SE “ELES” ESTÃO MAL, É HORA DE MANDAR PRO INFERNO

Há muito tempo o Palmeiras não tem uma chance tão grande de vencer nosso maior rival

Como historiador do futebol e, principalmente, do Palmeiras, é meu dever alertar que na história do derby paulistano (que viverá neste domingo sua 344ª edição) nem sempre quem está pior perde. Ao contrário: em muitas oportunidades – muitas mesmo, podem crer – quem vivia uma fase mais complicada não apenas evitou a derrota como, também, até mesmo venceu. E isso, claro, vale tanto para o nosso lado quanto para o “deles”.

Querem dois exemplos mais recentes? Ok: vamos a eles:

1 – 06/02/2011: quatro dias antes, “eles” haviam sido humilhantemente eliminados da Libertadores ao perderem para o Tolima/COL por 2 a 0, em jogo válido pela Primeira Fase do torneio. Mas, ainda que em um Pacaembu lotado por palmeirenses, nos venceram por 1 a 0, gol do lateral-direito Alessandro, hoje já aposentado.

2 – 17/02/2013: “eles” ainda comemoravam o título mundial obtido em dezembro/2012, enquanto o amargo sabor da queda à Série B seguia forte em nosso peito. Acreditava-se até em uma goleada, mas o que se viu foi um clássico equilibrado e um empate por 2 a 2. Vílson e Vinícius (este comemorando com um sinal de “não ouço nada”) fizeram os gols palmeirenses e calaram um Pacaembu quase todo alvinegro.

Quem se esquece desta festa?

Contudo, desta vez há vários detalhes que, a meu ver, favorecem o Verdão. Vamos a eles:

1 – É inegável que o clima naquele lado está horrível. Sem vencer há cinco partidas (quatro derrotas e um empate), hoje o time “deles” tem de se preocupar mais com a chance de queda à Série A-2 de 2015 do que com uma classificação à próxima etapa do Paulistão/2014.

2 – Seu treinador, Mano Menezes, está mais do que na corda bamba.

3 – Os tais “fiéis” querem mais é depredar aquilo que chamam de clube, agredir os jogadores e furtar os funcionários alvinegros, e se uma vitória não acontecer no domingo tudo isso – e coisas ainda piores – poderão surgir.

4 – O líder do time, Paulo André, não pensou duas vezes e se mandou pra China, bem longe, portanto, de toda esta confusão.

5 – Quando definir o seu time titular e, principalmente, seus reservas, Gílson Kleina terá muito mais opões do que o treinador adversário – muito mais e muito melhores, também.

6 – Hoje, o 11 principal do Palmeiras é, sim, tecnicamente superior ao “deles”, e o nosso banco com toda a certeza será formado por pelo menos três ou quatro jogadores em condições de serem titulares.

7 – Somos líderes isolados do grupo e estamos praticamente classificados à próxima fase.

8 – Há quem já diga, até, que neste momento o Palmeiras é o maior favorito ao título.

Como disse logo no primeiro parágrafo, tudo o que escrevi nos dois tópicos acima pode não significar nada diante da enorme rivalidade que cerca este clássico e que faz com que jogadores das duas equipes rendam bem mais do que normalmente o fazem em outros jogos. Mas, mesmo assim, responda: você prefere o Palmeiras nesta situação ou na situação “deles”?

Então, meus amigos, é muito simples: se “eles” estão mal, esta é uma ótima chance para os mandar pro inferno.

 

18 Responses to SE “ELES” ESTÃO MAL, É HORA DE MANDAR PRO INFERNO

  1. crise e crise, clasico e clasico, e o Palmeiras e o palmeiras, vamos la gente com otimismo e aperfeiçoando para o mundial,e o que todos os palmeirence merece. abraços,

    • Márcio Trevisan

      Olá, Adeílton.

      Tomara que cheguemos, o mais breve possível, à disputa de mais um mundial.

      Obrigado pelo seu post e seja bem-vindo a este site.

      Abs.

  2. Ótimo Texto por sinal Marcio.
    Eu sou contra essa amizade de Palmeiras e Curika pq? Oq me faz torcer contra o Curika é a rivalidade qdo vejo um amigo meu c a camisa deles eu poder rir, qdo esse presidente dos gambás falar q somos coermão é mentira não somos coermão e muito menos da mesma familia deles somos Palestrinos e eles podem ganhar todos os titulos possiveis na sua história q não vai mudar em nada vou odiar eles sempre mais respeito a torcida deles q é tão fanática qto a nossa e temos q ganhar d 5×0 dois do Mago dois de Kardec e um d Leandro e colocar a Pá de terra em seus olhos é isso q eles merece.
    Ver Palmeirense querendo um empate me desculpa mas me enoja de um tanto… A fase ruim q passamos é recente mais temos q lembrar q os marginais do Tiete são nossos eternos Freguês de carteirinha e CPF então Palestrino coragem bata no peito e fale q o Verdão vai ganhar d 5 e fora o toquinho e chutes no Vaco.
    Palmeiras

  3. Jogo dificil pelas duas fases que vivem os clubes…mas eu quero que os gámbas se f… SEM PIEDADE!!!!! pq se fosse ao contrário todo mundo estava contra o Verdão!

    SEM ESSA DE EMPATE!!!! VAMOS COM TUDO PRA CIMA dos marginais!!!!!!

    VAMOS HONRAR A CAMISA E TRADIÇÃO!!!!! VÃO PRO INFERNO gambás sem estádio!!!!

    FORZA PALESTRA !!! ESTE ANO É NOSSO!!!!!!

    “Eterno amor ao Palmeiras”

  4. PALESTRINO NATO

    HJ NÃO IREI TECER COMENTÁRIOS. APENAS, “PRÁ CIMA DELES PALESTRA !!!”
    DO PÓ ELES VIERAM, AO PÓ VOLTARAM … ATÉ SEGUNDA NAÇÃO VERDE ALVI …

  5. Robinson - Poços de Caldas

    Márcio, como sempre excelente texto!

    Quanto ao clássico, acredito em nosso poder de fogo, que hoje é bem mais potente, e acredito que o Kardec, vai querer mostrar ainda mais que merece a seleção, essa motivação acredito que seja um ingrediente especial para este domingo!

    Que as orações do Ricardo de Santo André sejam fortes!!! Aliás eu me diverti com o post dele!

    Abraços e até segunda feira quando voce comentar a goleada histórica Palmeirense.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Robinson.

      Espero comentar a goleada já na noite de domingo.

      Abs e obrigado pelo elogio.

  6. Antonio O Verdão

    Já vi o Nobre abraçando o presidente deles, rapaz, tomara que não estejam trocando figurinhas para o classico ser um empate pré acordado, para acalmar a situação lá no presidio de gambás.
    O Verdão tem que ir pra cima, e meter o maximo de gols possivel nesses f… da p….
    Abraços a todos, sorte e sucesso ao nosso Palmeiras.

  7. Mas sei lá, tomara que o Palmeiras não entre em campo com peninha deles, ou pelo que pode ocorrer em decorrência de uma derrota deles, por parte de seus organizados. Espero que o Palmeiras entre em campo como se estivesse lutando pelo título, dando tudo no jogo, como se tivesse perdendo por um a zero. Correndo atrás do resultado, e depois que fizermos 1×0 que busquemos incessantemente o segundo gol, e depois a goleada virá. Sem dó nem piedade, pois sei bem, que pena, eles nunca terão da gente e caso inverso, fariam de tudo pra nos derrubar.

  8. Parabéns NOBRE Presidente, a sua postura na tentativa de evitar uma nova guerra no clássico, merece meus e acredito da maioria dos Palmeirenses. Lugar de bandidos é na cadeia e mais uma vez, o nosso Presidente teve uma atitude que nos dá orgulho e apesar de torcer por uma grande vitória no domingo, um empate, será até bem vindo, como maneira de merecimento ao “Curintia” pelo envolvimento. Dá-lhe Palestra e se for para ganhar, que seja por goleada, para enterrar de vez !!!!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Edson.

      Agradeço seu post, mas não acho o empate bem-vindo, não.

      Esta é a chance de vencermos e ampliarmos a nossa vantagem na soma dos confrontos de três para quatro vitórias.

      Abs.

    • Fábio P. R.

      “um empate, será até bem vindo, como maneira de merecimento ao “Curintia” pelo envolvimento”

      isso soa até como se houvesse uma “combinação” antes do clássico.

  9. Espero que os jogadores do Palmeiras não brinquem, nem tenham piedade dos marginais!
    Isto inclue marcarem e bem o famigerado Romarinho.
    Já chega desse jogador ridículo só fazer gol no Palmeiras.
    Seriedade sem compaixão!

  10. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e demais amigos Palestrinos
    Excelente texto e análise! Temos, de fato, a faca e o queijo na mão para aprofundarmos a crise “deles”. Mas clássico se vence e se perde nos detalhes. Nossos jogadores tem de estar bem concentrados para evitar erros bobos que proporcionem chances ao moribundo adversário. Se jogarmos com seriedade, aplicação tática e companheirismo (viu senhor Leandro), servindo ao companheiro melhor colocado para fazer o gol, podemos lhes impingir um placar até elástico. Talvez esteja sendo otimista, mas vejo nesse time um brio dos vencedores. Que Kleina continue a boa fase, que o Kardec arrebente, que Valdivia seja o mago de 2008, que Leandro passe a bola, que Prass seja a muralha, que Lucio nos dê segurança, que o placar seja 3 a zero. Fora o show. Que assim seja, amém.
    Um grande abraço, Ricardo

  11. Diego Augusto Rocha

    Boa dia Marcio!

    Com certeza é a hora de fechar o caixão, espero pelo menos dessa vez que o tal do pingaiada Romarinho não apronte, o cara não joga nada e sempre faz das suas contra o Verdão… Mas vamos bater na madeira, não vejo como não ser vitória nossa domingo, porque o time deles só anda conseguindo fazer gol quando o time adversário faz contra. Espero o Bruno César titular e comendo a bola contra o ex dele, até porque o Mazinho já esquentou o lugar dele por tempo suficiente concorda?! Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Diego.

      Se conheço o estilo de Kleina, ele pode até relacionar Bruno César, mas o deixará no banco.

      Mazinho vem sendo escalado fora de sua posição, e se quando joga onde quer já não é lá essas coisas…

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>