PALMEIRAS “BATEU ASA” E VOOU

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que atuaram neste jogo.

  FERNANDO PRASS – 6
BOM

Muitíssimo pouco exigido, fez apenas uma defesa importante e teve duas boas saídas de gol. E só.         

LUÍS FELIPE – 5,5
REGULAR

É fato: desde que se sentiu dono da posição seu futebol caiu bastante. Não chega a ser ruim, mas também fica longe de brilhar. Hoje, por exemplo, poderia ter sido muito mais útil ofensivamente, já que o adversário inexistiu principalmente pelo seu setor.      

TIAGO ALVES – 6,5
 MUITO BOM

Foi uma pena a sua contusão, pois vinha tendo uma atuação bastante elogiável – por sinal, evitou um gol certo do ASA/AL ao desviar, com a ponta do pé, a bola chutada ao gol de Prass.      

VÍLSON – 6
BOM

Começou mal, perdendo uma bola boba e quase fazendo o Palmeiras sair perdendo no placar. Mas rapidamente se equilibrou, voltou a jogar um bom futebol e, como praticamente não teve a quem marcar, apareceu algumas vezes no campo de ataque, e no fim da partida, fez uma jogada de craque que por pouco não se transformou em um golaço de Valdivia.         

WENDEL – 6,5
MUITO BOM

Não é, e nunca será, um grande lateral – muito menos esquerdo, já que é destro. Por isso fica mais na marcação, sem se aventurar muito no apoio. Porém, hoje foi um pouco diferente: apoiou mais, tentou chutes a gol e fez o cruzamento para o segundo gol do Verdão. Sinceramente? Pelo menos não nos dá tanta raiva quanto Juninho.    

  MÁRCIO ARAÚJO – 7
ÓTIMO

Toda vez que tem liberdade para carregar a bola da defesa ao ataque acaba se destacando. Hoje, quase fez um belo gol em jogada individual e, noutra, tão linda quanto, foi esperto e cavou o pênalti que Kardec desperdiçou. Tudo isso, claro, sem abandonar a proteção à zaga, função na qual teve o importante apoio de Felipe Menezes.     

WESLEY – 8
ÓTIMO

Mais uma grande atuação. Jogou livre, podendo aparecer em todos os cantos do gramado, carregando a bola, armando as jogadas, ajudando na marcação e no desarme. E para brindar ainda mais sua partida, fez um gol de centroavante.           

FELIPE MENEZES – 5,5
 REGULAR 

Para que Márcio Araújo pudesse se debandar para o ataque, foi preciso que ele lhe desse “aquela” força na marcação. Isso, claro, fez com que sua atuação não fosse tão boa quanto poderia. Mas também é verdade que, por vezes, parece entrar em campo com um sono…    

LEANDRO – 6
BOM

Como atacante, o que de fato é, não foi bem. Praticamente não deu um único chute a gol, atuou longe demais da área e, quando nela apareceu, chegou sempre atrasado. Por outro lado, foi muito importante nos desarmes, impedindo não uma, mas várias vezes que jogadas adversárias se tornassem mais perigosas, Uma atuação para a equipe.  

 

ALAN KARDEC – 8,5
ÓTIMO

Por pouco, mas por muito pouco mesmo que este rapaz não leva um “10″ e um “Magnífico” após um jogo. Este “muito pouco”, claro, se refere ao pênalti cavado por Araújo e que ele bateu mal, mais para o meio do gol do que para o canto direito de Gílson. Mas as críticas param por aí: logo no minuto seguinte, fez um belo gol de virada e teve participação direta nos outros dois marcados pelo time, com passes perfeitos.  

 VINÍCIUS – 5,5
REGULAR

Melhorou muito em relação ao jogo anterior, já que desta vez pelo menos conseguiu realizar algumas boas jogadas individuais. Claro que, como sempre, foi de novo o que se chama de “burrinho veloz”, já que dificilmente acerta o passe final e as conclusões, então, socorro!!! E mesmo com todas as limitações que conhecemos, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. O futebol brasileiro não é, de fato, mais o mesmo.  

GÍLSON KLEINA – 6
BOM

Outro que, em relação ao jogo contra o Atlético/GO, melhorou muito. Também, pudera: se fosse tão mal quanto acho que até seria demitido. Mas o fato é que nesta noite nosso treinador pelo menos não fez as lambanças que vimos no fim de semana. A manutenção do esquema 4-3-3 não me agrada, mas tal decisão ao menos mostrou sua coerência, o mesmo se aplicando à repetição da escalação inicial. Nas substituições, foi obrigado a mexer no miolo de zaga devido à contusão de Tiago Alves, e acertou quando colocou Valdivia em campo, pois o Mago sente muito a falta de ritmo quando fica sem jogar. Também foi bem ao sacar Vinícius e dar uma nova chance a Serginho, que tem um poder de finalização bem maior.   

SERGINHO – 6
BOM

Durante os pouco mais de 15 minutos em que esteve em campo tocou muito pouco na bola. Mas num destes toques fez o nosso terceiro gol. 

VALDIVIA – 5,5
REGULAR

Teve tempo de sobra para mostrar o futebol que sabe jogar, mas hoje pareceu preso, sem conseguir se livrar da marcação. E ainda assim quase fez um golaço.

ANDRÉ LUIZ – 5
REGULAR

Como não teve ninguém de qualidade a marcar, acabou vivendo uma noite mais tranquila. Porém, no fim do jogo entregou uma bola nos pés de um adversário e quase fez Prass sofrer um gol. Prova cabal de falta de atenção.   

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

18 Responses to PALMEIRAS “BATEU ASA” E VOOU

  1. Roberto Alfano

    Agora só faltam 06 vitórias para não depender de ninguem e estar na série “A” em 2014.

    Valeu pela demonstração de profissional e que joga junto com o time,Alan Kardec,mesmo perdendo o pênalti,foi buscar o Gol e ajudar nos passes a marcar mais.

    Futebol é conjunto e equipe unida,juntos chegaremos masi fortes.

    Abs.

  2. Ricardo Santo André

    Grande Márcio:
    Ao que tudo indica passaremos mesmo com folga à divisão de elite. Mas, estivéssemos na série A, em que posição da tabela estaríamos? Brigando para não cair? Em posição intermediária? Flertando com a Libertadores?
    O que acha Márcio?
    Mil vezes o Wendel na esquerda do que a Avenida Juninho! Em terra de cego…
    Um abraço alviverde, Ricardo

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ricardo.

      É difícil responder a esta pergunta, mas creio que com este time e, principalmente, com o Valdivia nele estaríamos no meio da tabela.

      Ou seja: nem tão mal, nem tão bem.

      Abs.

  3. Boa vitória…vamos ver até quando o mar ficará calmo pois no Palmeiras quando se acha que tudo está bem, de repente acontece algo inesperado que coloca tudo a perder.

    Márcio, uma pergunta: Ano que vem é centenário, estádio novo. Já pensou em Alex no centenário ?? Eu sei que ele preferiu o Coritiba e foi pra lá pensando em encerrar a carreira. Mas você sabe que no futebol o que manda é o dinheiro né. Já pensou se o Nobre fosse ousado ?? É só jogar um caminhão de dinheiro em cima dele que acho que mudaria de idéia. Seria demais ter o Alex no centenário. Tá jogando demais e tem história no Palmeiras.

    • Ricardo Santo André

      Eu sinceramente não quero o Alex. Ele preteriu o Palmeiras pois “não queria jogar a segunda divisão”. Não queria pressão. Daí ele não vem, o Palmeiras sobe, e ele vem com um caminhão de dinheiro? O Alex foi um bom jogador, nunca foi ídolo no Palmeiras – lembrem-se do Alextan? Ele dormia muitos jogos.
      Mas respeito a opinião de todos.
      Um abraço, Ricardo

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ed.

      Veterano por veterano, traria o Seedorf.

      Alex teve a chance de voltar e não quis. Então, muito obrigado por tudo o que fez mas pode ficar no clube pequeno que escolheu para encerrar a carreira.

      Abs.

  4. Antonio o Verdão

    Juninho joga bem…, …quando não entra em campo
    Rapaz, tem torcedor que é fod…, o Márcio Araujo, realmente não é o craque que o Verdão precisa, mas mesmo o cara jogando bem os caras falam mal. Devo crer que deve ser birra pessoal, pois o Henrique vem jogando o pifio do futebol, e nao vejo ninguem falando dele. Leandro tá uma m…, não vejo ninguem falando dele, e o viniciu então, minha vó tem mais inteligencia em campo que ele.
    O Felipe estava contudido, jogou uma partida e já voltou para o DM. Vi no jornal que o Valdivia não jogará no sabado,será poupado??? por causa do execesso de jogos???? Tá de brincadeira né? o Verdão tem uns 25 a 30 jogadores no elenco, 11 estão no DM. Valdivia deve ter jogado uns 5 jogos este ano, mas recebe o salario todos os meses.

  5. Robinson - Poços de Caldas

    Temos problemas e polemicas demais para que esta organizada (desorganizada e desunida) e segunda divisão do carnaval solte vaias contra o Valdivia!

    Será que não é parte da politica de oposição que deram uns trocados pra eles tumultuarem o Palmeiras?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Robinson.

      Acredito que a perseguição destes caras se deve a dois fatores:

      1 – Valdivia, de fato, pisa na bola, pois sempre que está machucado pela visto pela noite.

      2 – Valdivia, de fato, não paga.

      Espero que tenha entendido.

      Abs.

  6. Cara, o tal do M.Caramujo fez uma jogada e a marcação que é obrigação dele não cumpriu. Aliás, não vem fazendo a muito tempo. E dizer que ele joga fora de posição não é defesa. Até o ano passado, ele sempre jogou de 2º volante e nunca mostrou nada. O negócio e esperar o final de ano em que o contrato dele vence e vai embora. Que vá jogar no SPFW ( o Muriçoca não gosta dele!!). Graças a Deus só jogamos contra times horríveis. Se fosse contra um pouco mais fortes, vide Atl-PR, levamos bucha.

    • Até porque o Atlético paranaense tem dois excelentes zagueiros que impediram três chances claras de gol do Palmeiras.
      Duas no primeiro tempo, tiradas pelo Sr. Altemir e uma no segundo. Três impedimentos muito mal marcados, onde os auxiliares FIFA tinham ampla visão da jogada e que impediram o Palmeiras de fazer dois ou três gols FORA DE CASA NA COPA DO BRASIL, antes do Atlético fazer o segundo tento e mudar totalmente o clima do jogo.
      Os dois auxiliares, que por coincidência estavam em Curitiba desde o domingo e trabalharam em dois jogos seguidos do Atlético.
      Será que o jogo seria o mesmo, a classificação seria a mesma e a análise dos times seria a mesma sem a atuação brilhante dos dois zagueiros paranaenses?

      • Robinson - Poços de Caldas

        Concordo com voce!

      • Márcio Trevisan

        Oi, Marco.

        Não sei responder a estas perguntas, mas sei que teríamos feito 1 a 0, fora de casa, se o pênalti claríssimo no Leandro tivesse sido marcado.

        E aí, meu caro, os caras teriam de fazer três…

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Edson.

      O contrato do meu xará terminará em 31/12/2013, e sua permanências dependerá de quem for o treinador em 2014.

      Abs.

  7. Eu prefiro o André Luiz do que o Tiago Alves na zaga. Na lateral esquerda está provado, qualquer um é melhor do que o Juninho, até o Wendel que é esforçadíssimo. E o tal Juninho fez mais de 100 jogos como titular, pelamor de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>