CONTRA 12 FICA UM POUCO MAIS DIFÍCIL…

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que atuaram neste jogo, em que o árbitro impediu nossa vitória.

 FERNANDO PRASS – 7,5
ÓTIMO

Embora tenhamos sido superiores durante toda a partida (com exceção apenas dos 5 minutos iniciais do segundo tempo), só não perdemos neste sábado graças à atuação do nosso experiente goleiro. Com os pés, com as mãos e até com a cabeça, ele se tornou o melhor jogador palmeirense nesta partida.          

 

LUÍS FELIPE – 5
REGULAR

Não reeditou hoje as boas atuações anteriores. Sobretudo no primeiro tempo, esteve tímido demais, limitado apenas à marcação, muito embora não houvesse ninguém muito perigoso a ser marcado. Na etapa final, deu as caras no ataque, mas com o pé descalibrado não acertou um único cruzamento. Só leva nota e avaliação acima porque, pelo menos, não se omitiu.     

 ANDRÉ LUÍS – 5,5
 REGULAR

Teve um trabalho que não esperava com o tal do Douglas Tanque, centroavante jovem e de boa presença de área. Mas no lance do gol adversário não estava em sua marcação, mas sim tentando cobrir a falha de Juninho.           

 

HENRIQUE – 5,5
REGULAR

Apesar do bom momento por que passa a equipe, não vive uma grande fase pessoal. Apresenta mais dificuldades do que deveria no aspecto defensivo, já que na Série B os atacantes são menos qualificados, e raramente dá as caras no ataque. Só continua bem nas bolas aéreas. 

JUNINHO – 4,5
RUIM

Mais uma vez levamos um gol em razão de um descuido seu. É o tal negócio: tem todas as chances do mundo porque não possui um reserva à altura, já que Kleina não parece disposto a dar uma oportunidade a Victor Luís. Com isso, se acomoda em campo porque sabe que, jogando bem ou não, estará entre os titulares na partida seguinte.              

  MÁRCIO ARAÚJO – 6
BOM

Foi, como quase sempre, muito bem nas antecipações e roubadas de bola, assim como nas coberturas. Mas como seu passe é horrendo, hoje quase deu um gol ao adversário em razão de mais uma grotesca falha neste quesito. Mas verdade seja dita: correu e corrigiu ele mesmo a lambança que fizera.     

  CHARLES – 4,5
RUIM

Tenho para mim que, a partir do momento em que Eguren tiver condições de jogo ou Mendieta suportar os 90 minutos, será ele quem deixará a equipe, muito embora seja um jogador que aparece bem como elemento-surpresa no campo de ataque. Aliás, nesta tarde, seu único ponto positivo foi justamente um chute de fora da área após bom toque de Márcio Araújo. No mais, pouco ajudou, recebeu um cartão e foi corretamente substituído.      

WESLEY – 6
BOM

Caiu um pouco em relação às suas duas últimas partidas. Mesmo assim, soube ajudar Araújo na marcação e dela se encarregar de forma exclusiva quando o Palmeiras passou a atuar com apenas um meio-campista de marcação. Pouco antes, no primeiro tempo, mostrou preparo físico para aparecer em todas as faixas do gramado. 

 

VALDIVIA – 7
ÓTIMO

Um pouco mais apagado do que nas três mais recentes apresentações, certamente em razão do péssimo gramado (se é que aquele pasto onde jogamos nesta tarde pode desta forma ser classificado). Porém, ainda assim protagonizou os principais lances da equipe, tocando genialmente de calcanhar para Leandro marcar o gol, sofrendo um pênalti escandaloso que o covarde árbitro Furlan não marcou (e ainda o advertiu com o cartão amarelo!!!) e fazendo um lançamento de 40 metros para Luís Felipe que lembrou Gérson, o “Canhotinha de Ouro”.    

 LEANDRO – 6,5
MUITO BOM

Hoje bem melhor do que na semana passada, quando decepcionou em Florianópolis/SC não só por perder o pênalti, mas por se abater demais após o erro. Hoje, além de mais uma vez ter aparecido como centroavante na hora de tocar a bola pro fundo das redes, participou bem mais das jogadas de ataque, atuando bem aberto pelas pontas mas sempre fechando pelo meio e se tornando mais um atacante apto à conclusão. Se não tivesse abusado das jogadas individuais e prendido a bola em demasia, receberia nota e avaliações superiores.  

VINÍCIUS – 5
REGULAR

Reconheço que a bola que culminou no gol de Leandro saiu de seus pés, mas antes disso tinha cobrado dois escanteios seguidos de forma ridícula. Além disso, hoje não partiu pra cima do lateral adversário com a bola dominada, como costuma fazer e através deste tipo de jogada criar bons lances. Foi muito bem substituído.    

 GÍLSON KLEINA – 9
EXCELENTE

Faço questão de elogiar nosso treinador e lhe aplico a nota e a avaliação acima com toda a convicção, mesmo sendo após uma partida que não vencemos. Mas, se dependesse exclusivamente de sua atuação, teríamos vencido como folga. Hoje, Kleina foi perfeito nas substituições, e as três que fez visou sempre colocar a nossa equipe ainda mais no ataque, seja na armação, seja na conclusão. Ou seja: fez o Palmeiras jogar como o Palmeiras, e não como o XV de Jaú, como adorava seu antecessor. Se Alan Kardec não tivesse desperdiçado duas chances claras, hoje nosso treinador receberia um 10.     


ALAN KARDEC – 4
RUIM

Lamentavelmente, hoje não ajudou – e pior: atrapalhou. E muito. Teve duas bolas nos pés para estufar as redes e sair de campo como o herói da vitória, mas errou os dois lances e acaba sendo o grande vilão da tarde. O gramado campo horrível o prejudicou, é verdade, a pouca condição física também, mas isso não pode servir de desculpa pelos erros que cometeu. Hoje, lembrou Caio Mancha e Kléber Lombriga (socorro!!!).   

MENDIETA – 5,5
REGULAR

Gosto de uma característica deste rapaz: ele chama o jogo. Hoje, assim que entrou em campo não levou nem um minuto para começar a armar as jogadas de ataque, dando bons passes e lançamentos. Porém, perdeu de maneira inocente uma bola no meio-campo que só não se transformou em gol adversário porque Luís Felipe cometeu uma falta e, por ela, foi corretamente advertido com o amarelo.    

RONNY – 6
BOM

Assim como acontecera no sábado passado, melhorou a equipe porque rendeu mais do que Vinícius. Mas acabou sendo obrigado a parar uma jogada e, por isso, recebeu o amarelo, e logo depois revidou com um chute uma agressão do goleiro Saulo e acabou expulso. Para sua falta de sorte, terá desta forma de cumprir dois jogos de suspensão. 

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

29 Responses to CONTRA 12 FICA UM POUCO MAIS DIFÍCIL…

  1. Posso estar errado,mas acho que a culpa do gol que tomamos, também se deveu à ausência de marcação do, no caso, primeiro volante do time e não só por culpa do juninho que também é péssimo, afinal o gol que começou com jogada pela esquerda da nossa defesa, fez com que o zagueiro tivesse de ir à marcação do jogador que driblou o juninho, deixando assim o avante deles sem marcação, sendo assim, o primeiro volante deveria ter acompanhado a jogada de perto do avante deles, o que não ocorreu, aliás, o que quase sempre não ocorre. Portanto na minha visão, é meia culta do Araújo pelo gol tomado, afinal onde ele estava no momento do lance?

  2. Júnior Colletti

    Boa tarde, Márcio!

    Assistindo ao jogo, tinha certeza que você faria essa comparação com o XV de Jaú, rs. E é isso mesmo, o elenco hoje tem peças para manter a ofensividade, característica que está no íntimo do que é Palmeiras. Chega de retranca e querer garantir resultado mínimo, isso é coisa “deles”.

    E, falando nisso, passamos o primeiro semestre cobrando um padrão de jogo, dizendo que não sabíamos o time titular que o Kleina usaria no jogo, que ele só usava volantes e substituía por mais volantes… Hoje temos padrão de jogo, a escalação na ponta da língua (com uma ou outra preferência individual), e mais meias e atacantes relacionados e em uso do que defensores… tudo isso bem definido.

    Aí percebemos que alguns criticam que o time não muda, que o Kleina joga sempre igual, que os adversários sabem até quem entrará nas substituíções etc. Cara, juro, me divirto!

    Parece que nego pensa o esporte como os joguinhos juvenis de futebol para video-game… kkkkk!!!!

    Sobre a arbitragem, é isso mesmo. Pena que as manifestações de repúdio ficam neste e em outros poucos sites que tratam do Palmeiras, porque o Clube que é bom, parece que não vê! Enche os pacovas isso, viu!

    Grande abraço e ótima semana!

    • Márcio Trevisan

      Colletti: torcedor é passional.

      No final do ano, quando subirmos, terá gente pedindo a permanência do Kleina em 2014.

      Esperes e verás.

      Abs.

  3. Desculpe mas o jogo que assisti o Sr. Wesley mais uma vez foi muito mal e o Kleina mexeu errado na Primeira troca. É um técnico igual a todos que tem por ai hoje, jogam pra garantir o emprego.

  4. Apesar de dar nota ZERO para o Gilson “Rinus Michels” Kleina em todos os jogos que ele escalar a figura “TÉTRICA” do Marcio Araujo como titular, eu sou totalmente contrário ao Palmeiras dispensar esse aprendiz de técnico e ter que pagar mais uma indenização milionária para esse incompetente e deixar os cofres do Palmeiras em pior situação.

  5. marcio, sou eu de novo. Estou indignado com a não marcação do penalti sobre o valdivia, foi escancarado, a direção do palmeiras não poderia processar aqueles dois inuteis que ficam atraz do gol, e vetareste juis que usou de ma fe, perdemos dois pontos, quntos mais perderemos até o fim do campeonato? obrigado canuso

    • Márcio Trevisan

      Olá, Canuso.

      Não ainda o clube vetar o árbitro ou os assistentes, pois o nível é ruim dentre quase todos eles.

      E vc sempre é bem-vindo por aqui.

  6. JOSE APARECIDO - MOGI DAS CRUZES

    Caros, sejamos realistas, nós estamos na serie B…vcs querem gramado padrão FIFA?
    e com vinicuis, juninho, etc vai ser um ano novamentwe dificil.

  7. Marcio,

    A falha no gol foi coletiva, mas quem teve a maior culpa foi nosso capitão, ele esta muito mal tecnicamente. Quando o André foi na cobertura do Juninho, o Marcio Araújo deveria ter feito a cobertura do André, isso é básico, mas a bola poderia ter sido facilmente interceptada por nosso capitão.

    As criticas em cima do Araújo tem sido exageradas, admito. Após a parada da Copa, ele voltou “menos pior”, mas seus erros primários tem sido determinantes, além de ele perder todas as jogadas no mano a mano, não consegue fazer uma cobertura, sem falar naquele passe grotesco.

    Mas não sei como você avaliou tão bem o Kleina, de longe foi o principal responsável pelo empate. Sera que ele é tão míope que não percebeu que o Valdivia tem custado uma expulsão por jogo dos adversários, e por que ele não treina essa situação com o time?!?!? O Ronny já mostrou que rende mais que o “burrinho veloz” Vinicius, o André é um zagueiro seguro, não compromete, mas é extremamente lento, precisa de uma cobertura, e com Juninho e Marcio Araújo tentando fazer isso, muitas vezes nosso bom zagueiro é presa fácil devido a sua lentidão.

    Você resumiu muito bem a tarde de sábado, jogamos em um “potreiro” e contra 14 adversários (não sei o que aqueles auxiliares fazem atrás do gol), mas o Kleina esta muito previsível, todo mundo sabe que ele vai entrar com 3 volantes e no segundo tempo ele tira o Charles para a entrada do Alan Kardec, que o Ronny sempre entra depois, enfim, o Kleina não passa de um técnico de time pequeno, não serve, ano passado, tinha desculpas, mas nosso elenco esta mais que qualificado para ganhar com sobras essa serie B, o Palmeiras só não se transformo em um rolo compressor por culpa de nosso técnico vacilão.

  8. Robinson - Poços de Caldas

    Concordo com as notas atribuidas e também o título da cronica (Juiz aparecido!), porém outro ponto que gostaria de destacar, é a condição dos gramados, um verdadeiro absurdo, jogadores tão caros se submeterem a correr em um terreno acidentado, será que esta porcaria de CBF não ve isso? Alguem paga por lucro incessante, caso o jogador sofra uma lesão por culpa do gramado?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Robinson.

      Quer que eu te diga uma coisa: se comparados aos de 2002, que conheci muito bem, os gramados de hoje são verdadeiros tapetes.

      Série B sempre foi assim e, infelizmente, parece que sempre será.

      Abs.

  9. Desculpe a opiniâo: Como alguem consegue julgar o Kleina “EXCELENTE”? Não é possível uma pessoa séria escrever isto sobre o APRENDIZ DE ESTAGIÁRIO DE TÉCNICO.

    • Márcio Trevisan

      Olá. R. Filho.

      Analiso os profissionais do Palmeiras jogo a jogo, sem deixar que a atuação em uma partida, seja ela boa ou ruim, interfira na seguinte. E no meu modo de entender, Kleina beirou a perfeição no sábado.

      Obviamente, respeito sua opinião contrária, e este espaço existe exatamente para que você a torne pública. Mas o fato de pensar diferentemente de você não me torna uma pessoa menos séria.

      Obrigado pelo seu depoimento e seja bem-vindo a esta seção.

  10. O segundo tempo do Palmeiras não foi bom.
    Vilson tem que ser titular. Eguren tem que ser testado no lugar do M Araújo. Fernadinho e M Oliveira são piores que o Juninho?

    Juiz não marca penalti e dá 3 minutos de acréscimo em um jogo com 6 substituições e teatro do goleiro do Guará. Irritante!

  11. Problemas com arbitragens já se tornaram rotina na vida palmeirense, ainda mais quando elas forem paulistas. Vai ser sempre isso ai.
    Caso o árbitro não tivesse fingido não ver a penalidade no Valdívia e exercesse corretamente a função para o qual foi pago (aplicar corretamente as regras do futebol), o Palmeiras faria dois a zero, venceria o jogo e os comentários e avaliações sobre a mesma partida seriam outros.
    Fomos rebaixados em 2012 porque tanto clube, quanto torcida se negaram a atacar esse calcanhar de Aquiles do Palmeiras. Mesmo com todas as falhas, deficiências e problemas apresentados pelo time em 2012, jamais teríamos caído se as arbitragens, especialmente as do primeiro turno tivessem sido sérias. Doze pontos ou mais é muita diferença para um campeonato e foi, por baixo, o que nos foi tirado no primeiro turno de 2012.
    Erros podem acontecer contra e a favor a qualquer equipe e deveriam se somar ao final de uma disputa longa, mas essa lógica não se aplica a erros grosseiros onde o apitador tem plena visão da jogada e erra por intenção.
    Caso esse cara não marcasse uma penalidade dessas para o time da marginal, não apitaria mais nesse ano e no próximo.
    E o auxiliar de linha, que tinha ampla visão do lance, o que fazia lá? Assistia a partida de dentro do campo?
    Lembrando que somos críticos o suficientes para analisar os problemas dos nossos times e essa condição não atrapalha nem um pouco a necessidade de apontar os erros, especialmente os grosseiros, cometidos contra o Palmeiras.

    • Márcio Trevisan

      Marco, salve.

      Como vc sabe trabalhei com os árbitros paulistas por mais de 5 anos, e por isso tenho certeza do que escreverei: o Furlan viu, sim, o pênalti, e não deu porque ficou em dúvida se no lance imediatamente anterior havia ou não sido falta de Valdivia (não foi, claro).

      Aí, ele pensou: não dei uma possível falta a favor do Guará, não posso marcar um pênalti claro contra o Guará.

      Não deveria ser assim, claro, mas é assim que é.

      Abs.

      • Márcio,
        Se foi assim, ele é pior ainda. Colocou na súmula que deu o amarelo ao Valdívia por atitude antidesportiva. Viu a penalidade e pune o jogador por atitude antidesportiva? (Veja na súmula eletrônica).
        O que ele faria se fosse o Pato e não o Valdívia e se a camisa tivesse um despertador quebrado no símbolo?
        O fato concreto é: ao árbitros sabem que se prejudicarem o Palmeiras não acontecerá nada. Não serão punidos, não perderão escalas e a maior parte da imprensa vai abafar o caso.

        Já são quatro pontos tirados por erros grosseiros e intencionais. Não foram erros inerentes ao futebol, aqueles naturais que se compensam ao final da competição. Foram erros onde o apitador teve a intenção de prejudicar, pela clareza dos lances, tanto o de Recife, quanto este. Pelo desempenho técnico, o Palmeiras teria hoje 26 pontos e estaria na liderança da competição. Vinte e seis pontos é o resultado real do que o time produziu em campo.

        • Márcio Trevisan

          Oi, Marco.

          Apenas uma correção: a arbitragem nos tirou um ponto em Recife e dois em Guará.
          Portanto, teríamos três a mais, e não quatro.
          De qualquer forma, árbitro não tem que tirar ponto nenhum.
          Abs.

  12. palestrino nato

    O TIME JOGOU “MEIA BOCA”. AINDA ESTAMOS LONGE DE UM TIME BOM PARA A SÉRIE A. INFELIZMENTE NÃO SEI COMO MELHORAR SEM COMPRAR JOGADORES, MAS BONS. NÃO PARA CHEGAR E FICAR DISPUTANDO POSIÇÃO.

  13. Ola Márcio
    Somos 20 milhões de treinadores. E o pior, muitos da turma do amendoim. Nunca estão contentes com nada no verdão. Se vence é porque o adversário é fraco. Se perde é porque o adversário é ruim e nós somos piores. Não importa os gatunos de preto que em quase todos os jogos estão presentes. Não importa os gramados ou pastos em que jogamos. O que importa é que o Verdão nunca convence esta turma. Tem um timinho por ai, que na segundona vencia os “fortes” adversários por 1×0 mas sua torcida vibrava como uma goleada. Acho que esta na hora de uma mudança de pensamento. Somos os melhores sempre e de modo positivo. Para ser negativo vai torcer por “elas” ou outro qualquer.

  14. 1. Vilson tem que ser titular.
    2. Juninho reserva imediatamente, tanto faz entrar na lateral Fernandinho ou Marcelo Oliveira.
    3. Marcio Araujo, imediatamente vendido para o Vietnam, Laos, Camboja ou na melhor das situações Indonésia!
    4. Vinicius, transferido para o Departamento de Boliche do Palmeiras, para treinar na raia desse esporte para aprender a chutar em gol ou passar a bola corretamente para os companheiros.
    5. Gilson “Rinus Michels” Kleina , enquanto escalar o Marcio Araujo, nota ZERO em todos os jogos!.

  15. bom dia marcio, o time tem falhas cronicas como exemplo, juninho, miolo de zaga, o wilson tem que ser titular não ssi no lugar de quais zagueiros, marcio araujo é aquilo ali mesmo, mas o problema ontem foi a arbritagem, o penalti não marcado sobre o valdivia foi uma vergonha, poderia terliquidado a partida, continuamos a ser prejudicados pela arbritagem, e aí direção nenhuam atitude ja perdemos 3 pontos neste campeonato 1 contrao sport e 2 contra guara não temos força de bastidotes uma pena um abraço canuso

  16. Fora Kleina. Esse técnico é muito ruim. Não sabe escalar e não sabe manter uma sequencia de vitórias. Desde quando se tornou técnico do verdão esse cara só ilude todo mundo. É técnico para Ponte Preta, Mogi Mirim e Bragantino ou Linense mas para o verdão não serve. Chama o técnico da Chapecoense que esse Kleina fica na lona. Amador e despreparado. Mesmo com jogadores sendo contratados não escala. E vc Márcio acho que precisa de mais umasférias para recuperar de vez. Parece que vc ainda tá delirando. 9 para Kleina vc deve tá viajando com febre amarela não verde. Abraço!

  17. Se é o *Geninho* Kleína que escala o Juninho, Vinicius, Márcio Araújo, Charles, André Luíz, como você da nota 9 para esse cidadão??? Time sem padrão de jogo já faz tempo, o Vilson foi bem contra o Figueirense e não entra jogando e tem outra, não adianta ficar culpando o árbitro, jogamos meia hora com um a mais e não tivemos a capacidade de fazer um golzinho sequer. Abraços.

    • Antonio Manara.

      Desculpe, mas vc deveria se candidatar a tecnico no Palmeiras. Na minha opiniao o Kleina esta escalando, esta escalando o time corretamente, devido nao ter todo o elenco em condicoes fisicas perfeitas. O Egurem foi regularizado na Sexta feira a tarde , Kardec, ainda nao esta em condicoes fisicas ideais, assim como Mandieta

  18. Roberto Alfano

    È o velho ditado quem não faz toma,vamos Palmeiras com garra e determinação vamos conseguir tomar a liderança e engrenar.

    Faltam alguns ajustes entre o meio campo e ataque e como disse Trevisan melhorar as finalizações.

    Força Verdão,

    Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>