SE ELES JOGAM, O PALMEIRAS JOGA

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que atuaram neste jogo.

  FERNANDO PRASS – 5
REGULAR

Apesar de o Oeste/SP ter tido uma boa presença ofensiva, a verdade é que ele não fez uma única defesa importante em todo o jogo. Sua atuação acabou se limitando, apenas, a algumas saída do gol.      

WENDEL – 6,5
MUITO BOM

Substituiu à altura e com sobras o contundido Luís Felipe. Se ofensivamente não se destacou – como, aliás, sempre acontece, já que não tem velocidade para tanto -, defensivamente foi muito bem, anulando as jogadas  adversárias pelo seu setor e ainda se destacando, também, nas coberturas.   

HENRIQUE – 5,5
 REGULAR

Justamente devido à fragilidade do adversário, teve pouco trabalho. Foi bem nas jogadas aéreas, mas se atrapalhou em uma bola dentro da área queoderia ter causado um sério prejuízo à equipe.        

VÍLSON – 5,5
REGULAR

Outro que teve uma vida mais fácil nesta noite pelos motivos já informados. Destacou-se, apenas em algumas jogadas de habilidade ao sair jogando.          

JUNINHO – 4,5
RUIM

Depois de duas surpreendentes boas partidas, voltou hoje à normalidade. Cobrou uma falta de forma ridícula, pouco deus as caras no campo de ataque e, quando o fez, nada produziu. Defensivamente, precisou da ajuda de Wesley e de Leandro para dar conta do recado.   

 CHARLES – 6,5
 MUITO BOM 

Hoje com a posição de segundo volante mais definida, pôde apresentar um melhor futebol. Foi bem na marcação e também na saída de jogo, tendo iniciado com muita qualidade a jogada do primeiro gol.    

  MÁRCIO ARAÚJO – 4,5
RUIM

Nesta noite o meu xará deixou muito a desejar, pois apenas se limitou a marcar no meio-campo e não conseguiu impedir que o Oeste/Sp tivesse um domínio do setor em alguns momentos. Prejudicado pelo péssimo gramado, não conseguiu realizar as conhecidas arrancadas com a bola dominada.        

WESLEY – 8
ÓTIMO

Voltou a jogar pelo time e fez o time voltar a jogar. Se no começo atuou preso na esquerda, rapidamente percebeu que lá não renderia o melhor futebol e voltou a jogar solto, no meio-campo, tanto marcando quanto armando. Foi o melhor jogador do time e, principalmente após a saída de Valdivia, o responsável pela armação de todas as nossas jogadas – aliás, o passe que deu para o segundo gol foi primoroso.   

VALDIVIA – 6,5
MUITO BOM 

Responsável pelo início das mais lindas e envolventes jogadas do time, foi o que normalmente sempre é: o cérebro da nossa equipe. Por sinal, o passe que deu para o gol de Leandro foi coisa de gênio. Contudo, hoje abusou das faltas, sendo corretamente advertido com o cartão amarelo, e também desperdiçou duas boas chances de gol. Precisa entender que, quanto mais vezes balançar as redes, mas próximo  estará do seu grande sonho: disputar a Copa do Mundo do Brasil.  


LEANDRO – 7,5
ÓTIMO

Graças a Deus voltou a jogar o que sabe após ter sido uma grande decepção no fim de semana. Além de ter feito o golaço que fez, ainda ajudou na recomposição do sistema defensivo não uma, mas vezes. Porém, poderia ter sido mais inteligente e evitado o lance que originou a sua expulsão. 

ALAN KARDEC – 5
REGULAR

Foi bem no primeiro tempo, participando de lances, cabeceando uma bola com muito perigo e acertando a trave em outro lance. Na etapa final, tomou um chá de sumiço e demorou para ser substituído. 

GÍLSON KLEINA – 6,5
BOM

Pelo menos nesta noite nosso treinador foi tocado por uma luz e não repetiu o inútil esquema com três atacantes. Ainda que só o tenha feito devido à presença de três zagueiros do Oeste/SP, o fato é que ao optar pelo 4-4-2 ele montou o Palmeiras de uma forma mais consistente no meio-campo sem que isso fizesse o time perder a ofensividade. Nas substituições que promoveu, acertou em todas, ainda que Vinícius tenha decepcionado e Alan Kardec demorado demais para ser sacado.      

VINÍCIUS – 4,5
RUIM

Entrou para colocar fogo pelo lado esquerdo do gramado e não fez nem uma fumacinha que fosse. Hoje, sua atuação foi de uma nulidade ímpar.      

EGUREN – 6
BOM

Entrou e atuou numa faixa de gramado mais à frente, como se segundo volante fosse. E, além de surpreender, o fez de forma positiva, mostrando até uma certa qualidade no domínio de bola e também no passe.  

SERGINHO – 6
BOM

A partir do momento em que entrou em campo o Verdão teve mais presença no campo de ataque e, com isso, impediu que o adversário esboçasse a conhecida pressão de fim de jogo. Recebeu um passe certeiro de Wesley e, mesmo não concluindo muito bem, deu sorte e marcou mais um gol.    

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

8 Responses to SE ELES JOGAM, O PALMEIRAS JOGA

  1. Roberto Alfano

    Agora só faltam mais 03 vitórias para a Série A,embora não demonstrando um bom futebol devido a falta de esquema tático definido!!! foi aguerrido em decidir na conclusão ao Gol.

    Vamos torcer bastante para o próximo jogo pois o Palmeiras vais estar sem os principais jogadores bem como o Valdivia,vai fazer falta.

    O Palmeiras é brigador se jogar sério e contornando a arbitragem ,vamos rumo a vitória.

    Abs.

  2. Pra mim não fizeram mais que a obrigação. Márcio se você fosse o treinador para o ano que vem quais jogadores do atual elenco seguiria no Palmeiras? Abraços.

  3. Júnior Colletti

    Boa tarde Márcio!

    Só mais sete pontos, hein…

    Esquecendo um pouco do jogo, queria saber sua opinião sobre as notícias que estão saindo na mídia:

    1º – Esta transação financeira para a compra da dívida de todos os credores, mais um punhado para investimento no futebol;

    2º – Nomes de possíveis reforços: Zé Roberto, Elano, Hulk, Cleiton Xavier e Danilo… Além do primo do Messi… que já estariam encaminhados…

    Você tem alguma informação a respeito? Algo que possa divulgar?

    Minhas opiniões:

    Quanto à primeira pergunta, achei interessante, ousado e moderno. Pelo que lí, o Borussia agiu desta forma alguns anos atrás e hoje não preciso dizer o resultado. Detalhe (aquele que venho frisando post após post): passaram a investir mais na base do que em contratações; além de implantar estilos de jogos!!!

    Quanto à segunda, eu, particularmente, só investiria nos nossos ex-jogadores. Os dois mais velhos estão em fim de carreira, mesmo que respeite o que representam para o nosso futebol. Hulk, pra mim, não é o que imagino jogando no nosso ataque. Enfim, cai naquele papo da continuidade que mencionei esses dias…

    Grande abraço.

  4. Marcio, o Araujo teve sim uma arrancada, na direita quando deu um drible da vaca ,mas tocou para tras pra ninguem. Ntoa 5
    O Charles, em todos os jogos toma cartão, muito violento, porém bom condutor nta 5
    Os demais concordo e assino embaixo rsrsrs.

    • Márcio Trevisan

      É verdade, amigo.

      Mas como na hora de passar a bola ele errou, aliás como sempre, acabou sendo inútil.

      Abs.

  5. Amigos Palmeiristas. Prá mim esta foi a melhor partida da vida do Wendel, eu daria nota 8 p/ ele, acho que dificilmente fará outra igual e a sequência de dribles que deu no meio campo, no lançe que culminou com a expulsão do Leandro, foi espetacular, me fez lembrar Clodoaldo na copa de 1970. Quanto ao Charles, muito ruim: grosso, açougueiro e nervoso, e pelamor de Deus temos o Eguren da seleção Uruguaia no banco, esse GK tá de sacanagem. O que eu quero comemorar este ano é só a dispensa do técnico que já conseguiu ser desclassificado em 4 campeonatos que disputou no comando do Verdão.

  6. Não sei se concordo com sua afirmação de que as substituições do Kleina foram certeiras: primeiro, após as expulsões de Leandro e do goleiro do Oeste, eu teria tirado de imediato o Charles e posto o Eguren de primeiro volante, liberando mais o Araújo e Wesley para os contra ataques, depois uns 5 ou 10 minutos tiraria o Kardek e poria o Vinícios, e depois sacaria um dos dois volantes e poria o Serginho. Ou seja, jamais tiraria o nosso único meia em campo, Valdívia. Kleina é muito, mas muito fraco.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Osni.

      Kleina sacou Valdivia porque ele recebera o amarelo e corria o risco de ser expulso.

      Também acreditava que Eguren seria o cabeça-de-área e liberaria Araújo, mas o gramado estava tão ruim que era quase impossível a condução da bola, daí a psotura mais ofensiva do uruguaio.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>