É ISSO AÍ. E É FAVOR LAMBER OS BEIÇOS.

Nível de reforços/refugos para o ano do centenário prova a importância que atual diretoria dá ao futebol do Palmeiras.

Não sei bem se começo este texto falando dos reforços apresentados pela diretoria do Palmeiras ou se, na verdade, devo começar este texto falando sobre os refugos apresentados pela diretoria do Palmeiras. Com todo o respeito que merecem Diogo, França e Rodolfo, eles nem de longe estão à altura da tradição do clube e nem mesmo nos pesadelos dos mais pessimistas palmeirenses vestiriam nossa camisa justamente no ano mais glorioso de sua história, o do nosso centenário.

Na verdade, justamente por termos voltado à elite do futebol brasileiro e por 2014 ser um ano especial, todos esperávamos muito mais do que apenas a revelação do time de juniores do Rio Claro/SP, de um ilustre desconhecido vindo do futebol alemão e de uma eterna promessa que, com exceção de seus primeiros meses de Portuguesa/SP, nunca mais jogou absolutamente nada em time nenhum. Ao ver os três sendo apresentados como “reforços”, juro que pensei que até Keirrison poderia ter voltado.

Diogo. E seja o que Deus quiser…

Óbvio que estes e outros nomes que estão chegando – Lúcio, zagueiro que não joga há mais de seis meses; Vitorino, outro zagueiro dispensado pelo Cruzeiro/MG; Anselmo Ramón, centroavante que a Raposa também chutou – podem até calar a minha boca e jogarem no Palmeiras o que não jogaram nos últimos tempos em seus clubes. Mas, sinceramente: quem de vocês acredita que um time com este nível de reforços (ou melhor: de refugos) pode conseguir algo mais do que apenas campanhas medianas nesta temporada? Não será a toda hora que ganharemos uma Copa do Brasil com uma equipe pra lá de limitada e conduzida por um treinador pra lá de discutível. Sei que isso se deu há pouco, mas milagres, meus amigos, não se repetem com tanta frequência.

Sei que nossa base ainda está mantida (Prass, Henrique, Wesley, Valdivia e Kardec – já que Leandro corremos o sério risco de perder, e de forma ainda mais incompetente do que a mostrada pela dupla dinâmica quando perdeu Barcos), mas ao optar por este nível de jogadores Brunoro e Nobre mostram que não sabem a diferença entre um Brasileirão e uma Série B.

Se alguém ainda duvidava de que estava de volta a nojenta e mentirosa política do “bom e barato”, adotada por aquele ex-presidente de origem árabe (e que, sempre lembrarei, apoiou o atual mandatário nas últimas eleições), a foto que ilustra a capa desta matéria e, principalmente, o sorriso que nela Paulo Nobre exibe provam justamente o contrário.

 

27 Responses to É ISSO AÍ. E É FAVOR LAMBER OS BEIÇOS.

  1. Antonio Manara

    Sinceramente estou gostando das contratacoes feitas pelo Palmeiras, nao sao de impacto, mas sao boas. Alias nao vejo nenhum jogador de nivel no futebol Brasileiro hoje em dia, sendo que nossa propria selecao e meia boca, tiramdo um ou dois jogadores de bom nivel,(Neimar e Fabio, goleiro). Os gambas nao contrataram ninguem , ou seja somente o Uendel, o Santos o Leandro Damiao e parou por ai, os bambis estao atraz de jogadores baratos e com baixos salaries.

  2. Prefiro esperar a bola rolar para analisar os jogadores que estão chegando, aguentamos o lixo do Márcio Araújo por 4 anos, porque não dar um voto de confiança aos novos contratados??? Apesar que mesmo se contratasse Méssi, Cristiano Ronaldo, Pelé, Maradona com esse treinador não deve chegar a lugar nenhum. abraços.

  3. PALESTRINO NATO

    Marcio, mais uma vez entro no seu ilustre espaço para lêr a opinião dos nossos ilustres colegas torcedores, mas devo estar em outro planeta uma vez que, não consigo vêr nessas contratações um só único nome que me faça vibrar. E olha que faço parte da torcida que canta e vibra. O Paulo Nobre está perdendo a chance da vida dele de se eternizar na história do clube. TODO MUNDO DEVE NO MERCADO. Se procurar, acha jogadores de qualidade mais elevada dos que apresentados até o momento. No ano passado, falavam de HULK, R10, TYSON E ETC … ai, acordo em 2014 e ouço Diogo, França, Rodolfo, Lúcio … ai meu DEUSSSSSSSSSSSSSS

    • Márcio Trevisan

      Olá, Bianco.

      Peço desculpas pela demora na resposta.

      Minha linha de raciocínio segue a sua: todo mundo deve, mas muitos contratam grandes jogadores.

      Abs.

  4. Eu entendo os argumentos de alguns, concordo que não existem grandes opções no mercado, concordo que a situação financeira é ruim, mas mesmo assim, é muito melhor do que a de muitos times grandes que andam pindurados em dívidas e contratos astronômicos. No entanto, o fato é que a atual gestão simplesmente segue o paradigma de seus predecessores, é sempre a mesma história de que o Palmeiras não tem dinheiro, da famigerada política do bom e barato, dos projetos para o futuro, que inevitavelmente acabam em rebaixamentos, em um time que esportivamente torna-se menor a cada dia e se vê mergulhado em um furacão de brigas internas, incompetência e ingerência, haja vista a estapafúrdia questão da Arena. Antes acreditava que o único fato para comemorar no centenário seria a Arena, mas pelo jeito nem isso teremos, quem sabe pelo menos não sejamos rebaixados esse ano.

  5. Robinson - Poços de Caldas

    Boa Tarde amigos e Feliz 2014!

    Márcio, são contratações sem impacto, porém concordando com o nosso colega Cassiano o qual mencionou a “motivação” possa ser um diferencial a nosso favor.

    Não querendo ser tão otimista, mas são contratações sem ajuda do patrocinador master, o qual ainda não temos.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Robinson.

      Peço desculpas pela demora na resposta.

      E por que ainda não temos um patrocinador máster? Com a resposta, a dupla dinâmica.

      Abs.

  6. O clube está quebrado financeiramente.
    O mercado também não oferece grandes opções.
    Dentro da realidade do futebol brasileiro, e das condições financeiras do clube, não tem como fugir disso.
    Nenhum clube tem grandes jogadores. Se for ver os clubes do Rio, são todos ridículos. No sul a mesma coisa. Em SP tá ruim. Até mesmo os clubes mineiros são ridículos.
    Acho que qualquer equipe mais ou menos, estando motivada, pode ser campeã.
    Aquele tempo em que se trazia um Edílson, ou Djalminha e Luisão, do Guarani, um Roberto Carlos do União São João, um Júnior, do Vitória da Bahia, acabou!!
    O futebol brasileiro está um lixo.

    • Cassiano, concordo plenamente com voce… TEM MUITO TIME GRANDE MAIS FERRADO QUE O NOSSO…e os jogadores bons estão caríssimos tem muito clube quebrado por causa disso…

      o unico erro foi renovar com o kleina covarde e bruno frango…E NÃO PODEMOS PERDER O LEANDRO!

      quem sabe alguns desses jogadores novos não emplaca….acredito que o Lúcio vai vingar é bom zagueiro melhor que André Luiz e Thiago Alves…

      vamos torçer só nos resta isso… AVANTI PALESTRA!!!!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Cassiano.

      Peço desculpas pela demora na resposta.

      Respeito sua opinião, mas ressalto que com um pouco de boa vontade e de inteligência administrativa poderíamos ter um Ronaldinho Gaúcho, um Alex ou um Fred em nosso elenco.

      Difícil é ter como principal contratação em um ano de centenário um jogador em fim de carreira como Lúcio.

      Abs.

  7. Marcio realmente é preocupante!
    Tomara que o nosso pessimismo se transforme numa grande festa com comemoração de títulos, inclusive na nossa futura arena.
    Mas, começar o ano renovando com o pseudo aprendiz de estagiário de técnico de futebol e renovando o contrato do Bruno “mão de alface” é para ficar desiludido.
    Um abraço e parabéns pela matéria e pelos posts diários sobre as datas do nosso amado time.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jair.

      Peço desculpas pela demora na resposta.

      Penso como você: quero mais é estar errado e que tudo dê certo. Só que, pelo menos por enquanto, não consigo apostar neste time.

      Em relação aos posts diários, agradeço o elogio e fico feliz que você e os demais internautas estejam gostando. É dever de todo historiador compartilhar com o seu público duto o que sabe.

      Abs.

  8. A política do bom e barato está de volta. Mas pergunto: que jogadores poderiam trazer? E com que dinheiro, se dizem não terem grana nos cofres? O que seria certo fazer? Haveria um outro modo sem comprometer as finanças do clube e aumentar ainda mais as dívidas que ficaram de herança das gestões passadas?

    • Marcos Vinciius

      É incrível a quantidade de funcionários de diretoria e de nível gerencial no Palmeiras, muita gente “mamando” !!! e ai nao sobra realmente dinheiro !!

      • Márcio Trevisan

        Olá, Marcos.

        Peço desculpas pela demora na resposta.

        De fato, há muita gente trabalhando no futebol do Palmeiras, mas isso nem de longe pode justificar o time de refugos que a diretoria está montando.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Osni.

      Peço desculpas pela demora na resposta.

      Esta história de falta de dinheiro e de culpar a administração anterior é mais antiga do que seria a minha avó se ela ainda estivesse fisicamente entre nós.

      Talvez um patrocínio master em nossa camisa ajudaria um pouquinho, certo?

      Abs.

  9. Bom dia Marcio, como vai?
    Te garanto que se você fosse mencionar estas verdades, em meia dúzia de veículos da “mídia Palestrina´´, seria chicoteado com tripas de cavalo, pois se alguém criticar o almofadinha , sera sempre agredido verbalmente, por ser um obtuso perante aos mais radicais templários defensores da “NOBRE´´ gestão profissional que na realidade é AMADORA, estes fatos que você em uma felicidade comum, pela sinceridade e frieza da coerência sempre notada por todos, apenas expõe a realidade que nós aguarda, o FRACASSO!

  10. Perdemos o Vilson e não podemos, de forma alguma, perder o Leandro.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Thiago. Peço desculpas pela demora na resposta.

      Graças a Deus não perdemos o Leandro. E, pelos resultados nos exames médicos, graças a Deus perdemos o Vílson.

      Abs.

  11. Boa noite Márcio,

    Desejo a você e sua família um Feliz 2014, com muita paz e saúde.

    O ano nem começou e você já está prevendo uma temporada mediana??

    Calma, vamos deixar o pessoal trabalhar! Se o Palmeiras não fez nenhuma contratação bombástica, deixe-me lhe fazer uma pergunta: à exceção do Cruzeiro, que time até agora o fez? O próprio Mano Menezes, ao assumir como técnico do “Curintia”, disse que nenhum clube tem dinheiro nos cofres para grandes contratações.

    Acho que, pelo menos, nossa diretoria está inovando, buscando formas de administrar o pouco que temos de maneira mais eficiente. Agora está sendo difícil de convencer os jogadores a aceitarem, por exemplo, a modalidade de contrato por desempenho, mas acredite: se outros clubes adotarem a mesma postura e os jogadores de futebol notarem que não há outra alternativa, esta pode ser a salvação de muitos clubes Brasileiros, inclusive o Palmeiras.

    Sei que somos demasiadamente otimistas, mas acho que você começou pessimista demais! E, sinceramente, acho que o que você deseja você não verá tão cedo no Palmeiras, e não é por causa da atuação desta diretoria, mas em função da situação em que o clube se encontra: sem dinheiro e prestígio para a aquisição de grandes nomes.

    Acho que não devemos fazer loucuras, só porque estamos no ano do centenário.

    Um grande abraço e felicidades.

    Valter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>