O MELHOR DO BRASIL

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que atuaram neste jogo.

 FERNANDO PRASS – 6
BOM

Foi muito pouco exigido durante toda a partida. Mas nas poucas vezes em que precisou trabalhar, mostrou confiança e arrojo, sobretudo nas saídas do gol. Por falar, nele não teve culpa alguma no que tomou.       

 

LUÍS FELIPE – 6,5
MUITO BOM

Mesmo tendo em seu setor o melhor jogador adversário (aliás, por que Léo Jaime ainda não foi contratado por uma grande equipe? Taí um ótimo nome para nossa lateral esquerda em 2014), teve personalidade para apoiar constantemente o ataque e até para finalizar a gol – e mais de uma vez. Com um ou outro pequeno ajuste, poderá ser o dono da posição por muitos anos.       

VÍLSON – 6
 BOM

Jogou sério, como seriamente devem jogar os zagueiros. Não deu espaços aos atacantes adversários, nem mesmo quando estes foram três, como na etapa final.            

 

HENRIQUE – 5,5
REGULAR

Voltou a ciar de produção em relação ao último jogo. Hoje, aliás, destacou-se mais pelas jogadas que fez no ataque, como se um atacante fosse, do que como zagueiro, o que de fato é. Por sinal, em nossa defesa fez duas lambanças que poderiam ter nos custado caro.   

JUNINHO – 5
REGULAR

O lado bom desta fase que vem vivendo nas últimas partidas é que, pelo menos, tem sem mandado para o ataque. O problema é que sua falta de qualidade o impede de realizar bons cruzamentos e, por isso, não consegue deslanchar. Detalhe: sempre precisa de alguém que o ajude na marcação – hoje, este “alguém” foi Wesley.                

  MÁRCIO ARAÚJO – 6
BOM

O carregador de piano do nosso time outra vez cumpriu sua missão. Ora um pouco mais atrás, ora um pouco mais à frente, sempre esteve por perto desarmando, cobrindo as saídas de Luís Felipe, dando bicão quando foi preciso e saindo jogando quando foi possível. Não brilhou, até porque quase nunca brilha, mas também esteve longe de decepcionar.       

  CHARLES – 6,5
MUITO BOM

Dividiria com Valdivia o status de melhor jogador da partida se não tivesse feito a bobagem de revidar uma agressão e ser merecidamente expulso. Mas, com exceção deste erro, teve uma ótima atuação, tanto no aspecto de marcação quanto no auxílio ao meio-campo e até ao ataque – por sinal, foi seu o passe para o gol de Valdivia.  

WESLEY – 6,5
MUITO BOM

Se não reeditou suas últimas apresentações, que tanto nos encantaram, também esteve longe daquelas do início deste ano, que muito nos irritaram. Hoje, jogou mais aberto pela esquerda, cobrindo os apoios de Juninho e tentando jogadas pelo setor, entrando sempre em diagonal e pronto para concluir a gol. Poderia ter caprichado um pouco mais nas finalizações.  

 

VALDIVIA – 7,5
ÓTIMO

Para se tornar o melhor em campo um jogador não precisa, necessariamente, brilhar durante os 90 minutos. Às vezes, bastam alguns poucos lances e ele já consegue este objetivo. Foi o que o Mago fez nesta noite: deu um perfeito passe para o golaço de Alan Kardec, fez o seu – também muito bonito – e ainda provocou três cartões amarelos e um vermelho do adversário. Tem sido o grande diferencial do Verdão e, sem medo de errar, o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro neste segundo semestre.   

 LEANDRO – 6,5
MUITO BOM

Mais uma vez foi figura importante para o time. No ataque, fez boas jogadas, finalizou com perigo, trocou bolas com os companheiros sempre em busca do gol. E não uma, mas algumas vezes, deu uma força à marcação. Não balançou as redes, é verdade, mas nem por isso teve uma atuação apagada.     

ALAN KARDEC – 6,5
MUITO BOM

Recebe a nota e a avaliação acima porque teve competência e categoria para marcar um golaço, que por sinal foi importantíssimo porque nos permitiu virar o primeiro tempo em vantagem. Mas precisa participar mais do jogo, buscar mais as bolas, concluir mais a gol. Seu começo está ótimo (quatro jogo, três gols), mas tem potencial para melhorar.      

 GÍLSON KLEINA – 6
BOM

Nosso treinador não reeditou as ótimas atuações das três últimas partidas. Hoje, merece elogios por ter escalado, desde o começo, Alan Kardec, e principalmente por não ter cedido à pressão daqueles que insistem em ver o time atuando com três atacantes. Sei que muitos acreditam que deveria, então, pelo menos ter colocado dois meias de armação, mas o Bragantino/SP, embora pouco assustador, não é um Icasa/CE da vida – daí o acerto por ter começado com três volantes. Porém, quando a equipe mais precisou dele, acabou deixando a desejar: percebeu, e isso é positivo, que os jogadores começavam a tocar de lado, a se desinteressarem pela partida, mas não fez nada para alterar esta situação. Deveria, assim que detectou o problema, ter alterado o time de forma contundente, mostrando a todos cientes de que estava disposto a corrigir a situação, Mas, não: esperou até Valdivia se esgotar para fazer o óbvio, ou seja, colocar Mendieta em seu lugar, e mais ainda para promover a entrada de Vinícius e ter, desta forma, uma válvula de escape pela esquerda.        

MANDIETA – 4 
RUIM

Entrou frio, sem ritmo e disperso. Não fez uma única jogada que valesse algum comentário positivo. 


VINÍCIUS – 5,5
ÓTIMO

Jogou apenas 12 minutos, mas sua presença na ponta esquerda acabou sendo muito importante após o gol do Bragantino/SP, já que segurou a bola e sofreu falta no setor, ganhando desta forma importantes minutos de posse de bola para o Verdão.     

EGUREN – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Jogou apenas 7 minutos, sem tempo para ser avaliado.

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

14 Responses to O MELHOR DO BRASIL

  1. Possível venda do Valdívia = atestado público de ignorância

    ESQUECERAM DO CASO KLÉBER?

    Tudo o que não precisamos agora é de confusão.
    A venda do melhor jogador do time, nesse momento técnico que ele atravessa, após longo período de recuperação é assinar atestado público de incompetência.
    Seria entregar para um concorrente direto na Libertadores o seu melhor jogador, abrindo mão da competição antes da estreia.

    Fora isso, a venda de um dos raros talento de meio campo do futebol brasileiro iria significa um clima de guerra com a torcida e a perda da condição emocional para o restante da série B.

    Vende-se o Valdívia e continuam com a campanha do Avanti?

    Todo mundo está cansado de saber que instalar o terrorismo emocional sobre o Palmeiras se constituiu nos últimos tempos na grande estratégia para acabar com a equipe.
    Em 2012 fizeram isso no primeiro turno ao tirar à força da equipe mais de uma dúzia de pontos por erros grosseiros de arbitragens, permitindo que a intranquilidade emocional completasse o serviço no segundo turno.
    Com os pontos tirados pela arbitragem no primeiro turno, o Palmeiras teria um segundo semestre tranquilo e jogos que foram perdidos não seriam. A bola não iria queimar nos pés de ninguém.

    Vender Valdívia agora, mesmo tendo gente de dentro do clube interessada no negócio, significará comprar guerra com boa parte da torcida e acabar com o clima de paz que vivemos hoje em relação ao time de futebol.

    Caso a direção do Palmeiras tenha o mínimo de noção, responsabilidade e juízo, acabará com essa história na raiz.
    Já sabemos quais são os interesses do Flamengo com o Palmeiras. Trata-se de um clube que nem deveria merecer a atenção de uma conversa, quanto mais negociar um jogador.
    Vende-se o jogador, entra-se em guerra com parte da torcida, coloca-se em risco a campanha na série B, abre-se mão da Copa do Brasil e para completar ainda teremos que ficar torcendo para receber.

  2. Júnior Colletti

    Márcio, bom dia.

    O que achou do chaveamento da Copa do Brasil? Eu achei ótima a possibilidade de, passando pelo CAP, pegarmos o Inter-RS, nosso maior algoz no futebol brasileiro.

    Acho que será a maior prova de fogo para esse Palmeiras de hoje pensar em Série A ano que vem.

    E você sabe que não sou pessimista e que não tenho síndrome de vira-lata, mas, considero que até uma eventual desclassificação perante os gaúchos pode significar que já começamos a trilhar um bom caminho. E aí entram os “se’s”: se perdermos de placar apertado lá (considerando o retrospecto) ou até mesmo um empate; se conseguirmos vitória em nosso mando ou até mesmo um empate; ou se o time jogar um futebol de Palmeiras como nas últimas partidas.

    Mas, enfim, vai que, de repente, seja melhor tomar um coro do CAP logo de cara e abrir os olhos da direção para contratações de impacto e qualidade para o ano que vem… (toc, toc, toc na madeira)!

    Ah, e sobre as alterações do time titular de hoje, penso que é o melhor momento em poupar o Valdívia e ver como o time se portará com Mendieta e uma eventual entrada do F. Menezes no segundo tempo. É agora que a onça começa a sair pra beber água…

    Abraço!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Colletti.

      A Copa do Brasil é um campeonato distinto porque tem o critério do gol fora de casa. Assim, se passarmos pelo Furacão, dois empates com o Inter/RS não serão resultados absurdos, ainda que estejamos hoje na Segunda Divisão. Daí dependerá do placar.

      Detalhe: se eliminarmos estes dois, teremos “eles” pela frente nas semifinais. Neste caso, não tem outro jeito: é ganhar ou entrar em crise.

      Mas falarei sobre a Copa do Brasil ainda nesta semana.

      Abs.

  3. Fico muito feliz de ver o Valdívia jogando bem de novo…muitas vezes em comentários aqui defendi ele,dizendo que tinha fé mesmo não tendo motivos pra isso!
    Espero e tenho fé que ele continue nessa fase,porque motivado e inteiro é como vc disse,nesse momento,o melhor do Brasil

  4. Roberto Alfano

    Parabéns Palmeiras pelos 06 pontos obtidos na semana,porem tem que se esforçar e aprender a não tomar sufoco, bastando administrar a vantagem ou até aumentando com mais Golssss.

    Sempre disse inclusive neste site que o camisa 10 faltava e agora está voltando a ser o grande Valdivia diferenciado.

    Força Verdão,vamos lá rumo ao Centenário.

    Abs.

  5. Barcelona 8 x 0 Santos, esse é o retrato do futebol brasileiro onde só o Palmeiras é “trucidado” pela imprensa.
    Os bambis com 14 jogos sem vitória e seis sem fazer gols continuam blindados pela imprensa.
    Futebol brasileiro onde aposentado da Europa volta para ser ídolo aqui.
    O ano de 2013, com o Palmeiras em reconstrução, é ótima experiência didática para o torcedor palmeirense.

    Já imaginaram o Palmeiras tomando de oito do Barcelona ou tendo esse série de fracassos dos bambis? O clube já teria sido fechado.

    E o Valdívia, ainda tem gente que não quer admitir que ele é craque!

    • Márcio Trevisan

      Marco: como quase sempre, vc tem razão.

      Mas vou lhe dar um visão jornalística em relação à derrota do Santos/SP: por mais que o recentemente os resultados mostrem o contrário, existe uma diferença gigantesca entre eles e nós – somos infinitamente maiores e muito mais importantes. Por isso, se tivéssemos levado de 8 do Barça, seríamos a piada da Nação.

      Já quanto ao SPFC é pura proteção, mesmo.

      Abs.

  6. Vdd, o melhor no Brasil em atividade é o Mago, eu sempre cri em sua volta, e em seu futebol, ainda vai mais longe, e que não volte a se machucar. Parabéns ao Nobre e comissão, que acreditaram em sua recuperação e não se deixaram levar pela pressão dos outros em negociá-lo e tal, assim o acho. Mais um lateral esquerdo e um reserva de peso pro Kardec e o time tá fechado. Copa do Brasil? É possível, e tem de vir a ser prioridade. Agora, jogar com três volantes e continuar tomando sufoco não dá. Se o Kleina for continuar com essa formação, que ajeite logo isso, ou que vá pro 4-4-2 com Eguren de primeiro volante. Pelo menos pra testar o esquema, e fazê-lo (ou não) dar certo, pq até então estaformação atual não se deu bem nos primeiros jogos, e sim mais recentemente.

  7. Marcio,

    Como que esta o tratamento para queimadura de língua?!?!?!? srssrsrsrs

    Mas gostaria de ver o Palmeiras jogando sem o Valdivia, ontem torci para seu terceiro amarelo, tenho receio que sua enorme qualidade técnica esteja mascarando algumas deficiências do time.

    O time esta definido, com alguns ajustes, temos um time para brigar de igual para igual com qualquer time Sul Americano, ficou visível ontem a disparidade técnica, estamos sobrando e muito nessa serie B. Esse garoto, Luis Felipe, se continuar evoluindo, com certeza entrara para a nossa historia, a muito tempo que não vejo um lateral direito acertar 3 cruzamentos no mesmo jogo, Valdivia sem comentários, Wesley jogando muito, Kardec vai queimar minha língua, só falta nosso capitão sair dessa má fase e formar a melhor dupla de zaga do país ao lado do ótimo Vilson.

    Por isso continuo afirmando, Kleina não é técnico para o Palmeiras, com esse time, é obrigação fazer mais de 100 gols nessa serie B, encurralar os 11 adversários dentro da área, ontem era jogo para 8 x 0 sem suar a camisa.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Heber.

      Tratamento para queimadura de língua? Essa eu não entendi.

      Por favor, explique.

      Abs.

  8. Carlos E. Marcomini Jr

    Bom dia amigo Marcio!
    Boas analises, e principalmente bom resultado!
    Não gostei de algumas situações ontem, como por exemplo o Vinicius fora do time, acho que ele se tornou um cara importante pela velocidade e dribles em direção ao gol, é um jogador perigoso! Não gostei da demora para o Gilson fazer alterações no time, sendo um dos responsáveis ao meu ponto de vista pela expulsão do Charles, onde o jogo estava quente, pedindo mudanças e ele demorou a agir! E não gostei da alteração do Luis Felipe ao final da partida! Pois vendo que Kleina não é adepto ao uso de jogadores jovens formados na base, não me surpreenderia se para por Eguren no time desloque Wesley ou Marcio Araujo para lateral!
    Mas falando de pontos positivos, gostei muito de Luis Felipe, tem chegado ao fundo, com cruzamentos perigosos e faz isso muitas vezes no jogo…
    Gostei de Valdivia (como se fosse possível não gostar nos últimos jogos), esperamos que tenha entrada definitivamente na cabeça dele que pode ser um jogador fantástico se dedicar-se. Mas me desculpe, descordo de você com relação ao ser o melhor em atividade, pois o que vem jogando Alex (o ingrato) e o Seedorf é sacanagem!!
    Grande abraço meu amigo!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      Agradeço o elogio e saliento: não precisa se desculpar. Apenas temos opiniões diferentes.

      Em relação à substituição do Luís Felipe, ela se deu porque o garoto estava esgotada fisicamente, só por isso.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>