QUANDO O COELHO SE TORNA UM PORCO

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que atuaram neste jogo, em que até cusparada no rosto jogador do Palmeiras levou. E ainda foi expulso!

  FERNANDO PRASS – 6
BOM

Sem culpa alguma no gol que levou, ainda fez uma importante defesa e saiu bem da meta, tudo isso no primeiro tempo. Depois dos 45, praticamente assistiu à partida.     

LUÍS FELIPE – 6,5
MUITO BOM

Na única boa jogada de Mendieta na etapa inicial, recebeu um passe perfeito e perdeu um gol na cara de Matheus. Porém, percebendo a fragilidade do seu marcador, Danilo, usou e abusou no apoio, sendo o principal jogador ofensivo da equipe nos primeiros 45 minutos. O cruzamento que fez para o gol de Leandro foi perfeito. Na etapa final, postou-se um pouco mais atrás para preencher os espaços em nosso campo de defesa.      

HENRIQUE – 5
 REGULAR

Começou muito bem, antecipando-se às jogadas e saindo com a bola dominada. Porém, vacilou feio no momento do gol do América/MG, pois foi com o “pé de moça”, perdeu a dividida e se tornou, assim, o principal responsável pelo lance. Na etapa final, só teve um pouco mais de trabalho a partir do momento da entrada de Fábio Jr.     

VÍLSON – 5,5
REGULAR

Como o tal do Marcão não fez absolutamente nada no primeiro tempo, acabou tendo uma atuação muito tranquila. O mesmo se deu na etapa final, já que o América/MG atacou bem menos.        

WENDEL – 6
BOM

Sempre terá atuações como a de hoje – sem muito brilho. Como Luís Felipe atacou muito, limitou-se anda mais à marcação, só aparecendo no campo ofensivo raríssimas vezes na etapa inicial. No segundo tempo, até tentou uma ou outra jogada pela ponta, mas se destacou, mesmo, na marcação, na qual não faltou garra. Não é um grande jogador, nem nunca o será, mas não merece sair do time.   

  MÁRCIO ARAÚJO – 5,5
REGULAR

Uma atuação sem muitas novidades: nos primeiros 45 minutos, foi muito bem no desarme e no início da construção das jogadas, e mal quando teve de passar a bola. Na etapa final, atendeu à orientação de Kleina, jogou como cabeça-de-área e ajudou bem mais o time. No final, ainda sofreu uma falta na entrada da área após linda jogada individual, absurdamente não marcada pelo péssimo árbitro Cláudio Mercante Jr.

WESLEY – 6,5
MUITO BOM

Teve, na etapa inicial, uma atuação bastante elogiável, pois soube recuperar ou receber a bola em nossa intermediária defensiva e organizar quase todas as jogadas de ataque do Palmeiras. Além disso, foi muito bem, também, nos lançamentos. No segundo tempo, manteve o ritmo, mas errou vários passes.            

MENDIETA – 5
 REGULAR 

Para que não digamos que não fez nada no primeiro tempo, foi o responsável pelo brilhante lançamento que Luís Felipe não conseguiu transformar em gol. Depois disso, sumiu em campo, como normalmente acontece.  Na etapa final postou-se mais à frente de Araújo, o que diminuiu demais os espaços ao Coelho. Mesmo assim, demorou demais para ser substituído.   

VALDIVIA – 5,5
REGULAR 

Teve um dos piores 45 minutos iniciais desde que voltou ao Palmeiras. Não consegui criar uma única boa jogada e ainda perdeu a bola no início do lance que originou o gol de empate do Coelho. No segundo tempo melhorou um pouco, mas só um pouco, cobrando com muito perigo uma falta e fazendo um perfeito lançamento a Serginho.

LEANDRO – 6,5
MUITO BOM

Sim, o cruzamento de Luís Felipe foi perfeito, mas não há como negar que ao subir de cabeça e tocar a bola como tocou mais se pareceu com um comandante de ataque do que como um segundo atacante. Mais uma golaço para a coleção deste rapaz. No segundo tempo, foi decaindo de produção até se cansar por completo e ser substituído.

 

ALAN KARDEC – 5,5
REGULAR

Teve uma única chance de gol durante os primeiros 45 minutos, e de cabeça obrigou o goleiro Matheus a fazer uma boa defesa. Mas poderia ter participado mais da partida. Na etapa final, não teve uma única chance de gol, possivelmente se irritou com isso e acabou caindo na provocação do goleiro adversário. Mas nada disso justifica a cusparada no rosto que levou de Willians, aquela mesma m… que, um dia, o Palmeiras teve a infeliz ideia de contratar. Esperamos que o STJD, sempre tão ligado nos jogos do Verdão, também aja com rigor contra o nojento pseudoatacante do América/MG.  

GÍLSON KLEINA – 6
BOM

Nosso treinador começou bem, mantendo Wendel no time titular e escalando a equipe no 4-4-2, e não no 4-3-3 (aberto demais, principalmente para um jogo fora de casa). Contudo, como sempre demora muito para tomar decisões, mesmo vendo que, defensivamente, estávamos mal e perdendo o meio-campo, não mexeu na equipe: deveria ter sacado Mendieta e colocado Juninho em seu lugar, fixando Wendel na cabeça-de-área. Desta forma, teríamos uma substancial melhora defensiva e, também, uma saída de jogo pela esquerda. Outra opção, mais simples para um técnico de seu porte, seria simplesmente colocar Charles no lugar do paraguaio. Mas Kleina não fez nada disso: na verdade, corrigiu o problema no intervalo, na base da conversa, fixando Mendieta como segundo volante, Araújo na cabeça da área e liberando ainda mais Wesley. Méritos pra ele, mas esta decisão – e também a entrada de Ananias – que poderia, sim, ter nos levado à vitória, também poderia ter nos custado o pontinho que trouxemos de Minas já que, vez ou outra, levamos alguns contra-ataques perigosos.   

SERGINHO – 6
BOM

Entrou com o firme propósito de ser mais um atacante, e cumpriu o seu papel: segurou a bola na frente e mostrou rapidez.  

ANANIAS – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Jogou apenas 10 minutos, sem tempo para ser analisado.   

FELIPE MENEZES – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Jogou apenas 2 minutos, sem tempo para ser analisado. 

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

30 Responses to QUANDO O COELHO SE TORNA UM PORCO

  1. Ronaldo - Laranjal Pta.

    Mais uma vez o Palmeiras é garfado, não me lembro da data nem do jogo, mas se não me falha a memória, nosso eterno Marcão, empurrou um jogador uma vez com a bola em jogo, o juiz expulsou e deu pênalti contra a gente, se alguém recordar ou se eu estiver errado me corrijam. Espero que este tal de STJD, punam os jogadores com mesmo peso e medida como fazem com a gente. Verdão é só uma questão de dias para subirmos e claro nunca mais voltar para a série B. PS. Márcio, você deveria criar dentro do site, se possível é claro, uma brincadeira tipo bolão, para ver quem acerta em qual rodada o verdão sobe, seria legal, sem premio, sem ninguém pagar nada, só para brincar. Desculpe se estou sendo chato, boa semana.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ronaldo.

      O jogo em questão value pelo Paulistão de 2008 e foi contra o Bragantino/SP, em Bragança.

      Mas o goleiro Marcos foi expulso corretamente, assim como também de forma acertada o penal foi marcado, já que a bola estava em jogo.

      Quanto ao bolão, a ideia é boa. Vou verificar a viabilidade técnica de sua inclusão.

      Agradeço a dica.

      Abs.

      • Ronaldo - Laranjal Pta.

        Bom dia Márcio, eu sei que o juiz agiu corretamente com o Marcos, mas a bola não estava em jogo contra o América/Mg? Então, se estava deveria marcar pênalti no Alan Kardec. Obrigado por me responder.

        • Márcio Trevisan

          Sim, Ronaldo.

          Mas ele somente faria isso se considerasse que somente Kardec foi agredido. Na súmula, ele escreveu que houve uma dupla agressão.

          Esses caras são assim mesmo: não têm critério algum.

          Abs.

  2. Robinson - Poços de Caldas

    RÍDICULO

    Fiquei muito decepcionado com as tv(s) aberta e fechada , pois não transmitiram o jogo do Palmeiras passaram em uma Sport X Figueirense e na outra Guarani x Macaé!

    Isso deixa claro a retaliação com o Palmeiras, e além do mais quero ver se o Elias será punido como o Valdivia foi por forçar o 3o. amarelo!!!

    No jogo contra o América mais um assalto!!! cusparada e agresões!!!

    Quer apostar que ainda algum jogador do Palmeiras será punido?

    ABSURDO/RÍDICULO

    • Márcio Trevisan

      Robinson: os direitos de transmissão nas TVs aberta e fechada são da Globo.

      A Band só exibiu Sport x Figueirense porque a nave-mãe, como não transmitiu o Palmeiras, impediu que a concorrente também o fizesse.

      Abs.

  3. Júnior Colletti

    Márcio e amigos, bom dia.

    Nunca fui de escrever criticando arbitragens, cartolas e etc. Tenho a convicção de que, se um elenco possui qualidade suficiente, ele ganha na bola. O Palmeiras me ensinou isso.

    Mas, assim como o Marco, pra mim já não dá mais. É muita sacanagem o que fazem com, ou melhor, contra o Palmeiras. O Valdívia não é santo, sabemos o quanto ele provoca. Só que é a arma que ele tem e, em nenhum momento, é desonesto. Jogadas de efeito, insinuações, faz parte da arte boleira dos grandes craques. Que lambam os beiços aqueles que não possuem esse dom.

    Vejamos bem como ficou o rosto do cara pós-jogo… Quem o STJD denunciará? E reforço a menção do Marco: qual será a suspensão do Elias?

    O Tirone chamávamos de Bananone… E o Nobre? Do que será que deveremos chamar? Essa submissão não pode continuar!!!

    Detesto teorias da conspiração, mas, essa CBF arma da forma que quer contra os paulistas (menos contra os assassinos de crianças). Penso que saquearam o Palmeiras ano passado para o Bigode cair fora e assumir a Seleção… Esse ano estão fazendo de tudo para derrubar a Lusa e manter aqueles times falidos do Rio.

    Algo precisa ser feito, urgentemente!!! E é melhor fazer isso agora, que estamos na crista da onda, com moral e com bom futebol do que quando uma eventual fase de draga voltar!

    Abraços e boa semana a todos!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Colletti.

      Creio que as arbitragens ficarão ainda mais danosas ao Palmeiras daqui pra frente.

      Afinal, não é bom pra ninguém – a menos, claro, para o próprio Palmeiras – que um time garante o acesso com tantas rodadas de antecedência.

      Abs.

    • Fábio P. R.

      Colleti, só um comentário: em 1971 tínhamos um elenco de inquestionável qualidade, superior ao adversário, concorda? E fomos garfados contra a bambilândia pelo famigerado Armando Marques. Então não podemos fechar os olhos aos roubos descarados.

      Abs

  4. Esse willians era aquele que veio do vitória? … Vamos ter de reforçar e bem o elenco pro ano que vem, senão será vergonhoso. Wendel tem que continuar no time. Muito melhor que juninho e é um batalhador. E quando o Eguren vai estrear no Palmeiras de fato?. #foraKleina.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Osni.

      O dito cujo é aquele mesmo infeliz, que veio para o Palmeiras e só enganou – até porque não joga absolutamente nada.

      Abs.

  5. Tenho certeza absoluta de que haveria enorme repercussão pela imprensa e a denuncia do STJD já estaria pronta, caso o autor da cusparada fosse jogador do Palmeiras.
    Outra situação que deve ser observada é a do jogador Elias do Flamengo, cujo terceiro cartão amarelo foi forçado e admitido publicamente. Será que o flamenguista será denunciado e punido?

    Faço uma sugestão ao Márcio: faça um texto pelo “Sr. Palmeiras” cobrando da atual palmeirense um posicionamento público referente ao tratamento desigual que o clube recebe da imprensa e do Tribunal em situações como essas citadas acima.
    O Palmeiras precisa se manifestar oficialmente apontando que tanto imprensa, quanto o tribunal se utilizam de critérios diferentes para tratar os casos que envolvem o clube. Quando algo pode ser feito em termos de punição ao Palmeiras as manifestações são imediatas e insistentes. Porém, quando o Palmeiras é prejudicado, imprensa e tribunal fazem o papel de esconder a sujeira embaixo do tapete.

    Não sei se teríamos alguma mudança nesse quadro após o pronunciamento palmeirense, mas seria muito importante por uma questão de dignidade e respeito ao clube e a sua torcida que o Palmeiras deixe de lado a sua política do silêncio.

    • Completando:
      Em termos de futebol, é preocupante como um clube como o Palmeiras continua sendo tratado pela CBF em relação às arbitragens.
      Caímos porque fomos derrubados por diversas arbitragens que tiraram do time mais de doze pontos em 2012.
      Agora, na série B, a tendência continua.
      Infelizmente, quando isso acontece, prefere-se colocar o foco nas questões técnicas da equipe, comportamento que ajuda a “empurrar com a barriga” essa situação de fraqueza extracampo.
      O Palmeiras vai subir e será o campeão, mas o resultado final não pode esconder o problema crônico que nos prejudica há muito tempo.
      Mesmo que o clube monte a equipe e o elenco ideal para a próxima temporada, não passará de simples participante caso o tratamento recebido da CBF seja o mesmo.

      • Parabéns amigo. Comentários perfeitos. Ta na hora da torcida parar de fazer “passeata” junto com a imprensa e o Tribunalzinho da CBF, metendo o pau nos jogadores, e formar uma nova frente contra os absurdos que estão cometendo, tanto os árbitros como o Tribunal Pizzaiolo. Vamos pressionar a Diretoria para tomar uma posição forte, ao invés da atual covarde e caseira. pressionar a imprensa como sujeitinhos ………, que nessas horas (cusparada, cotovelada no olho, penalty não marcado, etc)não abre a “boca”.

        • Márcio Trevisan

          Olá, Décio.

          Informo que seu comentário foi editado porque cita um jornalista, algo que fere a nossa ética profissional.

          Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marco.

      Sugestão anotada.

      Abs.

  6. Roberto Alfano

    Concordo com os caros internautas é só encontrar Times encardidos como o Ámerica Mineiro para jogar feio como jogou!!!!

    E olha que o Palmeiras jogou completo,quero ver contra o Sport se vão dar mole de novo!!!!

    No próximo jogo tem que jogar sério mesmo sem o Alan Kardec,vai Palmeiras.

    Abs.

  7. Fábio P. R.

    “Esperamos que o STJD, sempre tão ligado nos jogos do Verdão, também aja com rigor contra o nojento pseudoatacante do América/MG.”

    Óbvio que isso não irá acontecer.

    Aliás, com relação à arbitragem, parece que há a união de duas coisas: baixo nível técnico e má intenção. Os juízes vão errar de qualquer jeito, então que seja contra o Palmeiras…

  8. jose joaquim suardi

    dpto.juridico tem que tomar providencia para a cbf,colocar juizes do primeiro escalao para apitar e nao juis de mt.pe.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Suardi.

      O Palmeiras não tem força alguma junto à CBF. Além disso, jogo de Segunda Divisão tem mesmo árbitro de segunda. É a vida.

      Abs e seja bem-vindo ao nosso site.

  9. Vicente Ranieri

    Muito se tem ouvido sobre a renovação ou não de Gilson Kleina. Se ele tem ou não capacidade de dirigir o Palmeiras no ano de seu centenário. Quem, dentre os atuais treinadores disponíveis, seria o melhor para o ano que vem ? Paulo Autuori, Emerson Leão, Abel Braga, Joel Santana ? Seriam melhores que o Kleina ? Abraços, Vicente

    • Márcio Trevisan

      Olá, Vicente.

      Dentre os nomes que vc citou, prefiro Abel Braga.

      Mas acho que o contratado será Luxemburgo.

      Seja bem-vindo a esta seção.

      Abs.

      • Robinson - Poços de Caldas

        Luxemburgo?

        Até acredito em voce, visto que ele (Luxemburgo) tem ótimo relacionamento com o Brunoro, porém ultimamente este técnico vem numa decadencia incrível!

  10. Time encardido esse cuelho. Mas hoje o problema foi o juizinho que apitou, ô sujeito fraco hem?

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Tadeu.

      O árbitro é fraco, e os bandeiras ainda piores. Um deles marcou dois impedimentos (um para nós, outro para o adversário), quando o jogador saiu de seu próprio campo. O outro marcou impedimento contra nós quando o último toque foi do próprio árbitro.

      É por essas e outras que a arbitragem brasileira está tão por baixo que nem representante na Copa das Confederações teve.

      Abs.

  11. É inadmissível empatar com o América, quando enfrenta um timinho mais ou menos sempre enrosca Ex: Sport, Chapecoense, América e outros lixos que estão disputando essa mísera série B. Nota 2 para todos. Márcio se mandasse o Kleína embora agora o que o Palmeiras teria que pagar? Multa ou os salários até o final do ano? estou preocupado com este tempo que está sendo perdido mantendo o Kleína até o fim do campeonato. Qual sua opinião? Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      Se o contrato entre Kleina e Palmeiras for rescindido antes de 31/12/2013, a parte agente terá de pagar todos os salários restantes até o fim do vínculo.

      Mas, relaxe: deixa o cara até o fim do ano e, em 2014, contrataremos outro.

      Já disse e repito: gosto dele, mas está claro que ele não tem, ainda, o espírito de um grande clube.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>