SOB O DOMÍNIO DO BEM

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão
que atuaram neste jogo em que Valdivia, mais uma vez, provou toda a sua genialidade
.

  FERNANDO PRASS – 6,5
MUITO BOM

Fez, ao final do primeiro tempo, uma defesa milagrosa, evitando assim aquele que seria o gol de empate. Na etapa final foi pouco exigido, mas arriscou alguns lançamentos com bastante qualidade. 

WENDEL – 5
REGULAR

Não repetiu as atuações de antes de sua contusão, tendo apresentado um futebol bastante limitado tanto ofensiva quanto defensivamente. Não chegou a criar grandes problemas, mas também não foi solução em nenhum momento da partida.    

ANDRÉ LUIZ – 7
 ÓTIMO

Pela terceira vez consecutiva tem uma atuação bastante elogiável. Não perdeu uma bola aérea, esteve sempre muito bem posicionado e passou uma enorme segurança à equipe. Seu único vacilo foi ter cometido o pênalti na etapa inicial – por sorte, o árbitro carioca Rodrigo Nunes de Sá De novo mostrou bastante competência, não fazendo com que a torcida sentisse falta do titular, Vílson. Pelo alto, por exemplo, preferiu considerar lance normal.            

HENRIQUE – 6,5
MUITO BOM

Outro que jogou sério, sem inventar, e mostrou qualidade não só na marcação mas também na saída de jogo. Atuação dentro da média para um jogador do seu nível.     

JUNINHO – 6,5
MUITO BOM 

Este fraco jogador teve, hoje, uma atuação bem superior às que normalmente apresenta. Aproveitando-se do fato na inexistência de jogadas ofensivas adversárias pelo seu setor,  foi mais um ponta do que um lateral, aparecendo “n” vezes no campo de ataque. Em uma delas, após mágico passe de Valdivia, marcou um lindo gol.

 MARCELO OLIVEIRA – 6,5
MUITO BOM

Dizem que jogador que joga em todas acaba não jogando em nenhuma, e é verdade. Mas este atleta mostrou neste sábado que pode ser útil também em sua posição original, a de volante – ainda que em alguns momentos tenha atuado como terceiro zagueiro. Hoje, por vezes foi o primeiro, ficando na cobertura; noutras foi o segundo, iniciando as jogadas de ataque em nossa intermediária. E correspondeu plenamente em ambas.            

 

MÁRCIO ARAÚJO – 6
BOM

Mais uma atuou em uma posição mais próxima à sua e, mais uma vez, mostrou um bom futebol. A jogada do primeiro gol, por exemplo, começou em uma roubada de bola que ele fez já bem próximo à área adversária, onde mais gosta de jogar. Contudo, como sempre, conseguiu errar passes de dois metros, o que parece ser um problema incorrigível dado o tempo que tem como profissional.          

WESLEY – 4
RUIM 

Novamente deixou a desejar. Esteve tão disperso durante o jogo que mais pareceu entrar em campo usando relógio, a fim de saber quanto tempo falta para as férias de fim de ano. Hoje, lembrou o jogador que foi quando chegou e logo após se recuperar da grave contusão que sofreu, e não aquele que se transformou no melhor jogador do Palmeiras nesta Série B. 

VALDIVIA – 8,5
ÓTIMO

Mesmo tendo começado a partida bastante discreto, escondido em campo até, foi de longe o grande nome do jogo. A quantidade de passes precisos que deu e as vezes em que deixou companheiros em ótima situação para concluir a gol são a prova de seu inquestionável futebol. O lançamento a Juninho, no lance do segundo gol,foi digno de tirar o chapéu e de se cobrar um outro ingresso. Pena que não jogará em Belém/PA.  


LEANDRO – 6
BOM

Tinha tudo para mais uma vez mostrar um ótimo futebol e se destacar em campo, tanto que marcou mais um gol mostrando muita qualidade e frieza na hora da conclusão. Mas, como bem disseram alguns torcedores, parece ser burro ao cometer tantas e tão desnecessárias faltas. Foi, mais uma vez, merecidamente expulso e de novo deixou a equipe na mão durante um bom tempo. Enquanto não for punido – ou seja, enquanto não for multado financeiramente – não tomará jeito.      

VINÍCIUS – 4,5
RUIM

Atuação bastante apagada. Hoje, nem mesmo as arrancadas pela esquerda e os dribles desconcertantes que por vezes aplica apareceram. Por contusão ou não, foi muito bem substituído no intervalo.       

GÍLSON KLEINA – 7
ÓTIMO

Agora, quando já está arrumando as malas, nosso treinador parece ter entrado em boa fase. Hoje, ele acertou ao mandar a campo a equipe no 4-4-2 e, principalmente, por escalar Marcelo Oliveira como volante. O jogador, que por vezes fez a função de terceiro zagueiro, liberou Márcio Araújo para chegar ao campo de ataque e, desta forma, desafogou Valdivia e Wesley na função de armadores. A prova de que este esquema é o melhor foi o fato de nem mesmo a partir do momento em que ficamos com um jogador a menos chegamos a sofrer alguma pressão. Nas substituições, acertou em todas, principalmente ao dar uma oportunidade a Renatinho e ao ousar ofensivamente ao sacar Juninho e colocar Serginho. Se tivesse tido esta postura durante toda a Série B, enxergado taticamente os jogos como hoje o fez e não sido tão teimoso em relação ao 4-3-3, talvez hoje já estivesse com o contrato renovado, pois sem dúvida é um excelente profissional e um homem que respeita a camisa do Palmeiras.      

ANANIAS – 6
BOM

Esteve apático até arrancar em jogada individual e iniciar o lance do terceiro gol. A partir de então, se soltou em campo e se transformou em boa opção ofensiva pela esquerda, até a entrada de Serginho, e depois pela direita.  

RENATINHO – 5
REGULAR

Como era de se esperar, mostrou nervosismo em sua primeira partida pela equipe principal. Porém, cumpriu o que lhe foi pedido: ajudou na marcação e apareceu no campo de ataque, tendo participado do lance do terceiro gol.

 SERGINHO - 6,5
MUITO BOM

Este rapaz ainda não tem futebol para ser titular do Palmeiras, mas no dia em que tiver muito provavelmente se transformará em uma ótima opção ofensiva, pois é inegável a sua qualidade na finalização. Hoje, mais uma vez atuou por apenas 11 minutos e, mais uma vez, balançou as redes – e de forma muito competente.   

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

17 Responses to SOB O DOMÍNIO DO BEM

  1. Marcio, gostei da conquista, mas não comemorei, não tem porque comemorar algo que é obrigação. Agora, na elite, só espero que os dirigentes sejam inteligentes na hora de reforçar a equipe, que na minha opinião precisa de cinco a seis reforços para serem titulares. Precisamos de um técnico que valorize as jovens promessas e as põe para jogar; assim como fez o Osvaldo de Oliveira no Botafogo. Me perdoe, mas o Osvaldo seria sim um bom técnico, ele muito mais treinador que o Kleina. Não gosta do técnico teimoso. O Kleina é um desses.O Vinícius não faz nada certo em campo e ele não o ensina e não o tira do time, só quando se contunde.Prcisamos de um técnico capaz e ousado. Temo por nova queda em 2014 e você?? Carlos Rodrigues-Perobal Pr.Publicitário, jornalista e radialista-Rádio Bianca FM Umuarama-Pr.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Carlão.

      Cada um tem o direito de gostar ou não de um treinador, e eu respeito o seu.

      Quanto à possibilidade de nova queda, não acredito. Acho que desta vez aprendemos.

      Abs.

  2. Lembro que no ano passado quando estávamos lutando contra o rebaixamento muitos torcedores diziam que se o Cavaliéri fosse o goleiro não teríamos caído, E agora né??? vão dizer o que se o Fluminense cair. Quanto ao jogo tem torcedores que já caíram na ilusão de novo, o time é fraco, o treinador mais fraco ainda, se for para apostar no Kleína de novo para o ano que vem contrata o treinador da Chapecoense e da uma oportunidade para o cidadão que com um time medíocre deu trabalho para o Palmeiras o campeonato inteiro. abraços.

  3. Antonio o Verdão

    Márcio sua notas forma justas e analise foi excelente.
    O Decio, autor do comentário mais abaixo, falou tudo, concordo plenamente , alguns blogs de TORCEDOR REI NA BARRIGA, tentam e conseguem manipular a opnião de outros torcedores, quando se trata de opnião e birra pessoal com algunes jogadores do nosso elenco (principalmente do Márcio Araujo) Claro que o cara erra passes, Se assitimos novamente o jogo veremos o Valdivia e o Wesley errando mais passes que ele, e estes são craques.
    Enfim, o que quero dizer é que eu também não sou fã do futebol do Márcio Araujo, mas não culpo ele por o Palmeiras ter caido, para segundona, pelas derrotas que o Palmeiras sofre, afinal temos 11 jogadores em campo. Quando o M. A. sair do elenco por algum motivo, e o Palmeiras continuar perdendo ou sofrer Deus nos livre outro rebaixamente quem vamos culpar? o campo? os juizes, ou a bola por ser redonda????
    Por isso elegir voce e seu blog como as melhores analises e comentarista pós partida.
    Abraço

  4. Marcio vc foi perfeito na sua analise e pontos só achei q o Capitão Enrique merecia nota maior q ele atacou e defendeu e encriviu como esse menino Vinicius não progridi e sim vejo só regridir e oq vc acha do Max Bianchucci do Vitória e dos provaveis retornos d Luan Patrick Vieira Mazinho Airton Vitor Tinga Tiago Real Deola desses qual vc acredita q pode ser aproveitado p o Centenário.

  5. Marcio vc acredita q o Osvaldo de Oliveira seria uma boa opção de treinador p o Palmeiras. Eu acho q sim pq o elenco teve no Kleina como um paizão e isso o Osvaldo é. Muitos Palmeirense torcem o nariz pq ele era técnico por muito tempo do curintias vejo como agregador e não sei quanto ganha mais acho q o Salário não é top mas qria o Abel Braga oq vc acha do Osvaldo sua resposta pode ser ouvida nos arredores do nosso Palestra.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ricardo.

      Reconheço o excelente trabalho que Oswaldo fez neste ano no Botafogo/RJ, mas não o vejo tendo o perfil do nosso treinador no ano do centenário.

      Posso até queimar a língua e ele faturar Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão, mas sinceramente preferiria outro nome – Abel Braga, Renato Gaúcho e Dorival Jr., que infelizmente acertou com o Flu agora há pouco.

      Abs.

      P.S.: Minha resposta, assim como tudo o que escrevo, chega aos ouvidos do clube, sim. Pode ter certeza.

  6. Gilson Kleina cometeu erros durante a temporada que motivaram as críticas de muitos torcedores, não o considerando como treinador adequado para o Palmeiras na série A. Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil foram competições onde ele teve problemas. Em relação a tudo o que aconteceu fica a questão: serviu de aprendizado?
    Em contrapartida, ele ganhou a confiança e a simpatia do grupo, condição fundamental para um elenco obter resultados. Cansamos de ver treinadores badalados fracassarem no Palmeiras por perder o controle e a confiança do grupo.
    Neste final de temporada, Kleina demonstra evolução e o Palmeiras corre o risco de dispensar um treinador que ele formou para comandar uma equipe de ponta. Sabemos também que no Palmeiras, o primeiro empate de Kleina servirá que seja pedida a sua cabeça. Porém, isso também vai ocorrer com um novo treinador, especialmente se for um nome que não tenha a simpatia da maioria.
    A decisão é delicada e o Palmeiras precisa avaliar entre muitos fatores, se vale a pena trocar por trocar.
    A manutenção de Kleina significa apostar que ele teve 2013 como grande aprendizado e também manter um profissional que foi sério e comprometido.
    O tratamento de respeito dado pela direção certamente contará muito junto ao elenco. Os jogadores saberão que estão em um clube que trata seus profissionais com consideração.
    O nome de Osvaldo de Oliveira foi mencionado por uma emissora de TV como já contratado. Esse será um nome como muita rejeição pelo seu perfil. Ele está acostumado a trabalhar e ter resultado em times menores como o Botafogo, onde mesmo contando com refugos, tem o apoio da imprensa. No Palmeiras, mesmo trabalhando com jogadores acima da média, se vierem, terá outra avaliação e outro tratamento.
    Será que vale gastar muito mais com um novo treinador e não em jogadores, tirando Kleina para trazer alguém igual ou inferior?
    Considerando os nomes disponíveis e cogitados, muito melhor manter o Kleina, que pode ter aprendido com 2013 e trazer contratações de qualidade para chegar e jogar.

    • Júnior Colletti

      Bom dia Marco!

      Ufa! Acho que não estou ficando louco em pensar na permanência do Kleina visando a continuidade de um trabalho, ou projeto, como gosta de dizer o “ex-pofexô” em atividade. Tenho exatamente esse mesmo pensamento seu.

      Já defendi a permanência dele… Já quis a saída dele… Mas, hoje, justamente pelos motivos que você citou, acredito que poderia ser dado um tempo maior para que ele continue desenvolvendo o seu trabalho.

      A única coisa que temo é essa evolução que percebemos nas últimas rodadas: será, mesmo, que entendeu que Palmeiras joga pra frente, em busca do gol, do resultado; ou só foram testes tendo em vista o acesso já garantido e o título (argh) também?

      No mais, no meu entender, ele tem tudo pra continuar no Verdão. Principalmente, por demonstrar tanta serenidade, respeito e compromisso com o Clube.

      Abraço alviverde!

  7. Fábio P. R.

    Olá, Márcio. Tens alguma ideia de quem será nosso novo treinador? Alguns cravam Oswaldo de Oliveira.
    Abs

  8. Roberto Alfano

    Excelente seu comentário em relação ao treinador atual do Palmeiras Trevisan.

    Agora falta pouco para o Palmeiras sagrar-se Campeão,porem para 2014, tem que ter mais ousadia,esquema tático definido e alguns jogadores tarimbados e compor o atual Elenco.

    Força Palmeiras,

    Abs.

  9. Márcio

    Cada vez mais sou fã de seu site e de sua análise. Infelizmente como já disse antes, temos palmeirense jornalistas que em seus sites só sabem criticar e pelo motivo de terem antipatia por alguns jogadores (tipo Márcio Araujo) por mais que estes joguem eles analisam pelo lado pessoal.
    Hoje vi alguns deles criticarem duramente o André Luis, o Márcio, o Leandro, o Marcelo Oliveira, e o Kleina, dando notas ruins e pedindo para serem excluídos do Verdão. Eu pessoalmente dei algumas notas num outro site e elas estão exatamente com sua opinião.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Décio.

      Agradeço muito as suas palavras;

      O futebol é um esporte tão apaixonante que, às vezes, fica difícil até mesmo para nós, profissionais, separarmos a razão da paixão.

      Mas vc tem razão quando diz que alguns integrantes da mídia palmeirense preferem criticar o time apenas para mostrar isenção (o que, cá entre nós, acabam não conseguindo, pois fazem justamente o contrário).

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>