DE PEIXE A CAMARÃO

Confira as análises técnica e tática dos profissionais do Verdão que participaram desta partida.

 FERNANDO PRASS – 6,5
MUITO BOM

Trabalhou pouco, sobretudo após o Palmeiras abrir o placar. Mas no final do jogo fez uma defesa sensacional e acabou se destacando.          

 

LUÍS FELIPE – 7
ÓTIMO

Assim como seu antecessor na posição, Ayrton, precisa melhorar no aspecto defensivo, pois quando enfrentar um adversário que tenha no lado esquerdo seu ponto forte certamente terá mais dificuldades. Porém, ofensivamente teve uma atuação de encher os olhos. Além do belo gol que marcou, ainda por cima apareceu diversas vezes no campo de ataque, tornando-se importantíssima opção para nossas jogadas de linha de fundo.  

 ANDRÉ LUÍS – 6
 BOM

Melhorou em relação à última partida. Hoje, logo no início, impediu um gol certo do ABC/RN ao travar o chute do adversário no momento exato. No decorrer do jogo, com a pouca presença ofensiva do time potiguar, teve uma atuação tranquila. O drible que levou no gol foi mais mérito de Gilcimar do que falha sua.         

 

HENRIQUE – 5,5
REGULAR

Outra vez não teve uma atuação conforme se esperava. Sobretudo nos primeiros 15 minutos, quando fomos amplamente dominados, bateu cabeça, errou saídas de bola e foi facilmente envolvido pelos atacantes do ABC/RN. Para piorar, levou de bobeira o terceiro amarelo e desfalcará a equipe numa partida complicada no próximo sábado.                        

JUNINHO – 5,5
REGULAR

Pelo menos nesta noite teve uma participação mais efetiva ofensivamente falando, muito embora nada de muito útil tenha criado quando apoiou. Mesmo assim, em razão dos constantes e sempre perigosos avanços de Luís Felipe, preocupou-se mais com a marcação e, neste ponto, também não foi mal.          

  MÁRCIO ARAÚJO – 6
BOM

Se não começamos perdendo a partida desta noite isso se deveu a dois fatores: à sorte em primeiro plano e à boa atuação deste rapaz, pouco compreendido por grande parte da torcida. Foi ele quem conseguiu – a duras penas, é verdade – impedir que Erick Flores e Tony tivessem ainda mais espaço, e também evitar que um número ainda maior de bolas chegasse ao gol de Prass. Foi, como quase sempre, o carregador de piano do time.   

  CHARLES – 6,5
MUITO BOM

Vive mesmo uma ótima fase. Se hoje não contribuiu com gols, ajudou demais na marcação e, principalmente, na saída de jogo, revezando com Wesley e por vezes atuando ao lado deste sempre que isso foi possível. De quebra, ainda apareceu como elemento-surpresa e sofreu o pênalti.     

WESLEY – 9
EXCELENTE

Fico muito feliz por atribuir a este rapaz a nota e a avaliação acima, pois muitas vezes utilizei este mesmo espaço para criticá-lo com veemência. Hoje, ele foi o grande nome do jogo: além de, enfim, ter marcado seu primeiro gol com a camisa verde – por sinal um belo gol -, ainda por cima deu o passe final para outros dois. Uma atuação que lembrou os seus tempos de Peixe, mas que hoje teve pinta de camarão.   

 

VALDIVIA – 7
ÓTIMO

Não reeditou, claro, a atuação de sábado passado, quando chegou muito perto da perfeição, mas nem por isso deixou de se destacar em campo. Mesmo sofrendo uma fortíssima marcação por parte de Bileu, não se deixou abater e fez grandes jogadas, dando passes primorosos e iniciando a jogada que resultou no primeiro gol e o consequente alívio ao nosso time, até então inferior em campo. Na etapa final, passou a atuar como um falso centroavante e, com isso, desgastou-se mais do que se esperava, sendo corretamente substituído. Merece elogios, também, por ter permitido que Vinícius cobrasse o pênalti, mesmo com todo o estádio gritando o seu nome: isso prova que é um jogador de grupo.  

 LEANDRO – 6
BOM

Hoje não foi tão eficaz e nem tão participativo quanto na última partida e nem em grande parte das outras que disputou pelo Verdão. Mérito, apenas, para o bom giro de corpo e o passe certeiro para Wesley abrir o placar. No mais, pareceu dispersivo, errando passes e abusando de jogadas individuais que em nada de útil resultaram.   

VINÍCIUS – 7
ÓTIMO

Gostei de sua atuação principalmente por dois motivos: não teve medo de tentar as jogadas individuais, com dribles secos e desconcertantes, e foi o autor do perfeito lançamento para Serginho fechar a goleada. Talvez por ser muito querido por todo o grupo ganhou a autorização de Valdivia para cobrar o pênalti. Errou, é verdade, uma ou outra jogada, mas esperar que acerte tudo seria ingenuidade demais.  

 GÍLSON KLEINA – 8
ÓTIMO

Nosso treinador foi muitíssimo bem nesta partida. Acertou ao manter a escalação do jogo anterior, no qual a equipe atuou muito bem e construiu a goleada com méritos e sobra. Além disso, visivelmente surpreendido pela marcação inicial imposta pela equipe do RN, teve humildade para trocar ideias com os jogadores mais experientes e, juntos, todos resolverem o problema. Nas substituições, acertou nas três, sempre as promovendo visando manter a equipe no campo de ataque. Sei que muitos vão dizer que acertar contra o ABC/RN qualquer um acerta, mas é acertando contra uma pequena equipe que se ganha experiência para não errar diante de um adversário mais qualificado.    

MENDIETA – 6
BOM

Jogou de cabeça erguida, como se espera de meia de armação. Se não pôde formar com Valdivia a dupla que todos esperam, já que quando entrou o chileno estava visivelmente cansado, chamou para si a responsabilidade de substituí-lo na criação de jogadas quando o Mago deixou o campo. Ao que parece, tem tudo para ser titular do time. E em pouco tempo.  

CAIO MANCHA – 5
REGULAR

Sua entrada em campo visava prender um pouco mais a bola na entrada da área do ABC/RN, algo que ele até conseguiu. Mas não teve competência para concluir uma única vez, o que não é nem um pouco indicado para um centroavante.  

SERGINHO – 6,5
MUITO BOM

Receberia nota e avaliação bem superiores: afinal, além de ter feito um golaço, ainda deu grande poder de fogo ao nosso ataque, melhorando bastante a equipe assim que substituiu Leandro. Mas como foi displicente ao perder a bola que culminou no gol adversário me vejo obrigado a ser mais rígido em minha análise.  

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

20 Responses to DE PEIXE A CAMARÃO

  1. É lamentável saber que o Denoni pode ser negociado a qualquer instante, o pseudo técnico escalando o Marcio Caramujo como primeiro volante e a imprensa babando nesse jogador que chamam “carregador de piano”…mas que na minha opinião é banco do charles, pois é segundo volante.Contrataram o Eguren, que talves seja utilizado algumas partidas pelo técnico, só pra mostrar pra mídia que ele escalou sim o recém contratado e depois ele volta com o Caramujo eterno. Aí por falta de espaço e elenco inchado, eles vendem o Denoni e daqui um ano o moleque tá se destacando na europa, e a gente aqui passando raiva com o Caramujo. É lamentável vcs não verem isso.

  2. Robinson - Poços de Caldas

    Boa Tarde Marcio e amigos,

    Como todos sabem, o Palmeiras entrará nas oitavas de final da Copa do Brasil, gostaria de sua opinião a respeito deste assunto!

    Acredita que nossas chances de ganhar o título ?

    Robinson

    • Márcio Trevisan

      Olá, Robinson.

      As chances existem, mas em meu modo de ver não são muitas.

      Ao que tudo indica, juntar-se-ão a Palmeiras, Atlético/MG, Fluminense, Corinthians, Grêmio/RS e Vasco/RJ (todos clubes de ponta) outras equipes de muita tradição, como Inter/RS, Cruzeiro, Santos, Botafogo/RJ e Flamengo, e outras de porte médio (Ponte Preta, Atlético/PR e Goiás). Pequenos, mesmo, apenas Fortaleza e Salgueiro/PE.

      Como os confrontos serão decididos por sorteio, teremos de levar uma grande sorte para que nosso chaveamento nos favoreça, assim como os mandos de campo.

      Contudo, em 2012 tínhamos um time inferior e conseguimos o milagre da conquista. Assim, quem sabe? Até porque disputar a Libertadores no ano do centenário será maravilhoso.

      Abs.

  3. Júnior Colletti

    Bom dia.

    Junto à todos os ingredientes para melhora do time, ou seja, Valdívia jogando bem e inteiro, Wesley com vontade, Leandro brilhando, Charles participativo, o principal de todos, na minha opinião, é: CONCORRÊNCIA POSIÇÃO POR POSIÇÃO!!!!

    Luis Felipe olha pro banco e vê Ayrton (quando está relacionado, rs); Henrique/André Luiz vê Vilson e Tiago Alves; M. Araújo daqui a pouco verá Eguren; Wesley e Charles brigam entre si, sabendo da paixão dos técnicos pelo Araújo no time titular; Valdívia vê Mendieta, que tem também mais uns 03 ou 04 na posição; Vinicius sabe que Alan será titular, com mais uns 03 ou 04 pra jogar ali. E Sérginho e Ananias podem não ter a técnica do Leandro, mas, vão suprir sem, pelo menos, nos fazer passar raiva.

    Pra mim, essa é a diferença!

    E ok, entendo que não é um time pra lutar por título de Série A (pra defesa do da Copa do Brasil, sim), nem por vaga de Libertadores, mas, é superior a mais de 50 à 60% dos elencos da primeirona… Bom, na moral, jogador a jogador só vejo esses superiores: A. Mineiro; Fluminense; Grêmio; Eles (talvez por 1 ou 2 jogadores); Inter-RS (mais por asa negra que time mesmo, rs!)e Botafogo(incrível e porque estou com muito boa vontade).

    Enfim, precisaremos de contratações tops para o centenário, sim, até porque, isso tudo é Palmeiras, simples assim. E digo mais: a começar por um técnico que aguente o tranco – aliás, não seria a hora de um estrangeiro?

    Porém, devemos mandar pra bem longe esse sentimento de achar que somos vira-latas que adversários e a mídia tentam nos impor!!!!

    Abraços!

  4. Roberto Alfano

    Parabéns ao novo Palmeiras que está sendo formado,muito bom comentários e notas feitas pelo amigo Trevisan,sei que falta muito ainda, mais esse é o caminho jogar para frente buscando o Gol.

    Vamos ter na próxima rodada um teste de fogo,pois o Figueirense tem um time bom,vai Verdão rumo a liderança.

    Gostaria tambem de parabenizar e me orgulho disso,da nossa Torcida,que sempre apoiou o Palmeiras juntos vamos chegar lá.

    Força Verdão.
    Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Alfano.

      Agradeço os elogios.

      Vc tem razão quanto à torcida: quando ela quer realmente torcer, ajuda muito.

      Abs.

  5. O QUE TU ACHAS DO VINICIUS HEIN TREVISAN!Eu acho útil pra serie b,na A só pra segungo tempo!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Miguel.

      Vinícius precisa aprender a finalizar. Se isso acontecer, será um jogador de futuro e poderá nos ajudar muito.

      Mas, por enquanto, você tem razão: serve para a Série B. E olhe lá.

      Abraços e seja bem-vindo ao nosso site.

  6. beleza ganhamos bem mas na verdade pegamos duas babas nos dois últimos jogos e o que me preocupa e que sofremos uns ataque que nem sempre o prass vai pegar ou a bola vai pra fora ou trave.
    vai palmeiras! !!!!!!!!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Sérgio.

      Vc tem razão. O grande problema da Série B é que ela é enganosa para o grandes: vencemos com relativa facilidade e isso dá a impressão de que estamos com um timaço.

      Espero que a diretoria não acredite nisso e monte um time bom de verdade para o ano do nosso centenário.

      Abração.

  7. GRAÇAS A DEUS O bruno frango está no banco (aliás pq não mandam embora de uma vez)…que bom ver o Prass no gol… eu acho que já deu o Henrique no Palmeiras (precisamos de um zagueirão de peso)…e apesar de gostar do Márcio Araujo tb acho que deveria sair do time….chega de Maicon Leite, M. A, Henrique, etc… e o resto do time está muito bem sim.

    A diretoria está contratando certo! eles vão arrumar o time pro centenário, podem apostar! estou muito otimista com o futuro do Palmeiras…estádio novo, time novo e nosso presidente atuando forte no futebol.

  8. Marcio,

    Impressionante como esse time sobe de rendimento com o Chileno em campo. Ele faz o time jogar, jogadores limitados como Vinicius e Juninho nem chegam a irritar, muito pelo contrario, chegam a encher os olhos, partidaça do garoto, aquele lançamento para o golaço do Serginho foi genial.

    O Mendieta é bom jogador, mas sinceramente, não vejo ele nesse time, não tem como, por que o Wesley, jogando em sua posição é uma arma fundamental, Charles tá voando, e precisamos de um volante na frente da área, e com certeza esse não é o Marcio Araújo. Alias, acho que é só o Uruguaio entrar em condições de jogo e finalmente verei essa aberração fora do time. Sei que você gosta do Marcio Araújo, alias eu também gosto dele, é um profissional extraordinário, mas um péssimo jogador, e desde aquele clássico em que ele foi o único responsável pela derrota e aquelas falhas ridículas diante do Mirassol, prefiro ele fora do time. Para a entrada do Mendieta teria que tirar um dos dois atacantes, mas o Leandro é titular absoluto, e o Vinicius jogando ao lado do Valdivia sobe muito de produção, ele bate até pênalti com categoria. O Kleina tem um “ótimo abacaxi” para descascar.

    E Marcio, você estava errado, não subiremos com um pé nas costas, subiremos com os dois pés nas costas, rsrsrsrsrs. Esse atual elenco brigaria fácil pelas primeiras posições na serie A.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Heber.

      Se Wesley continuar a jogar bem, será nosso segundo volante titular, com o Eguren ou o Araújo atuando como cabeça-de-área. Aí, dá pra colocar o Mendieta e o Mendieta e o Valdivia juntos.

      Já no ataque, você se esqueceu do Kardec: será ele que formará dupla com Leandro.

      Abs.

      • Eu entendo Marcio, mas tirar o Charles do time não é boa ideia, esta em excelente fase. Wesley e Charles fazem muito bem o papel de segundo volante, e ambos tem características diferentes, e os dois são importantes demais, já que deixam o Valdivia solto em campo.

        Quanto ao Alan Kardec, sinceramente não espero nada desse jogador, apareceu bem no Vasco e não emplacou mais. E o Valdivia joga muito melhor tendo dois atacantes rápidos perto dele.

        Sei lá, também gostaria e ver o time jogando para frente com dois meias, mas acho que para isso acontecer, a dupla de volantes teria que ser Eguren e Charles, já que são melhores na marcação, além da entrada do M. Oliveira de lateral, perderíamos em qualidade técnica, mas ganharíamos em poder de marcação. Enfim, o Kleina finalmente esta conseguindo dar uma identidade a esse time, deveria continuar, se toda vez que o Palmeiras contratar alguém ele mudar o time, não vai chegar a lugar nenhum.

        • Márcio Trevisan

          Heber: vc tem razão quanto ao que é necessário para que joguemos com dois meias. Neste caso, inclusive, acredito que Eguren será titular, já que ele é o que se chama de primeiro volante ou, como eu prefiro, de cabeça-de-área.

          Quanto ao Kardec, ele foi mal no Benfica, porém muito bem no Santos/SP, pelo qual marcou 13 gols em 64 jogos, faturou o título do Paulistão de 2012 e foi o vice-artilheiro da equipe durante o tempo em que nela atuou – o primeiro foi um tal de Neymar.

          Abração.

  9. Carlos E. Marcomini Jr

    Bom dia amigo Marcio,

    Boa analise dos jogadores, concordo bem com relação ao Wesley! Que graças a volta de Valdívia, pode jogar um pouco mais na sua, ou seja, flutuando pelo campo, sem a incumbência de armar o time! Participou diretamente de 3 gols, e teve boa participação no campo…
    Gostei também do chileno! Apanhou muito pra variar, foi provocado (eu de casa tive vontade de encher a mão naquele 5 do ABC, imagina ele), e a saída não deu tempo dele perder a cabeça e tomar um amarelo de graça (como já vimos muitas vezes). Fez o que esperamos dele, armou e organizou o time, mas ainda é apenas o 2º jogo, preciso ver mais para ter confiança, não eu seu futebol mas na sua vontade!
    Ao final do jogo, após aquela ótima defesa de F. Prass, lembrei de Bruno, nosso goleiro reserva, que em muitos jogos com ele em campo, não chegava uma bola ao gol, e a unica que ia entrava! Não que seja mal goleiro, muito pelo contrario, mas é algo que me marcou!

    Grande abraço

    • Márcio Trevisan

      Oi, Carlos.

      Também estou satisfeitíssimo com o Valdivia, mas assim como você prefiro esperar mais alguns jogos.

      Afinal, o cara não é lá muito confiável…

      Abs e obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>