ESSE CARA SOU EU

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que atuaram neste jogo.

 FERNANDO PRASS – 8
ÓTIMO

Além de ter defendido o pênalti e, desta forma, ter evitado que um jogo simples se tornasse muito complicado, ainda fez três outras boas defesas, passando tranquilidade a toda a equipe.  Nesta noite, ele foi o “cara”.       

 

LUÍS FELIPE – 7
ÓTIMO

Teve alguns problemas na marcação aos avanços do bom lateral Carlinhos, sobretudo no primeiro tempo. Mas ofensivamente falando teve grande atuação, impondo-se no campo de ataque com jogadas de habilidade de força e também com ótimos cruzamentos.      

VÍLSON – 6
 BOM

Percebendo que não teria muito a quem marcar, já que o Icasa/CE atuou apenas com um atacante, apareceu bastante na linha intermediária e até mesmo no campo de ataque. Jogou sério e deu espaços aos adversários.            

 

HENRIQUE – 6,5
MUITO BOM

Enfim uma atuação mais condizente com o potencial que sabemos possuir. Hoje, foi muito bem nas jogadas pelo alto, cortando todos os cruzamentos em nossa área. Cometeu o pênalti, é verdade, mas não por afobação ou incompetência, mas sim por falta de sorte.  

JUNINHO – 6
BOM

Outro que se mandou para o ataque porque percebeu que o adversário inexistia pelo seu setor. Daí ter aparecido mais no jogo, embora sua falta de qualidade tanto nos passes quanto nos cruzamentos tenha mais uma vez sobressaído. De qualquer forma, pelo menos cobrou o escanteio que originou o segundo gol e, de quebra, também o alívio de todos nós.               

  MÁRCIO ARAÚJO – 6,5
MUITO BOM

Taticamente cumpriu à risca o seu papel, mais uma vez protegendo a zaga, jogando para a equipe e atuando fora de sua posição. Em um ou outro lance, quando a vitória já estava garantida, partiu com a bola dominada e criou bons lances. Continuo afirmando com convicção: se jogasse como segundo volante (ou mesmo como meia de armação) teria seu futebol reconhecido por todos.      

  CHARLES – 5,5
REGULAR

Seu ponto mais positivo foram os dois chutes de fora da área que deu ainda no primeiro tempo, o que mais uma vez o transformou no jogador-surpresa da equipe. Mas, com o passar do tempo, foi caindo no aspecto físico e terminou a partida bastante cansado, o que atrapalhou seu rendimento. 

WESLEY – 8,5
ÓTIMO

Mais uma atuação bastante elogiável deste rapaz. Correu o campo todo, deu uma grande força à marcação, iniciou e concluiu jogadas, deslocou-se às laterais. E, se tudo isso já não fosse muito, ainda por cima marcou um baita de um golaço. Deus queira que este ótimo momento por que passa não seja apenas passageiro, e que ele enfim jogue no Palmeiras o mesmo futebol que jogou no Santos/SP. 

 

MENDIETA – 6,5
MUITO BOM

Reconheço que perdeu algumas bolas fáceis e que durante alguns minutos, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, pareceu sumir em campo. Mas tais detalhes não podem apagar a atuação de cabeça erguida que teve, os bons passes que deu e que o fez merecer os muitos aplausos que recebeu quando de sua substituição.  

 LEANDRO – 6,5
MUITO BOM

Participou de todos lances de ataque do time, deslocando pelos três setores de nossa linha ofensiva. Tentou, também, armar uma ou outra jogada, mas sue principal mérito foi não ter desistido de jogada alguma. Numa delas, sofreu o pênalti que abriu o caminho de nossa vitória.    

VINÍCIUS – 7
ÓTIMO

Nesta noite voltou a jogar dentro de suas características, ou seja, partindo com a bola dominada pra cima dos marcadores e iniciando boas jogadas de ataque. Não bateu tão bem o pênalti, é verdade, mas deu sorte e a bola entrou. Poderia ter feito mais um gol, não fosse um milagre de João Ricardo. Em meu modo de ver, não deveria ter sido ele a sair para dar lugar a Kardec.     

 GÍLSON KLEINA – 8
ÓTIMO

Nosso treinador tinha tudo para reeditar a nota e a atuação passadas, já que o time goleou e voltou à liderança da Série B. Mas se isso não acontece é porque se equivocou em uma de suas substituições: mesmo vencendo o jogo por apenas 1 a 0, manter três volantes até o final foi um exagero defensivo. Assim, Kardec deveria ter substituído Araújo ou Charles, jamais Vinícius, que vinha bem e criando boas jogadas pela esquerda. Contudo, fica aqui também o reconhecimento de ter melhorado a equipe no intervalo e de ter tido a ciência de que Vílson merecia uma oportunidade no time titular.      

VALDIVIA – 7,5 
ÓTIMO

Entrou aos 18 minutos do segundo tempo e, até os 30, mal tinha tocado na bola. Parecia disperso, sem vontade, sonolento até. Mas, de repente, teve um estalo e simplesmente acabou com o jogo, dando passes perfeitos e realizando jogadas sensacionais, como a do quarto e último gol.   


ALAN KARDEC – 7
ÓTIMO

Graças a Deus se recuperou da má partida do sábado quase que instantaneamente. Se no segundo gol que marcou nada mais fez do que finalizar com competência após maravilhosa jogada de Valdivia, no primeiro mostrou toda sua capacidade ofensiva ao subir de cabeça e marcar o gol que nos deu a tranquilidade para buscar a goleada.    

ANANIAS – 6
BOM

Entrou no lugar de Leandro e, embora tenha jogado apenas 18 minutos, manteve a qualidade ofensiva do time com boas jogadas pelo setor esquerdo.

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

23 Responses to ESSE CARA SOU EU

  1. Márcio,

    Quero tratar de um caso que foi noticiado nessa semana e que deve merecer melhor análise.
    O jogador Patrick Vieira pode ser emprestado e o treinador Gilson Kleina não colocou obstáculos para a liberação.
    Considero esse empréstimo um grande equívoco.
    Os empréstimos para o Oeste de Itápolis foram excelentes. Trata-se de um clube que faz um bom trabalho e pode dar aos nossos jogadores a experiência necessária para voltar e vestir a nossa camisa.
    João Denoni já reunia condições de jogar pelo Palmeiras, mas no caso dele temos jogadores na posição para cumprir o Papel. Denoni tem tudo para voltar e ser titular.
    Em relação ao Patrick Vieira o caso é diferente. Esse garoto já mostrou que tem bola para ser aproveitado no momento. A não ser que exista algum tipo de problema que o público não saiba, não se justifica o empréstimo.
    Patrick é melhor que alguns jogadores do setor que estão jogando ou ficando no banco.
    Outro detalhe preocupante nessa questão é a imagem que o Palmeiras passa de não saber lidar com as revelações de melhor qualidade de sua base. Esse garoto, que não é mais garoto para o futebol, pois tem 21 anos de idade, seria aproveitado e teria destaque em qualquer outro time brasileiro, mas no Palmeiras nota-se uma resistência maior para considerar titular um jogador assim. Vinícius, que é um bom jogador, mas inferior ao Patrick foi uma exceção.

    • Júnior Colletti

      Marco, boa tarde.

      Desculpe por o bedelho no seu post antes do Márcio, mas, queria só escrever que concordo com você.

      E cito nomes: Patrick Vieira é superior a Ananias, Serginho, Ronny e Vinicius… E joga como meia-atacante e primeiro atacante (sombra para Leandro), como bem sabemos… Sem contar o amor que tem pela camisa do clube. Muito estranho tudo isso.

      Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marco.

      Também não concordo com o empréstimo do PV, mas acredito que isso se dará pois agora há muitos nomes para o ataque: Leandro, Kardec, Vinícius, Caio Mancha, Serginho, Ronny, Ananias…

      Porém, repito: com exceção de Leandro e Kardec, em minha opinião ele é o melhor.

      Abs.

  2. Trevisan ótima análise mas deixo minha opinião e alerta para todos:

    - Kleina não é tecnico para 2014…é fraco, covarde e sem atitude…este ano está mole para ele pois agora tem elenco…mas ele não tem “sangue nos olhos”,não tem vontade de ser campeão…provavelmente seremos eliminados na copa do brasil por causa dele…repare nas falas dele…em nenhum momento ele cita algo do tipo: “seremos e vamos lutar até o fim para sermos campeões este ano”…para ele se ganhar está bom e se perder ele passa a mão na cabeça dos jogadores…portanto fora Kleina.

    - O Henrique está um LIXO…cada vez mais caindo de produção, está lento, chegando atrasado na maioria das jogadas… a dupla titular hoje é Vilson e André Luiz. Para mim já deu Henrique, tem um monte de zagueiros melhor que ele e mais barato…

    - Para fechar o time ideal precisamos de um lateral esquerdo de verdade e mais um camisa 9 (trombador) para fazer sombra ao Kardec…pois se ele machucar estamos ferrados.

    - Finalizando aqui que bom ter o Prass no nosso gol! que faria o bruno frango nessas horas…provavelmente teríamos perdido o jogo….mas o meu medo é ele mechucar de novo e voltar esse maldito frangueiro… PRECISAMOS URGENTE MANDAR EMBORA O bruno frango e ter um reserva a altura…não adianta nada ter um elenco bom com um só goleiro que preste.

    abraços,

  3. Boa noite a todos, Marcio como vai?
    Gostaria que você se possível, conclua uma analise completa sobre os seis primeiros meses da Gestão Paulo Nobre, pois poderíamos, opinar, expondo de forma direta os diversos pontos de vista, um abraço!

  4. Ricardo Santo André

    Prezado Marcio:
    A despeito de um erro mais grosseiro ali outro acolá, parece que engrenamos na série B. Vc acha que com esse elenco podemos sonhar com o bi da Copa do BR?

    Quanto àqueles que criticam o Kleina por manter o Araújo no time, lembrem-se que o Felipão levou 3 anos para perceber que o Henrique poderia jogar de volante e ao colocá-lo no lugar do Araújo mudou a história da semi-final da Copa do Brasil. Portanto, o Kleina ainda tem tempo para se tocar.

    Um grande abraço alviverde, Ricardo

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ricardo.

      Ganhar a Copa do Brasil outra vez somente se dermos uma sorte ainda maior do que a do ano passado, passando principalmente pelo sorteio nestas oitavas.

      Abs.

  5. Meu caro Osni, como dizia o Dramaturgo Nelson Rodrigues “Toda UNANIMIDADE é burra”.
    Mas no caso especifico do Marcio Araujo não é possível que isso se aplique.
    Se você fizer uma pesquisa em TODOS os sites esportivos ou principalmente os sites da Midia Palestrina, este caso é UMA MONUMENTAL UNANIMIDADE!
    Ninguém aguenta mais o fato deste jogador ser INTOCÁVEL.
    Nós só tivemos a FELICIDADE de não ver este cidadão de titular, nos jogos decisivos da copa do Brasil de 2012, quando o super teimoso Felipão tirou esse inútil do time titular e colocou o Henrique como 1º volante.
    Que alivio que nos tivemos e principalmente mais 1 titulo conquistado pelo nosso amado Palmeiras.
    Ai vem o Gilson “Rinus Michels” Kleina e não só coloca o cara de titular novamente mas de TITULAR INTOCÁVEL.
    Enquanto o Marcio Trevisan não me CENSURAR neste blog, e o aprendiz de técnico continuar com este atitude absurda de escalar o medíocre como titular absoluto e intocável, minha nota será sempre ZERO para este pseudo-técnico.

    • Márcio Trevisan

      Jair.

      Um jornalista de verdade jamais censuraria uma opinião, ainda que discordante da sua própria.

      Enquanto seus posts forem feitos de maneira respeitosa para com todos os que acessam esta página (e tenho certeza de que assim continuarão), você terá livre acesso a esta seção.

      Abs.

    • Foram só dois jogos, mas o Denoni já usa a 7 no Oeste, e pelo pouco que vi, está jogando com personalidade, melhorou o meio campo dos caras. Vai voltar com muito mais bagagem, e espero que não faça tal qual o Souza, que não quiz voltar, e depois pediu pra sair. Não sei se foi uma boa seu emprestimo, mas espero que volte ano quevem, e tenha muitas chances,pois ele é infinitamente melhor que o Araújo.

  6. Permita-me discordar da nota do Kleina. Não tem escalado os melhores, e também o time não tem ganhado com o seu esquema. Ontem foi mais na vontade e na melhor técnica dos nossos jogadores que era nitidamente superior ao do adversário.
    Quando o Kleina abrir mão do tal esquema, e souber armar o time com o Eguren de titular no lugar do Marcio Araujo, o Mendieta no lugar do Charles jogando junto com Valdivia e o Kardec no lugar do Vinicios ai ele vai merecer uma nota 8.

  7. Concordo com o comentário do Jair, e penso o seguinte: o Araújo, como primeiro volante é só pra quebrar um galho, visto que ele não o é de fato. As vezes atua bem, por vezes mal e na maioria das, ele não compromete, portanto a torcida não o estima tanto por na maioria das vezes, “não cheirar nem feder”. Tambem concordo com análise de hoje do Trevisan, que disse que ele poderia ir bem melhor como segundo volante ou até como meia. Basta ele fazer valer isso, e tomar atitude, tal qual fez Wesley, que quando era mal escalado, reclamava, seu futebol hoje, é super diferente do de antes, pois está jogando em sua real posição. Hoje é titular absoluto. E porque não entra logo o Eguren? E o Fernandinho? Não faria melhor papel do que o Juninho? Série B já subimos, tinhamos de dar liga pra copa do Brasil, e dá-la um pouco mais de prioridade.Tá na hora de pensar no amanhã, já.

    • Márcio Trevisan

      Osni: tudo é uma questão de personalidade.

      Wesley tem o suficiente para reclamar; Márcio Araújo, não.

      Abs.

      • Por isso que o Araújo, no meu time, não é titular, por falta de futebol (pra sua posição atual) e por falta de personalidade.

  8. Marcio,

    Venho acompanhando as estatísticas dos jogadores a algum tempo, afirmar que o Araújo é o pior jogador do meio campo, é chover no molhado, é o que menos aparece, o que mais erra, e ontem o Juninho desarmou mais que ele, alias, nosso lateral tem sido um dos jogadores que mais desarma do time, mas o que tem me chamado a atenção e o aproveitamento do Wesley, ele é o jogador mais acionado do time, o que menos erra passe, no jogo de ontem, durante o primeiro tempo, ele teve 100% de aproveitamento nos passes. O Wesley, Charles e Henrique foram os mais acionados e os que mais acertaram passe, enquanto Leandro foi o jogador mais improdutivo de ontem, era ele quem deveria ter saído e não Vinicius, observando os números, os jogadores que devem sair para as entradas de Kardec e Eguren são Leandro e Araújo, esse não é nenhuma surpresa, não precisa ser gênio para saber que ele não pode ser titular, mas o que me impressiona é que Leandro é o jogador que mais erra do time, superando o ineficiente Marcio Araújo.

    Não acho que o Kleina mereça 8, teve sorte ontem graças ao Prass e o Valdivia, continuo afirmando que ele não pode ser o técnico para o centenário, se trata de um técnico sem atitude, seu trabalho esta sendo mascarado pelo bom elenco montado esse ano e principalmente por temos um dos melhores jogadores do Brasil, senão o melhor. Estou esperando qual atitude ele tomara quanto ao Kardec e o Eguren, tomara que não seja a mesma atitude burra tomada com Denoni, Real e agora Patrick Vieira, volto a comentar, com esse elenco, o Palmeiras já deveria estar passando pelos adversários como um rolo compressor.

    • Márcio Trevisan

      Heber: Leandro pode até ser o jogador que mais erra passes no time, mas é inegável que seu poder de finalização é excelente para um jogador que não é centroavante.

      Mas, no caso da partida de ontem, concordo contigo: de fato deveria ele ter sido substituído para a entrada do Kardec, e não Vinícius.

      Abs.

  9. Júnior Colletti

    Bom dia Márcio.

    Já são tantas – e me perdoe o exagero – as alternativas para formar o time (para a Série B, claro!!!), que já poderiam ser uns 13, 14 titulares em campo, né?! Onze ficou pouco…

    Gostaria de ver o Ananias ter uma sequência como titular… mas, no lugar de quem, rs? E quanto ao maior desejo da torcida, Mendieta e Valdívia logo de início, acho que essa possibilidade já está bem madura. Correndo como o Wesley está, penso que daria conta do recado tranquilo na contenção, e também é um elemento surpresa tal qual o Charles, que perderia a vaga no meio-campo.

    Só me preocupa, às vezes, certos começos de jogos levando pressão, ainda mais em pleno Porcoembu. Contra o Guará já foi assim… Digo isso, pois, temo pela Copa do Brasil: uma coisa é virar contra Icasa’s da vida, outra, é contra Inter’s e Cruzeiro’s…

    Abraço!

    • Márcio Trevisan

      Colletti, salve.

      Esta pressão que sofremos nos minutos iniciais é uma estratégia que nossos adversários da Série B usam, pois sabem que, se conseguirem abrir o placar, a torcida começará a vaiar e a pegar no pé dos jogadores, o que certamente deixará a maioria deles intranquila.

      Isso não acontecerá na Copa do Brasil, pois salvo darmos uma sorte danada enfrentaremos apenas médias e grandes equipes, que sempre utilizam outra estratégia de jogo.

      Abs.

  10. PALESTRINO NATO

    MARCIO … APÓS NOSSO PRIMEIRO GOL O TIME MELHOROU BEM. ACREDITO QUE NOSSA LATERAL ESQUERDA AINDA ESTA FRACA,APESAR DO ESFORÇO DO MENINO. MEU SONHO É ESTAR NA LIBERTADORES NO ANO DO CENTENÁRIO. SERÁ QUE CONSIGUEROS? DIFICIL NÉ?

    • Márcio Trevisan

      Bianco: concordo contigo.

      Aparentemente resolvemos o problema da lateral direita, mas na esquerda ainda estamos longe disso. Em vez de tantos meias, a diretoria deveria ter buscado um jogador para a posição.

      Em relação à Libertadores, também acho difícil. Mas, lembre-se: no ano passado tínhamos um time mais fraco e conseguimos.

      Abs.

  11. Discordo da nota do Fernando Prass, pra mim nota no minimo 9,0.
    Gilson “Rinus Michels” Kleina, por insistir no Marcio Araujo, não colocar nem 5 minutos o Eguren, nota ZERO.
    ESTAMOS PERDENDO TEMPO PRECIOSO EM NÃO MONTAR O MELHOR TIME COM O ELENCO ATUAL, VISANDO A COPA DO BRASIL E O PRÓXIMO ANO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>