MALANDRO É MALANDRO, MANÉ É MANÉ

Valdivia faz o que pode para ficar de fora dos últimos jogos do ano. Só que não… 

Sempre que o tema for futebol defenderei Valdivia. Digo, repito e sempre terei a mesma opinião: com ele, o Palmeiras é sempre melhor. Mas fora do gramado…

A última – ou, infelizmente, com certeza apenas a mais recente – “obra de arte” do camisa 10 palmeirense foi tentar desfalcar o time nas duas últimas e enfadonhas partidas deste ano. Sua estratégia estava pronta, mas não deu certo.

A jogada inicial foi atuar por menos de 40 minutos do amistoso da seleção chilena contra o Brasil, na terça-feira passada. Ao pedir substituição alegando mais uma contusão muscular (poderia ter sido menos óbvio neste ponto), tinha certeza absoluta de que, ao se reapresentar ao Verdão, seria avaliado e dispensado do restante da temporada. E uma prova disso foram as declarações que deu pós-jogo, quando afirmou que, diante de novo problema, “o momento era de descansar e esperar pela próxima temporada”.

Desta vez você dançou, neguinho

O que o Mago não esperava era que o DM do Palmeiras teria pulso firma desta vez. Avaliado, viu-se que sua contusão era tão leve e simples que ele poderia, sim, enfrentar o Ceará/CE. Claro que não durante todo a partida, mas com certeza pelo menos por alguns minutos. E Valdivia, mesmo contrariado, teve de atender à convocação e viajar até a pra lá de quente Campo Grande/MS.

Mesmo com a torcida pedindo insistentemente sua entrada desde o primeiro tempo, Kleina bateu o pé e o deixou esquentando o banco. Confesso que, inicialmente, não entendi o motivo da teimosia do nosso treinador, mas bastou o chileno entrar em campo para rapidinho entender: Valdivia fez o que pôde para ser expulso e, pelo menos, aumentar em uma semana ou mesmo alguns dias as suas férias. Nos dois únicos lances de que participou, provocou um adversário e atingiu o rosto do outro, praticamente implorando para que o árbitro o expulsasse.

Só que o gaúcho Márcio Chagas da Silva sacou a intenção do palmeirense e fez vistas grossas aos seus atos. Com isso, puniu Valdivia muito mais do que se o tivesse expulsado de campo.

Talvez “Jorgito”, como gosta de ser chamado, fique, mesmo, de fora do jogo contra a Chapecoense/SC, já que este nada mais será do que um simples e mero amistoso. Mas, de qualquer forma, pelo menos até o fim da próxima semana ele terá de dar as caras na Academia de Futebol.

Se dentro de campo Valdivia é, no bom sentido, um malandro, fora dele não passa de um mané.

 

21 Responses to MALANDRO É MALANDRO, MANÉ É MANÉ

  1. O que me deixa mais assustado é o coro que a torcida faz por ele no estádio. Acho que nem o Valdivia acredita no emprego que tem. Não é só o time do Palmeiras que esqueceu as glórias no passado. A torcida também…

  2. Marcio, antes de você entrar em férias e descansar das nossas manifestações e opiniões, as vezes até discordantes da sua, seria difícil para você emitir uma opinião sobre a comissão técnica e sobre os jogadores do elenco, visando qual seria a espinha dorsal para compor o time titular, jogadores que servem para a reserva, sobre os jogadores que deveriam ser negociados (tem contrato em 2.014)e finalmente sobre os jogadores que você julga que não deveriam ter seus contratos prorrogados com o Palmeiras.
    … E se você não ficar bravo, nós também iriamos comentar sobre comissão técnica e elenco.
    Um abraço!

  3. A verdade é que o Palmeiras virou refém do Valdivia. Ele recebe uma fortuna pleo que não joga, e nos jogos mais importantes onde precisamos dele, ele não está. Talvez uma saída é começar a atrasar o salario dele, quem sabe ele não fica malandro.

  4. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e demais amigos Palestrinos:

    O Mago é na verdade um mico. Jogador caro, de carater duvidoso (para dizer o minimo), e de vidro. Dificilmente sairá do Palmeiras. É como aquela ação comprada na alta e que vendê-la agora seria “realizar” o prejuízo.

    E suprema ironia: quem fez o negócio foi um presidente-economista. Gosto do Beluzzo, grande professor, economista, etc. Mas sua gestão foi financeiramente um desastre. Pagou-se preço exorbitante para repatriar “ídolos” como Mago, Judas30 e Felipão. Gastou-se vultosas quantias em indenizações para Luxemburgo, Muricy e Antonio Carlos.

    A gestão Tirone, figura patética e cômica, agravou a situação ao contratar Luans, Rivaldos e outras porcarias, pagando caro, muito caro. Resultado: estamos quebrados.

    A gestão atual tenta fazer algo, mas até hoje não engulo a negociação do Barcos.

    Ou seja, para de fato sairmos da crise (dessa maldita, interminável crise), precisaremos engatar uma sequência de bons presidentes, ou, temos que ter a sorte de encontrar algum “Neymar” em nossas categorias de base (desde que é claro, tenhamos competência de fazer contratos corretos para não ficarmos a ver navios).

    Por enquanto, somos meio que reféns de ídolos de araque como Valdívia. Até quando?

    Um abraço alviverde, Ricardo

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ricardo.

      Concordo com o que vc disse sobre Belluzzo, e acho até que ele cometeu erros ainda piores.

      Mas não o recrimino por trazer Valdivia, Judas30 e este senhor que ora dirige a Seleção Brasileira: nestes momentos, ele agiu com o coração palmeirense, e não poderia imaginar que eles fariam o que fizeram.

      Abs.

  5. Júnior Colletti

    Bom dia Márcio.

    Veja como são as coisas: nos últimos 20 anos, nossos dois melhores camisas 10 – Djalminha e Alex (pra não dizer do Brasil) – não conseguiram disputar uma Copa do Mundo… (ok, Djalminha fez uma trapalhada pior que as que o Valdívia faz, mas, não vem ao caso) E esse “Mané” o fará, justo em nosso país.

    Tenho Djalminha como o jogador mais técnico que vi jogar no Palmeiras, considerando 1.989 pra cá, quando comecei a acompanhar o time. E Alex o camisa 10 Brasileiro mais completo. Assim, os dois, penso eu, são lembrados até hoje com grande idolatria por todos nós – Djalminha por sua arte e Alex pelos golaços, títulos, enfiadas de bola inesquecíveis – e aquele gol, com direito a chapéu no melhor goleiro do planeta… aquele que jamais existirá um igual :) !!!

    E Valdívia? Pelo que nos lembraremos dele? Uma magia que só acontece quando quer? Efetivo em só um título? Desfalque em momentos decisivos por 03 anos seguidos?

    Como o amigo disse logo abaixo, tenho medo de quando acabar o Paulistinha e a Copa do Mundo. Será que estará decretada a aposentadoria do Valdívia? Qual motivação a mais ele terá? Não podemos ser reféns dele… Precisamos de outros jogadores para serem “os caras” no próximo ano.

    Não precisa responder estas perguntas não… Todos nós sabemos a resposta!!!! kkkk

    Ah, este final de semana estive criando uma teoria da conspiração. Temos falado de Nobre e Brunoro, suas atuações, enfim. Eu creio que estão armando para que aconteça a reeleição do PN sem dificuldades. Assim: renovarão agora com GK; para o início do ano, virão jogadores de médio porte/destaque na temporada. O Centenário começará em agosto, portanto, logo após a Copa do Mundo. Muitos jogadores bons que estão lá fora ficarão de fora e estarão disponíveis, mesma lógica aplicada a técnicos de maior cancha que o Kleina.

    Desta forma, trarão grandes reforços e mudarão de técnico ali por agosto, mais ou menos. A próxima eleição é quando? Em outubro, né!? Assim, terão destaque e não sofrerão pressão. Ou seja, a reeleição se encaminhará sem grandes sustos.

    Enfim, é uma impressão que tenho. E não é essa que gostaria de ter.

    Abraço e ótima semana!

    • Olha Junior, concordo com você. Ou o Palmeiras tem uma conversa séria com o Valdívia ou então, esqueça-o.Essa foi a herança que o Sr Beluzzo nos deixou e que até hoje trouxe mais prejuízos do que dividendos. Se tivéssemos um meia atuante e que pudesse jogar 90%dos jogos, não teríamos caído. Agora, esqueçam o Valdívia, tragam um meia bom e barato como o Alex Lima do Sport e o nosso meio campo estará bem mais servido.O Mago já mostrou que não quer nada com nada.Aquela atitude dele sábado, já é passiva de uma multa, mas ninguém faz nada, por isso ele deita e rola. Carlão-Perobal Pr

      • Júnior Colletti

        Bom dia Carlão.

        Pois é, são por essas e outras que fica nítido e claro que não dá pra confiar no Valdívia. Não temos como discutir sua técnica, classe, poder de decisão. Mas, sem comprometimento, nada disso é válido. E não resolve nossos problemas…

        Abraço alviverde.

      • PALESTRINO NATO

        ALEX LIMA DO SPORT? VC ESTA DE BRINCADEIRA NÃO É MESMO? O NOSSO PALESTRA PRECISA DE JOGADORES “TOPs” PARA O CENTENÁRIO. NÃO ACREDITO QUE ALGUEM QUEIRA TRAZER ALEX LIMA. ESSA FOI A MELHOR DA SEMANA, OU SERIA A PIÓR? AHHHH !!! VC DESEJOU DIZER ALEX DO CORITIBA? … UFA!!! PENSEI TER ENTENDIDO ERRADO.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Colletti.

      Isso, sim,é teoria da conspiração – Rs…

      Olha só: as próximas eleições presidenciais acontecerão, no máximo, uma semana após a última partida oficial do time de futebol profissional. Ou seja: na segunda semana de dezembro de 2014.

      Abs.

      • Júnior Colletti

        kkkkkkkk… viajei legal, né!!! Mas, convenhamos, tem um fundinho de realidade, não tem?

        Mas, sabe, não me importaria com isso. Só o planejamento para a reeleição eu já traria para o encerramento desta temporada, ou seja, contratações, dispensas e maior agressividade no marketing – PRA JÁ!!!

        Enfim, vejamos!

        Abraços!

  6. o pior é q só pensa em sí mesmo! joga quando lhe é conveniente, só quando quer! e isso é falta de respeito para com o Palmeiras e isso se estende a nós torcedores! Acho q o Alex, poderia ensinar alguma coisa a ele…

  7. O grande problema do Valdivia são os 3.785 defeitos de caráter que ele tem!
    Ano que vem com Copa do Mundo será o último que essa figura jogará um pouquinho de futebol no Palmeiras, principalmente contra os times do campeonato paulista.
    Depois disso?
    Somente quem trabalha no financeiro terá noticias da figura!
    Mas…. pra esse monte de torcedores ALUCINADOS e UFANISTAS tá muito “bão”
    Um abraço Marcio.

    • Falou tudo, é exatamente o que penso, sem contar que joga sempre contra ninguém, e nas horas que mais precisamos nos deixa na mão. Chamar Valdivia de craque ofende outros camisa 10 que tivemos como, Ademir da Guia, Djalminha, Alex, Rivaldo

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      A ideia do Palmeiras é simples: torcer para ele disputar a Copa do Mundo, para o Chile ter uma campanha satisfatória e, de repente, algum clube do exterior se interessar pelo Valdivia e propor um bom negócio.

      Como vc sabe, considero-o um craque, mas vc foi bem feliz na primeira linha de sua colocação.

      Abs.

  8. Roberto Alfano

    Apesar do nosso camisa Dez tentar ser esperto, é sabido e demonstrado que com ele em campo ,quando quer jogar, o Palmeiras é outro, bem como na Seleção do Chile,quem conhece de Futebol pode ter notado quando ele entrou em campo o Time melhorou.

    Sempre na história do Palmeiras,caro Trevisan pode falar por mim,tivemos bons Camisas Dez,portanto se o Valdivia tiver cabeça boa ,pode se preparar para um 2014 melhor.

    Parabéns Palmeiras pelo Título e rumo ao Centenário em 2014,mais com os pés no chão…

    Abs.

  9. traz um 10 dos bons e deixa ele no banco, aí ele pára com essas malandragens. Se fosse o Kleina dispensava os titulares todos no último jogo, colocava a base e reservas, e claro, o valdivia, aí ele ia ficar puto da vida…kkkk…Trevisan, cadê as avaliações?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Osni.

      Sei que todos vocês gostam das avaliações pois podem concordar ou discordar do que leem.

      Mas nestes últimos dois jogos achei desnecessário, já que eles não valem nada.

      Daí ter preferido escrever apenas a crônica da partida.

      Abração e muito obrigado.

  10. FORA Valdivia desgraçado….já deu esse verme…to de saco cheio desse m…

  11. Antonio Manara

    Sinceramente, hoje em dia o que mais tem no futebol Brasileiro e mane.Com sua atitudes acho que nem na selecao do Chile ele tem mais lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>