa com o ex-palmeirense Cristian que só não terminou em gol do Ituano/SP graças a uma excelente defesa de Prass. Mas, como sempre, se destacou pela raça com que disputou cada lance, não dando a menor chance para os atacantes adversários “criarem asas”.         

       MARCELO OLIVEIRA – 6
BOM

Diante da presença de apenas um atacante adversário, acabou tendo sua vida facilitada. Sua principal missão, a qual cumpriu bem, por sinal, foi cobrir seu companheiro de zaga, Lúcio.      

JUNINHO – 6
BOM

Como o Ituano/SP não atacou pelos lados, já que atuou com apenas um homem de frente, e centralizado, não nos causou problemas defensivos. Ofensivamente, também pôde ajudar mais, perdeu uma ótima chance após lindo toque de calcanhar de Kardec e cruzou a bola para o gol do nosso centroavante.   

 

FRANÇA – 5
REGULAR

Bateu um pouco de cabeça com Josimar, sem saber direito se deveria ser o primeiro ou o segundo volante do time. Isso atrapalhou bastante a sua atuação, que ficou bem aquém do que esperava o torcedor. Entretanto, mostrou muita seriedade em todos os lances.       

 

JOSIMAR – 4
MUITO RUIM

Sua estreia foi precipitada e um erro de Gílson Kleina. Se não é o grande jogador pelo qual o próprio treinador e até mesmo a diretoria o tentam fazer passar, também não é este arremedo de atleta que vimos nesta noite. Visivelmente fora de ritmo, esteve perdido durante todo o tempo em que jogou, errando passes, tomando dribles e gerando sustos. Mas, estou certo, melhorará com o tempo.      

MAZINHO – 4,5
RUIM

Tem uma pergunta bastante interessante em relação a este jogador: se é substituído em quase todas as partidas (das 9 que começou como titular deixou o gramado antes do fim em oito delas), por que continua sendo titular? Afinal, já se sabe que, com ele em campo, pelo menos uma alteração terá de ser feita. Com a resposta, o nosso treinador.     

 MENDIETA – 5,5
REGULAR

Cumpriu à risca a função que tinha, ou seja, iniciar nossas jogadas de ataque, armando o jogo no meio-campo. Porém, talvez pelo longo tempo em que ficou sem jogar, ainda se dispersa em alguns momentos, o que o faz perder bolas fáceis e errar passes simples. Hoje, valeu pelo fato de não ter fugido à responsabilidade que lhe foi imposta.  

DIOGO – 4,5
RUIM

Este rapaz é engraçado: quando sai do banco, normalmente incendia o jogo e ajuda muito o time; quando começa jogando, não rende quase nada. Hoje, mais uma vez, isso aconteceu. Embora tenha sido prejudicado pela perfeita marcação adversária, que impedia a chegada da bola ao seu setor, foi muito mal sempre que a teve nos pés, errando jogadas simples e prejudicando o time. Só escapou de nota e avaliação ainda piores porque, indiretamente, participou do lance em que Kardec marcou mais uma vez.    

ALAN KARDEC – 7
 ÓTIMO

Se no primeiro tempo mal tocou na bola, já que nossos meias não conseguiram fazer com que ela lhe chegasse aos pés, na etapa final tornou-se o principal jogador do time. Primeiro, deu um sensacional passe de calcanhar para Juninho que, grosso, perdeu ótima chance. Depois, teve frieza suficiente para dominar uma bola desviada e garantir mais uma vitória do Palmeiras. Desse jeito, vai acabar disputando a próxima Copa do Mundo. Pena que, infantilmente, foi merecidamente expulso no fim do jogo. Mas até isso pode ter sido algo positivo: talvez precisasse, mesmo, de um descanso.        

GÍLSON KLEINA – 6
BOM

Nosso treinador continua sendo o que todo treinador é: teimoso. A insistência em manter Mazinho no time titular é uma irritante burrice, já que ele próprio o substituiu em oito das nove partidas deste Paulistão. Hoje, acertou em poupar Wellington, Valdivia e Wesley, já que os dois primeiros estão com dois amarelos e assim, corriam o risco de desfalcar a equipe no difícil compromisso do próximo domingo, em Ribeirão Preto/SP, contra  Botafogo/SP, e o terceiro disputara todos as partidas até aqui. Mas se precipitou ao mandar a campo Josimar, visivelmente fora de ritmo e que, justamente por isso, teve uma estreia muito ruim. Melhor seria ter optado por Eguren que, mesmo estreando apenas hoje em 2014, pelo menos já está mais acostumado ao Palmeiras do que o recém-contratado. Nas substituições, mérito por sacar o ex-volante do Inter/RS e colocar Bruno César, o que deixou o time com dois meias de armação (o próprio estreante e Mendieta), um ponta-de-lança (Marquinhos Gabriel) e dois atacantes (Diogo e Kardec), algo que obviamente tornou nossa equipe mais ofensiva e com maior presença no capo de ataque.       

MARQUINHOS GABRIEL – 3
PÉSSIMO

Não é possível que um jogador se destaque tanto em suas duas primeiras partidas e depois caia tanto de rendimento nas seguintes. De longe, ele foi o pior do time e do jogo, já que sua entrada em absolutamente nada melhorou a equipe – ao contrário: mais uma vez, conseguiu ser pior do que Mazinho, não realizando uma única boa jogada durante toda a etapa final. E eu que cheguei a dizer que ele iria calar a minha boca…  

BRUNO CÉSAR – 6,5
MUITO BOM 

Embora afirme estar no peso ideal e tenha, de fato, um biótipo mais rechonchudo, pareceu-me estar acima do peso e, por isso, com pouca velocidade, o que explica o fato de ter jogado apenas 23 minutos. Mesmo assim, é inegável sua qualidade técnica, tanto que a partir do momento em que passou a ter a bola nos pés o Palmeiras melhorou bastante e chegou à vitória. 

EGUREN – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Jogou apenas 13 minutos, sem tempo para ser analisado. 

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

26 Responses to ESPÍRITO DE PORCO. E DE SELEÇÃO TAMBÉM.

  1. Trevisan, estou lendo os comentários de nossos colegas aqui e me pergunto…mais uma vez ontem sofremos pra ganhar e se não fosse o PRASS teríamos perdido dos gambás e desse timeco do Ituano.

    As atuações do Prass estão escondendo as c… do kleina covarde!

    o único ponto positivo dele é que ele tem o grupo na mão.

    como te disse antes é a mesma coisa dar uma Ferrari a uma pessoa que não tem noção de pilotagem….

    1 – ele não tem visão tática porcaria nenhuma, é lento e covarde para substituições;

    2 – Quando o Palmeiras não joga bem, ele deixa o adversário envolver o Palmeiras, toma-se o gol e depois disso ele começa a mexer no time…ou seja ele só vai usar o ótimo banco que temos quando o Palmeiras estiver perdendo.

    3 – ele não tem moral por exemplo em dar um nó tático em algum técnico durante uma partida contra time grande;

    4 – O que mais me assusta é que na hora do pega pra capar (pra disputar mata-mata e títulos), ele vai tremer pq é covarde, se o time não entrar bem nos jogos estamos mortos.

    e por final a camisa branca em homenagem ao Palestra Itália ficou linda !!!! MARAVILHOSA!! vou comprar com certeza!

    abs, Francesco.

  2. No final das contas acabou sendo um bom jogo sendo o mais importante a vitória. O Kleina pelo jeito está querendo cometer o mesmo erro de quase todos os treinadores. Quando todos dizem que um jogador não tem condições de jogar é aí que ele vai manter o cara como títular mesmo que isso custe vitórias e até mesmo um campeonato. Não adianta. Na cabeça dele o jogador vai em algum momento fazer algo espetacular e aí ele vai virar pra torcida e bater no peito.

  3. Marcio concórdei c todas as notas q você postou. Más oq vc acharia do Lucio como Capitão da Equipe assistindo aos jogos vejo q além de sua técnica indiscutivel ele tem uma liderança enorme vejo o Prass como o melhor goleiro do Brasil mas muito calmo p ser o Capitão eoq vc acha? Lembra q post anteriores reclamei dizendo q a camisa do verdão p o Centenário deveria ser 20/27 ou da fundação d 1914 oq foi d certo modo agora. Oq vc achou dessa camisa eu gostei muito q pena q éa branca mais achei linda e vc.
    Hoje vi o pq o Bruno Cesar não jogou o classico ele ta maior ou no mesmo tamanho q o Walter acho d momento ele tem q entrar no decorrer dos jogos mais umas três partidas e o Eguren tm q ser titular nesse time e pelo oq vc escuta nos arredores da alamedas pq o Willian Matheus não joga nunca no lugar do Juninho e pq o Rodolpho não estréia nunca ja q muitos times do futebol brasileiro queria ele??? Abraços

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ricardo.

      Vamos às respostas:

      1 – Não acho uma boa ideia Lúcio ser o nosso capitão. É um jogador de temperamento explosivo e este detalhe poderia acarretar algumas expulsões.
      2 – Gostei da camisa, e ele é branca porque é a reserva. Achei uma justíssima homenagem ao Palestra Itália.
      3 – Também achei BC gordo, mas as informações oficiais é de que ele está dentro do peso. Será?
      4 – As presenças de William Matheus e Rodolfo são exigidas por quase todos, mas enquanto o time continuar em boa fase elas não acontecerão por motivos técnicos. Treinador nenhum mexe em time que está ganhando.

      Abs.

  4. Ainda bem que Bruno Cesar estreou, esperanca do Mazinho voltar a ser opcao na reserva, o Kleina acho um cara legal mas precisa se mostrar um tecnico de qualidade, volto a insistir q deve colocar que tenha mais fjtdbom para ser titular e posicionar melhor o meio de campo para o time ter melhor saida de bola e criacao de jogadas…

  5. Ricardo Santo André

    Prezado Marcio e demais amigos Palestrinos
    Kleinas dá sinais claros de que quando for pra valer, sofreremos… Ele não está à alutra do cargo. Ele poderia fazer todas experiências do mundo agora, temos gordura suficiente para isso. Não estou dizendo que ele deveria mudar todo mundo, mas testar as posições mais carentes como lateral esquerdo, tirar o Mazinho, testar formações com Erguren, etc. Aproveitar o tempo para montar o time ideal.

    Mudando de assunto, Márcio, seria um arroubo Palestrino de minha parte, ou o Prass merece uma chance na seleção?

    Um abraço a todos, Ricardo

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ricardo.

      Acredite: há pouco ouvi de um corintiano fanático que Prass deveria ser convocado.

      Se seleção é momento, ele é o melhor em atividade no Brasil e mereceria uma chance.

      Porém, conheço o maldito que dirige o Brasil e só um milagre o faria levar um jogador de 35 anos para uma Copa do Mundo.

      Abs.

    • Ricardo, tenho falado isso aqui há meses sobre o kleina covarde…ele não tem capacidade de fazer experiências com o excelente elenco que tem! exatamente isso! essa é a hora de fazer e testar mudanças mas como ele é burro não o faz…fica nessa lenga-lenga… na hora que o bicho pegar mesmo QUE DEUS NOS AJUDE e abençoe as cabeças de nossos jogadores pq eles vão estar a pé de técnico…

      repito se o time não entrar bem e encaixado nas partidas finais podemos esquecer títulos pq o kleina covarde vai tremer na base…

  6. Robinson - Poços de Caldas

    Márcio, concordo com suas notas, tendo em vista que é uma análise do jogo e não do contexto do campeonato!

    Concordo também que o Mazinho deveria ir para reserva, assim como o Juninho.

    O Kleina deveria dar ritmo para o William Matheus, testar o Rodolfo, dar uma sequencia para o Eguren (agora que esta voltando de contusão)

    Precisamos de um lateral direito! E o Moreira? Não vem mais?

    O time está tomando forma, assim é que se faz!

    Abraços

    • Márcio Trevisan

      Oi, Robinson.

      Moreira, agora, só se for para a Copa do Brasil e o Brasileirão.

      As inscrições para o Paulistão se encerraram.

      Abs.

  7. Concordo com o Marcos.
    Kleina escala mal, fica olhando os times dominarem o Palmeiras, demora para fazer substituição.
    Nota justa pra ele = ZERO!

  8. Kardec expulso, será que nosso “técnico” vai manter o padrão ou vai fazer kleinices? É óbvio que o Rodolfo merece ser titular no próximo jogo, pelo menos pra ele sentir o clima. O que acham?

    • Márcio Trevisan

      Osni: concordo contigo, até porque ele é o reserva imediato do Kardec.

      Mas acho que nossos atacantes serão Leandro e Diogo, este jogando mais centralizado, como nos tempos de Portuguesa Desp./SP.

      Abs.

  9. Kleina burro, sai fora vai, não há solução pra ti. Volte pra Ponte Preta. Contratem o Arce, ou Evair.

  10. PALESTRINO NATO

    O Leandro precisa só de um susto prá voltar a jogar seu futebol, pois para o Diogo, jogar 90 minutos parece ser demais. Jogar 15 ou 20 é outra coisa. O Mazinho já deve ser sacado do time. O Josimar, coitado ficou completamente perdido em campo.EU AINDA ACHO QUE O KARDEC ESTA SENDO SACRIFICADO DEMAIS COM ESSE ESQUEMA TÁTICO DO G.K. (vai se cansar logo).O Lúcio, sem o mlk (wellington)para fazer a cobertura, sofre demais. Bem, com relação aos demais atletas nem preciso falar nada…a nota geral do time foi 7,5 na minha opinião.

  11. Márcio,
    respondendo a sua pergunta sobre o Mazinho: ele é igual ao M.Araújo, tendo uma única diferença – sai sempre no segundo tempo.
    Se o GK fosse treinador de verdade, muitas burrices seriam evitadas e teríamos uma composição de time melhor, com variações táticas e jogadas ensaiadas.
    Mas como isso é pedir demais, vamos nos arrastando e continuando a ver o time enganando nas vitórias. Quando jogarmos contra times fortes, veja o exemplo do curintia, que vamos ter problemas. E ainda tenho que escutar do presidente de que o time é uma maravilha. Esse filme é antigo aqui e parece que sempre volta.
    Abs

  12. Meu caro Marcio, me desculpe, mas na boa, não entendi sua linha de raciocínio ao distribuir as notas neste post específico. É certo que as notas são livres e cada um tem sua visão e suas convicções. Mas por exemplo, Se o Fernando Prass é o melhor goleiro em atividade no país que eu também concordo, porque 7, ele vem salvando o Palmeiras e o Kleina a tempos, neste jogo merece um 9. Juninho pelo que descreveu é no máximo 5 pelo passe do gol e só. O Eguren nos poucos minutos em que atuou, mudou a dinâmica do meio campo, e isso sendo o mais recuado do setor. Esse cara tem que ser titular no meio, só nosso técnico não quer, porque ver ele vê, então Eguren merece um 7. Como pode observar concordo com seus comentários, mas não com as notas, o resto está ok. Mas a grande questão, se o time não foi bem, houve erros de escalação, houve precipitação na estreia do tal de Josimar que nem deveria ter vindo ao Palmeiras, o time passou 85 minutos sem saber atacar, quando a substituição deu certo foi por contusão do que saiu. Por tudo isso o Kleina nunca poderia ter recebido 6 e nem bom. Tem que ser no mínimo 4 e ruim. O que salva ele é a sorte. Só isso. Abração.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcos.

      Vc mesmo disse: as notas são pessoais.

      Apenas lembro que, como jornalista, vejo o jogo e as atuações como um todo, pesando os prós e os contras e a importância de cada atleta naquela partida. Já o torcedor se atém apenas a um ou outro detalhe, o que é natural.

      Em relação a Eguren, concordo contigo: deveria ser nosso cabeça-de-área titular, mas acho que esquentará um banquinho do Marcelo Oliveira.

      Abs.

  13. bom dia marcio, este josimar aqui no inter, era fraquissimo, eu nçao entendi esta contratação , um abraço canuso

    • Márcio Trevisan

      Olá, Canuso.

      Josimar e Kleina trabalharam juntos na Ponte Preta/SP.

      Acho que esta informação esclarece sua dúvida.

      Abs.

  14. Marcio, nao pude assistir esta partida, mas indo do ponto de vista da partida anterior em que assisti e os seus comentarios, me parece que o Kleina nao esta se achando na distribuicao do meio campo, pois os volantes nao estao sendo tao seguros a zaga e cobrir avancos dos laterais e os meias que nao estao iniciando a distribuicao de jogo e nem criando tanto assim pois o kardec precisa participar muito pelo grupo e recebe poucas bolas na area tendo excelente aproveitamento nas poucas chances ainda que chegue varias quadrados pra ele…. O que acontece?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Gazola.

      O detalhe é que nosso lateral-direito não é lateral-direito, é volante, e nosso lateral-esquerdo, embora o seja, não tem qualidade suficiente para, em algumas partidas ou mesmo em determinados momentos dentro de um jogo, atuar como ala. Quando o faz, abre um enorme buraco às suas costas, e não à toa tomamos muitos gols pelo seu setor.

      Isso também sobrecarrega nossos volantes, que têm de sair para cobri-lo muitas vezes, o que atrapalha a saída de jogo e o início de nossas jogadas ofensivas.

      E como resolver esta pendenga? Contratando dois laterais que saibam marcar e apoiar, a fim de que não sobrecarreguemos apenas um dos lados de nossa defesa.

      Abs.

      • Muito boa resposta Trevisan! e tb precisamos de um zagueiro titular de verdade pra jogar ao lado do Lúcio pq thiago alves e Welliton não dá não…a não ser que o Vitorino jogue bem… por sinal quando esse cara vai estreiar…

      • Mas temos uma opcao pra esquerda o tecnico nao usa e se nao e tao ofensivo pelo menos segurando a defesa liberaria mais a saida de bola do volante ou meia no setor correto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>