IGUAL A BARCOS. SÓ QUE COM MAIS CARÁTER.

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que atuaram neste jogo.

 FERNANDO PRASS – 7
ÓTIMO

Muitos podem dizer que nesta noite não fez nenhuma defesa espetacular, daquelas que causam espanto em todos. Mas se isso aconteceu é porque esteve, sempre, muito bem posicionado, o que lhe propiciou intervenções importantes e, ao mesmo tempo, também muito importantes.       

 

LUÍS FELIPE – 6
BOM

Foi uma importante peça no aspecto ofensivo, sobretudo no primeiro tempo, período da partida em que deitou e rolou pra cima de Diego e se transformou quase em um ponta-esquerda. Porém, ainda precisa melhorar em dois aspectos: o defensivo, já que foi pelo seu setor que o Azulão criou as melhores chances na etapa inicial, o físico, pois cai bastante de produção neste sentido em todas as partidas.        

VÍLSON – 5
 REGULAR

Obviamente foi o principal culpado pelo gol que sofremos, já que falhou feio no momento de cortar o passe. Mas isso se deu mais por infelicidade do que por incompetência, já que foi traído pelo quique da bola. Depois, se recuperou, fez bons desarmes e só voltou a falhar no fim da partida, quando cometeu uma falta desnecessária frontal à nossa área.            

 

HENRIQUE – 6,5
MUITO BOM

Esteve bastante seguro na marcação, sua principal função. Mas foi no campo de ataque que mais se destacou nesta noite, tanto pelo gol que marcou quanto pela outra grande chance que teve. Hoje, foi muito importante à equipe.    

JUNINHO – 6
BOM

Enfim uma atuação um pouco mais elogiável deste limitado jogador. Nesta noite, esteve firme na marcação e, como pôde contar com o apoio de Wesley e, no fim da partida, de Marcelo Oliveira, apoiou o ataque como poucas vezes se viu. Se tivesse acertado aquele chute no ângulo teria, finalmente, recebido nota e avaliação “verdes”. 

  MÁRCIO ARAÚJO – 5
REGULAR

Foi o principal responsável pelo espaço que o São Caetano/SP teve no primeiro tempo porque jogou como se atrás de si estivesse um cabeça-de-área, aparecendo toda hora no campo de ataque. Na etapa final, percebeu a bobagem que havia feito, plantou-se à frente da zaga e só atacou quando Marcelo Oliveira já estava em campo.    

WESLEY – 7
ÓTIMO

Se continuar a jogar desta forma dificilmente sairá do time, já que tem mostrado qualidade técnica com ótimos passes e lançamentos e, ao mesmo tempo, dado uma força incrível à marcação pelo lado esquerdo, como vimos hoje.   

 

MENDIETA – 5
REGULAR

Hoje deixou muito a desejar. Errou passes fáceis, quis enfeitar jogadas que poderia ter realizado com mais simplicidade e se tornou o pior jogador do time no primeiro tempo. Na etapa final, postou-se um pouco mais em nossa intermediária, de onde então conseguiu organizar algumas jogadas. Só não vai pra casa nesta noite com nota e avaliação “vermelhas” porque foi de seus pés que saiu a bola que terminou no gol da nossa vitória.     

 LEANDRO – 5
REGULAR

Outro que escapou por muito pouco de receber nota e avaliação negativas, o que só não acontece porque, afinal, pelo menos correu o tempo todo e não se escondeu no gramado. Mas chega a ser irritante o quanto prende a bola em demasia e faz do individualismo excessivo uma de suas principais características.      

 

ALAN KARDEC – 8
ÓTIMO

Até agora, tem início idêntico a Barcos (5 jogos, 4 gols), o que não deixa de ser algo bastante animador, certo? Por sinal, hoje teve uma atuação que lembrou bastante à do mercenário que hoje apodrece no esquecimento ao qual se autorrelegou no Grêmio/RS, pois fez a função de pivô com perfeição, disputou todas, absolutamente todas a bolas pelo alto e, de quebra, fez um golaço, se livrando de cinco marcadores. Deus queira que continue desta forma e se transforme rapidamente em mais um atacante a fazer história com a camisa verde e branca.       

ANANIAS – 6,5
MUITO BOM

Foi, de longe, o melhor jogador do time no primeiro tempo, sendo uma ótima opção pela ponta esquerda e também o mais perigoso dentre os nossos atacantes – quase, por sinal, fez um golaço. Na etapa final caiu um pouco fisicamente, mas nem por isso mereceria ser substituído. Quem deveria ter dado o lugar a Marcelo Oliveira era Leandro.

 GÍLSON KLEINA – 5,5
REGULAR

Na semana passada, qualifiquei como excelente a atuação de nosso treinador, atribuindo-lhe nota 9 mesmo diante de um resultado negativo – empate por 1 a 1 com o Guaratinguetá/SP. Hoje, mesmo com o Palmeiras vencendo outra vez, não vejo razões para lhe analisar de maneira mais positiva do que a que está acima. Em meu modo de ver, ele já errou no momento de optar pelo esquema tático pois, mesmo jogando diante de um time fraquinho, o mais indicado seria entrar com quatro homens no meio-campo (dois de marcação, dois de armação), e não com três atacantes (e o fato de Ananias ter jogado bem em nada diminui sua falha). Mas o pior Kleina fez já com o jogo em andamento: mesmo percebendo o espaço cedido ao Azulão em nossa intermediária defensiva, foi incapaz de corrigir o problema antes do intervalo, o que por muito pouco não nos levou a sofrer mais gols. Nos vestiários, é verdade, acertou o posicionamento da equipe, mas ainda assim deveria ter feito ao menos uma alteração visando à melhoria de marcação no setor, o que só realizou quando colocou Marcelo Oliveira aos 28 da etapa final. Nosso treinador precisa entender que não pode errar, e o motivo é simples: não tem lastro suficiente para tanto.

MARCELO OLIVEIRA – 6
BOM

Entrou para cumprir duas funções: melhorar a marcação à frente da área e ajudar Juninho na marcação pelo lado esquerdo, dando assim maior liberdade a Wesley. E cumpriu ambas com eficiência.

FELIPE MENEZES – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO 

Jogou apenas 11 minutos, sem tempo para ser analisado.

ANDRÉ LUIZ – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Jogou apenas 3 minutos, sem tempo para ser analisado. 


Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

17 Responses to IGUAL A BARCOS. SÓ QUE COM MAIS CARÁTER.

  1. Roberto Alfano

    Valeu Trevisan ótimos comentários inclusive quanto ao Técnico,diga-se de passagem no Palmeiras não pode ter medo!!!!

    Em se tratando de pontos corridos o que vale são os 03 pontos,valeu pelo segundo tempo do jogo.

    Temos um bom teste no próximo Sabado,pois o Parana tem um time acertado,mais acredito que o Palmeiras é melhor e tem de ser ousado e buscar a vitória.

    Abs.

    • Márcio Trevisan

      Muito obrigado, Alfano.

      Uma vitória sobre o Paraná Clube será muito importante, pois neste caso abriremos 11 pontos do atual 4º colocado, o que nos dará uma tranquilidade ainda maior na tabela.

      Abs.

  2. A história prova, Palmeiras é time grande e Atlético é time mediano.
    No momento, o Palmeiras está na série B e o Galo ganhou a Libertadores, mas é momento.
    Venceram um título após 42 anos de fila.

    Primeiro veio a história do Valdívia e agora é o Wesley, como se o Palmeiras fosse um time para revelar jogadores para os outros.
    O Palmeiras, por meio de sua direção não pode pensar pequeno, pois a volta para a série A é questão de tempo e temos a Copa do Brasil para abrir caminho para a Libertadores no ano do centenário.
    O time foi montado para subir, para vencer a Copa do Brasil e ser a base de uma equipe vencedora no ano do centenário.

    Que os nossos dirigentes não esqueçam, PALMEIRAS É TIME GRANDE comparado ao Atlético e não uma vitrine para concorrente que ficou 42 anos na fila.

    • Falou tudo,eu vim aqui pra comentar justamento isso!
      O galo pode ter ganho agora,mas nunca será um Palmeiras!
      Vamos ver se o Wesley vai ter a mesma atitude do Valdívia,de dizer obrigado e falar que quer ficar até o fim da carreira!

  3. E pensar que tem o Abel Braga dando sopa no mercado! fora Geninho Kleína!!!!

    • Márcio Trevisan

      Maciel: gosto muito do Abel.

      Seria, sim, um ótimo nome, mas se eu conheço o Palmeiras somente umas cinco ou seis derrotas seguidas propiciarão a demissão de Kleina antes do fim do ano.

      E mais: se dermos a gigantesca sorte de faturarmos de novo a Copa do Brasil, ele terá seu contrato renovado. Neste caso, Deus queria.

      Abs.

      • Márcio,

        Permita aproveitar o seu comentário para uma observação:
        Por que a “gigantesca sorte” de conquistar de novo a Copa do Brasil?

        O campeonato Brasileiro de 2013 é liderado hoje por dois times tradicionalmente montados por refugos.
        Em cada um deles, um só jogador mudou cada equipe.
        No Botafogo, o bom jogador, mas aposentado da Europa e no Coritiba, Alex que com seus 35 anos joga mais que qualquer menino. Mesmo assim, bastou um jogador em cada time para mudar a cara deles.
        Um jogador deveria ser muito pouco para definir a trajetória de um time, por melhor que esse jogador fosse.
        Fora esses dois times, Bahia e Vitória, mais dois clubes famosos por abrigar refugos fazem boas campanhas.

        Por que para o Palmeiras com um elenco composto de vários jogadores de boa procedência em outros clubes, vencer a Copa do Brasil seria uma gigantesca sorte?
        Tirando o time da marginal que conta sempre com a ajuda divina nas competições, dentro de campo está tudo muito parecido no futebol brasileiro e se não tivermos as aberrações de arbitragem que foram decisivas para nos mandar para a série B, será dentro de campo a definição.
        Voltando à questão das arbitragens, pelo futebol jogado, pelo que aconteceu dentro de campo, o Flamengo que continuou na série A é que deveria ter sido rebaixado e não o Palmeiras.
        Nosso time de hoje, além de outro ambiente é quase totalmente diferente da equipe 2012. Com exceção de Salgueiro, Luverdense, Goiás e Nacional, o Palmeiras é favorito juntamente com os demais 12 times que disputam a competição.

  4. Marcio , o argentino além de não ter caráter, teve a incompetência de um ex administrador denominado Brunoro, que ate o momento não esta justificando seu posto de CEO, pois não é possível mantermos alguns atletas que, nunca deveriam vestir a camisa do Palmeiras, como titulares, , creio que já é hora de atitudes e postura digna do cargo, lembrando que a camisa é linda mas necessita de um aporte financeiro urgente, sendo que o Palmeiras é gigantesco, e não pode estar a deriva por incompetência!

    • Márcio Trevisan

      Longo: conheci um Bruno muito melhor do que o de hoje.

      Mas aquele tinha o dinheiro da Parmalat, e este não. Aí está a diferença.

      Abs.

  5. Marcio, o seu chara Araújo, já poderia estar no mínimo no banco de reservas, desta maneira o próprio Juninho é outro que deveria ser preservado, das criticas e emprestado aos interessados, de resto o Kleina é muito fraco, pois espero que Nobre abra os olhos antes que seja tarde!

  6. Tudo se encaminha para perdermos mais um jogador que teóricamente seria importante na armação do time. Logo logo virá proposta pro Eguren ser titular em algum time de série A ou do exterior, e perderemos o único volante de contenção,tal qual fizeram com o Pierre (hoje campeão da libertadores no galo). Não tenho mais o que falar deste técnico. O cara vive jogando com 3 volantes, sendo que nenhum de contenção,e quando tem a chance de manter o esquema e colocar um que é primeiro volante de fato, ele escala 3 atacantes e diz que o Eguren está se adaptando ao futebol brasileiro ainda. Se adaptando no banco? Logo logo nem banco ele será. Aliás, fará com Eguren o mesmo que com Airton, que poderia ser titular na direita sim, e colocaria o Felipe na esquerda no lugar do fraco Juninho, já que ele também não escala o Fernandinho, que breve vai pedir pra sair tbm. Affe…Qualquer um que assiste ou ouve no rádio os jogos do Palestra consegue ver onde estão as deficiencias no time, só ele que não. #ForaKleina

  7. Marcio,

    Você foi bonzinho com o Kleina, esse “Fred Flintstone” é muito limitado.

    O que me preocupa na insistência com o Marcio Araújo de primeiro volante é encarar Damião, Forlan, D’Alessandro, Alex e Cleber. Ontem no gol do São Caetano, os dois zagueiros estavam fora da área, e isso não acontece um ou duas vezes, são varias as vezes em que um dos zagueiros precisam sair da área para dar combate no meio campo, e isso acontece em todos os jogos em que o Araujo tenta jogar de primeiro volante.

    Ontem o Kleina perdeu a chance de dar continuidade a sua proposta de jogo com o Araújo em sua real função e o Eguren ou Marcelo Oliveira na cabeça de área. Sera que o “Fred Flintstone” vai esperar sermos massacrados em pleno Beira Rio para mudar o time??!?!?!

    Posso estar errado, mas passamos pelo Atletico PR e ficamos no Inter, e da forma que os dois zagueiros estão desprotegidos, pelo espaço dado todo jogo pelo Araujo, e pela baixa qualidade defensiva de nossos dois laterais, temo outra goleada vexatória no Sul.

    Continuo afirmando, com o Kleina em 2014 teremos um Centenário ridículo, igual ao do nosso time rival.

  8. Concordo
    Gilson “Rinus Michels” Kleina REGULAR = Nota Zero

  9. Bom dia Marcio,

    Espero que você tenha se recuperado bem do problema de saúde que teve há algumas semanas.

    Na sua opinião, por que o Gilson Kleina não deixou o Valdívia nem no banco de reservas? Achei estranho o fato do Valdívia não ter sido selecionado para ficar no banco.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Oi, Válter.

      Se Valdivia estivesse no banco, a torcida exigiria sua entrada logo após o intervalo, já que perdíamos a partida.

      E como ele precisava ser poupado…

      Outra coisa: valdivia receberá o terceiro amarelo sábado, para cumprir a automática na terça, quando já não poderia jogar pois estará com a seleção do Chile.

      Em relação ao meu problema de saúde (cálculos renais), após duas cirurgias graças a Deus estou totalmente recuperado.

      Um abraço.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>