A ÚLTIMA CHANCE DE KLEINA

Com bom elenco à disposição, técnico precisa provar, de vez, que merece dirigir o Palmeiras. 

Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Henrique e William Matheus; Eguren, Wesley, Bruno César e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.

A escalação acima não é, como todos sabemos, a de um time dos sonhos. Não é, nem mesmo, digna do maior campeão brasileiro do século XX ou da equipe que mais títulos em nível nacional conquistou desde que Charles Miller trouxe para o nosso País, sob os braços, as duas primeiras bolas de futebol de que se tem notícia.

Porém, é inegável que a escalação acima (que pode ter uma ou outra alteração, como Bruno Oliveira – ou outro lateral que chegar – no lugar de Wendel, Juninho no de William Matheus ou Marcelo Oliveira no de Eguren, por exemplo) forma um time capaz de, diante do atual baixo nível do futebol brasileiro, lutar por títulos. Além disso, no grupo há outros nomes que, pelo menos, podem ajudar, como Victorino, França, Mendieta, Marquinhos Gabriel, Serginho, Diogo.

Se liga, amigo: paciência tem limite.

Em outras palavras: se compararmos nosso time aos dos principais rivais em nível regional ou nacional, não seremos, claro, favoritos à conquista dos três campeonatos deste ano, mas também não podemos afirmar que uma, duas ou até mesmo três festas alviverdes na temporada só podem existir, mesmo, nos sonhos dos mais fanáticos palmeirenses.  

E é justamente a este ponto que Gílson Kleina deve se ater. Como se sabe, ele só permaneceu à frente do Verdão porque outros treinadores não aceitaram a nova política salarial adotada pela direção. Ou seja: ficou claro para todo mundo que, se as coisas tivessem acontecido como imaginava a dupla dinâmica, hoje ele já estaria de volta a uma Ponte Preta/SP qualquer da vida.

Só que a paciência da diretoria tem limite. Não digo que nosso treinador está na situação tipo “O título ou a rua”, mas dependendo da campanha palmeirense neste Paulistão o cargo de Kleina corre, sim, riscos. E muitos. Pelo que ouço e pelo que vejo em minhas inserções, físicas ou não, pelo clube, a situação é mais ou menos a seguinte: ele só estará garantido se a equipe cumprir uma campanha bastante satisfatória, e que se entenda por isso a classificação às finais do Campeonato Paulista.

Se isso não acontecer, ou seja, se parar na semifinal (já que é impensável para o Palmeiras não eliminar um time do Interior na próxima etapa do torneio), dificilmente Gílson Kleina será o comandante palmeirense no próximo Brasileirão.

Como se vê, chegou a hora da verdade para o boa gente.

23 Responses to A ÚLTIMA CHANCE DE KLEINA

  1. Como é que W.Matheus e França vão ganhar agilidade sem jogar?! Será que ele vai fazer com esses dois a mesma coisa que fez com Eguren? Chegaram pra ser reserva do horrível juninho e ded M.Oliveira? Kardec tem que jogar na frente sozinho… Com Wesley, B.César e Valdivia chegando de trás. Mazinho, pelo amor de Deus! É muito ruim, manda esse cara embora e junto com o F.Meneses e Serginho!!! P.vieira e M.Gabriel que são os caras bom de bola que tem que ser bastante utilizado! E pra zaga colocaram Wellington, muito fraco! Gabriel Dias da base, zagueirão! Time ideal: PRASS, B.OLIVEIRA, LUCIO, G.DIAS, W.MATHEUS(PAULO HENRIQUE, VITOR LUIZ) EGUREN, FRANÇA, WESLEY, VALDIVIA, B.CÉSAR E KARDEC… Dependendo do jogo, utilizar Leandro na frente com Kardec. Ah! A m… do vinicius tbm já passou de ir embora, fraquíssimo!

  2. Marcio venho por esses comentários dizer o qto seus texto são bons e nos tras segurança pelo q vi em todos os post a maioria palmeirense faz d sua escalação as nossas no meu ver Prass Wendel Lucio Victorino ja q Henrique saiu Eguren Willian Matheus Wesley Bruno Cesar Valdivia Kardec e Leandro agora vem minha pergunta será q a maioria é burra????? e outra em uma Quartas e finais contra bambis e gambás será q o GK vai ter coragem d colocar esse time d começo???? e segundo pq o GK só muda a forma do time jogar depois q ja esta perdendo???? E se GK fosse mandado embora vc teria um em mente?.
    E mesmo não fazendo perguntas vejo seus post e dos amigos Palestrino todos dias e hoje volto fazer perguntas e sei q vc sempre da um jeito d solucionar nossas duvidas e não da moral p pessoas q apanha da mulher ou briga c os cachorroros e usa de Post diferenciados p agredir quem trabalha e q é competente. Abraços Palmeiras a minha vida é Você…

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ricardo.

      Muito obrigado pelo seu carinho.

      Vamos às suas respostas:

      1 – Sinceramente? Acho que em uma partida decisiva contra um grande clube o nosso treinador vai escalar o time com três volantes. É a cara dele.
      2 – Kleina só muda a equipe após estar perdendo porque é um técnico que só agora chega a uma grande equipe e ainda tem resquícios dos pequenos que dirigiu.
      3 – Só posso sugerir um nome para o lugar do nosso treinador quando ele deixar o clube, pois terei que analisar as opções de mercado. Se isso acontecesse hoje, daria uma nova chance a Jorginho.

      Forte abraço e escreva sempre, ok?

  3. Robinson - Poços de Caldas

    Sempre com lisura e educação!

    Belo post

    Ouvi ontem em um canal esportivo da TV fechada, que o próximo a sair do Palmeiras será o Valdivia, pois o Bruno Cesar foi contratado para substitui-lo!

    Será Verdade? ou algum jornalista malicioso tentando desestruturar?

    Abraços

    Robinson

    • Márcio Trevisan

      Oi, Robinson.

      Agradeço o seu elogio. Tenho sempre que manter a calma pois, do outro lado, está sempre um palmeirense – às vezes, meio mal educado, é verdade, mas ainda assim palmeirense.

      Valdivia, meu amigo, irá sim ser negociado, mas desde que dispute uma boa Copa do Mundo e que apareça um clube interessado. Contudo, a chance de o Chile ser eliminado na logo na 1ª Fase é gigantesca, e aí será mais difícil o chileno deixar o Verdão.

      Abs.

  4. Sobre a saída do Henrique, existem versões na mídia palestrina, que o grande motivo foi o nosso Xerifão entrar com uma ação no Judiciário contra o Palmeiras, sendo que ele fez “escola”, pois o Wesley foi pelo mesmo caminho.
    Marcio, você tem alguma informação sobre isso?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Não dê ouvidos a boatos.

      Tudo o que o Palmeiras devia a Henrique foi pago, daí a alegria do empresário do jogador na semana passada.

      O cara só foi vendido porque apareceram uns loucos pagando uma nota preta por um zagueiro – que é, sim, muito bom, mas não garante vitórias.

      Abs.

  5. Considero o Henrique um zagueiro médio.
    Na disputa da Libertadores da America, principal competição em termos técnicos que disputamos no ano passado, contra o Tijuana ele falhou nos dois gols que nos eliminaram na competição.
    No 1º gol mal posicionado ele falhou ao permitir que o atacante do time Mexicano desse um chutinho, em seguida o Bruno “mão de alface” engoliu aquele monumental frangasso.
    No 2º gol, o nosso Xerifão foi desviar um cruzamento sem qualquer perigo e mandou a bola no alinhamento da marca de penalty, o atacante do Tijuana pegou de sem pulo e nos eliminou da Libertadores do ano passado.
    É o tal ditado “na terra de cego quem tem um olho é rei”.

  6. Semana passada entrevista do empresário do Henrique falando para todos ficarem tranquilos que ele não seria vendido pois era muito palmeirense e recusou a proposta. 5 dias depois a venda é sacramentada. Futebol é um grande circo.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ed.

      Pra vc ver como são as coisas. É por isso que não acredito na palavra de jogadores de futebol e muito menos na de seus empresários.

      Contudo, convenhamos: 6 milhões de euros por um zagueiro é um preço pra lá de excelente. Sinceramente, acho que os caras são loucos de pagarem uma grana dessas por um jogador que, na verdade, é apenas ótimo – ou seja: não é craque e nem decide partidas.

      Por sinal, o último zagueiro do Palmeiras que realmente garantiu vitórias, e muitas, foi Luís Pereira.

      Abs.

  7. Acho que se algum título vier, será ótimo, claro. Mas também acho que neste ano do centenário é ano pra festejar, se um título vier, será uma festa com presente, se não tiver presente, façamos belas campanhas nos 3 campeonatos e pelo menos a ida à libertadores (isso sim seria obrigação) já seria bom pra festejar. Não estou apequenando o clube, mas esse ano é ideal pra explorar o marketing e a grandeza do nosso clube. Criar promoções e eventos para festejarmos. Imaginei o Palmeiras rendendo homenagens à alguns principais jogadores da nossa história, os colocando em alguns jogos do brasileirão. Tipo, imagina o Palmeiras vencendo algum jogo por 3×0 e aos 5 ou menos minutos finais, entrar o Edmundo, ou São Marcos. Imagina o Divino na comissão técnica. Um joguinho cada, acho que ninguém comprometeria tanto. Seria algo inédito no futebol mundial.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Osni.

      Em termos de Marketing, sua ideia é excelente, mas se torna inviável em jogos oficiais.

      Motivo: para que um atleta atue, precisa ter um contrato registrado na CBF, e este contrato precisa ter, pelo menos, 3 meses de duração.

      Mas que seria legal, seria. E muito.

      Abs.

  8. Hudson Miranda

    Olá Marcio!

    Como de costume, ótimo post. E parece-me que a dupla Nobre e Bruno vem correspondendo às espectativas. Estão quantificando o plantel sem esquecer a qualidade. Além de investir quantia considerável em quem deve e dará retorno, por exemplo, Leandro. Dentre os grandes da capital paulista, apesar das poucas rodadas, o Palmeiras é a equipe que tem jogado a bola mais vistosa.

    Tenho apenas uma ressalva quanto ao muito bem redigido post. Perdoe-me se estiver enganado, mas senti um tom depreciativo quanto “a uma Ponte Preta/SP qualquer da vida.” Você sendo um compententíssimo jornalista esportivo sabe o quão árduo é administrar uma equipe “pequena”. Os recursos são irrizórios frente ao montante de um grande. E a Macaquinha em especial, mesmo com todos os empecilhos, ano após anos ela vem se destacando em um torneio ou outro.

    Ratifico minhas desculpas, mas apesar de também torcer para um gigante paulista, não de cores verde e branco, sou daqueles tidos torcedor romântico, e por isso, sou confesso um apaixonado pelos clubes do interior paulista.

    Forte abraço!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Hudson.

      Agradeço demais os elogios que me fez.

      Fico muito feliz quando leio posts de torcedores de outros clubes, pois isso mostra que embora esta site seja exclusivo ao Palmeiras acaba por atrair a atenção de não palmeirenses também.

      Quanto à menção à Ponte Preta/SP, não nego: foi, sim, depreciativa, pois para mim uma equipe que tem mais de 100 anos e nunca conseguiu ganhar um único título sequer é pequena. Da mesma forma, já escrevia várias vezes que, em alguns momentos, o Palmeiras me lembra o XV de Jaú/SP.

      Não é necessário se desculpar, pois você apenas discordou de uma posição que tenho. Mas, não nego: pra mim, grande é grande, pequeno é pequeno, e gigante é gigante.

      Abs. E escreva sempre.

  9. marcio , felizes seríamos se tivessemos mais pessoas como voce no universo do futebol , nós palmerenses temos que tirar o chapeu e te elogiar sempre , comentario aacima do pedro almeida foi infeliz e equivocado , sobre sua materia , acho que enquanto não contratar um lateral direito melhor , poderia sere o wesley o dono da posiçao e o boa gente achar um jeito de montar a equipe dessa forma , acho que aí poderia ser eguren e marcelo oliveira no meio campo

    abs

    • Márcio Trevisan

      Oi, César.

      Agradeço muito o seu apoio e as palavras que me escreveu.

      Quanto a Wesley na lateral direita, seria uma boa para o time, pois inclusive abriria uma vaga no meio-campo. Porém, acho que ele não topa atuar nesta posição.

      Abs.

  10. Pedro Almeida

    Às vezes tenho minhas dúvidas quanto à idoneidade de certas pessoas que se dizem torcedores do Palmeiras, o time está se acertando, o clima no clube está bom, tudo indo bem, e você vem utilizar a sua influência para encher o saco do técnico, e o pior de tudo, ainda há um bocado de bajuladores que vem até aqui como urubus atraídos pelo odor, render-lhe elogios como se o sr. estivesse fazendo um bem danado ao clube. Deixa de ser babaca, hoje temos sem sombras de dúvidas um dos elencos mais qualificados do Brasil, aguardarei o desfecho da saga quieto, pois, já dizia o ditado, em boca fechada não entra mosquito.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Pedro.

      Em primeiro lugar, quero agradecer seu post e lhe dar as boas-vindas ao nosso site.

      Agora, vamos por partes:

      1- Você pode concordar ou discordar do que eu escrevo, mas não pode – e não irá – duvidar da minha idoneidade. Se o fizer, terá de provar na Justiça que não sou idôneo. E lhe informo que o IP do seu computador (187.28.83.82) já está gravado.

      2 – Não utilizei da minha influência para “encher o saco do técnico”. Apenas escrevi o que apurei e o que sei desta situação – e pode ter certeza de que não é pouco.

      3 – Aqui não há um “bocado de bajuladores” que, “atraídos pelo odor”, “rendem-me elogios”. O que existem são milhares de internautas (minha média de acessos gira em torno de 12/13 mil/mês) que são atraídos pela forma isenta, honesta e competente com que escrevo meus textos, e isso há mais de 25 anos. E se muitos me elogiam, outros e até os mesmos por vezes me criticam – a diferença é que o fazem com mais educação do que você o fez.

      4 – Quanto a ser “babaca”, respeito sua opinião, mas se tivesse recebido uma educação um pouquinho melhor por parte de quem o criou saberia que é muito feio ofender as pessoas sem estar na frente delas. Da próxima vez, seja mais educado.

      5 – Por fim, se for para dizer o que você disse aí em cima, é melhor mesmo ficar calado. Afinal, se em boca fechada não entra mosquito, também dela não saem asneiras.

      P.S.: Cópia desta mensagem foi enviada a seu e-mail.

      • Pedro Almeida

        Peço-lhe desculpas publicamente pelas palavras inadequadas que usei num momento de destempero meu, como leitor não possuo conhecimento de nada que desabone a conduta de quem quer que seja da ‘Mídia Palestrina’, nem a sua e nem de qualquer leitor-torcedor desse espaço, e como homem comum, não tenho nem recursos nem intenção de comprar brigas judiciais por algo que disse numa discussão sobre futebol, reconheço que deveria ter pensado duas vezes antes de postar qualquer coisa. Espero sinceramente, que minhas desculpas sejam aceitas, publicada e esse assunto encerrado aqui, diante de tamanho mal entendido provocado por uma insolência minha alimentada por um esmero exagerado a assuntos relacionados ao Palmeiras, não emitirei mais nenhuma opinião em espaços virtuais.

  11. Marcio você é o “cara”.
    Eu tenho certeza que suas informações são cirúrgicas e precisas!
    E pelo que eu ouço e leio que o que sai na mídia Palestrina chega aos ouvidos dos jogadores e da comissão técnica (eu vejo isto desde quando o procurador do Alex Mineiro disse que ele não renovaria com o Palmeiras por causa das criticas dos torcedores do Palmeiras na Internet), eu tenho CERTEZA que o recado será passado ao Sr. Gilson Kleina que vai por as “barbas de molho” e parar DEFINITIVAMENTE de INVENTAR no comando técnico do Palmeiras.
    Parabéns pelas informações e o recado foi dado!
    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Muito obrigado pelos elogios.

      Fico muito feliz quando um internauta percebe rapidamente o real motivo dos meus textos.

      Abs.

  12. Cristiano Pantozzi

    vou dizer uma coisa sem medo de errar baseado em minhas convicções futebolísticas: daqui a 3 meses o Palmeiras será o melhor time do Brasil, e fica + evidente que isso irá acontecer quando se escala o time do meio para frente : Wesley, Valdivia, B. Cesar, Leandro e Kardec time nenhum do Brasil conta em seu elenco com jogadores desta categoria !!!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Cristiano.

      Cara, tomara que você esteja certo. Mas seu otimismo é digno dos palmeirenses – rs…

      Abraços e escreva sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>