COCHILOS DE SÁBADO À TARDE

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que atuaram neste jogo.

  FERNANDO PRASS – 6,5
MUITO BOM

Fez uma única defesa em toda a partida, mas com ela evitou que perdêssemos o jogo.      

LUÍS FELIPE – 4,5
RUIM

Vinha jogando mal, tanto defensiva quanto ofensivamente. Sua contusão, logo aos 25 minutos de jogo, acabou ajudando a equipe.       

HENRIQUE – 6
 BOM

Desta vez, ao contrário da anterior, a convocação à Seleção Brasileira lhe fez bem. Foi muito bem nas antecipações e jogadas pelo alto.       

VÍLSON – 6
BOM

O trabalho que o tal de Vinícius Pacheco lhe deu foi surpreendente para um jogador que atua num humilde time como o América/RN. Mas ele se saiu bem em quase todos os lances que disputou.          

JUNINHO – 6,5
MUITO BOM

Mais uma surpreendente partida deste limitadíssimo lateral. Hoje, acertou três cruzamentos que só não terminaram em em gols devido à incompetência de nossos atacantes e a boas defesas do provocativo Andrey.   

 CHARLES – 5
 REGULAR 

Pareceu perdido entre ser o primeiro e o segundo volante do time, daí a quantidade de jogadas equivocadas que realizou. Mas também soube antecipar a marcação em alguns lances.   

  MÁRCIO ARAÚJO – 5
REGULAR

Assim como Charles, bateu cabeça o jogo todo, pois ora tinha de ser o cabeça-de-área, ora tinha a obrigação de sair jogando. Foi, de novo, mal escalado por Kleina.           

VALDIVIA – 6
BOM 

Como sempre acontece, foi o mais lúcio jogador do time, já que pelos seus pés começaram ou passaram as principais jogadas ofensivas do Palmeiras. Porém, nesta tarde, usou e abusou do direito de errar passes, algo que não combina com sua refinada técnica.  


LEANDRO – 4
RUIM

Foi muito mal em sua volta à equipe. Não fossem algumas roubadas de bola, sua presença em campo teria sido de uma nulidade ímpar. Novamente prendeu a bola em demasia e atrapalhou várias jogadas de ataque. Demorou demais para ser substituído.

ALAN KARDEC – 6
BOM

Teve, durante toda a partidas alguns momentos de “apagão”, aqueles em que durante vários minutos simplesmente desaparece em campo. Mas também buscou o jogo, esteve sempre presente no comando do ataque e quase marcou um belo gol de cabeça. 

 

VINÍCIUS – 5
REGULAR

Começou bem, realizando as conhecidas jogadas de velocidade e habilidade pelas pontas. Mas, aos poucos, foi caindo de produção, pareceu se cansar e foi outro que demorou demais para deixar o gramado.    

GÍLSON KLEINA – 5
REGULAR

Nosso treinador perdeu uma grande chance de dar a Márcio Araújo a chance de jogar em sua real posição. Sem Wesley, suspenso, o mais correto seria escalar Eguren desde o começo do jogo, dando ao uruguaio a missão de proteger a zaga e ao pacato segundo volante a oportunidade de jogar onde e como mais rende. A partida era contra uma inexpressiva equipe nordestina e dentro de nossa casa, o que não justificava a presença de dois volantes. Se tivesse montado o time no 4-4-2, e não no irritante e insistente 4-3-3, teríamos tido uma maior presença no meio-campo e a bola chegaria com mais qualidade ao ataque. E olha que ele poderia ter resolvido este problema com a contusão de Luís Felipe, quando poderia ter realizado uma alteração tática na equipe. Mas, como sabemos, não adianta esperar muita visão tática do amigo aí em cima, certo? Nas outras duas substituições, acertou na entrada de Serginho, que no entanto poderia ter acontecido no intervalo, e mais uma vez errou com Caio Mancha.       

WENDEL – 6
BOM

A partir do momento em que entrou em campo o Palmeiras melhorou em seu setor, tanto defensiva quanto ofensivamente falando. Não tem muita técnica, mas a compensou com uma vontade de ajudar elogiável. E ainda realizou bons cruzamentos.  

SERGINHO – 5
REGULAR

Mesmo escalado como ponta-de-lança, função que mais gosta de realizar, não rendeu o que dele se esperava. Até ajudou Valdivia no setor, mas ofensivamente falando deixou a desejar. Se não chegou a comprometer, também esteve longe de resolver.   

CAIO MANCHA – 4
RUIM

Entrou para centralizar mais as jogadas ofensivas da equipe, quase que totalmente realizadas pelas pontas. Mas a única coisa que fez foi aquilo que mais sabe: perder uma chance clara de gol após lindo lançamento de Valdivia. Jogador horroroso, não vai dar nada no futebol.

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

21 Responses to COCHILOS DE SÁBADO À TARDE

  1. Estive fora, e não acompanhei nada de esportes este fim de semana. Teve convocação da seleção de novo então é?…Não acho que o Henrique consiga se firmar entre os selecionáveis pra copa14, vai ter que mostrar bem mais pra isso, e o Kleina pode ajudar, escalando corretamente os volantes, ou seja, poucas chances.

  2. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e demais amigos Palmeirenses
    Nossa ansiedade em voltar matematicamente logo e nosso salto alto podem nos atrapalhar ao longo dessa caminhada. O clima do já subiu contaminou a todos e só nos prejudica. Nosso treinador, aparentemente, também se deixou levar. É preciso retomar a seriedade e jogar direitinho para pontuarmos logo o que nos falta para conquistarmos matematicamente o acesso. Uma vez conseguido matematicamente o acesso, eu, se fosse o Nobre, já pensaria em novo treinador, pois embora o Kleina seja honesto, boa-praça, paizão, não está à altura do desafio de comandar um clube que amargou dois rebaixamentos, tem disputas viscerais internas, não tem caixa e tem a torcida mais apaixonada e carente do Brasil. Acho que é muita areia para o caminhãozinho do Klena.
    Mas seja lá qual for o novo treinador, Marcio Araujo estará entre os titulares e logo, logo ultrapassará a quantidade de jogos do Marcos pelo Palmeiras.

    Márcio, vc acha que o Palmeiras deveria fazer um esforço financeiro (tipo, uma loucura) para contratar o Leandro em definitivo? Eu, sinceramente, acho que não…. O que pensa?

    Grande abraço verdealvi, Ricardo

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ricardo.

      O Palmeiras não precisa contratar o Leandro no fim deste ano. Poderá tê-lo no elenco por mais uma temporada inteira sem ter de pagar nada ao Grêmio/RS, pois isso está no contrato (neste caso, apenas perderá a porcentagem sobre a venda de seus direitos financeiros numa futura transação).

      Abs.

      P.S.: Gostei muito da saudação verdealvi.

  3. Tiago Henrique

    Discordo da Avaliação do Luís Felipe. Ele estava muito bem ofensivamente antes de ser substituído, tinha chutado a gol, feito cruzamentos, tabelas pela direita era um escape da equipe. NOTA: 6,5. Acho que nessa partida só se salvam Prass, Valdívia e L. Felipe.

    Sobre o Gilson está mais do que provado que não é técnico para o centenário.
    Não tem visão tática suficiente, não tem ousadia suficiente, demora para fazer substituições e muitas vezes erra nelas e ainda, o que eu acho o pior, em momentos decisivos não consegue inflamar o time e fazer com que joguem
    tudo o que podem.
    Resumindo Técnico mediano.

  4. Cada dia eu fico mais impressionado como a Série B é chata. Sinceramente não vejo desafio nenhum, é um ano completamente jogado no lixo, se ganha não faz mais do que a obrigação, se perde é uma vergonha. É um ano para achincalhar o time, porque, me desculpe, não tem como se empolgar, independente do numero de pontos que o time faça ou da qualidade do futebol.

    Acaba logo desgraça.

  5. Márcio só não concordo com sua nota de nossos atacantes, porque a culpa não é deles. Nosso técnico é horrível, treina sem adversários, fica uma semana dando desculpas (lembra do Tite no Palmeiras quando foi mandado embora “porque falava demais” segundo um dirigente da época?).E justifico meu comentário. O Fernandão (aquele) é um dos artilheiros da série A com 10 gols, e o Dinei (aquele) também. O Airton fez dois hoje no Atletico (PR). O Ricardo Bueno (aquele) é um dos artilheiros da B. O Tadeu (aquele) também é um dos principais artilheiros.Só não serviam para o Verdão e para a Mancha Verde. O que será que fazem os técnicos destes times. Tiram leite de pedra ou o Kleina que é ruim?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Décio.

      Dos que vc citou acima, só não se aplica a frase a seguir a Ayrton, cujo único problema é não saber marcar.

      Mas em relação a todos os demais, a resposta é simples: todos jogam em equipes médias ou pequenas. Ou seja: servem para estes tipos de times, e não para uma equipes gigantesca como a nossa.

      Abs.

  6. Roberto Alfano

    È como sempre disse ,quando falta esquema tático e visão de jogo da nisso que vimos ontem.

    Faltam 4 vitórias ainda ,mais falta muito para competir em 2014,vejam a campanha do lider da série A,tem que ter boa estrutura e conhecimento do futebol moderno,

    Desculpe o desabafo,

    Abs.

  7. O mais importante de tudo.

    Mesmo que o Palmeiras contrate a melhor comissão técnica do mundo, contrate os melhores jogadores fazendo uma seleção entre Real Madrid, Barcelona e Bayern, não vai ganhar nada se a postura omissa da direção palmeirense continuar igual para a CBF, para o STJD, para a Globo e para a imprensa em geral. O “melhor time do mundo” seria tirado de toda e qualquer competição pelas manobras da CBF, pelas arbitragens, pelo nosso brilhante tribunal com toda a retaguarda da imprensa e especialmente da Globo. E nós vamos ficar na “mídia palestrina” discutindo se o treinador é ideal, se falta um centro avante ou se o lateral esquerdo ou o volante são os únicos causadores de resultados.

    A reconstrução do Palmeiras passa em todos os níveis pela necessidade de mais malícia para o futebol de hoje, principalmente na direção, mas também na torcida ao cobrar as principais causas.

    O Palmeiras vai subir, será o campeão, mas a preocupação deve ser para o volta ao cenário de conquistas de títulos, alertando ANTES para que não venha com a argumentação de que é desculpa por resultados. A Copa do Brasil de 2013, para quem tem o mínimo de vivência no futebol foi um ótimo exemplo.

  8. A diretoria palmeirense não se cala apenas em relação ao STJD, obrigando seu jogador de maior destaque ter que fazer o papel que ela deveria adotar.
    Nossa diretoria também se calou após a rasteira recebida do Atlético PR na Copa do Brasil. A direção optou por jogar toda a culpa nos jogadores. Altemir e o outro auxiliar não foram notados.
    Em relação ao Valdívia, caso venha a ser punido pelo tribunal que não tem a menor autoridade moral para julgar ninguém, será por culpa da direção do clube que se omite em relação a isso que chamam de tribunal.
    Será que desta vez a direção palmeirense vai ter coragem para se posicionar, defender sue jogador e parar com essa história de querer fazer média com todo mundo, achando que o clube será poupado por imprensa, tribunal e CBF?

    ======

    Uma boa pergunta para fazer ao sei Arnaldo no MUI AMIGOS: “Arnaldo, você acha que foi penalidade do goleiro sobre o Valdívia, no primeiro tempo de sábado?” Quem se lembra da final do campeonato brasileiro de 1978 sabe o motivo da pergunta.

    ======

    A explicação para o empate do Palmeiras é simples: o time entrou em campo achando que o jogo estava ganho sem precisar jogar. Faltou um jogador de criação no meio de campo para atuar ao lado do Valdívia. Mesmo assim, se Leandro e Vinícius não jogassem tão mal, era para ganhar com facilidade.
    Interessante notar no estádio que o torcedor em geral não pega no pé do Márcio Araújo, que jogou praticamente sozinho na marcação do meio de campo. Quem faz campanha contra o jogador é a torcida de internet. Wesley fez muita falta. Sem o Márcio Araújo (que deveria ser sempre segundo volante) neste sábado e com dois “Charles”, o Palmeiras teria perdido o jogo em algum contra ataque. Kleina deveria ter mudado o time no intervalo, mesmo tendo perdido uma substituição pela contusão do Luís Felipe.

    • Disse tudo Marco, o problema é que nós estamos tão ávidos por uma administração digna, competente e com vontade de realmente governar para o Palmeiras e não para as vaidades internas, que achamos que nosso presidente e diretoria fossem este ser. Mas não é, haja visto que quem colocou ele la em cima é o maligno Sapo Boi que manda e desmanda. Infelizmente nossa tendencia é se apequenar cada vez mais, não é só pagar dívidas. Hoje alem do marketing forte, gestões modernas e eficiente há muito de política externa. E isso definitivamente nó não temos, lá as pessoas estão cada vez mais preocupados com o próprio umbigo.

      • Márcio Trevisan

        Oi, Marcos.

        O maior problema do Palmeiras sempre foi a vaidade. E isso aconteceu pela primeira vez em 19/08/1914, quando o time deveria ter sido criado, mas não foi por causa de briga generalizada.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marco.

      Vc tem razão quanto ao meu xará: sempre que levou meu filho ao estádio, só ouço elogios. Interessante, isso…

      E com relação ao Valdivia, é certeza: ele será, no mínimo, multado.

      Abs.

    • Robinson - Poços de Caldas

      Marco,

      Concordo com voce! A retaliação que o Palmeiras sofre é nojenta e absurda!

      Não consigo ouvir os comentarios daqueles arbitros fracos e aposentados, a injustiça da justiça desportiva.

      Acredito também que isso ainda é reflexo daquela diretoria patética e amadora que afundou o Palmeiras.

      Cade a punição para o Elias do Flamengo que forçou o 3° amarelo?

      Onde estão os protestos contra aquele arbitro idiota do jogo Palmeiras x Atletico Paranaense (como vc disse em seu post)?

      A Imprensa, é alvinegra, rubro negra ou tricolor? deveria ser imparcial
      A Imprensa é muito eficaz para plantar a semente da crise

      Onde está a Ética?

  9. marcio foi preciso um funcionário do clube dizere o que todos os palmeirenses,gostariam de dizer, um abraço canuso

  10. Relaxem amigos. Esse Gilson Kleina já está com os dias contados no Palmeiras. Apenas questão de tempo. Técnico bobão sempre se ferra.

  11. Márcio o pior não é perder, empatar, o pior é o treinador achar o empate um resultado bom! aí é o fim da picada mesmo! esse titulo de sua matéria deveria se chamar: “Vagabundice e incompetência de sábado a tarde” ou “A volta dos vagabundos trapalhões” Minha nota vai ser igual ao resultado do jogo: OOOOOOOOOOOOOO. Abraços.

  12. Marcio

    Vamos a pergunta do post.

    Quando você foi Assessor de Imprensa na Sociedade Esportiva Palmeiras, o Presidente, Vice-Presidente de Futebol, Diretor de Futebol, etc., eram totalmente OMISSOS, como no caso atual, com este pseudo aprendiz de estagiário de técnico de futebol?

    Um abraço!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jair.

      Em meus tempos de assessoria de Imprensa o presidente era aquele, de origem árabe. Como ele não entende absolutamente nada de futebol, raras vezes aparecia na Academia de Futebol (aliás, graças a Deus!). Somente se fez mais presente, e muito a contragosto, quando estávamos próximos da queda, e quando caímos ele tomou um avião antes da delegação, para fugir dos protestos da torcida.

      Em relação aos dirigentes, trabalhei com Sebastião Lapola, que era muito criticado pela torcida mas que fazia, sim, um bom trabalho, com Fernando Gonçalves, excelente pessoas mas totalmente despreparado para o cargo e com Mário Gianinni, um exemplo de como não deve se portar um dirigente de futebol (algo que, por sinal, de fato ele nunca foi).

      Abs.

  13. O Gilson Kleina não perdeu a chance de acertar o posicionamento do Marcio Araujo, e finalmente dar uma real chance ao Eguren. Gilson Kleina perdeu a chance de ganhar alguns pontos com a torcida, diretoria e midia para ajuda-lo a garantir uma renovação de contrato no ano do centenário. Mostrou que é um treinador mediano para times médios e pequenos. Não serve para o Palmeiras e ponto. Quanto ao Eguren, se eu fosse ele pegaria meu boné e iria embora. Para um jogador de seleção que foi 3º colocado na ultima Copa do Mundo ser reserva de Marcio Araujo e Charles é humilhante. E se isso acontecer, o Paulo Nobre terá de ser cobrado. Ele mesmo sem poder investiu para reforçar o time, emprestou os garotos da base que roeram o osso como Patrik Vieira e João Denone, e o técnico simplismente ignora tudo isso. Quem manda não cobrar o técnico.

  14. Mas lendo a análise feita ao GK a nota deveria ser bem menor hem. Tenho até arrepios em pensar que ele pode continuar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>