JOGO DE SÉRIE B, ÁRBITRO DE NÍVEL “E”

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que atuaram neste jogo, em que goleamos mesmo com o péssimo árbitro não marcando  três pênaltis claros a nosso favor.

  FERNANDO PRASS – 6
BOM

Foi bem nas saídas de gol e também corajoso e inteligente ao dividir na bola um lance em que se não fosse sua ação teríamos certamente levado mais um gol. E nos que tomou, nada poderia fazer.     

WENDEL – 6,5
MUITO BOM

Mais uma partida em que não brilhou, mas que também esteve longe de complicar. Fechou bem o seu lado na marcação, impedindo mais avanços de Héracles, e evitou um possível gol do Avaí/SP ao impedir que uma bola chutada por Marquinhos chegasse à meta de Prass.       

HENRIQUE – 6
 BOM

Sofreu um pênalti claro e o árbitro, além de não marcar, ainda por cima o advertiu com o amarelo. Defensivamente, esteve bem nas jogadas aéreas, mas perdeu muitas disputas para Márcio Digo e, principalmente, Beto.      

VÍLSON – 4,5
RUIM

Foi um dos responsáveis pelo primeiro gol que sofremos, pois se deixou levar pelo jogo de corpo do ex-palmeirense Beto, que embora limitado tecnicamente lhe deu um trabalho dos infernos. Para piorar, levou um drible “daqueles” no lance do segundo gol, o que também interferiu negativamente em sua atuação.         

JUNINHO – 7
ÓTIMO

Se você está surpreso com a nota e a avaliação acima, acredite: o mesmo acontece comigo. Mas nesta noite o rapaz foi, mesmo, ótimo. Foi seu o preciso cruzamento para o gol de Valdivia, não cometeu um único erro de marcação (embora tenha contado com um grande apoio de Vinícius neste sentido), foi bem também nos passes. E, no segundo tempo, sofreu um pênalti claríssimo não anotado pelo incompetente que apitava o jogo. Seu único senão foi uma bola nas costas que levou, ainda no primeiro tempo. Tomara sempre possamos analisá-lo desta forma.    

  MÁRCIO ARAÚJO – 5
REGULAR

Já era esperado que, neste terça, ele não teria uma atuação das mais destacadas, e por um motivo simples: durante quase todo o jogo, foi o único jogador de meio-campo com a missão de cuidar de dois bons e experientes meias – Cléber Santana e Marquinhos. Terminou o jogo exausto de tanto correr atrás de ambos.

WESLEY – 6
BOM

Se levamos o primeiro gol na Ressacada isso se deveu a uma dupla falha sua – primeiro, errou o lançamento e colocou a bola nos pés do adversário e, logo em seguida, não deu o combate ao centroavante Beto. Mas, em seguida, recuperou-se bem, tendo uma boa atuação nas roubadas de bola e no início das jogadas ofensivas. No fim, quase marcou um lindo gol de falta – a bola, caprichosa, chocou-se à trave e sobrou limpa para Eguren.            

MENDIETA – 6,5
 MUITO BOM 

Este rapaz oscilou entre lindas jogadas – como quando deixou Leandro na cara do gol com um toque de calcanhar – e lances bisonhos, como a ridícula furada na entrada da área, ainda no primeiro tempo. Também perdeu dois gols feitos, um deles de cabeça, mas pouco antes de sair conseguiu marcar após lindo passe de Valdivia. 

VALDIVIA – 7,5
ÓTIMO 

Hoje atuou um pouco mais à frente, muitas vezes sendo uma espécie de falso centroavante. E foi assim que marcou o primeiro gol da equipe, aliás com muita competência, já que conseguiu tirar a bola totalmente do goleiro. Além disso, deu o passe para o feito por Mendieta, fez ótimas jogadas no meio-campo e de seus pés saíram, quase sempre, bolas perfeitas. Quando quer, faz mesmo a diferença e torna o Palmeiras muito melhor. 

LEANDRO – 6
BOM

Teve uma boa atuação, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, sendo sempre muito perigoso próximo à área e não se furtando em buscar bola até mesmo na intermediária. Teve uma lesão que preocupa, pois torceu joelho e tornozelo no mesmo lance. 

 

VINÍCIUS – 6
BOM

Vinha sendo uma figura caricata, quase um cone em campo, sobretudo no segundo tempo. Mas, como em jogada individual de muita competência acertou um chutaço de fora da área – e de pé direito!!! – e marcou um lindo gol, recebe a nota e a avaliação acima.   

GÍLSON KLEINA – 5,5
REGULAR

Nosso treinador continua dando provas de que demora muito para enxergar taticamente o jogo. Hoje, por exemplo, foi preciso que Juninho o alertasse sobre os problemas de marcação no meio-campo e que Araújo estava sobrecarregado tendo dois meias sob seus cuidados para que ele resolvesse agir. E só colocou Charles em campo, diga-se de passagem, porque Mendieta empatou a partida logo após levarmos o segundo gol, já que quem estava pronto para entrar era Caio Mancha e seu horrendo futebol. Nas entradas de Ananias e Eguren agiu com coerência, mesmo sabendo que o uruguaio adora cometer faltas próximas à área. Sei que parece que estou pegando no pé de Gílson Kleina, mas asseguro que não ajo assim: só me convenço, a cada partida e apesar das vitórias, de que ele não está pronto para comandar uma equipe de ponta.   

ANANIAS – 4,5
RUIM

Entrou para jogar pelo lado direito e tentar fazer no setor o que Leandro vinha fazendo desde o começo da partida. Mas não conseguiu produzir nada de muito útil e nem mesmo contra-ataques puxou.   

CHARLES – 6
BOM

Demorou demais para entrar, já que perdíamos o meio-campo desde o começo da partida. Mas assim que foi a campo, a festa do Avaí/SC terminou em seu setor.

EGUREN – 6
BOM

Obviamente, nem deveria ser avaliado e analisado, já que jogou apenas 8 minutos. Mas, como a sorte o ajudou e ele também estava no lugar certo e na hora certa quando marcou o quarto gol, garantindo-nos um fim de jogo tranquilo, recebe a nota e a avaliação acima.  

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

26 Responses to JOGO DE SÉRIE B, ÁRBITRO DE NÍVEL “E”

  1. Márcio quanto tempo o Tite comandou o Palmeiras? abraços.

  2. Wendel não tem futebol pra ser titular do palmeiras na série A. (pelo menos hj não, e dificilmente mesmo com uma sequencia o terá) mas eu renovaria seu contrato até o fim da carreira, pois este honra a camisa e é exemplo. Vou torcer pelo seu primeiro gol pelo nosso time. O problema é que o Juninho viu sombra dele e resolveu jogar, e talvez o Felipe voltando tbm veja isso e se aplique melhor, aí o Wendel volta pro banco, pelo menos. Enfim, já subimos, mas que a pegada seja a melhor até o fim do campeonato. É obrigação agora, fazer amelhor campanha da história.

  3. Roberto Alfano

    Um absurdo a arbitragem de ontem,mais o Palmeiras demonstrou sua força e em dia do Valdivia inspirado conseguimos uma boa vitória.

    Muito bom seu comentário Trevisan no tocante ao Técnico Sr Kleina, quanto a esquema tático,no primeiro tempo estava furado e mesmo no segundo demorou para acertar,não entendi por que tirou o Mendieta pois estava entrosado com o Valdivia!!!!

    O Vilson deve estar procurando o jogador do Avaí até agora!!!

    Só faltam 5 vitórias para o Palmeiras estar na série A sem depender de ninguem;

    Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Alfano.

      Agradeço seu elogio, mas me permita discordar: creio que com mais 12 pontos ou quatro vitórias (o que nos levará a 64 pontos) já garantiremos pelo menos o 4º lugar.

      Abs.

  4. Robinson - Poços de Caldas

    Boa tarde amigos,

    Como não somos cegos estamos vendo claramente varias perseguições para que o Palmeiras perca a estabilidade e caia na crise novamente:

    1) Arbitros mal intencionados, ou seguindo orientações obscuras para frear a classificação antecipada

    2) Comentário do dinossauro (Mustafá) dizendo que a arena é péssimo negócio

    3) Imprensa tendenciosa soltando boatos maldosos e privando a transmissão dos jogos do Palmeiras

    4) Torcida Organizada, que vaia o Valdivia (ontem o fizeram de novo), mesmo o chileno estar jogando bem, até parece orientações de oposições nocivas daquele bando de conselheiros que só pensam em beneficio próprio.

    Pessoal, diante deste panorama, como podemos seguir com a velocidade que desejamos para o sucesso no ano do centenário?

    • Márcio Trevisan

      Robinson, salve.

      A resposta para sua pergunta e simples: nossa diretoria deve tapar os ouvidos ao ex-presidente de origem árabe, assim como Valdivia deve tapar os ouvidos áqueles que o vaiam simplesmente porque ele não ajuda nas despesas do Carnaval.

      Abs.

  5. Ronaldo - Laranjal Pta.

    Não assisti o jogo, mas pelos comentários, fomos roubados de novo. Prova que estamos sendo prejudicados em todos, eu disse em todos os jogos pelos árbitros. E mais, este tal de STJD, só vê lances do verdão quando é contra nós, aí pedem imagem vale opinião de 4°, 5°, sei lá quantos árbitros tem no jogo agora. Se ainda for impossível chegarem a conclusão ligam para o representante da CBF, falam que viram na televisão o lance e ferram com nós, mas é por isto que é gostoso torcer pelo verdão pois nós jogamos contra todos, tudo e muito mais. Faltam 5 jogos para subirmos. Só espero que nossa diretoria tome providências.

  6. Antonio o Verdão

    Bom dia a todos!

    Rapaz, como eu vibrei com a vitoria de ontem, se eu fosse um dos jogadores em campo ontem, sem duvida que eu daria uma banana na cara daquele Canalha, Sacripanta e LADRÃO.
    O Márcio hoje, fez a resenha perfeita, porém, pecou quanto a nota do juninho, fora as duas jogadas citadas, todos os outros passes foram para tras.
    E o Wendel, hein?? tá jogando muito, apoia e defende, o jogador multiuso, até o jogo estava jogando no lugar do juninho, e muito bem diga-se de passagem, ontem no lugar do Luis Felipe, não só apoiou como marcou bem.
    Assim como o Márcio, fiquei cim medo do Caio Mancha entrar no jogo, podem ter certeza que eu arrancaria um pedçao dos meus lábios com os dentes, da raiva que ele me causaria.

    • “Rapaz, como eu vibrei com a vitoria de ontem, se eu fosse um dos jogadores em campo ontem, sem duvida que eu daria uma banana na cara daquele Canalha, Sacripanta e LADRÃO.”

      Reclame na operadora de tv por assinatura que patrocina a arbitragem.
      Quem sabe uma pressão nos ajuda.

  7. antonioo carlos

    bom dia

    é claro que sempre somos prejudicados pela arbitragem, mas precisamos
    jogar “mais”.
    ontem, por pouco, o placar poderia ter terminado inverso.
    alguns atletas, apesar de esforçados, não tem a minima condição de jogar
    no palmeiras, principalmente na série A.
    Não concordo com a nota 6,5 para mendieta, apesar do gol feito, que quase
    perdeu tambem, assim como outros dois. ele é muito fraco, lento, erra muitos
    passes…

    • Caro Antônio Carlos,

      Permita utilizar seu comentário para fazer um alerta importante.
      O Palmeiras e o palmeirense pensam assim há muito tempo:

      ” É claro que sempre somos prejudicados pela arbitragem, mas precisamos
      jogar “mais”.

      Graças a essa maneira de encarar o futebol de hoje é que somos prejudicados ano após ano, porque precisamos apenas jogar mais.
      Jogamos muito mais na semifinal do Paulista 2011, contra o Fluminense em 2009 e também fizemos três jogadas de gol tiradas pelos auxiliares na casa do adversário pela Copa do Brasil de 2013.

      O Palmeiras praticamente está na série A e dentro de campo está fazendo o suficiente para alcançar seus objetivos.
      Acho que não custa, agora, ter a preocupação necessária com o extra campo para que o time jogando mais em 2014 não seja lesado como tem sido nos últimos tempos. O jogo de ontem é o que menos conta, foi só mais um capítulo.

      Sinceramente não entendo essa maneira de pensar de muitos torcedores do Palmeiras e da própria direção por ter tanta rejeição para tratar de um problema que nos prejudica há anos, mesmo em situações que em nenhum momento podem ser confundidas com reclamação por resultados.
      Agir no sentido de acabar com essa farra em cima do Palmeiras, em nenhum momento vai impedir que o clube continue trabalhando pela melhoria técnica do seu futebol.

      • Fábio P. R.

        Saudade dos dirigentes valentes de outrora…

      • Parabéns Marcio, belo comentário. Gostaria de acrescentar já que acompanho o Verdão a 58 anos, ou seja desde meus 7 aninhos, o seguinte.
        1) Cade o “sangue na veia” do Mauricinho Nobre, nosso Presidente. Ele sabe cobrar isso dos jogadores e em publico. Ta na hora dele mostrar seu “sangue na veia” contra as arbitragens junto a CBF. Ou sera que ele é “sangue de barata”.
        2) Acho que não era só o Kleber Gladiador que tinha carteirinha dos Gambás. A cada jogo vejo torcedores de uma organizada vaiando o Valdivia e minha conclusão é que eles também tem carteirinha do SCCP. São os famosos “Cavalos de Tróia” para badernar.

        • Márcio Trevisan

          Oi, Décio.

          Muito obrigado pelo elogio.

          Respondendo à sua pergunta:

          1 – É o tal negócio: façam o que eu digo, não o que eu faço.

          2 – Esses caras não vaiam Valdivia porque são corintianos. Vaiam porque são mercenários.

          Abs.

  8. Júnior Colletti

    Bom dia amigos!

    É, depois de ontem, não tem como alguém dizer que o Palmeiras não está sendo, convicta e intencionalmente, roubado!!! Não vou escrever muito sobre isso, pois, o Marco foi, ao meu ver, cirúrgico em suas colocações.

    Mas, foi vergonhoso… aquele lance no Henrique, então, inadmissível!!!

    Só uma pitadinha de humor: talvez o juizão seja daltônico… ao invés de azul e branco nas cores do uniforme do Avaí, vai ver que ele enxergou preto e branco… e contra o Palmeiras ainda… vixi… rs!

    E como gostaria que fosse o Wendel a marcar aquele gol no lugar do Eguren. Nada contra o Eguren, muito pelo contrário, afinal, ainda nem deu tempo de mostrar se vai dar em alguma coisa… Mas, Wendel é dessas figuras últimas no futebol… Que renovem seu contrato e o permitam encerrar a carreira no Verdão. Ele merece…

    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Colletti.

      O que me chama a atenção no Wendel é o carinho que ele tem pelo Palmeiras. Se estivéssemos disputando a Série D e lhe pedissem para ajudar o time, tenho certeza de que ele diria um “SIM” enorme.

      Como já disse: nunca foi, não é e nunca será um craque, mas realmente tem orgulho em vestir a camisa verde e branca.

      Além disso, é um cara pacato, bom de grupo, humilde, que não cria confusão quando está fora da equipe. Enfim, hoje existem raros como ele.

      Abs.

      • Concordo com voces. Tomara que renovem com o Wendel! ele mereçe muito…e ele é bom jogador de grupo e compor elenco. muito versátil.

  9. O Palmeiras venceu bem o jogo de ontem. Chegou aos 52 pontos e tem a volta para a série “A” quase definida.
    Nessas condições, não existe melhor oportunidade para a diretoria do Palmeiras enfrentar um problema grave que atrapalha a equipe há muito tempo.
    Trata-se das nocivas arbitragens contra o time.
    Após vencer fora de casa e se aproximar da classificação, não será possível para os passivos de plantão argumentar que é desculpa por resultado.

    O que estamos assistindo nessa série B é demonstração clara e inequívoca de bronca pessoal, perseguição, ódio ou qualquer coisa parecida contra a S.E.Palmeiras.
    Não venham com a desculpa conveniente de que as arbitragens são fracas, pois se são fracas para uns deveriam ser também para outros.
    Na série B o time do Palmeiras é muito superior aos concorrentes e as arbitragens, mesmo péssimas, não conseguem impedir os objetivos do time.
    Entretanto, em uma competição um pouco mais equilibrada os efeitos negativos delas já teriam proporcionado consequências irreversíveis, como aconteceu no Brasileiro 2012 e na Copa do Brasil 2013.

    A diretoria do Palmeiras não pode se omitir e achar que a campanha do time, chegando ao objetivo com folga deve apagar o tratamento dado ao clube.
    A questão é ampla, séria e a preocupação maior é o futuro e não a simples questão da campanha deste ano. É muito evidente que existe alguma predeterminação dos árbitros e auxiliares contra a S.E.Palmeiras, como se fossemos um time argentino disputando o campeonato brasileiro e que por razões óbvias não poderia chegar aqui e tirar o título de um clube brasileiro.
    Existe algum fato grave ou aconteceu alguma coisa muito estranha em relação ao Palmeiras que determinou esse comportamento constante dos árbitros e auxiliares.
    Não se erra tanto e de forma tão grosseira contra um clube para se explicar com tanta inocência que as arbitragens são fracas.
    Por piores que sejam os árbitros, eles conseguiram chegar ao quadro da CBF e, portanto, não são analfabetos funcionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>